patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 31 de julho de 2008

O apoio durante os jogos é fundamental!

A Brigata Azzuri, tem tido e continua a ter um papel fundamental no apoio ao Freamunde durante os jogos, não podemos contudo deixar que essa mesma força seja dada unicamente pela claque, enquanto o resto do publico fica simplesmente a olhar o jogo em silêncio. Cantem, gritem, façam barulho...APOIEM!!!

E se disserem que, a 2ª Liga não é suficientemente motivante, então podemos concluir que somos fracos adeptos, ou então somente nós não, os portugueses em geral, se não vejam...

O exemplo vem lá de fora:

Campeonato Itália, serie C - 3ª divisão
vários clubes e claques italianos



Campeonato Espanha, 2B - 3 divisão
Cádiz FC



Campeonato Alemanha 3.Bundesliga - 3ª divisão
Eintracht Braunschweig Klassenerhalt




Campeonato Itália, serie C - 3ª divisão
Cavese



Sigam os exemplos!!

Triunfo produtivo para análise de Jorge Regadas

Freamunde 1-0 Maria da Fonte

Se este tipo de jogos serve para os técnicos corrigirem eventuais erros, pois bem, este foi um encontro muito produtivo para Jorge Regadas. E se na primeira parte as fragilidades evidenciadas acabam por ser justificadas pelo facto de o Freamunde ter actuado com os jogadores que procuram ainda ganhar o seu espaço, já no segundo período a situação foi mais preocupante. Jorge Regadas tem pelo menos três problemas para resolver. Arandas está fora de forma e Bruno Ferraz lesionado, pelo que só restam Marcão e o jovem Rui Jorge para actuarem no eixo defensivo. No lado direito, Queirós foi embora. Artur e Raviola foram os jogadores testados no lugar, mas este último é peça importante no meio campo. Por fim, no eixo do ataque falta concorrência a Cascavel. Em suma, o Freamunde venceu porque é mais forte, mas marcou apenas de bola parada e foi necessário um defesa mostrar como se faz, porque o ataque esteve desinspirado.

FICHA DE JOGO:

Local Complexo Desportivo do SC Freamunde
Árbitro António Alves AF porto

Freamunde: Rui Ribeiro, Artur, Rui Jorge, Luis Pedro e Salvador; Brandão, Filipe, Alex Júnior; Alan, Nuno Silva e Valdinho
jogaram ainda: Avelino, Nélson, Cascavel, Raviola, Kika, Tarciso, Bock e Gustavo.
T Jorge Regadas

Maria da Fonte: Miguel, Nuno Ribeiro, Nuno Mendes, Zito e Laureta; Fredy, Fina, Paulinho e Dino; Filipe e Diogo
jogaram ainda: Mota, Nélson, Gamarra, Pedro Freitas, Vítor Hugo, Tiago, Zé Pedro, André, Gil e Neves
T Fernando Louro
Marcadores 1-0 Marcão 73'

in "O Jogo"

terça-feira, 29 de julho de 2008

Sábado, vamos encher o estádio!!

Depois dos trabalhos para a temporada que se avizinha terem começado há já um mês, depois de alguns jogos de preparação terem dado para «matar um bocadinho só, o bichinho», eis que se aproxima o dia dos jogos «a doer», e, é destes jogos que a malta gosta, e acredito, que tal como eu, a maioria dos freamundenses estejam mais do que ansiosos, pelo próximo Sábado à noite, dia em que o Freamunde receberá no seu estádio, o Desp. das Aves, em jogo da 1ª mão da 1ª eliminatória da Carlsberg Cup/Taça da Liga.



O Freamunde , a época passada conseguiu ter em sua casa quase sempre uma boa moldura humana a assistir aos jogos, ainda assim, soube a pouco, Freamunde e os freamundenses, têm capacidade para darem muito mais ao seu clube, e começar com uma casa cheia no 1º jogo, seria ouro sobre azul.

O dia da apresentação do plantel no passado Sábado, não causou certamente boa impressão junto dos atletas, o pouco público presente teve certamente um impacto negativo junto do plantel, principalmente dos novos jogadores, que ainda estão «a conhecer os cantos à casa» e, naturalmente, devem ter ficado um pouco desiludidos e desmotivados. Para revertermos essa situação, nada melhor do que comparecer em massa no 1º jogo da época e alterar radicalmente a imagem falsa mostrada por nós adeptos, no dia da apresentação!


Carlberg Cup

Sábado, 2 de Agosto, 20:30 horas
SC FREAMUNDE - Desp. das Aves
.

bilhetes:

sócios - entrada gratuita

não sócios - 10€


TODOS AO ESTÁDIO!!!!!

.

Falta um avançado

Sabendo da dificuldade que o Freamunde está a ter para contratar um bom avançado, lembrei-me de sugerir alguem para o lugar. Depois de uma conversa com um amigo brasileiro, entendido e ligado ao futebol, ele sugeriu-me um nome: Rodrigo, joga no Atlético Goianiense da serie C dos campeonatos brasileiros de futebol, tem apenas 20 anos, mas já bastante experiencia como profissional. É possivel o contacto directo com o jogador caso interesse ao Freamunde.
É apenas uma sugestão, não se perde nada em ver, procurar e sugerir!

O atleta tem um video disponivel, e pareceu-me interessante.

Javier foi dispensado

in "O Jogo"

O ponta-de-lança paraguaio Javier, de 21 anos, que se encontrava à experiência no Freamunde foi ontem dispensado por Jorge Regadas, que não viu no atleta as características pretendidas para reforçar o ataque dos "capões". Entretanto, o lateral-direito Queirós, tal como esperado, já não participou nas duas sessões de trabalho realizadas ontem, no Complexo Desportivo do clube.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

Queirós vai embora

Afinal, o técnico Jorge Regadas não poderá contar com Queirós para a nova época, tudo porque o Freamunde não conseguiu chegar a acordo com o Tirsense para o pagamento dos direitos de formação do lateral. Segundo o presidente Manuel Pacheco, o emblema de Santo Tirso exige cerca de 25 mil euros, valor demasiado alto para os cofres dos capões. O Freamunde tentou chegar a uma plataforma de entendimento, propondo ao Tirsense 40 por cento de uma futura transferência, o que não foi suficiente. Sendo assim, a decisão está tomada: Queirós, que na última temporada alinhou no Torre de Moncorvo, não permanecerá em Freamunde. A primeira suspeita aconteceu sábado, na apresentação do plantel, quando o defesa, apesar de se encontrar no estádio, não subiu ao relvado. O clube procura agora uma alternativa no mercado, enquanto analisa igualmente opções para a vaga na frente de ataque. O plantel volta hoje a treinar, e quarta-feira disputa um amigável com o Maria da Fonte.

in "O Jogo"

domingo, 27 de julho de 2008

RTP com Desporto para Todos

Uma iniciativa conjunta entre o VIMARANES e o blogue bracarense Avenida Central, fez "nascer" uma petição online no sentido de tentar terminar com o constante atropelo das normas que regem o serviço público de televisão na transmissão de jogos das competições europeias dos clubes nacionais.
Porque a televisão do Estado não pode continuar a "assobiar para o lado" e a fazer de conta que apenas existem os ditos grandes e porque todos os anos sucessivos clubes são esquecidos e tratados como clubes de segunda, sem que seja entendida a sua representação do país como similar às demais, os promotores desta petição pedem a colaboração de todos para se pôr termo aos critérios televisivos discriminatórios que continuam a "atirar" os jogos das nossas equipas para canais de desporto codificados.Todos se lembrarão por exemplo, da época 05/06 em que a estação pública de televisão privou os portugueses em geral e os adeptos do Vitória em particular de seguirem a participação da sua equipa na Taça UEFA e que apenas por pressão a Sporttv acabaria por transmitir um dos encontros. Sabemos que não foi e promete não ser caso único, por isso junte-se a este protesto.

Pode assinar esta petição aqui.
.
De referir que o blog Freamunde Allez apoia incondicionalmente esta iniciativa dos colegas de Guimarães e Braga.
.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Mendes foi-se após experiência


O central Mendes, que se encontrava à experiência, já não está a treinar com o plantel do Freamunde. A vinda do brasileiro Rodrigo Arandas terá fechado as portas à possibilidade de Mendes se integrar no plantel. Entretanto, o encontro referente à primeira mão da Taça da Liga, com o Aves, está marcado para dia 2 de Agosto, às 20h30. Hoje, na Casa da Cultura de Freamunde, tem lugar uma assembleia geral para a tomada de posse da Comissão Administrativa.

Apresentação SC Freamunde 2008/09


O plantel do SC Freamunde será apresentado aos seus associados e simpatizantes, no próximo Sábado, dia 26 de Julho, pelas 20 horas.
A apresentação dos atletas será feita individualmente no relvado. No final da apresentação, o plantel será dividido em dois e os atletas farão uma «peladinha», entre si.

Os novos equipamentos serão também apresentados nesta cerimonia, de resto, o SC Freamunde, continuará a vestir a marca LACATONI.

Não faltes, vamos começar já a mostrar a nossa raça!!
-

Publicidade

Café Color Horribilis


Servimos provavelmente, a pior cerveja do mundo!!

Candidatos não faltam!


Há uns dias atrás, através da caixa de correio do blog, recebi mais um email, de um futebolista interessado em jogar no Freamunde ou, regressar. Isso mesmo, chama-se Tito Verissimo e, embora não tenha pertencido nunca aos quadros do Freamunde, este atleta treinou a época passada durante algum tempo com os «capões». E, pelo vistos gostou do tempo que passou por cá (haverá alguem que passe e não goste de Freamunde?!), e está interessado em regressar.

A pedido do jogador, e visto ter mostrado tanto interesse em representar o SC Freamunde, ficam aqui os dados e algumas fotos do atleta enviados pelo mesmo:

Pessoal e Profissional.

Nome: Tito Veríssimo LimaIdade: 22 Anos - 12.10.1985
Altura: 1.67m
Peso: 67kg
Posição: Médio Ofensivo, Avançado ou Extremo.Preferência: Extremo, esquero ou direito.

Clubes categoria de base.
- Projeto Craque na Bola e Craque nos Estudos 'PRV' /BA
- Olimpico Esporte Clube/BA (Futebol de Salão)
- Sport Clube Recife/PE
- Recife Futebol Clube/PE
- Intercontinental/PEClubes Amador.
- Estrelas do Futebol/RS- Renner F.C
.- Universo/PE
Clubes Profissionais.
- Intercontinental/PE
- Recife Futebol Clube/PE
- S.E.R. Santo Ângelo/RS
- S.E.Votuporanga/SP
- Barretos/SP
- Rampla Juniors/UY

Obs1: Em Anexo, o endereço onde há uns lances meus no site Youtube.http://www.youtube.com/watch?v=fSytdh0ulB8

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Freamunde 0-2 Leixões

IN "O Jogo"

Com um segundo onze de boa qualidade, o Leixões bateu o Freamunde num jogo-treino animado. Na primeira parte, mandaram os da casa, que, aproveitando a falta de entrosamento do adversário, produziram futebol para chegar ao intervalo em vantagem. Faltou foi calibrar o remate. Scoppa e Vasco Fernandes eram quem mais acusava o pouco tempo de preparação, e Bruno China não chegava para todos os fogos no centro do terreno. Na frente, Marques lutou muito e, com essa atitude, teve direito a um prémio que não sorriu a mais ninguém do onze inicial: jogar a segunda parte. Com uma equipa renovada, o Leixões aproveitou o cansaço contrário - o Freamunde trocou apenas três jogadores ao intervalo - e conseguiu ter a iniciativa da partida quase sempre pelo lado esquerdo. O resistente Marques veria a sua tenacidade premiada com um golo a 35 metros, num livre que parecia ao alcance de Avelino. Pelo lado esquerdo, nasceria o segundo golo, com Braga a aproveitar um ressalto para, em habilidade, marcar um bonito golo.

FICHA DE JOGO

Freamunde 0 - Leixões 2

Local Estádio do CD Freamunde Freamunde
Árbitro António Alves AF Porto
Freamunde : Tó Figueira, Queirós, Marcão, Rui Jorge e Nélson, Tarciso, Cuco e Raviola, Kika, Gustavo e Cascavel
Jogaram ainda: Avelino, Rui Ribeiro, Rodrigo, Brandão, Leonardo, Bock e Alex Júnior
T Jorge Regadas

Leixões: Berger, Vasco Fernandes, Elvis, Sandro, Hugo Morais, Bruno China, Scoppa, Chumbinho, Zé Manel, Jorge Gonçalves e Marques
Jogaram ainda: Beto, Rúben, Nuno Silva, Joel, Diogo Luís, Braga, Roberto e Diogo Valente.
T José Mota
Ao intervalo 0-0
Marcadores 0-1 Marques 60' 0-2 Braga 69'
Cartões Amarelos Vasco Fernades 24' Bock 47'

Freamunde 0-2 Leixões

Derrota em jogo equilibrado

O Freamunde e o Leixões proporcionaram um jogo equilibrado. A equipa da casa foi mais perigosa nos primeiros 45 minutos, embora não tenha conseguido materializar em golos o seu ascendente.

Na 2ª parte, com as alterações efectuadas o Leixões teve maior domínio e aproveitou para fazer 2 golos, bastante consentidos pelo novo guarda-redes do Freamunde, Avelino.

Vitória da equipa mais feliz.

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Leonardo treina à experiência



.
Leonardo, avançado brasileiro, treinou ontem pela primeira vez em Freamunde, procurando convencer o técnico Jorge Regadas. O atacante, de 18 anos, ex-Grémio de Porto Alegre, chegou a Portugal representado por Celso, antigo defesa-central do FC Porto e vai cumprir um curto período à experiência. Hoje, o Freamunde recebe o Leixões para mais um jogo de preparação, no qual já participará o central Rodrigo Arandas, o mais recente reforço. Ausente estará Bruno Ferraz, devido a lesão.

50 mil visitantes

50.000

O Blog Freamunde Allez, atingiu hoje as 50.000 visitas, numero alcançado em 465 dias de existência, ou seja desde 12 de Abril de 2007. Uma média de 107 visitantes por dia e de 3225 por mês.

Um nr. interessante, tendo em vista um dos objectivos do blog, a divulgação do nosso, SPORT CLUBE FREAMUNDE, pelos 4 cantos do mundo e essencialmente Portugal.

Em baixo podem ver de onde clicaram todos os 50.000 visitantes, ao longo deste tempo:



terça-feira, 22 de julho de 2008

Assembleia Geral Extraordinária

AVISO CONVOCATÓRIA
.
MANUEL LEAL PACHECO, PRESIDENTE DA COMISSÃO ADMINISTRATIVA DO SPORT CLUBE FREAMUNDE, NOS TERMOS DOS ESTATUTOS EM VIGOR CONVOCA OS ASSOCIADOS DESTA COLECTIVIDADE A REUNIREM EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NA CASA DA CULTURA DE FREAMUNDE, NO DIA 25 DE JULHO DE 2008 PELAS 21.30 HORAS, COM A SEGUINTE:
--
ORDEM DE TRABALHOS
--
1.- Leitura, discussão e aprovação da acta da Assembleia Geral anterior.
2.- Eleição dos corpos gerentes para a época desportiva 2008/2009.
3.– Deliberação sobre o modelo estratégico e respectiva responsabilidade para a construção do campo sintético.
4.– Tomada de posse dos Corpos Gerentes para a época desportiva 2008/2009.
5.- 30 minutos para tratar de assuntos de interesse para a Colectividade.

SE À HORA MARCADA NÃO ESTIVEREM PRESENTES EM NÚMERO CONSIDERADO SUFICIENTE PARA O FUNCIONAMENTO DESTA ASSEMBLEIA A MESMA FUNCIONA 30 MINUTOS MAIS TARDE COM QUALQUER NÚMERO DE ASSOCIADOS PRESENTES.
.
.
FREAMUNDE, 05 DE JULHO DE 2008
O PRESIDENTE DA COMISSÃO.
ADMINISTRATIVA
.
Manuel Leal Pacheco
.

Formação regressa ao trabalho

As camadas jovens do Sport Clube Freamunde, nomeadamente, Iniciados (Sub-15), Juvenis (Sub-17) e Juniores (Sub-19), farão a sua apresentação no próximo dia 26 de Julho.

A apresentação será no campo de treinos nº1. As datas, de início de treinos e apresentações, serão as seguintes:

- Início dos treinos Juniores Sub-19 dia 28/07/08 às 19.30 horas
- Início dos treinos Juvenis Sub-17 dia 29/07/08 às 19.30 horas
- Início dos treinos Iniciados Sub-15 dia 0408/08 às 19.30 horas

A apresentação de Infantis, Sub-12 e Sub-13, e Iniciados Sub-14 será dia 09/08/08 às 10.00 horas.

- Início dos treinos Infantis Sub-13 e Iniciados Sub-14 dia 11/08/08 às 19.00 horas
- Início dos treinos Infantis Sub-12 dia 18/08/08 às 19.00 horas

- Escolas Série 1, 2, 3, 4 início dos treinos 08/09/08 às 19.00 horas
- Estrelinhas dia 15/09/08 às 18.30 horas - início de treinos

fonte. www.scfreamunde.pt
.

Fica a faltar um ponte de lança ao plantel do Freamunde

RODRIGO ARANDAS JÁ ASSINOU

Está assegurado mais um reforço para o plantel do Freamunde. Apesar de já ser conhecida a sua identidade, apenas ontem Rodrigo Arandas colocou «preto no branco» a sua ligação com os «capões».

O técnico Jorge Regadas tem desde ontem mais uma opção para a defesa. O defesa-central brasileiro Rodrigo Arandas, de 23 anos, chegou, viu e assinou um contrato de um ano com a formação de Freamunde. E já treinou. O jogador representava o Grémio Catanduvense, muito embora estivesse ligado ao Palmeiras, uma das principais brasileiras. A estampa física é o principal «cartão de visita» do defesa (1,90 m) e, talvez por isso, adianta ser “muito forte na marcação”.
Depois de Rodrigo Arandas, o plantel do Freamunde deverá apenas receber mais um jogador. E a lacuna está bem defina, os alvos também, apenas não se adiantam nomes. Mais um avançado precisa-se, mais precisamente um ponta-de-lança, um homem-golo, já que para as alas ainda foi recentemente recrutado Nuno Silva, que representou o Sporting Espinho na pretérita temporada, embora emprestado pelo Leixões. O extremo, que actua preferencialmente pela esquerda, vinculou-se por dois anos e reencontra o treinador Jorge Regadas, com quem trabalhou no FC Maia .Reencontro com LeixõesÀ margem das contratações, o plantel do Freamunde regressou ontem aos treinos, preparando a recepção de amanhã (18h00) ao Leixões. A equipa de Jorge Regadas volta a medir forças com o conjunto de Matosinhos, dias depois de ter goleado (4-1) os primodivisionários, no dia de despedida dos comandados de José Mota de Melgaço, onde estagiavam. Cuco, que bisou, e os reforços Cascavel (filho do célebre Paulinho Cascavel, goleador que se destacou ao serviço de Guimarães e Sporting) e Gustavo, fizeram os golos. Para o desafio de amanhã, o treinador dos «capões» não vai poder contar com Bruno, a contas com uma lesão, que se junta a Barbosa (continua a recuperação da intervenção cirúrgica feita na última época) no lote de indisponíveis. Quem deverá regressar às opções de Regadas é o capitão Bock, que ontem voltou aos treinos depois de uns dias de repouso fruto de uma intoxicação alimentar.

in "O Norte Desportivo"

sábado, 19 de julho de 2008

Leixões 1-4 SC Freamunde


O Freamunde venceu esta manhã a equipa do Leixões por 1-4, o jogo foi realizado no local de estágio dos matosinhenses, Melgaço.

Segundo o site do leixões, "o Freamunde foi quase sempre superior. Mais rápido e seguro nas transições e sobretudo com o colectivo mais afinado. Os jogadores do Leixões estranhamente pareceram nervosos, mal posicionados, lentos a decidir, sem atitude pressionante e pouca capacidade para gerir a posse de bola. "

Na próxima 4ª feira dia 23, as duas equipas voltarão a defrontar-se, desta feita em Freamunde, pelas 18 horas.

Campeonato Nacional de Juniores C (iniciados)

O sorteio do calendário de jogos, assim como a definição das várias series de competição do campeonato de juniores C estão realizados.

Assim sendo o SC Freamunde irá participar na serie B, e irá defrontar as seguintes equipas:

- Série B -

1. Leixões
2. FC Penafiel
3. Diogo Cão
4. Feirense
5. Milheiroense
6. CD Aves
7. SC Freamunde
8. Salgueiros
9. Gondomar SC
10. Boavista
11. Pasteleira
12. FC Porto

O calendário de jogos será o seguinte:

1ª jornada (14.09.2008): Salgueiros - SC Freamunde

2ª jornada (21.09.2008): SC Freamunde - Boavista

3ª jornada (28.09.2008): Leixões - SC Freamunde

4ª jornada (12.10.2008): Freamunde - Diogo Cão

5ª jornada (19.10.2008): Milhoeirense - SC Freamunde

6ª jornada (26.10.2008): SC Freamunde - FC Porto

7ª jornada (02.11.2008): SC Freamunde - Gondomar SC

8ª jornada (09.11.2008): Pasteleira - SC Freamunde

9ª jornada (16.11.2008): SC Freamunde - FC Penafiel

10ª jornada (23.11.2008): Feirense - SC Freamunde

11ª jornada (30.11.2008): SC Freamunde - CD Aves


Fonte: FPF

Rodrigo Arandas chega para a defesa

O defesa-central pelo qual Jorge Regadas desesperava chega hoje a Freamunde. Rodrigo Arandas tem 23 anos e jogava no Grémio Catanduvense por empréstimo do Palmeiras, dono do passe do jogador há três anos. Rodrigo Arandas mede 1,90 m e é descrito como um atleta muito forte na marcação. Vai assinar por uma temporada, numa transferência com o carimbo da CBS Soccer.
E se o eixo da defesa fica completo, o ataque também ganha um novo elemento. Nuno Silva assinou por duas temporadas, concretizando um cenário que O JOGO avançara em tempo oportuno. Depois de uma semana de testes, que começou num amigável na Vila das Aves, onde até marcou um golo na vitória por 4-1, o avançado, que actua preferencialmente como extremo, foi aprovado pelo técnico Jorge Regadas, que já o havia treinado no Maia, clube onde o jogador deu nas vistas, ao ponto de assinar um vínculo com o Leixões.
O Freamunde continua, porém, à procura de outro homem de ataque, preferencialmente de área.
Barbosa, ainda a recuperar de lesão, não joga hoje com o Leixões. Entretanto, decorre a construção dos sanitários na bancada visitante do Complexo Desportivo.

in "O Jogo"


Existe um video disponivel na internet sobre Rodrigo Arandas, podem vê-lo
Aqui
.
.

Nuno Silva por dois anos


Nuno Silva, avançado, que actua preferencialmente pelo lado esquerdo, assinou pelo Freamunde um contrato de dois anos de duração.

O jovem atleta encontrava-se já há alguns dias a treinar com a equipa, e depois de ser observado nos jogos de preparação, o técnico Jorge Regadas não teve duvidas em avançar para a sua contratação.

Nuno Silva, jogou a época passada no Sp. de Espinho, por empréstimo do Leixões.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Freamunde vai participar na Liga Intercalar

O Freamunde vai participar na próxima edição da Liga Intercalar. Os responsáveis do clube vêem a competição como uma boa oportunidade para rendibilizar o plantel e para potenciar um maior aproveitamento dos valores emergentes nos escalões jovens. O Freamunde já participou o interesse em integrar-se na prova, faltando agora apenas efectivar a inscrição na prova. Entretanto, a equipa de Jorge Regadas continua à procura de um adversário para realizar um jogo-treino durante o dia de amanhã.

in"O Jogo"


quarta-feira, 16 de julho de 2008

Freamunde 0-0 Rio Ave


O SC Freamunde empatou esta tarde a zero bolas com o Rio Ave, num jogo pouco emotivo e equilibrado, tipico de pré-época.

O Freamunde alinhou da seguinte forma:

1ª parte:
Avelino, Queiróz, Marcão, Rui Jorge, Nélson, Cuco, Raviola, Luís Pedro, Gustavo, Cascavél e Kika.

2ªparte:
Rui Ribeiro (Tó Figueira), Queiróz (Salvador),Marcão (Rui Jorge), MIguel Mendes, Nélson, Brandão, Cuco, Artur, Nuno Silva, Cascavél, Gustavo (Raviola)

domingo, 13 de julho de 2008

Desp. Aves 1-4 SC Freamunde

Experiência derrota as... experiências

Um Aves em início de preparação, e ainda em período de experiências, foi presa fácil para um Freamunde já bastante mais rotinado e com processos de jogo perfeitamente assumidos.
Para Henrique Nunes, este primeiro jogo-treino da época serviu, essencialmente, para tirar ilações dos jogadores mais jovens. Por seu lado, o Freamunde mostrou-se mais adiantado na preparação e actuou com um onze que deverá ser o preferido de Jorge Regadas para iniciar a época, que acontecerá diante do Aves para a Taça da Liga.
Ao quarto de hora de jogo já a equipa visitante vencia por duas bolas a zero, graças a dois momentos que ilustram a diferença entre as duas equipas. Em ambos os casos, a manobra atacante funcionou, com dois centros bem medidos a encontrarem, Bock primeiro e Cascavel depois, no lugar certo para marcarem, perante a descoordenação defensiva local.
Para o avolumar do resultado ainda contribuíram duas excelentes execuções de Gustavo e Nuno Silva, com dois excelentes golos a marcarem uma diferença preocupante para o anfitrião.

Aves 1 - Freamunde 4

Estádio CD Aves Vila das Aves
Árbitro Raul José AF Porto
Aves
Pedro; Grosso, Henrique, Nuno Mendes e Mourinha; Ratinho, Tiago Barros e Ivan; Mário, Luciano e Dani
Jogaram ainda: Nuno, Leandro, Sérgio Carvalho, Pedro Geraldo, Rui Costa, Amaro, Tiago, Hugo, Benício e Zé Miguel
T Henrique Nunes

Freamunde
Tó Figueira; Queirós, Marcão, Rui Jorge e Nélson; Tarcísio, Cuco, Kika e Gustavo; Cascavel e Bock
Jogaram ainda: Rui Ribeiro, Artur, Luís Pedro, Brandão, Raviola, Alex Júnior, Alain, Valdinho, Salvador, Aires, Nuno Silva, André, Avelino, Rondineli e Maximiano
T Jorge Regadas

Ao intervalo:
0-3
Marcadores: 0-1 Bock 3'; 0-2 Cascavel 15'; 0-3 Gustavo 32'; 1-3 Hugo 68'; 1-4 Nuno Silva 85'

IN "O Jogo"

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Varzim 1-0 Freamunde


Em mais um jogo de preparação para a nova temporada, o Freamunde deslocou-se à Povoa de Varzim e não foi além de uma derrota por 1-0 frente à equipa local.

Os jornais desportivos falam assim do referido jogo:




Devagarinho porque as pernas ainda pesam

Com mais tempo de trabalho e fazendo o segundo encontro de preparação depois da derrota com o Braga (2-0), o Freamunde mostrou estar mais adiantado na preparação, principalmente na forma como a equipa interpreta os processos defensivos, tendo anulado quase todas as ténues investidas poveiras no ataque.
Perigosa nas bolas paradas e inteligente a gerir a defesa para deixar os poveiros na malha do fora-de-jogo, a equipa de Jorge Regadas, que experimentou vários sistemas para lá do 4x4x2 tradicional, merecia algo mais neste ensaio, ainda que muitos dos atletas evidenciassem o habitual cansaço da pré-época.
O Varzim, que mantém a aposta táctica no 4x4x2 em losango, teve o mesmo problema, se bem que Rui Dias gerisse de forma diferente a utilização dos seus atletas, com uma equipa em cada parte. Não podendo contar com os lesionados Miran, Malafaia e Tiago Costa, o técnico utilizou dois juniores e viu em acção a juventude que impera no plantel poveiro, a maioria formada nas escolas do clube. E, tendo apenas cerca de uma semana de trabalho nas pernas, pode dizer-se que o Varzim promete uma época bem melhor do que a anterior, contando também com a matreirice dos seus veteranos.
O jogo teve pouca emoção e raras oportunidades para golo. Foi Yazalde que, com um excelente trabalho na área após cruzamento de Rui Moreira, marcou no primeiro remate do Varzim à baliza… uma hora depois do apito inicial do árbitro Jorge Lopes.




Yazalde decide jogo muito rasgadinho

Foi um jogo-treino, mas digno da Liga de Honra. Varzim e Freamunde deram passos largos na sua preparação, num encontro que até teve laivos de oficial, com jogadas bem urdidas e domínios alternados.Enquanto o Freamunde começou a fazer alterações de fundo ao passar da primeira meia hora, com seis substituições, o Varzim manteve a formação inicial até ao intervalo, para depois a alterar por completo. Quem tirou mais partido das alterações acabou por ser a equipa poveira, pois marcou um golo de belo efeito por Yazalde, embora a partida estivesse dividida. O Freamunde até poderia ter chegado ao empate no último minuto, quando o remate de Raviola levou a bola ao poste; e o mesmo jogador tivera, pouco antes, um remate de longe que obrigou Marafona a uma defesa com um “golpe de rins” que lhe custou uma ligeira lesão. O empate até estaria mais certo, numa partida em que se evidenciaram Marco Matias e Yazalde no Varzim, e Bock e Raviola no Freamunde.

ficha do jogo

Varzim 1 - Freamunde 0
Local Varzim Sport Clube Póvoa de Varzim Árbitro Jorge Lopes AF porto
varzim: Matos; Neto, Alexandre, Pedro Santos e Telmo; Tito, Nuno Rocha Luca e Nelsinho; Bruno Moreira e Marco Matias.
Jogaram ainda: Marafona, Ruben, Campinho, Nuno Gomes, Rui Moreira, André André, Fredson, Yazalde, Marco Cláudio, Emanuel, Pedro Pinto, Caetano e Salvador
T Rui Dias

Freamunde: Avelino; Artur, Marcão, Maximiano e Salvador; Luís Pedro, Cuco, Alain Dinamite e Valdinho; Aires e Cascavel.
Jogaram ainda: Tó Figueira, Nelson, Rui Jorge, Queirós, Claudinei, Tarciso, Alex Júnior, Miguel Mendes, Bock, Gustavo, Kika, Rabiola e Rui Ribeiro
T Jorge Regadas

Marcador: 1-0 Yazalde 65'
Cartões amarelos: Nada a assinalar
Cartões vermelhos: Nada a assinalar
foto 1: record
foto 2: site Varzim

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Maximiano e Claudinei treinam à experiência

A Freamunde chegaram ontem dois centrais brasileiros, Maximiano e Claudinei, oriundos de uma equipa do campeonato carioca e que vão treinar à experiência sob a orientação de Jorge Regadas. Os defesas já trabalharam ontem e hoje deverão jogar, ao fim da tarde, na Póvoa de Varzim, naquele que será o segundo jogo de preparação do Freamunde, o qual servirá para Aires e Mendes, igualmente à experiência, se mostrarem. De fora, por motivos físicos, estão Barbosa e Filipe. Na próxima segunda-feira, o Freamunde recebe uma equipa norte-americana, o Newark Ironbound Express Soccer, da quarta divisão, para mais um particular.

in "O Jogo"

terça-feira, 8 de julho de 2008

Jogadores à expêriencia

Numa altura em que tudo apontava para outro desfecho, o médio Cuco renovou ontem o contrato com o Freamunde por mais uma época e já participou no primeiro treino da semana. Para hoje está prevista a chegada de um defesa-central brasileiro, que irá treinar à experiência durante algum tempo. Também com a intenção de convencer o técnico Jorge Regadas, o avançado Aires, ex-Marítimo da Graciosa, e o central Mendes, irmão de Nuno Mendes, defesa do Aves, começaram ontem a treinar à experiência.

in "O Jogo"

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Cuco renovou pelo Freamunde


Cuco, que jogou a temporada passada no SC Freamunde renovou contrato por mais uma época. O jogador que tinha sido convidado a renovar logo após a época passada terminar, demorou a dar uma resposta e passou a ser practicamente uma carta fora do baralho, contudo as partes parecem ter chegado a um acordo e o atleta ficará entre nós pelo menos mais um ano.

Com esta aquisição já um pouco inesperada, o Freamunde fica sem duvida mais forte, o técnico Jorge Regadas fica assim com mais uma alternativa para o lugar de defesa direito (lugar que Cuco ocupa muito bem), visto ter apenas Queirós para ocupar essa posição, e além disso Cuco actua também no meio campo, lugar que ocupou em quase toda a temporada finda.

De resto o treinador freamundense ganha também uma grande dor de cabeça, é que, com entrada de Cuco no plantel o Freamunde fica com 13 médios (Brandão, Barbosa, Filipe, Luís Pedro, Raviola, Tarcisio, Alex Júnior, Cuco, Gustavo, Alan Dinamite, Nelson, Kika e Artur), embora não jogando todos na mesma posição do meio campo, parece-me um numero um pouco excessivo.
.
.

sábado, 5 de julho de 2008

Primeiro jogo particular


Sp. Braga 2-0 SC Freamunde

O Freamunde perdeu esta manha por 2-0, em Braga, frente ao Sporting local.
Os golos foram de autoria de Linz e Stélvio, duas das apostas de Jorge Jesus na sua estreia como técnico do Braga.

foto:www.spbraga.pt

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Freamunde recebe U. Leiria na 1ª jornada

O Freamunde vai receber o U. Leiria na 1ª jornada da Liga Vitalis, foi o que ditou o sorteio realizado hoje.

Os confrontos da 1ª jornada serão os seguintes:

Freamunde-U. Leiria
Beira-Mar-Santa Clara
Feirense-Gondomar
Oliveirense-Gil Vicente
Olhanense-Estoril
Aves-Sp. Covilhã
P. Ferreira-Vizela
Portimonense-Varzim

Já na 1ª eliminatória da Carlsberg Cup, o SC Freamunde irá defrontar o Desp. das Aves.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Gloria Bistrita chegou e levou Diogo Ramos


Diogo assinou pelo Gloria Bistrita, tendo rubricado um contrato válido por quatro temporadas. O presidente do emblema romeno, Jean Padureanu, e o seu treinador, Joan Ovidiu Sabau, estiveram ontem em Portugal para negociar a transferência, mediada pelo empresário Fernando Emílio, com o Freamunde, ao qual o avançado estava vinculado por mais dois anos. O líder dos capões, Manuel Pacheco, confirmou o negócio, mas recusou-se a revelar valores: "Confirmo, mas não falo de números, isso fica dentro do clube. Foi um bom negócio para todos e agora vamos procurar um substituto."
Diogo, de 21 anos, que na última época fez 22 jogos e apontou dez golos, parte hoje mesmo para a Áustria, onde a equipa se encontra já a estagiar. O jogador não escondeu o entusiasmo: "É um bom contrato, e espero justificar a aposta. Pode ser que, se as coisas correrem bem, consiga chegar aos Sub-21."


in "O Jogo"

terça-feira, 1 de julho de 2008

Faz-te sócio do SC Freamunde


Com a união entre todos os freamundenses o nosso clube será cada vez maior.

Une-te ao Sport Clube Freamunde tornando-te sócio!!


Aproveito para pedir a todos os freamundenses proprietários de um blog ou site, para publicarem também eles esta imagem.

Imagem da autoria de Nuno Leão
.

Jorge Regadas nega Roménia

in "O Jogo"

As recentes notícias que davam como certa a saída do técnico Jorge Regadas para a Roménia foram prontamente desmentidas pelo próprio. "É tudo mentira", disse. Também o presidente Manuel Pacheco negou qualquer alteração no comando técnico, após falar com Jorge Regadas. "Falei com ele por um descargo de consciência, pois tinha a certeza de que era falso", atirou.

SC Freamunde cada vez mais atractivo

O SC Freamunde é um clube cada vez mais atractivo, e a este blog mesmo não sendo oficial do clube tem chegado através da sua caixa de correio electronico algumas mensagens de jogadores brasileiros oferecendo-se para prestar provas com o intuito de integrarem o quadro de atletas.

Nos ultimos dias chegaram estes 2 contactos:

Meio-atacante Gilmar - 26 anos, que disputou o Sergipão 2008 pelo Guarany de Porto da Folha, o atléta eleito o melhor meio-atacante do campeonato ao lado de Juninho Petrolina, disse que seu grande sonho é jogar no futebol Português. E que um dia o realizará. O Freamunde agradar-lhe-ia muito.

O outro contacto fica aqui descrito tal e qual me foi enviado em duas mensagens:

Gostaria de saber como e se tem jeito de fazer um teste ou ir jogar pelo Freamunde.
Nome:Matheus de Souza Silva
idade: 16aniversario:05/12/1991
Brasil cidade: Planaltina-Brasilia
meio-campo, medio-volante, lateral e atacante.

contato: tuta.23@hotmail.com telefone: 3389-9869

Gostaria muito de ter uma oportunidade

Atualmente estou no Legião Futebol Clube de Brasilia um time novo, porem já conhecido.Minhas pretenções são de buscar meu objetivo de jogar futebol e vi que aí vocês tem um trabalho serio e uma boa estrutura.Pensei que vocês trabalhavam com alojamentos para jogadores de fora, mas como não talvez eu conseguisse um patrocinio se conseguisse uma chance de jogar aí.

Um abraço




Se o Freamunde estiver interessado, basta contacta-los!