patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 30 de março de 2009

Tó Figueira faz carreira em 4 escalões

GUARDA-REDES EM SIMBIOSE COM A EQUIPA


Há quatro temporadas que o Freamunde e Tó Figueira vivem em plena simbiose. Se, por um lado, o guarda-redes de 30 anos ajudou o clube a subir de divisão e a consolidar-se na Liga de Honra, por outro, os capões recolocaram-no nas ligas profissionais, depois da queda vertiginosa do principal escalão (Marítimo) até à 3.ª Divisão (Famalicão). Pelo meio, ainda jogou pelo Bragança.
Insatisfeito com as raras oportunidades de defender ao mais alto nível, ao serviço do Marítimo e Boavista no início da carreira, baixou de patamar em nome de mais minutos entre os postes. "Dei um passo atrás: arrisquei jogar na 3.ª Divisão para depois ascender. Felizmente aconteceu no Freamunde, que me reabriu as portas do profissionalismo", salientou um dos elementos mais valiosos de Jorge Regadas, remetendo-se para a conquista de 2006/07: "Estávamos a 14 pontos do Pontassolense e fizemos uma recuperação espetacular que nos valeu o título da 2.ª Divisão B e a subida."
PENÁLTIS. Especialista em defender penáltis, algo que fez "em todas as épocas" da carreira e esta já por três vezes, está em final de contrato. Admite que ainda sonha voar mais alto, mas não enjeita a renovação com o clube que, para já, quer ajudar a garantir a permanência.
.
IN "Record"
.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Juniores: Fase final

Campeonato Nacional da 2ª divisão
Fase Final - Zona 1 - 1ª jornada
SALGUEIROS X FREAMUNDE

Sábado, 28 de Março, 15.00 horas

Complexo desportivo de Leça do Balio

Hoje: III Seminário de Futebol do Sport Clube Freamunde

"CONSTRUÇÃO DE UM FUTEBOL INTELIGENTE"


Dia 27 de Março.

PROGRAMA


( clique na imagem para aumentar)

casa da cultura de freamunde

quarta-feira, 25 de março de 2009

Futebol em discussão

Casa da cultura de Freamunde


A Casa da Cultura de Freamunde vai receber na sexta-feira o III seminário do SC Freamunde sobre futebol. Os treinadores José Mota, Vítor Oliveira, Jorge Regadas (técnico dos freamundenses), Luís Freitas Lobo (comentador RTP) e o árbitro Jorge Sousa serão os oradores que debaterão o futebol português e os seus problemas.


Entretanto, os associados do Freamunde vão reunir-se (também na casa da culura) este sábado, pelas 21h00, em Assembleia Geral, tendo como principal ponto na ordem de trabalhos a eleição de corpos gerentes.
.
in "O Jogo"
.

Juniores apurados

Os juniores apuraram-se para a fase final do campeonato nacional da 2ª divisão nacional da categoria. Com a vitória por 1-2 em Espinho, o total da eliminatória cifrou-se em 4-2 a favor dos jovens "capões".
O Freamunde ficará integrado na zona 1, juntamente com as equipas do Varzim, Salgueiros e Oliveira do Bairro. Os dois primeiros classificados têm acesso directo à 1ª divisão nacional.
O Freamunde fará o primeiro jogo, já no próximo Sábado no terreno do Salgueiros.

O Freamunde jogou com a seguinte formação:

Faria, André Pinto (Ricardo Martins), Tiago Pedrosa, Dani, Tiago Costa, Pedro Pinto, Eduardo Torres (Ricardo Moreira), Paulo Ferreira, Paulo Monteiro, Gustavo, Kisley (Nélson Ferreira).

GOLOS: Paulo Ferreira e Dani.

RESULTADO FINAL: 1-2

terça-feira, 24 de março de 2009

Nélson assina pelo Leixões

ESQUERDINO DE 25 ANOS CONTRATADO AO FREAMUNDE SEM CUSTOS


Está garantido o primeiro reforço do Leixões para 2009/10. Nélson, defesa-esquerdo do Freamunde, assinou para as duas próximas temporadas, tendo o clube de Matosinhos ganho a corrida a alguns concorrentes da Liga e muitos da Liga de Honra. Alertados para os 54 jogos realizados nas épocas de 2006/07 e 2007/08, inúmeros observadores decidiram conferir as qualidades do esquerdino que começou a sua carreira futebolística no Vianense. O Leixões foi mais arrojado e, fruto das avaliações de José Mota e Vítor Oliveira, precisou de menos tempo para fundamentar uma opinião técnica sobre Nélson. Com o aval técnico, a SAD autorizou o negócio e Nélson, também aconselhado pelo seu empresário (António Araújo), não resistiu ao convite dos leixonenses.
Nélson vai atingir a Liga quando, provavelmente, já não o esperaria. Alimentou na formação do Vitória de Guimarães grandes expectativas, mas como acabou cedido ao vizinho Sandinenses no âmbito de um protocolo de cooperação chegou a perder as esperanças. Três épocas de persistência renderam-lhe a atenção do Freamunde, onde cumpre a terceira e última temporada. Anteontem, completou 25 anos e, no sábado anterior, recebera na gala do 76.º aniversário do Freamunde o prémio de jogador revelação de 2007/08.
.
IN "Record"
.

Futuro dos juniores decide-se hoje

O futuro da equipa junior do Freamunde ficará decidido hoje. Depois da vitória alcançada no Sábado passado pela margem mínima (2-1), frente ao Sp. Espinho, a passagem à fase seguinte decidir-se-á no terreno adversário, bastando para tal alcançar um empate. Caso o Freamunde perca pela diferença de um golo apenas, o jogo transitará para a marcação de grandes penalidades. Se a diferença for de 2 ou mais golos para os espinhenses, aí o Freamunde ficará pelo caminho, cabendo aos "tigres" da costa verde a passagem à fase seguinte, que ditará quais as equipas a subirem à 1ª divisão nacional de juniores.
No jogo da 1ª mão em Freamunde, a equipa da casa foi sem duvida mais forte, sendo o resultado bastante escasso, olhando ao que se passou dentro das 4 linhas.
.
SE TIVERES DISPONIBILIDADE NÃO DEIXES DE ACOMPANHAR A NOSSA EQUIPA A ESPINHO
.
SP. ESPINHO - FREAMUNDE
15:00 horas

segunda-feira, 23 de março de 2009

Prémio Fair-Play Liga Vitalis

À passagem da 22ª jornada da Liga Vitalis, no que concerne à classificação por equipas do prémio Fair-Play, o Freamunde ocupa um lugar de que se pode pouco orgulhar... nada mais nada menos do que a ÚLTIMA posição!!!!

Liga Intercalar: Freamunde 4-2 Aves

RESUMO

Presidente da Comissão Administrativa desafiado a continuar

MANUEL PACHECO ADIA DECISÃO PARA MAIS TARDE




O presidente da Comissão Administrativa (CA) do Freamunde foi desafiado, sábado, durante o jantar que encerrou as comemorações do 76.º aniversário do clube, a permanecer no cargo, mas Manuel Pacheco adiou a decisão para mais tarde.

"Tenho o dia definido na cabeça para dizer qual a minha posição sobre o assunto e irei fazê-lo mais lá para o início da nova época", anunciou Manuel Pacheco.

O dirigente desmentiu ser esse um sinal de continuidade: "Estou cansado, mas feliz por verificar que o Freamunde está diferente do que era há quatro anos, quando tomei conta do clube, e quem vier a seguir não terá tantos pesadelos".
Manuel Pacheco falou em "quatro anos de muito trabalho e sacrifício" e disse que "a maior alegria" foi poder "dar uma cara nova" ao clube, em termos financeiros e de infra-estruturas, falando num "complexo desportivo de meter inveja", depois da inauguração do campo sintético, considerado o "fim do sonho".
Insistindo nesta ideia, o responsável freamundense, que aproveitou para retribuir os elogios ao presidente da autarquia e da junta, os autores do desafio para que continue, lembrou que "a formação freamundense, já hoje falada de Norte a Sul, terá novas condições" para continuar a dar resultados.
.
.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Juniores jogam play-off amanhã

A equipa do SC Freamunde, após ter alcançado o 4º lugar na serie A da 2ª divisão nacional de Juniores, irá disputar frente ao 4º classificado da serie B, qual a equipa que segue para a fase de apuramento de subida à 1ª divisão nacional.
O adversário chama-se Sp. Espinho e a eliminatória é realizada a duas mãos, sendo a 1ª em Freamunde, amanhã Sábado ás 15 horas, e a 2ª, na próxima 3ª feira em Espinho, também ás 15 horas.
A equipa apurada será, a que conseguir fazer mais pontos no conjunto das duas mãos. Em caso de igualdade de pontos, será a que obtiver maior diferença de golos, se ainda subsistir a igualdade, então, o vencedor será encontrado através da marcação de grandes penalidades.
.
Sábado, 21 de Março, 15:00h
Relvado nº2
SC FREAMUNDE 2x1 SP. ESPINHO
juniores
.
VEM APOIAR O TEU CLUBE!!
.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Histórico de confrontos Freamunde - P. Ferreira

Apesar de anos e anos de rivalidade intensa e por vezes até doentia, SC Freamunde e FC Paços de Ferreira, apenas se cruzaram no mesmo campeonato em 11 ocasiões, nas duas primeiras o clube vizinho ainda se denominava como FC Vasco da Gama, só depois passou a usar o nome ainda hoje em vigor.

Em confronto directo, o Freamunde está nitidamente em vantagem, vencendo 12 vezes, empatando 6, e saindo derrotado em apenas 4 ocasiões. O SC Freamunde marcou no total 36 golos e sofreu 19.

Todos os campeonatos:

ÉPOCA......CAMPEONATO.....RESULTADOS C/F......CLASS. FINAL Frea / P.F.
57/58 ........ 2ª distrital ..........5-1/3-0
58/59 ........ 2ª distrital ......... 4-2/ 2-1
68/69 ........ 1ª distrital .........3-0 / 2-1 ............... 2º / 3º
69/70 ........ 1ª distrital ...... ...1-0/1-0 ................ 1ª / 7º
73/74 ........ 3ª nacional ......... 1-1/1-1 ................. 4º / 1º
86/87 ........ 2ª nacional ......... 1-0/1-3 ................. 8º / 13º
87/88 ........ 2ª nacional ..........1-0/1-1 ................. 6º / 11º
88/89 ........ 2ª nacional ..........1-1/1-0 ................. 2º / 8º
89/90 ........ 2ª nacional ..........3-0/0-0 ................ 6º / 4º
90/91 ........ 2ª Honra ............. 1-2/2-3 ............... 15º / 1º
99/2000...... 2ª Honra ............ 0-1/1-1 ................ 10º / 1º


Equipa que defrontou pela ultima vez o Paços no mitico Campo do Carvalhal em 1989/90, vitória do Freamunde por 3-0.




fonte: "SPORT CLUBE FREAMUNDE - Vida e Glória"

Liga Intercalar: 9ª jornada


O Freamunde disputou hoje a 9ª e última jornada da Liga Intercalar. Os capões despediram-se da competição com um triunfo frente ao Desp. das Aves por 4-2, os golos foram apontados por Gustavo (1) e Cascavél (3).

Com este triunfo o Freamunde ficou em 5º lugar, com 15 pontos no campeonato de primavera. Apesar de não passar à próxima fase da competição, na qual se estreou esta temporada, o Freamunde foi a equipa com melhor ataque (30 golos), e que mais pontos somou no total do Campeonato de Inverno e de Primavera atingindo os 31 pontos, podendo ser apenas ultrapassado pelo Leixões que, tem ainda um jogo em atraso.
.

Liga Intercalar: 8ª jornada

RESUMO: BOAVISTA 1-2 FREAMUNDE

Grito de revolta contra a FPF

A decisão do Conselho de Justiça da FPF de impedir o Freamunde de inscrever jogadores e renovar contratos por não ter pago, ao Grijó, os direitos de formação do atleta Diogo, que esta época se transferiu para o Gloria Bistrita, da Roménia, é, para os responsáveis do clube, uma injustiça. Em Comunicado, a Comissão Administrativa classifica a decisão como "um assalto ao cofre do clube" e sublinha a necessidade de alterar os regulamentos para impedir que clubes que nada fizeram pela formação de um atleta clamem por indemnizações.
.

terça-feira, 17 de março de 2009

Central Luís Pedro já rendeu dinheiro


Luís Pedro rendeu ao Freamunde um bom encaixe financeiro, depois de o empresário Nélson Almeida ter adquirido parte do passe do central por valores não divulgados. Luís Pedro, de 19 anos, tem sido uma revelação nesta época, o que lhe valeu a chamada aos estágios de observação dos Sub-21. O presidente Manuel Pacheco não confirmou o negócio a O JOGO, mas Nélson Almeida até admite que o futuro do jogador passe pelo estrangeiro. Depois de Antunes e André Leão o Freamunde volta a ter lucros com a formação.
.
IN "O Jogo"
.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Vizela 1-1 SC Freamunde

UM FILME JÁ VISTO


Desperdício dos capões, que poderiam ter sentenciado a partida a seu favor bem cedo, deu no empate e na perda de 2 pontos já nos descontos, algo que tem sido habitual para o Freamunde quando defronta o Vizela.

Ambiente quente nas bancadas como já é habitual neste derby nortenho, resultou num jogo nem sempre bem jogado mas emocionante, sobretudo na 2ª parte.
O jogo começou com o Freamunde a dominar, sem ser sufocante, a equipa de Jorge Regadas, que viu o jogo da bancada por castigo, foi sempre a turma que jogou mais perto da baliza adversária, contudo o intervalo chegou com a igualdade a zero.
As equipas regressaram ao relvado da mesma forma com o Freamunde de novo mais pressionante, o que resultou no 1º golo da partida, Cuco, à entrada da área, de primeira, rematou não dando hipótese ao guardião Riça. A partir daqui o Vizela tentou chegar ao empate, passou a actuar mais no meio campo adversário, sem contudo criar calafrios ao ultimo reduto do Freamunde, pelo contrário, foi nesta fase que os visitantes em contra-ataque dispuseram de uma mão cheia de ocasiões para aumentar a vantagem, no entanto os jogadores freamundenses estavam em tarde perdulária. O Vizela aproveitou o desperdício e nos últimos 5 minutos de jogo pressionou mais como lhe competia e obteve algumas boas situações para chegar ao empate, o que veio mesmo a acontecer, já pra lá dos 90 minutos de jogo, Pires não se fez rogado e bateu Tó Figueira.
Exceptuando os últimos 5 minutos de jogo, O Freamunde foi melhor e acabou nitidamente por perder 2 pontos na tarde de ontem em Vizela.

Liga Vitalis: 22ª jornada


Olhanense 4-0 Portimonense
Boavista 2-2 Feirense
Varzim 1-0 Beira-Mar
Vizela 1-1 Freamunde
Sp. Covilhã 2-3 U. Leiria
Desp. Aves 2-2 Oliveirense
Estoril-Praia 1-2 Stª Clara
Gil Vicente 3-3 Gondomar
.

domingo, 15 de março de 2009

A inauguração do campo sintético

Entrega das faixas de campeãs distritais a equipa de futebol feminino.
Jogo de preparação entre Freamunde e Desp. das Aves

Jogo entre Freamunde e Amarante, a contar para o campeonato distrital da 1ª divisão de Infantis

sábado, 14 de março de 2009

Bock: 2º melhor de Fevereiro


Bock foi considerado o 2º melhor jogador do mês de Fevereiro, pelo Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional. O prémio Tsunami/jogador do mês foi entregue a Márcio Ramos do Estoril.

LISTA COMPLETA:

1.º - Márcio Ramos (Estoril)
2.º - Bock (Freamunde)
3.º - Riça (Vizela)
4.º - Cássio (U. Leiria)
5.º - Jorge Leitão (Feirense)
6.º - Rui Dolores (Beira-Mar)
7.º - Rui Faria (Desp. Aves)
8.º - Jorge Silva (Oliveirense)
9.º - Miran (Varzim)
10.º - Rui Duarte (Olhanense)

.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Inauguração do novo relvado sintético


Brigata on tour


Mais apoios para os clubes

COMISSÃO ADMINISTRATIVA DO SC FREAMUNDE CONCORDA COM A LIGA, MAS...

O Freamunde concorda com a proposta da Liga sobre a participação das equipas nas competições profissionais na próxima época, mas reclama mais apoios. "Em Maio, como é apresentada a proposta, os clubes devem ter tudo liquidado, com exceção desse mês, normalmente pago em Junho, mas toda a gente se vira para o futebol, quando estas medidas deviam servir de exemplo", observou o presidente da Comissão Administrativa do clube.
À agência Lusa, Manuel Pacheco lembrou que a carolice dos dirigentes de muitos clubes, como acontece no Freamunde, "onde as contas estão em dia", dá ao Governo, à Liga e à Federação milhares de euros por ano, pelo que "devia de haver maior respeito para com os clubes".
O líder dos capões entende, nomeadamente, que a FPF devia seguir o exemplo da Liga e olhar mais pela vida dos clubes, ao invés de pensar apenas nas selecções, apoiando mais as deslocações às ilhas e procurando encontrar soluções para baixar os impostos.
"Quem não paga deve descer, mas, por este andar, poucos são os clubes com possibilidades de se aguentar nos próximos anos", disse, defendendo "visitas regulares" dos responsáveis pelo futebol aos clubes, no sentido de se perceberem do seu funcionamento e melhor ajustarem as soluções aos problemas.
O presidente da Liga, Hermínio Loureiro, anunciou que o organismo vai propor o impedimento de inscrição nas competições profissionais da próxima época a quem tenha salários em atraso relativos a Maio de 2009, assim como exigir certidão de acordo entre administração fiscal e segurança social para emblemas em sede de procedimentos extra-judiciais de conciliação.
As medidas agora anunciadas terão ainda de ser aprovadas em Assembleia Geral.
.

Liga Intercalar: Freamunde 1-0 Varzim

RESUMO

terça-feira, 10 de março de 2009

Juvenis e Iniciados A, terminaram campeonatos

Mais duas das equipas do Departamento de Formação do SC Freamunde, terminaram os seus campeonatos, ambas com bons resultados nos respectivos campeonatos nacionais, foram eles os Iniciados sub 15 e os Juvenis.
Quanto aos Iniciados, terminaram o campeonato em 6º lugar, bem longe dos lugares de descida, além disso conseguiram liderar a classificação durante várias jornadas.
Os Juvenis, depois de um inicio de temporada bastante irregular em que alcançaram a 1ª vitória apenas à 5ª jornada, conseguiram uma brilhante recuperação, terminando o campeonato tranquilamente num honroso 5º lugar.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Salários em atraso impedem inscrição

MEDIDAS DA LIGA PREVISTAS JÁ PARA MAIO


Os clubes com salários em atraso em Maio de 2009 não poderão disputar as competições profissionais na próxima época. Esta foi uma das decisões tomadas na reunião da Liga de Clubes, que teve lugar esta segunda-feira no Porto.
"Foi decidido que nenhum clube com salários em atraso a Maio de 2009 poderá disputar as competições profissionais na época 2009/10", referiu Hermínio Loureiro, presidente do organismo, completando a ideia: "Vamos proceder a alterações regulamentares que tornam claras estas regras."
Ainda segundo o líder da Liga, a simples apresentação de um PEC [Procedimento Extra-judicial de Conciliação] não permitirá iludir como até aqui os regulamentos e assegurar a participação nas competições. "Até hoje a simples intenção de recorrer ao procedimento extra-judicial de conciliação junto do IAPMEI [Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação] era norma habilitante para participar nas competições profissionais. Hoje, o que foi aprovado na generalidade foi que a partir de agora é necessário a confirmação de uma certidão do acordo entre a administração fiscal e a segurança social", adiantou Hermínio Loureiro.
Estas medidas terão agora de ser aprovadas em Assembleia Geral, mas o presidente está confiante que estas serão ratificadas pelos clubes: "Considero uma derrota pessoal se não forem aprovadas estas medidas. No entanto, estou confiante que isso não vai acontecer." Quanto ao risco dos campeonatos profissionais perderem clubes, Loureiro foi taxativo: "É um risco que teremos de correr mas maior risco é não credibilizarmos o futebol."
Caso haja clubes a não cumprirem com estes pressupostos ainda não está definida a forma de substituição dos mesmos nos referidos campeonatos.

domingo, 8 de março de 2009

Freamunde 0-0 Sp. Covilhã

Tó Figueira garante "justiça"


Uma grande penalidade desperdiçada já nos descontos impediu hoje o Sporting da Covilhã de vencer no reduto do Freamunde, em jogo da 21.ª jornada da Liga Vitalis.
O lance aconteceu já nos descontos, aos 90+3 minutos, por carga na área de Bruno Ferraz sobre Bruno Nogueira, segundo o árbitro Cosme Machado, mas Roma foi displicente no remate e permitiu a defesa a Tó Figueira.
O empate (0-0) é, mesmo assim, um resultado penalizador para os locais, que foram mais perigosos ao longo do jogo, mas Bock, sobretudo, viu todos os lances "esbarrarem" no guarda-redes Igor, a figura do jogo.
Com este resultado, o Covilhã, vitorioso na última jornada (3-1 ao Beira-Mar), passa a somar 31 pontos, mantendo-se entre os primeiros da classificação, enquanto Freamunde, que vinha de uma derrota (3-0 com o Estoril), soma agora 27 e permanece em zona tranquila.
No primeiro tempo, o mais interessante do desafio, o guarda-redes Igor esteve em destaque, ao negar com duas boas intervenções o golo a Bock, aos 14 e 32 minutos, nada podendo fazer quando Bertinho, aos 22, dentro de área, enviou a bola à trave.
Mesmo sem obrigar o guarda-redes freamundense Tó Figueira a grande trabalho, o Sp. Covilhã, que demonstrou qualidade, ameaçou o golo em três ocasiões (duas delas no mesmo lance, aos 17 minutos, e aos 41), por Paulo Vaz e Pimenta.
Na segunda parte, a equipa serrana surgiu mais retraída e a situação foi aproveitada pelos locais, acentuando-se o "duelo" entre Bock e Igor, com vantagem clara para o guarda-redes do Sp. Covilhã: aos 55, 72 e 80 minutos.
O Sp. Covilhã, que neste período rematou pela primeira vez à baliza adversária aos 83 minutos, podia ter resolvido o jogo em contra-ataque, no final, com Bruno Nogueira em evidência: primeiro, aos 90, ao falhar, isolado, o remate, após correr meio-campo sozinho e, aos 93, quando "ganhou" a grande penalidade, que Roma desperdiçou.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Assistência: Cerca de 1.380 espectadores.
Árbitro: Cosme Machado (Braga)


Freamunde - Tó Figueira, Mangualde, Luís Pedro, Bruno Ferraz, Nélson, Filipe Pastel, Cuco, Tarcísio, Kika (Nuno Silva, 78), Bock (Gustavo, 88) e Bertinho.

Sporting Covilhã: Igor, Sarmento, Bura, Edgar, Diego, Milton, Paulo Henrique, Paulo Vaz (Dani, 75), Basílio (Bruno Nogueira, 67), Pimenta e Elivelton (Roma, 82).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tarcísio (39), Luís Pedro (53), Gustavo (54), Paulo Vaz (63), Elivelton (79), Mangualde (84) e Bruno Ferraz (903)

IN "LUSA"

Liga Vitalis: 21ª jornada

Resultados:
.
Feirense 1-2 Varzim
Portimonense 2-2 Gondomar
Olhanense 2-0 Aves
St. Clara 0-2 Gil Vicente
U. Leiria 4-2 Estoril
Freamunde 0-0 Sp. Covilhã
Beira Mar 1-1 Vizela
Oliveirense 2-0 Boavista
.
Classificação:
.
1º Olhanense 39 pts
2º St. Clara 38 pts
3º Feirense 33 pts
4º Leiria 32 pts
5º Estoril 31 pts
6º Gil Vicente 31 pts
7º Sp. Covilhã 31 pts
8º Varzim 29 pts
9º Beira-Mar 28 pts
10º SC Freamunde 27 pts
11º Aves 27 pts
12º Vizela 26 pts
13º Portimonense 24 pts
14º Boavista 21 pts
15º Oliveirense 19 pts
16º Gondomar 15 pts
.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

As mulheres podem assistir gratuitamente a jogos de futebol na 21ª jornada da Liga Sagres e Liga Vitalis.
A Liga e os clubes e SADs nela incritos associam-se às celebrações do Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de Março.As mulheres que pretendam assistir a jogos da 21ª jornada podem fazê-lo gratuitamente nos encontros a seguir descritos.

Liga Sagres:
Académica-Trofense
V. Guimarães-Belenenses
Naval-Benfica
V. Setúbal-Nacional
Rio Ave-Marítimo
E. Amadora-Braga
No jogo Sporting-P. Ferreira as mulheres pagam o preço único de dois euros, para qualquer zona do Estádio de Alvalade.

Liga Vitalis:
Portimonense-Gondomar
Santa clara-Gil Vicente
U. Leiria-Estoril
Beira-Mar-Vizela
Olhanense-Aves

IN "Liga de Clubes de Futebol Profissional"
.

.

Agenda fim de semana


Seniores
SC Freamunde - Sp. Covilhã
Domingo, 15:00h

Juvenis
SC Freamunde - Padroense FC
Domingo, 08 de Março às 11:00 - Relvado

Iniciados A
CD Aves - SC Freamunde
Domingo, 08 de Março às 11:00

Iniciados B
SC Freamunde - CUD Leverense
Domingo, 08 de Março às 11:00 - Codessos

Infantis A
FC Paços de Ferreira - SC Freamunde
Sábado, 07 de Março às 15:00

Escolas série 3
SC Freamunde - USC Paredes
Sábado, 07 de Março às 11:00 - Rebordosa

Escolas série 4
SC Freamunde - FC Porto
Sábado, 07 de Março às 09:00

Escolas série 5
SC Freamunde - Amarante FC
Sábado, 07 de Março às 12:00 - Besteiros (Paredes)

Escolas série 6
SC Freamunde - FC Penafiel
Sábado, 07 de Março às 11:00 - Rebordosa

quinta-feira, 5 de março de 2009

Próximos de um vazio directivo??

Segundo o jornal A Bola de ontem, o presidente do Freamunde, Sr. Manuel Pacheco, irá convocar uma Assembleia Geral, com vista à marcação de eleições dos novos corpos gerentes para o clube. Ainda no mesmo orgão informativo, é destacada a intenção do actual presidente não se recandidatar ao cargo que assume desde a época 2005/06.
De facto, o presidente, há já muito tempo que vem dizendo que este é o seu ultimo mandato e tal informação acaba por não ser novidade. Portanto, URGE, fazer face ao mais provável vazio directivo que vai acontecer ao SC Freamunde. este é um problema que nos apoquenta época após época, e estas situações são há de uma década resolvidas com comissões Administrativas, e eleitas sempre tardíssimo!!


Está na hora, de em Freamunde as pessoas se juntarem e formarem uma Direcção que comande os destinos do clube!!


É necessário que isto se comece a pensar o mais rápido possível, a tempo de delinear a próxima temporada e para que a equipa de futebol seja formada com calma, não sofrendo as consequências nefastas de uma preparação «em cima do joelho»!

Existem muitas pessoas capazes em Freamunde de dirigir o clube e muitas delas nunca se disponibilizaram. É preciso que elas apareçam, se mostrem e se juntem, para que o nosso clube se mantenha estável e que degrau a degrau seja cada vez maior.
.

Dia Internacional da Mulher

ALGUMAS DAS INICIATIVAS POR ESTE PAÍS FORA ASSOCIADAS AO FUTEBOL E A CLUBES















Mais uma vez (ao que parece), o nosso clube fica à margem de ideias e iniciativas como estas que, embora não sejam inovadoras, atraem mais publico aos estádios e incentivam sobretudo as pessoas do sexo feminino, a acompanhar mais de perto o futebol e neste caso o SC Freamunde. Mas infelizmente as ideias um tanto ou quanto retrogradas dos dirigentes do futebol profissional do Freamunde parecem manter-se inalteráveis, o que afasta a possibilidade de que iniciativas do género sejam postas em prática por «estas bandas»... uma pena!
.

Freamunde já pode contar com Valdinho


.
Valdinho recebeu alta médica depois da ecografia a que foi sujeito não ter revelado qualquer lesão. Quem continua sem treinar é Artur, que recupera de uma entorse no pé esquerdo, o mesmo sucedendo com Marcão, lesionado na virilha direita. Candidatos à vaga no centro da defesa: Rui Jorge, que substituiu Marcão no jogo com o Estoril, e Luís Pedro que perdeu a titularidade após o jogo de Leiria.
.

Liga Intercalar: Freamunde 1-0 Varzim

O Freamunde venceu o Varzim por 1-0 e jogo em atraso da Liga Intercalar. Com esta vitória os «capões» passaram a somar 9 pontos, mas já sem hipoteses de garantir um lugar entre os dois primeiros, lugares esses que darão acesso aos quartos de final da competição. Com a vitória do Leixões sobre o FC Porto por 2-1, e quando faltam apenas 2 jogos para o final já não é posivel atingir um dos dois lugares comeiros.

O golo da vitória do Freamunde foi apontado aos 88 minutos por Nuno Silva.

domingo, 1 de março de 2009

Estoril 3-0 Freamunde

TURMA DA LINHA TRIUNFA POR NÚMEROS EXPRESSIVOS

O Estoril-Praia bateu hoje o Freamunde por claros 3-0, mantendo a invencibilidade em casa, em encontro da 20.ª jornada da Liga Vitalis.
Com esta vitória, a equipa da linha mantém-se sem qualquer derrota em casa esta temporada, e pode aspirar ao 4.º posto no final da ronda, caso a União de Leiria não vença o Gil Vicente, mantendo ainda acesa a luta pela subida.

Já o Freamunde, mantém-se comodamente instalado no meio da tabela. A formação estorilista entrou mal no jogo e permitiu mesmo que o Freamunde criasse as primeiras ocasiões de perigo, mas foi crescendo e a sua vitória começou a ser desenhada aos 41 minutos, quando Miguel Rosa não desperdiçou um passe de Cesinha e bateu Tó Figueira.

O Freamunde reequilibrou as operações na segunda etapa, mas sem nunca incomodar seriamente os anfitriões, pelo que o Estoril aproveitou para ampliar a contagem, com tentos de Luís Carlos (71) e Bafode (80).

Jogo disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Árbitro: André Gralha (Santarém)
Assistência: cerca de 100 espectadores

Estoril: Márcio Ramos, Marco Silva, Miguel Oliveira, Luís Alberto, Eduardo, Miguel Rosa (Manuel Curto, 82) , Marco Bicho, Ângelo Varela, Ivan, Luís Carlos (Bafode, 74) e Cesinha (Leandro, 65).

Freamunde: Tó Figueira, Mangualde, Marcão (Rui Jorge, 65), Bruno Ferraz, Nelson, Raviola (Alex Júnior, 46), Filipe, Cuco, Bertinho, Kika (Gustavo, 45) e Bock.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Bruno Ferraz (50), Marco Bicho (52), Bertinho (70), Luís Carlos (71), Bafode (80) e Mangualde (80).
.
LUSA
.

Liga Vitalis: 20ª jornada


Desp. Aves 0-0 Portimonense
Boavista 1-4 Olhanense
Varzim 1-1 Oliveirense
Vizela 0-0 Feirense
Sp. Covilhã 3-1 Beira-Mar
Gondomar 1-2 Stª Clara
Estoril-Praia 3-0 Freamunde
Gil Vicente 1-1 U. Leiria
.