patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SC Freamunde: Época 1972/73

EM CIMA: Miguel, Ribeiro, Faria, Albino, Justino e Alves.
EM BAIXO: Martinho, Santana, Fernando Viana, Ernesto e Couto.
.
Esta foi a equipa do SC Freamunde que disputou o campeonato nacional da 3ª divisão na época de 1972/73, terminando a competição em 6º lugar.
.
FONTE: "Sport Clube Freamunde, Vida e Glória"
.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Torneio de Sueca do SC Freamunde

O SC Freamunde irá levar a efeito um Torneio de Sueca organizado pelo Departamento de Formação, a partir do próximo dia 2 de Março.
PARTICIPA!!
.

Liga Intercalar: Resumo

Freamunde 1-2 Porto

Luis Pedro em entrevista

Luis Pedro entrevistado no programa Liga Intercalar



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Como passar de uma má época para uma boa época em apenas 15 dias

Podia muito bem ser o titulo de um livro, e ninguém melhor para o escrever do que o SC Freamunde, ou o seu treinador, Jorge Regadas.




De facto, não é muito normal passar-se de besta a bestial com toda esta rapidez, o contrário é bem mais comum, mas na Liga de Honra tudo é possível, as surpresas surgem quando menos se espera. Ainda no dia 7 de Fevereiro (antes do jogo Freamunde-Santa Clara), todos os freamundenses andavam apreensivos, 15 dias volvidos (dia 22, jogo Freamunde-Gil Vicente), e após 3 vitórias consecutivas tudo está mais calmo, os «capões» encontra-se a apenas 7 pontos dos lugares de subida, e a 11 dos de descida.
As mexidas efectuadas na equipa na recepção ao Santa Clara sortiram o efeito desejado e se as comparações valem de alguma coisa, poder-se-á dizer mesmo, para quem não sabe que, o Freamunde tem precisamente os mesmos pontos (26) que tinha à mesma jornada da Liga Vitalis a época transata. E, as comparações são ainda mais positivas se verificarmos que a distancia para os adversários que ocupam os lugares de descida é ainda maior: 2007/08 - 9 pontos e em 2008/09 - 11 pontos.
Os níveis de confiança estão neste momento muito elevados, e a equipa tem tudo para alcançar este ano a melhor classificação de sempre na Liga Vitalis

FORÇA FRE FRE!!!

.

Juniores seguram 4º lugar


A equipa de juniores do SC Freamunde, garantiu no passado Sábado o 4º lugar na tabela classificativa da 2ª divisão nacional. Com este resultado o Freamunde garante um lugar na poule que ditará qual o melhor 4º classificado de entre a serie A e a serie B do campeonato e consequente passagem à fase de apuramento das equipas que sobem à 1ª divisão nacional de juniores, divisão essa que o Freamunde disputou a temporada transata e na qual não conseguiu a manutenção.
Recorde-se que o Freamunde começou muito mal o campeonato, e à passagem da 6ª jornada, ocupava mesmo o último lugar da classificação, por isso há que dar os parabéns a todos os atletas pela brilhante recuperação.

A poule será disputada a duas mãos, o adversário é o Sp. Espinho, e o 1º jogo será em Freamunde no dia 7 de Março.
.
.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Freamunde 1-0 Gil Vicente

Bruno Ferraz garante triunfo importante

Bruno Ferraz


O Freamunde venceu no seu reduto o Gil Vicente, por 1-0, somando a terceira vitória consecutiva na Liga Vitalis, feito inédito na presente época, em jogo da 19.ª jornada da prova.
O golo da vitória foi marcado de cabeça pelo defesa Bruno Ferraz, aos 40 minutos, na sequência de um livre marcado do lado esquerdo, num jogo em que os 'capões' foram mais felizes.
Com este resultado, o Gil Vicente, sem vencer desde a 15.ª ronda, mantém os 27 pontos, mais um do que o Freamunde, duas equipas situadas na zona intermédia da classificação.
Na primeira parte, jogada numa toada lenta, o Gil Vicente deteve o domínio territorial, mas nunca ameaçou a baliza adversária, nem mesmo nos dois lances de bola parada que dispôs, aos 9 e 33 minutos, o primeiro num livre indirecto na área do Freamunde.
Os 'capões' deram a iniciativa de jogo ao adversário e responderam em contra-ataque, estratégia que resultou aos 40 minutos, num livre da esquerda cobrado por Kika e concluído de cabeça por Bruno Ferraz, que se estreou a marcar esta época.
O Freamunde, que, aos 24 minutos, por Bock, deu o primeiro aviso, nunca mais se voltou a 'ver' no jogo, ao contrário dos gilistas, que, na segunda parte, criaram seis situações de golo.
Igor Souza, por duas vezes, Ivanildo, que rendeu Hugo Monteiro aos 68 minutos, e Diego Gaúcho, aos 85 minutos, com um cabeceamento à trave, protagonizaram os lances mais flagrantes, mas foram incapazes de marcar.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistência: Cerca de 1.300 espectadores

Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Bruno Ferraz, Cuco, Tarcísio, Brandão (Rui Jorge, 79), Filipe Pastel, Kika (Raviola, 69), Bertinho e Bock (Gustavo, 87).

Gil Vicente: Rui Sacramento, Rodrigo Galo, Daniel, Diego Gaúcho, João Pedro, Filipe Fernandes (Bruno Filipe, 75), Leonel Olímpio, João Coimbra (kalaba, 58), Igor Souza, Hugo Monteiro (Ivanildo, 68) e Zequinha.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Filipe Pastel (20), Leonel Olímpio (26), Brandão (29), Bruno Ferraz (48), Tarcísio (61), Marcão (77), Bertinho (90+3).
.
Lusa
.

Liga Vitalis: 19ª jornada


sábado, 21 de fevereiro de 2009

Clubes dizem que modelo da prova está "falido"

APÓS REUNIÃO NA CIDADE DO PORTO




Os representantes dos clubes da Liga de Honra, reunidos esta sexta-feira na cidade do Porto, consideram que "o atual modelo competitivo da competição está falido" e pretendem aumentar as receitas para fazer frente à crise.
O presidente do Varzim, Lopes de Castro, foi o porta-voz dos 16 clubes no final da reunião, durante a qual foi mandatada a direcção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para elaborar um estudo de viabilidade. "A verdade é que os custos de organização são idênticos entre a Liga e a Liga de Honra e, se a receita é inferior, é preciso resolver este buraco. Entendemos que, sem mexer nos montantes da Liga, temos que arranjar forma de subir substancialmente os da Liga de Honra", adiantou. Se um clube descer da Liga à Liga de Honra, ainda de acordo com Lopes de Castro, "sofre uma redução nas receitas de trinta vezes. Temos que repensar o conceito de futebol profissional e o modelo desta competição".
Os clubes da Liga de Honra apelam à necessidade de equilibrar as receitas comparativamente ao escalão principal, nomeadamente no que respeita aos direitos de transmissão televisiva dos jogos em que é de 50 milhões para um milhão. "Falta dinheiro. Não vindo da televisão, é complicado ir buscar a outro lugar", considerou Lopes de Castro, que enalteceu a presença de praticamente todos os clubes. Portimonense e Santa Clara foram os únicos ausentes, mas fizeram-se representar pelo Varzim. No essencial, os clubes concluíram que é necessário uma "negociação em bloco dos direitos televisivos da Liga de Honra", tendo sido iniciada "uma aproximação à direcção da LPFP para dar início à criação de bases para a sua concretização". "Pedimos à Liga que desenvolvesse um estudo económico que apontasse qual a solução ideal ou as medidas a tomar", observou Lopes de Castro, recordando a necessidade de acautelar os prazos para estas serem ratificadas em assembleia.
A negociação está em aberto e em cima da mesa estão já algumas propostas que passam, por exemplo, pela criação na Liga de Honra de duas zonas com 10 equipas, com recurso, ou não, a um alargamento a equipas "B" do FC Porto, Benfica e Sporting.
"O modelo competitivo 16 por 16 está esgotado e o que falta à Liga de Honra é uma receita que não tem", considerou Lopes de Castro, adiantando que se não for encontrada uma solução os clubes não sobrevivem. Os clubes apoiam ainda a ideia de criar um dia específico para os jogos da Liga de Honra, "que seria o sábado, para permitir um maior enfoque de interesse e, quem sabe, permitir alargar para duas as transmissões por jornada".
A proposta de um dia específico para a realização dos jogos, de forma a não coincidir com os da Liga, "é pacífica", ainda segundo Lopes de Castro. Aspectos relacionados com as compensações devidas pela formação, aumento de patrocínios, apoios nas deslocações às ilhas e a revisão da obrigação de três salários mínimos, são propostas também em cima da mesa. "Estamos preocupados com o fato de quando contratámos sermos obrigados a pagar três salários mínimos, que é o mínimo no futebol profissional, que nos inibe de apostar na nossa formação", disse o presidente do Varzim.
.
in"Record"
.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Liga Intercalar

SC Freamunde 1-2 FC Porto


FICHA DO JOGO

Campeonato de Primavera da Liga Intercalar – 7ª jornada

18 de Fevereiro de 2009

Complexo Desportivo do SC Freamunde

Árbitro: Ivan VigárioAssistentes: Licínio Santos e Filipe Regalado 4º Árbitro: Filipe Lourenço

FREAMUNDE: Rui Ribeiro; Barbosa, Alex Júnior, Dani, Valdinho, Luís Pedro, Artur, Raviola, Pinto, Cascavel e Gustavo Jogaram ainda: Brandão, Nuno Silva, Kika, Tiago Costa e Tarcísio Não utilizados: Tó FigueiraTreinador: Pedro Monteiro

F.C. PORTO: Ruca; Bosingwa, Roberto, Ramon e Massari; Dias, Miguel Galeão e Josué «cap.»; Caetano, Claro e Chula Jogaram ainda: Alex, Lucas, Vítor Bruno Não utilizados: Maia, Paulinho, Raphael e JakubovTreinador: Rui Barros

Ao intervalo: 1-0Marcadores: Barbosa (45 min), Chula (71 min) e Claro (73 min)
.

Foto reportagem do encontro: AQUI

.

Classificação


1. Leixões, 13 pontos/5 jogos

2. P. Ferreira, 13/6

3. Trofense, 13/5

4. Varzim, 11/6

5. Feirense, 10/6

6. FC Porto, 8/6

7. Gondomar, 7/7

8. Freamunde, 6/6

9. Boavista, 5/4

10. Aves, 3/5


foto: http://www.fcporto.pt/

.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sem lateral-esquerdo para o Gil Vicente


Jorge Regadas tem um novo problema para resolver frente ao Gil Vicente. O técnico não tem disponível no plantel nenhum lateral-esquerdo de raiz para defrontar os gilistas. Isto porque Nélson está castigado e Salvador, o outro jogador capaz de desempenhar esta posição, rescindiu em Janeiro, transferindo-se para o Santana, da II Divisão. Desta feita, a opção de Jorge Regadas deverá passar pela adaptação de Mangualde ao lugar.
.
IN: "O Jogo"
.
Entretanto, hoje há jogo a contar para a Liga Intercalar entre o SC Freamunde e o FC Porto.
A partida tem inicio ás 15 horas no complexo desportivo do Freamunde. Disputa-se a 7ª jornada do Campeonato de Inverno da Zona Norte.
.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Liga Intercalar

Paços 1-0 Freamunde - Resumo


Ovação final na vitória do SC Freamunde em Gondomar

Total invasão freamundense em Gondomar....Imaginem se estivessemos a lutar pela subida!!!

Gondomar 1-3 Freamunde

Rumo à manutenção



O Freamunde deu este domingo um passo importante rumo à manutenção na Liga Vitalis, ao vencer fora por 3-1 e "afundar" ainda mais o Gondomar, penúltimo colocado, em encontro da 18.ª jornada da prova.Aos sete minutos e na primeira vez que se aproximou da baliza contrária, a equipa forasteira inaugurou o marcador. Bock, oportuno e sozinho perante Nuno Santos, marcou sem dificuldades, num lance em que o sector defensivo do Gondomar não ficou isento de culpas.Cinco minutos volvidos, o conjunto de Freamunde manteve-se 100% eficaz e aumentou a vantagem, através de um remate forte à entrada da área do avançado Bertinho, com a bola a bater no poste direito antes de rumar ao fundo da baliza dos locais.

O melhor que o Gondomar conseguiu fazer na primeira metade foi um remate "insosso" de Evandro, ao lado da baliza de Tó Figueira, aos 33 minutos. A equipa da casa podia ainda antes do intervalo ter sofrido o terceiro golo, não tivesse Gora Tall tirado a bola em cima da linha de golo, a cortar um remate de Bertinho.Daniel Ramos e os seus jogadores recolheram aos balneários perante a insatisfação e os apupos dos adeptos. Para o segundo tempo, o técnico gondomarense lançou Castro e Ricardo Jorge e o conjunto acabou por beneficiar com as alterações efectuadas. Mais agressivo no ataque, o Gondomar acabou por assumir o risco e aos 80 minutos colheu os frutos.
Na sequência de um canto, Evandro, ao segundo poste, reduziu a diferença. Balanceada no ataque e à procura da igualdade, a equipa da casa acabou por destapar o sector defensivo e foi com alguma naturalidade que numa jogada de contra-ataque o avançado brasileiro Tarcísio apontou o terceiro golo do Freamunde.


Grande assistência do Freamunde ontem em Gondomar.


Jogo no Estádio de S. Miguel, em Gondomar

Assistência: Cerca de 1.500 espectadores
Árbitro: Paulo Costa (Porto)

Ao intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1, Bock (7'); 0-2, Bertinho (12'); 1-2, Evandro (80'); 1-3, Tarcísio (88')

Gondomar: Nuno Santos, Alex Garcia, Buba, Gora Tall, Rómulo (Castro, 46), José Alberto (Ricardo Jorge, 63), Samson, Carlos Viana (Bruno Severino, 46), Cícero, Vítor Silva e Evandro.

Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Bruno Ferraz, Marcão, Nélson, Cuco, Filipe, Tarcísio, Kika, Bock (Nuno Silva, 70) e Bertinho (Gustavo, 91).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Mangualde (61), Bertinho (70), Buba (74), Bruno Severino (84) e Brandão (89).
.
in: Lusa
.

Liga Vitalis: 18ª jornada


Resultados

Vizela 0-0 Olhanense
Estoril 2-2 Feirense
Boavista 0-1 Portimonense
Sp. Covilhã 3-2 Oliveirense
Gondomar 1-3 Freamunde
Gil Vicente 2-2 Beira Mar
Varzim 1-0 Aves
St. Clara 2-0 U. Leiria

Classificação

1º St. Clara 34 pts
2º Olhanense 30 pts
3º Feirense 29 pts
4º Estoril 28 pts
5º Gil Vicente 27 pts
6º Sp. Covilhã 27 pts
7º Leiria 25 pts
8º Varzim 25 pts
9º Beira-Mar 24 pts
10º Freamunde 23 pts
11º Vizela 23 pts
12º Aves 23 pts
13º Boavista 21 pts
14º Portimonense 21 pts
15º Gondomar 14 pts
16º Oliveirense 14 pts

.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Prémios do Sindicato de jogadores

Cuco foi considerado o 8º melhor jogador da Liga Vitalis no mês de Janeiro, e Luis Pedro o 9º melhor jovem.

Classificação atleta do mês de Janeiro:

1.º - Cássio (U. Leiria)
2.º - João Tomás (Boavista)
3.º - Barge (Estoril)
4.º - Artur (Beira-Mar)
5.º - Pimenta (Sp. Covilhã)
6.º - Bruno Mestre (Olhanense)
7.º - Marco Cadete (Feirense)
8.º - Cuco (Freamunde)
9.º - Rui Faria (Desp. Aves)
10.º - Rincón (Santa Clara)

Classificação jovem do mês de janeiro:

1.º - Bura (Sp. Covilhã)
2.º - João Dias (Santa Clara)
3.º - Marafona (Varzim)
4.º - João Gonçalves (Olhanense)
5.º - Nuno Coelho (Portimonense)
6.º - Gilberto Silva (Boavista)
7.º - Romeu Ribeiro (Desp. Aves)
8.º - Carlitos (Oliveirense)
9.º - Luís Pedro (Freamunde)
10.º - Paulo Arantes (Gil Vicente)
.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Agenda fim de semana

Seniores
Gondomar - SC Freamunde - Domingo, 15:30

Juvenis
S C Freamunde - S P G. C. Braga - Domingo, 11:00 relvado

Iniciados A
S C Freamunde - A D R Pasteleira - Domingo, 11:00 Codessos

Iniciados B
U S C Paredes - S C Freamunde - Domingo, 10:00

Infantis A
C D Trofense - S C Freamunde - Sábado, 15:00

Infantis B
S C Freamunde - S C Nun´ Alvares - Sábado, 15:00 Eiriz

Escolas série 3
S C Freamunde - Rio Ave F C - Sábado 10:30 Rebordosa

Escolas série 5
S C Freamunde - F C Penafiel - Sábado 09:30 Rebordosa

Escolas série 6
S C Freamunde - Rebordosa A C - Sábado 10:30 Besteiros - Paredes
.

Cascavel ruma à Moldávia


O avançado brasileiro Cascavel vai viajar nos próximos dias para a Moldávia onde irá prestar provas num clube local. Se agradar ao treinador, a desvinculação ao Freamunde – onde raramente é opção inicial de Jorge Regadas – será fácil e também há acordo com o Trofense para uma nova cedência. Emigrar parece ser a solução para um jogador que prometia muito mas que na Liga de Honra (vai na segunda experiência) ainda não provou a fama de goleador.
.
in"Record"
.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Brigata Azzuri leva bus a Gondomar


Este é um momento de viragem por isso vamos todos a Gondomar apoiar o nosso FREAMUNDE porque se ganharmos a manutenção fica quase garantida.

A B.A. vai levar um bus e saira às 14:00 horas de domingo, e o preçario é o seguinte :


Socios------ 5 euros

Não Socios --- 7.5 euros


VAMOS MOSTRAR A TODOS QUE AINDA ESTAMOS BEM VIVOS



.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Liga Intercalar

Freamunde derrotado (1-0) em Paços
.
O campo de treinos da Mata Real encheu-se para assistir ao derby entre o Paços de Ferreira e o Freamunde. Apesar de ser para a Intercalar, a intensidade do jogo esteve sempre no máximo e até se exteriorizou para alguns adeptos, que entraram em confrontos durante o intervalo, forçando a intervenção da GNR para pôr cobro aos desacatos.
A vitória sorriu aos pacenses nos primeiros minutos da segunda parte, graças a um golo de Filipe Gonçalves, que apareceu muito bem à boca da baliza após cruzamento de Leandro Tatu.
O Freamunde reagiu bem ao golo sofrido e tentou chegar ao empate, que só não aconteceu porque Nuno Silva esteve perdulário, ao desperdiçar três oportunidades soberanas de golo. Os pacenses seguraram bem a pressão dos azuis e tiveram perto de aumentar a contagem, primeiro por Leandro Tatu e, já perto do final, Nani a desperdiçar o golo na cara do guarda-redes Rui Ribeiro.
A vitória premeia a eficácia dos castores, numa excelente partida de futebol.

Relvado nº 2 da Mata Real

Árbitro: Miguel Vieira (Porto), auxiliado por Jorge Pinto e Ricardo Nogueira.

FC Paços de Ferreira: Coelho; Pedro Queirós, Fábio Pacheco (Celso 45'), Danielson e Chico Silva; Haygnner, Cristelo e Filipe Gonçalves (Nani 69'); Leandro Tatu, André Pinto (Carlos Carneiro 45') e Jorge Sousa (Matos 75').

SC Freamunde: Rui Ribeiro; Rui Jorge, Barbosa, Alex Júnior (Valdinho 64'), Dani (Nuno Silva 45'), Luís Pedro, Artur, Raviola, Pinto (Mangualde 56'), Casvavel (Cuco 45') e Gustavo.

Ao intervalo: 0-0

Resultado final: 1-0

Marcador: Filipe Gonçalves (46')

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Liga de Honra com 20 clubes

Alteração poderá acontecer já na próxima época
Dando sequência à ronda de conversações com os três principais emblemas da Liga Sagres, a comissão de clubes da Liga Vitalis reuniu-se ontem com o presidente da Liga, Hermínio Loureiro, para lhe dar conta das questões que pretende, num prazo curto, ver resolvidas, proporcionando, assim, algum desafogo financeiro aos clubes que competem no segundo escalão do futebol profissional. Questões como a compensação pela formação, definição do salário mínimo e redução de custos, estiveram sobre a mesa na reunião, num encontro em que o tema forte foi a tentativa de reconverter a Liga Vitalis na próxima época. Segundo Lopes de Castro, a proposta apresentada a Hermínio Loureiro "prevê o aumento de clubes - de 16 para 20 - que competirão na Liga Vitalis". De acordo com o presidente do Varzim, os clubes seriam "divididos em duas séries de 10". "Isso permitiria não só o aumento do número de jogos como do poder negocial - que seria em bloco - com o operador de televisão interessado nos nossos jogos." "Estas questões", continuou Lopes de Castro, "serão discutidas numa reunião, agendada para o próximo dia 20, na sede da Liga, tentando, desta forma, encontrar a legitimidade para convocar uma assembleia geral que, em tempo útil, torne possível esta alteração competitiva na próxima época", após o que subiriam três clubes à Liga Sagres e desceriam três à II Divisão. Na reunião de ontem estiveram também José Mendes (Covilhã), Carlos Rêgo (Freamunde) e António Fiúza (Gil Vicente).

Viagens aos Açores pagas

Da reunião com Hermínio Loureiro, a comissão trouxe também uma boa notícia, já que o presidente da Liga deu conta de negociações avançadas com um patrocinador global - passará a figurar nas camisolas de todos os clubes da Liga Vitalis - e cuja receita será convertida num subsídio para os clubes no momento em que viajarem para as ilhas, quando defrontarem o Santa Clara, também abrangido pelo novo "bolo".
.
IN "O Jogo"
.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Freamunde 2-1 Santa Clara

Assim, sim!!



O Freamunde regressou ás vitórias depois de um jejum de 6 jogos consecutivos sem vencer, e nada melhor do que fazê-lo frente ao 1º classificado da Liga Vitalis Santa Clara, aliando a isso uma excelente exibição.

Jorge Regadas como castigando o 11 titular de há uma semana atrás na derrota em Leiria, operou 7 alterações na equipa que apresentou de inicio esta manhã frente ao santa Clara, e sem duvida as mudanças sortiram efeito e de que maneira.
Mais uma vez a chuva marcou presença em mais um jogo em Freamunde o que tornou o terreno muito pesado. O jogo começou repartido, jogado mais a meio campo, sem grandes situações de perigo para os guarda-redes de ambas as equipas, contudo na primeira oportunidade criada pelos insulares, Oliveira não perdoou e inaugurou o marcador, colocando o Santa Clara em vantagem ao 32 minutos de jogo. O Freamunde como lhe competia foi para a frente e começou a criar muitos problemas à defensiva açoreana, criando boas oportunidades depara empatar o jogo, inclusive uma grande penalidade desperdiçada por Marcão já perto do final da 1ª parte.
A 2ª parte não poderia ter começado da melhor forma, Bock logo aos 2 minutos empate a partida num excelente remate em arco não dando hipóteses ao guardião Alemão. A partir daqui a equipa da casa foi ainda mais perigosa, tentando tudo para chegar a vantagem, o que acabou por acontecer através de Bertinho, que assim regressou aos golos em Freamunde.
Até final, algumas oportunidade para ambos os conjuntos, sendo a melhor delas para o Freamunde, Bertinho com um potente remate de fora da área atirou à barra.
De salientar também a não mostragem de qualquer cartão aos jogadores do Freamunde por parte do árbitro, o que é um aspecto bastante positivo e contrário ao que tem acontecido nos últimos jogos.
Boa arbitragem.

Melhores em campo: DUPLA BERTINHO/BOCK - O retorno de Bertinho a Freamunde no mercado de Inverno foi o complemento necessário ao regresso ás boas exibições de Bock. Os dois em conjunto formam uma dupla terrível e puseram a cabeça em água aos defensores do Santa Clara.




Árbitro: Pedro Henriques (Lisboa)
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1, Oliveira, 32 minutos. 1-1, Bock, 47. 2-1, Bertinho, 66.

Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Marcão, Bruno Ferraz, Nélson, Brandão, Tarcísio, Filipe Pastel (Rui Jorge, 87), Kika (Raviola, 83), Bock (Nuno Silva, 92) e Bertinho.

Santa Clara: Alemão, Hernâni, João Dias, André Pinto, Nuno Sociedade, Pacheco, Oliveira, Ruy Netto (Danilo, 70), Nuno Santos (Rui Gomes, 85), Rincon e Neto (Vouho, 70).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para André Pinto (41) e Nuno Santos (53).
.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

A época passada...

Freamunde 3-1 Santa Clara


Liga Vitalis: 17ª Jornada


Portimonense - U. Leiria
Boavista - Varzim
Desp. Aves - Vizela
Olhanense - Sp. Covilhã
Oliveirense - Estoril-Praia
Freamunde 2-1 Stª Clara (Domingo, 11:15h, sportTV)
Feirense - Gil Vicente
Beira-Mar - Gondomar
.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Hino do Sport Clube Freamunde


Hino SC Freamunde.wma -

Já se encontra gravado em cd o hino do Sport Clube de Freamunde.

O cd foi gravado no dia 25 de Novembro de 2008 por um grupo da Banda de Freamunde e vozes do Ensemble Vocal de Freamunde. O cd encontra-se à venda na Loja Azul.

Letra:

Refrão:

Sport Clube de Freamunde

És a nossa glória

Não tens rival

Entra em campo prá vitória

Em qualquer estádio de Portugal

Sport Clube de Freamunde

Honra a memóriados teus heróis

Faz azul e branca a história

Doura a estrela com mil sois

I

Rola a bola presa à bota sempre em frente

Camisola azul tingida de suor

E se é golo na bancada salta a gente

Contente

És o maior!

Quando nem tudo está bem fica a certeza

Que a seguir os bons momentos surgirão

E os nossos jogadores com destreza

E firmeza

Vencerão!


II

No velhinho Carvalhal foi lindo e puro...

Tardes cheias de glória recordar...

Mas agora o nosso estádio é o futuro

Que eu juro

Vai brilhar!

Freamunde a nossa garra a ti pertence

Vou dizer bem alto o teu nome e dizer

Nesta terra toda a gente seja e pense

Freamundense

Até morrer!

Música e letra:Carlos Cabral

Arranjo Musical:Manuel de Abreu Neto

Direcção de Banda:Carlos Silva

Direcção Coral:Sílvio Cortez

Interpretação:Associação Musical de Freamunde e Ensemble Vocal de Freamunde

.in: http://www.freamundense.blogspot.com/

.

Bons Tempos....


Será que ainda temos equipa capaz de nos proporcionar tamanhas emoções?

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

domingo, 1 de fevereiro de 2009

U.Leiria 3-0 Freamunde

Freamunde de mal a pior!

Já não bastava, o Freamunde não conseguir vencer há 5 jornadas e não conseguir produzir um futebol agradavel, agora também já sofre goleadas! O que parecia ser o sector mais consistente da equipa e que oferecia mais confiança, parece estar a desmoronar-se, a defesa do Freamunde que foi durante muito tempo a menos batida da competição, já não parece a mesma! Assim não sei onde iremos parar...acordem!!!

___________________
Crónica de a "LUSA"
U. Leiria-Freamunde, 3-0: Cássio faz "hat-trick
RIVAL DEMASIADO FRÁGIL
Três golos do avançado Cássio deram hoje a vitória por 3-0 da União de Leiria sobre o Freamunde, em jogo da 16.ª jornada da Liga de Honra de futebol, disputado em Leiria.A equipa treinada por Manuel Fernandes aproveitou bem as fragilidades do Freamunde e resolveu o jogo ainda na primeira parte, com uma boa exibição e dois golos (14 e 35 minutos) do avançado Cássio, que viria a depois a chegar ao "hat-trick", aos 48.Com esta vitória, a União de Leiria situou-se a meio da tabela, enquanto o Freamunde complicou a sua situação na luta pela pela manutenção.Os visitantes cedo demostraram debilidades no lado direito da defesa e foi por aí que a União de Leiria construiu o primeiro golo: Aos 14 minutos, Maciel aproveitou um passe longo e cruzou bem para Cássio fazer o 1-0, de cabeça, sem oposição.A equipa visitante subiu no terreno em busca do empate e Nuno Silva, num cabeceamento perigoso, aos 30 minutos, quase surpreendeu o guarda-redes Ricardo.
A defesa e meio campo do Freamunde permitiam, no entanto, muitos espaços ao adversário e, aos 35 minutos, os leirienses chegaram ao segundo golo.Pateiro lançou Cássio e o avançado passou pelos centrais contrários em grande velocidade, rematando cruzado para o 2-0.A jogar bem, a União de Leiria entrava com alguma facilidade na área contrária e, aos 40 minutos, Maciel falhou o terceiro golo, quando estava em boa posição.
Sem argumentos para contrariar o domínio anfitrião, o Freamunde podia ter reduzido antes do intervalo, mas Nuno Silva rematou muito mal, depois de uma falha do guarda-redes Ricardo.Bock e Brandão entraram ao intervalo para tentar inverter o sentido do jogo, mas rapidamente os planos de Jorge Regadas falharam, pois uma defesa incompleta de Avelino permitiu a Cássio fazer o terceiro golo.
Resolvido a favor dos leirienses, o encontro arrastou-se até final, com poucos motivos de interesse. Cássio ainda teve nos pés o quarto golo, aos 67 minutos, mas desperdiçou a excelente assistência de Maciel.
Jogo no Estádio Municipal de Leiria
Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Assistência: 559 espectadores.
Marcadores: 1-0, Cássio, 14 minutos; 2-0, Cássio, 35; 3-0, Cássio, 48
União de Leiria: Ricardo, Paulo Vinicius, Mamadou, Luiz Carlos, Patrick, Tiago, Marco Soares, André Santos, Pateiro (Ouattara, 57), Maciel (João Pedro, 70) e Cássio (Ricardo Sousa, 82).
Freamunde: Avelino, Raviola, Marcão, Luís Pedro (Brandão, 46), Nélson, Cuco, Tarcisco, Nuno Silva (Bock, 46), Filipe, Gustavo (Alex Júnior, 66) e Cascavél.
Acção disciplinar: Cartões amarelos para Cascavél (10), Pateiro (21) e Raviola (72).
.

Liga Vitalis: 16ª jornada

Resultados:
Estoril 2-1 Olhanense
U. Leiria 3-0 Freamunde
St. Clara 1-0 Beira Mar
Gondomar 0-1 Feirense
Gil Vicente 1-1 Oliveirense
Sp. Covilhã 0-2 Aves
Vizela 0-0 Boavista
Varzim 1-0 Portimonense
.
Classificação
1º St. Clara 31 pts
2º Olhanense 29 pts
3º Gil Vicente 26 pts
4º Feirense 25 pts
5º Estoril 24 pts
6º Aves 23 pts
7º Leiria 22 pts
8º Varzim 22 pts
9º Sp. Covilhã 21 pts
10º Beira-Mar 20 pts
11º Vizela 19 pts
12º Boavista 18 pts
13º Portimonense 18 pts
14º Freamunde 17 pts
15º Gondomar 14 pts
16º Oliveirense 14 pts
.