patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Polémica na Câmara Municipal

Partido Socialista votou contra protocolos de apoio a FC Paços de Ferreira e SC Freamunde



"Na última sessão da Câmara Municipal, realizada na passada sexta-feira, os vereadores do Partido Socialista votaram contra uma proposta de protocolos com o FC Paços de Ferreira e o SC Freamunde, alegando tratamento desigual das associações desportivas, existência de incongruências inaceitáveis nos protocolos, indiciação de falta de vontade de exigência de cumprimento das obrigações dos clubes e da fiscalização do seu cumprimento."

Isto é excerto de uma noticia que saiu no jornal concelhio "Quatro Linhas", que podem lêr na sua totalidade aqui.

- Concordam com os protocolos existentes entre a Câmara e os clubes?
- O que pensam desta tomada de posição do PS?
- Concordam com esta atitude do PS que desde há uns tempos para cá contestam tudo e todos e não olham a meios para atingir fins?

DEBATAM ESTES E OUTROS TEMAS RELACIONADOS COM O ASSUNTO NOTICIADO NO "QUATRO LINHAS".

"Maratona de futebol" na manhã de Domingo!

No próximo Domingo vai acontecer algo que penso ser inédito em Freamunde, 3 jogos em simultâneo, ou seja, para além da realização do Freamunde - Portimonense da Liga Vitalis ás 11:15h, tanto o campo sintético como o relvado nr.2, terão jogos oficiais de Juvenis e Iniciados respectivamente, ás 11:00h.
Por se tratar da ultima jornada do campeonato, no caso dos Juvenis (Freamunde x Rio Ave) e da penúltima no caso dos Iniciados (Freamunde x Leixões), os terão de realizar-se obrigatoriamente á 11.00h de Domingo, e como tal, coincide naturalmente com o jogo dos seniores, que será televisionado.
No mesmo dia, mas pelas 9:00h da manhã haverá outro jogo, este , a contar para o campeonato distrital de Iniciados frente ao Lousada, no relvado sintético.
De qualquer forma, apelamos a todos os freamundenses interessados que, se puderem, estejam presentes nos jogos de Iniciados A e Juvenis A, visto serem jogos decisivos para as aspirações das duas equipas: os Iniciados a procurarem a manutenção, e os Juvenis tentando chegar ainda ao 3º lugar, mas sobretudo segurar o 4º lugar da classificação, que dará acesso a poule final que apurará a ultima equipa a alcançar a 2ª fase do Campeonato Nacional de Juvenis.
.
AVISO
Avisam-se a todos os interessados em assistir a estas partidas que, o acesso aos 2 campos será condicionado a viaturas, ou seja, as pessoas terão de se deslocar a pé, desde o portão de entrada do Complexo Desportivo até à zona do Departamento de Formação.
Informa-se também que, não será permitida a permanência de pessoas nos locais em que seja possível assistir ao jogo que se realizará no Estádio frente ao Portimonense, isto é, quem se deslocar para um dos 2 campos de treinos, não poderá permanecer junto à barra de acesso ao mesmos, ou em local que possibilite o visionamento dos 3 jogos em simultâneo.
.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Jogo treino com canadianos


O Freamunde preparando a recepção ao Portimonense no próximo Domingo, realiza hoje à tarde um jogo treino com uma equipa canadiana, o Montreal Impact. A turma do norte da América, está a realizar um estágio em Melgaço, e vai aproveitar a estadia para se deslocar a Freamunde para mais um apronto. refira-se que para além do treinador ser português, um jogador bem conhecido representa a equipa de Montreal, nada mais nada menos do que Filipe Pastel, que depois de ter começado a época no Feirense, foi prosseguir a sua carreira no Canadá.
O jogo treino vai realizar-se no campo de treinos sintético do Complexo desportivo do SC Freamunde

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Luís Pedro 6º classificado do Prémio “Juventude do Mês”

O avançado do Desportivo das Aves, João Silva, foi eleito pelo SJPF o melhor jogador jovem a actuar na Liga Vitalis durante o mês de Janeiro. Luís pedro, jovem central do Freamunde, classificou-se em 6º lugar.


Classificação:
1 – João Silva (Desp. Aves)
2 – Jorge Monteiro (Sp. Covilhã)
3 – Miguel Rosa (Carregado)
4 – Romeu Ribeiro (Trofense)
5 – David Simão (Fátima)
6 – Luís Pedro (Freamunde)
7 – Rui Pedro (Gil Vicente)
8 – Mendes (Varzim)
9 – Igor Pita (Beira-Mar)
10 – Pedro Moreira (Gil Vicente)

Bock vence o Prémio “Jogador do Mês”

O avançado do Freamunde foi considerado pelo Sindicato Jogadores Profissionais de Futebol, o melhor jogador da Liga Vitalis durante o mês de Janeiro.


Na luta por este troféu, Bock bateu Rui Varela, do Beira-Mar, e Kata, do Fátima, segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Classificação:
1 – Bock (Freamunde)
2 – Rui Varela (Beira-Mar)
3 – Kata (Fátima)
4 – Mércio (Trofense)
5 – Ferreira (Penafiel)
6 – Godinho (Oliveirense)
7 – Balú (Portimonense)
8 – Adilson (Feirense)
9 – Cesinha (Gil Vicente)
10 – Leandro Tatu (Santa Clara)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Varzim 2-2 SC Freamunde

Autogolo de Campinho decide o jogo
A história do Varzim-Freamunde pode resumir-se ao golo na própria baliza marcado por Campinho, quando se disputava o último minuto da partida. A jogar contra dez desde os 36', os lobos do mar, depois de se terem colocado em vantagem, repousaram e, apesar das várias oportunidades criadas, não conseguiram aumentar a vantagem. O jogo foi bem disputado, mas o árbitro realizou trabalho com equívocos. O penálti deixou muitas dúvidas.

DECLARAÇÕES
Eduardo Esteves, treinador do Varzim
"Faltou objectividade q.b. na procura do golo da vitória
Pedro Monteiro, adjunto do Freamunde
"A partir de agora, o Freamunde entra em blackout
.
in "O Jogo"
.
AUTOGOLO NA COMPENSAÇÃO PERMITIU EMPATE AOS VISITANTES
Um autogolo de Campinho já no período de descontos permitiu ao Freamunde, que jogou toda a segunda parte reduzido a dez unidades, empatar a duas bolas o jogo com o Varzim, a contar para a 20.ª jornada da Liga de Honra.
No último minuto de descontos, a infelicidade abateu-se sobre Campinho que, ao tentar aliviar a bola em cima da linha de golo, acabou por introduzi-la na própria baliza, isto depois de o guarda redes Marafona ter deixado escapar o esférico na sequência de um livre convertido por Kika.
O jogo que começou silencioso com um minuto em memória das vítimas do mau tempo na Madeira, rapidamente foi invadido pelos cânticos dos adeptos da casa a festejar o primeiro golo do Varzim (13'). Mendes bateu um livre do lado direito do seu ataque e Gonçalo Abreu, oportuno de cabeça, atirou para o fundo da baliza de Tó Figueira.
Três minutos depois, os da casa desperdiçaram uma clara oportunidade para dilatar a vantagem, com Paulo Henrique a não aproveitar o facto de Tó Figueira estar fora da baliza, atirando ao lado do alvo.
O Freamunde respondeu à passagem do minuto 27 através de Bock que, em contra-ataque, percorreu o corredor direito e, isolado na cara de Marafona, não desperdiçou e igualou a partida.
O empate durou pouco tempo, já que Bruno Moreira colocou de novo o Varzim na frente do marcador através da conversão de uma grande penalidade a castigar falta na área de Luis Pedro, que viu o segundo cartão amarelo e deixou o Freamunde em desvantagem numérica aos 36 minutos da primeira parte.
Jorge Regadas, treinador do Freamunde, a cumprir o terceiro castigo da época, o qual, quando finalizar, perfará o total acumulado de 100 dias sem se sentar no banco de suplentes e uma multa de 9.200 euros, deu indicação, através de telemóvel, para duas substituições para a segunda metade do encontro. Lançou Tarcisio e Brandão para refrescar o meio-campo e quase tirava dividendos, num lance em que Tarcisio cruza para Cascavel, na grande área, atirar a raspar no poste direito da baliza do Varzim.
A melhor oportunidade de golo na segunda parte pertenceu então ao Freamunde e os da casa só criaram perigo já na ponta final. Aos 82 minutos, Paulo Henrique rematou forte para um corte oportuno da defesa contrária.
O empate da partida surgiu já aos 90'+3, o último dos descontos dado pelo árbitro Cosme Machado, quando Campinho introduziu a bola na própria baliza.

Jogo no Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim.
Assistência: Cerca de 600 espetadores.
Árbitro: Cosme Machado (Braga).
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luis Pedro (25' e 36'), Tarcisio (50'), Brandão (57'), Marco Tiago (69'), Telmo (87'), Cascavel (90'+3); vermelho por acumulação de amarelos para Luis Pedro (36').
Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 2-1 Gonçalo Abreu (13'), 1-1 Bock (27'), 2-1 Bruno Moreira (37', g.p.) e 2-2 Campinho (90'+3, p.b.).

VARZIM: Marafona; Caetano, Campinho, Pica e Telmo; André André (Nelsinho, 60'), Tito, Paulo Henrique e Gonçalo Abreu; Mendes (Ruben Saldanha, 85') e Bruno Moreira (Lelo, 75'). Suplentes: Jefferson, Pedro Santos, Tiago Lopes, Vítor Júnior, Nelsinho, Lelo e Ruben Saldanha.

FREAMUNDE: Tó Figueira; Raviola, Luís Pedro, João Paulo (Tarcisio, 45') e Marco Tiago; Luíz Carlos, Emanuel, Kika e Marco Claúdio (Brandão, 45'); Bock (Bertnho, 58') e Cascavel. (Suplentes: Peraltinha, Tarcísio, Gustavo, Bertinho, Júnior Maranhão, Brandão e Nuno Silva).
.
LUSA

Liga vitalis: 20ª jornada

RESULTADOS
Oliveirense 2-1 Beira Mar
Feirense 2-1 Santa Clara
Varzim 2-2 Freamunde
Fátima 0-0 Gil Vicente
Estoril 2-2 Chaves
Covilhã 2-1 Penafiel
Portimonense 1-3 Trofense
Aves 2-1 Carregado
.
CLASSIFICAÇÃO

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Regadas não mexe na convocatória

Jorge Regadas manteve a convocatória do Freamunde para a visita de domingo ao Varzim, na 20ª jornada da Liga de Honra. Suspenso por 10 dias, após expulsão no jogo em casa frente à Oliveirense (1-2), Jorge Regadas continua privado do camaronês Romaric, a contas com uma lesão muscular.

Bruno Ferraz já recuperou de uma entorse no joelho direito, mas ainda não tem ritmo competitivo, pelo que também continua de fora.

O Freamunde foi derrotado nas últimas quatro partidas enquanto visitante, mas espera inverter a situação com a ajuda do goleador Cascavel (oito tentos) que marcou nos últimos sete desafios.

O Freamunde é 10º na Liga de Honra com 24 pontos, enquanto o Varzim é 12º com 22. As equipas defrontam-se domingo às 16 horas na Póvoa de Varzim, com arbitragem de Cosme Machado, de Braga.

Lista de convocados
Guarda-redes: Tó Figueira e Peraltinha,
Defesas: João Paulo, Luís Pedro, Raviola e Marco Tiago,
Médios: Brandão, Kika, Luiz Carlos, Marco Cláudio, Gustavo, Tarcísio, Barbosa, Junior Maranhão e Emanuel,
Avançados: Cascavel, Bock, Nuno Silva e Bertinho.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cascavel de pé quente nos últimos sete jogos


Cascavel tem estado com pé quente nos últimos sete jogos que realizou com a camisola do Freamunde, e já é o segundo melhor marcador da Liga Vitalis, atrás do veterano Carlos Pinto (Chaves), com oito golos apontados em 17 jogos. O avançado brasileiro, de 23 anos, apenas tinha marcado um golo nas primeiras dez presenças, mas facturou sempre nos últimos sete jogos da Liga Vitalis. Os recentes golos do antigo avançado do Trofense já renderam 14 pontos ao Freamunde, contribuindo de forma decisiva para a subida de produção dos "capões" neste início de 2010.

in "O Jogo"

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Camadas jovens

Resultados do fim de semana e dia de Carnaval

JUNIORES:
Freamunde 0-1 Trofense
JUVENIS A:
Freamunde 2-2 Padroense
JUVENIS B:
Freamunde 9-3 S. Martinho
Ferreira 1-2 Freamunde
INICIADOS B:
Freamunde 1-3 Ac. Amarante
Alidos Lordelo 1-5 Freamunde
INFANTIS A:
Ermesinde 0-2 Freamunde
Freamunde 1-2 Tirsense
INFANTIS B:
Carvalhosa 2-2 Freamunde


DESCONTO 10% PARA SÓCIOS E ATLETAS DO SCF

patrocinador das camadas jovens

Romaric defronta Varzim


Romaric já treina sem limitações e deverá ser opção para a deslocação à Póvoa de Varzim. Depois de ter falhado os dois últimos jogos devido a um problema muscular, o central marfinense deve voltar à titularidade no próximo jogo. Jorge Regadas tem assim menos uma dor de cabeça, já que só contava com os jovens centrais João Paulo e Luís Pedro.
in "O Jogo"
Podem ver uma excelente reportagem sobre a carreira de Romaric, neste excelente blog:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Liga Vitalis: 19ª jornada

RESULTADOS
Freamunde 1-2 Oliveirense
Estoril 1-0 Covilhã
Chaves 0-1 varzim
Gil Vicente 0-2 Portimonense
Trofense 0-2 Feirense
Beira Mar 0-1 Fátima
Santa Clara 1- Carregado
Penafiel 1-1 Aves
.
CLASSIFICAÇÃO

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Feira % Outlet


Continua ate 2. feira 1ªFeira Outlet Stocks de Freamunde, organizada pelo Departamento de Formação do SC Freamunde. Este evento terá acesso gratuito a todas as pessoas, e será realizado no Pavilhão das Sebastianas, junto à empresa Carfel. A Feira terá um dia extra, o dia 15 (2ª feira), para além dos dias 12, 13 e 14 indicados nos cartazes de divulgação.
A organização está a cargo do Departamento de Formação do SC Freamunde, que para além disso, estará também presente como expositor com um stand aberto ao publico, com venda de variadíssimo material alusivo ao clube, a preços que variarão entre os 50% e 80% de descontos.

Ficam aqui preços de alguns produtos que poderão encontrar disponíveis na Feira Outlet:

-Cachecóis - 1€
-Camisolas oficiais 75 anos - 15€
-Equipamentos oficiais época 2007/08 em azul, branco e azul bebé (camisola-calção) - 10€
-Equipamentos oficiais de guarda redes - 5€
-Livros "SC Freamunde-Vida e Glória" - 25€
-CD`s Hino do SC Freamunde - 1€
-ETC. ETC..............
HORÁRIO:
Dia 12 (6ªfeira) - 20h - 23h
Dia 13 (Sábado) - 11h - 23h
Dia 14 (Domingo) - 11h - 20h
Dia 15 (2ª feira) - 11h - 19h

Juvenis sub/17

Domingo: Jogo em atraso de GRANDE importância.

VAMOS FAZER HISTÓRIA!
A serie A do Campeonato nacional de Juvenis está ao rubro na parte superior da tabela classificativa, com 5 equipas a quererem ocupar um dos 3 primeiros lugares que dão acesso à 2ª fase do campeonato, e o Freamunde é uma delas.
Com menos um jogo disputado, Freamunde e Padroense (FC Porto B, com vários internacionais), ocupam a 4ª e 3ª posição respectivamente e, para os jovens freamundenses só a vitória interessa, com o objectivo claro de ultrapassar o seu adversário de Domingo, e empatar com igual numero de pontos com o Sp. Braga, que está em 2º lugar com 42 pontos.
Faltam apenas mais duas jornadas para além deste jogo em atraso, os 3 primeiros lugares dão acesso à 2ª fase do campeonato, e o 4º classificado terá acesso a uma poule final disputada com o 4º classificado da serie B.
O Freamunde depende apenas de si próprio, mas o "12º jogador" terá um papel fundamental na ajuda à conquista dos 3 pontos.
Esta equipa poderá fazer história, tornando-se a primeira de juvenis no historial do clube, a alcançar a 2ª fase do Campeonato nacional....VAMOS FAZER HISTÓRIA!


DOMINGO, 11 horas
Levanta-te mais cedo, e vem apoiar os juvenis do Freamunde
RUMO Á 2ª FASE

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Freamunde 1-2 Oliveirense



Visitantes deram a volta
CÍCERO GARANTIU O TRIUNFO A 6 MINUTOS DO FINAL


A Oliveirense reforçou o 3.º lugar da Liga de Honra graças ao triunfo (2-1) em Freamunde, no encontro que abriu a 19.ª jornada do campeonato. A equipa de Oliveira de Azeméis soma agora 32 pontos, os mesmos do Portimonense (2.º) e mais 3 do que o Santa Clara, que têm menos um jogo.

A turma da casa até esteve em vantagem, com um tento de Cascavel (35'), mas os visitantes deram a volta ao resultado com tentos de João Pedro (65') e Cícero (84'). Isto depois de terem desperdiçado uma grande penalidade, através de Chico Silva, nos minutos iniciais da segunda parte.

Com este desfecho, o Freamunde continua na 7.ª posição, com 24 pontos, os mesmos de Gil Vicente e Desportivo das Aves.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde. Assistência: Cerca de 600 espetadores.

Árbitro: Luís Catita (Évora). Disciplina: Cartão amarelo para Marco (37'), Luís Pedro (42'), Jorginho (86'), Bertinho (87'). O treinador do Freamunde, Jorge Regadas, foi expulso aos 89'.

Ao intervalo: 1-0. Marcadores: 1-0 Cascavel (35'), 1-1 João Pedro (64') e 1-2 Cícero (84').

FREAMUNDE: Tó Figueira; Raviola, Luís Pedro, João Paulo (Gustavo, 85') e Marco Tiago; Tarcísio, Emanuel (Bertinho, 77'), Luiz Carlos e Marco Cláudio (Brandão, 68'); Bock e Cascavel.
Suplentes: Peraltinha, Barbosa, Kika, Brandão, Junior Maranhão, Gustavo e Bertinho.

OLIVEIRENSE: Marco (Jorge Silva, 46'); Pedro Queirós, Laranjeira, Banjai e Chico Silva; Godinho, Magano, Ronaldo e João Pedro (Jorge Humberto, 90'+4); Moreira (Jorginho, 68) e Cícero.
Suplentes: Jorge Silva, Jorge Humberto, Bafodé, Vítor, Jorginho, Pedrinho e Armando.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Liga Vitalis: 19ª jornada


FREAMUNDE X OLIVEIRENSE
Jogo importantíssimo para o Freamunde, depois de 6 jogos consecutivos sem perder ( 4 vitórias, 2 empates), importa manter este nível de resultados e procurar a vitória, dando um passo muito importante rumo à manutenção.
Se o Freamunde conquistar os 3 pontos, passa a somar 27, posicionando-se confortavelmente na tabela classificativa, e tendo depois 11 jogos até final do campeonato para pensar talvez em atingir novamente a melhor classificação de sempre na Liga de Honra, ultrapassando o 6º lugar da temporada transata.
Não será fácil, a Oliveirense, a par do Freamunde, foram as duas únicas equipas que não se reforçaram no mercado de Inverno e, coincidencia ou não, ambos os clubes v~em de uma serie de resultados amplamente positivos, com a equipa de Oliveira de Azeméis a atingir nesta altura 4 vitórias consecutivas.

HOJE À NOITE (20:15h) TODOS À BOLA!!!
Força Freamunde!!!

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fátima 1-1 SC Freamunde




Seis jogos sem perder

Mais uma vez, a equipa do Freamunde fez-se acompanhar por uma significativa falange de apoio, com cerca de 250-300 adeptos a deslocarem-se até Fátima. Mas, esse apoio parece ter tido influência negativa, nos jogadores, pelo menos na 1ª parte, que entraram em campo algo adormecidos, deixando-se dominar por um Fátima, que mesmo não jogando muito bem, dominou os primeiros 45 minutos. A chave do domínio da equipa da casa teve no meio campo, exercendo enorme pressão sobre os jogadores do Freamunde, além de «apanharem» pela frente um desastroso Tarcísio, que sem margem para duvidas, fez os piores 45 minutos desde que chegou a Freamunde, na temporada passada.

Na 2º parte, os «capões» entraram com outra atitude e com vontade de dar a volta aos acontecimentos, e foi o que aconteceu, o Freamunde entrou melhor do que o Fátima, e aos poucos foi-se acercando da baliza adversária, conseguindo através de uma grande penalidade o golo do empate, Cascavel foi o autor.

Até final, algumas boas oportunidades de parte a parte, pelo que o resultado final, é o mais correcto, pelo que as duas formações produziram em campo.

Boa arbitragem.

Jogo no Estádio Municipal de Fátima.

Ao intervalo: 1-0.

1-0, João Pereira, 14 minutos.
1-1, Cascavel, 63 (grande penalidade).

CD Fátima: Nené, Neto, Veríssimo, João Pereira, Branquinho, Jorge Neves, Kata, João Vilela, David Simão (Sami, 55), André Carvalhas (Nuno Sousa, 81) e Dionísio.
(Suplentes: Hugo Pinheiro, Pedro Correia, Mamadi, João Fonseca, Miguel Neves, Sami e Nuno Sousa)

Freamunde: Figueira, Raviola, Luís Pedro, João Paulo, Marco Tiago (Bertinho, 36), Emanuel, Tarcísio, Marco Cláudio (Júnior Maranhão, 46), Luiz Carlos, Bock e Cascavel (Brandão, 70).
(Suplentes: Peraltinha, Cláudio, Kika, Brandão, Gustavo, Júnior Maranhão e Bertinho).

Árbitro: Hugo Pacheco (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Branquinho (38), João Pereira (62) e Luís Pedro (70).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Liga Vitalis: 18ª jornada


Fátima 1-1 Freamunde
Oliveirense 1-0 Santa Clara
Varzim 0-0 Estoril
Covilhã 1-2 Gil Vicente
Carregado 0-3 Penafiel
Portimonense 2-1 Chaves
Feirense 0-2 Beira Mar
Aves 1-0 Trofense

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Juniores garantem apuramento


Os juniores do SC Freamunde garantiram esta tarde o apuramento para a 2ª fase (apuramento de subida) da 2ª divisão nacional ao derrotarem em Vila Real, o Diogo Cão por 0-4.

Com este resultado, e quando faltam apenas 2 jogos para terminar a 1ª fase do campeonato, os azuis lideram a serie A, tendo pontos suficientes para garantir um lugar entre os 3 primeiros classificados.
PARABENS RAPAZES
Nos outros 2 jogos da tarde realizados pelo Freamunde em infantis A e infantis B, outras tantas vitórias
INFANTIS A: 1ª divisão ditrital, serie B
Freamunde 3x0 Sousense - A equipa mantem o 2º lugar
INFANTIS B: 2ª divisão distrital
Freamunde 4x0 Penamaior - A equipa mantem o 1º lugar na sua serie

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Agenda final de semana


SENIORES: liga vitalis
Fátima x Freamunde
Domingo, 16:00h

JUNIORES: 2ªdivisão nacional
Diogo Cão x Freamunde
Sábado, 15:00h

JUVENIS A: campeonato nacional
Freamunde x Padroense
(adiado para dia 14 de fevereiro, 11:00h)

JUVENIS B: 2ªdistrital
Lixa x Freamunde
Domingo, 9:00h

INICIADOS A: campeonato nacional
Freamunde x Abambres
Domingo, 11:00h

INICIADOS B: 1ºdistrital
Ataense x Freamunde
Domingo, 10:00h

INFANTIS A: 1ªdistrital
Freamunde x Sousense
Sábado, 16:00h

INFANTIS B: 2ªdistrital
Freamunde x Penamaior
Sábado, 14:00h

ESCOLINHAS FUT 7: distrital
SERIE 1: Freamunde x Leça - Sábado, 9:30h
SERIE 2: Freamunde x Maia Lidador - 10:30h
SERIE 3: Penafiel x Freamunde - 10.30h
SERIE 4: Lourenço Douro x Freamunde - 9.30H

Foi assim em 2007/08...

FÁTIMA X FREAMUNDE

Há duas épocas atrás, foi uma autêntica invasão a Fátima por parte dos adeptos freamundenses, esperemos que Domingo seja igual ou melhor ainda, e que desta feita possamos trazer os 3 pontos.

FORÇA FREAMUNDE!!!!!

Espaço musical!!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cromos Sport Clube Freamunde


O Departamento de Futebol de Formação do Sport Clube de Freamunde, vai levar a efeito mais uma edição da colecção de cromos. Brevemente, irão ser colocados à venda nos diversos estabelecimentos da cidade. Colecciona estes cromos da bola. Estão quase a chegar...
Brevemente num estabelecimento perto de si...

Cascavel letal há cinco jogos


Em cinco jornadas, o Freamunde saltou do 15º lugar para o sétimo da classificação e a subida de forma tem um nome associado: Cascavel. O avançado marcou cinco golos, um em cada jogo, e contribuiu de forma decisiva para a notável recuperação da equipa de Jorge Regadas. "Estou numa fase boa e espero aproveitar enquanto dura este momento, porque sabemos que não vou marcar em todos os jogos", afirma Cascavel, jogador sem qualquer ressentimento por não ter tido uma oportunidade no plantel do Trofense. "Bem pelo contrário. O Trofense sempre cumpriu comigo, foi um clube que investiu em mim e me trouxe da II Divisão B. Mesmo quando tomei a decisão de sair, porque vi que não iria ter as chances que queria, eles foram super- correctos comigo. Espero que subam, porque aquela gente merece", afirma. Depois de ter apontado 15 golos na época em que representou Braga e Vila Meã e 10 em meia temporada ao serviço do Moreirense, Cascavel define como objectivo ultrapassar os sete golos apontados em 2008/09. Para já leva seis na conta pessoal e com apenas 23 anos , carregando um apelido que acarreta grande responsabilidade, Guilherme Capra Bacinello, tem subido a pulso depois da ausência provocada pela gripe A. O sonho é chegar à Liga Sagres e o perfil do aspirante está já traçado: "Bom sentido de baliza e capacidade de finalização". Mas também há um ponto fraco: "É não ser mais duro, mais forte, brigão, daqueles avançados que levam os defesas à frente", diz.
.
in" Jogo"

Dois jogos consecutivos em casa na SportTV


O jogo SC Freamunde vs Portimonense vai ser transmitido em directo pela SportTv no dia 28 de Fevereiro, Domingo, ás 11:15h. Com esta transmissão, este será o 2º jogo consecutivo dos «capões» em casa difundido em directo pela TV, já que o próximo jogo do Freamunde no seu reduto diante da Oliveirense, terá também honras de transmissão televisiva, no dia 11 de Fevereiro, 5ª feira, ás 20.15h.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SC Freamunde: Época 1947/48

Em cima: Alberto "Mirra", Quim Bica, Zé Viana, Zeca "Mirra", Hercilio Valente.
Em baixo: Amaro "da Cavada", João Cherina", Neves, Casimiro "Russo", João Taipa e Adão Viana.


O Freamunde nesta longínqua temporada, disputou a 3ª divisão distrital, da qual faziam parte também alguns ilustres clubes, casos do Varzim, Rio ave e Penafiel; e alguns menos conhecidos e porventura já desaparecidos, tais como o Rebordões ou o Castelo.
O Freamunde terminou o campeonato em 1º lugar, ascendendo à 2ª divisão distrital, numa temporada em que a equipa fazia do ataque a sua maior «arma», em 14 jogos, os azuis facturaram as redes adversárias por 51 vezes, com João Taipa só à sua conta, contribuir com 24 golos.
Como curiosidade, o Freamunde na época 1947/48, gastou 1.223$00... mais ou menos 6€!!!
FONTE: "Sporte Clube Freamunde-VIDA E GLÓRIA"

Feira % Outlet


Nos próximos dias 12, 13 e 14 de Fevereiro vai-se realizar uma feira outlet no pavilhão das Sebastinas em Freamunde.Este é um evento que tem a organização do Departamento de Futebol de Formação do Sport Clube de Freamunde.
Neste evento estarão presentes muitas lojas da região e poder-se-ão encontrar vários produtos a preços substancialmente reduzidos ao seu normal preço de venda ao público. Não perca pois a oportunidade de visitar este evento e fazer dele um sucesso.
De salientar que a entrada é gratuita.
Contamos consigo e com a sua presença.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Assistências: 17ª jornada

Trofense - Fátima: 1739 espectadores
Gil Vicente - Carregado: 1324 espectadores
Beira-Mar - Portimonense: 1140 espectadores
Varzim - Feirense: 857 espectadores
Chaves - Desp. Aves: 750 espectadores
Estoril - Oliveirense: 381 espectadores
Freamunde - Covilhã: 125 espectadores
Santa Clara - Penafiel: (ainda por apurar)

Estes dados são oferecidos pelo site da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, e são números que deixam enormes duvidas. Não sei de quem é a responsabilidade de apurar estes dados estatísticos no caso do Freamunde, se da direcção do clube, se do Delegado da Liga presente no jogo ou de ambos. Sendo que ao que tudo indica todos eles têm responsabilidade, sou obrigado a concluir que ou são cegos ou fazem-se!! 125 espectadores??? Dá vontade de rir!!! Isto só fica mal a um clube que até consegue movimentar habitualmente uma massa adepta bastante significativa. Alguém anda a brincar ás estatísticas...só pode!!!

Freamunde 3-2 Covilhã

Furacão azul arrasa estreia de Vaqueiro
Nicolau Vaqueiro estreou-se com uma derrota no comando do Covilhã. Aos 6' os serranos já perdiam por dois golos e pareciam não ter acordado para a partida. Responderam os serranos, ainda nos dez minutos iniciais, e o jogo voltou à normalidade, só com mais um golo até ao intervalo, de Cascavel, que marca há cinco jogos consecutivos. O segundo tempo foi de domínio azul, mas o Covilhã ainda reduziu e repetiu o resultado da primeira volta.

Declarações
"Triunfo inteiramente justo da melhor equipa em campo
Pedro Monteiro, treinador-adjunto do Freamunde

"Erros iniciais da minha equipa ditaram a sorte do jogo
Nicolau Vaqueiro, treinador do Covilhã
in "O Jogo"
Quarta vitória consecutiva
O Freamunde confirmou hoje a excelente recuperação na Liga de Honra e somou a quarta vitória consecutiva, derrotando em casa o Sporting da Covilhã, por 3-2, equipa que estreou nesta 17ª jornada o técnico Nicolau Vaqueiro.
A formação nortenha, com possibilidades de conseguir um novo máximo de vitórias seguidas na prova (o Beira-Mar, com quatro triunfos, tinha o melhor registo), esteve sempre em vantagem e construiu o resultado no primeiro tempo, com golos "madrugadores" de Emanuel, aos quatro minutos, Bock, aos sete, e Cascavel, aos 32.
O avançado brasileiro e máximo goleador do Freamunde anotou o seu sexto tento na prova, com a particularidade de marcar consecutivamente desde a 13ª ronda, enquanto o Sporting da Covilhã, sem ganhar desde 29 de Novembro (3-1 em casa frente ao Portimonense), fez golos por Auri, aos nove minutos, e Edgar, numa grande penalidade, aos 83.
Com este resultado, o Freamunde, numa posição intermédia na classificação, passa a somar 23 pontos, mais seis do que o Sporting da Covilhã, que estreou Nicolau Vaqueiro, terceiro técnico da temporada, agora numa situação mais complicada.
A formação nortenha venceu justamente um jogo aberto, agradável de seguir e que teve um começo frenético, com três golos nos primeiros nove minutos, sendo que Emanuel e Bock chegaram ao golo com remates em jeito, enquanto Auri marcou na recarga a um remate seu, após pontapé de canto, sendo mais tarde imitado por Cascavel.
No segundo tempo, o Freamunde acentuou o seu domínio e realizou cinco remates à baliza, três deles da autoria de Bock, um dos melhores em campo, e os restantes por Luiz Carlos, sendo que neste período o Covilhã só por uma vez, na primeira intervenção de Belhassan, marroquino emprestado pela Naval 1º. Maio, aos 68, causou perigo na área de Tó Figueira. O guarda-redes do Freamunde, numa tarde sem grande trabalho, não conseguiu deter o remate de Edgar, aos 83, na cobrança de uma grande penalidade a castigar uma alegada mão na bola de Luís Pedro.

Ficha de jogo:

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde
Golos: (Emanuel 3', Bock 6' e Cascavel 31'; Auri 9' e Edgar, 86' g.p.)

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Romaric (Paulo Monteiro, 46), Luís Pedro, João Paulo, Emanuel, Luiz Carlos, Junior Maranhão (Brandão, 29), Marco Cláudio, Bock e Cascavel (Bertinho, 79). Suplentes: Peraltinha, Paulo Monteiro, Barbosa, Kika, Brandão, Gustavo e Bertinho.

Sporting Covilhã: Igor Araújo, Zezinho, Auri, Edgar, Machado, Steven Vitória (Alberto, 42), Sufrim, Milton, Pimenta, Basílio (Bellhassan, 67) e Jorge Monteiro (Joãozinho, 54). Suplentes: Diego, Hammes, Paulico, Joãozinho, Nkake, Alberto e Bellhassan

Árbitro: Lucílio Baptista (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (83) e Edgar (90+1).
in "Lusa"

Liga Vitalis: 17ª jornada

Beira Mar 2-0 Portimonense
Estoril 0-1 Oliveirense
Freamunde 3-2 Sp. Covilhã
Gil Vicente 0-1 Carregado
Santa Clara 0-1 Penafiel
Varzim 2-1 Feirense
Chaves 0-1 Aves
Trofense 1-0 Fátima