patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

UNIDOS CONSEGUIREMOS!!

É verdade que a equipa do Freamunde não tem apresentado bom futebol ultimamente, é verdade que dá a impressão que os jogadores não jogam com a mesma garra e vontade com que jogavam há algum tempo atrás, mas é também bem verdade que, nós adeptos não estamos com a mesma atitude vibrante na presente temporada, estamos nitidamente mais "frouxos": Não acompanhamos a equipa fora de casa como na época passada, não vestimos a camisola e o cachecol com a mesma frequência com que vestíamos a última época, O entusiasmo é muito menor. O que é que se passa?? Os cachecóis estão velhos? Já não têm cor? Existem mais à venda na loja do Freamunde, vamos lá tirar o material da gaveta, vamos mostrar que somos diferentes, mas diferentes para muito melhor!
Se queremos mudar este cenário de derrota, de tristeza, tem que haver união entre todos, jogadores, adeptos, direcção, toda a gente. Tem que haver uma comunhão de forças e de objectivos, e colocar o nosso FRE FRE no lugar que realmente merece estar.

Ainda num passado recente havia outro espírito muito mais positivo entre todos, e com essa harmonia haviam vitórias e boas exibições. Basta ver as imagens que se seguem em que as vitórias surgiam, imagens essas bem recentes a quando do jogo em Vila das Aves, que confirmou a nossa passagem à 2ª eliminatória da Calsberg Cup.

Vamos lá malta!

Vamos lá equipa!

Vamos porra!

O Freamunde merece tudo, e nós adeptos, vocês jogadores e direcção, juntos, não vamos deixar este grande clube ficar mal! Pois não??

Juntos daremos a volta por cima!!

FORÇA FRE FRE!!! FORÇA!!!

.

Freamunde - Santa Clara na SportTV


O Jogo Freamunde - Santa Clara, a contar para 17ª jornada da Liga Vitalis, terá transmição televisiva em directo no canal temático SportTV, no dia 8 de Fevereiro.
Este é o 2º jogo do Freamunde em casa esta temporada transmitido em directo pela televisão.
.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Comparações inevitaveis

Liga Vitalis 2007/08


Liga Vitalis 2008/09


Estando a equipa do Freamunde qualitativamente numa fase menos boa, as comparações com a época anterior surgem inevitavelmente em cada conversa de café que surja. E, olhando para as classificações à 15º jornada de ambas as temporadas, verificamos que o Freamunde ocupa uma posição mais baixa actualmente na tabela classificativa. Mas analisando bem, as diferenças não são assim tantas!
É certo, o freamunde tem menos 4 pontos do que em 2007/08, mas a grande diferença entre as duas tabelas, está que, os 2 últimos classificados do ano passado tinham menos 4 pontos do que os 2 últimos deste ano, o que torna a situação perigosa em matéria de possivel descida
A nível de golos, é verdade que temos menos 6 golos marcados esta temporada, mas também é bem verdade que temos menos 6 sofridos!
É uma questão de analisar as tabelas e tirar conclusões!
.

Liga Intercalar: 4ª jornada - Campeonato primavera


O Freamunde empatou esta tarde na Trofa diante do trofense por 1-1. O unico golo dos azuis foi apontado por Nuno Silva.


O Freamunde alinhou de inicio com: Tó Figueira, Rui jorge, barbosa, Alex Junior, Bertinho, Kika, Artur, Brandão, Cuco, mangualde e Bruno Ferraz.
Jogaram ainda: Nuno Silva, Cascavel, Gustavo, Valdinho e Pinto.


Com este resultado e com 4 jornadas decorridas, o Freamunde ocupa a 5ª posição com 6 pontos.
.

Leo decidido no final da semana

GEORGIANO CONTINUA À EXPERIÊNCIA

O georgiano Leo vai continuar à experiência no seio do plantel dos capões com o intuito de convencer Jorge Regadas. O treinador freamundense deverá pronunciar-se no final desta semana sobre o avançado internacional Sub-21 pelo seu país.Para a deslocação a Leiria, Bertinho é o único indisponível. O reforço de inverno do Freamunde estreou-se com o Portimonense e foi expulso, pelo que vai ter de cumprir um jogo de castigo, atrasando a sua afirmação.

IN "Record"

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Equipa feminina sobe aos nacionais


A equipa de futebol feminino do SC Freamunde, garantiu no passado fim de semana o ingresso nos campeonatos nacionais. Com a vitória por 2-0 no terreno do Frazão na ultima jornada do campeonato distrital a equipa segurou o primeiro lugar e sobe assim à 2ª divisão nacional.

PARABÉNS MENINAS, PELO TITULO E PELA FORMA COMO ENVERGAM A CAMISOLA DO SC FREAMUNDE, ESCREVENDO MAIS UMA BELA PÁGINA NO LIVRO DE GLÓRIAS DO NOSSO CLUBE.
.

Imprensa de hoje

O Jogo

Direcção desconhece saída de Cascavel

A Direcção do Freamunde continua sem ter conhecimento de qualquer acordo para que Cascavel faça a segunda metade da época no Chaves, da II Divisão. Recorde-se que o avançado brasileiro está cedido desde o início da época aos capões, mas não tem sido regularmente opção na primeira equipa de Jorge Regadas. Entretanto, o lateral-esquerdo Salvador, de 22 anos, rescindiu ontem contrato com o Freamunde e vai jogar na II Divisão, ao serviço do Santana. Este é o quarto jogador a sair neste período de transferências.

Record

Bertinho com estreia azarada
EXPULSO DIANTE DO PORTIMONENSE

A estreia de Bertinho no regresso a Freamunde não foi auspiciosa. O ponta-de-lança foi expulso diante do Portimonense depois de ter visto o segundo amarelo por alegada simulação na área, decisão que deixou o reforço indignado.“Foi mais um lance infeliz da arbitragem portuguesa. Sofri um toque e deveria ter sido marcado penálti”, asseverou. O defesa Salvador, com zero minutos jogados no campeonato, rescindiu contrato e vai rumar para o Santana.
.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Freamunde 0-0 Portimonense

Quinto jogo consecutivo sem vencer (3º em casa).


Árbitro: Jorge Sousa (Porto)


Freamunde: Avelino, Mangualde, Marcão, Luís Pedro, Nélson, Tarcísio, Filipe Pastel (Brandão, 59 minutos), Raviola (Cascavel, 83), Cuco, Bock (Nuno Silva, 70) e Bertinho.


Portimonense: Alé, Ricardo Pessoa, Leo Tambussi, Anilton, Emídio Rafael, Narcisse (Diogo, 62), Luís Loureiro (Rui Pedro, 69), Nuno Coelho, Vasco Matos, Hugo Santos e Henrique (Marronkle, 80).


Acção disciplinar: Cartão amarelo para Marcão (26), Mangualde (37), Luís Loureiro (42), Bertinho (61 e 67), Marronkle (88) e Leo Tambussi (90+3).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bertinho (67).


Jogo realizado em tarde de forte temporal, foi preciso recorrer inclusive, à luz artificial, ainda no inicio da 2ª parte (16 horas), tal era a escuridão!


Duas equipas muito perto na tabela classificativa e com fome de pontos, à partida fariam com que fosse um jogo bastante disputado, e assim foi, principalmente na 1ª parte. O Freamunde motivado com o regresso de Bertinho nunca conseguiu impor verdadeiramente o seu futebol. Por seu lado, cedo a equipa algarvia, deu a entender que não vinha apenas para defender, e foi mesmo o Portimonense que passou mais tempo com a bola no terreno do adversário, não conseguindo contudo criar verdadeiras ocasiões de golo. Já a equipa da casa, tentava também chegar perto da baliza de Alê, mas sem resultados práticos.

A 2ª parte trouxe um Freamunde mais pressionante, e foi tomando conta das rédeas do jogo nos primeiros minutos da etapa complementar, ainda que não da melhor forma, continuando a errar muitos passes e a não fazer circular a bola nas perfeitas condições. E, quando a equipa dava mostras de poder alcançar os 3 pontos, sofreu um duro revés com a expulsão (EXAGERADA) de Bertinho, que teve assim uma estreia bastante infeliz no seu regresso a Freamunde.A partir daqui, o Portimonense acreditou, e até final criou algumas excelentes oportunidades para chegar á vitória, mas os seus avançados mostraram não estar inspirados.No geral, o jogo foi fraco tecnicamente, muito por culpa também, das condições climatéricas.

O resultado aceita-se.

TRABALHO ÁRDUO PELA FRENTE

Quanto ao Freamunde, continua numa zona muito delicada da tabela classificativa. Felizmente, os resultados dos mais directos adversários não foram melhores que o nosso, o que dá para a equipa continuar a respirar à luz de 3 pontos de vantagem sobre a "linha de água".
Jorge Regadas, tem um trabalho árduo pela frente. Hoje não foram só os avançados que não se conseguiram impor, o próprio meio campo teve muito desinspirado, todas as unidades utilizadas de inicio (Pastel, Cuco, Tarcisio e Raviola), estiveram muito fracas.
Há que acreditar, mas a nossa tarefa avizinha-se complicada.
.

Liga Vitalis: 15ª jornada


Resultados

Gil Vicente 3-0 Olhanense
Vizela 1-1 Varzim
Estoril 3-2 Aves
Sp. Covilhã 1-0 Boavista
U. Leiria 2-1 Beira-Mar
Gondomar 0-0 Oliveirense
Freamunde 0-0 Portimonense
St. Clara 1-0 Feirense


Classificação:

1º Olhanense 29 pts
2º St. Clara 28 pts
3º Gil Vicente 25 pts
4º Feirense 22 pts
5º Estoril 21 pts
6º Sp. Covilhã 21 pts
7º Beira-Mar 20 pts
8º Aves 20 pts
9º Leiria 19 pts
10º Varzim 19 pts
11º Vizela 18 pts
12º Portimonense 18 pts
13º Freamunde 17 pts
14º Boavista 17 pts
15º Gondomar 14 pts
16º Oliveirense 13 pts
.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Agenda fim de semana


Seniores
SC Freamunde-Portimonense-Domindo, 15:00h

Juniores
C.D. Aves-SC Freamunde-Sábado,15:00h

Juvenis
SCFreamunde-A.D.C.E.P Diogo Cão-Domingo, 11:00h, Relvado

Iniciados A
A.D.C.E.P. Diogo Cão-SC Freamunde, Domingo, 11:00h

Iniciados B
SC Freamunde-A.C. Vila Meã, Domingo, 10:00h, Codessos

Infantis A
SC Freamunde-Aliança F.C. Gandra, Sábado, 15:00h, Codessos

Infantis B
A.R. Tuías-SC Freamunde, Sábado, 15:00h

Escolas série 3
F.C. Paços Ferreira-SC Freamunde, Sábado, 10:00h

Escolas série 4
SC Freamunde-A.C.Alfenense, Sábado, 09:30h, Figueiró

Escolas série 5
A.D. Baião-SC Freamunde, Sábado, 12:00 h

Escolas série 6
A.R.C.S. Lourenço Douro-SC Freamunde, Sábado, o9:30h

Futebol Feminino
A.R.C Frazão-SC Freamunde, Sábado, 15:00h

Comissão de Honra da Liga de Honra com o Benfica

ALMOÇO PARA REUNIR APOIO NO SENTIDO DE SALVAR O ESCALÃO

A Comissão de clubes da Liga de Honra conseguiu, em Lisboa, um encontro com o Benfica no sentido de sensibilizar os dirigentes encarnados para as dificuldades que o 2.º escalão do futebol português está a atravessar. Formada em finais de dezembro, pelos presidentes de Gil Vicente, Olhanense, Covilhã, Freamunde e Varzim, desde cedo a Comissão afirmou que iria tentar reunir o apoio dos três grandes. O Benfica foi o primeiro a aceitar o desafio, graças à intervenção do presidente poveiro, Lopes de Castro.
Gerar mais receitas e renegociar as transmissões televisivas são dois dos primeiros passos que a Comissão quer dar “no imediato”. Herminío Loureiro, presidente da Liga de Clubes, também patrocinou este movimento que terá sempre de apresentar as propostas aos restantes emblemas da Honra.

Lopes de Castro alertou hoje que a Liga Vitalis pode estar em causa se não surgirem soluções para os problemas financeiros dos clubes. À saída de um encontro da Comissão de clubes da Liga de Honra com o Benfica, no Estádio da Luz, em Lisboa, o presidente do Varzim disse que é preciso "procurar num curto espaço de tempo soluções".
"O futebol tem de arranjar soluções dentro do futebol. A Liga de Honra tem de embarcar nesse profissionalismo. Caso contrário, temos de ter coragem para dizer que não há espaço para a uma Liga de Honra. Ou há soluções ou a Liga de Honra está em causa", referiu Lopes de Castro. O líder do Varzim diz que é preciso "encontrar receitas, diminuir custos", alertando para a possibilidade de alterar o modelo competitivo da competição: "Não é possível exigir-se que haja 16 clubes de futebol profissionais na Liga de Honra, quando toda a gente sabe que não há receitas", considerou.
Lopes de Castro alertou ainda para a questão das receitas televisivas, referindo que "uma equipa sai da Liga com 1,5 milhões de euros da televisão e passa para 50 mil euros na Liga de Honra, trinta vezes menos, quando os custos de competição são praticamente os mesmos" da divisão principal."O futebol não entende a existência de um salário mínimo. O actual são três salários mínimos, o que nos está a tirar a possibilidade de irmos buscar jogadores à formação. Nós entendemos que o futebol tem de ter o salário mínimo nacional", assegurou. Lopes de Castro considerou ainda que seria "interessante" encontrar-se uma solução para a Liga de Honra que resolvesse também o problema da II Divisão.
Depois de ter sido recebido pelo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e pelo assessor jurídico da SAD encarnada, Paulo Gonçalves, a Comissão de clubes da Liga de Honra espera reunir-se com o FC Porto e com o Sporting.

in "Record"

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

III Seminário de Futebol do Sport Clube Freamunde

O SC Freamunde irá levar a efeito pelo 3º ano consecutivo, um seminário sobre futebol. O evento realizar-se-á no dia 27 de Março de 2009.
Em breve serão fornecidas informações mais detalhadas sobre, oradores, temas de palestra, convidados especiais, etc.


Fonte: www.estrelinhascf.blogspot.com

.

Meras sugestões

Depois da entrada de bertinho no Freamunde durante o período de transferências de Inverno (ainda decorre), ao que parece, ainda existe espaço para pelo menos mais um reforço para o ataque. E, como para sugerir não se paga imposto, aqui vão duas sugestões do "Blog Freamunde Allez", para possiveis contratações:


PEDRAS(Vianense)

Nome: Sérgio André Oliveira da Silva

Data de Nascimento: 19-09-1980

Altura: 1,75

Peso: 77 kg

Nacionalidade: Portuguesa

Posição: Avançado

Pé Dominante: Esquerdo

Clubes:

Futebol juvenil: 87/95 – Leixões S. C. – 242 golos 95/99 – F. C. Porto – 202 golos

Futebol Sénior:

Ano / Clube / Divisão / Jogos / Golos

99/2000 / F. C. Porto / 2ª Divisão / 26 / 12

00/01 / Leixões S. C. / 2ª Divisão / 27 / 27

01/02 / Leixões S. C. / 2ª Divisão / 28 / 26

02/03 / Leixões S. C. / 2ª Divisão / 22 / 15

03/04 / Leixões S. C. / 2ª Liga / 16 / 8

04/05 / Desp. Aves / 2ª Liga / 15 / 9

05/06 / D. Sandinenses / 2ª Divisão / 20 / 12

06/07 / F. C. Marco / 2ª Divisão / 22 / 10

07/08 / Fiães S. C. / 2ª Divisão / 23 / 7

08/09 / Vianense/ 2ª Divisão /15 / 8

Títulos:

Campeão nacional de Juniores 97/98

Campeão nacional na 2ª Divisão 02/03

Finalista na Taça de Portugal 01/02

Finalista da Super Taça Cândido Oliveira 02/03

Presença na Taça UEFA 02/03 (1 golo)

Melhor Marcador: 2ª Divisão 00/01 e 01/02

Selecção Nacional:

Ano/ Escalão/ Internacionalizações/ Golos

95/96 / Sub - 15 / 5 / 2

96/97 / Sub - 16 / 3 / 0

97/98 / Sub - 17 / 3 / 4

01/02 / Sub - 21 / 2 /

__________________________________________-

LICÁ ( Académica de Coimbra)

possivel empréstimo.

Nome Completo:Luis Carlos Pereira Carneiro
Posição:Avançado
Data de Nascimento:08/09/1988 (21 anos)
Altura (Mt):1,81
Peso (Kg):70,00
Nacionalidade:Portuguesa

Esta época
Liga Sagres:
3 jogos, 97 minutos jogados, 0 golos
Carlsberg Cup: 4 jogos, 87 min, jogados, 1 golo

Clubes representados:


2008/09 - Académica
2007/08 - Tourizense
2006/07 - Social Lamas
2005/06 - Crasto (Jun.A S19)

Selecções:

Convocado pela 1ª vez para o estágio sub-21 realizado a 20 de Janeiro 2009.

.

Ligações: http://www.pedras7.blogspot.com/

.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Juniores hoje em Paços

CAMPEONATO NACIONAL DA 2ª DIVISÃO DE JUNIORES
.FC Paços de Ferreira X SC Freamunde
(3º classificado, 32 pontos))..............(4º classificado, 26 pontos)

.
3ª feira , 15 horas
FORÇA FREAMUNDE!!
.

Georgiano Leo à experiência

O avançado georgiano Leo, que joga no Vieira, da III Divisão, vai treinar a partir de hoje, e durante uma semana, à experiência com o plantel do Freamunde. Amanhã o jovem dianteiro participará num jogo-treino com o Valius, equipa da primeira divisão romena que está a estagiar em Melgaço. Jorge Regadas vai aproveitar o jogo-treino para observar novamente o avançado Bertinho, que regressou ao clube.
.
IN "O Jogo"
.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Bertinho jogou no empate

O Freamunde empatou (2-2) ontem com o Maria da Fonte, num amigável onde a participação de Bertinho - jogou a segunda parte - foi o grande destaque, isto após oficializar um contrato válido por época e meia. Marcão e Bock apontaram os golos da equipa treinada por Jorge Regadas, que teve oportunidade de ver em acção Rodrigo Arandas, Alan Dinamite e Marcos Silva, trio emprestado pelo Freamunde ao Maria da Fonte.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Liga Intercalar


Sub-21 em estágio


A Selecção Nacional Sub-21 vai realizar um estágio de preparação nos próximos dias 19 e 20 de Janeiro, no Centro de Estágio e Formação Desportiva de Rio Maior. Depois de um estágio, também de dois dias em Dezembro, os pupilos de Rui Caçador voltam a concentrar-se para realizar dois treinos – segunda-feira à tarde e terça-feira de manhã.Cinco estreias e três regressos nos Sub-21 Em relação à lista de convocados para o último estágio realizado em Dezembro destaca-se a chamada de quatro juniores (Sub-19) – o defesa Ivo Pinto (FC Porto), o médio David Simão (SL Benfica) e os avançados Diogo Viana (FC Porto) e Diogo Rosado (Sporting CP) – e do "portista" Rabiola. Os cinco atletas estreiam-se numa chamada aos Sub-21 para serem observados por Rui Caçador

De regresso ao lote de convocados estão os jogadores do Sporting, Bruno Pereirinha e Rui Patrício, e o avançado da Académica, Licá, depois de terem estado ausentes na última concentração. Para o estágio de Dezembro, Rui Caçador contou com 26 jogadores, enquanto que para estes dois dias de trabalhos chamou 24 atletas. Assim, em relação à última convocatória saíram os seguintes jogadores: Bura, Castro, João Aurélio, João Gonçalves, João Martins, Jorge Monteiro, Luís Neto, Romeu Ribeiro, Ruben Saldanha e Ukra.

“Prosseguir com a preparação”
Com estes dois dias de trabalhos, Rui Caçador pretende continuar a preparação da equipa para a próxima fase de qualificação. “Podemos ter que iniciar os jogos a fase de qualificação em Março, dependendo ainda do que ditar o sorteio de dia 4 de Fevereiro [em Aarhus - Dinamarca], pelo que a nossa estratégia de começar, quanto antes, a preparação da equipa se revelou acertada. Vamos ter um jogo no próximo mês – dia 10 – diante da Suíça e em Março, para além de um estágio [nos dias 2 e 3], vamos disputar o Torneio Internacional da Madeira [de 24 a 27]. Iremos aproveitar estes momentos em que estaremos juntos para preparar da melhor forma a equipa e encontrar as alternativas necessárias para encararmos com o máximo optimismo a fase de qualificação”, explicou o técnico luso ao ‘Portal do Futebol’

Derradeiro estágio antes do encontro com a Suíça
Este estágio insere-se no plano de preparação dos Sub-21 para a presente época. No próximo mês Fevereiro, no dia 10, Portugal joga diante da Suíça, no Estádio Municipal de Fátima.

Eis a lista completa de convocados:

A Académica de Coimbra: Licá;
Boavista FC: Pedro Moreira e Trigueira;
CD Aves: Ruben Lima;
CD Nacional: Igor Pita;
CD Santa Clara: André Pinto;
CD Trofense: Tiago Pinto;
FC Porto: Candeias, Diogo Viana, Ivo Pinto, Rabiola e Ventura;
Portimonense SC: Rui Pedro;
SC Braga: Orlando Sá, Stélvio e Yazalde;
SC Freamunde: Luis Pedro;
SL Benfica: David Simão e Miguel Vitor;
Sporting CP: Adrien Silva, Bruno Pereirinha, Daniel Carriço, Diogo Rosado e Rui Patrício.

Clique aqui para aceder ao mapa de internacionalizações dos atletas convocados.

PROGRAMA GERAL E PARA A COMUNICAÇÃO SOCIAL
19.01.2009 Segunda-feira
Até às 15h00 – Contactos informais com os jogadores
15h00 – Concentração dos jogadores em Rio Maior (Centro de Estágios)
16h00 – Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior

20.01.2009 Terça-feira
10h00 – Treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior
Após o treino – Zona Mista


.

Jogos em atraso das Camadas Jovens


Nacional da 2ª Divisão de Juniores A
FC Paços de Ferreira - SC Freamunde 20/01/09 pelas 15 horas

Nacional de Juniores C serie B
Diogo Cão - SC Freamunde 25/01/09 pelas 11 horas
.
.

Adriana e Eduarda na Selecção da AF Porto











.

As jogadoras, Adriana e Eduarda, do SC Freamunde foram convocadas para treinos de preparação da Selecção da AF Porto. Adriana e Eduarda foram convocadas para a selecção feminina de Sub-17. Este treinos servem de preparação para o Torneio Nacional de Sub-17, em Futebol de 7, que decorrerá em Lisboa entre os dias 1 e 5 de Abril.
.
.

Luis Pedro convocado para os Sub-21


O jovem defesa central do SC Freamunde, Luis Pedro foi convocado mais uma vez para um estágio da selecção nacional de sub-21, que decorrerá nos dias 19 e 20 de Janeiro, de novo no Centro de Estágios de Rio Maior.
Luis Pedro e restantes companheiros terão de se apresentar no dia 19/01/2009, pelas 15.00 horas, sendo dispensados no dia seguinte após o treino matinal.
.
.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Regresso de Bertinho ao Freamunde

Bertinho assina hoje contrato com o SC Freamunde de 1 ano e meio, e regressa assim ao clube que representou a época transata.
A desvinculação ao Vizela foi conseguida, e o técnico Jorge Regadas conseguiu fazer regressar o jogador que mais golos marcou ao serviço do Freamunde a época passada.

GRANDE BERTIGOL!!!



Bertinho assina hoje contrato com o Freamunde, válido por época e meia, regressando ao clube que representou na última temporada e ao serviço do qual apontou 12 golos, sagrando-se o segundo melhor marcador da Liga Vitalis. "Em Vizela não joguei com a regularidade que pretendia e não hesitei quando surgiu o interesse do Freamunde", afirmou, sem falar em golos. "Não assino como titular e vou trabalhar para entrar na equipa. O resto vem por acréscimo".

.

Salvou-se Tarcício...

ÚNICO ENTRE OS 5 BRASILEIROS A VINGAR


O Freamunde não tem sido feliz nas investidas ao mercado brasileiro. Dos cinco atletas que chegaram do outro lado do Atlântico no início da época, só um veio a revelar-se uma mais-valia para a equipa de Jorge Regadas: Tarcísio. Os restantes – Alan Dinamite, Marcos Silva, Alex Júnior e Rodrigo Arandas – tiveram oportunidades suficientes para se mostrar, mas nunca conseguiram convencer o treinador, ao ponto de três deles terem sido cedidos ao Maria da Fonte, da 2ª divisão.Tarcísio foi a única descoberta acertada, tendo as suas qualidades ficado vincadas desde os trabalhos de pré-temporada, altura em que começou a merecer a confiança do técnico para ocupar um lugar de destaque no meio-campo. Já somou 1125 minutos no campeonato, falhando apenas um jogo, por castigo.
Já na época passada o recurso ao mercado estrangeiro foi uma desilusão, tendo a maioria dos reforços abandonado Freamunde com a temporada em curso. Traoré e Nemouthé chegaram com credenciais, mas incompatibilidade de comportamentos acabaram por dar em rescisão. Do Brasil, o guarda-redes Kiko fez apenas um jogo, enquanto Evandro (agora no Gondomar), rotulado de goleador, só marcou 3 golos. O defesa Heslley foi o mais utilizado, mas, mesmo assim, não justificou a continuidade e acabou por assinar pelo Portimonense.
.
in "Record"
.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Teria sido medo?!!

No passado Sábado houve mistério em Paços de Ferreira, o jogo de juniores entre o clube local e o SC Freamunde foi adiado supostamente devido á neve existente no terreno de jogo.

Realmente nevou muito na passada 6ª feira, e no Sábado seguinte houveram vários jogos adiados devido ás condições climatéricas em diversos campos da região, o mais caricato disto tudo e para espanto de todos é que, o jogo entre P.Ferreira e Freamunde (2ª nacional de juniores), marcado para as 15 horas foi adiado devido á muita neve existente no relvado sintético, mas nesse mesmo dia, ás 17 horas foi realizado o jogo de juniores (distrital) entre P. Ferreira e Aliança de Gandra (3-1)!!!!

-Em apenas 2 horas conseguiram tirar aquela "imensidão de neve" do terreno?!!!
-De manhã não foi possível fazer esse mesmo trabalho?!!!
-Teria sido milagre de Deus, que fez evaporar toda aquela "imensidão de neve"?!!!

ESTRANHO NÃO ACHAM??

Pois não é assim tão estranho, ao que parece a equipa vizinha teria alguns jogadores no "estaleiro" a recuperar de lesões e a cumprir castigo, e não lhes convinha nada jogar naquele dia frente ao Freamunde, e até durante a presente semana se recusaram a realizar a partida!!! A isto se chama aproveitamento...
...e sá há uma conclusão a tirar...

MEDO...MUITO MEDO!!!

Marcos Silva emprestado


Marcos Silva foi emprestado ao Maria da Fonte, clube da 2ª divisão, serie A. Marcos Silva, que chegou esta época ao SC Freamunde, é assim o 3º atleta emprestado ao clube de Povoa de Lanhoso nesta reabertura de mercado de Janeiro, depois de Alan Dinamite e Rodrigo Arandas. O brasileiro ficará no Maria da Fonte apenas até ao final da presente temporada, regressando depois, visto o contrato com o Freamunde terminar apenas em 2010.
.
.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Beira-Mar-Freamunde, 1-0: Triunfo sofrido

ENCONTRO MUITO EQUILIBRADO EM AVEIRO


O Beira-Mar alcançou um triunfo sofrido, por 1-0, frente ao Freamunde, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro. Num encontro muito equilibrado, desde cedo se notou que a equipa de Jorge Regadas viajou até Aveiro para tentar conquistar os três pontos, enquanto o Beira-Mar foi obstinado em não deixar fugir a vitória caseira. Numas das poucas incursões ofensivas com perigo à baliza adversária, os aveirenses fizeram o golo, por intermédio de Artur, que cabeceou certeiro na área, inaugurando o marcador aos 24 minutos. A reacção dos visitantes não se fez notar, com a partida a manter o futebol muito fechado, sem muitos espaços e com as marcações muito próximas, tornando difícil a ambas as formações arrancarem em jogadas de ataque. Ainda na primeira parte, foi o Beira-Mar que esteve mais próximo de ampliar a vantagem, primeiro com um remate forte de Fangueiro, que rasou a baliza de Tó Figueira, e depois por Lourenço. No intervalo, o Beira-Mar homenageou o ex-atleta argentino Diego Sacco, que integrou a equipa de 1960/61, que pela primeira vez, levou o clube aveirense ao escalão principal do futebol nacional. No segundo tempo, as equipas soltaram-se, jogando de forma mais fluida, com a partida a ganhar em dinâmica e velocidade e as situações de golo iminente a rondaram as duas balizas. O jogo terminou com Tarcísio na baliza, devido à expulsão do guardião Tó Figueira, por falta sobre João Moreira, que surgiu isolado na área.

Jogo disputado no Estádio Municipal de Aveiro.
Árbitro: Cosme Machado
Assistência: Cerca de 3.500 espectadores

BEIRA-MAR- Bruno Sousa, Sousa, Kanu, Cristiano, Pedro Araújo, Tiago Lemos, Artur, Lourenço, Rui Sampaio (Levato, 66), Fangueiro (João Moreira, 80) e Fábio Nunes (Rui Dolores, 46).
Suplentes: Palatsi, Jonathan, Levato, Alexis, Rui Dolores, Fary e João Moreira.

FREAMUNDE-Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Luís Pedro (Nuno Silva, 75), Nelson, Tarcísio, Cuco, Filipe, Raviola (Cascavel, 46), Bock e Marcos Silva (Gustavo, 62).
Suplentes: Avelino, Kika, Brandão, Nuno Silva, Cascavel, Bruno Ferraz e Gustavo.

Acção disciplinar: cartão amarelo a Pedro Araújo(25), Filipe (45), Rui Dolores (55), Marcão (70), Nelson (75), Tarcísio (83), Cascavel (87), Nuno Silva (90+1) e cartão vermelho a Tó Figueira 90+3).
l
IN: Lusa
l

LIGA VITALIS - 14ª Jornada


Portimonense 2-2 Vizela
Varzim 1-1 Sp. Covilhã
Beira-Mar 1-0 Freamunde
Boavista 2-0 Estoril-Praia
Desp. Aves 2-0 Gil Vicente
Feirense 0-0 U. Leiria
Olhanense 2-0 Gondomar
Oliveirense 1-2 Santa Clara

.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Freamunde - V.Guimarães

CAMPEONATO NACIONAL DE JUVENIS SERIE A
SC Freamunde - V. Guimarães
Domingo, 11 de Janeiro 11 horas
.
Não faltes!!
.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Qual Russia qual carapuça!!

Complexo Desportivo do SC Freamunde hoje
.

Liga Intercalar

O jogo da próxima jornada da Liga Intercalar entre Gondomar e Freamunde, foi antecipado para dia 17 de Janeiro (Sábado), ás 10:15h.
.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Beira Mar - Freamunde

Para o público existem três categorias de bilhetes disponíveis: 7€ (Bancada Norte e Bancada Sul), 13€ (Bancada Lateral) e 20€ (Bancada Central).

Terry e Puyol como exemplos a seguir

Luís Pedro surgiu no futebol profissional ainda com a idade de júnior. Na época passada Jorge Regadas começou a transformar o então médio em defesa central. Frio e objectivo na forma de encarar os desafios, conseguiu agarrar a titularidade no Freamunde deixando no banco jogadores como Marcão e Bruno Ferraz a quem agradece "os ensinamentos e conselhos que sempre deram e continuam a dar".
O jovem jogador não só conseguiu a titularidade como o fez ocupando um lugar que lhe era estranho nos 12 anos que já leva com a camisola dos capões. "Sempre fui médio, mas na época passada o mister colocou-me como central e acabei até por jogar nessa posição pelos juniores, por necessidade da equipa." Após o jogo de estreia nunca mais Jorge Regadas prescindiu de Luís Pedro, que apenas por uma vez não cumpriu os 90 minutos. De lá para cá, 13 jogos e nenhum cartão. Mas este estatuto não o faz retirar os pés do chão. "Sei que ainda tenho muito que melhorar, mesmo nos aspectos em que me considero mais forte, como o jogo aéreo e leitura de jogo." A inspiração, essa, busca-a em nomes consagrados como Terry (Chelsea) ou Puyol (Barcelona). Procura dar o salto "o mais cedo possível", porque seria bom para ele e para o clube". Preferências não tem. "Um grande era o ideal, mas desde que seja um clube da I Liga", afirma o jovem que, para já, quer continua a ajudar o Freamunde. Para já está a conseguir os seus objectivos: o Freamunde tem uma das melhores defesas da prova. Luís Pedro espera agora vestir a camisola da Selecção Nacional.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Domingo junta-te à Brigata Azzuri!

Freamunde cede Arandas depois de o estrear


Depois de se ter estreado na Liga Vitalis frente ao Feirense, o central Rodrigo Arandas vai, afinal, ser emprestado ao Maria da Fonte, da II Divisão, o mesmo clube para onde seguiu Alan Dinamite. O treinador Jorge Regadas tinha cinco opções para o eixo defensivo e o facto de Bruno Ferraz estar muito perto da melhor forma, depois de uma lesão num pé, precipitou a saída do brasileiro, reforço no início da época. Isto enquanto o Freamunde se lança no mercado para contratar um ponta-de-lança.
.
IN: O Jogo
.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

O actual momento da Brigata Azzuri


Na sequência de algumas criticas feitas à claque do Freamunde, Brigata Azzuri, pelas últimas prestações no acompanhamento ao clube, e por sugestão de algumas pessoas, decidi colocar a debate alguns pontos que poderão ajudar a descobrir quais os problemas que a claque enfrenta, e qual a melhor forma para os tentar resolver.

-É visivel que a claque não tem estado tão bem no apoio ao clube esta época como na anterior, porque será?

-Qual a melhor forma para resolver os problemas?
.

Liga Intercalar

Campeonato de Primavera - 2ª jornada

Freamunde 2-2 Leixões: Resumo


domingo, 4 de janeiro de 2009

Mais um «gatuno» que nos apareceu!!

Mais uma vez, o Sr. Carlos Xistra, aparece em Freamunde, para fazer estragos. Nem vale a pena falar mais deste senhor...simplesmente não tem categoria para ocupar o lugar que ocupa...palhaço!!!

----- . . -----

FREAMUNDE 2-2 FEIRENSE

Um autogolo de Serginho, aos 71 minutos, impediu hoje o Feirense de vencer em Freamunde (2-2) e ascender ao segundo lugar da Liga de Honra em futebol, em encontro da jornada 13, com arbitragem polémica de Carlos Xistra.


Os locais reclamaram com razão dualidade de critérios do árbitro, alegando uma grande penalidade não assinalada, sobre o final do primeiro tempo, e a não amostragem do segundo amarelo a Vitinha, já com o Freamunde reduzido a dez unidades.
O Feirense, equipa mais estrangeiros do campeonato (12 jogadores), entrou em campo sem os "veteranos" Marco Cadete e Jorge Leitão (castigados), mas animado por duas vitórias seguidas (melhor série da época) e o título de defesa menos batida.
O Freamunde também não conseguiu apresentar a melhor equipa, devido aos castigos dos titulares Mangualde e Filipe Pastel, e o seu técnico, em "blackout", apostava em interromper uma das séries mais negativas da época (duas derrotas seguidas).
Com as bancadas moderadamente compostas para o primeiro jogo de 2009 e dois sistemas tácticos distintos (Freamunde em "4-3-3" e Feirense em "4-4-2"), o jogo, equilibrado e muito disputado a meio-campo, demorou a ganhar interesse.
As equipas equivaleram-se nos lances de bola parada e jogadas de perigo (uma de cada), igualdade só desfeita no último lance do primeiro tempo, cinco minutos após os 45, após remate fantástico de Cuco, à entrada da área.
O lance foi iniciado em Nélson - um dos melhores em campo - e continuou em Nuno Silva (minutos antes carregado em falta na área), que assistiu Cuco, perante a impotência de Luíz Almeida, substituto do lesionado Hélder Godinho.
O Feirense reagiu bem no segundo tempo e podia ter chegado à igualdade logo no reatamento: no espaço de dois minutos (47 e 49), Hélder Castro - melhor jogador da sua equipa - ameaçou a baliza de Tó Figueira.
A igualdade foi restabelecida aos 60 minutos, na sequência de uma grande penalidade apontada por Adilson e numa altura em que o defesa Rui Jorge já tinha recebido ordem de expulsão, por entrada violenta sobre o brasileiro Vitinha.
Este avançado protagonizou a "cambalhota" no marcador três minutos depois do empate, aproveitando o desnorte dos jogadores freamundenses - e debaixo de forte contestação dos adeptos locais - ao emendar, sem oposição, o passe do goleador Moisés.
Com o Feirense por cima no resultado e em jogadores de campo, o Freamunde parecia condenado a nova derrota, mas um lance aparentemente inofensivo - e infeliz de Serginho - acabou em autogolo, o deu novo ânimo aos locais, aos 71 minutos.
Marcos Silva (entrou na segunda parte) e Bock ainda protagonizaram lances perigosos, mas, no último fôlego do jogo, o defesa Serginho, de livre, quase se redimia do golo marcado na sua baliza, com uma "bomba" ao poste.
O árbitro Carlos Xistra (Castelo Branco) precisou de escolta policial para abandonar as instalações do Freamunde, cujos responsáveis cumpriram o "blackout" decretado após o jogo em Oliveira de Azeméis e não compareceram na sala de imprensa.


Jogo no Complexo Desportivo de Freamunde.


Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Cuco, 45+5 minutos.
1-1, Adilson, 60 (grande penalidade).
1-2, Vitinha, 63.
2-2, Serginho, 71 (própria baliza).

- Freamunde: Tó Figueira, Rui Jorge, Rodrigo Arandas (Marcão, 46), Luís Pedro, Nélson, Tarcísio, Cuco, Raviola, Nuno Silva (Marcos Silva, 64), Bock e Cascavel (Brandão, 57).
(Suplentes: Avelino, Marcão, Kika, Brandão, Valdinho, Gustavo e Marcos Silva).


- Feirense: Hélder Godinho (Luíz Almeida, 33), Galhano, Mamadi, Luciano, Serginho, Tales, Pérez (Vitinha, 60), Gabi, Hélder Castro, Adilson e Moisés (André Soares, 85).
(Suplentes: Luíz Almeida, Júnior Paulista, Mika, Name, André Soares e Vitinha).


Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Rodrigo Arandas (38), Cascavel (54), Tó Figueira (59), Vitinha (68) e Cuco (74). Cartão vermelho directo para Rui Jorge (55).
Assistência: Cerca de 1.500 espectadores.

.

IN: Lusa

.

Liga Vitalis - 13ª jornada


RESULTADOS

.Portimonense 1-1 Beira-Mar
Estoril-Praia 1-0 Varzim
Sp. Covilhã 1-1 Vizela
Gil Vicente 2-0 Boavista
Gondomar 0-1 Desp. Aves
Freamunde 2-2 Feirense
Santa Clara 0-2 Olhanense
U. Leiria 1-0 Oliveirense

.