patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sexta-feira, 29 de junho de 2007

Para quando uma loja do clube?!

Passamos no final da época passada por momentos de enorme euforia, e a procura de objectos relacionados com o clube foi desenfreada, principalmente camisolas, e cachecóis. Os cachecóis foram colocados à venda em vários sítios da cidade, camisolas...nem vê-las!!
Este blog nasceu no dia 12 de Abril, e mesmo não estando ligado directamente aos orgãos do Freamunde (informação explicita junto ao titulo),enviaram-me 3 ou 4 mails pedindo que lhes fornece-se camisolas ou então que lhes informa-se de local onde pudessem ser adquiridas. Se até o blog foi solicitado, imagino quantas pessoas apareceram as instalações do clube procurando o mesmo!
Já que no próximo sábado os novos equipamentos vão ser apresentados ( a lacatoni continuará a ser o nosso parceiro), seria bom que pouco tempo depois pudessem estar disponíveis para os adeptos os comprarem.
Falta uma loja para o efeito, onde se possa adquirir merchandising do clube. não é preciso instalações de luxo, basta apenas para começar um pequeno quiosque que pudesse estar aberto nos dias dos jogos, que aceitasse encomendas, seja de camisolas, fatos de treino, pólos, sacos, etc.
O SCF não nada em dinheiro é certo, mas uma obra destas não ficará muito cara, e poderá ser uma fonte de receitas...pense bem nisso Sr. presidente e restante comissão administrativa, bem hajam!

Viva o SC freamunde!

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Fim de questionário

Após 10 dias no "ar", chegou ao fim o questionário aos visitantes do blog, sobre qual o jogador júnior que deveria integrar o plantel profissional do SC Freamunde na próxima época.
Os resultados não podem ser levados muito a serio dado qualquer pessoa nesta sondagem poder votar as vezes que quisesse durante o dia, de qualquer forma de entre 388 votos, os 5 primeiros foram os seguintes:

Nandinho - 33%
Pedro Moreira - 23%
Zé Carlos(GR) - 18%
Luis Pedro - 12%
Outros - 3%

Os resultados não estão muito longe do que realmente se passou contudo, as conclusões ficam ao critério de cada um.

A nova competição nacional

Em 2007/08 vai estrear a mais nova competição do futebol português - a Taça da Liga - que será patrocinada nos primeiros 3 anos pela Carlsberg. O SC Freamunde naturalmente participa na competição.
Este torneio será disputado em 4 eliminatórias seguido de uma fase de grupo e finalmente disputar-se-á a final num campo neutro. Em 2007/08 já está definido que a final será disputada no Estádio do Algarve no sábado de Páscoa.
A 1ª eliminatória é disputada entre os 16 clubes da Liga de Honra. São disputados 8 jogos em que os clubes que no ano anterior ficaram entre a 3ª e a 8ª posição e os clubes que desceram da Primeira Liga vão jogar em casa dos restantes.

Grupo dos que jogam fora:
• Aves
• Beira-Mar
• Rio Ave
• S. Clara
•Gondomar
• Feirense
• Varzim
• Penafiel

Jogam em casa:
• Estoril
• Fátima
• Freamunde
• Gil Vicente
• Portimonense
• Trofense
• Vizela
• Olhanense

A 2ª eliminatória será disputada entre os 8 clubes apurados da 1ª eliminatória e os 2 clubes que subiram à Primeira Liga mais os 6 clubes que no ano anterior ficaram entre 9º e 14º lugar. Os jogos serão disputados em casa dos clubes da Liga de Honra.

Entram em prova nesta fase:
• Amadora
• Boavista
• Marítimo
• Naval
• Académica
• Setúbal
• Leixões
• Guimarães

A 3ª eliminatória será disputada entre os 8 clubes apurados da 2ª eliminatória e os primeiros oito classificados da Primeira Liga. Mais uma vez, os jogos serão disputados em casa das equipas que vêm da 2ª eliminatória.

Entram em prova:
• Porto
• Sporting
• Benfica
• Braga
• Belenenses
• P. Ferreira
• Leiria
• Nacional

A 4ª eliminatória será a unica deste torneio efectuada em duas mãos. Os jogos serão definidos através de um sorteio simples. Os quatro clubes apurados disputarão uma fase de grupo a 3 mãos. Os campos serão definidos por sorteio, sendo que duas equipas disputarão 2 jogos em casa e 1 fora, enquanto que as outras duas, naturalmente, disputarão 2 jogos fora e apenas 1 em casa. Os dois clubes melhores classificados disputarão o troféu na final em campo neutro.

terça-feira, 26 de junho de 2007

Liga quer baixar preço dos bilhetes

O presidente da Liga, Hermínio Loureiro, vai levar à Assembleia Geral de sexta-feira uma proposta de redução do preço dos bilhetes para os jogos da 1.ª Liga e Liga de Honra.O alto custo dos ingressos nos estádios tem sido um dos factores apontados para a quebra de assistências que se tem registado no futebol português. Hermínio Loureiro, que tem dado passos no sentido de avançar para algumas reformas, decidiu apresentar uma proposta concreta na AG que se realiza sexta-feira.
A redução proposta não deverá chegar aos 10 por cento e é natural que os clubes pretendam debater o assunto com especial cuidado, uma vez que a norma tem sido precisamente a contrária. Isto é, os preços dos bilhetes têm aumentado anualmente e não diminuído. A AG da Liga irá também apreciar e votar as alterações aos regulamentos. Os clubes já têm na sua posse o projecto que a direcção da Liga pretende fazer aprovar.

Carlsberg Cup

A Taça da Liga/Carlsberg Cup é hoje apresentada à comunicação social na sede da marca de cervejas, em Copenhaga. O presidente da Unicer, António Pires de Lima, será o anfitrião numa conferência de imprensa onde também estará Hermínio Loureiro.A ligação da Unicer (que tem a cervejeira dinamarquesa como maior accionista – os outros são o BPI, Grupo Violas e Arsop) à Liga alarga-se ao patrocínio da Liga de Honra pela Vitalis, mas hoje apenas se falará da Carlsberg Cup. O director de marketing João Sampaio afirmou ontem que o patrocínio pode estender-se para além dos 3 anos já contratualizados, pois a “Carlsberg tem o hábito de manter ligações duradoiras”.Nem mesmo o Apito Dourado fez hesitar a marca, uma vez que “a confiança que a Liga entrega a este projecto e o apoio manifestado pelos clubes afasta qualquer receio”.

in Record

Evandro fecha o plantel

Segundo a imprensa desportiva de hoje, Evandro fechará o plantel 2007/08.

jornal "Record"
Evandro é última peça do xadrez
AVANÇADO REGRESSA A PORTUGAL

Está encontrado o ponta-de-lança que faltava a Jorge Regadas para fechar o plantel para a época que se avizinha. O brasileiro Evandro, de 25 anos, deixa o Mixto Esporte Clube, emblema brasileiro e assina por um ano com os freamundenses.É um regresso a Portugal do avançado que teve uma passagem bem sucedida pelo Maia em 2004/05, onde foi o segundo melhor marcador da Liga de Honra conseguindo 17 tentos. As boas exibições valeram-lhe uma transferência para o Santa Clara, mas acabou por não realizar qualquer jogo pelos açorianos.Estão, então, reunidas todas as peças do xadrez a apresentar por Jorge Regadas no regresso do Freamunde à Honra.
Evandro é a última aquisição de uma lista que inclui Heslley (ex-União de Santa Fé), Traoré (ex-Trofense), Victor (ex-Bragança), Kiko (ex-Nacional AC), Nemouthé (ex-Moreirense), Miguel e Cuco (ex-Maia) e ainda Bertinho (ex-Espinho).

"Norte Desportivo"
AVANÇADO BRASILEIRO REGRESSA À LIGA DE HONRA
EVANDRO FECHA PLANTEL DO FREAMUNDE

O Freamunde encerrou ontem o plantel com a contratação de Evandro, ponta-de-lança que se encontrava ligado ao Mixto Esporte Clube, do estado brasileiro de Mato Grosso.O avançado é já, de resto, uma cara conhecida do futebol português, nomeadamente da Liga de Honra, pois já representou o Desportivo das Aves e o FC Maia.Depois de vestir as cores da formação avense na temporada de 2003/2004, o «artilheiro canarinho mudou-se para a equipa maiata, onde se destacou, na época seguinte (2004/2005) como o segundo melhor marcador da divisão secundária profissional.
Evandro assinou 17 golos, apenas menos dois do que o primeiro da lista, o avançado do Paços de Ferreira Rincón, que totalizou 19 tentos.O brasileiro, de 25 anos e natural de Cuibá, fecha, assim, o rol de atletas escolhidos pelo treinador Jorge Regadas, com quem, de resto, o ponta-de-lança já trabalhara, e que, portanto, conhece já o atleta.
O atacante foi escolhido, segundo o director do departamento de futebol do clube minhoto, Seninho, pela sua “força física” e pela sua capacidade de finalização: “É um jogador forte, de área, parecido com o Oseias, o nosso melhor marcador na época passada, mas com a vantagem de ter menos 10 anos. Além disso, o «mister» Jorge Regadas já o conhecia, além de ter outras boas referências dadas por outros técnicos que já tinham treinado o Evandro”. Encerrado o plantel, dentro de um orçamento equilibrado – “o mais importante é cumpriu os compromissos” –, Seninho diz que o grupo “vai usufruir da polivalência dos jogadores”, pois, destaca, “há vários atletas capazes de jogar, por exemplo, no ataque e no meio-campo ou no meio-campo e na defesa”.O grupo minhoto está preparado para o arranque da pré-temporada, que tem o seu pontapé de saída agendado para o próximo sábado, dia em que a equipa será oficialmente apresentada à Comunicação Social, às 10h00.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Dois avançados em prespectiva



O avançado Evandro do Mixto EC do Brasil, é o avançado pretendido por Jorge Regadas para atacar a liga vitális. Evandro já jogou em Portugal entre outros clubes, no Maia (2º melhor marcador da 2ªliga 2004/05), e no Santa Clara.


Segundo alguns diários desportivos, o jovem chinês do Benfica Yu Dabao, é também pretendido pelo SC Freamunde, os dirigentes do clube encetaram já negociações com vista a cedência do avançado por empréstimo para a época que se avizinha.

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Central brasileiro para fechar

in "jornal O Jogo"

"O plantel do Freamunde, orientado pelo técnico Jorge Regadas, ficará encerrado com a chegada de um central brasileiro de 23 anos, proveniente do Brasil.
Entretanto, é já garantido que o jogo de apresentação aos sócios será dia 25 de Julho, pelas 21h00, com o Boavista."


Este defesa central chama-se Heslley Jader.

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Imprensa de hoje

Jornal O Jogo

Traoré certo por um ano
JJ
O Freamunde garantiu ontem a contratação por uma época de Traoré, um médio de ataque maliano de 25 anos que representava o Trofense. Entretanto, o médio ex-júnior Nandinho vai assinar um contrato por uma temporada e será uma opção do técnico Jorge Regadas para 2007/08. Luís Pedro, igualmente jogador do sector intermediário e também ex-júnior, será outro elemento proveniente da formação que incluirá o plantel principal, embora já tivesse trabalhado na última temporada com os seniores.

Jornal Record

Traoré para médio-ofensivo
MALIANO ORIUNDO DO TROFENSE

Está resolvida uma das prioridades que Jorge Regadas procurava para o plantel: um médio-ofensivo. A escolha recaiu sobre Traoré, jogador natural do Mali e que chegou o ano passado a Portugal para actuar no Trofense. Em 2006/07, o novo reforço do Freamunde completou 550’ na Liga de Honra. Quem também fará parte do plantel principal será Nandinho, jogador promovido dos juniores do Freamunde. O médio de 18 anos assinou contrato profissional de um ano e estará ao dispor de Regadas na próxima época

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Nem tudo o que parece é!

Quando já todo o povo freamundense não acreditava que algum jogador júnior fizesse parte do plantel sénior da próxima época, eis que Nandinho assina contrato, a direcção mostra assim, e muito bem, que nem tudo que parece é!
O outro jogador contratado chega do Trofense, é um médio, chama-se Traoré e completa 30 anos no próximo mês de Julho.

terça-feira, 19 de junho de 2007

Mais três reforços

Nemouthé, Kiko e Victor são os nomes das três mais recentes contratações do Freamunde.

O trio de reforços assinou por um ano e o plantel para a época 2007/08 começa a ganhar as suas formas finais.
Nemouthé (na foto), é um extremo-direito francês, contratado pelo V. Guimarães no início da época finda ao Paris FC. Acabaria, no entanto, por não ter sucesso nos vitorianos – jogou apenas 296’ – e, em Janeiro, o jogador de 25 anos acabou por rumar até Moreira de Cónegos. No jogo da época passada, Moreirense - Freamunde, Nemouthé foi para mim o melhor jogador em campo, uma autentica seta apontada a baliza, a ele deveu-se em grande parte a derrota do SCF por 3-1. Se ele jogar sempre como nesse jogo, é sem duvida um bom reforço!

Kiko chegou para fechar o quadro de guarda-redes. Este brasileiro, de 30 anos, proveniente do Nacional de Minas Gerais, junta-se assim a Rui Ribeiro e Tó Figueira na luta por um lugar entre os postes da baliza do Freamunde.

Finalmente, Victor foi recrutado ao Bragança, emblema que desceu à 3.ª Divisão na temporada passada, e pode actuar nas posições de trinco e defesa-central.

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Desilusão no último segundo!

Depois de uma época em que os ultimos segundos de muitos jogos foram de alegria para o SC Freamunde, o mesmo ultimo segundo da ultima partida de uma temporada memorável para o clube, foi de enorme tristeza e de um sabor a injustiça incrivel! Mas o futebol é assim, e se todos este ano vibramos com vitórias no final de alguns jogos, principalmente a nivel senior, chegou a altura de ficarmos tristes no final de um jogo de juniores que, infelizmente, decidia o titulo.
Mas o mais importante a retirar de toda esta temporada de juniores, é que a equipa subiu de divisão, fez uma grande carreira nesta 2ªdivisão, a qual faltou apenas o titulo. Na próxima época estaremos todos com mais força ainda na primeira, e com todo o mérito...SOMOS GRANDES E SEREMOS SEMPRE!

Um abraço aos que partem para outros clubes, um abraço aos que por um motivo ou outro abandonam o futebol, um abraço a todos os que ficam para a próxima temporada e um grande abraço também para toda a direcção do departameno juvenil!

Bem hajam pelas alegrias que nos deram!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

SC Freamunde cada vez com mais prestigio


Em uma das minhas deambulações pelo google, procurando pela palavra Freamunde, encontrei um blog em que vinha referenciado precisamente Freamunde, em mais do que uma situação.
Quando passo a dar "uma vista de olhos" pelo blog, encontro uma "secção" com alguns links de blogs dedicados a clubes portugueses colocados pelo autor, e qual não é o meu espanto, quando vejo o "Freamunde Allez" (dedicado ao SCF), não tanto por ter lá referenciado o SC Freamunde mas sim por estar entre apenas 8 clubes, nada mais nada menos que... Belenenses, Beira- Mar, Benfica, Porto, Sporting, Braga, V. Guimarães!
Isto vindo de alguém adepto do Freamunde ou de alguém das redondezas seria normal, mas o que me orgulha mais é que este blog de nome "mais desportugal" tem origem em Aveiro, longe da nossa cidade portanto!

Somos GRANDES!!

Um espaço a merecer a visita de todos os freamundenses, vão até lá e deixem um comentário desportugal.blogs.sapo.pt.

Boa sorte Oseigol!

Em jeito de despedida, e como forma de homenagem pela excelente epoca rubricada por Oseias e contributo decisivo para a grande temporada do nosso clube, fica aqui um link onde se pode ver dezenas de golos apontados pelo jogador quer no Brasil, quer em Portugal.
Podem ser vistos aqui
Um dos poucos golos filmados que Oseias apontou em Freamunde foi este frente ao Pontassolense, para recordar.



Obrigado Oseias por passares pelo SC Freamunde!
Felicidades para o futuro, onde quer que seja.

Novo defesa esquerdo

Miguel ex. FC Maia assinou com o SC Freamunde por uma época.
Representou o P.Ferreira nas camadas jovens, e entre outros já representou o FC Marco na 2ª Liga.
Esta era já uma aquisição esperada, a ver vamos se nos faz esquecer o Eduardo... tenho duvidas, embora deseje que faça uma grande época e que seja um grande reforço.

quarta-feira, 13 de junho de 2007

Bertinho é novo reforço

Bertinho, avançado é o novo reforço de SC Freamunde.
Jogou o ano passado no SP Espinho, na época 2005/06 jogou no Lousada, onde foi o melhor marcador da 2ªdivisão serie B com 16 golos.
Assinou pelo Freamunde por um ano.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Primeira aquisição para 2007/2008

O Sport Clube Freamunde, fez hoje a sua primeira contratação sénior para a época desportiva 2007-2008, Cuco, ex-jogador do Futebol Clube da Maia, assinando assim, contrato de trabalho por um período de uma época desportiva.
Joga na posição de médio direito, chama-se José Manuel Silva Moreira ( Cuco ), nasceu a 24-5-1982, tem 1.78m de altura e pesa 72kg, apesar de jovem tem já um percurso interessante na sua carreira desportiva:

ÉPOCA - CLUBE

Camadas jovens - FC Porto ( onde chegou a ser internacional )
1999/2000 - Rio Tinto (3ªDivisão)
2000/2001 - Sporting B (2ªB )
2001/2002 - FC Maia ( 2ª LIGA)
2002/2003 - FC Maia (2ªLIGA)
- Santa Clara (1ªLIGA)
2003/2004 - Rio Ave (1ªLIGA)
2004/2005 - Rio Tinto (3ªDivisão)
2005/2006 - FC Maia (2ªLIGA)
2006/2007 - FC Maia (2ªDivisão)

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Está quase!

Ao vencer na tarde de ontem, no terreno do Barreirense, por 3-0 (golos de Pedra e dois de Nando), e aproveitando o deslize do Merelinense na deslocação ao campo do Atlético (2-0), o SC Freamunde está cada vez mais perto de se sagrar campeão nacional, quando apenas falta jogar uma jornada. Com mais três pontos do que Merelinense e Atlético, os 'capões' estão em posição mais do que previlegiada para conseguirem um feito único no Clube e só uma combinação remota de resultados lhes pode roubar o que parece mais do que certo. Num eventual empate a três, o que acontece se Merelinense e Atlético ganharem na última jornada, ficam as três equipas com 12 pontos e aí tudo depende da diferença de golos desses dois últimos jogos; o Freamunde é campeão nesse cenário se perder até por 2-0 e se o Atlético não vencer por mais de 3-0; caso contrário, poderá não ser. Num eventual empate a dois, ou seja se Atlético não ganhar e o Freamunde perder, o 2-0 negativo chega ao Freamunde.
Apesar de termos todos estes cenários positivos para o nosso lado, o que interessa mesmo é ganhar, para que a festa possa ser mais saborosa e o ano terminar em beleza!

CLASSIFICAÇÃO - 5.ª JORNADA
1.º Freamunde, 12 pontos- 9 gm - 1 gs
2.º Merelinense, 9 pontos- 8 gm - 5 gs
3.º Atlético, 9 pontos- 5 gm - 7 gs
4.º Barreirense, 0 pontos - 2 gm - 11 gs

domingo, 10 de junho de 2007

Oseias não vai permanecer no Freamunde

A Comissão Administrativa do Freamunde não chegou à acordo com o Oseas quanto aos termos do contrato de renovação. Assim sendo, é inevitável a saída do avançado, que foi o melhor marcador da equipa de Jorge Regadas e autor do golo que selou a conquista do título de campeões da II Divisão. Os responsáveis do clube terão agora de ponderar alternativas para o ataque.

sábado, 9 de junho de 2007

Mais três renovações

A Comissão Administrativa do Freamunde assegurou a continuidade do médio Barbosa, por duas temporadas, o defesa Coelho e o avançado Milton, estes apenas por uma. Quanto às noticias dando conta das eventuais dispensas dos jogadores Paulo Miguel e Artur - jogadores formados em Freamunde e que foram integrados, pela primeira vez, no plantel sénior, na época finda -, o responsável pelo departamento de futebol, Seninho, garante tratar-se de "pura especulação".



sexta-feira, 8 de junho de 2007

juniores perto do titulo

Os juniores do SC Freamunde estão cada vez mais perto de assegurarem o titulo de campeão da 2ª divisão nacional, bastando para isso vencerem o ultimo jogo em casa frente ao Merelinense.
Na jornada de ontem o Freamunde venceu o Atlético por 2-0, no outro jogo o Merelinense venceu o Barreirense também por 2-0.

A classificação está assim ordenada à passagem da 4ªjornada:
1º- Freamunde - 9 pontos
2º- Merelinense - 9 pontos
3º- Atlético CP - 6 pontos
4º- Barreirense - 0 pontos

Convocatória

= MANUEL LEAL PACHECO, PRESIDENTE DA COMISSÃO ADMINISTRATIVA DO SPORT CLUBE FREAMUNDE.
= NOS TERMOS DOS ESTATUTOS EM VIGOR CONVOCA OS ASSOCIADOS DESTA COLECTIVIDADE A REUNIREM EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NA CASA DA CULTURA DE FREAMUNDE, NO DIA 08 DE JUNHO DE 2007 PELAS 21.30 HORAS, COM A SEGUINTE:

ORDEM DE TRABALHOS

1. – Leitura, discussão e aprovação da acta da Assembleia Geral anterior.
2. – Eleição dos corpos gerentes para a época desportiva 2007/2008 e designação para o exercício dos cargos relativos à Gestão do Futebol Profissional, concretamente, do Presidente da Direcção, Presidente do Conselho Fiscal ou Fiscal Único, do Director Financeiro e dos Directores do Departamento de Futebol.
3. – Tomada de posse dos corpos gerentes para a época desportiva 2007/2008.
4. – Proposta de dispensa da prova de caução prevista no art.º 396-1- do Código das Sociedades Comerciais
5. – 30 minutos para tratar de assuntos de interesse para a Colectividade.


v SE À HORA MARCADA NÃO ESTIVEREM PRESENTES EM NÚMERO CONSIDERADO SUFICIENTE PARA O FUNCIONAMENTO DESTA ASSEMBLEIA A MESMA FUNCIONA 30 MINUTOS MAIS TARDE COM QUALQUER NÚMERO DE ASSOCIADOS PRESENTES.

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Transferências de jogadores

Na passada assembleia geral do Sport Clube Freamunde, após a difícil situação directiva ficar resolvida ( e muito bem, são as pessoas certas no lugar certo), como habitualmente, foram dados 30 minutos para discussão de assuntos de interesse relacionados com o clube. E assim foi, houve uma questão colocada por um associado que irritou de certa maneira os dirigentes presentes, talvez por na minha opinião não ter sido colocada da melhor forma. Questão essa relacionada com a mediática transferência de Nani do Sporting para o Manchester U., que fez com que o Real Massamá venha a receber uma quantia substancial com o negocio, devido a na altura da venda do jogador para o Sporting ter ficado com 5% do passe do atleta.
As duvidas que pairam no dia-a-dia freamundense, que pairaram também na assembleia geral e que ninguem teve coragem de as colocar directamente penso que foram as seguintes:

- O SC freamunde receberá algum tipo de quantia com a transferência de André Leão do Beira-Mar para o Cluj, e com a possível transferência de Antunes do seu actual clube para outro?

- Se calhar na altura foi o negocio possível, mas porque é que o SCF tal como o R.Massamá em relação a Nani, não ficou com uma percentagem mínima dos passes dos atletas?

- Porque é que aquando da venda do jogador Tiago do Braga para o Benfica e posteriormente do Benfica para o Chelsea, o SC Vianense que formou o atleta até aos iniciados, recebeu uma quantia em ambos os negócios e o SCF ao que tenho ouvido não receberá nada das vendas de A. Leão e Antunes?

Tal como disse o Sr. Manuel Pacheco, e muito bem, o Freamunde não está na principal montra do futebol nacional e torna-se difícil segurar os jogadores e obter grandes quantias com a venda deles. Mas o Real Massamá também não está na alta roda do futebol e mesmo assim conseguiu arrecadar 1.3 milhões de euros com a venda de um jogador que ajudou a formar. Bem sei que negócios desses não aparecem todos os dias, mas na minha opiniao não seria má ideia em futuras vendas seguir os parâmetros negociais que o R. Massamá seguiu...

A comissão administrativa fez um magnifico trabalho durante estes 2 anos, têm todo o meu apoio, e este caso não ensombra em nada o excelente trabalho realizado, mas até prova em contrario ( e espero sinceramente que ela apareça), parece-me que algo falhou em tudo isto, e está a comprovar-se agora, que caso o Freamunde não venha a receber mais nenhuma verba com a venda dos jogadores, este não foi definitivamente um bom negocio

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Primeiras renovações e dispensas já conhecidas

A época 2007/2008 começa a ser preparada e as primeiras renovações já avançaram. Sendo assim os guarda-redes Tó Figueira e Rui Ribeiro, e os médios Filipe, Nelson e Raviola renovaram por mais uma época, já Brandão assinou por duas temporadas. Marcão, Rui Costa, Diogo e Bock tinham contrato e já eram nomes confirmados no novo plantel.
Foram esta tarde também confirmados alguns nomes aos quais o clube não vai propor contrato, e são eles, Bruno, André Lisboa, e a grande surpresa é mesmo Eduardo. O treinador Jorge Regadas não conta com o lateral esquerdo para a nova temporada.De relembrar que Eduardo esteve 3 anos em Freamunde, sendo este ultimo talvez o seu melhor, foi titular em quase todos os jogos e esteve a um bom nível.

terça-feira, 5 de junho de 2007

O sintético que tarda!


Aproxima-se mais um final de época para o SC Freamunde, restando apenas 3 jogos que determinarão o campeão nacional da 2ºdivisão de juniores. Quando para a maioria dos clubes já tudo terminou, para o Freamunde a época ainda continua, lutando os nossos jovens ainda por títulos nacionais! Isto mostra o vigor que o clube atravessa, com grandes resultados desportivos, e se nos debruçarmos unicamente sobre o departamento juvenil, poder-se-á concluir mesmo, que os resultados são excepcionais.

Se a nível desportivo os resultados são excelentes, já a nível de infraestruturas o clube continua estagnado. O tão desejado relvado sintético prometido pela Câmara Municipal continua nas prateleiras ano após ano, apesar da necessidade ser evidente, as actuais condições ao serviço dos jovens já não se coadunam com o estatuto que o SCF atingiu a nivel de formação.
Se para a CMPF, os resultados desportivos são o principal critério na ajuda da construção infraestruturas para os clubes do concelho,então denota-se que não estão a ser coerentes na atribuição dos mesmos.
O campo de treinos de relva natural do P.Ferreira foi construído muitos anos antes do campo do Freamunde, concordo plenamente (olhando a esses critérios), já que o clube estava na 1ªdivisão e necessitava de condições. Já a nível de relvado sintético, visto ser uma obra utilizada maioritariamente pelas camadas jovens, quer em treinos quer em jogos, os critérios parecem ter-se alterado!!
O SCF já há uns anos a esta parte que se superioriza ao FCPF, neste momento pode-se mesmo dizer que está a anos luz, mas quem teve primeiro direito ao sintético?...o Paços!! Porquê? Ainda não consegui perceber! Ainda por cima com uma diferença temporal que já se cifra em uns bons 6 ou 7 anos, será que ainda temos de esperar muitos mais??

Parece-me que Freamunde, os seus adeptos, os dirigentes e principalmente os miúdos já mereciam, e apesar dos resultados excelentes, continuam todos os dias a esfolar os joelhos no pelado, enquanto os vizinhos com médios resultados têm um tapete verde para caírem suavemente!
Por isso apelo ao poder local, para que tenham bom senso, que ponham a mão na consciência e vejam quão injustiçado tem sido o SC freamunde.
O que é preciso mais para justificarmos esse investimento da Câmara municipal? Ganharmos a Champions League?! Se assim for começa a ser complicado...


No seguimento desta "revolta freamundense", está a ser realizada pela claque do Freamunde, Brigata Azzuri, uma recolha de assinaturas com o intuito de reclamar junto da Câmara Municipal de P.Ferreira, a realização desta obra, tal como há já muitos anos foi prometida. Hoje mais do que nunca ela é necessária e merecida antes que todo o trabalho feito pela direcção, e tudo o que foi conquistado até agora vá por água abaixo.

Abertas inscrições de sócios Brigata Azzuri


Façam-se sócios do SC Freamunde também, são apenas 5 euros mensais para os homens, para senhoras 2.5 euros.
Apoiem o clube, quantos mais sócios formos maiores seremos!
Viva o SC Freamunde!!

domingo, 3 de junho de 2007

CAMPEÕES!!! CAMPEÕES!!!

Os juvenis do SC freamunde acabam de consumar a esperada subida da equipa ao campeonato nacional, ao derrotar o vizinho P.Ferreira.
Em jogo realizado esta manha no campo de treinos nº1 do complexo desportivo do fFreamunde, com arbitragem de Paulo Paraty do Porto, os "capões" foram melhores e justificaram o titulo da 1ªdivisão de juvenis da A.F. Porto e a consequente subida de escalão.
Esta é a terceira subida das equipas do Freamunde esta temporada, depois dos juniores e seniores terem conseguido igual feito. O SC Freamunde torna-se assim num dos restritos clubes que consegue ter todas equipas de futebol nos escalões nacionais.

PARABÉNS MIÚDOS!!
SOIS GRANDES!!

VIVA O SPORT CLUBE FREAMUNDE!!!!!!!!
NINGUÉM NOS PÁRA!!!

Grande vitória!

A nossa equipa de Juniores venceu ontem no terreno do Merelinense, a equipa local por 2-0 (golos de Pedro Moreira e Pastel). Com esta vitória mais do que justa face ao produzido em campo durante os 90', o SC Freamunde está na liderança tri-partida deste apuramento do campeão, juntamento com o Merelinense e o Atlético, que venceu (2-1) o Barreirense (ainda sem qualquer ponto).
A próxima jornada é a meio da semana (quinta-feira, 7, 17:00 horas), sendo essa recepção ao Atlético o primeiro jogo da segunda volta. Guimarães, André, Miguel, Ricardo (Paulinho), Zé Carlos, Luís Pedro, Nando, Juliano, Tony (Pastel), Luís Paulo e Pedro Moreira (Pedra) foram os jogadores utilizados pelo treinador Pedro Monteiro.

CLASSIFICAÇÃO - 3.ª JORNADA
1.º Freamunde, 6 pontos, 4 gm, 1 gs
2.º Merelinense, 6 pontos, 6 gm, 3 gs
3.º Atlético, 6 pontos, 3 gm, 5 gs
4.º Barreirense, 0 pontos, 2 gm, 6 gs

sábado, 2 de junho de 2007

Reportagem em "O norte desportivo"

FREAMUNDE RECEBE PAÇOS DE FERREIRA EM JUVENIS

MÓVEL DO TÍTULO PRESTES A SAIR


O campeão distrital de juvenis será conhecido amanhã na terra dos «capões». O Freamunde recebe o Paços de Ferreira e é obrigado a vencer para voltar aos Nacionais, enquanto o empate basta aos «castores».

O título distrital de juvenis – e o «bónus» da subida à II Divisão Nacional – é amanhã (10h00) decidido entre duas formações da «capital do móvel». O Paços de Ferreira, que lidera com 13 pontos, visita o Freamunde, a um do comandante, num dérbi que culminará com o regresso de uma das formações aos Nacionais.“O Freamunde está muito confiante e cheio de moral”, assegura, a O NORTE DESPORTIVO, o técnico Paulo Ribeiro, justificando o sentimento: “Sabendo do nosso potencial e da forma como trabalhamos, certamente que iremos ter um resultado positivo. Os jogadores sabem que este jogo é decisivo, apesar de nós termos de jogar para ganhar, enquanto ao Paços basta um empate”.

Ausentes dos Nacionais “há três ou quatro anos”, os «capões» esperam corrigir a derrota que sofreram aquando da visita ao vizinho, que valeu aos «canarinhos» o salto para o primeiro lugar da «poule». “Os meus jogadores reagem bem à pressão. Na jornada anterior, sabiam que o Paços tinha ganho na Maia e cumpriram a obrigação de ir ganhar a casa do Salgueiros. Sem dúvida que somos a melhor equipa, mas nem sempre os melhores ganham”, acrescenta.Paulo Ribeiro admite estar surpreendido com a prestação dos «castores» nesta segunda fase, mas recorda o anterior duelo para justificar a confiança no triunfo: “Se o Paços não nos estivesse a dar luta, certamente que já éramos campeões. No último jogo, fizeram um golo de bola parada e, na segunda parte, só vieram duas vezes à nossa baliza”.“Tivemos sempre o domínio do jogo, mas o adversário defendeu muito bem, coeso e eficaz. Acabámos por não marcar sobretudo pela grande exibição do guarda-redes. Mesmo que tivéssemos empatado, ia-me saber a pouco”, reforça o treinador.

No entanto, Paulo Ribeiro terá de colmatar alguns contratempos. Durante a semana, os extremos Costa e Joel e o ponta-de-lança Matias lesionaram-se, juntando no lote de indisponíveis ao também lesionado Daniel. A lista de convocados será hoje elaborada

Amanha poder-se-á fazer história em Freamunde

Não há memoria de uma época de futebol em Freamunde como esta, em que os êxitos se foram sucedendo uns atrás dos outros. Primeiro os iniciados, com uma época perfeitamente tranquila conseguem a manutenção atempadamente no nacional da categoria. Depois, os juniores, conseguiram a difícil missão de no 1ºano em que disputavam a 2ª divisão nacional, obter a promoção á 1º divisão, sem a mínima contestação, e como se não bastasse ainda disputam o titulo nacional (têm jogo hoje ás 17h no terreno do Merelinense).
De seguida os seniores dão-nos uma alegria imensa ao conseguirem a subida á LIGA DE HONRA, para na semana seguinte nos oferecerem o taça de campeões nacionais da 2ªdivisão.
Para completar tudo isto, e podermos colocar todas as nossas equipas a disputar as provas nacionais, basta uma vitoria dos juvenis sobre o Paços, e fazer-se-a historia em Freamunde, e se a temporada até agora já foi linda, poderá tornar-se amanha bem perto das 12.00h, única!!

DOMINGO, 3 de Junho, ás 10.00h

SC FREAMUNDE - Paços de Ferreira

Força juvenis
Todos fora da cama amanha
VIVA Freamunde!!!

Ontem houve fumo branco

Ontem à noite na assembleia geral do Sport Clube Freamunde, felizmente ficou resolvido o impasse directivo. O Sr. Manuel Pacheco e a maioria dos directores que o acompanhavam na comissão administrativa nas duas últimas épocas, e muito bem, vão continuar a dirigir os destinos do clube.
Assim todos esperamos que os sucessos que obtiveram durante estas duas ultimas temporadas continuem pelo menos durante mais uma, a comissão administrativa continuará a ter o apoio incondicional de todos os freamundenses!