patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 31 de julho de 2007

1ª jornada Taça da Liga/Carlsberg Cup - arbitros

Sábado (4 Agosto):

Trofense - Feirense, Luís Reforço (Setúbal), 17 h
Vizela - Varzim, Rui Silva (Vila Real), 17 h

Domingo (5 Agosto):

Freamunde - Beira-Mar, Vasco Santos (Porto), 16 h
Estoril-Praia - Desp. Aves, Marco Ferreira (Porto), 16 h
Fátima - Santa Clara, Bruno Paixão (Setúbal), 16 h
Portimonense - Rio Ave, Hugo Miguel (Lisboa), 17 h (directo RTP 1)
Olhanense - Gondomar, João Capela (Coimbra), 17.30
Gil Vicente - Penafiel, Olegário Benquerença (Leiria), 19.45 (directo SportTV)

domingo, 29 de julho de 2007

Um fim de semana, mais dois jogos

Passou mais um fim de semana e o SC Freamunde realizou mais dois jogos de preparação. Na passada 6ª feira à noite foi frente aos brasileiros do Colatina, e o resultado foi uma vitória por 2 - 1, com golos de Diogo e bertinho. No sábado o Freamunde fez a sua primeira deslocação nesta pré-época, em jogo diante do FC Tirsense da 2ª divisão, onde aconteceu a primeira derrota, por 2 - 1, o golo dos capões foi apontado por Bock.
O próximo jogo de preparação será no terreno do Maria da Fonte no dia 1 de Agosto, 4ª feira, jogo que antecede o primeiro embate a doer frente ao Beira - Mar, a contar para a Carlsberg cup, domingo pelas 16 horas.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

SC Freamunde 1 - 0 Boavista FC

in "Jornal Record"

"Axadrezados perdem (0-1) em Freamunde
GOLO DE BOCK FOI ESCASSO PARA DOMÍNIO DOS LOCAIS"

in "O Jogo"

"...Terceiro jogo, segunda derrota do Boavista, de novo com um adversário do segundo escalão, aquele em que a Taça da Liga mistura, a partir de agora, os clubes profissionais, entre os quais volta a contar-se o Freamunde, que se apresentou aos sócios com uma vitória que graças a Diakité e a Peter Jehle se ficou pela margem mínima..."

in "Jornal de Noticias"

"...Na apresentação oficial aos sócios, o Freamunde venceu ontem o Boavista, por 1-0, no terceiro jogo particular da pré-época para a equipa do Bessa. Um golo de Bock, após assistência de Milton, a quatro minutos do intervalo, decidiu a partida a favor dos anfitriões, que surpreenderam um avançado teoricamente mais forte. Na segunda parte, o Freamunde dispôs mesmo de diversas oportunidades para ampliar a vantagem, mas o guarda-redes Peter Jehle impediu que o resultado se desnivelasse..."

Resultado magro

O Freamunde fez na passada 4ªfeira a sua apresentação oficial para a época 2007/08 frente à equipa do Boavista, vencendo por uma bola a zero. Perante uma boa assistência a equipa freamundense rubricou uma bela exibição, sendo o resultado escasso, visto a equipa ter desperdiçado muitas oportunidades de golo flagrantes!

Nota negativa para a equipa do Boavista, que se apresentou em Freamunde, para o jogo de apresentação da equipa local, com camisolas de treino, que mais pareciam t-shirts brancas compradas em qualquer uma banca de feira, não que eu tenha alguma coisa contra as feiras, mas penso que uma equipa profissional como o Boavista deveria ter um pouco mais de respeito para com a instituição SC Freamunde! Seria bom saber qual a reacção dos dirigentes axadrezados e seus adeptos, se no próximo sábado no seu jogo de apresentação no Bessa, os jogadores do FC Porto se apresentassem com uma" t-shirtzinha" igual à que eles trouxeram para Freamunde! Haja respeito!

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde. Árbitro José Mesquita( Porto)
Freamunde Rui Ribeiro, Cuco, Heslley, Marcão, Nelson, Luís Pedro, Barbosa, Raviola, Traoré, Milton, Bock. Jogaram ainda figueira, Coelho, Rui Costa, Bertinho, Diogo, Filipe, Nemouthé, Nandinho.
Treinador: Jorge Regadas.

Boavista Carlos, Marquinho, Ricardo Silva, Bruno Pinheiro, Mário Silva, David, Essame, Rissutt, Gajic, Kifuta . Jogaram ainda Jehle, Linz, Gilberto, Nuno Pinto, Diakité, Grzelak, Edgar, Hugo Monteiro, Laionel e Bosancic.
Treinador Jaime Pacheco
Ao intervalo 1-0. Marcadores Bock (41')

quarta-feira, 25 de julho de 2007

A união entre a cidade eo clube!

Cada vez mais a cidade e o clube têm de ser um só, e nas passadas Festas Sebastianas notou-se ainda mais isso mesmo, tal como as imagens do seguinte vídeo o demonstram.
O SC Freamunde como representante máximo de uma cidade e de um povo deve ser apoiado, é sem duvida a maior e mais mediática colectividade da terra, por isso se és de Freamunde e freamundense, não deixes também de fazer parte dela, juntando-te a este cada vez maior grupo desportivo!

Aqui fica o tal vídeo que falava acima, quanto mais não seja para matar as já muitas saudades das ultimas Sebastianas.

Nacional de juvenis sorteado

Foi sorteado, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, o calendário para o próximo Campeonato Nacional de Juniores "B"/Juvenis 2007/2008. O SC Freamunde ficou colocado na serie A com as seguintes equipas:

Série A
1. Penafiel
2. Famalicão
3. Paços de Ferreira
4. Vianense
5. Vitória de Guimarães
6. Cerveira
7. Mirandela
8. Freamunde
9. Varzim
10. Sp. Braga
11.Chaves
12. Amares

Chave das Jornadas
1ª Jornada (26/08/07): 1-3, 10-5, 8-7, 6-9, 4-11, 12-2
2ª Jornada (02/09/07): 3-12, 5-1, 7-10, 9-8, 11-6, 2-4
3ª Jornada (09.09.07): 3-5, 1-7, 10-9, 8-11, 6-2, 12-4
4ª Jornada (16/09/07): 5-12, 7-3, 9-1, 11-10, 2-8, 4-6
5ª Jornada (23/09/07): 5-7, 3-9, 1-11, 10-2, 8-4, 12-6
6ª Jornada (30/09/07): 7-12, 9-5, 11-3, 2-1, 4-10, 6-8
7ª Jornada (07/10/07): 7-9, 5-11, 3-2, 1-4, 10-6, 12-8
8ª Jornada (14/10/07): 9-12, 11-7, 2-5, 4-3, 6-1, 8-10
9ª Jornada (01/11/07): 9-11, 7-2, 5-4, 3-6, 1-8, 12-10
10ª Jornada (04/11/07): 12-11, 2-9, 4-7, 6-5, 8-3, 10-1
11ª Jornada (18/11/07): 11-2, 9-4, 7-6, 5-8, 3-10, 1-12

Nota: Os jogos da 1ª volta realizam-se nos campos dos clubes cujos números estão indicados em primeiro lugar nesta tabela

segunda-feira, 23 de julho de 2007

SC Freamunde - Boavista FC


Aproveitando o cartaz da Brigata Azzuri (grupo que eu muito prezo), aqui fica o lançamento para o próximo jogo de preparação do SC freamunde, jogo este que servirá de apresentação oficial do plantel 2007/2008 aos sócios. No intervalo da partida, a equipa de seniores, juvenis e seniores femininos receberão as faixas de campeão dos respectivos escalões, assim como os juniores que serão homenageados pela subida de divisão.

Desde aqui faço um apelo a todos os sócios e simpatizantes do Freamunde para comparecerem a este jogo, e assim mostrarmos a todos os jogadores que transitaram da época passada, que continuamos cá, e a todos os que só agora chegaram que independentemente dos resultados estaremos sempre aqui para os apoiar, a eles e acima de tudo o nosso FREAMUNDE, que nunca em parte alguma jogará sozinho!

Força SC Freamunde!


PS: Traz a tua camisola e/ou cachecol.

Mais uma vitória!

in"O Jogo"
Guarda-redes Kiko exibiu-se na estreia

Mesmo sem o técnico Jorge Regadas no banco - viajou até à Roménia para assistir aos festejos do centenário do Cluj, a convite do clube local -, o Freamunde não sentiu dificuldades para bater um opositor de escalão inferior. A principal curiosidade residia na prestação de Kiko e o guarda-redes brasileiro não se inibiu na estreia. Duas intervenções de grande qualidade e bom tempo de saída dos postes foram os argumentos mais visíveis. O golo do ex-júnior Nandinho foi o mais festejado pelos adeptos, que viram a sua equipa somar o segundo triunfo em outros tantos jogos.

Freamunde 3 - Fafe 0

Estádio Complexo Desportivo do SC Freamunde Freamunde Árbitro José Mesquita (AF Porto)
Freamunde - Kiko; Coelho, Rui Costa, Vítor e Nélson; Luis Pedro, Nandinho e Raviola; Nemouthé, Bertinho e Dany. Jogaram ainda: Miguel, Marcão, Bock, Filipe Pastel, Milton, Diogo, Cuco, Artur, Heslley e Evandro.
T Pedro Monteiro
Fafe - Carneiro; João Pedro, César, Xavi e Bertinho; Bruno, Lima e Tavares; Armando, Diogo e Jader. Jogaram ainda: Paulo, Sílvio, Lemos, Pedro, André, Gil, João Nogueira, Rui Nogueira, Ruizinho e Raimundo.
T Carlitos
Ao intervalo 2-0 Marcadores [1-0] Bertinho 15'; [2-0] Nandinho 44'; Milton 61`(3-0)

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Primeira vitória da época

in "O Jogo "

Muito para trabalhar
Com duas semanas de intenso trabalho nas pernas, foi notório o cansaço acumulado nas duas equipas, que se traduziu num encontro lento e com ambos os conjuntos a denotarem falta de mecanismos. Talvez por isso, e porque na primeira parte Jorge Regadas apresentou um onze composto por jogadores que transitaram da época passada, fosse a equipa freamundense a mais perigosa durante o primeiro tempo, muito por culpa de Bock que dinamizou o ataque. Foi dele o primeiro golo e também o lance mais vistoso, quando viu uma tentativa de chapéu esbarrar na trave.
Do outro lado, André Soares dava nas vistas pela irrequietude e facilidade com que aparecia na área de Tó. Por duas vezes esteve perto de marcar. A segunda parte trouxe inúmeras alterações que não abonaram na qualidade futebolística. Traoré, pelo golo que marcou, foi quem mais se destacou, mas Bertinho, Evandro e Dani mostraram a Jorge Regadas que tem bastantes soluções ofensivas.
No Feirense, coube a Tiago minimizar a diferença no marcador. Hélder Godinho mostrou atenção nos postes, Mamadi trouxe robustez ao eixo e Denilson criatividade e velocidade ao ataque.

in "Jornal de Noticias"

Freamunde ganha primeiro jogo da época
O Freamunde ganhou o primeiro teste da época, ao derrotar, ontem, o Feirense, também da Liga de Honra, por 2-1, numa boa partida de futebol e que levou algum público às bancadas. Apresentando um onze em que só Luís Pedro não transitava da época anterior, foi sem surpresa que o Freamunde chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Bock (26 m). Na etapa complementar, e já com os reforços, Traoré fez o 2-0 (55 m), mas o Feirense conseguiu reduzir, por Tiago (77 m).

Freamunde 2 - Feirense 1
Árbitro João Rocha (Porto).
Freamunde Tó Figueira; Coelho, Rui Costa, Marcão e Nélson; Luís Pedro, Barbosa e Filipe; Milton, Bock e Diogo. Jogaram ainda Cuco, Heslley, Vítor, Miguel, Dany, Raviola, Traoré, Evandro, Bertinho, Nemouthé e Artur.
Treinador: Jorge Regadas.
Feirense Hélder Godinho; Paulinho, Bruno Sousa, Luciano e Serginho; Talles, Hélder e Tó Miguel; André Soares, Jorge Leitão e Barge. Jogaram ainda João, Hernâni, Mamadi, Macaé, Márcio, Tiago, Cris, Vítor Hugo, Gaúcho e Denilson.
Treinador: Henrique Nunes. Ao intervalo 1-0. Marcadores Bock (26), Traoré (55) e Tiago (77).

domingo, 15 de julho de 2007

Campanha Cepsa Team / SC Freamunde


O coração que não estava doente

in" record"
EVANDRO E A FORMA COM SAIU DO SANTA CLARA

O treinador do Freamunde, Jorge Regadas, vai continuar a privilegiar o futebol de ataque, no regresso à Liga de Honra e, para que as intenções se tornem realidade, viu o sector ofensivo ser reforçado com jogadores experientes.
O melhor exemplo é o do ponta-de-lança Evandro, que foi o melhor marcador da Liga de Honra há 3 épocas, mas que em 2006/07 foi forçado a seguir a carreira no Brasil devido a um “falso” problema clínico detectado nos Açores. “Quando fui para o Santa Clara, o médico do clube mandou-me para o Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, porque disse que eu tinha o coração dilatado. O problema é que nunca assumiram o risco de ficar comigo e tive que regressar ao Brasil”, lamenta o avançado, que ficou depois mais tranquilo quando teve conhecimento que, afinal, o seu estado de saúde era normal. “No Brasil, fui submetido a exames e garantiram-me que estava tudo bem. Agora, só quero continuar a fazer o que gosto, que é jogar futebol”, assegura.
Curiosamente, a vida de Evandro sempre esteve ligada ao desporto. “Comecei a praticar judo quando tinha 4 anos e isso ajudou-me a desenvolver os aspectos físico e táctico”, revela. Mas a vontade de seguir o futebol fez com que desistisse das artes marciais aos 15 anos: “Na altura, ficaram desiludidos porque era dos melhores na minha categoria. Mas não estou nada arrependido.”Agora é em Freamunde que promete regressar aos golos. “É esse o meu objectivo, mas primeiro pretendo ajudar o grupo a conseguir a permanência.”, assevera

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Novidades na secção juvenil

O departamento juvenil do SC Freamunde vai apresentar o projecto para a próxima temporada no próximo dia 21 de Julho, pelas 10 horas, com algumas novidades. Sob a coordenação de Juvenal Brandão e Rui Areal, a principais novidades para a nova temporada passa pela inserção de monitores especializados para a Escola «O Estrelinha», que irão ministrar os treinos semanais, com início às 17:45 horas. Os Escolas vão começar os treinos às 18:15 horas e a novidade neste escalão prende-se com a criação de uma quarta equipa.
Os infantis de sub-12 vão passar a treinar três vezes por semana, enquanto os iniciados sub-15 e juvenis sub-17 passarão a ter quatro treinos semanais. Entretanto, a equipa de juniores, que esta época faz a sua estreia na 1ª divisão nacional, vai passar a ser treinada por Juvenal Brandão, substituindo Pedro Monteiro, que passou a trabalhar apenas com o plantel sénior.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

Liga Vitalis

1ºJornada
Freamunde-Penafiel
Vizela-Beira-MarGondomar-Rio Ave
Gil Vicente-Estoril
Portimonense-Varzim
Stª Clara-Feirense
Aves-Olhanense
Fátima-Trofense

2ªJornada
Trofense-Gil Vicente
Rio Ave-Portimonense
Beira-Mar-Aves
Penafiel-Stª Clara
Feirense-Gondomar
Olhanense-Freamunde
Estoril-Vizela
Varzim-Fátima

3ªjornada - Freamunde x Beira-Mar (02-09-2007, 16:00)
4ªjornada - Estoril x Freamunde (16-09-2007, 16:00)
5ªjornada - Freamunde x Trofense (23-09-2007, 16:00)
6ªjornada - Varzim x Freamunde (30-09-2007, 16:00)
7ªjornada - Freamunde x Rio Ave (07-10-2007, 16:00)
8ªjornada - Feirense x Freamunde (28-10-2007, 16:00)
9ªjornada - Freamunde x Gondomar (04-11-2007, 16:00)
10ªjornada - Portimonense x Freamunde (11-11-2007, 16:00)
11ªjornada - Freamunde x Fátima (25-11-2007, 16:00)
12ªjornada - Gil Vicente x Freamunde (02-12-2007, 16:00)
13ªjornada - Freamunde x Vizela (16-12-2007, 16:00)
14ªjornada - Aves x Freamunde (23-12-2007, 16:00)
15ªjornada - Freamunde x Stª Clara (06-01-2008, 16:00)

Taça da Liga/Carlsberg Cup: Freamunde-Beira-Mar


Sorteio relizado há momentos ditou os seguintes jogos, a realizar no dia 4 de Agosto:
Olhanense - Gondomar
Estoril - AvesTrofense - Feirense
Gil Vicente - Penafiel
Vizela - Varzim
Portimonense - Rio Ave
Fátima - Stª Clara
Freamunde - Beira-Mar

quarta-feira, 11 de julho de 2007

Benfica cede Dany

Chega da Luz a mais recente novidade freamundense. O Benfica empresta Dany, cabo-verdiano de 18 anos, até ao final da época que se avizinha. Trata-se de um extremo-esquerdo que chegou a Portugal em Julho de 2006, tendo como destino os juniores do Leixões. Mas, no final da última temporada, abandonou Matosinhos rumo ao Benfica, numa operação que provocou o despedimento do coordenador das camadas jovens leixonenses.É o décimo reforço para Jorge Regadas que, ainda assim, não dá o plantel como fechado.

terça-feira, 3 de julho de 2007

SC Freamunde nas Sebastianas

O SC Freamunde, como vem sendo habito de há uns anos a esta parte, vai ter um espaço nas Festas Sebastianas em Freamunde, que se realizam nos próximos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de Julho.

Para além da "barraca de comes e bebes" e do já histórico Bingo que atrai centenas ou mesmo milhares de pessoas a tentar a sua sorte, este ano do espaço do clube vai fazer parte também, um stand, onde poderão ser adquiridos produtos oficiais relativos á época 2007/2008, como equipamentos, fatos de treino, kispos, etc.

O lucro desta iniciativa vai directamente para o departamento juvenil do SCF, que bem merece pelo trabalho realizado.

Por isso caro freamundense, não te esqueças de visitar este espaço durante as Festas Sebastianas, e de deixar uns "trocos" para o clube.

domingo, 1 de julho de 2007

Plantel 2007/08 apresentado

Plantel 2007/2008:
GUARDA-REDES: Tó Figueira, Rui Ribeiro, Kiko (ex.Nacional EC Brasil)
DEFESAS: Coelho, Marcão, Rui Costa, Miguel (ex.Maia),Heslley (ex.Estrela Norte, Brasil).
MEDIOS: Nélson,Barbosa,Raviola,Brandão,Filipe,Artur,Nandinho (ex.júnior), Luis Pedro (ex.júnior),Vitor(ex.Bragança), Cuco (ex.Maia), Traoré (ex.Trofense).
AVANÇADOS: Milton, Diogo, Bock, Bertinho (ex.Espinho), Evandro (ex.Mixto EC, Brasil), Nemouthé (ex.Moreirense)

in "Jornal Record"

Sonhar com altos voos
Época tranquila para projecto ambicioso



Fazer uma época tranquila e consolidar o Freamunde na Liga de Honra” são os objectivos imediatos de Jorge Regadas no regresso dos nortenhos aos campeonatos profissionais, após 6 anos de ausência.O técnico confia plenamente nas capacidades do grupo de trabalho e não tem dúvidas que a médio prazo o Freamunde pode sonhar com algo mais. “Temos de criar as bases para que o clube possa ambicionar a subida dentro de pouco tempo. Para isso também é necessário o apoio da massa associativa, porque temos condições para chegar longe”, salientou Jorge Regadas, acrescentando que este “é o ano zero do Freamunde”.ao ataque! Dos 25 jogadores que compõem o plantel para a nova época, apenas cinco são defesas. O técnico não se mostra nada preocupado com essa circunstância e até brincou com a situação: “Vamos jogar ao ataque! Aliás, na época passada, houve um jogo em que acabámos só com um defesa em campo, por isso, não há qualquer problema.”A determinação é tanta que o Freamunde foi mesmo a primeira equipa profissional a apresentar-se. Foram oito as caras novas que marcaram presença, já que o médio Traoré (ex-Trofense) não conseguiu voo para Portugal.

in "Jornal O Jogo"

Prometida muita tranquilidade

Nove caras novas num plantel que aposta num campeonato para fazer algumas surpresas
O Freamunde, recém-promovido à Liga Vitalis – disputou a prova pela última vez na época 2000/01 –, foi a primeiro clube dos campeonatos profissionais a apresentar a sua equipa à comunicação social e aos seus adeptos. Com um plantel formado por 25 jogadores, o clube representativo da terra dos capões, promete uma prova tranquila e deixou o aviso de uma possível surpresa. Mais de metade (14) dos jogadores que contribuíram para a subida continuam ao serviço do clube, sendo nove as caras novas, com destaque para o médio-ofensivo do Mali, Traoré, grande aposta para dar mais poder ao ataque da equipa, já que o treinador Jorge Regadas vai contar nas suas fileiras com seis avançados. Os jogadores vão ser sujeitos aos exames médicos amanhã, estando previsto o início dos treinos na terça-feira, que serão divididos em duas sessões, uma de manhã e outra de tarde. O Freamunde realiza o primeiro jogo de carácter particular a 18 de Julho, frente ao Feirense, estando o jogo de apresentação agendado para 25 do mesmo mês, diante do Boavista.

Jorge Regadas
"Vamos ser equipa de ataque"

Jorge Regadas está preparado para dar continuidade ao trabalho que garantiu a subida à Honra com um plantel de 25 jogadores, sendo que apenas conta com cinco defesas. "Vamos ser uma equipa de ataque", começou por dizer, entre um sorriso. "Na época passada cheguei a terminar um jogo apenas com um defesa. Não é preocupante, pois temos jogadores polivalentes", referiu. Sobre a qualidade do plantel, adiantou: "Nunca temos o que pretendemos, mas dentro do orçamento do clube e política de contratações, este plantel é formado por jogadores com capacidade para consolidarmos o Freamunde na Liga Vitalis".

Bock
"Só prometo trabalho"

O avançado Bock é uma referência do clube e um goleador nato, mas na época passada ficou-se pelos três golos. "Tenho consciência que só marquei pouo, mas ajudei o clube a conseguir os seus objectivos. O importante é humildade, trabalhar e ajudar a fortalecer o grupo de trabalho, que é um importante trunfo deste clube. Prometo trabalho, mas também acredito que poderei conseguir ficar entre os três melhores marcadores da Liga Vitalis". Depois de uma passagem pelo Vizela, onde marcou 19 golos numa época, Bock contribuiu para a subida e diz-se satisfeito por estar ao serviço do "clube do coração".

Manuel Pacheco
"Não sou de fazer promessas"


O presidente da Comissão Administrativa, Manuel Pacheco, afirmou que não é de "fazer promessas". "Gosto de trabalhar dia a dia como temos vindo a fazer nestes dois últimos anos. Vamos dar continuidade a um trabalho que tem sido perfeito". E continuou: "Vamos ter um orçamento muito rigoroso e, se há rigor, é para cumprir. Esta Comissão Administrativa é de muita humildade e gosta de cumprir e honrar os seus compromissos". Quanto ao valor do orçamento, Manuel Pacheco não adiantou números, dizendo apenas que é superior ao da época passada, enquanto sobre o plantel garantiu que está fechado, mas...