patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Carlsberg Cup

BEIRA-MAR X SC FREAMUNDE
Domingo, 16 horas
Estádio Municipal de Aveiro

ENTRADA LIVRE PARA SÓCIOS DO FREAMUNDE C/ QUOTA DE JUNHO


Espera pelo certificado de trio brasileiro

O Freamunde espera que os certificados de João Paulo, Júnior Maranhão e Luiz Carlos, todos reforços vindos do Brasil, cheguem ainda hoje para que o trio possa ser opção para o jogo com o Beira-Mar, da Carlsberg Cup. Com o central Luís Pedro a treinar condicionado, e por isso em dúvida para o jogo, o plantel conta já com a presença do lateral-esquerdo Tiago, ex-Estoril, embora faltem resolver alguns detalhes relativos ao contrato do jogador.
.
IN "O Jogo"

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Captações de Iniciados


Todos os rapazes nascidos em 1995 e 1996 estão convidados para comparecerem nas instalações do Departamento de Futebol de Formação, no dia 03 de Agosto, para uma sessão de treinos de captações para a equipa de Iniciados Sub-15. Recorde-se que esta equipa disputará o campeonato nacional de iniciados serie B, e será treinada por Alberto Gomes.
O início dos treinos é às 19:30 horas.
Todos os interessados devem apresentarem-se munidos de equipamento.

Tiago por Raul



.
A cabou da pior maneira a novela em torno de Raul e Baptiste Faye: ambos não ficam no Freamunde - ontem já não treinaram -, devido aos direitos de formação exigidos por outros clubes.
No caso de Faye, melhor marcador da equipa na pré-época, com dois golos, chegou a ser avançado que o Oliveira do Hospital iria prescindir do valor, algo que, afinal, não aconteceu. Recorde-se que tanto o lateral como o avançado chegaram do Vila Meã, com quem ficou acordada a cedência de cinquenta por cento do passe do duo e a marcação de um amigável a 12 de Agosto, forma encontrada para que o emblema que disputará a III Divisão abdicasse dos direitos de formação.
Com este desfecho, o Freamunde voltou a lançar-se no mercado, tendo já garantido a contratação de Tiago para o lugar que estava destinado a Raul. Tiago, de 25 anos, é um lateral-esquerdo brasileiro que actuou no Estoril em 2008/09 e que também já passou por Feirense e Chaves. Curiosamente, na última época fez apenas seis jogos na Liga Vitalis pela equipa da Linha mas marcou um golo que deu a vitória em Freamunde. Já o nome do substituto de Baptiste Faye continua no segredo dos deuses. João, jogador que alinhou no Padroense e que revelou veia goleadora na III Divisão, chegou a estar na lista, faltando saber se haverá nova investida pela sua contratação.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Freamunde 0-2 Celta de Vigo


O Freamunde realizou esta noite mais um jogo de preparação, desta feita diante dos espanhois do Celta de Vigo, no Centro de estágio de Melgaço. A turma galega, que disputa a Liga Adelante (equivalente à Liga Vitalis), está a realizar um estagio em Portugal, e no seu segundo jogo de preparação foi mais forte do que os "capões" e venceu por 2-0, com os dois golos a serem apontados através de duas grandes penalidades.


SC Freamunde: Tó Figueira, Raúl, Junior Maranhão, Bock, Bertinho, Emanuel, Romaric, Luis Carlos, Luis Pedro, Raviola e Jõao Paulo. Tambem jogaram Gustavo, Peraltinha, Claudio, Barbosa, Pinto, Valdinho, Baptiste, Paulo Monteiro e Brandao.

Real Club Celta: Falcón, Vasco, Noguerol, Catalá, Richi, Trashorras, Bustos Michu, Dani Abalo, Iago Aspas y Cristian. Además jugaron Sergio, Candela, Hugo Mallo, Sergio Ortega, Edu Moya, López Garay, Saulo, Jonathan Vila e Arthuro.
Goles: 0-1, min.25: Trashorras, de penalti; 0-2, min.88: Arthuro, de penalti.

Árbitro: Fernando Gonçalves. Amonestó a Edu Moya
Campo: Centro de Estagios de Melgaço.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O primeiro dia da família freamundense


Este Sábado marcou o primeiro dia da nova época da família freamundense. Tratou-se da apresentação de todas as equipas das camadas jovens, um dia sempre especial para atletas e dirigentes.Estiveram presentes várias dezenas de jogadores dos vários escalões, alguns já com experiência nestas andanças, outros a dar os primeiros passos numa casa com muita tradição na formação de atletas e, acima de tudo, de homens.Este dia serviu para dar o pontapé de partida para uma longa época, mas, sobretudo, para promover a convivência entre os elementos mais antigos e os mais novos.Rui Neto aproveitou para explicar as regras a todos os atletas, anunciando que seria distribuído um manual com as instruções relativas aos direitos e deveres de cada um. O discurso do responsável das camadas jovens do Freamunde alertou para a humildade de todos, realçando que os jovens devem ter a capacidade de conciliar esta actividade com os bons resultados escolares.Depois de conhecidas as regras e exigências da direcção, foi a vez das equipas se espalharem pelo relvado, em diversas reuniões de grupo, cada um com a sua equipa técnica. Agora, aos poucos, todos voltarão aos treinos para a época 2009/10.

Equipas técnicas:
Juniores A (juniores)
Carlos Coelho
Professor Mateus
Rui Ribeiro

Juniores B (juvenis)
Tonanha
Professor Rui Ribeiro

Juvenis “B”
Martins
Professor João Carlos

Juniores E (iniciados)
Alberto Gomes
Professor Peixoto

Iniciados “B”
Professor Ricardo
António Leal

Juniores D (infantis)
Filipe Pinto
Professor Claúdio

Infantis “B”
Claúdio
Professor Mateus
Andrade

Juniores E (escolinhas)
Série 1 – Professor Rui Ribeiro
Série 2 – Néné
Série 3 – Professor Peixoto
Série 4 – Luís


Entrevista:
Rui Neto, responsável pelo departamento juvenil do Freamunde.

Quatro Linhas - O que significa este dia para o Freamunde?
Rui Neto - Este dia significa especialmente o início da renovação de objectivos, e é aqui que tudo começa para as coisas se concretizem e os sonhos passem a realidade.

Q.L. - Quais os objectivos para esta época?
R.N. - A aposta é sempre a mesma, ou seja, é fazer com que os miúdos cresçam com naturalidade, e com a tranquilidade necessária para a idade que têm, honrando a camisola do Freamunde. Assim, os resultados desportivos acabarão por surgir.

Q.L. - E quais são esses objectivos?
R.N. - Nós, em todos os escalões, temos como objectivo fazer sempre melhor que a temporada anterior. Não corremos por títulos, corremos por trabalhar bem e formar homens com futuro para a sociedade.

Q.L. - Quantos atletas farão parte do clube esta temporada?
R.N. - Esta época teremos entre 350 a 400 atletas nos nossos quadros.

Q.L. Em termos directivos continua tudo igual?
R.N. - A experiência do ano anterior leva-nos a fazer um processo de continuidade em termos técnicos, e a alteração passa pelo facto de deixar de haver um coordenador, e pela criação de um gabinete técnico constituído por pessoas que já conhecem muito bem o clube.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Freamunde empata com Leixões

Um golo do reforço Baptiste Faye, aos 81 minutos, impediu o primo divisionário Leixões de vencer no reduto do Freamunde, em jogo de apresentação do clube da Liga Vitalis aos seus associados.
O empate foi construído nos últimos 20 minutos do jogo e acaba por ser o resultado mais justo, servindo, ao mesmo tempo, as pretensões dos dois técnicos para esta altura da época, mais preocupados em formatar as equipas do que nos resultados.
A formação freamundense, com seis novidades na equipa inicial (menos uma do que os leixonenses) e uma defesa completamente renovada, entrou melhor no jogo e, em duas ocasiões, aos 06 e 20 minutos, o guarda-redes Diego Silva foi obrigado a aplicar-se, a remates de Bertinho e do júnior Paulo Monteiro, respectivamente.
Neste período, o Leixões mostrou apenas Faioli, um avançado brasileiro que promete dar que falar na Liga, mas conseguiu chegar perto do golo, aos 37, num lance construído por reforços: Gallo marcou o canto da direita para Pouga, de cabeça, antecipar-se à defesa freamundense e cabecear à trave.
No segundo tempo, o Freamunde voltou a começar melhor o jogo e, aos 47 minutos, Bertinho quase marcava, com um remate que saiu próximo do poste de Diego Silva, num período de intenso assédio à baliza do Leixões.
Com o passar dos minutos, a equipa forasteira, já com os experientes Laranjeira, Braga, Nuno Silva e Zé Manel em campo, equilibrou o jogo e, aos 72 minutos, Hugo Morais, na cobrança de um livre directo, desfez a igualdade, com um remate indefensável.
O Freamunde não desistiu e repôs o empate aos 81 minutos, na cobrança de uma grande penalidade marcada pelo reforço Baptiste Faye, após falta na área sobre Gustavo.
Em matéria de jogos amigáveis na pré-temporada, o Freamunde continua sem vencer, após quatro desafios, três dos quais como visitante: os "capões" foram derrotados pelos primo divisionários Sporting de Braga e Rio Ave, ambos por 3-1, e empatou em Chaves, com o Desportivo, 1-1.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Freamunde - Leixões, 1-1.

Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Hugo Morais, 72 minutos.
1-1, Baptiste Fayem 81.

- Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric, João Paulo, Paulo Monteiro, Brandão, Marco Cláudio, Emanuel, Luís Carlos, Bock e Bertinho.
Jogaram ainda Cláudio, Raul, Barbosa, Valdinho, Gustavo, Baptiste Faye, Junior Maranhão, Pinto e Tiago Macieira.

- Leixões: Diego Silva, Jean Sony, Tucker, Trombetta, Nélson, Bruno China, Ruben Ribeiro, Hugo Morais, Gallo, Faioli e Pouga.
Jogaram ainda Laranjeira, Nuno Silva, Brandon, Braga, Zé Manel, Fonseca, Tiago Cintra.

Árbitro: Miguel Vieira (Porto).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Hugo Morais (27), Zé Manel (62).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.
.
in "O Jogo online"

terça-feira, 21 de julho de 2009

Jogo de apresentação

Raul e Baptiste podem não ficar

TRANSFERÊNCIAS EM RISCO

Raul e Baptiste, recrutados neste defeso ao Vila Meã, podem não ficar em Freamunde. O defesa e o avançado foram anunciados como reforços e treinam-se com o plantel de Jorge Regadas desde o início da pré-época, mas a verdade é que ambos ainda não assinaram contrato e a transferência está agora em risco.
O Oliveira do Hospital, clube onde fizeram a sua formação, não abdica dos direitos sobre os jogadores, de 22 anos, pelo que o Freamunde, que se recusa a pagar as verbas de compensação, deve recuar e anular o acordo.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Plano de Incentivos Financeiros

Liga apoia 16 clubes que se candidataram.
Aproveitando os incentivos disponibilizados pela Liga, dezasseis clubes das competições profissionais vão investir cerca de três milhões de euros na modernização de estádios e equipamentos tecnológicos.
Os contratos-programa foram assinados esta segunda-feira pelos clubes e pelo presidente da Liga, Hermínio Loureiro. O financiamento da Liga atinge 864 mil euros, recursos possibilitados pelo patrocínio institucional da Sagres.
Oito clubes da Liga Sagres e oito da Liga Vitalis assinaram os contratos-programa em que se comprometem a melhorar o equipamento informático e infra-estruturas, como a modernização das condições de trabalho para a comunicação social ou a segurança e controlo de acesso de espectadores nos estádios.

Investimentos e comparticipações em euros:
Académica

Total do Investimento: 444.522,18
Comparticipação da Liga: 110.880,55

Aves
Total do Investimento: 248.269,00
Comparticipação da Liga: 86.894,15

Covilhã
Total do Investimento: 77.904,75
Comparticipação da Liga: 27.266,66

Feirense
Total do Investimento: 126.993,38
Comparticipação da Liga: 44.447,68

Freamunde
Total do Investimento: 221.369,00
Comparticipação da Liga: 77.479,15

Gil Vicente
Total do Investimento: 9.030,50
Comparticipação da Liga: 3.160,68

Gondomar
Total do Investimento: 333.112,96
Comparticipação da Liga: 116.589,54

Leixões
Total do Investimento: 124.589,00
Comparticipação da Liga: 31.147,23

Naval
Total do Investimento: 104.121,82
Comparticipação da Liga: 26.030,46

Olhanense
Total do Investimento: 686.100,00
Comparticipação da Liga: 171.525,00

Oliveirense
Total do Investimento: 253.296,00
Comparticipação da Liga: 88.653,61

Paços de Ferreira
Total do Investimento: 240.919,67
Comparticipação da Liga: 60.229,92

Rio Ave
Total do Investimento: 29.198,00
Comparticipação da Liga: 7.299,50

Varzim
Total do Investimento: 10.160,00
Comparticipação da Liga: 3.555,83

Vitória de Setúbal
Total do Investimento: 9.945,00
Comparticipação da Liga: 2.486,25
in: LPFP

Tarcísio no centro da nova polémica

CAPÕES E EMPRESÁRIO DO MÉDIO EM ROTA DE COLISÃO
O médio brasileiro Tarcísio não conseguiu entrar em Portugal por falta de um visto de trabalho, mas o departamento jurídico dos capões garantiu que a documentação em falta estará nas mãos do jogador no prazo máximo de 15 dias.
"Têm sido colocados problemas burocráticos em demasia a um cidadão brasileiro que tem contrato de trabalho assinado com o SC Freamunde e assinatura reconhecida no consulado de Portugal em Sergipe, faz descontos para a Segurança Social e só meros formalismos é que o estão a proibir de entrar no nosso país", afirmou o advogado dos capões, Carlos Rego, referindo a "intervenção malévola de terceiros para lhe dificultar a vida".
Sem mencionar nomes, o responsável jurídico dos freamundenses garantiu que o clube "vai ultrapassar estas manobras" e terá em breve o jogador integrado no plantel. "Lamento que estejam a falar deste cidadão como se fosse um criminoso de guerra. Trata-se de um jogador que quer trabalhar para melhorar a sua vida familiar", concluiu.
A forte vontade de Jorge Regadas em ter Tarcísio no plantel levou a que o técnico se deslocasse pessoalmente ao Brasil para convencer o médio a renovar pelo Freamunde, o que aconteceu. Tarcísio assinou por duas temporadas.

IN Record

domingo, 19 de julho de 2009

Rio Ave 3-1 Freamunde

O Rio Ave estreou-se a ganhar no segundo jogo de preparação da pré-época, depois de ter empatado na semana passada frente ao Feirense. Adriano, médio brasileiro, e Carlos, guarda-redes que regressa ao futebol português, estiveram em evidência na primeira vez que jogaram pelo Rio Ave. O médio assinou o golo inaugural, na sequência de um livre, e o guardião defendeu uma grande penalidade apontada por Marco Cláudio.De resto, também Sidnei, ex-Boavista, merece destaque, pelos excelentes pormenores mostrados em toda a primeira parte, assim como Chidi, autor do segundo golo, e Evandro, que fez o passe no segundo golo e teve a capacidade de não falhar um penálti.

Positivo
As muitas jogadas de ataque bem delineadaspelo Rio Ave, em especialna primeira parte.
A frieza de Bertinho ao aproveitar a fífia de Carlos.

Negativo
A discussão, escusada, entre Bock e o assistente Filipe Santos, na sequência do penálti favorável ao Rio Ave.
A oportunidade falhada por João Tomás aos 22'.

Estádio do Rio Ave
Árbitro Castro Silva
RIO AVE
Mora; Zé Gomes, Gaspar, André Vilas Boas, Sílvio, Ricardo Chaves, Wires, Adriano, Bruno Gama, João Tomás, Sidnei. Jogaram ainda: Carlos, Magno, André Serrão, Bruno Mendes, Tiago Terroso, Vítor Gomes, Ricardo Martins, Tarantini, Wesllem, Chidi, Evandro

FREAMUNDE
Peraltinha; Pinto, João Paulo, Romaric, Paulo Monteiro, Barbosa, Brandão, Júnior Maranhão, Valdinho, Baptiste, Bock. Jogaram ainda: Cláudio, Raul, Tiago, Marco André, Emanuel, Marco Cláudio, Luís Carlos, Raviola, Bertinho

Ao intervalo 1-0
Golos 45'+1 Adriano, 53' Bertinho, 61' Chidi, 77' Evandro (g.p.)

IN O Jogo

Tarcísio não ficou


Tarcísio veio para Portugal para voltar a representar o Freamunde, mas problemas burocráticos obrigaram-no a regressar ao Brasil. Para a sua situação ficar regularizada, o médio-ofensivo terá que permanecer 20 dias no seu país e só nessa altura poderá voltar.

in O Jogo

sábado, 18 de julho de 2009

Derrota em Vila do Conde


Rio Ave 3-1 Freamunde

O Freamunde deslocou-se esta manhã ao terreno do Rio Ave, para realizar o seu 3º jogo de preparação para a temporada que se avizinha, e não foi além de uma derrota por 3-1.

As equipas alinharam com seguintes jogadores:
RIO AVE: Mora (guarda-redes), Gaspar, André Vilas Boas, Zé Gomes, Sílvio, Wires, Ricardo Chaves, Adriano, Bruno Gama, Sidnei e João Tomás.
Jogaram ainda: Carlos (guarda-redes), Bruno Mendes, André Serrão, Magno, Tiago Terroso, Vitor Gomes, Tarantini, Ricardo Martins, Wesllem, Evandro e Chidi

SC FREAMUNDE: Peraltinha (guarda-redes), Junior Maranhão, Barbosa, Bock, Pinto, Romaric, Valdinho, Baptiste, Brandão, João Paulo e Paulo Monteiro.
Jogaram ainda: Claudio, Raul, Bertinho, Marco Claudio, Emanuel, Luis Carlos, Tiago, Raviola e Marco André.




sexta-feira, 17 de julho de 2009

Nacional de Juvenis: sorteio realizado hoje


Foi sorteado hoje nas instalações da FPF, o calendário do Campeonato Nacional de Juvenis. O SC Freamunde ficou colocado na serie A, e na 1ª jornada que será disputada no dia 23 de Agosto, receberá o V. Guimarães.

SERIE A
1. Padroense FC
2. Varzim SC
3. SC Régua
4. SC Braga
5. Rio Ave F.C.
6. GD Cachão
7. Vitória SC
8. SC Freamunde
9. AD Fafe
10. AD Diogo Cão
11. FC Vizela
12. AD Limianos

CALENDÁRIO
1ª. Jornada - 23.08.2009
SC Freamunde - Vitória SC
2ª. Jornada - 06.09.2009
AD Fafe - SC Freamunde
3ª. Jornada - 13.09.2009
SC Freamunde - FC Vizela
4ª. Jornada - 20.09.2009
Varzim SC - SC Freamunde
5ª. Jornada - 27.09.2009
SC Freamunde - SC Braga
6ª. Jornada - 04.10.2009
GD Cachão - SC Freamunde
7ª. Jornada - 11.10.2009
AD Limianos - SC Freamunde
8ª. Jornada - 01.11.2009
SC Freamunde - AD Diogo Cão
9ª. Jornada - 08.11.2009
Padroense FC - SC Freamunde
10ª. Jornada - 15.11.2009
SC Freamunde - SC Régua
11ª. Jornada - 22.11.2009
Rio Ave FC - SC Freamunde

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Empate em Trás-os-Montes


O Freamunde realizou no final da tarde de ontem o seu 2º jogo de preparação em Chaves diante do Desportivo local. O resultado final foi um empate 1-1. O Chaves ainda se adiantou no marcador por intermédio de Bamba aos 56`, contudo o Freamunde 10 minutos mais tarde chegou á igualdade com o golo a ser apontado por Baptist Faye.

Os "capões" relizam já no próximo Sábado o seu 3º encontro de preparação para a nova temporada, deslocando-se a Ofir para defrontar a equipa do Rio Ave.

Sub-21: Luís Pedro dispensado

A Selecção Nacional Sub-21 preparou, esta quarta-feira, o encontro de amanhã diante da Índia a contar para os II Jogos da Lusofonia.
Depois do encontro de ontem diante de Moçambique, que a Equipa das Quinas venceu por 2-0, Rui Caçador orientou os trabalhos com apenas 18 atletas, uma vez que o defesa central que abriu a contagem diante de Moçambique, Luís Pedro, com uma lesão na tibiotársica direita, contraída no jogo de ontem, foi dispensado.

in: Site FPF

terça-feira, 14 de julho de 2009

Luis Pedro: Estreia com golo

Jogos da Lusofonia: Portugal derrota Moçambique (2-0)

Depois da derrota no jogo inaugural frente a Cabo Verde (1-0), os sub-21 portugueses venceram, esta terça-feira, a selecção Moçambicana por 2-0, numa partida realizada no Estádio José Gomes, na Amadora. Os golos apenas surgiram perto do fim da partida. Aos 83 minutos, os defesas moçambicanos não afastaram correctamente a bola da sua área e Luís Pedro aproveitou para bater pela primeira vez o guardião contrário. No período de descontos, Rui Pedro, na área, aplicou um bom remate e estabeleceu o resultado final (2-0).
Luis Pedro estreou-se assim da melhor forma como internacional, apesar de não ter sido titular, ainda entrou a tempo de dar marcar, num jogo que parecia condenado ao 0-0.
O próximo jogo de Portugal será frente à Índia.

domingo, 12 de julho de 2009

Emanuel: «Motivação total»

ENTUSIASMADO PARA A 17.ª TEMPORADA COMO PROFISSIONAL



É o reforço mais sonante do Freamunde para 2009/10, época em que a equipa de Jorge Regadas promete andar pelos lugares cimeiros da Liga de Honra e dar luta aos crónicos candidatos à subida. Emanuel completou na última semana 34 anos e prepara-se para cumprir a 17.ª temporada como jogador profissional, depois de ter representado o Rio Ave, Boavista, Aves, Salgueiros e Varzim. O tempo confere-lhe o estatuto de referência, mas não lhe retira o entusiasmo com que começou a sua carreira no Rio Ave.
"A minha motivação é total. Em todos os clubes por onde passei sempre fui acarinhado e joguei regularmente. Os números da minha carreira são elucidativos sobre o rendimento que fui apresentando época após época. De certeza que não foi pelos meus lindos olhos, mas sim porque tentei sempre fazer o meu melhor. Isso não vai mudar, só sei estar nos projetos com disposição para dar sempre o máximo", frisou o médio, deixando uma garantia para o futuro: "Enquanto sentir forças e as pessoas gostarem de mim vou continuar a jogar."

Com mercado
Emanuel confessa que recusou propostas de outros clubes para ingressar no Freamunde. Os motivos pessoais pesaram, mas o projeto apresentado pelos capões também foi determinante na escolha. "Gostei da forma como as pessoas falaram comigo. Esta é uma equipa competitiva e que na época passada esteve muito bem. Este ano queremos, no mínimo, manter esse patamar. O Freamunde tem de ser ambicioso e depois de conseguir a manutenção deve repensar os objetivos."
.
in Record

Peraltinha: «Quero trabalhar muito para jogar»

GUARDA-REDES CONFIANTE NO GRUPO DE TRABALHO


Pedro Peraltinha faz a sua primeira temporada ao serviço do Freamunde. Formado no FC Porto, o guarda-redes fez a sua primeira época como sénior no Leixões, quando o emblema de Matosinhos ainda estava na Liga de Honra.
No entanto, o jovem guarda-redes de 23 anos, passou as últimas quatro temporadas "perdido" na III Divisão Nacional. Daí a sua satisfação pelo regresso aos campeonatos profissionais, depois de se ter submetido a um exílio, forçado pela não concretização de uma transferência para o Marítimo B. Na altura, os clubes não se entenderam quanto às verbas a pagar pelos direitos de formação do jogador e o Leixões abortou o negócio.
"Custou-me ver o Leixões, onde fui bem tratado por todos, tomar uma decisão que não beneficiou ninguém e, na altura, fiquei um pouco revoltado, mas agora quero é agarrar esta oportunidade no futebol profissional, com o objectivo de relançar a carreira", revelou Peraltinha.
Quanto à nova etapa que vive, o guarda-redes demonstrou vontade de se impor: "Somos três (guarda-redes) e o lugar será só de um, pelo que quero trabalhar muito para jogar. Estamos a construir um grupo forte em Freamunde, onde fui muito bem recebido, um clube que tem todas as condições para quem quer 'disparar' na carreira".
.
IN Record

sábado, 11 de julho de 2009

João Paulo: «Quero fazer uma boa época»

CENTRAL SONHA COM SUBIDA AO ESCALÃO PRINCIPAL


O central brasileiro, contratado ao Ipitanga Bahia, afirmou que quer realizar "uma boa época", para poder sonhar com a subida ao escalão principal.
João Paulo, que esteve perto de assinar pelo Marítimo em 2007, admite conhecer bem o campeonato português, e espera que possa "evoluir profissionalmente" esta temporada.
"Toda a gente me recebeu muito bem e deixaram-me muito à vontade para trabalhar. Quero fazer uma boa época, evoluir profissionalmente e, quem sabe, levar o Freamunde ao topo do futebol português, e é para isso que estamos a trabalhar", sublinhou o atleta.
O central foi titular no primeiro jogo da época, contra o Braga, em que o Freamunde perdeu 3-1, mas destaca o bom entendimento da sua equipa: "Foi bom e só foi pena o resultado: o primeiro golo resultou de uma infelicidade do Tó (Figueira) e no segundo a bola não entrou. Saí no segundo tempo, mas senti-me bem", disse.
in Record

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Júnior Maranhão chegou e vai assinar

A prospecção que o Freamunde tem por hábito fazer pelo Brasil rendeu mais um reforço para o treinador Jorge Regadas: Júnior Maranhão. O médio brasileiro, de 22 anos, actuava no São Cristóvão e chegou ontem a Portugal. Todavia, apenas hoje, dia em que acertará os derradeiros detalhes na companhia do empresário, será possível saber qual a duração do contrato que o ligará ao Freamunde. Júnior Maranhão será, portanto, o terceiro reforço oriundo do Brasil, depois de João Paulo e Luiz Carlos, descobertos no Ipitanga. A estes ainda é possível que se junte o central Eri, que actuou no Itabaiana. Contudo, a vinda de Eri depende da transferência de Luís Pedro. A este propósito, a presença do jovem português na selecção sub-21 destacada para os Jogos da Lusofonia pode fazer crescer a cobiça de que tem sido alvo. Entretanto, o plantel deslocou-se ontem a Braga onde perdeu com a formação de Domingos Paciência por 1-3. Emanuel, médio ex-Varzim, foi o autor do golo.
.
IN "O Jogo"

Derrota em Braga no 1º teste



O Freamunde fez ontem o seu primeiro jogo treino no terreno do Sp. Braga, e perdeu por 3-1. Marcaram para o Braga Diogo Valente, Meyong e Kalaba, para os azuis, através de um livre directo, Emanuel estreou-se a marcar pelo Freamunde.
.
.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Aves na Vitalis e Beira-Mar na Carlsberg cup

Realizou-se hoje nas instalações da LPFP, o sorteio da Liga Vitalis e da Carlsberg Cup. Na 1ª Jornada do campeonato o Freamunde vai receber o Desp. Aves, no dia 16 de Agosto, na Carlsberg Cup, o adversário será o Beira-Mar, com a 1ªmão a realizar-se em Aveiro no dia 1 ou 2 de Agosto e a 2ªmão no dia 9 em Freamunde.


segunda-feira, 6 de julho de 2009

Passes divididos ao meio

Raúl
Baptist Faye

O Vila Meã acabou por facilitar as saídas de Raul e Baptiste Faye mas o negócio não se ficou a dever apenas à marcação de um jogo amigável: o Freamunde fica só com 50 por cento do passe de ambos. Esta foi a solução encontrada por Manuel Pacheco, líder do clube, isto depois de já ter sido obrigado a abdicar de alguns jogadores devido aos direitos de formação exigidos por outros emblemas. O avançado João, que deu nas vistas na última época ao serviço do Padroense, é um desses exemplos. Ainda por cima, o clube de Matosinhos acabaria por reivindicar a existência de mais um ano de contrato com o avançado.

IN "O Jogo"

Luís Pedro tem a porta aberta

CENTRAL CONTINUA A SER MUITO COBIÇADO


Apesar de ter sido apresentado para a nova temporada, Luís Pedro ainda poderá abandonar Freamunde.O defesa-central, de 20 anos, continua a ser cobiçado por alguns clubes - o Nacional foi o último a demonstrar interesse na aquisição do seu passe - e o presidente Manuel Pacheco garante que não vai "cortar as pernas a ninguém", caso surja uma proposta vantajosa.
Por outro lado, o defesa Mangualde, que estava em final de contrato, vai rumar para o Doxa, do Chipre.
.
IN"Record"
.

A 1ª foto de familia ainda incompleta


.

FOTO: Rogério "Loreira"

.

Éri, caso Luis pedro saia

O central brasileiro Éri, segundo O Jornal O Jogo, será contratado apenas se Luis Pedro sair para outro clube entretanto.


domingo, 5 de julho de 2009

Plantel apresentado com duas surpresas

Da esquerda para a direita: Peraltinha, Pinto, Tiago Macieira, Raúl, Emanuel, Marco Cláudio, Cláudio, Romaric e Batist Faye


O plantel do Freamunde, da Liga de Honra de futebol, foi hoje apresentado para a temporada 2009/2010 com nove reforços, um milhão de euros de orçamento e o objectivo de garantir a permanência o mais rapidamente possível.
O guarda-redes Peraltinha (ex-Castrense), os defesas Cláudio (ex-Marinhas), Emanuel (ex-Varzim), Romaric (ex-Desportivo de Chaves), João Paulo (ex-Ipitanga Bahia/Brasil) e Raul (ex-Vila Meã), os médios Marco Cláudio (ex-Varzim) e Luiz Carlos (ex-Ipitanga Bahia/Brasil) e o avançado Baptiste (ex-Vila Meã) são as contratações até ao momento dos "capões".
A estes novos jogadores do clube (só os brasileiros Tarcísio e os reforços Luís Carlos e João Paulo ainda não chegaram) juntam-se os ex-juniores Tiago Macieira, guarda-redes, e Pinto, médio, mas existe ainda a possibilidade de mais um reforço, que não um guarda-redes, como fez questão de dizer o técnico Jorge Regadas.
"Provavelmente (o plantel) estará fechado, mas acredito que o presidente ainda poderá arranjar-me mais um jogador. Temos três guarda-redes, sete defesas, sete médios e seis avançados, pelo que, a acontecer, não será para a baliza", disse Regadas, lembrando que esta possibilidade resulta do facto de não ter esgotado o orçamento disponível.
O presidente da Comissão Administrativa (CA) do Freamunde, Manuel Pacheco, anunciou um orçamento para a nova temporada de cerca de um milhão de euros e reafirmou a aposta principal na permanência.
"Queremos conseguir a manutenção o mais rapidamente possível, esse é o nosso objectivo, mas iremos estar atentos a outros cenários e todo o grupo de trabalho terá o apoio da comissão administrativa e do seu presidente se melhores coisas se proporcionarem", disse Manuel Pacheco.
O Freamunde estabeleceu um novo máximo no último campeonato, ao terminar a prova na sexta posição, classificação que os seus responsáveis gostavam de melhorar, confirmando a tendência de um "clube em crescimento".
"Sem objectivos concretos, mas com o fim de sermos mais fortes, melhores, competentes e de mantermos, no mínimo, os níveis de ambição, penso que podemos conquistar uma classificação até superior à do ano passado", disse Jorge Regadas.
O Freamunde vai realizar a pré-temporada no seu estádio, estando previstos treinos bidiários na primeira quinzena e um conjunto de "jogos amigáveis" com preponderância para equipas da Liga principal, como o Sporting de Braga, o Rio Ave e o Leixões.
.
LUSA
FOTO: TVS
.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Marco Tiago pode ser reforço

Segundo vários órgão de imprensa, Marco Tiago que representou o Estoril na temporada passada poderá reforçar o flanco esquerdo da defesa freamundense. Apesar de não ter sido o «dono» da posição na sua anterior equipa, recorde-se que o brasileiro foi o autor do golo da vitória do Estoril em Freamunde na época passada.
Marco Tiago, actuou apenas em 6 jogos da Liga Vitalis e 3 na Carlsberg Cup na temporada passada. Em Portugal já representou o Chaves e o Feirense.
..

Sorteios da Liga Vitalis e Carlsberg Cup


Realiza-se na próxima quarta-feira, dia 8 de Julho, o sorteio da Liga Vitalis e da Carlsberg Cup (primeira e segunda fases).
O sorteio tem início às 11h30 no Auditório da sede da Liga.
A primeira fase da Carlsberg Cup, que se inicia no primeiro fim de semana de Agosto, é disputada pelos clubes participantes na Liga Vitalis, através de uma eliminatória a duas mãos.
A segunda eliminatória é disputada pelos clubes apurados na primeira fase e pelos dez clubes da Liga Sagres classificados entre o 7º e o 14º lugar e pelos dois clubes que subiram à Liga Sagres.
.
IN: LPFP
.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Novo record de visitas mensal


O blog Freamunde Allez, bateu durante o mês de Junho mais um record de visitas desde a sua primeira aparição no já longínquo mês de Abril de 2007, foram 6249 visitantes únicos. Estes números demonstram a crescente curiosidade e interesse que o nosso SC Freamunde desperta.

OBRIGADO A TODOS!!
.

Romaric chega a acordo com o SC Freamunde


Bosson Kablan Romaric, defesa-central, de 21 anos é a mais recente contratação do SC Freamunde. O jovem internacional Costa-marfinense, que jogou na época passada no Desportivo de Chaves, chegou a acordo para representar o SC Freamunde.


Dados Pessoais
Nome: Bossan Kablan Romaric
Idade: 21 anos
Data de Nasc.:12/04/88
Nacionalidade: Costa do Marfim
Altura: 1, 82 m
Clube anterior: Desp. Chaves
.
.

Liga Vitalis poderá ter apenas 14 clubes


REDUÇÃO PREVISTA NO REGULAMENTO DE COMPETIÇÕES

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) poderá decidir-se pela redução para 14 do número de clubes na próxima Liga Vitalis, caso se confirme a intenção do Boavista em não participar nas competições profissionais na época 2009/10.
A redução do número de clubes na Liga de Honra é uma solução prevista no ponto 5 artigo 91º do Regulamento de Competições, a que a Liga de Clubes poderá recorrer, na impossibilidade de "repescar" as equipas que terminaram o último campeonato nos lugares de despromoção.
As decisões de hoje da Comissão Executiva da Liga, sobre o processo de candidatura dos clubes e SAD para a época 2009/2010, colocam o E. Amadora e o Vizela fora das Ligas profissionais, abrindo duas vagas, que, pelos regulamentos, deveriam ser para Boavista e Gondomar.
Só que a Comissão Disciplinar (CD) da LPFP tinha anunciado a 9 de Junho a despromoção do Vizela, e também do Gondomar (que já tinha descido desportivamente), na sequência do processo de corrupção desportiva Apito Dourado. O Vizela recorreu para o Conselho de Justiça da FPF, que hoje divulgou ter considerado o recurso improcedente.
E. Amadora (por ter visto a sua inscrição rejeitada hoje), Vizela e Gondomar ficam assim relegados para a 2.ª Divisão, mas a esse trio pode juntar-se o Boavista, por opção própria: o clube anunciou publicamente na passada quinta-feira que ficava impedido de jogar as competições profissionais.
O comunicado da Comissão Executiva da Liga termina, no entanto, abrindo as portas ao Boavista para que jogue na Liga de Honra, se quiser: "(...) comunica-se ter sido deliberado solicitar ao Boavista Futebol Clube, Fut., SAD a confirmação sobre a intenção publicamente anunciada de não participar nas competições profissionais na época desportiva 2009-2010".
Se o quadro actual não registar mais alterações - o E. Amadora anunciou recorrer da decisão para o Conselho de Justiça da FPF -, são despromovidos da Liga Sagres o E. Amadora e Trofense, mantendo-se o Belenenses. Sobem Olhanense e U. Leiria.
Para a 2.ª Divisão caem E. Amadora, Vizela e Gondomar e ainda o Boavista. As subidas do Fátima e do Chaves à Liga de Honra fazem com que o quadro mais provável nesta divisão seja a redução para 14 clubes, pelo menos durante uma época.

in"Record"