segunda-feira, 30 de junho de 2008

Jorge Regadas a caminho da Roménia?!

Segundo o jornal "A Bola", noticiou hoje nas suas páginas, o treinador do SC Freamunde, poderá estar a caminho de um clube romeno. Ao que parece o técnico freamundense terá algumas propostas em carteira, sendo que uma delas se refere a um clube da 1ª divisão da Roménia. Jorge Regadas tem uma conhecida ligação ao Cluj, clube romeno que foi campeão na época passada e onde actuam vários jogadores portugueses e, se a noticia se confirmar poderá ser mais um nome a juntar-se aos muitos atletas lusos emigrados naquele país do leste europeu.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Heslley reforça o Portimonense


O defesa central de 24 anos, que representou o SC Freamunde na temporada passada vai jogar no Portimonense.
Heslley que realizou 24 jogos pelo Freamunde e marcou um golo vai realizar assim a sua segunda época em Portugal e na Liga Vitalis.

Boa sorte rapaz são os desejos dos freamundenses!
..

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Imprensa




Efeito surpresa
.
CAPÕES ADIANTAM-SE AOS COMPETIDORES DIRECTOS
.
Fazer da antecipação um trunfo. Foi com este intuito que o Freamunde se adiantou à concorrência e apresentou, ontem de manhã, o seu plantel para 2008/09.O primeiro emblema da Honra a abrir as oficinas tem 12 caras novas previstas, entre reforços e jogadores promovidos da formação, dos quais apenas oito marcaram presença. Os brasileiros Tarciso, Alan Dinamite, Alex Júnior e Cascavel foram devidamente autorizados a apresentar-se em Freamunde apenas durante o dia de amanhã. Há uma ausência que ainda não tem rosto. Jorge Regadas continua à procura de um defesa-central para dar o plantel como fechado, situação que deve ficar resolvida até ao final da semana.Após as fotos de início de época, o grupo de trabalho treinou-se pela primeira vez, já que o compromisso oficial que vai inaugurar a época dos capões já se avista no horizonte: 1.ª eliminatória da Taça da Liga.Um dos reforços com mais cartel até chegou de um escalão inferior, directamente da 2.ª Divisão. O brasileiro Gustavo deixou o Chaves para se juntar aos capões e, no primeiro dia de trabalho, afirmou acreditar não ir ter “problemas na adaptação ao futebol da Honra” – onde já jogou pelos flavienses –, descansando os adeptos ao garantir estar “completamente recuperado” da lesão no joelho que o apoquentou na época transacta.




Brasileiros chegam apenas amanhã
.
Com um plantel renovado, o Freamunde apresentou-se ontem com vista à nova época, num primeiro dia de preparação de grande intensidade, um exemplo do que espera o grupo nas próximas semanas, tendo em conta que Jorge Regadas é um treinador exigente que privilegia o trabalho. Neste regresso aos treinos, compareceram oito dos 12 reforços já garantidos, tendo faltado Cascavel (ex-Trofense), Alan Dinamite (ex- América), Tarcísio e Alex Júnior (ex-São Cristóvão), todos eles brasileiros, que são esperados amanhã.
No primeiro dia de pré-época, o treinador Jorge Regadas garante ter plena confiança "num plantel formado maioritariamente por jovens, mas com qualidade para atingir os objectivos traçados e continuar êxitos como, no passado recente, a subida de divisão e a permanência no futebol profissional." No entanto, o plantel ainda não está fechado, dado que falta preencher uma vaga no centro da defesa, para a qual não existe ainda qualquer candidato, já que Bura e João Pedro estão praticamente descartados.
Entretanto, até ao final da próxima semana, o trabalho será essencialmente físico, estando o primeiro teste ao novo Freamunde, agendado para o dia 5 de Julho com o Braga.


Orçamento de 320 mil euros


O presidente Manuel Pacheco, que se assumiu como "um homem que gosta mais de fazer do que falar", confirmou que o orçamento para 2008/09 se equipara ao que o Freamunde dispunha para a época passada. O futebol azul e branco no seu universo custa cerca de 840 mil euros (já com a formação incluída), sendo que 320 mil são canalizados directamente para o futebol profissional. Apesar do "orçamento reduzido", como admite o presidente da Comissão Administrativa, este mostra-se "confiante" numa boa época, até porque, Jorge Regadas "é o melhor" treinador depois de José Mourinho, afirmou o líder azul sem pestanejar.

Grupo de trabalho confiante

O grupo de trabalho mostrou-se confiante, olhando as declarações de alguns dos atletas:

BOCK

"SER UM EXEMPLO PARA JOGADORES NOVOS"

Há dois anos no Freamunde, após mais quatro épocas vestido de azul em diferentes períodos (1997/2000 e 2004/2005), Bock quer “ser um exemplo” para as caras novas do plantel. “Tive o sonho de esta época jogar na Superliga, mas preferi ficar num clube que adoro e onde me sinto bem. Vou tentar transmitir a mística do Freamunde aos novos jogadores e provar que não somos tão pequenos como dizem”. Relativamente a uma marca de golos a atingir, Bock diz que é um jogador de equipa. “Não sou jogador de atingir metas. Trabalho para ser sempre melhor. Na época passada fui o terceiro melhor marcador, mas também fiz muitas assistências. Trabalho para a equipa”, rematou.

AVELINO

MAIS RESPONSABILIDADE EM AJUDAR GRUPO

O guarda-redes Avelino foi a contratação mais sonante do Freamunde. O ex-jogador do Penafiel sente “mais responsabilidade em ajudar o grupo”, mas é com “agrado” que esta temporada vai representar “um clube com grande história”: “O Penafiel é passado. O presente e o futuro passam por Freamunde, mas só posso prometer dedicação e trabalho”. Avelino parte para a nova temporada tendo em vista a titularidade. “Colectivamente, quero ajudar a equipa a ganhar. Pessoalmente, quero ser titular”, concluiu.

SALVADOR

QUERO LUTAR PELO MEU LUGAR

Num curto trecho de tempo Salvador passou dos Campeonatos Distritais da AF Porto para a Liga de Honra. O ex-defesa do Sousense diz-se “preparado para tudo”: “É tudo diferente. Tenho que aproveitar a oportunidade”. No entanto, Salvador não se assusta com o «salto» para a Liga de Honra e, sem papas na língua, promete muita luta para fazer parte do «onze» de Jorge Regadas. “Sei do meu valor, por isso, venho para ser titular. Quero lutar pelo meu lugar”, finalizou.

Fonte: "O norte desportivo"

I Torneio de escolas de Futebol - Estrelinhas


Para mais informações clique AQUI

Jogos de pré época agendados

Sp. Braga - SC Freamunde_____05-07-2008

Varzim SC - SC Freamunde_____09-07-2008

CD Aves - SC Freamunde______12-07-2008

SC Freamunde - Rio Ave ______16-07-2008

SC Freamunde - Leixões ______23-07-2008

SC Freamunde - Maria da Fonte_30-07-2008

SC Freamunde - AD Fafe______06-08-2008


quarta-feira, 25 de junho de 2008

12 caras novas


O Freamunde apresentou-se hoje com 12 caras novas, embora por motivos de força maior ainda não se tenham apresentado 4 deles, 13 permanencias e 2 jogadores que passaram de juniores a séniores. Para fechar o plantel, o clube ainda procura contratar um novo defesa central.
Com um orçamento de quase 1 milhão de euros (com gastos dos escalões de formação incluidos), um dos mais baixos da 2ª Liga, o treinador Jorge Regadas, que continua no comando da equipa, considera que este grupo de trabalho, terá de ser esforçado e de ter ambição, o que promete, para conseguir os objectivos: a manutenção.
Manuel Pacheco, Presidente do clube, explica que a sua gestão será dentro daquilo que o clube pode assumir e manterá a aposta na formação. O orçamento do Freamunde ronda o milhão de euros e está feito para conseguir a manutenção: um “futuro risonho, atempado, antes do fim do campeonato”.

Ficha técnica:

Presidente: Manuel Nunes Pacheco
Director Desportivo: Séninho
Treinador: Jorge Regadas
Treinador Adjunto: Pedro Monteiro
Preparador físico: prof. Paulo Ribeiro
Treinador G/R: José Ferreira
Eq. Médica: Dr. Mendes Conceição e Artur Santos
Enfermeiros: Carlos Sampaio e Ângelo Neto

Atletas que permanecem

Tó Figueira (G.Redes)
Rui Ribeiro (G.Redes)
Nélson (Defesa)
Marcão (Defesa)
Rui Costa (Defesa)
Bruno Ferraz (Defesa)
Barbosa (Médio)
Raviola (Médio)
Brandão (Médio)
Filipe Pastel (Médio)
Artur (Médio)
Diogo (Avançado)
Bock (Avançado)

Sobem do escalão de formação

Luis Pedro (Médio)
Valdinho (Avançado)

Aquisições

Avelino (G.Redes – ex-Penafiel)
Rui Jorge (Defesa Central – ex- F.C. Infesta)
Queirós (Defesa Direito – ex-T. Moncorvo)
Salvador (Defesa Esquerdo – ex-U. D. Sousense)
Gustavo (Médio ala – ex- D. Chaves)
Kika (Médio ala – ex-G.D. Trofense)
Cascavel (Avançado – ex-G.D. Trofense)
Alan Dinamite (Médio ala – ex-F.C.América)
Alex Júnior (Médio ofensivo – ex-S. Cristóvão)
Tarciso (Médio centro – ex-S. Cristóvão)


Plantel do SC Freamunde já trabalha


O Freamunde fez hoje a sua apresentação, foi o 1º clube da Liga Vitalis a iniciar os trabalhos para a época 2008/09. Quatro dos novos reforços ainda não se encontram no nosso país, estando prevista a sua chegada para a próxima 6ª feira, são eles Cascavel, Alex Junior, Tarciso e Alan Dinamite.
..............
Foto: "TVS"
.......

Freamunde quer 102.500 euros por Bosingwa

COMPENSAÇÃO POR UM ANO DE FORMAÇÃO

O Freamunde reclama 102.500 euros pela transferência de Bosingwa do FC Porto para o Chelsea, como compensação por um ano de formação.
O defesa internacional português jogou no Freamunde na época 2000/01, por empréstimo do Boavista, pelo que o clube se julga credor de 0,5 por cento do valor do negócio, de acordo com o mecanismo de solidariedade do regulamento FIFA sobre o estatuto e transferência de jogadores.
Carlos Rego, responsável pela área jurídica do clube da Liga Vitalis, disse à agência Lusa que o emblema inglês foi contactado no final de Maio para liquidar a verba, tendo até 30 de Junho para responder a essa solicitação.A transferência de José Bosingwa para o Chelsea foi anunciada pelo FC Porto a 11 de Maio, por um valor de 20,5 milhões de euros.
O mecanismo de solidariedade previsto no regulamento da FIFA indica que todos os clubes em que um futebolista tenha jogado, entre os 12 e os 23 anos, têm direito a receber uma parcela em futuras transferências, até um máximo de três por cento.Apesar de o clube comprador ser o responsável directo pelo pagamento destas compensações, a verba pode ser descontada ao valor a pagar ao emblema vendedor, dependendo do que tenha sido acordado entre as partes. Esta é a terceira vez que os capões reclamam direitos económicos por via do mecanismo de solidariedade: André Leão, transferido do Beira-Mar para os romenos do Cluj, e Antunes, que rumou do Paços de Ferreira à AS Roma, são os casos anteriores.Porém, ao contrário de Bosingwa, ambos os futebolistas passaram pelos escalões de formação do Freamunde e cumpriram várias épocas ao seu serviço.O Freamunde já recebeu 21.000 euros do Cluj, mas ainda não viu a AS Roma responder favoravelmente à solicitação de 45.000 euros pela transferência de Antunes, pelo que o clube já fez uma participação disciplinar à UEFA.
in "Record online"

terça-feira, 24 de junho de 2008

Estabilidade

JOGAR NA ANTECIPAÇÃO PARA GARANTIR ÊXITO NO FINAL
Assegurar a permanência quanto antes é a prioridade em Freamunde. Um objectivo que direcção, equipa técnica e plantel querem cumprir, mantendo a estabilidade da última época, pelo que tempo foi a palavra de ordem para planear a participação na Liga de Honra 2008/09. Nada foi deixado ao acaso e a comprová-lo está o facto de os capões terem sido a primeira equipa do segundo escalão a arrancar com a pré-época, ontem mesmo, com uma bateria de exames médicos. Jogar na antecipação para garantir o sucesso parece ter sido assim o lema adoptado pela equipa de Jorge Regadas. Uma ideia partilhada por Avelino, uma das caras novas no plantel, que ontem marcou presença numa clínica em Gondomar. A tranquilidade e a experiência próprias de quem tem 32 anos, permitem ao guarda-redes encarar de forma serena as exigências do novo desafio profissional. “O campeonato é cada vez mais competitivo e difícil, obrigando os clubes a grandes esforços financeiros e rigor. No entanto, o Freamunde tem uma equipa com qualidade e pessoas sérias à frente da direcção, pelo que acredito que vamos fazer uma boa campanha”, explicou, quem promete contribuir com “vontade de vencer, trabalho e dedicação.” No novo clube, Avelino reencontrará Jorge Regadas, com quem chegou a trabalhar em Penafiel. “É um treinador experiente e exigente, que constrói bons grupos. Uma mistura de qualidades que só pode dar bons resultados”, frisou, recordando ainda o reencontro com Bock, companheiro dos tempos dos infantis do FCPorto.
in "Record"

segunda-feira, 23 de junho de 2008

PRÉ-ÉPOCA ARRANCA HOJE E PRESIDENTE DEIXA AVISO

José Pachco: «Vamos por aí acima se eles nos deixarem»

Não é figura de proa na competição, mas posiciona-se na linha da frente no ataque à Honra. O Freamunde inicia hoje os trabalhos de pré-época e, apesar de voltar a ter a permanência como primeiro objectivo, o presidente Manuel Pacheco já alertou os adversários: “Queremos a manutenção, mas vamos por aí acima se eles nos deixarem.”Os responsáveis freamundenses apostaram na antecipação para surpreender os mais directos competido res, tendo apressado o acerto de todos os pormenores relativos à época 2008/09.

in "Record"

sábado, 21 de junho de 2008

Trabalhos da nova época arrancam na próxima segunda-feira

Brasileiros apresentam-se terça-feira

O novo plantel do SC Freamunde vai começar os trabalhos da nova época na próxima segunda-feira, com a realização dos habituais exames médicos aos jogadores do plantel. Os testes vão prolongar-se até terça-feira, altura em que deverão chegar Alan Dinamite, Alex Júnior e Tarciso, jogadores contratados no Brasil e que ainda não assinaram contrato. A apresentação da equipa à comunicação social vai decorrer na manhã da próxima quarta-feira. De resto, o Freamunde recorreu ao mercado para fazer frente às muitas saídas verificadas no plantel e fez ainda alguns reajustamentos, nomeadamente nas laterais e no meio-campo. Nas próximas horas vai ser apresentado um defesa-central.

IN "Imediato"

Manuel Pacheco em entrevista ao jornal "O Imediato"

Pressões levaram o presidente à recondução do cargo



Manuel Pacheco reassume liderança do Freamunde


Foi num auditório despido de público que Manuel Pacheco anunciou a sua continuidade como presidente da comissão administrativa do SC Freamunde. Visivelmente incomodado com a ausência de sócios na assembleia, o presidente reeleito traçou os objectivos para a próxima época e expressou a necessidade de continuar pelas pressões exercidas.


A colocação de um relvado sintético no complexo desportivo e a ausência de alternativas para a sucessão directiva foram os argumentos apresentados por Manuel Pacheco que justificaram a sua continuidade por mais uma temporada.Depois de vincar firmemente a sua posição de abandonar o cargo de presidente, Manuel Pacheco alterou o discurso após o jantar de gala do 75º aniversário da colectividade. “Fui pressionado pelo presidente da Câmara Municipal para ficar mais um ano, pois só assim é que a autarquia assumiria a colocação de um relvado sintético. Como esta obra não é para mim nem para o Rui Neto, mas para o SC Freamunde, sentimos a obrigação de continuar”, explicou o líder freamundense.A comissão administrativa recentemente eleita sofreu pequenos reajustes, com entrada de elementos que vieram comportar saídas de elementos influentes no clube. “Tenho que agradecer o esforço do presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira e o presidente da Junta de Freguesia de Freamunde, que foram incansáveis na forma como ajudaram a construir a minha lista”, refere Manuel Pacheco, visivelmente satisfeito com os novos colegas de trabalho.Orçamento rigorosoResolvida a questão directiva que, à semelhança dos anos anteriores, sofreu alguma indefinição que preocupou a massa adepta, a próxima prioridade passa por completar o plantel para a próxima temporada que, recorde-se, sofreu algumas alterações, com a saída de jogadores que foram fundamentais na boa época desportiva. Jorge Regadas não perdeu tempo e apresentou a Manuel Pacheco uma lista de jogadores que considera terem condições para fazer esquecer os que abandonaram o clube. Os desejos do treinador foram atendidos, mas sempre com um rigor orçamental a acompanhar as negociações. “Não vamos fugir do orçamento da época passada, que rondou os 860 mil euros. Trabalhar com pouco dinheiro e fazer um campeonato como o da época que terminou é de louvar, mas orçamentar uma equipa com valores elevados e depois chegar ao final da época com meses de ordenados em atraso é que devia ser punido. As pessoas com estes pensamentos deviam abandonar o futebol porque as instituições precisam de gente séria”, critica Manuel Pacheco. A boa temporada que a equipa realizou é um bom prenúncio para a que se segue, mas o presidente faz um apelo envolto em críticas. “Não podemos pensar em algo mais que a manutenção porque quando pensámos que era possível lutar pelos primeiros lugares não nos deixaram. O Freamunde foi muito prejudicado pelas arbitragens quando começou a apertar os clubes da frente. Se no futuro caminharmos nesse sentido, espero que haja mais atenção e seriedade desportiva”, acrescenta.

Dinheiro fresco

Manuel Pacheco comentou o provável retorno financeiro de Bosingwa. “Só acredito que vamos receber quando entrar na conta do Freamunde. Penso que temos direito a 100 mil euros, mas o nosso departamento jurídico está a tratar do processo e já notificou o Chelsea”. Para além do defesa, o avançado Diogo também pode trazer proveitos. “Tivemos uma proposta do Nacional, mas os números que nos apresentaram não agradaram e apresentamos uma contraproposta. Continuamos à espera de um contacto”, referiu Manuel Pacheco que demonstrou abertura para negociar Diogo. “Qualquer jogador do Freamunde que seja abordado por clubes de divisão superior, estou receptivo a negociar, mesmo ficando prejudicado financeiramente, mas não podemos abdicar dos nossos interesses”.

Bura e João Pedro quase descartados

Há muito que se tem falado do interesse de Bura ou João Pedro para encerrar o plantel do Freamunde. Os defesa pertencem ao FC Porto e Jorge Regadas nunca esconde o desejo de poder contar com um destes atletas para reforçar a zona defensiva da equipa. Por isso, Manuel Pacheco esteve há dias reunido com Joaquim Pinheiro, elemento da SAD do FC Porto, mas a conversa não teve os efeitos desejados. “Fiquei decepcionado com o que ouvi, porque as pessoas sabiam para o que íamos, mas começaram a encaminhar-nos para outras situações. Não acredito que estes jogadores possam reforçar o Freamunde”.

Solidário com Fernando Sequeira

A indefinição desportiva do vizinho Paços de Ferreira não passa ao lado do Freamunde e Manuel Pacheco aproveitou para demonstrar solidariedade a Fernando Sequeira. “É público que não nutro simpatia pela instituição Paços de Ferreira, mas tenho lá grandes amigos, como é o caso do presidente. Comungo com as palavras dele, porque os clubes que não cumprem com as obrigações não deviam participar nos campeonatos profissionais. Nesse aspecto estou solidário com o presidente do Paços de Ferreira”.

Foto: "Um verdadeiro olhar"

terça-feira, 17 de junho de 2008

Oliveirense e Sp Covilhã na Vitalis


1. Covilhã ...................................2. Oliveira de Azemeis


Sporting da Covilhã e Oliveirense garantiram a subida à Liga Vitalis no passado Domingo, ambas as equipas jogaram fora de portas mas conseguiram superiorizar-se aos seus adversários.
Sendo assim o SC Freamunde, na próxima época deslocar-se-á´à Serra da Estrela, mais concrectamente à Covilhã e também a Oliveira de Azeméis.
Será um campeonato onde as distancias a percorrer pela e equipa e nós adeptos serão maiores do que as da temporada passada:


Época 2007/08
--
Penafiel - 15 kms de distância
Fátima - 229 kms
Rio Ave - 60 kms
Trofense - 25 kms
TOTAL - 329 kms
------------
Época 2008/09
--
Oliveirense - 94 kms de distância
Covilhã - 280 kms
Paços de Ferreira - 3 kms
Leiria - 217 kms
....
TOTAL - 594 kms
....
+ 265 kms






sábado, 14 de junho de 2008

Bosingwa vai render 100 mil euros ao Freamunde

Chelsea já foi notificado



O SC Freamunde vai receber 100 mil Euros pela transferência de Bosingwa para o Chelsea.O ex-jogador do FC Porto representou os freamundenses na época de 2000/01, abrindo espaço para o departamento jurídico activar a cláusula do Mecanismo de Solidariedade, do Regulamento relativo ao estatuto e Transferências de Jogadores, para receber 0,5 por cento do valor da transferência.O Chelsea já recebeu a notificação do Freamunde e terá agora de liquidar o valor exigido até ao final do mês, sob pena do departamento jurídico do clube português fazer uma participação à UEFA para que seja efectuada a liquidação.

in "Imediato"

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Assembleia Geral, hoje à noite

O Freamunde reúne-se hoje em Assembleia Geral (AG). O presidente Manuel Pacheco vai apresentar a sua lista candidata à liderança da Comissão Administrativa, que deverá ser a única. A reunião magna tem início marcado para as 21h30, na Casa Cultural de Freamunde.

Entretanto, o plantel de Jorge Regadas está praticamente fechado, faltando apenas encontrar um elemento para o centro da defesa.

in "O Jogo"

Alex Júnior

Um dos novos reforços do SC Freamunde para a próxima temporada chama-se, Alex Júnior ex. São Cristovão (Brasil). Encontrei um video no Youtube em que é possivel ver um golo apontado pelo atleta brasileiro, quando ainda jogava no Sergipe, em 2006.


quinta-feira, 12 de junho de 2008

Bura mais perto do Freamunde?!


O defesa central Bura que pertence aos quadros do FC Porto, é pretendido por vários emblemas, entre os quais o SC Freamunde. Já foi dado como certo em Freamunde, no E. Amadora e por último no Portimonense mas, de forma oficial o seu futuro ainda não está definido. Hoje foi anunciada a aquisição por parte do Portimonense dos centrais Anílton Júnior e de Wellington por empréstimo por parte do Sp. Braga, com estas aquisições Bura poderá ter o seu lugar tapado em Portimão e o FC Porto não quererá certamente ter um jogador emprestado e em risco de passar a época quase parado!

Caso Bura entre no plantel do Freamunde, juntar-se-á a Rui Jorge (ex. Infesta), Rui Costa, Bruno Ferraz e Marcão e o clube ficará na minha opinião com excesso de defesas centrais, o empréstimo de Rui Costa seria talvez uma solução a equacionar.


quarta-feira, 11 de junho de 2008

Infantis sub-13 vencem prova extra da AF Porto


A equipa de infantis, sub-13, do SC Freamunde venceu a prova extra ,"Taça Jaime Garcia", ao vencer na final o Perosinho por 1-0. O jogo foi disputado em Rio Tinto,o golo freamundense foi apontado por Zé Carlos. Depois de um excelente campeonato, onde terminou em 4º lugar, a equipa, comandada pelo Prof. Rui Areal, mostrou mais uma vez ser uma equipa muito batalhadora e muito coesa. Parabéns à equipa técnica e a todos os seus jogadores.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Pacheco vai continuar

in "O Jogo"

Manuel Pacheco assumiu a disponibilidade para continuar à frente dos destinos do Freamunde, que continuará a ser gerido por uma Comissão Administrativa, uma vez obtidas as garantias de apoios que reclamava. A tomada de posse acontecerá em Assembleia Geral marcada para sexta-feira. Entretanto, Kika e Cascavel, reforços que chegam por empréstimo do Trofense, oficializam hoje a sua ligação ao Freamunde, enquanto Cuco e Coelho, após algumas semanas de negociações com o clube, não devem renovar contratos.

sábado, 7 de junho de 2008

Bura no Estrela trará João Pedro

in "O Jogo"

João Pedro passou a ser o nome do plano B para reforçar a defesa do Freamunde depois de Bura, prioridade de Jorge Regadas, ter sido colocado na órbita do Estrela da Amadora. Lito Vidigal, que foi apresentado esta semana como o novo técnico do emblema tricolor, conhece bem o jogador, pois orienta-o no Ribeirão - que irá lutar pela subida à Liga Vitalis no playoff com a Oliveirense -, clube onde o central joga cedido pelo FC Porto.
A possibilidade de alinhar no escalão principal agrada tanto a Bura como aos dragões, pelo que o Freamunde fica sem argumentos para virar a história, além de ser obrigado a procurar um outro alvo. O nome de João Pedro, igualmente dos quadros do FC Porto, já está em cima da mesa, e a chegada do jovem de 20 anos - completa 21 em Dezembro - está iminente. Aliás, o assunto terá sido abordado nas reuniões que Jorge Regadas teve com responsáveis do Campeão Nacional, na altura ainda com Bura no pensamento. João Pedro é internacional pelas selecções de Portugal - esteve no Mundial Sub-20, realizado no Canadá - e participou em 20 jornadas da Liga Vitalis, marcando três golos. Em 2006/07 teve a primeira experiência na prova, alinhando na segunda metade da época ao serviço do Portimonense, depois de a ter iniciado no Tourizense.

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Nacional da Madeira quer Diogo

Segundo noticiou hoje o jornal Record, Diogo do Freamunde é alvo do interesse do Nacional da Madeira. Já no decorrer desta semana, o Jornal A Bola, noticiou também que a saída de Diogo seria inevitável, e que o seu destino mais provável seria a Roménia, mais concrectamente o Timisoara, equipa que contratou há bem pouco tempo o guardião freamundense da Naval, Pedro Taborda.

Cascavel e Kika dados como certos pelo Record

Cascavel (avançado) e Kika (médio na imagem), ambos ex Trofense, mas que estiveram desde Dezembro da temporada passada emprestados a Moreirense e Fafe respectivamente, são dados na edição de hoje do Record como certos por empréstimo no Freamunde.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

O Freamunde continuará a vestir Lacatoni


Na próxima época o SC Freamunde continuará a ser equipado pela marca Lacatoni. Mesmo com algumas propostas de outras marcas em cima da mesa, o clube preferiu continuar com a ligação que já dura há alguns anos com a marca bracarense.

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Gustavo (ex. Chaves), contratado


in "O Jogo"

Gustavo contratado

"Gustavo, médio do Chaves, assinou um contrato válido por uma época com o Freamunde. O reforço tem 23 anos e joga no meio-campo, preferencialmente do lado esquerdo. Agora ficam por preencher as vagas no centro da defesa e no ataque. Bura, do FC Porto, e Cascavel, do Trofense são os preferidos."

in "Record"

Gustavo para a linha da frente

AVANÇADO BRASILEIRO JOGAVA NO CHAVES

"Gustavo vai jogar em Freamunde na próxima temporada. O avançado que jogou em Chaves entre 2005 e 2008 foi contratado para colmatar uma posição apontada pelo técnico Jorge Regadas como prioritária. O jogador brasileiro junta-se assim a Tarciso, Alex Júnior, Alan Dinamite, Avelino, Salvador, Rui Jorge e Queirós na lista de aquisições para 2008/09.

Luís Pedro e Valdinho assinaram, também ontem, um contrato profissional válido por uma temporada."


Eri também pretendido

Eri (São Critovão-Brasil)

Eri, defesa central do São Cristovão, que também disputou o campeonato Sergipano no Brasil, é segundo o Jornal A Bola e o Record, pretendido pelo Freamunde. O jogador ao que parece, deslocar-se-á a portugal dentro de alguns dias mas há mais clubes nacionais interessados no atleta. O defesa central foi considerado pela Federação sergipana, o 3º melhor jogador do campeonato a actuar naquela posição, Tarcisio e Alex Junior tambem do São Cristovão, ao que tudo indica, já contratados pelo SC Freamunde foram considerados o 7º e o 8º melhores médios atacantes, respectivamente (informações em: http://www.futebolsergipano.com.br/conteudo.php?sub=371&c=19440 ).

terça-feira, 3 de junho de 2008

Dinamite, Tarciso e Júnior por um ano

in "O Jogo"

Está fechado o dossiê Brasil no que ao Freamunde diz respeito. O clube assegurou a contratação do avançado Alan Dinamite, proveniente do América, o trinco Tarciso e ainda o médio-ofensivo Alex Júnior, ambos provenientes do S. Cristóvão. Estes três jogadores são velhos conhecidos, já que no último ano todos eles disputaram o campeonato estadual de Sergipe.
Com estas três contratações, sobe para sete o número de reforços garantidos para a próxima época, depois de Rui Jorge (ex-Infesta), Queirós (Ex-Moncorvo), Salvador (ex-Sourense) e Avelino (ex-Penafiel). A única situação que fica por resolver, no que toca a este trio , é a duração dos respectivos contrato, algo que deverá ficar decidido durante o dia de hoje. No entanto, todos deverão assinar só por uma época.
Terminado o processo de renovações e com as sete contratações já confirmadas, ficam ainda por preencher três vagas no plantel da próxima época, que deverá iniciar os trabalhos no final deste mês. As carências estão no centro da defesa, já que Heslley foi dispensado por Jorge Regadas, no meio-campo, onde é preciso um ala para a esquerda, e no ataque, órfão de um avançado desde a saída de Bertinho para o Vizela. Bock é, para já, a grande referência do sector ofensivo. Estas são situações que o técnico Jorge Regadas pretende resolver nas próximas semanas.
Trio para fechar o plantel

Embora não haja qualquer indicação por parte do Freamunde. O avançado Cascavel, do Trofense, o médio-ala Gustavo, do Chaves, e ainda o jovem central Bura do FC Porto, que está cedido ao Ribeirão, parecem ser os preferidos por parte da equipa técnica liderada por Jorge Regadas e pela Direcção para ocupar as vagas que estão ainda em aberto no plantel para a próxima época.

domingo, 1 de junho de 2008

Recordações: II Liga 1999/00

Naval 0-0 Freamunde



Ficha de Jogo
Estádio Municipal José Bento Pessoa, Figueira da Foz.

Árbitro: Vítor Pereira, Lisboa.Auxiliares: Carlos Carmo e José Monteiro.4º árbitro: João Madeira
Naval: Nuno Santos; Bento do Ó (Miguel Tomás 85), Rolão, Fernando e Paixão; Adalberto e Paulo Raquete; Marinho (Canita 54), Jean Pierre e Wender (Oliveira 64); Bambo.Não utilizados: Zé-Tó e Rui Mendes.Treinador: Francisco Vital

Freamunde: Pinho; Gabriel, Filipe, Armando I, Erivan; Eusébio, Calica, Denilson, Everton (Monteiro 85); Armando II (Ricardo 65) e Bock (Diano 75).Não utilizados: Ribeiro e Barbosa.Treinador: Sá Pereira