patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Futuro pintado de negro a cada dia que passa

Os dias passam e continua tudo igual, por um lado a decisão de saída de Manuel Pacheco continua irredutivel, e o pior de tudo, é que não se vislumbram novas «caras» com vontade de assumir os destinos do SC Freamunde. Sinceramente, não me lembro de ver o Freamunde neste estado, completamente parado! Nota-se uma passividade entre a familia freamundense no minimo preocupante.
O clube está parado, o cenário é NEGRO...MUITO NEGRO, se não for feito nada em contrário a breve prazo, o SC Freamunde entrará em progressiva...

Rui Neto em entrevista ao "Quatro Linhas"

"Temos a melhor formação do Vale do Sousa"
O departamento juvenil do Sport Clube de Freamunde teve uma temporada 2009/10 de grande nível, alcançando resultados fantásticos, com destaque natural para a subida de divisão da equipa de juniores, que ascendeu à primeira divisão nacional do respectivo escalão. O único aspecto negativo desta época foi a descida dos iniciados, mas esse facto em nada belisca a ideia de que o trabalho realizado caminha no bom sentido.
Rui Neto é a face visível desse trabalho, e demonstra um enorme orgulho dos resultados atingidos, descrevendo-os como o fruto do trabalho de uma equipa incansável.
O director do departamento juvenil não tem dúvidas em atribuír ao Freamunde o título de líder na formação de atletas no Vale do Sousa.

Quatro Linhas – Que balanço faz desta época, no que diz respeito às camadas jovens do Freamunde?
Rui Neto - Esta foi uma época bastante positiva. Apesar do precalço que foi a descida dos iniciados aos distritais, o ano foi muito bom porque todos os outros escalões superaram as expectativas.

Q.L. – Então os objectivos traçados foram atingidos?
R.N. - Tal como referi, os iniciados não conseguiram a manutenção, e esse foi o único objectivo que não conseguimos atingir. De resto, conseguimos resultados acima do que tínhamos projectado.
Os juniores tiveram uma fantástica prestação, sagrando-se campeões nacionais da 2ª divisão, e subindo naturalmente à primeira.
Os juvenis superaram aquilo que era suposto, e alcançaram um patamar histórico para o clube, ao serem apurados para a segunda fase, ficando no segundo lugar, apenas atrás do Vitória de Guimarães.
Para além destes fantásticos resultados, tivemos ainda grandes prestações das duas equipas de infantis, que passaram às respectivas fases de apuramento de campeão, e também belas provas realizadas pelas equipas de escolas.
Tudo isto nos faz ficar orgulhosos, e com a ideia de que estamos a trabalhar com grande sucesso.

Q.L. – Quais os principais factores que contribuíram para este sucesso desportivo?
R.N. - O sucesso não é de agora, já tem muitos anos, e tem a ver com estabilidade, e com a dedicação de toda a gente. Nós aqui temos um grupo fantástico, quer a nível técnico, quer a nível directivo, e obviamente que a qualidade acaba por vir ao de cima. Tudo isto conjugado com a valia dos nossos atletas, torna possíveis os resultados que temos obtido, elevando-nos a patamares que de início não pensávamos serem possíveis.

Q.L. – Neste momento têm as condições de que necessitam?
R.N. - Nós temos muitos atletas, uma vez que temos duas equipas por escalão até aos juvenis, e uma nos juniores, e é claro que temos que gerir bem os espaços que temos disponíveis. É claro que as nossas condições agora são muito melhores do que há uns anos atrás, mas o crescimento do clube tem sido tal, que já existem situações gostaríamos de ver melhoradas. Os balneários começam a ser curtos, e exigem algum planeamento. O nosso sucesso tem trazido enorme crescimento, e convém que as estruturas acompanhem este desenvolvimento.

Q.L. – O principal objectivo do departamento juvenil é formar jogadores para a equipa sénior?
R.N. - O principal objectivo é formar homens. Por vezes somos um complemento à família dos jogadores, uma vez que também somos, em parte, responsáveis pela educação dos mesmos.
É claro que em termos desportivos ambicionamos colocar atletas na equipa profissional. Sabemos das dificuldades que existem, mas desejamos poder proporcionar aos nossos jogadores as condições necessárias para que venham a afirmar-se no plantel sénior.

Q.L. – Este ano irão haver jogadores promovidos aos seniores?
R.N. - Nós acreditamos que existem jogadores com condições para isso, mas neste momento ainda não sabemos o que vai acontecer, devido ao impasse criado pela ausência de direcção.
Essa indefinição está a prejudicar também as camadas jovens, e esperamos que tudo se resolva rapidamente.

Q.L. – Em termos de infantis, as equipas dominaram a primeira fase, mas não têm estado tão bem na segunda. Como se explica esse facto?
R.N. - A primeira fase dos sub-13 foi boa, mas a segunda nem por isso. Agora estamos a competir com os melhores, e estamos a avaliar os atletas para perceber como reagem às adversidades. Os resultados não têm aparecido, mas os miúdos têm estado bem, perdendo algumas partidas por manifesta infelicidade.
Os sub-12 dominaram totalmente a primeira fase, embora até fossem mais novos que os adversários, e, apesar de não estarem a vencer muitos jogos, também têm jogado muito bem contra equipas mais fortes fisicamente devido à idade.

Q.L. – Os sub-12 participaram numa série só com equipas do concelho. O que pensa dessa iniciativa?
R.N. - A criação desta série foi uma ideia positiva, mas a nossa equipa era demasiado forte.

Q.L. – Como se processa o vosso recrutamento?
R.N. - Tendo em conta a dimensão que atingimos, o Freamunde já não precisa de procurar muitos jogadores, porque eles acabam por cá vir ter. No que diz respeito aos mais novos, não é muito difícil arranjar jogadores porque temos excelentes condições, fazemos um bom trabalho, e os pais acabam por trazer cá os atletas. A partir de determinados escalões, procuramos jogadores para colmatar eventuais lacunas. Essa procura é realizada pelo nosso gabinete técnico, e temos já vários jogadores oriundos de vários concelhos longe do nosso.

Q.L. – Os Jogos Concelhios tiveram alguma influência o vosso recrutamento?
R.N. - Tiveram muita influência, principalmente naquela primeira edição. O nosso gabinete técnico está de parabéns porque fez um trabalho fantástico no que diz respeito ao levantamento de atletas, prospecção e contactos, que nos fez reunir uma excelente base de dados que nos faz encarar o futuro com muito optimismo. Nesse aspecto os Jogos Concelhios foram importantes, e nós soubemos aproveitar.

Q.L. – Neste momento faz sentido colocar-lhe a questão acerca dos objectivos para a próxima época?
R.N. - Pois… Neste momento, com a indefinição que nos rodeia, não é fácil responder a essa pergunta. No entanto, o que posso fazer é dizer-lhe o que entendemos que deve ser o rumo do clube. Seja connosco ou com outras pessoas, defendemos que o que se deve fazer é continuar o projecto que temos desenvolvido, crescendo sempre mais.
A nível de camadas jovens o clube tem evoluído imenso, tal como os resultados demonstram, e isso prova que estamos a trabalhar bem. O que se deve fazer é continuar a manter uma estrutura forte e solidária, dando todo o apoio necessário a atletas e treinadores.

Q.L. – Em jeito de provocação, se houvesse um ranking das camadas jovens dos clubes do Vale do Sousa, onde estaria colocado o Freamunde?
R.N. - Para ser totalmente sincero, acho que somos, há já alguns anos, os líderes do Vale do Sousa.

Aproveito ainda para agradecer a todos os que nos têm apoiado. Refiro-me a toda a estrutura que nos acompanha, uma vez que trabalho com pessoas fantásticas, aos patrocinadores, mas especialmente às nossas famílias, que são por vezes prejudicadas em termos de disponibilidade, e que também são parte do nosso sucesso.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Indefinição directiva parece não ter fim à vista...

Enquanto a maioria dos clubes prepara a próxima temporada renovando contratos com atletas e treinadores, ou fazendo novas aquisições, o SC Freamunde, pela enésima vez tem a época 2009/10 em "águas de bacalhau". A actual Comissão administrativa ao que tudo indica, está de saída, enquanto a restante «familia freamundense» assiste impavida e serena. Ninguém se preocupa em tentar resolver este impasse directivo, nem em unir esforços para que o clube tome de uma vez por todas um rumo certo!
- SERÁ QUE NÃO EXISTE NINGUÉM EM FREAMUNDE CAPAZ DE INTEGRAR UMA COMISSÃO ADMINISTRATIVA??
- NÃO EXISTE NINGUÉM COM VONTADE DE CONTRIBUIR UM POUCO COM O SEU ESFORÇO E DEDICAÇÃO EM PROL DO SC FREAMUNDE??
- QUE FREAMUNDENSES SOMOS NÓS, QUE NOS ESCONDEMOS DOS PROBLEMAS QUE O CLUBE ATRAVESSA??
Na ultima Assembleia Geral, o presidente Manuel Pacheco, perguntou a todos os presentes(cerca de 50-60), se haveria alguém com disposição e vontade de integrar uma Comissão administrativa ou direcção, ao que responderam afirmativamente 2 pessoas. Talvez outras pessoas tivessem vontade de o fazer, mas como é compreensivel, é provavel que não se sentissem à vontade para faze-lo em publico. Se de entre 60 pessoas, quantas tinha a Assembleia, apareceram duas com vontade de ajudar, de entre 2000 sócios aparecerão muitos mais, para não falar em todos os simpatizantes e adeptos!
Por isso a pergunta também pode também ser feita aqui:

Alguém com vontade de integrar a próxima Comissão Administrativa do SC Freamunde??

Se quiserem enviar nome e contacto para o email freamundeallez@hotmail.com , farei chegar essa informação a alguém da actual Comissão Administrativa.

Presidente garante que clube está "parado"

AG CONVOCADA SÓ POR VONTADE DOS SÓCIOS
O presidente da Comissão Administrativa do Freamunde, Manuel Pacheco, garantiu esta terça-feira que o clube da Liga de Honra de futebol está "parado" e que só volta a convocar uma Assembleia Geral para encontrar direção por vontade dos sócios.
"Os pressupostos financeiros serão entregues e a equipa inscrita dentro dos prazos, até ao próximo dia 24, como estipulam os regulamentos, e o resto há de se ver", disse à Lusa Manuel Pacheco.
O dirigente do clube nortenho está "muito apreensivo" face ao futuro e voltou a dizer que vai deixar o clube, após cinco anos na presidência da Comissão Administrativa e mais quatro como dirigente, deixando um alerta aos associados.
"Já tivemos quatro assembleias gerais e o impasse mantém-se. Não marco nem mais uma, e só o farei a pedido dos sócios [são precisas 20 assinaturas, de acordo com os regulamentos internos]. Até isso acontecer, se vier a acontecer, o clube está parado", advertiu.
Esta indefinição diretiva pode comprometer a época desportiva, sendo certo que prejudica o planeamento da temporada, nomeadamente a realização de jogos de preparação.
O Freamunde, 12.º classificado da Liga de Honra em 2010/2011, tem apenas 10 jogadores com contrato: os guarda-redes Tó Figueira e Tiago Macieira, os defesas Luís Pedro e Paulo Monteiro, os médios Pinto, Brandão, Tarcísio, Luiz Carlos e Junior Maranhão e o avançado Valdinho.
in "Record online"

Fase final de Juniores cancelada

Titulo atribuído aos primeiros classificados de cada serie da 2ª fase

A Federação Portuguesa de Futebol, decidiu juntamente com os clubes em questão, atribuir o titulo da 2ª Divisão Nacional ás 4 equipas que na 2ª fase lideraram as tabelas classificativas.
Sendo assim, o titulo Nacional da 2ª divisão será atribuído a 4 equipa, e são eles:
SC FREAMUNDE
MOREIRENSE
ESTORIL-PRAIA
INTERNACIONAL DE ALMANCIL
MAIS UM TITULO PARA O SC FREAMUNDE
PARABÉNS!!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Campeonatos de Juniores

Sorteio da fase Final da 2ª divisão nacional
Os sorteios das terceiras fases dos Campeonatos Nacionais de Juniores "A" (2ª Divisão) e "B" decorreram esta segunda-feira, no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

Eis os resultados dos sorteios:

JUNIORES "A" (2ª Divisão)
1 - SC Freamunde
2 - Estoril Praia
3 - Internacional de Almancil
4 - Moreirense

- Matriz de jogos
-1ª Jornada (22.05.2010): 2-1, 3-4;
2ª Jornada (29.05.2010): 1-3, 4-2;
3ª Jornada (03.06.2010): 4-1, 3-2;
4ª Jornada (06.06.2010): 1-2, 4-3;
5ª Jornada (10.06.2010): 3-1, 2-4;
6ª Jornada (13.06.2010): 1-4, 2-3.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Danone nations Cup 2010

Infantis sub-12 do SC Freamunde estiveram perto de representar Portugal na Africa do Sul


O Team Millennium BCP foi o vencedor da 11.ª edição da Danone Nations Cup e, por essa razão, vai representar Portugal na final internacional do torneio que se realiza na primeira semana de outubro em Joanesburgo, na África do Sul.
O passaporte foi conseguido na final nacional que se disputou, ontem, no Complexo Desportivo Carla Sacramento, no Seixal, ao derrotar o Freamunde por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após o empate (1-1) no final do tempo regulamentar.
Em terceiro lugar ficou o Despertar de Beja, que levou a melhor sobre o Atlético Clube Marinhense, por 8-7, no sistema de morte súbita, após a marcação de duas séries de grandes penalidades. Ao Marinhense foi atribuído o Prémio Fair Play e Bruno Jordão, também do Marinhense, foi contemplado com o troféu de melhor marcador.
Na cerimónia de entrega de prémios estiveram presentes o diretor-geral da Danone, Bruno Formage - ficou surpreendido com a qualidade das equipas que "têm um nível futebolístico bastante elevado" -, Vítor Pereira, coordenador da arbitragem, e Isabel Costa, da CM Seixal.

in"record"

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Freamunde campeão destacadissimo de multas na Liga de Honra

A Comissão Disciplinar da Liga arrecadou um total de 478.010 euros em multas aplicadas aos clubes e jogadores das ligas profissionais ao longo da temporada, segundo as contas feitas pela Agência Lusa. A penúltima jornada, com o F.C. Porto-Benfica no Dragão, foi a mais lucrativa, enquanto o campeão da Liga Benfica, somadas todas as coimas, foi também o campeão das multas, com um total de 60.950 euros.
Depois dos três grandes, destacam-se os minhotos Sp. Braga (31 mil) e o V. Guimarães (30.075), o despromovido Leixões (20.625), o Olhanense (18.700) e o Freamunde (18.337), o único clube da Liga de Honra que ultrapassou a barreira dos dez mil euros, muito por culpa do treinador Jorge Regadas que, sozinho, pagou 10.200 euros.

Multas na Liga
Benfica: 60 950,00
F.C. Porto: 48 275,00
Sporting: 32 475,00
Sp. Braga: 31 000,00
V.Guimarães: 30 075,00
Leixões: 20 625,00
Olhanense: 18 700,00
Marítimo: 16 650,00
Naval: 16 325,00
V.Setúbal: 13 650,00
U. Leiria: 12 800,00
Rio Ave: 10 950,00
Belenenses: 10 000,00
P. Ferreira: 9562,50
Nacional: 9175,00
Académica: 8725,00
Total: 349 937,50

Multas na Honra
Freamunde: 18 337,50
Estoril: 9012,50
D. Aves: 8500,00
Trofense: 7052,50
Fátima: 6750,00
Feirense: 6412,50
Penafiel: 6312,50
Portimonense: 6262,50
Sp. Covilhã: 5895,00
Varzim: 5775,00
Sta. Clara: 5762,50
Carregado: 4850,00
D. Chaves: 4800,00
Oliveirense: 4750,00
Beira-Mar: 4187,50
G.Vicente: 3412,50
Total: 108 072,50

in: http://www.maisfutebol.iol.pt/

Entre a indefinição há dez com contrato


A preparação da próxima época no Freamunde ainda não tem data marcada devido à indefinição directiva. Manuel Pacheco já afirmou que não pretende continuar a liderar o clube e garantiu que só marca uma assembleia geral quando aparecer um candidato. Tó Figueira, Tiago Macieira, Paulo Monteiro, Pinto, Luís Pedro, Brandão, Maranhão, Tarcísio, Luís Carlos e Valdinho (esteve emprestado ao Vila Meã) são os que têm contrato para a próxima época. Os restantes, e até o treinador Jorge Regadas, podem procurar clube.

in "O Jogo"

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Liga Vitalis: 30ª e Última jornada

RESULTADOS
Freamunde 1-3 Penafiel
Trofense 2-4 Gil vicente
Estoril 1-2 Feirense
Beira mar 1-0 Carregado
Oliveirense 0-1 Portimonense
Chaves 0-1 Fátima
Varzim 1-0 Covilhã
Santa Clara 2-0 Aves


CLASSIFICAÇÃO

sábado, 8 de maio de 2010

Freamunde 1-3 Penafiel

FREAMUNDE:
Tiago Macieira; Raviola, Romaric, Marco Tiago e Paulo Monteiro; Tarcísio, Emanuel, Brandão e Kika; Nuno Silva e Cascavel.


Este foi o prognostico do jornal O Jogo do onze titular do Freamunde para a partida de hoje frente ao Penafiel, e seria sem duvida o mais correcto, e se calhar o que qualquer freamundense faria no lugar de treinador, eu posso dizer que ainda faria outra alteração para colocar no onze, o jovem Pinto, formado nas escolas do clube.
Mas ao invés do que toda a gente faria, o nosso treinador pensa de forma diferente!! Um jogo mais do que apropriado para ver as qualidades de todos os jogadores que praticamente não jogaram durante a temporada, não foi utilizado para esse fim....LAMENTÁVEL!!! E nem sequer entraram!! Devia estar com medo do resultado final do jogo, que parece que até foi de propósito, acabou por ser uma derrota (mais uma para juntar a todas as outras).

Ahh!! e colocar o Tiago Macieira, toda a 2ª parte a aquecer e depois não o meter no jogo é "cagar" na cara do miúdo, que nem 1 mísero minuto jogou em toda a época!!

Isto revolta-me como freamundense!!!

Raviola e Paulo Monteiro convocados

Os defesas Raviola e Paulo Monteiro são as novidades da última convocatória oficial do Freamunde desta época, para a receção de sábado ao Penafiel, da 30.ª e última jornada da Liga de Honra.Raviola, ausente por castigo do jogo com o Carregado, na última jornada, regressa aos convocados, juntando-se a Paulo Monteiro, sem jogar desde 31 de janeiro, quando atuou meia parte na vitória caseira frente ao Sp. Covilhã (3-2).
Em relação ao último encontro, deixou a convocatória o brasileiro Gustavo, que esta semana rescindiu contrato com os capões, juntamente com o compatriota João Paulo, que já havia falhado o encontro no Cartaxo com o Carregado, devido a castigo.
Freamunde e Penafiel já têm assegurado a permanência na Liga de Honra e vão cumprir calendário num dérbi duriense que nunca acabou empatado em três jogos realizados, registando-se um triunfo dos penafidelenses e dois dos freamundenses, o último dos quais na última época, por 3-1.O Freamunde, 11.º classificado, com 35 pontos, recebe o Penafiel, oitavo, com 38, pelas 17 horas de sábado, num jogo que terá arbitragem de Cosme Machado, de Braga.
in "record"

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Liga Vitalis: 30ª e última jornada

Freamunde x Penafiel
Chaves x Fátima
Varzim x Covilhã
Santa Clara x Aves
Estoril x Feirense
Oliveirense x Portimonense
Beira Mar x Carregado
Trofense x Gil Vicente

OBJECTIVO FALHADO

Seja qual for o resultado de amanhã frente ao Penafiel, o objectivo traçado para a presente temporada ficou aquém do desejado. Tal como mostra a edição do jornal "Record" de 5 de Julho de 2009, a meta pretendida para o SC Freamunde era ficar acima do 6º lugar na tabela classificativa, algo só seria possível com mais de 45 pontos, quando ainda falta uma jornada por disputar, uma diferença considerável. Ver noticia Saída no "record" AQUI

Este objectivo nunca foi levado muito a sério por grande parte dos adeptos do clube olhando ao desiquilibrio com que o plantel foi criado, ao contrário da opinião do técnico principal. Olhando a tudo isto, era completamente desnecessário, o treinador do Freamunde vir para os jornais dizer que para o clube pensar em algo mais do que a simples manutenção, seria preciso melhores directores, um treinador a auferir maior salário e jogadores mais caros, quando em 5 de Julho e com o plantel quase totalmente formado, o Sr. Jorge Regadas era o espelho da confiança. Quando se falha, há que assumir os erros cometidos, e não atira-los para cima dos jogadores (que são os que ele escolheu), e da direcção do clube, que tudo fez para que a classificação fosse bem melhor do que realmente foi, assim como as exibições ao longo da época!

O povo não tem memória curta, ao contrário do que muitas vezes se pensa!!

domingo, 2 de maio de 2010

Juniores sobem à Primeira Divisão




Os Juniores do Freamunde com a vitória em São João da Madeira garantiram o 1º lugar na serie A e consequentemente a subida à 1ª divisão nacional do escalão.
A vitória frente ao Sanjoanense, não sofre qualquer tipo de contestação, o jogo ficou praticamente resolvido nos primeiros minutos, e com o 0-3 ao intervalo, já ninguém acreditava que a subida ao escalão máximo de Juniores pudesse fugir.
Ainda falta disputar um jogo, o ultimo desta fase frente ao Beira Mar, depois seguir-se-á a fase final com 4 equipas, que ditará quem será o campeão nacional da 2ª divisão.

PARABÉNS A TODOS OS ATLETAS, TREINADORES E DIRECÇÃO POR MAIS ESTE FEITO DO SC FREAMUNDE!!

Carregado 3-2 Freamunde

FORASTEIROS SEM CAPACIDADE PARA SEGURAR VANTAGEM
O "lanterna vermelha" Carregado, já despromovido dos campeonatos profissionais, venceu este sábado o tranquilo Freamunde por 3-2, num encontro para cumprir calendário da 29.ª e penúltima jornada da Liga de Honra. Num bom jogo de futebol, as duas equipas jogaram desinibidas e produziram um jogo pleno de emoção, principalmente na segunda metade, perante pouco mais de 300 espetadores presentes no Cartaxo.

Ao intervalo, o encontro permanecia empatado a zero, com uma boa ocasião para cada lado, primeiro através de um remate à trave de Tiago Rente e, depois, com um "tiro" de Gustavo ao lado da baliza. O reatamento trouxe um Carregado mais pressionante, mas seria Tarcisio a abrir o ativo, para os forasteiros, aos 53 minutos. No entanto, os locais chegaram à igualdade cinco minutos mais tarde, por Alexandre Matão, num lance em que Tó Figueira foi mal batido.

O jogo estava numa toada de parada e resposta: Cascavel (70 minutos) colocou o Freamunde de novo em vantagem, num golo pleno de oportunidade, mas, de imediato (71), Miguel Rosa respondeu com um grande pontapé. Já com o segundo remate na trave, seria o mesmo atleta, entrado ao intervalo, a "bisar" e a escrever o 3-2 final, a quatro minutos do final.

Jogo no Estádio Municipal do Cartaxo

Carregado - Freamunde, 3-2

Ao intervalo: 0-0

Marcadores: 0-1, Tercisio, 53'; 1-1, Alexandre Matão, 58'; 1-2, Cascavel, 70'; 2-2, Miguel Rosa, 71'; 3-2, Miguel Rosa, 86'

Carregado: Ernesto, Moisão, Tomás, Tope (Ganhão, 46'), João Pedro, Vasco Varão, Marco Baixinho, Pedro Dionísio (João Lemos, 80'), Luciano (Miguel Rosa, 46'), Tiago Rente e Alexandre Matão

Freamunde: Tó Figueira, Pinto, Romaric, Marco Tiago, Júnior Maranhão, Tarcisio, Kika, Emanuel, Bertinho (Bock, 75'), Nuno Silva (Cascavel, 56') e Gustavo (Luiz Carlos, 56')

Árbitro: Elmano Santos (Funchal)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Tope (32'), Júnior Maranhão (47') e Romaric (87')

Assistência: Cerca de 350 espetadores.
in Record

sábado, 1 de maio de 2010

Cascavel e Tiago de regresso

VÃO ALINHAR SÁBADO DIANTE DO CARREGADO
Os futebolistas Marco Tiago e Cascavel regressaram aos convocados do Freamunde, numa lista que não integra os defesas João Paulo e Raviola, castigados, para o jogo de sábado frente ao Carregado, da 29.ª.

João Paulo e Raviola foram titulares na vitória caseira frente ao Gil Vicente, por 3-2, na última jornada, mas viram um cartão amarelo que os afasta do jogo fora com o Carregado.

A ausência destes jogadores, associada à lesão de Luís Pedro, fragiliza o setor defensivo da equipa, já com a permanência garantida na Liga de Honra, apesar do regresso de Márcio Tiago, após castigo.

A lista de 18 convocados de Jorge Regadas inclui ainda Cascavel, sem jogar desde 28 de março, altura em que o Freamunde venceu em Aveiro o Beira-Mar, por 3-1.

O melhor marcador da formação nortenha, com nove tentos, regressa às opções depois de uma entorse no pé direito.

O Freamunde, nono classificado, com 35 pontos, visita o "lanterna vermelha" e já despromovido Carregado, com 21, no Municipal do Cartaxo, pelas 17:30 de sábado, num jogo que será arbitrado por Elmano Santos, da Madeira.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tó Figueira e Tiago Macieira.
Defesas: Marco Tiago e Romaric.
Médios: Brandão, Kika, Luiz Carlos, Tarcísio, Barbosa, Junior Maranhão, Gustavo, Marco Cláudio, Emanuel e Pinto.
Avançados: Bock, Nuno Silva, Cascavel e Bertinho.