patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Assistências1ª e 2ª jornada Liga Vitalis

1ª Jornada
Vizela vs Beira-Mar - 1652
Gil-Vicente - Estoril - 1335
Portimonense - Varzim - 1082
Freamunde - Penafiel- 1015
Santa-Clara - Feirense - 790
Aves - Olhanense - 748
Gondomar -Rio-Ave - 729
Fatima - Trofense - 600

2ª jornada
Varzim vs Fátima - 1 724
Trofense vs Gil Vicente - 1 272
Olhanense vs Freamunde - 1 146
Rio Ave vs Portimonense - 729
Penafiel vs S. Clara - 558
Feirense vs Gondomar - 618
Estoril vs Vizela - 419
Beira-Mar vs Aves - 350

Fonte: Liga Portuguesa de Futebol Profissional

Jorge Regadas fala ao "jornal Record"

Sem surpresas nem pressões
ARRANQUE PROMISSOR NÃO ALTERA DISCURSO

O arranque promissor do Freamunde não altera o discurso de Jorge Regadas. O técnico considera o Beira-Mar “mais forte” do que aquele que eliminou os campeões na Taça da Liga” e atribui o favoritismo do jogo ao adversário. “É um forte candidato à subida e tudo vai fazer para vencer. A nossa pressão é dar o melhor porque não vai ser fácil.”A revelação da Liga de Honra surgiu, para Regadas, porque não houve a devida “atenção dos adversários, nomeadamente do Olhanense, cuja equipa não preparou o jogo como devia”.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Evandro em destaque na imprensa de hoje

Jornal "O Jogo"

"Sinto que tenho algo a provar"
Chegou a Portugal em 2001, com o rótulo de goleador, para jogar no Vitória de Setúbal, então na primeira divisão. Com apenas 19 anos sentiu dificuldades de adaptação, mas viria a confirmar os créditos no Maia, na Liga de Honra, onde foi figura de proa. Contratado pelo Santa Clara, viu a sua carreira ser interrompida abruptamente devido a problemas cardíacos que o davam como inapto para o futebol. Evandro regressou pela segunda vez a Portugal para jogar no Freamunde e os golos não demoraram a surgir. No passado domingo deu os três pontos aos "capões", com um golo sentido de forma "especial”.
"Neste meu regresso sinto que tenho algo a provar. Quero mostrar que estou apto e com as minhas qualidades intactas”, explicou. Foi só um golo, mas que faz o avançado sonhar mais alto. "Quando vim para Portugal, em 2001, vim para jogar na SuperLiga e é onde pretendo regressar. Apostei muito nesta temporada e declinei até uma proposta da China para poder regressar”, confessou.
Sem estabelecer metas, o brasileiro, que se define como ”bom cabeceador" e que remata "com facilidade com ambos os pés”, sempre vai dizendo que gostaria de fazer "uma dezena de golos". "Se o conseguir vai ser bom para mim e para o clube, que tem um balneário fantástico e uma Direcção sempre presente”, afirma. O facto de o Freamunde jogar em 4x3x3 é importante para o avançado, mas não é a chave do êxito. ”Mais importante do que a táctica é a qualidade dos jogadores que determina o sucesso ou insucesso. O Freamunde tem um excelente grupo e lá na frente a concorrência é muito forte”, rematou.

"A paragem acabou por ser positiva"
Evandro comenta a sua saída de Portugal com a mesma simplicidade com que remata à baliza. "Os desportistas têm o coração dilatado e o meu estava um pouco acima do normal, porque pratico desporto desde os quatro anos. Comecei no judo. Quando regressei ao Brasil parei durante alguns meses, para voltar a fazer os exames. O resultado foi positivo e por isso voltei à competição. Não culpo ninguém pela minha paragem. Acho que foi até positiva, porque me permitiu esclarecer as dúvidas que subsistiam".


segunda-feira, 27 de agosto de 2007

As imagens da vitória em Olhão

2ª vitória consecutiva

OLHANENSE 0 - 1 FREAMUNDE
Grande apoio dos freamundenses a 700 kms de distancia
Vitória justa da melhor equipa, que lutou sempre pela vitória, e nunca se remeteu à sua defensiva, tentando apenas o empate.Após uma primeira parte equilibrada, o Freamunde surgiu na segunda ainda com mais vontade de vencer, Evandro acabaria por marcar já perto do final da partida, dando os 3 pontos aos capões.
De assinalar a grande falange de apoio que o Freamunde teve nesta deslocação ao Algarve, e como não poderia deixar de ser, a Brigata Azzuri deu um apoio fundamental.






sábado, 25 de agosto de 2007

Freamunde estreia-se na 1ª divisão nacional de juniores hoje

PONTUAR NO CANDAL PARA COMEÇAR BEM

O Nacional de juniores arranca hoje, com o estreante Freamunde a visitar o Candal, equipa que quase atingiu a fase final na última época. Manuel Pacheco afiança que os «capões» estão “motivadíssimos”.

“Se a memória não me atraiçoa, é a primeira vez que o Freamunde compete na I Divisão”, diz o presidente Manuel Pacheco, a O NORTE DESPORTIVO, antevendo a visita desta tarde (17h00) ao Candal. Os «capões», “há muitos anos nos Nacionais”, foram segundos classificados da II Divisão 2006/07, com os mesmos 12 pontos do que Merelinense (campeão) e Atlético (terceiro), e o sorteio ditou uma entrada «a doer», com duas equipas que, na última temporada, lutaram até à última jornada por um lugar na fase final da I Divisão: Candal e Académica.“
A motivação e a ansiedade são as naturais nesta altura. O grupo é muito coeso e a equipa está motivadíssima para a visita ao Candal. Tem treinado muito bem e acredito que amanhã [hoje] vai fazer um bom resultado”, adianta Manuel Pacheco, explicando a vantagem de começar a Zona Norte da I Divisão perante dois favoritos: “Se começarmos bem com o Candal, que fez um bom Campeonato e esteve a um passo de disputar o título, mais vai valorizar a equipa”.“Se começarmos bem perante duas equipas de topo, dois bons resultados irão encaminhar a equipa para fazer um Campeonato tranquilo, cumprindo os objectivos definidos”, argumenta o dirigente, salientando que a meta é a manutenção. E reforça: “Às vezes, pensa-se que é mau começar perante equipas mais fortes. Se concretizarmos o objectivo de empatar ou ganhar, a equipa vai ficar muito mais confiante”. O presidente salienta que o treinador Juvenal tem o plantel a 100 por cento, sem qualquer lesionado ou castigado, e lembra que os juniores foram «reforçados» com “sete a dez” elementos que ajudaram os juvenis a sagrarem-se campeões distritais na última temporada.
Além da visita do Freamunde ao Candal, a primeira jornada da Zona Norte engloba os seguintes encontros: Leixões-Varzim, Naval 1.º Maio-Merelinense, Sp. Braga-Sp. Espinho, Penafiel-Gil Vicente, Vizela-FC Porto, Académica-Vianense e Vit. Guimarães-Boavista. O Rio Ave folga nesta ronda.

Convocados para Olhão

A entrada do extremo Dani por troca com Luís Pedro é a única alteração, relativamente à jornada anterior, no lote de convocados por Jorge Regadas para a deslocação a Olhão.
Nemouthé e Traoré, que treinaram condicionados no início da semana, voltam a falhar a estreia na Liga Vitalis. Os convocados do Freamunde são os seguintes: Tó Figueira, Rui Ribeiro, Cuco, Miguel, Nelson, Vítor, Heslley, Marcão, Barbosa, Filipe, Raviola, Brandão, Dani, Diogo, Bock, Evandro, Bertinho e Milton. A comitiva partiu às 8h00 e fará um ligeiro treino após a chegada.

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Nemouthé e Traoré já com bola

O Freamunde treinou ontem de manhã e Traoré e Nemouthé, que tinham sido ausências no dia anterior, já subiram ao relvado e iniciaram exercícios com bola, sendo, porém, praticamente certo que apenas o segundo deve recuperar para o jogo em Olhão.

O próximo jogo do SC Freamunde é frente ao Olhanense, Domingo pelas 17 horas, no Estádio Dr. José Arcanjo (na foto), vamos todos continuar a apoiar o nosso clube, e deixar as polémicas de lado, que é o que mais interessa.
Quem está de férias no Algarve, pode aproveitar facilmente para ir ver o jogo, quem não está, aproveite na mesma, é só um pulinho...Olhão é já ali!!


Domingo todos a Olhão!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Nomeações para a 2ª jornada da Liga Vitalis

- Sábado, 25 Ago:
Rio Ave - Portimonense, João Vilas Boas (Braga).
- Domingo, 26 Ago:
Beira-Mar - Desportivo das Aves, Carlos Xistra (Castelo Branco).
Trofense - Gil Vicente, Paulo Pereira (Viana do Castelo).
Penafiel - Santa Clara, Hugo Miguel (Lisboa).
Olhanense - Freamunde, Artur Soares Dias (Porto).
Estoril-Praia - Vizela, Rui Costa (Porto).
Varzim - Fátima, Cosme Machado (Braga).
Feirense - Gondomar, Rui Silva (Vila Real).

Insultos e exaltação

SÓCIOS PROVOCADORES PARA EXPULSAR


Causaram brado as declarações de Jorge Regadas a visar “alguns filhos da p... que são sócios do clube”. Freamunde acordou sobressaltada face ao choque declarado do técnico. Importava ouvir a reacção da Comissão Administrativa no que pode tornar-se num mal-estar premente com os sócios. Mas só um membro da CA tomou posição e solicitou anonimato. Segundo essa fonte, “é reconhecido que as frases do treinador foram exageradas”, mas são “compreendidas pela exaltação de Regadas face aos insultos de que foi alvo o jogo todo”.Este elemento da Comissão que gere o Freamunde preconiza “estabilidade no clube como um todo, no ano de regresso à Liga de Honra”, mas salienta que “os dois ou três associados em causa estão devidamente identificados e pode propor-se, em próxima assembleia geral, a sua expulsão”, concluindo que “sócios destes não fazem falta”.Ontem, foi folga e hoje Regadas já prepara a visita a Olhão, para a qual pretende recuperar os lesionados Traoré e Nemouté.

Fonte "Jornal Record"

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Ecos da imprensa

in "Jornal de Noticias"
Dois berros de Bertinho


Quis o calendário que na estreia da Liga de Honra se defrontassem dois conjuntos do Vale do Sousa. O Freamunde aproveitou o factor casa para alcançar um merecido triunfo. A equipa de Rui Bento, com unidades muito móveis no ataque, foi a primeira a criar perigo, mas Fernando falhou um cabeceamento aparentemente fácil. Reagiu o Freamunde, de bola parada, com Evandro a testar a atenção de Avelino.Com sistemas de jogo distintos, o Freamunde jogava mais directo, o equilíbrio reinava, até que Nélson Campos aproveitou a passividade da defesa azul para cabecear à vontade. Tó Figueira defendeu de forma incompleta e Nélson Campos voltou a cabecear, desta feita, para dentro da baliza. A reacção dos freamundenses foi imediata e, no minuto seguinte, após um canto, Bertinho apareceu oportuno a cabecear para o empate. Ainda os homens de Penafiel reagiam à igualdade e já Bertinho festejava novo golo de cabeça. Uma aposta ganha de Regadas, que lançou o avançado em detrimento de Bock.
Após o reatamento, o jogo continuou vivo, com o Penafiel a mostrar que poderia chegar à igualdade. Valeu ao Freamunde Tó Figueira, que fez uma defesa fantástica quando tinha Nélson Campos isolado diante de si. Do outro lado, Milton, um dos melhores em campo, ameaçou Avelino com a bola a tirar tinta da barra. Nessa fase, o Penafiel denotava falta de coesão defensiva e pior ficou quando Avelino jogou com as mãos fora da área para tentar emendar um erro grosseiro de Hélder Sousa.
Com menos um, o Penafiel baixou os braços e seria o recém-entrado Diogo a sentenciar o jogo, com um remate fora do alcance de Palatsi. Para o final estava guardado o pior bocado. Zequinha, que roubou o cartão ao árbitro no Mundial de Sub-20, perdeu a cabeça, começou por insultar o banco do Freamunde e, após receber ordem de expulsão, tentou agredir todos os que lhe apareceram pela frente. É certo que é um jogador jovem, mas começam a ser manchas a mais na ficha disciplinar...

Após a expulsão no Campeonato do Mundo de Sub-20, no Canadá, Zequinha voltou a ser expulso, agora ao serviço do Penafiel, e só os companheiros impediram que a situação fosse mais grave, agarrando-o, quando tentava tirar satisfações dos jogadores do Freamunde. A expulsão deveu-se a palavras dirigidas ao banco da equipa local, com o atacante a ter de ser rodeado por vários coelgas para não agredir elementos da equipa adversária. Suspenso das selecções nacionais por um ano, o jogador voltou a surpreender pela negativa. "Percorreu o banco quase todo com insultos, fez notar Jorge Regadas. "Já falei com o jogador, mas esta não é a altura indicada para tomar decisões. É um jovem com valor, que o futebol português não pode desperdiçar", disse o técnico do Penafiel, Rui Bento. JJ


in "O Jogo"
Regresso triunfal


O regresso à Honra, sete anos depois, não podia ter sido melhor para o Freamunde. No dérbi do Vale do Sousa, Jorge Regadas alterou o seu tradicional 4x3x3, jogou com apenas dois avançados e reforçou o miolo com Milton, um dos melhores em campo. O Penafiel apostou na mobilidade dos seus homens mais adiantados e viria a tirar dividendos quando Nélson Campos abriu a contagem. Mas a vantagem só durou um minuto, pois Bertinho fez dois golos quase seguidos de cabeça. No segundo tempo, e depois de Rui Bento colocar mais um avançado, o guarda-redes Avelino foi expulso por defender fora da área. O jogo estava sentenciado e terminou com Zequinha expulso e de cabeça perdida.
“A subida do Freamunde não agradou a todos. Há meia dúzia de sócios que são uns f.d.p. e não ficam contentes com os nossos êxitos, mas podem descansar: enquanto eu estiver à frente da equipa, o Freamunde não desce"
Jorge Regadas, treinador do Freamunde
“Tínhamos o adversário bem estudado e fomos melhores, mas cometemos erros que se pagam caro”
Rui Bento, treinador do Penafiel


in "A Bola online"
Zequinha deu bronca

Zequinha, internacional sub-20 e avançado do Penafiel, foi expulso no jogo de hoje frente ao Freamunde, no arranque da Liga de Honra, novamente por indisciplina.
Já no período de descontos, Zequinha, emprestado pelo FC Porto ao Penafiel, reagiu mal junto do banco da casa e terá insultado os adversários. Por indicação dos seus assistentes, o árbitro Bruno Paixão expulsou-o. O jogador dirigiu-se de novo ao banco do Freamunde e envolveu-se fisicamente com um dos adversários. O sururu foi grande e Zequinha acabou levado à força para o balneário, por quatro colegas. Uma situação inesperada, tanto mais que o desafio (vitória do Freamunde, por 3-1) não registara, até então, quaisquer incidentes. Há um mês, no Mundial sub-20, no Canadá, frente ao Chile, jogo que ditou o afastamento de Portugal da competição, Zequinha foi expulso depois de arrancar um cartão vermelho das mãos do árbitro.

domingo, 19 de agosto de 2007

Começo auspicioso

Freamunde vence Penafiel


Dois golos de Bertinho, no espaço de três minutos, foram hoje decisivos no triunfo caseiro do Freamunde sobre o Penafiel, por 3-1, em jogo da jornada inaugural da Liga Vitalis. O Freamunde regressou com um triunfo à prova que já não disputava há seis anos, num encontro que ficou ainda marcado pela expulsão do avançado penafidelense Zequinha, que perdeu a cabeça após um diálogo com o banco da equipa da casa.
O Penafiel foi no entanto o primeiro a marcar, aos 30’: cruzamento da direita de Lourenço, remate de Nélson Campos para defesa apertada de Tó Figueira, e reacção rápida do avançado duriense, que só teve de encostar de cabeça para o 1-0. O Freamunde empatou dois minutos depois, por Bertinho, na sequência de um pontapé de canto, num lance confuso em que a defesa visitante foi incapaz de afastar a bola. Aos 35 minutos, Bertinho voltou a marcar, após cruzamento perfeito de Evandro na direita, quando o guarda-redes Avelino se encontrava fora da baliza.

Na segunda parte, o Penafiel tentou pressionar o adversário, especialmente através de livres bombeados para a área, mas a partida ficou decidida aos 75’, quando Milton surgiu isolado frente a Avelino, que tocou a bola com a mão, fora da área, sendo expulso por Bruno Paixão. A um minuto do fim, Diogo, na primeira vez em que tocou na bola, apareceu sem oposição face a Palatsi, que entrara em campo para ocupar a baliza dos forasteiros, fuzilando o guardião francês.

No minuto final do encontro, Zequinha dirigiu palavras ao banco do Freamunde, foi expulso por indicação do auxiliar e levado, em fúria, por vários companheiros, rumo ao balneário.
Na conferência de imprensa, Jorge Regadas, treinador do Freamunde, revelou que Zequinha "percorreu o banco quase todo com insultos".
Rui Bento, treinador do Penafiel, afirmou que o jogador "tem de crescer em termos de maturidade. Estamos cá para ajudá-lo, porque é um valor que o futebol português não pode desperdiçar".Recorde-se que Zequinha foi expulso nos oitavos-de-final do Mundial de Sub-20 disputado no Canadá por ter tirado o cartão vermelho das mãos do árbitro.
Jorge Regadas cada vez com mais "dores de cabeça" para o ataque.

O técnico do SC Freamunde, parece começar a ter cada vez mais dores de cabeça, para escolher quem jogará na frente de ataque, é que todos os avançados da equipa estão em forma, e não está fácil deixar qualquer um deles fora do onze inicial! Se não vejamos, Bertinho, que foi hoje titular fez um excelente jogo, apontando dois golos decisivos na sua estreia num campeonato profissional; Evandro fez também um bom jogo, fazendo a assistência para o primeiro golo, e trabalhando muito em prol da equipa; Bock, que entrou na 2ª parte, teve tempo ainda de mostrar que podemos contar com ele; Diogo, que entrou já na parte final do encontro, marcou o 3º golo, e mostrou que, os muitos golos que fez na pré-época, não foram obra do acaso.
O sector mais fraco do Freamunde, na minha opinião, continua a ser o lado esquerdo da defesa, Miguel fez hoje a sua estreia em jogos oficiais pelo clube, e mostrou estar em baixo de forma, nos próximos jogos, perante uma equipa com um extremo direito rápido, Miguel sofrerá bastante.

sábado, 18 de agosto de 2007

Jorge Regadas: «Equipa sente capacidade para vencer»

TÉCNICO CONFIANTE PARA O JOGO COM O PENAFIEL


Em entrevista publicada hoje pelo Jornal Record, o tecnico do Freamunde revelou que se sente confiante para o primeiro embate do campeonato.
Jorge Regadas quer que a equipa ultrapasse o "nervoso miudinho" e vença amanhã o Penafiel, na primeira jornada da Liga de honra, à qual regressa após seis anos. "A equipa tem consciência de que vai defrontar um adversário difícil, até do ponto de vista emocional, mas sente capacidade para vencer", afimou o treinador, que adianta que "90 por cento da carga de nervosismo" já está ultrapassada. E prosseguiu: "Tivemos tempo de nos preparar e de fazer com que os jogadores não se preocupassem com a obrigatoriedade de vencer os encontros em casa. Psicologicamente estamos bem". Para a nova temporada, os objectivos passam pela manutenção.
De acordo com Jorge Regadas, a equipa inicial a apresentar frente ao Penafiel deve ter "três ou quatro" alterações face ao que defrontou o Beira-Mar, na primeira eliminatória da Taça da Liga (perderam no desempate por grandes penalidades). Traoré e Nemouthé estão lesionados, mas o defesa esquerdo Miguel volta a ser opção.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Vitória frente ao Nogueirense da 3ª divisão

in "O Jogo"
Raviola e Diogo contruiram a vitória

"Com golos de Raviola e Diogo, ambos na primeira parte, o Freamunde saiu vitorioso por 2-0 do jogo treino realizado no terreno do Nogueirense. Jorge Regadas deixou em Freamunde onze jogadores, muitos deles prováveis titulares para o dérbi duriense que apadrinha a estreia na Liga Vitalis. Bock, Marcão, Cuco, Nélson, Filipe, Barbosa, Brandão, Milton, Traoré, Coelho e Tó Figueira foram os ausentes de um jogo que voltou a mostrar um avançado em boa forma. Diogo, que já impressionara diante do Maia, voltou a fazer o gosto ao pé, reclamando um lugar no onze. Quem aproveitou as ausências foi o ainda júnior Valdinho, que teve oportunidade para mostrar as suas qualidades. Valdinho é um avançado muito móvel e bastante evoluído tecnicamente.
Com o registo clínico limpo e sem impeditivos burocráticos - os certificados dos estrangeiros já chegaram -, Jorge Regadas tem ao seu dispôr todo o grupo de trabalho. A equipa volta a trabalhar esta tarde, às 17h00. "

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Bruno Paixão no Freamunde - Penafiel




O arbitro Bruno Paixão foi o juiz nomeado para apitar o primeiro jogo do SC Freamunde.
Entretanto, Rui Ribeiro, Brandão e Traoré regressaram aos treinos sem limitações, ficando todo o plantel disponível para a recepção ao Penafiel. Coelho, que se casou ontem, foi o único ausente dos trabalhos.
Hoje o Freamunde realizou um jogo-treino com o Nogueirense.

sábado, 11 de agosto de 2007

Valdinho fará parte do plantel sénior


O ainda júnior Valdinho, poderá transitar ainda esta temporada para o plantel sénior, segundo o "Jornal Record", o jovem extremo esquerdo será mesmo uma certeza entre os mais velhos do clube.

1.ª jornada tem 5 jogos no sábado

PORTIMONENSE-VARZIM COM TRANSMISSÃO TELEVISIVA

A 1.ª jornada arranca no sábado, 18 de Agosto, com 5 jogos.
No domingo, dia 19, destaque para o Portimonense-Varzim, às 11 horas com transmissão televisiva na SportTv.

1.ª jornada
Sábado, 18 Agosto:
16:00 Gil Vicente - Estoril-Praia
16:00 Santa Clara - Feirense
16:00 Desportivo das Aves - Olhanense
17:00 Vizela - Beira-Mar
17:00 Gondomar - Rio Ave

Domingo, 19 Agosto:
11:00 Portimonense - Varzim (SportTv)
16:00 Freamunde - Penafiel
17:00 Fátima - Trofense

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Paiva e Júlio nos trabalhos

in "Jornal O Jogo"

"O guarda-redes Paiva, que representou o Feirense na última temporada, e Júlio, lateral-esquerdo que representou o Chaves e que começou a pré-época no Gondomar, trabalham com o plantel do Freamunde. Porém, a contratação dos jogadores parece ser algo posto de parte pelo técnico Jorge Regadas.
Entretanto, o médio Traoré efectuou uma ecografia para avaliar a extensão da lesão que o mantém condicionado. O resultado ainda não é conhecido. "

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Nacional de Juniores "A" sorteado

Realizou-se ontem o sorteio do campeonato nacional de juniores A, o SC Freamunde ficou colocado na Zona Norte que contem as seguintes equipas:

1. Leixões
2. Rio Ave
3. Varzim
4. V. Guimarães
5. Merelinense
6. Candal
7. Sp. Espinho
8. Académica
9. Gil Vicente
10. Vizela
11. FC Porto
12. Penafiel
13. Vianense
14. Sp. Braga
15. Freamunde
16. Naval 1º Maio
17. Boavista

Matriz das jornadas: Zona Norte

1ª Jornada (25.08.2007): 1-3, 16-5, 14-7, 12-9, 10-11, 8-13, 6-15, 4-17, 18-2,
2ª Jornada (02.09.2007): 3-18, 5-1, 7-16, 9-14, 11-12, 13-10, 15-8, 17-6, 2-4,
3ª Jornada (08.09.2007): 3-5, 1-7, 16-9, 14-11, 12-13, 10-15, 8-17, 6-2, 18-4,
4ª Jornada (12.09.2007): 5-18, 7-3, 9-1, 11-16, 13-14, 15-12, 17-10, 2-8, 4-6,
5ª Jornada (15.09.2007): 5-7, 3-9, 1-11, 16-13, 14-15, 12-17, 10-2, 8-4, 18-6,
6ª Jornada (22.09.2007): 7-18, 9-5, 11-3, 13-1, 15-16, 17-14, 2-12, 4-10, 6-8,
7ª Jornada (26.09.2007): 7-9, 5-11, 3-13, 1-15, 16-17, 14-2, 12-4, 10-6, 18-8,
8ª Jornada (29.10.2007): 9-18, 11-7, 13-5, 15-3, 17-1, 2-16, 4-14, 6-12, 8-10,
9ª Jornada (06.10.2007): 9-11, 7-13, 5-15, 3-17, 1-2, 16-4, 14-6, 12-8, 18-10,
10ª Jornada (12.10.2007): 11-18, 13-9, , 15-7, 17-5, 2-3, 4-1, 6-16, 8-14, 10-12,
11ª Jornada (20.10.2007): 11-13, 9-15, 7-17, 5-2, 3-4, 1-6, 16-8, 14-10, 18-12,
12ª Jornada (10.11.2007): 13-18, 15-11, 17-9, 2-7, 4-5, 6-3, 8-1, 10-16, 12-14,
13ª Jornada (17.11.2007): 13-15, 11-17, 9-2, 7-4, 5-6, 3-8, 1-10, 16-12, 18-14,
14ª Jornada (21.11.2007): 15-18, 17-13, 2-11, 4-9, 6-7, 8-5, 10-3, 12-1, 14-16,
15ª Jornada (24.11.2007): 15-17, 13-2, 11-4, 9-6, 7-8, 5-10, 3-12, 1-14, 18-16,
16ª Jornada (01.12.2007): 18-17, 2-15, 4-13, 6-11, 8-9, 10-7, 12-5, 14-3, 16-1,
17ª Jornada: (08.12.2007): 17-2, 15-4, 13-6, 11-8, 9-10, 7-12, 5-14, 3-16, 1-18.

Derrota a fechar a pré-época

O Freamunde averbou a sua segunda derrota nesta pré-época, em jogo disputado ontem em Ribeirão frente à equipa local, contudo após 7 jogos amigáveis o saldo é positivo, com 4 vitórias, 1 empates e 2 derrotas, no entanto é notar que, depois de começar com 4 vitorias consecutivas, o SCF nos últimos 3 jogos, frente a equipas de escalão inferior, não conseguiu ganhar, tendo mesmo perdido 2 deles.

Imprensa

in "O Jogo"

"O regresso de Miguel, após lesão, foi a nota positiva na derrota (0-2) averbada pelo Freamunde no terreno do Ribeirão. Um amigável onde a equipa da casa aproveitou bem as oportunidades que criou, face a um conjunto orientado por Jorge Regadas que denotou falhas na finalização. Aliás, o técnico do Freamunde, observando a apatia da equipa, fez substituições logo no primeiro tempo tendo, no entanto, sido as entradas de Bock, Nemouthé e Filipe, na segunda, a elevarem o nível de jogo do Freamunde.
Os tentos do Ribeirão foram apontados por Paulo Rola, de grande penalidade, e Adriano, na marcação de um livre. Destaque para Monteiro, um jogador formado no FC Porto que deu nas vistas na equipa da II Divisão."

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Amigável hoje em Ribeirão

O Freamunde desloca-se hoje a Ribeirão, onde disputa um amigável com início marcado para as 18h30. O defesa esquerdo Miguel e médio Traoré, ainda a recuperarem de pequenas lesões musculares, não treinaram ontem e também não estarão nas contas do técnico Jorge Regadas para defrontar a equipa da II Divisão.
Este será o ultimo jogo de preparação antes do inicio do campeonato.

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Saiu um "capão" nos penáltis

in "Jornal O Jogo"

Com uma segunda parte de nível elevado, o Freamunde encostou o Beira-Mar às "cordas" e criou diversas oportunidades para marcar, mas acabaria por ser castigado pela inoperância dos seus avançados e pela grande exibição do guarda-redes Luís Almeida. Na lotaria dos penáltis, o "capão" saiu aos aveirenses, que depois de o "saborearem" preparam a segunda eliminatória da prova.
A primeira parte foi muito discutida a meio-campo, com as duas equipas a respeitarem-se. As oportunidades não surgiram, merecendo destaque apenas um remate em posição frontal de Ratinho, que tinha tudo para alvejar a baliza de Tó Figueira. Após o intervalo, na equipa visitada Cuco derivou para o lado direito da defesa e Barbosa subiu para a intermediária. O futebol freamundense ganhou mais consistência e a bola passou a rondar a baliza dos aveirenses. Nos primeiros 20 minutos desse período a equipa da casa criou cinco soberanas oportunidades para se colocar em vantagem, mas o defensor da baliza do Beira-Mar não o permitiu, podendo considerar-se o melhor jogador em campo. Até final foi sempre o visitado quem mais procurou o golo, com os aveirenses a responderem, mas sempre com lentidão. A sua melhor oportunidade surgiu aos 71', quando João Pedro atirou à barra.
Arbitragem com alguns erros de pormenor, mas sem influência no resultado final.

JORGE REGADAS

"Objectivos vão ser alcançados"
Jorge Regadas ficou agradado com a segunda parte da sua equipa, mas reconheceu que na fase inicial ela sentiu dificuldades. “Não entrámos bem no jogo, fruto de algum nervosismo, normal tendo em conta que é o primeiro jogo oficial. Tivemos dificuldades de adaptação às marcações do adversário, que dominou os primeiros vinte minutos. Depois equilibramos, embora reconheça que a primeira parte não foi bem jogada. No segundo tempo foi tudo diferente: dominámos, tivemos as melhores situações de golos e a espaços já produzimos um futebol mais próximo do que pretendo. Mostrámos que adquirindo algum traquejo nos primeiros jogos e, com a qualidade que este grupo tem, os nossos objectivos vão ser alcançados”, comentou o técnico.

ROGÉRIO GONÇALVES

"Justificámos a passagem"
O treinador do Beira-Mar começou por reconhecer que a sua equipa foi "feliz", pelo facto de o jogo ter sido decidido nas grandes penalidades. "Acho que nos 90 minutos fomos a melhor equipa e justificámos a passagem. Foi um jogo típico de início de época, frente a uma equipa que transitava quase toda da época passada, e que por isso tinha alguns automatismos. Mas gostei da minha equipa, acabamos por fazer coisas bonitas e justificámos a passagem", disse. Questionado sobre a falta de soluções ofensivas, Rogério Gonçalves não escondeu estar à espera "de mais um avançado". "Como o Roma estava lesionado, aqui só tinha o Mateus", lembrou. Sobre o próximo adversário não mostrou preferências, ressalvando que, "independentemente do nome, vai ser um jogo complicado que vamos tentar vencer”.

domingo, 5 de agosto de 2007

Derrota nas grandes penalidades

Freamunde 0 - 0 Beira-Mar (2-4 G.P)



O guarda-redes do Beira-Mar, Luís Almeida, foi esta tarde o herói da equipa ao defender duas grandes penalidades, o que permitiu ao conjunto aveirense seguir em frente na Taça da Liga, na partida que teve lugar esta tarde no reduto do Freamunde.
No final dos 90 minutos do tempo regulamentar- em que os visitantes dominaram completamente a primeira parte - foi necessário recorrer a grandes penalidades. Chamados à acção, os avançados da casa, Evandro e Bertinho, permitiram a defesa de Luís Almeida que assim colocou a cereja no topo do bolo depois de ter rubricado uma excelente exibição e de ter impedido que o freamunde facturasse por três vezes na segunda metade da partida.
Pelos da casa marcaram: Marcão e Heslley. Pelo Beira-Mar: Vidigal, Artur, Fernando e Ratinho.


Num jogo nítido de inicio de época, nem sempre bem jogado, e em que as oportunidades de golo não foram muitas acabou por vencer a equipa com mais sorte, na "lotaria" das grandes penalidades.

quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Freamunde empata no Maria da Fonte

in "Jornal O Jogo"

O Freamunde deslocou-se ontem ao Minho para defrontar o Maria da Fonte, em jogo treino que serviu para o técnico Jorge Regadas ensaiar a estratégia a utilizar no próximo domingo, diante do Beira-Mar.
O encontro de preparação foi bastante animado, tendo terminado com um empate a 3-3, com os golos do Freamunde a serem marcados por Diogo (2) e Evandro. Quem não participou no apronto foi o lateral Miguel, que continua a recuperar de uma tendinite.
A meio da tarde, o clube recebeu a visita de Hermínio Loureiro, presidente da Liga, que visitou as instalações e conversou com Manuel Pacheco, presidente do Freamunde.