patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Por falar em derbys...

Em final de semana de derbys nacionais importantes: o minhoto (Braga - Guimarães), lisboeta (Sporting - Benfica), portuense (Boavista - Porto), fica a faltar um, talvez o mais importante de todos, quanto mais não seja para para freamundenses, pacenses não só... como é caso de Carlos Carvalhal, ex. técnico do SC Freamunde e actualmente ao comando do V. Setúbal, que há uns anos atrás em entrevista à «revista doze», proferiu as seguintes palavras em relação ao derby FREAMUNDE - PAÇOS.


Ou muito me engano, ou este emocionante derby já esteve bem mais longe de se voltar a realizar...

Juniores - 1ª divisão nacional

Última oportunidade para continuar na luta pela manutenção


Os juniores do Freamunde têm amanha a última oportunidade para continuar a lutar pela manutenção. Realizando um campeonato bastante irregular, os jovens freamundenses chegam a esta fase da época, quando faltam 5 jogos para o final da competição, numa posição muito dificil e a já 5 pontos da 1ª posição acima da linha de água.

Por isso a vitória amanha frente ao Gil Vicente (um adversário directo), é fundamental. Apesar de dificil a manutenção ainda é possivel.

Força rapaziada!

Reportagem Trofense-Freamunde pela TrofaTv

Suplente goleador pede oportunidades

DIOGO ASPIRA A SER CHAMADO AOS SUB-21

Diogo apontou o golo da vitória do Freamunde sobre o líder Trofense e confirmou a tendência de marcar quando é chamado por Jorge Regadas para entrar em jogo.
O jovem avançado tem contabilizado apenas 548 minutos no campeonato, mas já marcou por 7 vezes, o que perfaz uma média de um golo em cada 78 minutos. Os números confirmam a tendência herdada desde o tempo em que esteve nas camadas jovens do FC Porto, onde chegou a marcar mais de 100 golos.
Mas Diogo ainda não garantiu um lugar na equipa titular, pois tem como colegas de posição dois goleadores experientes: Bertinho já marcou 8 golos para o campeonato e Bock apontou 7. Tenho aprendido muito com eles e os golos que têm marcado demonstra que os avançados portugueses também têm qualidade, refere Diogo.

As exibições e os golos fazem-lhe acreditar que é possível chegar à Selecção de Sub-21. “Sinto-me um pouco injustiçado porque nunca tive uma oportunidade. Tenho marcado golos num campeonato competitivo e penso que merecia ser chamado, mas acredito que isso ainda vai acontecer, diz, reconhecendo que “se pertencesse a um clube de maior projecção a oportunidade já tinha aparecido. Mas o Freamunde, pelo que tem feito nos últimos anos, merecia mais crédito”, diz.

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Resposta em campo

O mundo dos blogs sobre futebol proliferam pela Internet e, como muitos outros, o Varzim SC também tem um (não oficial), que lhe é dedicado. O referido blog intitula-se "Preto no Branco", e como a maioria, costuma fazer crónicas dos jogos em que participa o seu clube.
Na 1ª volta da Liga Vitalis, após a derrota do Freamunde na Póvoa por 2-0, o seu autor fez o resumo do jogo, e utilizou algumas palavras pouco agradáveis para com a equipa freamundense, assim como alguns adeptos varzinistas que comentaram no blog apesar, do resultado final, quanto a mim até se ajustar!

Assim sendo, aqui ficam algumas passagens:

- «Yazalde partiu o autocarro»
- «Ante um Freamunde, por sinal muito limitado para aquilo que se pede a uma equipa deste escalão, a turma poveira foi sempre melhor...»
- «Pelo meio fica uma segunda parte em que foi tudo nosso. O Freamunde encostou todo aos últimos 20 metros e nem um único contra-ataque. »
- «equipa do Varzim estava completamente espalhada no campo e o massacre era constante e absoluto

Para lerem todo o resumo assim como alguns comentários feitos por adeptos do Varzim cliquem AQUI


Como a melhor resposta é dada em campo, dirijo-me directamente aos jogadores do Freamunde:

Para nós adeptos e sócios do clube, vocês não têm que provar nada, nós sabemos que têm valor mais do que suficiente para disputarem esta e outras divisões até superiores. Mas, como a opinião dos adeptos do Varzim parece que não é a mesma (de todo), e como fizeram criticas totalmente exageradas quanto à vossa prestação na Póvoa de Varzim, a verdadeira resposta tem que ser dada unicamente no terreno de jogo, infringindo-lhes uma derrota que não deixe margens para duvidas, quanto ao vosso valor e mérito por terem ascendido e disputarem este escalão.

Quanto aos adeptos varzinistas, podem vir descansados a Freamunde, nós sabemos receber, juntos faremos com certeza uma boa festa e, não utilizaremos a violência como forma de resposta a algumas picardias (mínimas), que aconteceram no 1º jogo, provocadas por um jogador (Roberto), que até já nem faz parte do vosso plantel.
A resposta será sim, confiada aos nossos jogadores dentro de campo, onde esperamos que nos ofereçam mais uma alegria como tantas outras que nos têm proporcionado!

Força Malta!
Domingo, queremos mais 3 pontos!!



Imagem renovada

Aqui fica a imagem renovada do ESTRELINHA, mascote do departamento juvenil do SC Freamunde.

II Seminário de futebol organizado pelo SC Freamunde

O departamento de formação do SC Freamunde vai realizar no próximo dia 29 de Fevereiro, no auditório da Casa da Cultura, o "II Seminário de Futebol do S.C. Freamunde", dando continuidade ao êxito alcançado no 1.º Seminário do ano anterior.
Os responsáveis tiveram a preocupação de reunir um painel de figuras ligadas ao futebol para partilharem as suas experiências e conhecimentos.


Programa:

13.30 horas: Abertura do secretariado e recepção dos participantes e entrega de documentação.

14 horas: Sessão Solene de Abertura com o Presidente do S.C.Freamunde,Presidente da Junta de Freguesia de Freamunde,Presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

14.30 horas: I Mesa Redonda -"Futebol de Formação",moderada por Jorge Nunes.
Prof. Nelson Antão(Treinador de Futebol do Feirense): "O ensino do Futebol:Limitações precoces"
Prof. Rui Pacheco(Coordenador da Escola de Futebol Hernâni Gonçalves):"Organização e funcionamento de uma Escola de Futebol".
Prof. Ilídio Vale(Seleccionador Nacional de Futebol sub-18):"Formação de um jogador de Elite".
Prof. Paulo Cardoso(Coordenador Técnico do Sporting Clube de Portugal)

16.30 horas: Ciclo de Conferências.moderadas por Fernando Eurico.
Mestre José Neto(Regente da Cadeira de Futebol do ISMAI)
Prof. Doutor Manuel Sérgio-"O Treinador o Modelo de Jogo e a Cultura do Clube"

17.45 horas: II Mesa Redonda-"Medicina Desportiva",moderada por Bernadino Barros.
Dr. Leandro Massado:"Pubalgia"
Dr. Nélson Puga(Médico do FC do Porto):"Morte súbita no Futebol".
José Ferreira(Medicina Oriental)

21.horas: III Mesa Redonda-"Liderança/Desporto de Alto Rendimento",moderada por Rui Orlando.
Mister Jorge Regadas(Treinador da equipa sénior do S.C.Freamunde
):"Liderança no Futebol".
Dr. Freitas Lobo(Comentador de Desporto da RTP)
Prof. Miguel Cardoso(Treinador adjunto da Associação Académica de Coimbra):"Pré-època-Uma perspectiva multifacetorial"
Orador Surpresa:"O estudo exaustivo para a construção do Modelo de Jogo".

23.00 horas:Conferência de Encerramento com o Prof. Doutor Manuel Sérgio.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Espectadores - 20ª jornada

Rio-Ave - Vizela - 2079 espectadores
Trofense - Freamunde - 2069
Beira-Mar - Olhanense - 1154
Varzim - Aves - 1210
Estoril - Penafiel - 363
Gondomar - Fátima - 887
Portimonense - St. Clara - 1131
Feirense - Gil Vicente - 848

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Revista de imprensa

"O Jogo"

"O Trofense sofreu a primeira derrota em casa e com ela quebrou um ciclo de invencibilidade que mantinha desde Outubro. O responsável foi um Freamunde aguerrido e atrevido no ataque..."

"Record"

"O segundo tempo foi muito vivo, com os dois conjuntos a procurarem o golo. Fruto das boas marcações aos principais jogadores do adversário, o Freamunde segurou o empate e teve o golo nos pés por várias vezes, conseguindo mesmo marcar por Diogo aos 80’, aproveitando um erro de Paulo Sérgio, que, ao tentar atrasar para o seu guarda-redes, colocou a bola no jogador freamundense."

"A Bola"

"...teve pela frente uma equipa desinibida, que prima pelo bom futebol e começou o jogo ao ataque..."

"Jornal de Noticias"

"OTrofense averbou a primeira derrota em casa, num jogo em que o Freamunde trabalhou muito e acabou por ser feliz. Os visitantes bem cedo tomaram conta das operações..."

"Jornal da Trofa"

"O Sport Clube de Freamunde infringiu a primeira derrota caseira ao Clube Desportivo Trofense, mercê do triunfo alcançado no passado domingo, por duas bolas a uma, surpreendendo o líder desta Liga Vitalis, que não foi capaz de desmontar a bem estruturada formação da vila dos capões."

"Noticias da Trofa"

"Qualquer uma das equipas justificaria um segundo golo, mas o Freamunde foi mais feliz, quando, aos 79 minutos, Paulo Sérgio ofereceu a bola de bandeja ao recém-entrado Diogo: o defesa do Trofense atrasou para Paulo Lopes, mas o jogador visitante agarrou e rematou sem hipóteses."

Fotos: "Jornal de Noticias" e "O Noticias da Trofa"



Trofense 1-2 Freamunde by Revolta dos Capões

Video realizado pelo blog: Revolta dos Capões

domingo, 24 de fevereiro de 2008

CD Trofense 1-2 SC Freamunde

Vitória da melhor equipa em campo



Depois de uma derrota caseira frente ao Estoril no passado Domingo, nada melhor que uma vitória no terreno do líder e que, ainda não havia perdido em sua casa.
O jogo previa-se difícil e assim foi. Com várias alterações no 11 titular, o Freamunde apresentou-se na Trofa com o estreante André Marques, que vestiu pela 1º vez a camisola azul, Nélson jogou no meio campo, Milton jogou no lugar do habitualmente titular Filipe Pastel e Heslley devido ao castigo de Marcão, alinhou também de inicio.
O Freamunde começou bem a partida, jogando a maior parte do tempo no meio campo adversário, já muito próximo dos 20 minutos a equipa ganhou sucessivos pontapés de canto, e foi após um desses cantos que Bock ganhou o lance no flanco esquerdo do ataque e colocou a bola na cabeça de Bruno Ferraz que, muito bem não desperdiçou e fez o 0-1.
A partir daqui o Trofense passou a pressionar mais e volvidos 10 minutos após um lance em que o defensor do Freamunde não foi lesto a retirar a bola da sua área defensiva o atacante do Trofense consegue ganhar uma falta em zona perigosa, na cobrança do livre, Nuno Pinto não desperdiçou e igualou a partida. Até ao fim da 1ªparte os »capões» como que algo desorientados com o golo sofrido passaram por alguns calafrios mas que foram quase sempre bem resolvidos.
Na 2ªparte esperava-se uma forte pressão da equipa da casa, o que não veio a acontecer, mesmo com a ajuda do Sr. Duarte Gomes, marcando sucessivas faltas a seu favor e »amarelando» os jogadores do Freamunde por tudo e por nada. A turma azul mesmo assim foi controlando sempre o jogo e após as entradas de Diogo e Filipe para o lugar de Nélson que fez uma óptima 1ªparte e Milton, criou 3 oportunidades flagrantes de golo, todas desperdiçadas pelos avançados freamundenses. Mas, à 4º chance de golo, Diogo com um excelente remate não deu hipóteses a Paulo Lopes colocando o Freamunde de novo em vantagem.
Na parte final do jogo, o Trofense pressionou e teve duas ocasiões para empatar, o que não veio a acontecer.
Vitória justa do Freamunde. Arbitragem com muitas falhas em prejuízo do Freamunde.

Melhores em campo:

BRUNO FERRAZ - controlou por completo a sua defensiva e ainda teve tempo de ir à frente marcar o 1º do Freamunde. Teve uma preciosa ajuda dos seus companheiros de sector, Heslley, André Marques e Coelho, todos muito certinhos não dando quais queres veleidades aos avançados adversários.

DIOGO - Mostrou que é um »matador». Entrou na 2ªparte, dinamizou o sector avançado e marcou o golo da vitória.

Liga Vitalis - 20ª Jornada

Beira-Mar 2-0 Olhanense
Estoril-Praia 2-2 Penafiel
Trofense 1-2 Freamunde
Varzim 2-1 Desp. Aves
Rio Ave 1-0 Vizela
Feirense 0-1 Gil Vicente
Gondomar 1-1 CD. Fátima
Portimonense 1-1 Santa Clara

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Previsão de casa cheia Domingo na Trofa

O CD Trofense prevê casa cheia para o próximo Domingo na recepção ao SC Freamunde, para tal acontecer, além da boa classificação que o clube apresenta esta época, a direcção irá colocar à venda bilhetes a preço bastante reduzido para os associados.

Para os adeptos do Freamunde e público em geral os preços serão os seguintes:

Bancada Sul / Visitantes (P1) – 10€
Bancada Norte (P5) – 10€
Bancada Nascente (P6) – 12,5€
Cartão-Jovem (Bancada Norte) – 4€


Rumo à Primeira - RTPN - 18ª jornada

Rumo à Primeira - RTPN - 17ª jornada

Apesar de atrasado aqui ficam as imagens do programa, que incluem o resumo do Freamunde - Olhanense

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Bertinho - O melhor jogador de Janeiro para o Porto Canal

Para quem não se apercebeu, ou para quem chegou mais tarde ao estádio no passado Domingo, no jogo SC Freamunde - Estoril e não viu a entrega do prémio de melhor jogador do mês de Janeiro a Bertinho, pois, fique a saber que o atleta do Freamunde foi o premiado. Este prémio é entregue pelo canal televisivo PORTO CANAL da TV Cabo e destina-se a galardoar o melhor jogador da Liga Vitalis de cada mês.
Este foi o 2º prémio entregue esta época a jogadores freamundenses, o 1º foi entregue a Bock quando foi considerado o melhor atleta do mês de Novembro.

Desde já os nossos parabéns(atrasados), a Bertinho.
Força, continua com essa raça!

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Rescaldo - 19ª jornada Liga Vitalis

VENCEDORES DA JORNADA - Vizela e Portimonense

O Vizela com uma vitória folgada isolou-se no 2º lugar a 2 pontos do 3º classificado. O Portimonense sobe para cima da linha de água pela 1ª vez no campeonato.

DERROTADO DA JORNADA - Fátima

O Fatima com mais uma derrota cai para o último lugar e fica numa posição complicada.

JOGADOR DA JORNADA - Leandro

Marcou 3 golos ao Freamunde (infelizmente), e fez o jogo da sua carreira, marcou tantos golos como os que tinha feito até ao momento!

CURIOSIDADES:

- O Trofense não ganha há 3 jogos
- O Beira-Mar não ganha desde a 13ª jornada
- O Portimonense já fez mais pontos na 2ª volta do que em toda a 1ª, 10 pontos contra 9.
- O Freamunde tem a pior defesa em casa com 15 golos sofridos e o 2º melhor ataque 17 golos.
- O Freamunde é o único clube com 3 jogadores no TOP 10 dos melhores marcadores ( todos portugueses, coisa rara em Portugal): Bertinho 8 golos, Bock 7 e Diogo 6 golos.
- Se os jogos só tivessem 1ª parte o Freamunde estaria em 3º lugar com 33 pontos.
- Se os jogos só tivessem 75 minutos, o Estoril só teria 20 pontos. Ganha a maior parte dos jogos no último quarto de hora.

Prémios do Sindicato de Jogadores Profissionais

Vizela arrecada Prémio Fair Play Colectivo de Janeiro

Classificação:

1.º - Vizela – 3 pontos;
2.º - Trofense – 3 pontos;
3.º - Feirense – 5 pontos;
4.º - Fátima – 5 pontos;
5.º - Estoril – 6 pontos;
6.º - Varzim – 6 pontos;
7.º - Portimonense – 6 pontos;
8.º - Gil Vicente – 7 pontos;
9.º - Freamunde – 7 pontos;
10.º - Beira-Mar – 7 pontos;
11.º - Penafiel – 7 pontos;
12.º - Rio Ave – 7 pontos;
13.º - Santa Clara – 8 pontos;
14.º - Olhanense – 10 pontos;
15.º - Gondomar – 12 pontos;
16.º - Desp. Aves – 13 pontos.

Bruno Severino (Gondomar) vence Prémio Diadema/Juventude

Na corrida pelo Prémio Diadema/Juventude, Bruno Severino suplantou Candeias (Varzim) e Carlos Saleiro (Fátima). Guedes e Rui Sampaio, ambos do Penafiel, ficaram na quarta e quinta posições, respectivamente.
O sexto lugar foi ocupado por Mário Felgueiras, do Portimonense, o sétimo, por Grosso, do Desportivo das Aves, e o oitavo, por Diogo, do Freamunde. Nuno Pinto, do Trofense, foi o nono classificado e Serginho, do Feirense, fechou o “top ten”.

Classificação:

1.º - Bruno Severino (Gondomar)
2.º - Candeias (Varzim)
3.º - Carlos Saleiro (Fátima)
4.º - Guedes (Penafiel)
5.º - Rui Sampaio (Penafiel)
6.º - Mário Felgueiras (Portimonense)
7.º - Grosso (Desp. Aves)
8.º - Diogo (Freamunde)
9.º - Nuno Pinto (Trofense)
10.º - Serginho (Feirense)

Imprensa

JN

"...À passagem do minuto 24, o Estoril beneficiou de uma grande penalidade com Marcão a ver o segundo amarelo num curto espaço de quatro minutos. Leandro não perdoou e marcou o primeiro dos três golos com que se consagrou o herói do encontro."

O JOGO

"O minuto 24 foi fatídico para o Freamunde, que pode queixar-se da dualidade de critérios utilizada pelo árbitro. Num só lance, o Freamunde ficou com menos uma unidade e com uma grande penalidade assinalada na sua área. O jogo perdeu o interesse e Olegário Benquerença perdeu o norte."

RECORD

"Uma exibição irrepreensível do ponta-de-lança Leandro foi determinante para uma vitória importante do Estoril em Freamunde, num jogo que ficou marcado pela forte contestação das duas equipas ao trio de arbitragem."

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Resultados camadas jovens

JUNIORES - 1ªdivisão nacional
SC Freamunde 1-1 Merelinense

JUVENIS - nacional serie A
P.Ferreira 0-3 SC Freamunde

INICIADOS - nacional serie B
SC Freamunde 1-0 Diogo Cão

INFANTIS - 1ª distrital
Paredes 1-2 SC Freamunde

domingo, 17 de fevereiro de 2008

Freamunde 1-3 Estoril

Expulsão de Marcão complicou tudo.

Em tarde cinzenta o Freamunde não foi alem de uma derrota pesada em casa frente ao Estoril, num jogo em que tudo correu mal. A partida começou praticamente com um penalty a favor do Freamunde mas, como já vem sendo habitual, foi desperdiçado (se não me falham as contas já é o 3º esta época, 2 no campeonato, 1 na taça de Portugal), por Bertinho. Mas, practicamente na jogada seguinte, como que a redimir-se, Bertinho marcou o 1º da partida e colocou os azuis na frente.
O Estoril foi então para a frente tentando alcançar a igualdade, e numa jogada de insistência, Filipe num corte deficiente a entrada da grande área coloca a bola nos pés de um avançado «canarinho» que, ao tentar o remate, chuta a bola contra o braço de Marcão e o juìz Olegário Benquerença perentóriamente, aponta para a marca de grande penalidade, quanto a mim uma decisão demasiadamente forçada, já que o central do Freamunde estava muito perto do adversário e não teve tempo para retirar o braço! Leandro chamado a marcar, atirou e bateu Tó Figueira fazendo o empate. O pior de tudo foi a expulsão de Marcão que já havia visto um cartão amarelo e ao segundo teve mesmo que sair.
Apartir daqui tudo se complicou e a equipa da casa nunca mais se encontrou, de qualquer forma o empate subsistiu até ao intervalo.
Na 2ª parte o Estoril surgiu mais perigoso criando algumas oportunidades de golo, até que acabou por concrectizar mesmo, ao minuto 54`, após uma falha da defensiva freamundense. Aos 63 minutos Jorge Regadas fez entrar Evandro e Diogo para o lugar de Coelho e Bertinho, no entanto, 3 minutos volvidos, o Estoril volta a marcar em nova falha defensiva do Freamunde, e aumenta a vantagem.
Com as alterações na equipa da casa, o meio campo ficou desguarnecido, não havia elo de ligação entre a defesa e o ataque, a aposta no «chuveirinho» para a area em quase toda a 2ªparte não me pareceu de todo a melhor forma de chegar ao golo, de resto veio-se a comprovar isso mesmo, o Freamunde raramente criou perigo, ao contrário dos visitantes que desperdiçaram uma boa mão cheia de oportunidades.
A sorte não teve do lado dos «capões» e a vitória visitante acaba por se ajustar. Arbitragem irregular.

Momento do jogo: A expulsão de Marcão. Tal como tinha acontecido na Póvoa de Varzim a saida do nosso capitão (aí saiu lesionado), teve efeitos nefastos, a defesa acima de tudo, nunca mais se encontrou.

Melhores em campo: Num jogo em que precticamente ninguém jogou bem, TÓ FIGUEIRA, foi talvez o menos culpado.

O Estoril mostrou que tem uma boa equipa, bem orientada, mas não fosse aquele fatidico minuto 24`e a história do jogo talvez tivesse sido outra.

Perdeu-se uma batalha mas não a GUERRA...FORÇA FREAMUNDE!!

Liga Vitalis - 19ª Jornada

Santa Clara 2-3 Olhanense
Penafiel 1-0 Beira-Mar
Freamunde 1-3 Estoril-Praia
Desp. Aves 1-1 Trofense
Vizela 3-0 Varzim
Gil Vicente 1-1 Rio Ave
CD. Fátima 0-2 Feirense
Portimonense 1-0 Gondomar

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Bock: 5º melhor jogador do mês

Bock, avançado do Freamunde ficou em 5º lugar do prémio atribuido mensalmente pelo sindicato de jogadores de futebol profissional, denominado, Prémio Tsunami/jogador do mês.

Fica a lista dos 10 primeiros classificados:

1. Paulo Lopes, Trofense
2. Feliciano, Gondomar
3. Pedro Ribeiro, Gil Vicente
4. Dorival, Estoril
5. Bock, Freamunde
6. Júlio César, Santa Clara
7. Rui Miguel, Aves
8. Rui Duarte, Olhanense
9. Gabi, Feirense
10. Tarantini, Portimonense

Eduardo regressa a Freamunde

In "O Jogo"


Eduardo regressa domingo a Freamunde, clube que o trouxe pela quarta vez à II Liga, depois de ter participado nesta competição ao serviço do Gil Vicente e Leixões. Três épocas em Freamunde marcaram o lateral-esquerdo, de 32 anos, mas, apesar de reconhecer o bom percurso da equipa de Jorge Regadas, Eduardo avisa que o Estoril vai com o propósito de manter a invencibilidade de dois meses e meio.
Os empates caseiros com Fátima e Aves impediram que os canarinhos estivessem classificados na segunda posição, no entanto, o camisola 20, que já participou em 16 jornadas, faz uma análise racional desses percalços: "Ganhámos um ponto e não perdemos dois nesses jogos, porque começámos ambos a perder e essas equipas precisavam de pontuar."
Conhecedor da valia do adversário que se segue e da atmosfera criada pelos adeptos locais, o experiente defesa alerta para as dificuldades que o Estoril vai encontrar. "Eles jogam a um ritmo alto e com muita agressividade em casa, fazendo valer o aspecto físico, mas o Estoril tem por hábito marcar golos nos últimos minutos. Prevejo um jogo complicado entre duas equipas fortes e estou convencido que traremos os três pontos para nos mantermos entre os primeiros classificados do campeonato", acalenta Eduardo.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Copiar trajecto 2006/07 do V. Guimarães ou do O. Moscavide?

Desde a temporada passada que o campeonato da 2ª Liga passou a ser disputado por apenas 16 clubes, e para estabelecermos uma comparação mais próxima com o campeonato actual (07/08), analisemos o campeonato secundário época, 06/07:

CLASSIFICAÇÃO 2006/07:

...clubes............à 18ªjornada ............última jornada

1º Leixões _______ 60pontos________ 1º - 60 pontos
2º Feirense ______31pontos_________6º - 44 pontos
3º Rio Ave_______31pontos_________3º - 53 pontos
4º Santa Clara____31pontos________4º - 50 pontos
5º O.Moscavide___25pontos________15º - 27 pontos
6º Guimarães_____25pontos________2º - 55 pontos
7º Estoril________24pontos________10º - 36 pontos
8ºTrofense ______23pontos_________11º - 36 pontos
9º Gondomar_____23pontos________5º - 45 pontos
10º Penafiel______23pontos________8º - 41 pontos
11º Varzim_______22pontos________7º - 44 pontos
12º Olhanense____22pontos________9º - 40pontos
13º Vizela________21pontos________13º - 34pontos
14º Portimonense__17pontos________14º - 30 pontos
15º Gil Vicente____15pontos________12º - 36 pontos
16º Chaves________12pontos_______16º - 16 pontos

CLASSIFICAÇÃO 2007/08:

.....clubes.................pontuação actual

1º Trofense___________34 pontos
2º Vizela_____________30 pontos
3º Rio Ave____________30 pontos
4º Olhanense__________27 pontos
5º Estoril_____________27 pontos
6º Gil Vicente_________26 pontos
7º Freamunde________26 pontos
8º Varzim_____________25 pontos
9º Santa Clara__________25 pontos
10º Beira-mar__________24 pontos
11º Gondomar__________21 pontos
12º Feirense___________20 pontos
13ºAves______________18 pontos
14º Fátima____________17 pontos
15º Portimonense_______16 pontos
16º Penafiel___________14 pontos



Podemos verificar que, a época passada, o V. Guimarães com 25 pontos, estava à 18ª jornada com menos 6 pontos do que o último lugar que dá acesso à 1ª LIGA, e a 10 pontos dos lugares de descida. Desde a 18ª jornada até à 30º os vimaranenses conseguiram conquistar 30 pontos fruto de 9 vitórias e 3 empates, excelente sem dúvida! Já o Olivais e Moscavide também com 25 pontos à passagem da 18ª jornada, nos últimos 12 jogos apenas conseguiu amealhar 2 pontos, 2 empates e 10 derrotas (!), um peculio de facto mau de mais, consequencia disso mesmo foi o regresso à 2ª Divisão Nacional.


O SC Freamunde neste momento com 26 pontos, a apenas 4 dos lugares de subida, e a 10 pontos de distancia da descida, ocupa sem duvida uma posição semelhante à de estes dois participantes do campeonato 2006/07. Na Liga Vitalis está provado que tudo pode acontecer: resultados imprevistos, alterações "impossiveis" na tabela classificativa e surpresas atras de surpresas, não é por acaso que é considerado unanimemente o campeonato mais competitivo do país.

Eu sinceramente acredito na nossa equipa, e penso que temos capacidade para fazer bem melhor do que o O. Moscavide fez há um ano atrás...e quem sabe não seguir as pisadas de Vitória de Guimarães?!.....EU ACREDITO!!

André Marques pode estrear-se

Ultrapassadas as questões burocráticas que adiaram a estreia de André Marques, reforço de Inverno do Freamunde, por cedência do Sporting, Jorge Regadas já poderá contar com o lateral-esquerdo para a recepção ao Estoril. O técnico ganha assim uma alternativa a Nélson, habitual titular que tem vindo a jogar com alguns condicionalismos, dada a ausência de soluções disponíveis para essa posição. Refira-se que também Miguel falhou a última jornada, por lesão, razão pela qual volta a estar afastado das opções para o jogo deste fim-de-semana.
IN "O Jogo"

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Média de espectadores na Liga Vitalis

Vizela - 2.046
Santa Clara - 1.883
Varzim - 1.590
Trofense - 1.530
Gil Vicente - 1.515
Rio Ave - 1.412
Portimonense - 1.174
Beira Mar - 1.171
Freamunde - 1.079
Gondomar - 993
Olhanense - 944
D. Aves - 742
Feirense - 634
Penafiel - 628
Fátima - 505
Estoril - 461

Jogo da Liga Vitalis com mais espectadores: Santa Clara-Fátima 5.358

Dados fornecidos pela Liga de Clubes

Penso que em Freamunde, poderemos ser muitos mais...DOMINGO TODOS AO
ESTÁDIO!

Selecções Nacionais: Sub-19 e Sub-18 em treino de conjunto

O último dia de estágio de ambas as selecções serviu para colocar frente-a-frente os dois conjuntos, em exercícios dos quais Agostinho Oliveira e Ilídio Vale retiraram benefícios mútuos.
Depois do dia de segunda-feira ter sido dedicado ao desenvolvimento das rotinas técnico-tácticas das duas formações, semelhantes na forma de jogar, estava desde logo previsto que o último dia do estágio mensal iria terminar desta forma, uma vez que no treino matinal cada selecção trabalhou em locais diferentes.
Os dois técnicos aproveitaram o tempo que durou esta sessão (3 períodos, de 20 minutos cada), para experimentarem múltiplas alternativas nas respectivas formações, potenciando a utilização de todos os elementos ao seu dispôr. No caso dos Sub-19, foram poupados do treino, devido a pequenos toques sofridos, os jogadores Tengarrinha, Miguel Vítor e Pedro Moreira.
No final, em declarações ao Portal do Futebol, explicaram o porquê desta opção. Referiram que "dado o curto espaço de tempo destes estágios de preparação, optámos por aperfeiçoar o que temos vindo a trabalhar desde o início da época, terminando com um jogo entre os Sub-19 e os Sub-18, para verificar se tudo o que fazemos nos treinos tem a evolução esperada em situações que, sem serem de jogo real, andam muito próximo disso. O factor tempo é uma condicionante que tentamos contornar da melhor maneira."
Recorde-se que, pelos Sub-19 esteve presente neste estágio o atleta do Freamunde, Luis Pedro, e pelos Sub-18, Tiago Costa.

Freamunde - Estoril


O árbitro do Freamunde - Estoril do próximo Domingo será o internacional Olegário Benquerença.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Luis Pedro nos SUB-19

Face às ausências de três jogadores, por motivos diferentes, Agostinho Oliveira viu-se forçado a proceder a reajustamentos no lote de convocados.
Desse modo, saem Adrien Silva do Sporting que se lesionou no passado Sabado no jogo referente à Taça de Portugal diante do Maritimo, Carlos Pita e Stélvio Cruz, entrando somente dois jogadores: Cristian (Académica) e Luis Pedro (SC Freamunde).

Sendo assim os convocados são os seguintes:

ADCE Diogo Cão: Mário Palmeira;
Boavista FC: Pedro Moreira, Ricardo Neves e Rui Raínho;
CD Aves: Miguel Vítor e Romeu Ribeiro;
CD Candal: Helder Lopes e Tiago Lopes;
FC Porto: André André, André Pinto, Rabiola e Tengarrinha;
Leixões SC: Arsénio;
Real SC: Helmut;
Rio Ave FC: Fábio Faria;
SC Braga: Diego, Pizzi;
SL Benfica: André Carvalhas, Miguel Rosa e Ruben Lima;
Sporting CP: André Santos, Diogo Rosado e Marco Matias.
SC Freamunde: Luis Pedro;

Plano Geral
11.02.2008 (segunda-feira)15h00:
Concentração dos jogadores no Estádio Nacional
15h30: Treino (Estádio Nacional)

12.02.2008 (terça-feira)10h00:
Treino (Estádio Nacional)15h30:
Treino (Estádio Nacional)

Boa sorte aos nossos 2 jogadores que estarão presentes nos estágios da selecção SUB-18 (Tiago Costa), e SUB-19 (Luis Pedro).

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Tiago Costa chamado para o estágio da Selecção SUB-18

A Selecção Nacional Sub-18 volta a concentrar-se, nos dias 11 e 12 de Fevereiro, para um estágio de preparação. Ilídio Vale chamou um conjunto de 25 jogadores.
Os treinos vão decorrer no Estádio Nacional e campos adjacentes.

Lista de convocados:

Académica: Luizinho;
Boavista FC: Ivo Pinto;
CD Candal: Vitor;
CF Est. Amadora: Vítor Pacheco;
CF "Os Belenenses": André Almeida, Alfredo Ribeiro e Tiago Almeida;
CS Marítimo: Ruben Ferreira;
FC Penafiel: Ricardo Ferreira;
FC Porto: Jorge Chula, Josué e Ruca;
Gil Vicente FC: Pedro;
Nottingham Forest FC: Adriano Moke;
Rio Ave FC: Ricardo Martins;
SC Braga: Daniel Coelho;
SC Freamunde: Tiago Costa;
SL Benfica: Abel Pereira, David Simão, João Pereira e Leandro Pimenta;
Sporting CP: Diogo Amado, Diogo Viana e Pedro Mendes;
Vitória SC: Cristiano e Dinis.

Plano Geral

11.02.2008(segunda-feira)
15h00:Concentração dos jogadores no Estádio Nacional
15h30: Treino (Estádio Nacional)

12.02.2008 (terça-feira)
10h00: Treino (Estádio Nacional)
15h30: Treino (Estádio Nacional)

CAN: Nkong, herói dos Camarões, foi Alain no Freamunde

Nkong é o novo herói dos Camarões, depois de ter marcado o golo que garantiu a presença na final da Taça das Nações Africanas. O jogador do Atlante, do México, derrubou o poderoso Gana na sequência de um belo entendimento com Samuel Eto'o. Aos 28 anos, Alain Mosely Nkong salta para o estrelado, depois de uma passagem pelo futebol português que passou praticamente despercebida.



Na temporada 2000/01, Nkong era Alain, um diamante em bruto colocado no Freamunde pela empresa espanhola que assumia a gestão do clube do segundo escalão. José Garrido, actual treinador do Al Qadisiya (Kuwait), trabalhava como adjunto e assumiu a transição entre o brasileiro Manoel Miluir e o espanhol José Luís Romero. Ao Maisfutebol, o técnico explica que este Nkong já não é o mesmo jogador que conheceu no Freamunde.
«Por acaso, estava a ver o jogo e, quando o vi a entrar, reconheci-o de imediato. Nem sei onde ele está agora, tinha-lhe perdido o rasto, mas fiquei naturalmente curioso para assistir ao seu desempenho. Fiquei impressionado com a sua evolução. Está um jogador mais maduro, entrando preferencialmente pelo lado esquerdo, enquanto no Freamunde surgiu como médio ofensivo. Já na altura, via-se que era um belo jogador, mas pouco dotado tacticamente. Já lá vão uns largos anos, percebe-se que este já é um jogador completamente diferente», conclui José Garrido.
Nkong, então Alain, fez apenas catorze jogos pelo Freamunde, que terminou a época no 18º lugar da II Liga. Oriundo do Canon de Yaoundé, do seu país, o médio criativo passou por Portugal, seguiu para Espanha para representar o Villa Espagnola e o Las Palmas, antes de criar raízes no continente americano. Esteve no Uruguai (Nacional), nos Estados Unidos (Colorado Rapids) e, aos 28 anos, brilha no México (Atlante).

Noticia: MaisFutebol

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Liga Vitalis: Assistências 18ª Jornada

Beira-Mar vs Freamunde - 2650 espectadores
Trofense vs Vizela - 2198
Rio Ave vs Fátima - 1214
Varzim vs Gil Vicente - 1106
Olhanense vs Penafiel - 719
Feirense vs Portimonense - 576
Gondomar vs Santa Clara - 536
Estoril vs Aves - 423

FONTE: Liga Portuguesa de Futebol Profissional

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Amigável com angolanos


O Freamunde vai defrontar amanhã, pelas 15h00, no seu complexo desportivo, a equipa angolana do Benfica de Luanda. O técnico Jorge Regadas não poderá utilizar Miguel, ainda lesionado e fora do trabalho normal da equipa. Equipa essa que regressa hoje aos treinos, depois de gozadas as folgas.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Beira-Mar 1-1 Freamunde

A vitória ali tão perto...


Estádio Mário Duarte em Aveiro


Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, Bock, 44 minutos; 1-1, Gyano, 82.


- Beira-Mar: Luiz Almeida; Primo, Ricardo, Fernando e Diogo Luís; Emerson, Maurinho e Ratinho (Fahel, 61), Hernâni (Buba, 72), Gyano e Gaúcho (Roma, 34). (Suplentes: Bruno Sousa, Buba, Camora, Fahel, Artur, Roma e João Pedro).

- Freamunde: Tó Figueira; Coelho, Bruno Ferraz, Marcão e Nélson; Filipe Pastel (Heslley, 75), Cuco e Raviola; Milton (Brandão, 66), Bock (Evandro, 85) e Bertinho. (Suplentes: Rui Ribeiro, Vítor, Heslley, Brandão, Dany, Evandro e Diogo).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Diogo Luís (18), Gyano (23), Maurinho (32), Raviola (35), Fernando (58), Bock (72) e Roma (76) e Bertinho (85).

Num relvado impróprio para consumo, assistiu-se a um futebol aos repelões, e de outra forma não poderia deixar de ser. Anulou-se o jogo no estádio principal de Aveiro porque o relvado não apresentava as melhores condições e foi-se jogar em outro talvez pior! O tempo não ajudou em nada numa tarde que se previa de festa para os aveirenses, felizes por regressarem ao velhinho Mário Duarte, ainda assim uma casa razoável de público, estando os freamundenses também em excelente número.
O jogo acabou por não ter muita história, futebol musculado, no meio campo, muito pontapé para a frente e algumas oportunidades de golo em ambas as balizas.
Após uma 1ª parte equilibrada e quando já todos se preparavam para o intervalo, o Freamunde fez o 0-1, em jogada de contra ataque protagonizada por Milton que centrou para o Bock fazer o seu 7º golo na competição.
A 2ª parte começou com a mesma toada, embora o Beira-Mar tomasse mais conta da despesa da casa, tentando ir atrás do prejuizo, mesmo assim não dando muito trabalho a Tó Figueira.
Aos 80`minutos, Cuco teve nos pés a oportunidade de fazer o 0-2 e «matar o jogo» naquele momento, para logo no lance seguinte numa bola bombeada para a area do Freamunde a equipa da casa fazer o empate. Até final os aveirenses ainda tentaram pressionar o último reduto freamundense sem grande sucesso.
Com todo o respeito para com o Beira-mar, pareceu-me que, em condições atmosféricas normais e com um terreno de jogo digno para a prática de futebol o Freamunde venceria o jogo, mas o que é certo é que não deu para mais. Na minha opinião o Freamunde hoje perdeu 2 pontos, não por ter sofrido o golo já perto do final, mas porque me pareceu ser melhor equipa que os aveirenses.
Arbitragem regular, ainda assim com alguns equivocos de Bruno Paixão.


Melhores em campo.
Sem poderem meter em jogo grandes primores técnicos porque o terreno assim não o premitia, Marcão e Coelho foram talvez os mais esclarecidos, não exitando em pontapear a bola para a frente quando assim necessario. Também Milton e Cuco mais uma vez, estiveram bem no meio campo.

Liga Vitalis - 18ª jornada

Resultados Finais (18ª Jornada):

Rio Ave 1-0 Fátima
Varzim 2-1 Gil Vicente
Olhanense 3-1 Penafiel
Beira-Mar 1-1 Freamunde
Trofense 0-0 Vizela
Feirense 0-2 Portimonense
Gondomar 4-0 St. Clara
Estoril 2-2 Aves

Classificação (18ªJornada):

1º Trofense 34 pts
2º Vizela 30 pts
3º Rio Ave 30 pts
4º Olhanense 27 pts
5º Estoril 27 pts
6º Gil Vicente 26 pts
7º Freamunde 26 pts
8º Varzim 26 pts
9º Santa Clara 25 pts
10º Beira-Mar 24 pts
11º Gondomar 21 pts
12º Feirense 20 pts
13º Aves 18 pts
14º Fátima 17 pts
15º Portimonense 16 pts
16º Penafiel 14 pts

40 mil euros, rapazes!

IN "O Jogo"

Não se dá por ele, anda ali como não quer a coisa, mas a verdade é que o Freamunde está a pisar os calcanhares às equipas que lutam pela subida. São cinco os pontos que separam a formação de Jorge Regadas do segundo lugar, ocupado à condição pelo Rio Ave, graças ao triunfo de ontem. A malta entusiasmou-se e o presidente, Manuel Pacheco, não se fez rogado, aproveitando para colocar em cima da mesa 40 mil euros, a serem divididos pelo plantel, caso o sonho se torne realidade. Para os lados de Aveiro, hoje com o "velhinho" Mário Duarte de volta à acção, não há motivos para sorrir. A campanha é fraquinha e uma vitória é como que oxigénio.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Quatro mil no estádio

O entusiasmo que o regresso do Beira-Mar ao antigo Mário Duarte está a gerar junto de adeptos, leva os responsáveis aveirenses a perspectivarem perto de quatro mil espectadores no encontro de domingo, contra o Freamunde. O principal adversário poderá ser as condições climatéricas, embora mesmo esse cenário não seja totalmente inibidor da presença de público ávido de regressar ao passado e às memórias de há quase cinco anos atrás. O técnico Rogério Gonçalves deverá contar com todos, menos Vasco Matos (castigado

IN "O Jogo"

Diogo volta a ser notícia

O avançado Diogo, que nesta temporada se tem destacado na Liga Vitalis com a camisola do Freamunde volta a ser notícia. O jogador, natural de Grijó, vê agora o clube da sua terra natal reclamar junto do Freamunde uma verba compensatória pelo período em que o atleta representou o AD Grijó. A situação não é inédita, já que o Pasteleira também já havia reclamado 12.500 euros pelos direitos de Nandinho.

IN "O Jogo"