patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Freamunde desconfia do estado do relvado do velho Mário Duarte

IN "TVS"

O Freamunde desconfia das condições do relvado do velho Estádio Mário Duarte, em Aveiro, para onde está agendado o desafio da 18ª jornada da Liga de Honra em futebol, frente ao Beira-Mar, às 15:00 de domingo.

O clube aveirense, que desde Janeiro de 2004 usa o moderno Estádio Municipal de Aveiro para os encontros caseiros, viu-se forçado a procurar um campo de jogos alternativo, devido ao mau estado da relva.
Depois de ter recebido o Vizela no Estádio Municipal de Águeda, também para a Liga de Honra, o Beira-Mar volta à sua antiga "casa", mas a escolha não convence o presidente da Comissão Directiva do Freamunde, Manuel Pacheco.
"Não estamos a pôr em causa a credibilidade da Liga, mas o presidente do Beira-Mar disse que o relvado estava mal", afirmou o responsável à Agência Lusa.
Manuel Pacheco confirmou que recebeu um telefonema de Andreia Couto, directora executiva da Liga de Clubes de Futebol, avisando-o de que o jogo seria disputado no Mário Duarte.
Porém, em comunicado emitido hoje, o clube manifesta "desconhecimento" em relação ao local da partida, já que "não recepcionou qualquer comunicado" da Liga, apesar de este estar publicado no seu sítio Internet.
No mesmo documento, os "capões" expressam "preocupação" por declarações "em tom ameaçador" do presidente do Beira-Mar, Artur Filipe, na comunicação social, receando que as mesmas possam ter pressionado a Comissão Técnica da Liga, que vistoriou o recinto na terça-feira, aprovando-o.
Segundo Manuel Pacheco, o emblema nortenho não vai tomar quaisquer medidas para alterar o local do encontro, já que "o Freamunde não tem medo de jogar em lado nenhum".
"O Beira-Mar tem até 48 horas antes para nos dizer onde vai ser o jogo, e não queremos arranjar problemas", resumiu.
Para o jogo em Aveiro, o Freamunde já pode apresentar o seu único reforço de Inverno, o defesa esquerdo André Marques, emprestado pelo Sporting até ao final da época 2007/08.
O responsável do departamento de futebol do clube nortenho, Seninho, confirmou à Lusa que o jogador, de 20 anos, já se encontra escrito, já devendo treinar com o plantel na quinta-feira.

Invasão a Aveiro


Jogo frente ao Beira-Mar no Mário Duarte

IN "O Jogo"

O Beira-Mar recebeu ontem ao final da tarde a confirmação da Liga de clubes a autorizar o regresso, no domingo, ao antigo Estádio Mário Duarte, para aí defrontar o Freamunde, em jogo da Liga Vitalis. A autorização, de carácter excepcional, deve-se, de acordo com o comunicado da Liga, à "falta de condições do relvado do Municipal", verificadas anteontem na vistoria da comissão técnica. Os responsáveis do Beira-Mar - apoiados por funcionários camarários - trabalham a todo o vapor para solucionar algumas questões diagnosticadas. Entre elas estão a limpeza geral, a activação de um sector para a imprensa (do lado dos camarotes), o ajuste e correcção das redes em torno do relvado e a disponibilidade de um sector para primeiros socorros (lado sul) que ficará entregue à Cruz Vermelha. Definida está a interdição de público na bancada sul e no sector da bancada norte mais próximo do túnel de acesso ao relvado, devido à inexistência de manga de segurança regulamentar. Quanto aos adeptos afectos ao Freamunde, clube que contestou ontem, em comunicado, a mudança de local do jogo, pagam um ingresso de 7 euros e serão colocados na zona mais a sul da bancada nascente.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Norte americano à experiência no Freamunde

in "Record"

O Freamunde assegurou os serviços de André Marques até ao final da época. Recorde-se que o defesa-esquerdo foi cedido à U. Leiria pelo Sporting, no início da pré-temporada, mas não se conseguiu impor no clube da Liga. Noutro plano, Rafael Amaya Júnior, um médio de ataque, começa hoje a ser observado por Jorge Regadas. De ascendência colombiana, Rafael foi colega de equipa do benfiquista Freddy Adu nas selecções jovens dos EUA

Assistencias - Liga Vitalis - 17ª jornada

Gil Vicente 1-1 Trofense - 2245 espectadores
Vizela 0-0 Estoril - 2163 espectadores
Portimonense 2-1 Rio Ave - 1425 espectadores
Freamunde 3-1 Olhanense - 1266 espectadores
Sta Clara 0-3 Penafiel - 1201 espectadores
Gondomar 2-2 Feirense - 985 espectadores
Aves 1-1 Beira-Mar - 672 espectadores
Fátima 1-2 Varzim - 502 espectadores

Fonte: LPFP

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Freamunde com novo reforço


André Marques: «Quero ajudar o Freamunde e regressar ao Sporting»

André Marques vai jogar o que resta da época no Freamunde, emblema da Liga Vitalis. Depois de uma passagem sem brilho pela União de Leiria, o lateral esquerdo volta a ser emprestado pelo Sporting, clube onde se quer afirmar na próxima temporada.
«Vou para Freamunde para ajudar e depois voltar ao Sporting. Ainda não tive a felicidade de jogar com regularidade. No Olivais e Moscavide tive muitas lesões e na União de Leiria, com a mudança de treinador, as coisas ficaram mais difíceis», disse o jogador ao Maisfutebol.
A passagem pela cidade do Lis não foi feliz. Antes mesmo da troca de Paulo Duarte por Vítor Oliveira o lateral foi prejudicado por uma lesão que suscitou alguma polémica. «O Sporting sabe que eu nunca tive lesão para ser operado, mas no momento certo vou falar sobre isso. Agora quero ajudar o Freamunde», afirmou o jovem internacional sub-20.
Paulo Bento até teve problemas com o lado esquerdo da defesa na primeira metade da época, posição que entretanto foi reforçada com o argentino Grimi. André Marques assume que nem sequer chegou a sonhar com um regresso antecipado. «Uma pessoa só pode ter essa esperança se jogar. Tenho de estar consciente da minha situação. Com a minha idade preciso de jogar», reconheceu.

Jogo com o Beira-Mar ainda em casa incerta

Municipal de Aveiro

A decisão da direcção do Beira-Mar em considerar o seu relvado "impraticável" e originar a mudança do local habitual dos jogos na condição de visitado, levou a comissão técnica da Liga Portuguesa de Futebol Profissional a chumbar o Municipal de Aveiro. Só assim foi possível autorizar a mudança através de condição excepcional, o que leva a que o regresso ao Municipal só seja possível após uma vistoria que aprove, novamente, o palco. Essa vistoria, após pedido do clube, realiza-se esta manhã, pelo que os dirigentes do Beira-Mar esperam luz verde para voltarem a jogar em casa, já domingo, contra o Freamunde.
Se o Municipal não for dado como apto para a competição, o Beira-Mar voltará a Águeda, único palco disponível no domingo, já que o clube local não tem competição.

Cuco: «Estou surpreendido comigo»

IN "Record"

COMEÇOU A ÉPOCA A DEFESA E AGORA ATÉ MARCA GOLOS

Pela segunda jornada consecutiva, Cuco esteve em destaque ao serviço do Freamunde. Depois do golo apontado em Penafiel já nos descontos (90’+3) e que garantiu o empate a duas bolas, o médio voltou a ser decisivo, desta feita na recepção à Olhanense. Uma assistência para o bis de Bertinho e um golo pleno de oportunidade a fechar a contagem resumem a exibição do número 20. “Estou surpreendido comigo mesmo pelos golos que tenho marcado, porque nunca fui um goleador”, confessou, sem esconder a satisfação por estar com a pontaria afinada. A polivalência demonstrada em campo tem sido outra surpresa. Afinal, Cuco começou o campeonato como defesa-direito, depois passou para médio-defensivo e, no domingo, jogou na linha média de apoio aos avançados. “A facilidade com que me adapto aos lugares demonstra a confiança do treinador nas minhas capacidades. Jorge Regadas conhece bem a minha forma de jogar”, explicou quem, com 1.472’ em 17 jogos, sempre a titular, se assume como o atleta mais utilizado.Após um ano no desemprego, a tranquilidade é, agora, uma realidade. “Passei por momentos difíceis, mas as alegrias que estou a viver em Freamunde superam as mágoas do passado”, garantiu, confiante num futuro auspicioso.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Camadas Jovens

Juniores

Naval 0-1 Freamunde

O Freamunde venceu a Naval, por 1-0, na Tocha, com um golo de Costa. A primeira parte, sem grandes motivos de interesse, resume-se a duas oportunidades de golo. Logo aos 10 m, Pedrinho, com um remate forte e colocado, obrigou Mauro a uma defesa apertada. Depois, aos 22 m, André Sousa respondeu com uma bomba que rasou a baliza de Tiago. Na etapa complementar, a Naval apareceu mais expedita mas, um pouco contra a corrente, foi o Freamunde a marcar. Aos 51 m, desatenção defensiva e Costa, solto de marcação, remata forte. A bola sofreu um desvio de um contrário.

Juvenis

Sp. Braga 2-0 Freamunde

O Braga derrotou o Freamunde, por 2-0, num bom jogo de futebol entre duas equipas que lutam para chegar à fase seguinte. Venceu a equipa que melhor aproveitou as ocasiões de golo.Jogo no Campo da Ponte, em Braga.

Árbitro António Loureiro (Viana do Castelo). Cartão amarelo: Nuno (70) e Gustavo (72).
Braga- Nelson; Tiago, Jorge, Aníbal e Ricardo; Veiga, Diogo e Ruben (Gonçalo, 50); Pedro (Lucas, 57), Nuno (João Pedro, 71) e Rafael. Treinador Micael Sequeira.

Freamunde- André; Pedrosa, Daniel (Gustavo, 34), Mastigas e André Pinto; Pedro, Paulo Ferreira (Marcos, 43) e Paulo Monteiro (Márcio, 30); Eduardo, Batista e Ricardo. Treinador Tonanha.
Ao intervalo 0-0. Marcador Pedro (48) e Diogo (75).

Iniciados

Freamunde 1-1 Maia

De forma surpreendente o Freamunde perdeu pontos em casa diante do Maia. Marcando cedo os azuis foram sempre melhores mas não conseguiram dar estocada final. Com o aproximar do final do encontro os maiatos foram acreditando que podiam pontuar e já em período de compensação chegaram à igualdade num lance muito contestado pelos locais que reclamaram posição ilegal do jogador maiato.

Jogo no campo de treinos nº1 do C.D. Freamunde. Árbitro Bruno Rodrigues (Porto). Cartão amarelos: Ivo (48).
Freamunde- Cristiano, Vieira, Diogo, Edu (Ivo, 44), Jorge, Rafael, João Santos, Tiago (Álvaro, 60), Vítor Hugo (Daniel, 35), Leandro (Pacheco, 35), João Pedro. Treinador Filipe Pinto.

Maia- Diogo, Vitó, Tiago, Fred, Carraça, Ricardo (Piloto, ao intervalo), Fábio, Pedro (João, 51). Tiago Silva, Ruca (Bruno, 51), Vítor (Carlos, 35). Treinador Manuel Mota.
Ao intervalo 1-0. Marcadores Rafael (12) e Carraça (70+3).

Infantis

P.Ferreira 2-1 Freamunde

O Freamunde segue na 3ª posição da serie B, atrás de Penafiel e Trofense.

IN "Jornal de Noticias"

Revista de imprensa

Jornal de Noticias

"...Uma jornada atípica, mas esclarecedora quanto à competitividade da Liga de Honra dos dez melhores da tabela à partida para a 17.ª ronda, apenas o Freamunde venceu. O principal resultado dos tropeções dos candidatos consiste no parto de mais um aspirante à Liga. A equipa de Jorge Regadas bateu o Olhanense, por 3-1, e está a quatro escassos pontos dos lugares de promoção..."

O Jogo

"...Mesmo sem poder contar com o artilheiro e capitão, Bock, o Freamunde fez jus ao futebol ofensivo. Regadas armou a equipa com dois avançados apoiados por um quarteto móvel que criou enormes difuldades à equipa algarvia. Bertinho deu cor ao domínio freamundense ..."

TVS

"...O Freamunde soube aproveitar os erros do adversário para conquistar uma justa vitória, ficando agora a apenas a 4 pontos do 2.º classificado..."

Record

"...Os adeptos que se deslocaram ontem ao complexo desportivo de Freamunde tiveram a oportunidade de assistir a um triunfo justo da equipa de Jorge Regadas..."

Freamunde 3-1 Olhanense

Vitória Justa

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal). Amarelos: Nelson (56), Rui Duarte (69), Bruno Ferraz (78), Marcão (84) e Steven Vitória (91).
- Freamunde: Tó Figueira, Coelho, Marcão, Bruno Ferraz, Nelson, Brandão, Cuco, Filipe Pastel (Milton, 73), Raviola, Diogo (Evandro, 81) e Bertinho (Dany, 89).

- Olhanense: Paulo Ribeiro, Pedro Correia (Ricardo Silva, 55), Sandro, Steven Vitória, Hugo Luz, Loukima (Bruno Mestre, 34), Paulo Vinícius, Rui Duarte, Fumo (Jaime, 71), Djalmir e Toy.

Ao intervalo: 1-0.Marcadores: Bertinho, 39’ e 50’,;Cuco, 60 e Djalmir, 84 (grande penalidade).

Sem ter realizado uma exibição ao nível da conseguida frente ao Sta. Clara no último jogo em casa em que o resultado foi o mesmo (3-1), o Freamunde venceu o Olhanense de forma clara e justa.


Numa primeira parte de grande equilíbrio, a maior parte do tempo jogada a meio campo, com poucas oportunidades de golo em qualquer uma das balizas, foi o Freamunde a conseguir inaugurar o marcador, mesmo sem fazer muito para o merecer á passagem do minuto 39, por intermédio de Bertinho.


Na 2ª parte, a equipa da casa entrou a todo o gás, quase não deixando o adversário respirar, e logo aos 5 minutos da etapa complementar aumentou a vantagem para 2-0, de novo Bertinho a facturar. Os momentos que se seguiram foram de aflição para o Olhanense, com o perigo a rondar a sua baliza, até que Cuco aos 15 minutos colocou o Freamunde com uma vantagem bem dilatada no marcador, após um contra-ataque perigoso desenvolvido pelo flanco direito.


Com o resultado em 3-0, os algarvios subiram no terreno, o jogo ficou aberto, mais algumas oportunidades de golo rondaram ambas as áreas, mas o Freamunde e os seus jogadores conseguiram controlar sempre as operações. A única falha foi mesmo já perto do final da partida, quando a equipa de Diamantino Miranda conseguiu reduzir a desvantagem através de uma grande penalidade (quanto a mim duvidosa), apontada por Djalmir.


O resultado ajusta-se ao que as equipas desenvolveram em campo.
Boa arbitragem, exceptuando o possível erro ao assinalar a GP a favor do Olhanense, de qualquer forma merece o beneficio da duvida.


Melhores em campo:


Cuco - Foi dono e senhor do meio campo mais uma vez, exibição coroada com um excelente golo, o seu 2º em dois jogos consecutivos.
Bertinho - A bisar pela 2ª vez no campeonato. na sua época de estreia em campeonatos profissionais não teme a concorrência e, aproxima-se dos comandantes da lista de melhores marcadores da Liga Vitalis a passos largos.
Coelho - Excelente em todo jogo, sem dar muito nas vistas, ninguém passou por ele.
Tó Figueira - Sempre que foi chamado à prova esteve impecável.
Filipe - Um senhor no meio campo.

Liga Vitalis - 17ª jornada

Resultados:

Aves 1-1 Beira-Mar
Freamunde 3-1 Olhanense
Vizela 0-0 Estoril
Gil Vicente 1-1 Trofense
Fátima 1-2 Varzim
Portimonense 2-1 Rio Ave
Gondomar 2-2 Feirense
St. Clara 0-3 Penafiel

Classificação:

1º Trofense 33 pts
2º Vizela 29 pts
3º Rio Ave 27 pts
4º Gil Vicente 26 pts
5º Estoril 26 pts
6º SC FREAMUNDE 25 PTS
7º St. Clara 25 pts
8º Olhanense 24 pts
9º Beira-Mar 23 pts
10º Feirense 20 pts
11º Varzim 19 pts
12º Gondomar 18 pts
13º Fátima 17 pts
14º Aves 17 pts
15º Penafiel 14 pts
16º Portimonense 13 pts

sábado, 26 de janeiro de 2008

Rumo à primeira

O programa rumo à primeira, transmitido pela RTPN semanalmente, programa este que aborda exclusivamente a Liga Vitalis teve já a sua 5ª edição. Quem quiser ver ou rever pode faze-lo

Heslley Jader - Defesa central do SC Freamunde

Há uns dias atrás, conversando via internet pela 1ª vez com um primo do Heslley que se vive no Brasil, disse-lhe que, cá não conhecia muito bem o trajecto do atleta do Freamunde como futebolista, e então desafiei-o a enviar-me o curriculum do Heslley e ele assim o fez. Juntamente com essas informações enviou um pequeno texto dedicado ao seu primo, que podem ler aqui tal e qual me foi enviado:

------------------------
  • Curriculum do Atleta

    Dados Pessoais:

    Nome completo: Heslley Jader Couto Ferreira
    Data de Nascimento: 06/07/1983
    Naturalidade: Formoso – Goiás
    Estado Civil: Solteiro
    Altura: 1.84m
    Peso: 83kg

    Dados Profissionais:

    Posição que atua: Zagueiro
    Habilidade: Ambidestro
    Características: Exímio cabeceador, destacando-se pelo ótimo vigor físico, com excelente desarme e marcação. Possui posicionamento e qualidade técnica apurados.

    Clubes:

    A. Aciaria – Ipatinga (MG)
    Varginha E.C – Varginha (MG)
    Ituano F. C. – Itu (SP)
    Campinas F. C. – Campinas (SP)
    Portuguesa de Desportos – São Paulo (SP)
    Blumenau E. C. – Blumenaus (SC)
    Independente F. C. – Limeira (SP)
    Internacional F. C. – Limeira (SP)
    Estrela do Norte F. C. – Cachoeiro de Itapemirim (ES)
    Sport Clube Freamunde - Portugal

    Título:

    Campeão Paulista de Juniores


De: Jarbas Antônio do Couto
Para: Heslley Couto

“Agradeço aos céus por ter feito de nós primos, mais muito mais para mim é como se fossemos irmãos. Neste dia estarei torcendo por você espero que em nenhum momento a felicidade se distancie que ela seja durante todo o dia de hoje sua inseparável companheira, que você subtraia as incertezas, as duvidas e que multiplique a alegria a paz e a felicidade. Seja sempre assim primo nunca deixe de carregar em seu coração essa simplicidade que fez de você esta pessoa maravilhosa. Que em cada passo dado em direção ao futuro seja dado com segurança e com muita confiança, pois o seu futuro será brilhante assim como você”.

“Em uma batalha, geralmente use uma força normal para começar; use uma força extraordinária para vencer seus objetivos”. Sun Tzu.

Neste caso Heslley use essa força para vencer seus adversários e ajudar o seu time a conquistar os seus objetivos.


Abraços Negão seja muito feliz.

Jarbas Antônio do Couto


-------------------------------


Pelo que sei a adaptação do Heslley a Portugal e a Freamunde tem sido boa mas, espero que esta surpresa feita pelos familiares e por nós freamundenses, lhe dê ainda mais força para lutar pelos seus objectivos e por esta camisola (que também já é sua), da mesma forma que o tem feito até aqui.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Programa futebolistico do fim de semana

# SÉNIORES - 27-01-08 / 15.00 - S. C. FREAMUNDE - S. C. OLHANENSE
# JUNIORES N. - 26-01-08 / 15.00 - A. NAVAL 1.º MAIO - S. C. FREAMUNDE
# JUVENIS N. - 27-01-08 / 11.00 - S. C. BRAGA - S. C. FREAMUNDE
# INICIADOS N. - 27-01-08 / 11.00 - S. C. FREAMUNDE - F. C. MAIA
# INICIADOS D. - 27-01-08 / 09.00 - S. C. FREAMUNDE - F. C. LIXA
# INFANTIS I - 26-01-08 / 15.00 - F. C. PAÇOS FERREIRA - S. C. FREAMUNDE
# INFANTIS II - 26-01-08 / 15.00 - S. C. FREAMUNDE - A. D. C. VÁRZEA DOURO
# ESCOLAS - SÉRIE 1 - 26-01-08 / 09.00 - S. C. FREAMUNDE -F. C. PAÇOS FERREIRA
# ESCOLAS - SÉRIE 2 - 26-01-08 / 10.15 - S. C. FREAMUNDE - F. C. PAÇOS FERREIRA
# ESCOLAS - SÉRIE 3 - 26-01-08 / 11.30 - S. C. FREAMUNDE - SALGUEIROS
# ESCOLAS - SÉRIE 4 - 26-01-08 / 09.00 - F. C. PENAFIEL - S. C. FREAMUNDE

Torneio Futebol Feminino


No próximo dia 26 de Janeiro (sábado), terá inicio o torneio de futebol feminino, organizado pela direcção do SC Freamunde. No evento estarão presentes a equipa F.F. Meineido, U.D.Lagoas e a equipa do Freamunde que, se vai fazer representar com duas equipas A e B.

CALENDÁRIO DE JOGOS

1ª Jornada - 26/01/2008
F.F.Meinedo - S.C.FREAMUNDE (A)
S.C.FREAMUNDE (B) - U.D.Lagoas

2ª Jornada 02/02/2008
S.C.FREAMUNDE (A) - S.C.F. (B)
F.F.Meinedo - U.D.Lagoas

3ª Jornada - 09/02/2008
S.C.FREAMUNDE (B) - F.F.Meinedo
U.D.Lagoas - S-C-FREAMUNDE (A)

4ª Jornada - 16/02/2008
S.C.FREAMUNDE (A) - F.F.Meinedo
U.D.Lagoas - S.C.FREAMUNDE (B)

5ª Jornada - 23/02/2008
S.C.FREAMUNDE (B) - S.C.F. (A)
U.D.Lagoas - F.F.Meinedo

6ª Jornada - 01/03/2008
F.F.Meinedo - S.C.FREAMUNDE (B)
S.C.FREAMUNDE (A) - U.D.Lagoas

Liga Vitalis 17ª jornada - Árbitros


Stª Clara-Penafiel - Árbitro: Cosme Machado
Gil Vicente - Trofense - Árbitro: Pedro Proença
Gondomar - Feirense - Árbitro: João Vilas Boas
Vizela - Estoril - Árbitro: Jorge Sousa
Freamunde - Olhanense - Árbitro: Lucílio Baptista
Aves - Beira-Mar - Árbitro: Olegário Benquerença
CD Fátima - Varzim -Árbitro: Paulo Pereira
Portimonense - Rio Ave - Árbitro: Hugo Miguel

FIFA decidiu que o Cluj tem de pagar 30 mil euros

IN "O Jogo"


A FIFA deu razão ao Freamunde, que pretendia ser indemnizado, ao abrigo do mecanismo de solidariedade, na transferência de André Leão do Beira-Mar para o Cluj, da Roménia. A lei prevê uma taxa de 5% calculada sobre o valor da transferência, multiplicada pelos anos que o atleta esteve ao serviço do clube. Face a isso, o Freamunde, que o internacional sub-20 representou durante quase dez anos, deverá receber uma verba a rondar os 30 mil euros. Uma notícia que só agradou pela metade, pois o Freamunde pretendia ainda uma verba como compensação pela formação, mas viu essa pretensão rejeitada pela FIFA, que entendeu que o clube português perdeu esse direito, ao abdicar de todos os direitos desportivos aquando da saída de André Leão do clube. Assim, dos cerca de 120 mil euros pretendidos, o Freamunde receberá 25%. A Federação romena já foi informada pela FIFA da obrigação a que ficou sujeito o Cluj.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

No jornal TVS online

Freamunde com nova imagem no 75.º aniversário

O Sport Clube de Freamunde apresentou na passada terça-feira o plano de actividades integrado nas comemorações dos 75 anos do clube, que se assinala no dia 19 de Março.
A nova imagem do clube foi a grande novidade desta exposição, onde se destaca a dourado a inscrição: "75 anos - 1933/2008". A camisola também vai sofrer alterações, assim o emblema vai passar para o centro, em vez de aparecer no lado esquerdo e por baixo da publicidade da Capital do Móvel, aparece a nova imagem em ponto grande. A direcção está a envidar esforços com a Locatoni (marca que equipa o clube) no sentido de poder exibir a nova farda aos adeptos, na recepção ao Olhanense, neste domingo.

Foram também mostradas as medalhas, a ser entregues aos sócios com 25 e 50 anos de filiação, numa cerimónia marcada para 21 de Março, bem como a colecção de cromos 2007/08. O clube está também a elaborar um livro alusivo aos 75 anos.
Em preparação está a nova versão do site oficial do clube, brevemente a apresentar, agora no endereço www.scfreamunde.pt, totalmente remodelado e com mais informações para ver.
Todavia, outras novidades estão agendadas para o jantar de Gala comemorativo, a realizar no dia 29 de Março, nas instalações da EB 2/3 de Freamunde, onde se destaca a apresentação do Hino do Clube, para além da entrega de prémios a jogadores desde a formação, até aos seniores, passando pelo futebol feminino. Serão também projectadas imagens desde a fundação do clube, bem como a exibição de um filme referente à temporada passada.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Comemorações dos 75 anos do SC Freamunde


Foi apresentado ontem à tarde quase todo o programa se festejos do 75º aniversário do Sport Clube Freamunde em conferencia de imprensa realizada no estádio, e mais tarde também através do canal televisivo Porto Canal durante o programa "Liga Vitalis".

À frente da organização dos festejos estão os directores Rui Neto e Jaime Moura que, juntamente com o presidente Manuel Pacheco tiveram a oportunidade de revelar quais os vários eventos a organizar durante os próximos meses, de entre os quais se destacam:

- Um jogo de veteranos e velhas glórias do clube.

- Um jogo de estrelas entre o SC Freamunde e um clube ainda a designar.

- Lançamento do equipamento comemorativo dos 75 anos.

- Lançamento dos cachecois comemorativos dos 75 anos

- Coloquio sobre formação de futebol, com vários convidados de renome nacional.

- Jantar de gala comemorativo dos 75 anos.

- Entrega de medalhas aos sócios mais antigos.

- Novo site oficial do clube, que estará online brevemente.

- Nova loja oficial do SC Freamunde

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Liga Vitalis na blogosfera

Depois de ver um bom e utilitário post feito pelos «colegas» da Vila das Aves no blog C.D. das Aves, achei boa ideia copia-lo coloca-lo aqui tambem:

"Porque os blogues são, na grande maioria dos clubes da Vitalis, bem mais interessantes que os sites oficiais, aqui fica a lista dos melhores blogues NÃO OFICIAIS dos clubes da Liga de Honra para visitar regularmente e para seguir o dia-a-dia dos nossos adversários com atenção (e acima de tudo com fair-play):

BEIRA-MAR: "Bancada Norte" / "Orgulho Beiramarense"
DESP. AVES: "Desportivo das Aves"
FREAMUNDE: "Freamunde Allez"
GIL VICENTE: "Nação Barcelense" / "Gil Vicente FC"
RIO AVE: "Blogue do Rio Ave"
PORTIMONENSE: "Blog do Portimonense"
TROFENSE: "Blog dos Trofenses"
VIZELA: "Mais Vizela"
VARZIM: "Preto no Branco"

Blogues não encontrados:Santa Clara, Estoril, Fátima, Feirense, Gondomar, Olhanense e Penafiel

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Fim de semana futebolistico


JUNIORES NACIONAL - 19-01-08 - 15.00 - S. C. FREAMUNDE - S. C. BRAGA
JUVENIS NACIONAL - 20-01-08 - 11.00 - S. C. FREAMUNDE - F. C. AMARES
INICIADOS NACIONAL - 20-01-08 - 11.00 - C. D. FEIRENSE - S. C. FREAMUNDE
INICIADOS DISTRITAL - 20-01-08 - 10.00 - AC. FELGUEIRAS - S. C. FREAMUNDE
INFANTIS 1ª DISTRITAL - 19-01-08 - 13.15 - S. C. FREAMUNDE - U. D. VALONGUENSE
INFANTIS 2ª DISTRITAL - 19-01-08 - 15.00 - F. C. MARCO - S. C. FREAMUNDE
ESCOLAS - SÉRIE1 - 119-01-08 - 10.00 - S. C. FREAMUNDE - F. C. PORTO
ESCOLAS - SÉRIE 2 - 219-01-08 - 09.00 - C. M. GOMES COSTA - S. C. FREAMUNDE
ESCOLAS - SÉRIE 3 - 19-01-08 -10.00 - F. C. PENAFIEL - S. C. FREAMUNDE
ESCOLAS - SÉRIE 4 -19-01-08 - 11.30 - U. S. C. PAREDES - S. C. FREAMUNDE
FEMININO - 19-01-08 - 15.00 - S. C. FREAMUNDE - COLÉGIO I. CARVALHOS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Jogo-treino com o Maia anulado

IN "O Jogo"

O mau tempo dos últimos dias originou o cancelamento do jogo-treino agendado para hoje na Maia. Uma decisão dos responsáveis maiatos sustentada pela necessidade de proteger o relvado do seu estádio. O Freamunde vai passar os próximos dois dias longe da relva, dividindo o trabalho entre o pavilhão e as piscinas municipais de Paços de Ferreira.

Golos, emoção e casos

Hoje in "Jornal TVS"

Terminou empatado o dérbi valsousense. O Penafiel esteve sempre em vantagem, mas acabou por permitir o empate no último minuto dos descontos. Guedes com dois golos foi o homem da partida.

Os homens da casa estiveram sempre em vantagem, mas no terceiro e último minuto dos descontos concedidos por Paulo Paraty, Cuco desferiu um míssil, que explodiu no fundo das redes de Palatsi. A marcação desta falta originou os protestos da massa associativa duriense, bem como dos seus dirigentes.
O jovem avançado abriu o marcador aos 7', a corresponder da melhor maneira a um cruzamento de Bakero. Aos 13', Guedes esteve próximo de bisar, mas chegou um pouco atrasado a novo cruzamento de Bakero.
Com o passar do tempo o Freamunde libertou-se e avançou no terreno, com Bock a dar o primeiro sinal de perigo ao minuto 17. O empate ocorreu ao minuto 26, Diogo na pequena área e livre de marcação saltou à vontade e cabeceou de cima para baixo, sem dar hipóteses a Palatsi. Este foi o melhor período dos capões, que até ao apito para o descanso ainda dispuseram de mais duas oportunidades. Aos 32' Raviola tem uma abertura de mais de 30 metros para Bock, que de primeira cruza para a entrada de Bertinho, o avançado não consegue a emenda e na confusão Celso quase faz auto-golo. Aos 37' Bock, tira mais um cruzamento para, desta vez é Diogo que chega atrasado.



etapa complementar e tal como aconteceu no início foram os durienses, que entraram melhor e logo no primeiro minuto, Bakero tira mais um cruzamento perigoso, Coelho não consegue afastar e Diego Mourão com a baliza aberta não acerta no alvo. Volvidos 10' Guedes voltou a abanar as redes de Tó Figueira e proporcionou aos espectadores um momento simplesmente fabuloso. Com um remate em arco, ainda muito longe da baliza, colocou de novo os rubro-negros na frente do marcador.
Em desvantagem, os visitantes foram em busca do prejuízo e Monteiro fez entrar Evandro para o lugar de Nelson e Miguel para o de Vítor que havia entrado ao intervalo. Mas, só nos últimos minutos da partida chegaram a incomodar verdadeiramente Palatis, que aos 88' tem uma saída em falso e Bertinho de cabeça envia à barra. Já nos descontos, Bock teve nos pés a melhor oportunidade, tentou o chapéu, mas o guarda-redes francês ainda consegue dar uma palmada na bola o suficiente para Hélder Sousa chegar a tempo de evitar o golo.
Tudo apontava para que a formação duriense soma-se três preciosos pontos, mas Cuco de livre directo restabeleceu a igualdade, em cima do apito final. Lance que originou os protestos dos homens da casa e surgiu de um dos muitos livres frontais assinalados pelo juiz da partida a favorecer os capões.

FICHA TÉCNICA

Estádio Municipal 25 de Abril. Árbitro: Paulo Paraty, auxiliado por Serafim nogueira e Alexandre Freitas. Cartão amarelo: Lourenço (72'), Miguel (73'), Tó Figueira (79'), Hélder Sousa (88') e Bock (89').

PENAFIEL: Palatsi, Celso, Franco, kelly, Pedro Araújo, Lourenço, Hélder Sousa, Rui Sampaio (Ferreira - 63'), Dias (Diego Mourão - 45'), Bakero e Guedes (Fabrício - 85'). Treinador: António Sousa.

FREAMUNDE: Tó Figueira, Coelho, Marcão (Vítor - 45', depois Miguel - 68'), Bruno Ferraz, Cuco, Pastel, Nelson (Evandro - 68'), Raviola, Diogo, Bock e Bertinho. Treinador: Jorge Regadas.
Ao intervalo: 1-1. Marcadores: Guedes (7 e 55'), Diogo (26') e Cuco (90+3')

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Jogo-treino frente ao Maia

in "O Jogo"

Em consequência de já ter sido eliminado da Taça de Portugal, o Freamunde realiza amanhã um jogo-treino, para manter os jogadores com ritmo competitivo. O adversário é mais uma vez o Maia, e a partida está marcada para as 15 horas, em Freamunde.
Entretanto, o defesa-central e capitão Marcão treinou sem limitações. O brasileiro foi substituído ao intervalo do jogo com o Penafiel, por se sentir indisposto, no entanto, o jogador está recuperado.

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

As emoções de Penafiel


Momentos após o 1º golo do Freamunde, apontado por Diogo




Momento mais emocionante da partida logo depois do golo do empate (2-2) por Cuco no ultimo minuto dos descontos, festejando perto da Brigata Azzuri, que mesmo debaixo de um vendaval de chuva esteve presente e bem, sem qualquer tipo de cobertura!
Fotos cedidas por: freamundense.blogspot.com

Jogadoras do Freamunde em várias selecções


Eduarda representou a selecção da AF Porto



E, ainda, duas jogadoras foram convocadas para o estágio de preparação da Selecção Nacional Sub 19, sendo elas:Bibiana - Média (Lado direito) e Alexandra - Avançada (Lado esquerdo)

Fonte: blog SC Feamunde-feminino

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Penafiel 2-2 Freamunde

Dérbi valsousense termina com divisão de pontos





Terminou empatado o dérbi valsousense. O Penafiel que esteve sempre em vantagem, acabou por permitir o empate no último minuto dos descontos. Guedes com dois golos foi o homem da partida.
O jovem avançado abriu o marcador aos 7’, mas Diogo aos 26’ aproveitou uma falha de marcação da defesa da casa para restabelecer a igualdade.
Na segunda parte Guedes, proporcionou aos espectadores um momento simplesmente fabuloso, com um remate em arco, ainda muito longe da baliza, não deu hipóteses a Tó Figueira e voltou a colocar os rubro-negros na frente do marcador. Tudo apontava para que a formação duriense soma-se três preciosos pontos, mas Cuco de livre directo restabeleceu a igualdade, em cima do apito final.
O árbitro da partida Paulo Paraty não se livrou de forte contestação no final, com o presidente Pereira Magalhães a dar voz à revolta dos adeptos na conferência de imprensa, onde aproveitou para fazer um pedido público à Liga para “não nomear mais este árbitro para jogos do Penafiel e para terem em atenção o que se passa na Liga Vitalis”.

IN "JornalTVS.net

domingo, 13 de janeiro de 2008

Liga Vitalis

RESULTADOS:

Beira-Mar 0-3 Vizela
Trofense 1-0 Fátima
Estoril 2-0 Gil Vicente
Feirense 0-1 St. Clara
Penafiel 2-2 Freamunde
Rio Ave 2-2 Gondomar
Varzim 0-0 Portimonense

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1º Trofense 32 pts
2º Vizela 28 pts
3º Rio Ave 27 pts
4º Gil Vicente 25 pts
5º Estoril 25 pts
6º St. Clara 25 pts
7º Olhanense 24 pts
8º Beira-Mar 22 pts
9º Freamunde 22 pts
10º Feirense 19 pts
11º Varzim 19 pts
12º Fátima 17 pts
13º Gondomar 17 pts
14º Desp. Aves 16 pts
15º Penafiel 11 pts
16º Portimonense 10 pts

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Luis Pedro na selecção sub-19

Depois das férias natalícias, a Selecção Nacional Sub-19 voltou aos treinos no Jamor, integrados em mais um estágio de preparação, que decorreu segunda e terça-feira.
À partida, Agostinho Oliveira tinha duas baixas a registar em relação aos 26 jogadores inicialmente escolhidos, uma vez que Adrien Silva (Sporting CP) e Carlos Pita (Nacional da Madeira), foram autorizados a integrar os compromissos dos respectivos clubes. O jogador sportinguista foi substituido por Luis Pedro (SC Freamunde).
No primeiro dia, houve somente um treino, por sinal mais ligeiro que o habitual, atendendo ao facto de grande parte dos jogadores chamados terem estado em actividade este fim-de-semana. Depois de um aquecimento em regime técnico-táctico, os jogadores disputaram um jogo de 11 contra 11, de forma a readquirir as rotinas de jogo.
Em declarações ao Portal do Futebol, o Seleccionador Nacional de Juniores resumiu o que se passou neste primeiro dia: "Depois de um ligeiro interregno na competição, este primeiro dia serviu essencialmente para que os atletas voltassem a readquirir as rotinas que tinham antes desta paragem, onde, muitas das vezes, se cometem alguns excessos próprios da época em questão, o que, felizmente, não foi o caso. Estão todos em perfeitas condições físicas para enfrentar uma fase da temporada importante para eles, que é a disputa da Ronda de Elite."

in: Site FPF

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

O Regresso do 99 - Evandro

3º golo do Freamunde frente ao Sta. Clara, apontado por Evandro

Video retirado do blog: Aposentado mental

Freamunde 3 - 1 Sta Clara

Vitória construida cedo





imagens do 2-0 por Diogo

Excelente exibição do Freamunde, talvez a melhor da época, frente a um Sta Clara que, não teve argumentos para se impor à equipa azul.

O Freamunde começou melhor e cedo criou oportunidades para marcar, quase sempre pelo lado esquerdo, através das subidas de Nelson ou então pelas «diabruras» de Bock, que depois de ser duvida até ao inicio do jogo, acabou por ser titular e fazer um grande jogo. O mesmo Bock que inaugurou o marcador ao aparecer pelo lado esquerdo do ataque e com um excelente toque não deu hipótese ao guarda-redes do St. Clara. Pouco tempo depois Diogo não quis ficar atrás e fez o 2º golo para o Freamunde e o seu 5º tento no campeonato. Com o o resultado em 2-0 e quando toda a gente esperava pelo apito para o descanso, a equipa açoreana reduziu a desvantagem e colocou o resultado injustamente num perigoso 2-1.
No reatamento quando se esperava por uma reacção forte do adversário, voltou a ser o Freamunde a entrar melhor criando mais algumas oportunidades de golo até que o arbitro Augusto Duarte assinala grande penalidade na grande área do St. Clara, Evandro chamado a marcar não desperdiçou e aumentou de novo a vantagem para dois golos de vantagem. Evandro marcou o seu 2º golo no campeonato depois de se ter estreado frente ao Olhanense.
Até final o Freamunde continuou a ser sempre mais forte, o Sta Clara teve apenas uma soberana oportunidade para reduzir já nos descontos da partida.
Vitória justa com o resultado a pecar por escasso.


Nota mais: para a excelente exibição de toda a equipa que, brindou os seus adeptos com um futebol bem jogado, sempre de olhos na baliza contrária, mostrando credenciais para lutar no mínimo por um lugar na 1ª metade da tabela classificativa.

sábado, 5 de janeiro de 2008

Luis Pedro e Tiago Costa na Selecção Nacional



O ano começou da melhor forma para o departamento de formação. Luis Pedro e Tiago Costa foram chamados a prestar provas nas selecções nacionais de sub-19 e sub-18, respectivamente. O estágio para ambas as selecções começa já no próximo dia 7, no estádio do Jamor. A ambos desejamos as maiores felicidades.


Heslley está de volta à equipa

in "O Jogo"

Jorge Regadas deverá apresentar uma alteração no centro da defesa frente ao Santa Clara, colocando Heslley, já recuperado, ao lado de Marcão. No ataque , além do impedimento de Betinho por castigo, também Bock parece estar em dúvida. O avançado temtreinado com limitações, estando por isso em dúvida.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Juniores: Jogo quase decisivo amanhã


Os juniores do SC Freamunde têm amanhã, Sábado um jogo de extrema importância para as suas aspirações que, neste momento passam unicamente pela manutenção na 1ª Divisão Nacional. Jogo esse que será perante um adversário directo, o Vizela que, ocupa o 1º lugar acima da linha de água e tem apenas mais 4 pontos que os capões. Caso o freamunde vença a partida, ficará com 1 ponto de desvantagem em relação aos vizelenses, se pelo contrário, a derrota for uma realidade, aí as coisas complicar-se-ao, passando a desvantagem a ser muito grande, faltando depois apenas 13 jogos para o final de campeonato.

Depois de uma vitória moralizadora em Coimbra os jovens freamundenses se forem determinados, têm tudo para dar uma grande alegria aos seus adeptos.


Sábado ás 15 horas vamos todos apoiar os "nossos juniores" rumo à manutenção!!

15ª Jornada - Arbitros

Elmano Santos: Beira-Mar Gil Vicente
Pedro Proença: Olhanense Vizela
Augusto Duarte: Freamunde Stª Clara
Paulo Baptista: Penafiel Aves
João Ferreira: Trofense Portimonense
Rui Silva: Estoril CD Fátima
Lucílio Baptista: Rio Ave Feirense
Vasco Santos: Varzim Gondomar

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Evandro vence votação colocada no blog

Evandro venceu por larga margem a votação para melhor reforço do SC Freamunde época 2007/08 colocada no blog. Com uma votação infelizmente pouco fiável (basta dizer que no último dia de votação foram contabilizados quase 900 votos!!! Mais do dobro dos restantes 20 dias!!). Alguém votou dezenas e dezenas de vezes repetidamente, mas votação é votação e aqui ficam os resultados:

1º- Evandro - 862 votos - (62%)
2º- Heslley - 428 - (31%)
3º- Cuco - 67 - (4%)
4º- Bertinho - 56 - (4%)
5º- Vitor - 16 - (1%)
6º- Bruno Ferraz - 13 - (0%)
7º- Dani - 7 - (0%)
8º- Miguel - 2 - (0%)

Não concordando muito com a votação, e quem viu todos os jogos do Freamunde esta época pensará o mesmo certamente, espero sinceramente no final da temporada "dar o braço a torcer", seria a constatação que o Evandro faria uma grande 2ªvolta com muitos golos sendo ele avançado e, consequentemente o Freamunde só teria a ganhar com isso.

Por isso deixo aqui uma palavra de incentivo ao Evandro para que ele mostre a sua real valia e que faça por merecer esta votação e, para provar isso mesmo nada melhor que já no próximo jogo frente ao Sta. Clara arrancar uma grande exibição...FORÇA EVANDRO!!