patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Feirense 0-0 SC Freamunde

Desacerto em tons de azul

Feirense - Paulo Lopes, Henrique, Luciano Silva, Serginho, Pedro Pinheiro (Diogo Cunha 47), Siaka Bamba, André Fontes, Marco Cadete, Carlos Fonseca, Robert (Ludovic 61) e Moisés (Roberto 68).
Suplentes: Marco Sousa, Diogo Fonseca, Diogo Cunha, , Ludovic, Mika, Roberto e Thiago.

Freamunde - Tó Figueira, Helder Sousa, Sérgio Nunes, Tarcisio, Bock (Larry 83), João (Pedro Henrique 70), Júnior Maranhão, Maciel (Marco Matias 54), Luis Pedro, Raviola e Luciano.
Suplentes: Douglas, Pedro Henrique, Marco Matias, Brandão, Marcelo, Vitor Bastos e Larry.

Árbitro: João Ferreira, de Setúbal.

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (16 e 90), Luis Pedro (36), Siaka Bamba (69), Marco Matias (85), Cartão vermelho para Sérgio Nunes (90), por acumulação.

Assistência: 1000 espetadores.

O Feirense não foi além de um empate com o Freamunde, num jogo bem disputado, mas no qual os forasteiros demonstraram melhor organização de jogo. Muito cautelosa defensivamente, alinhando em 4x4x2, a equipa de Nicolau Vaqueiro fechou todas as portas para a sua baliza e tentou surpreender o adversário no contra-ataque. João, isolado, poderia ter causado, aos 24', um dissabor na baliza de Paulo Lopes, mas atirou ao lado. O Feirense acabou por não conseguir a vitória também por demérito dos seus avançados, muito perdulários, tendo Robert, aos 26', e Diogo Cunha, aos 77' e 87', desperdiçado soberanas ocasiões, apenas com Tó Figueira pela frente.
De resto, ambas as equipas necessitam de maior entrosamento e rodagem para poderem propiciar melhor futebol. O empate castiga o conjunto de Quim Machado, que encarou a partida com pouco denodo e determinação na frente de ataque, num jogo com boa arbitragem.

Declarações
"Responsabilidade era ganhar e, pela segunda parte, merecíamos. Temos jogadores com pouco entrosamento com os colegas
Quim Machado, treinador do Feirense


"Estou insatisfeito com o resultado, mas satisfeito com os jogadores. Viemos com a lição estudada Nicolau Vaqueiro, treinador do Freamunde


IN O Jogo

Liga Orangina: 1ªjornada


RESULTADOS E MARCADORES

Domingo:

- Santa Clara-Arouca, 1-1
(Renato 64'; Filipe 69')

- Oliveirense-Fátima, 1-0
(João Pereira a.g. 55')

- Varzim-Penafiel, 3-4
(Tiago Terroso 21', André Carvalho 48', Dedé 90'+4; Neto a.g. 31', Manoel 32', Bruno Madeira 37', Rafa 78')

- Gil Vicente-Trofense, 2-1
(Luís Carlos 66', Ramazotti 71'; Santos 69')

- Moreirense-Estoril, 1-0
(Rodrigo 67')

- Feirense-Freamunde, 0-0

Sábado:

- Sp.Covilhã-Leixões, 2-1
(Abdoulaye 6', Rincón 49'; Oliveira 30')

sábado, 28 de agosto de 2010

1ª Divisão Nacional de Juniores Zona Norte - 4ª jornada

Freamunde alcança 3ª vitória consecutiva em Moreira de Cónegos

O Freamunde alcançou esta tarde a sua 3 vitória na competição colocando-se em 2º lugar na tabela classificativa com 9 pontos, apenas atrás do FC Porto que conta por vitórias todos os jogos até agora disputados. Numa curta deslocação até Moreira de Cónegos, a equipa do Freamunde teve que dar a volta ao resultado tendo estado a perder por 1-0, contudo os jovens freamundenses tiveram a força suficiente para marcar 3 golos e assim trazer os 3 pontos em mais um jogo fora de portas. Ivo, Pedrinho e Luís Machado foram os autores dos golos do Freamunde.

Resultados da 4ª jornada
Zona Norte

Sábado, 28 agosto:

Leixões -- Merelinense, 1-3
Moreirense -- Freamunde, 1-3
Rio Ave -- Gondomar, 2-2
Sporting de Braga -- Feirense, 1-0
FC Porto -- Académica, 5-1
Vitória de Guimarães -- Varzim, 2-1

Guias: FC Porto, com 12 pontos, seguido de Freamunde com 9 pontos, 4º lugar para Gondomar e Vitória de Guimarães, com 7.

Santiago Ostolaza o novo reforço




Santiago Ostalaza representava a temporada passada o Racing de Montevideo do Uruguai. É um médio que actua à frente do jogador mais defensivo do meio campo, do lado direito. Indiscutivel na formação uruguaia, Santiago destacou-se na fase de grupos da Taça Libertadores da América, sendo titular em todos os jogos que a sua formação realizou. Os uruguaios acabariam por sair da prova nos oitavos de final diante dos brasileiros do Cruzeiro de Belo-Horizonte.

Natural de Montevideo, o ex vimaranense tem 22 anos, mede 1.87m e pesa 82 kg. Nas duas ultimas temporadas vestiu a camisola do Racing de Montevideo, tendo sido contratado ao River Plate do Uruguai. Além de futebolista, Santiago Ostolaza é estudante universitário, estuda fisioterapia.

O novo reforço freamundense é filho de um dos jogadores mais carismáticos do Uruguai, com o mesmo nome, representou igualmente o Racing de Montevideo e brilhou na selecção do seu país na década de 80 do século passado.

Fonte: Guimarães Digital

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Vimaranense" Ostolaza reforça meio-campo


O médio uruguaio Ostolaza vai representar o Freamunde até ao final da temporada por empréstimo do Vitória de Guimarães, confirmou hoje à agência Lusa o responsável pelo departamento de futebol do clube da Liga de Honra, Rui Ribeiro.

"[O Ostolaza] Vai ser jogador do Freamunde até ao final da época, nas mesmas condições dos outros jogadores cedidos pelo Vitória de Guimarães", disse Rui Ribeiro, acrescentando tratar-se de "um jogador de meio campo com características que o treinador pretende".

Ostolaza, de 22 anos, foi contratado pelo Vitória de Guimarães ao Racing Club, do Uruguai, onde jogou em 2009/2010, e joga habitualmente a médio centro.

"Será mais uma opção para o nosso técnico e isso é muito bom", sublinhou Rui Ribeiro, precisando que o jogador "começa a treinar em Freamunde na próxima semana".

O uruguaio é o quarto futebolista do Vitória de Guimarães cedido esta época ao Freamunde, depois do defesa Vítor Bastos, do médio Marcelo e do avançado Marco Matias.


CYA.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Fim.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Penafiel 1-0 Freamunde

Injustiça através de uma grande penalidade muito duvidosa
O Freamunde disse na tarde de ontem adeus à continuidade na edição 2010/2011 da Taça da Liga. A necessitar apenas do empate para prosseguir na competição ao contrário do seu opositor, que precisava de vencer, os azuis foram a equipa que mais fez para conquistar os 3 pontos.
Nicolau Vaqueiro colocou algumas novidades no onze freamundense, desde logo uma novidade na baliza, Douglas fez a sua estreia com a camisola do Freamunde em jogos oficiais, Larry foi a outra surpresa ocupando a extremidade direita do ataque da equipa. A precisar dos 3 pontos o Penafiel começou mais acutilante nos primeiros 20 minutos, jogando mais perto da baliza do Freamunde, sem contudo conseguir criar lances de perigo. A partir daqui os «capões» pegaram no jogo e até final da 1ª parte criaram muitas dificuldades a defensiva rubro negra, João Rodrigues aos 45`teve nos pés a melhor oportunidade para marcar de todo o jogo e colocar o Freamunde a vencer antes do intervalo.
No inicio da 2ª parte quando se pensava que o Penafiel reentrasse no jogo a todo o gás, foi o Freamunde que continuou a mandar na partida conseguindo nos primeiros minutos mais duas ou três oportunidades flagrantes para inaugurar o marcador, mais uma vez João mostrou-se muito perdulário. E, foi neste período, quando nada o fazia prever que, o Penafiel chegou ao golo da vitória através de uma grande penalidade, que deixou muitas muitas duvidas a todas as pessoas presentes no estádio.
Visto na posição de derrotado, e com o Arouca a vencer no terreno do Belenenses, o Freamunde tinha forçosamente de ir para a frente tentar o golo do empate. Nicolau Vaqueiro precedeu a algumas alterações, fez entrar Marco Matias e Pedro Henrique para o ataque (mais uma estreia). Com estas alterações efectuadas os visitantes continuaram a fazer tudo para chegar ao golo jogando sempre próximos da área adversária e a criar muitos problemas a defensiva penafidelense, com este balanceamento no ataque os da casa aproveitaram para no contra-ataque criar também algum perigo junto da baliza de Douglas.
No final do 90 minutos a vitória sorriu a quem menos fez por merecer, e o Freamunde apesar de uma grande atitude e uma boa exibição foi eliminado da presente edição da Taça da Liga.
Arbitragem fraca.


Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Ao intervalo: 0-0
Marcador: 1-0, Michel, 55 minutos (grande penalidade).

Penafiel: Márcio Ramos, Zamorano, Sandro, Ginho (Digão, 57'), Stéphane, Bruno Madeira, Hugo Soares (Jardel, 46'), Vítor, Wesllem, Manoel (Kanu, 65') e Michel.
(Suplentes: Willian, Digão, Elízio, Pedro Corona, Jardel, Kanu e Cascavel)

Freamunde: Douglas, Raviola, Hélder Sousa (Vítor Bastos, 46'), Sérgio Nunes, Luciano, Brandão, Tarcísio, Junior Maranhão, Larry (Pedro Henrique, 66'), Bock (Marco Matias, 60') e João Rodrigues.
(Suplentes: Tó Figueira, Vítor Bastos, Alonso, Marcelo, Maciel, Marco Matias e Pedro Henrique)

Árbitro: Luís Catita (Évora)
Acção disciplinar: Cartão amarelo para Zamorano (30'), Stéphane (41'), Vítor (47'), Vítor Bastos (54') e Wesllem (90')
Assistência: 650 espectadores

Taça da Liga

3.ª jornada da 1.ª fase

GRUPO A

Feirense-Moreirense, 0-0

Fátima-Gil Vicente, 1-0
(André Carvalhas 37')

GRUPO B

Belenenses-Arouca, 1-1
(Celestino 71'; Diogo 10')

Penafiel-Freamunde, 1-0
(Michel 55' g.p.)

GRUPO C

Santa Clara-Varzim, 0-0

Oliveirense-Estoril, 0-1
(Da Cunha 83' g.p.)

GRUPO D

Leixões-Sp. Covilhã, 1-0
(Tininho 60')

Trofense-Aves, 1-1
(Reguila 75'; Lourenço 69')

sábado, 21 de agosto de 2010

Golos da vingança

Quase de certeza que, tão cedo, o Belenenses não esquecerá o último jogo em Freamunde. Não só pela pesada derrota, mas especialmente por ter sofrido dois golos nos minutos derradeiros de dois jogadores que... dispensara há menos de um mês. Primeiro foi Marcelo; três minutos depois, foi a vez de Marco Matias desferir o remate da "vingança". Pode parecer estranha esta alusão, tratando-se de jogadores vinculados ao Guimarães, mas poucos saberão que o médio-centro Marcelo (23 anos) esteve dois dias à experiência no Belenenses e que o extremo Marco Matias (21 anos) fora rejeitado pelos responsáveis do Restelo.

"Ainda bem que marquei. Assim provei que fizeram uma má escolha", disse Marcelo, sem esconder a satisfação pelo "golo especial" que reparou o orgulho ferido. Marco Matias foi mais exuberante nos festejos: tirou a camisola, que lhe valeu um "cartão amarelo por uma boa causa, por ter sido contra o Belenenses". "Era um golo", conta, "que desejava imenso, sobretudo para dar a devida resposta às pessoas que não acreditaram em mim". O extremo não nega que se sentiu "rejeitado" pelo Belenenses. Ambos garantem que têm "qualidades", caso contrário o Guimarães não teria proposto um contrato válido por duas épocas.

Juvenis no Restelo para acabar os estudos
A cedência ao Freamunde ajudou a criar uma amizade entre Marcelo e Marco Matias, que só se conheciam de vista, embora tivessem uma história em comum nascida em Belém. No caso de Marcelo - companheiro de Bebé no Estrela da Amadora - a experiência no Belenenses começara já nos juvenis. Uma opção, explica, "apenas para facilitar a conclusão do 12º ano de escolaridade". Marco Matias é um dos produtos da formação do Sporting, que deseja "singrar no futebol".
in O Jogo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Juniores: Primeira vitória (2-1) esta tarde sobre o Merelinense

A equipa de juniores do SC Freamunde obteve na tarde de hoje a sua 1ª vitória na competição. Perante um bom adversário, o Freamunde teve muitas dificuldades para ultrapassar este obstaculo chamado Merelinense. Foi um jogo muito equilibrado, com poucas oportunidades de golo, sobretudo nos primeiros 45 minutos. Na 2ª parte o equilibrio manteve-se, e só em situações de bola parada, os 3 golos surgiram, 2 de penalty (1 para cada equipa), e o 2º golo do Freamunde a surgir após a marcação de um livre já em período de descontos.
A vitória do Freamunde aceita-se, mas talvez o empate fosse o resultado mais justo.

2ª Jornada - 1ª Divisão nacional de juniores

Resultados
FC Porto 3-1 V. Guimarães
Freamunde 2-1 Merelinense
Sp. Braga 1-1 Varzim
Moreirense 2-3 Feirense
Rio Ave 0-3 Académica
Leixões 0-0 Gondomar
.
Classificação

Juniores jogam hoje frente ao Merelinense

A equipa de juniores do Freamunde tem hoje um importante jogo frente ao Merelinense ás 17 horas.
De regresso à divisão máxima do escalão etário, o Freamunde não iniciou a prova da melhor forma, não indo além de uma derrota em Gondomar por 2-0, tornando-se esta partida muito importante por motivos classificativos assim como por motivos anímicos.

Vaqueiro quer ganhar rotinas e vencer em Penafiel

Inicialmente, a participação na Taça da Liga era vista por Nicolau Vaqueiro como "a prova ideal para ganhar as rotinas que um início atrasado de temporada não permitiu assimilar mais cedo", mas depois do triunfo robusto sobre o Belenenses atingir a segunda fase está no horizonte dos capões. Nicolau Vaqueiro esclareceu que a sua equipa "joga sempre para ganhar e por isso vai tentar seguir em frente, mas tal não significa que esteja tudo bem; há muito ainda a melhorar". A chegada a conta-gotas dos reforços obriga a permanentes reajustes, mas "traz competitividade ao grupo e alarga o leque de opções", sublinha o experiente líder. Para a deslocação a Penafiel, o treinador já deverá poder contar com o lateral-esquerdo Serginho e o avançado Pedro Henrique, que estão dependentes da chegada dos certificados internacionais. A preparação para o jogo começa hoje à tarde, mas amanhã haverá lugar a jogo-treino com o Vizela, às 17h00, na cidade dos capões.
in O Jogo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

SC Freamunde 5-1 Belenenses

Camisolas não jogam
Depois do empate caseiro diante do Arouca, o Freamunde teria de vencer o Belenenses para continuar na corrida pelo apuramento para a fase seguinte da Taça da Liga. A equipa de Nicolau Vaqueiro passou com distinção este teste diante de um adversário tido por muitos como candidato a um dos dois lugares de acesso ao escalão maior do futebol nacional. O Belenenses saiu goleado desta deslocação, mas, mais grave, deixou uma imagem assustadora quanto ao que poderá fazer no futuro.
Uma entrada diabólica dos capões cedo resolveu a contenda. Com Maranhão no comando, a equipa de Nicolau Vaqueiro deu um banho de bola num adversário que apresentava debilidades em todos os sectores e, pior que isso, denotava uma falta de atitude gritante. Semmler deu o mote com uma saída disparatada que Hélder Sousa aproveitou para abrir a contagem. Antes do quarto de hora, João Rodrigues ampliou, e seria Tiago Gomes, com um toque infeliz, a colocar o resultado em 3-0. Fredy entrou na segunda metade e tentou remar contra a maré, mas os companheiros estavam noutra onda. Devic ainda reduziu, mas Marcelo e Marco Matias, ambos em dia de estreia, picaram o ponto e selaram uma goleada justa.

Complexo Desportivo do Freamunde
Árbitro Vasco Santos (AF Porto)
-
Freamunde
Treinador nicolau vaqueiro
Tó Figueira, Raviola, Hélder Sousa, Sérgio Nunes e Luciano; Brandão (Alonso INT), Tarcisio e Júnior Maranhão; Bock, Maciel (Marco Matias 68') e João (Marcelo 75').

Belenenses
Treinador rui gregório
Semmler; Duarte Machado (Dani 70'), Devic, Rodrigo Arroz e Tiago Gomes; Celestino, Barge, André Martins (Fredy INT) e Pelé (André Almeida 26'); Luís Carlos e Camará.
-
Ao intervalo 3-0

Golos - 4' Hélder Sousa, 10' João, 13' Tiago Gomes (p.b.), 84' Devic, 90' Marcelo, 90+3' Marco Matias

Cartões - 32' Brandão, 34' Rodrigo Arroz, 38' Júnior Maranhão, 45+1' André Almeida, 56' Barge, 69' Duarte Machado, 89' Bock, 90+3' Marco Matias

Declarações:
Nicolau Vaqueiro, treinador do Freamunde
"Esta vitória não sofre contestação
"
Apesar de naturalmente satisfeito com a goleada, Nicolau Vaqueiro ainda vê arestas por limar no Freamunde. "O Belenenses foi surpreendido. Foi um jogo bem conseguido em que a vitória não sofre contestação. Temos de dar mais qualidade ao jogo, embora reconheça que estivemos melhor que na semana passada", analisou

Rui Gregório, treinador do Belenenses
"Há jogadores sem qualidade táctica"
No final do jogo, Rui Gregório, técnico do Belenenses, não poupou alguns jogadores da sua equipa. "Na primeira parte foram as camisolas que andaram lá dentro. Não houve atitude, entrega, e há jogadores sem qualidade táctica para o Belenenses. Não somos candidatos, apenas queremos um campeonato tranquilo", disse.

in "O Jogo"

Taça da Liga: 2ª jornada

Jogos disputados no domingo:
Grupo A
- Moreirense-Fátima, 1-1
Lico (5'); André Micael (40' p.b.)

Grupo B
- Freamunde-Belenenses, 5-1
Hélder Sousa (4'), João Rodrigues (9'), Tiago Gomes (12' p.b.), Marcelo (90') e Marco Matias (90'+4); Devic (84')
- Arouca-Penafiel, 1-0
Diogo (30')

Grupo C
- Varzim-Oliveirense, 0-1
Bruno Sousa (58')
- Estoril-Santa Clara, 1-1
Alex Afonso (5'); Renan (69')

Grupo D
- Sp. Covilhã-Trofense, 2-0
Dani (48' e 68')
- Aves-Leixões, 0-2
Feliciano (29'), Oliveira (90'+1)

Jogos disputados no sábado:
Grupo A
- Gil Vicente-Feirense, 2-1
Rodrigo Galo (16') André Cunha (56'); Fonseca (36')
Grupo C
- Varzim-Oliveirense, 0-1
Bruno Sousa (58')

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Betclic patrocina 28 equipas


Entre as quais o SC Freamunde


A Betclic vai patrocinar 12 equipas da Liga Zon Sagres na próxima época, mais uma do que em 2009/10, e todos os 16 participantes na Liga Orangina. "Os excelentes resultados obtidos no envolvimento da marca com o futebol no ano passado fez com que, este ano, decidíssemos reforçar a nossa aposta", disse o director de marketing da Betclic, Ricardo Branquinho da Fonseca, na apresentação dos equipamentos dos clubes com o logótipo da casa de apostas. Na Liga Zon Sagres, a Betclic vai patrocinar Braga, Rio Ave, Paços de Ferreira, Setúbal, Guimarães, Leiria, Académica, Beira-Mar, Naval, Nacional, Olhanense e Portimonense. Na Orangina são patrocinados os 16 clubes.

Liga Orangina

Apresentação da nova imagem A marca Orangina associou-se à Liga de Honra dando, assim, um novo nome à competição: Liga Orangina.
Sob o mote, “Liga Orangina. Agita as Emoções”, a marca apresentou na passada 4ª feira a nova imagem do campeonato, com um novo logo.
Durante a prova a Orangina irá desenvolver uma série de acções que visam dinamizar a Liga, gerar maior notoriedade e entretenimento para os espectadores.
A Orangina quer transmitir a frescura da sua bebida a esta Liga, promovendo um estilo arranque da competição de vida saudável, sobretudo junto dos mais jovens.
" É com muita satisfação que anunciamos a parceria entre a Liga e a Orangina. Esperamos que esta parceria potencie a venda do produto, destinada aos jovens, e que contribua para aumentar a sustentabilidade e a qualidade desta competição", refere Fernando Gomes, Presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
No arranque da competição já estará presente o novo logo Liga Orangina nas camisolas de todas as equipas da Liga de Honra, assim como nos relvados e nos eventos organizados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional.“É para a Orangina uma honra associar-se a esta Liga. Queremos que esta prova seja recheada de muita emoção e cada vez mais uma referência no futebol nacional. Acreditamos que podemos contribuir significativamente para esse objectivo através da dinamização deste campeonato com um vasto conjunto de iniciativas”, sublinha Carlos Santos, Country Manager da Orangina Schweppes Portugal.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Serginho encerra plantel

Lateral-esquerdo actuava no Chipre
O defesa Serginho, antigo jogador do Feirense, chegou a acordo com o Freamunde para representar o clube em 2010/11, confirmou esta segunda-feira à agência Lusa o treinador da formação da Liga de Honra, Nicolau Vaqueiro.
"[O Serginho] Era um dos jogadores que tínhamos em carteira para colmatar uma falha que existia no lado esquerdo da defesa. Como estava disponível, acabámos por chegar a acordo", disse o técnico, admitindo tratar-se de "um jogador que conhecia".
Sérgio Rodrigues, conhecido no futebol por Serginho, de 24 anos, representou em 2009/10 o Ermis Aradippou, do Chipre, após várias épocas ao serviço do Feirense e, em princípio, terá sido o último reforço do Freamunde.
"Neste momento, e após a entrada do Serginho, o plantel está encerrado", confirmou Nicolau Vaqueiro, acrescentando: "Tenho o plantel que foi possível, mas estou satisfeito com os jogadores que tenho".

Serginho começou a treinar-se no sábado com os futuros companheiros, faltando apenas definir a duração do contrato, e é o 13.º reforço do Freamunde para 2010/11.
in Record

Freamunde 1-1 Arouca

Estreante arranca empate com justiça
Saldou-se num empate a estreia do Arouca em competições profissionais, a contar para a primeira jornada da Taça da Liga, do grupo B. A equipa de Henrique Nunes iniciou melhor o encontro, no qual obteve o domínio na primeira parte e passou para a frente do marcador aos 24', na sequência de um golo de Bruninho. O Freamunde surgiu com outra atitude após o intervalo e empurrou o adversário para a sua área. Nicolau Vaqueiro usou as poucas armas que dispunha e veria Valdinho saltar do banco para igualar o marcador. Recorde-se que os capões partiram para este jogo com quatro baixas, todas elas devido a questões burocráticas. Entretanto, o juiz da partida, André Gralha, não obteve a melhor das prestações a nível disciplinar, mas o maior erro da partida foi uma grande penalidade que ficou por assinalar, na sequência de uma lance de mão na bola na área do Arouca.

Declarações

Foi um resultado penalizador para a nossa equipa, contudo foi um jogo muito intenso e agradável para quem gosta de futebol
Nicolau Vaqueiro, treinador do Freamunde

O resultado é justo porque o domínio foi repartido. Fomos superiores na primeira parte e o Freamunde equilibrou na segunda
Henrique Nunes, treinador do Arouca

domingo, 8 de agosto de 2010

Taça da Liga

Resultados e marcadores da jornada inaugural

Estoril-Varzim, 1-1
(Tony Taylor 83'; Rui Martins 39')

Aves-Sp. Covilhã, 3-0
(Luizinho 65', Marco Cláudio 68', Rabiola g.p. 70')

Trofense-Leixões, 0-0

Oliveirense-S. Clara, 2-1
(Pedrinho 5', Rui Lima g.p. 23'; Edgar 88')

Fátima-Feirense, 3-3
(Kata 33' e 72', Nuno Sousa 49'; Pinheiro 22', 53' e 68')

Freamunde-Arouca, 1-1
(Valdinho 81'; Bruninho 24')

Penafiel-Belenenses, 3-1
(Wesllem 36' e 39', Michel 70; Camará 53')

Gil Vicente-Moreirense, 3-3
(Rodrigo Galo 6', Zé Luís 72' e 81'; Eriverton g.p. 11', Luís Pinto 44', Castro 89')

Certificados não chegaram a tempo

Para o jogo da 1ª jornada da Taça da Liga, Nicolau Vaqueiro terá 4 impedimentos: Alonso, Pedro Henrique, Marcelo e Marco Matias, os 2 primeiros por ainda não ter chagado o certificado internacional, enquanto que os 2 ultimos, cedidos por empréstimo do V. Guimarães, não foram inscritos por terem chegado a Freamunde apenas na passada 3ªfeira.

CONVOCADOS
Tó Figueira, Douglas, Raviola, Vitor Bastos, Sérgio Nunes, Hélder Sousa, Luis Pedro, Junior Maranhão, Luciano, Brandão, Tarcisio, Paulo Monteiro, Luiz Carlos, João Rodrigues, Maciel, Bock e Valdinho.

sábado, 7 de agosto de 2010

Temporada 20010/11 tem inicio no próximo Domingo

O SC Freamunde inicia a época 2010/11 disputando a 1ª jornada da 1ª fase da Taça da Liga frente ao Arouca, clube recém promovido à Liga Orangina e estreante em provas profissionais.
Com o plantel a ficar quase completo muito próximo do inicio da competição, será natural que as rotinas de jogo dos freamundenses ainda estejam um tanto quanto enferrujadas, contudo os «capões» partem como favoritos a vencer este jogo, não só por jogar em sua própria casa, mas tambem pela maior experiencia.
A partida será apitada pelo arbitro André Gralha

DOMINGO 8 DE AGOSTO
16 horas
Taça da Liga
SC Freamunde x Arouca


Preço dos bilhetes:

sócios de ambos os clubes - 5.00 €

bancada central (não sócios) - 10.00

bancada nascente (não sócios) - 5.00 €

cartão jovem - 3.00 €

Marcelo quer impressionar e voltar a guimarães

Marcelo, médio emprestado pelo Guimarães ao Freamunde por uma temporada, está cheio de vontade de jogar e impressionar, tendo como principal objectivo regressar ao D. Afonso Henriques. "Ao ser emprestado ao Freamunde, quero dar nas vistas e voltar ao Guimarães o mais rápido possível." O jogador de 23 anos está ligado aos minhotos por duas temporadas e na época anterior jogou no Estrela da Amadora. Marcelo pode jogar nas posições oito e dez, classificando-se como um "jogador bom no passe e com visão de jogo". "Acredito que tenho hipóteses de regressar à primeira divisão e vou dar o meu máximo no Freamunde para que tal possa acontecer", afirmou.

in O Jogo

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Novo blog dedicado ao SC Freamunde

http://comaudaciaospequenosvencem.blogspot.com/

Para os mais distraídos, informa-se que existe um novo blog dedicado ao SC Freamunde. Online desde o mês de Junho, o "Audatia Parvuli Vincunt", começou sendo actualizado muito lentamente, mas neste momento encontra-se no bom caminho, com bons e variadissimos posts nos ultimos dias. Esperemos que novo espaço de informação inteiramente dedicada ao nosso clube continue por muitos anos, fazendo com que todos juntos levemos o nome de Freamunde cada vez mais longe.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Freamunde 2-0 Al Sharjah

Vencer e convencer
Ainda o jogo não tinha começado, já Nicolau Vaqueiro tinha razoes para sorrir com mais três reforços garantidos. Os portugueses Marco Matias e Marcel e o brasileiro Alonso foram, também por isso, alguns dos jogadores que mereceram mais atenção por parte dos adeptos azuis. O sorriso de Vaqueiro desvaneceu-se com o decorrer sonolento de uma primeira parte muito fraca e que só animou nos últimos minutos. A primeira situação de perigo saiu dos pés de Marcelinho, que assistiu Jasmin para um remate ao ferro. Marcelinho, avançado que passou com êxito pela Naval, é um oásis num deserto de qualidade que Cajuda tem à disposição. O lance serviu para acordar os da casa, que marcaram pouco depois, com Tarcísio a concluir uma excelente arrancada de Maciel. No segundo tempo, o reforço Pedro Henrique mostrou-se com um golo na primeira vez que tocou na bola; um lance que deixou Cajuda muito irritado com o árbitro assistente. Com mais velocidade, o segundo tempo ganhou animação, mas a qualidade manteve-se sofrível. Os novos do Freamunde tentaram mostrar-se, mas a noite amena não estava para grandes façanhas. No final houve fogo... de artifício.

Estádio do C.D. Freamunde

Árbitro António Pinto (Porto)

Freamunde
Treinador
Nicolau Vaqueiro

Tó Figueira; Luís Pedro, Hélder Sousa, Sérgio Nunes e Paulo Monteiro; Brandão, Júnior Maranhão e Tarcísio; Bock, Maciel e João Rodrigues

Jogaram ainda: Douglas, Larry, Raviola, Luiz Carlos, Pedro Henrique, Luciano, Vitor Bastos, Valdinho, Marcelo, Alonso, Pinto, Leal, Marco Matias e Tiago Macieira


Al Sharjah
Treinador
Manuel Cajuda

Al Mass, Khamis, Moussa, Fayez, Adel; Darwish, Saliman, Hmid, , Nawaf, Jasmin; Marcelinho

Jogaram ainda: Sourouh, Ahmed II, Taymour, Nager, Youssuf, Rashed, Ahmed I

Ao intervalo 1-0

Golos: 42' Tarcísio, 47' Pedro Henrique

in O Jogo

domingo, 1 de agosto de 2010

Abertas as inscrições para a escola de futebol "O estrelinha"


Para a época 2010/11 existe uma novidade em relação ao funcionamento da escola de formação de futebol "O Estrelinha", para além de não haver a obrigatoriedade da compra do kit de equipamento, haverá a oferta de um equipamento básico para todos os atletas.