domingo, 24 de outubro de 2010

Liga Orangina: 5ª jornada

Varzim-Aves, 1-1
(Tiago 76'; Pedro Santos 28' ag)

Fátima-Estoril, 2-2
(Yartey 70' e 75'; Paulo Sérgio 56', Taylor 73')

Covilhã-Feirense, 0-3
(Roberto 15' e 72', Thiago 39')

Moreirense-Santa Clara, 1-0
(Antchouet 36')

Gil Vicente-Arouca, 1-1
(Ramazotti 28'; Jeremie 66')

Oliveirense-Freamunde, 1-1
(Bru 12'; Bock 90'+2)

Penafiel-Trofense, 1-1
(Michel 40' gp; Filipe Gonçalves 8' gp)


Classificação

sábado, 23 de outubro de 2010

Oliveirense 1-1 SC Freamunde




Oliveirense: Bruno Vale, Bruno Sousa, Laranjeira, Banjai, Chico Silva, Bru, Magano, Ricardo Sousa (Zé Pedro, 59), Nuno Lopes (Yero, 79), Pimenta (Carlitos, 54) e Clemente.

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Hélder Sousa, Sérgio Nunes (Luis Pedro, 84), Serginho (Marco Matias, 45), Tarcisio, Pedro Henrique, Junior Maranhão, Luciano (João Rodrigues, 65) , Bock, Luis Carlos.

Árbitro: Bruno Esteves

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Serginho (17); Bock (51); Hélder Sousa (53); Tarcisio (57); Bru (60); Marco Matias (68); João Rodrigues (83); Chico Silva (85); Luciano (90+3).

Assistência: Cerca 400 de espetadores.


QUEBRADO O ENGUIÇO DOS GOLOS

O Freamunde apresentou-se em Oliveira de Azeméis com duas novidades, desde logo a estreia oficial de Serginho, defesa esquerdo, e consequentemente a passagem de Luciano para a extrema esquerda do ataque freamundense, fora isso o «onze» foi o esperado.
Os primeiros 10 minutos foram equilibrados, contudo à passagem do 11` a Oliveirense através da marcação de um canto, chegou à vantagem no marcador. Diga-se de passagem que a equipa de Pedro Miguel faz da marcação de cantos a sua arma mais perigosa em termos atacantes. até final da 1ª parte o jogo continuou muito equilibrado, mas pertenceu ao Freamunde a melhor situação de golo dos primeiros 45 minutos, Pedro Henrique junto à baliza adversária, de cabeça não conseguiu direccionar da melhor forma o esférico.
Na 2ª parte o jogo desenrolou-se na maior parte do tempo no meio campo da equipa da casa, o Freamunde com maior posse de bola tentou sempre empurrar o seu adversário para trás, para chegar com a bola junto da baliza de Bruno Vale, mas nem sempre o fez da melhor forma, alguns cruzamentos para a área sem qualquer tipo de sequência. As melhores oportunidades foram 2 remates de fora da área a que o guarda redes da casa se opôs: 1º por Marco Matias e depois por João Rodrigues, ambos entrados durante a 2ª parte do jogo. Nos minutos finais o Freamunde fez um «forcing» maior para tentar pelo menos levar um ponto para casa e foi premiado através de um golo de Bock já no decorrer do período de descontos.
Resultado correcto num jogo em que o Freamunde apesar de não ter feito um jogo de «encher o olho», fez o suficiente para empatar ou até quem sabe algo mais. Teria sido uma tremenda injustiça não o ter conseguido.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Liga Orangina

5ª jornada

OLIVEIRENSE X SC FREAMUNDE
Sábado, 15 horas

Estádio Carlos Osório, Oliveira de Azeméis

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Sebastianas 2011 - DNB Party


Muitas mudanças e poucas soluções

NICOLAU VAQUEIRO JÁ TESTOU 20 ATLETAS
 
O Freamunde espera, diante da Oliveirense, dar um pontapé na crise que vive na Liga de Honra. Apesar da finalização estar a ser o problema mais visível, com a equipa ainda em branco na prova, há um outro indicador de instabilidade: as constantes mexidas na equipa titular, denotando as dificuldades de Nicolau Vaqueiro em encontrar os jogadores que lhe ofereçam garantias.
Basta ver que em 4 jornadas o treinador já testou 20 atletas nas várias posições do terreno, com especial incidência na zona do meio-campo, onde já observou 7 elementos. Júnior Maranhão (totalista) e Tarcísio (falhou apenas um jogo por castigo) parecem ser as únicas certezas, mas a posição 6 está sem “dono”.
Na frente de ataque, o técnico experimentou 6 jogadores, apenas com Bock a figurar com regularidade entre as opções. Na baliza, Tó Figueira tem sido uma figura segura na estratégia do treinador, mas também Douglas já foi testado nos jogos da Taça da Liga e Taça de Portugal, com a equipa a não corresponder e a ser eliminada de ambas...

in "Record"



segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Camadas jovens: Resultados

JUVENIS A
Vitorino de Piães 1-2 Freamunde

JUVENIS B
Ferreira 1-1 Freamunde

INICIADOS A
Valonguense 0-4 Freamunde

INICIADOS B
Baião 3-3 Freamunde

INFANTIS A
Freamunde 2-1 Desp. Aves

INFANTIS B
Freamunde 1-2 Carvalhosa

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Jogo treino JUNIORES X SÉNIORES

Equipa de juniores do Freamunde.

As equipas de Séniores e Juniores do SC Freamunde realizam hoje um jogo treino entre si, aproveitando a paragem nos respectivos campeonatos que disputam.
O jogo-treino terá inicio ás 19:30 e realiza-se no relvado nr.2 do Complexo Desportivo do Freamunde.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Resultados das camadas jovens


SUB17 - Campeonato Nacional de Juvenis
SC Freamunde 1 - 3 FC Penafiel

SUB16 - Campeonato Distrital de Juvenis da 2ª Divisão
SC Freamunde 5 - 0 Ermesinde SC

SUB15 - Campeonato Distrital de Iniciados da 1ªDivisão
SC Freamunde 4 - 1 FC Alpendorada

SUB 14 - Campeonato Distrital de Iniciados da 2ª Divisão
SC Freamunde 8 - 0 FC Alpendorada

SUB13 - Campeonato Distrital de Infantis da 1ª Divisão
FC Alpendorada 1 - 5 SC Freamunde

SÉRIE 1: Campeonato Distrital de Escolas Série 6
SC Freamunde 24 - 0 AC Alfenense

SÉRIE 2: Campeonato Distrital de Escolas Série 7
SC Freamunde 0 - 2 AD Várzea

SÉRIE 3: Campeonato Deistrital de Escolas Série 8
SC Freamunde 6 - 0 ARD Macieira

SÉRIE 4: Campeonato Distrital de Escolas Série 9
SC Freamunde 0 - 9 ARCS Lourenço do Douro

Golos só a treinar

jogo treino em Guimarães

Não deixa de ser, no mínimo curioso, o facto de a finalização do Freamunde andar a zero na Liga Orangina e nos jogos-treino até funcionar. Marco Matias, o último a marcar um golo pela equipa em jogos oficiais - na segunda jornada da Bwin Cup -, explica que o problema "está na falta de concentração", o que já não sucede em encontros particulares. Nestas circunstâncias, o ataque do Freamunde parece estar desinibido, mostrando recentemente contra o Guimarães que há gente capaz de finalizar. O curioso é que foram os jogadores emprestados pelos vitorianos que fizeram o gosto ao pé: o médio-defensivo Ostolaza e o extremo Marco Matias (Vitor Bastos também marcou, mas foi na própria baliza, por isso não entra nestas contas).

Se nestes jogos há eficácia, na Liga Orangina não se nota nada. Marco Matias desdramatiza a questão, pois "as coisas estão a melhorar". "Falta-nos também um pouco de sorte", argumenta, garantindo que não há sinais de ansiedade. "O mister diz sempre para estarmos tranquilos", disse.

in O Jogo
foto: www.vitoriasc.pt

domingo, 10 de outubro de 2010

Freamunde goleado ontem em Guimarães (7-2)



Continua o «calvario»...

O Vitória de Guimarães goleou ontem (7-2) o Freamunde, actual último classificado da Liga Orangina, num encontro particular que serviu para minimizar a paragem competitiva do campeonato em virtude dos compromissos das selecções.

Os golos dos vimaranenses foram obtidos por Maranhão (2), Edgar (2), William, Edson e Vitor Bastos (na própria baliza). Ostolaza e Marco Matias marcaram para o Freamunde.
A equipa de Manuel Machado estará de folga neste domingo e regressa aos trabalhos na próxima segunda-feira.

in Record
Foto: www.vitoriasc.pt

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Equipas B dão sabor à Orangina

Reformulação da segunda competição profissional

Foi só um passo mas que pode ser o início de um novo caminho: a entrada direta de equipas B dos principais emblemas na Liga Orangina. A Liga juntou num hotel do Porto 27 dos 32 clubes das competições profissionais e recebeu um primeiro sinal positivo.
No essencial, a Liga (que esteve representado ao mais nível, com Fernando Gomes e Tiago Craveiro) e os clubes pretendem dar uma oportunidade aos jovens Sub-19 que saltam para decisiva etapa da competição a doer.
Uma das saídas possíveis passa pela reativação das equipas B colocando-as diretamente no segundo escalão profissional. O que terá de passar necessariamente por uma reformulação dos quadros competitivos, um trabalho que envolve também a FPF. Se este for o caminho escolhido, a Liga Orangina será alargada, abrindo-se mesmo a possibilidade de subirem mais clubes da 2.ª Divisão, de forma a evitar o playoff hoje tão criticado.
Na reunião de ontem apenas faltaram, devido a motivos de última hora, Arouca, V. Setúbal, Académica, Nacional e Fátima. O FC Porto fez-se representar por Urgel Martins e Luís Castro, mentor no FC Porto do projeto Visão 611, foi um dos palestrantes. Rui Costa (bem-disposto mas em silêncio) representou o Benfica. Manuel Maçães representou o Sporting e Costinha tinha lugar marcado mas compromissos que surgiram evitaram a sua presença. Rui Casaca e José Pereira estiveram na reunião mandatados por Sp. Braga e V. Guimarães, respetivamente.

in Record

Investimento na formação
.
O Varzim é um bom exemplo do aproveitamento da prata da casa no plantel profissional. Fernando Gomes, presidente da Liga de clubes, espera que haja mais casos excepcionais como este, por isso promoveu ontem um colóquio, que contou com a presença de mais de 20 clubes - Carlos Pereira, do Marítimo, foi o único presidente presente - no sentido de sensibilizar a integração de jovens da formação nos plantéis profissionais

in O jogo

Jogos fim de semana

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Sebastianas 2011 - Freamunde

Como forma de apoio ás Festas Sebastianas, o Blog Freamunde Allez, a partir de agora dará uma pequena ajuda e divulgará todos os eventos e iniciativas proporcionadas pela Comissão de Festas.

Para começar, já na próxima 6ªfeira (amanhã), a Comissão de Festas fará a entrega de prémios relativos ao "Pedipaper-Rally das Tasquinhas" realizado no passado dia 25 de Setembro. O evento terá lugar na Discoteca recentemente inaugurada em Freamunde "Havana Club".

Não deixes de comparecer!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Resultados Camadas Jovens

JUVENIS A
SC Freamunde 0-1 SC Braga

JUVENIS B
Trofense 1-0 SC Freamunde

INICIADOS A
SC Freamunde 1-1 Tirsense

INICIADOS B
Vila Meã 3-1 SC Freamunde

INFANTIS A
SC Freamunde 3-2 Vila Meã

INFANTIS B
SC Freamunde 2-0 Frazão
P.Ferreira 2-0 SC Freamunde (5 de Outubro)

A bola teima em não entrar

Foi há mais de mês e meio que os adeptos do Freamunde festejaram um golo pela última vez - a 15 de Agosto, curiosamente num jogo de boa memória para os capões, que então golearam o Belenenses, por 5-1, para a Taça da Liga. Desde 15 de Agosto, o Freamunde já disputou seis partidas, 540 minutos decorreram, mas a bola não mais beijou as redes adversárias, e a consequência é o último lugar do campeonato e a eliminação da Taça de Portugal aos pés do Tourizense. Apesar disso, Nicolau Vaqueiro, técnico dos capões, não se mostra muito preocupado com a seca. "As oportunidades têm aparecido, e os golos vão acabar por surgir. Ficaria preocupado se não conseguíssemos criar situações de golo", explicou o técnico, que faz ainda um exercício matemático. "Imagine-se qual seria a pontuação do Freamunde se tivéssemos feito um golo por jogo", lança Nicolau Vaqueiro, e a resposta seriam oito pontos e, por consequência, o segundo lugar na Liga Orangina, em vez do de lanterna-vermelha, que é o que o Freamunde ocupa neste momento.

in "O Jogo"

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Freamunde 0-0 Varzim

MAU DE MAIS

Mais uma jornada da Liga Orangina, e o Freamunde continua a bater records negativos, depois de «conquistar» à 3ª jornada o pior inicio de sempre em todas as participações na Liga de Honra, os «capões» à 4ª jornada conseguem ser a única equipa dos campeonatos profissionais sem um único golo marcado até ao momento, e se dermos uma olhadela pelos restantes campeonatos nacionais de seniores, registamos que em todos eles apenas Lagoa da II Divisão Zona Sul, e o Machico da serie Madeira da III Divisão não conseguiram festejar ainda qualquer golo, sendo que estas duas equipas disputaram ainda apenas 3 jornadas ao passo que o Freamunde já leva 4!!

Nicolau Vaqueiro anda confuso
Sou da opinião que o Sr. Nicolau Vaqueiro tem à sua disposição um bom plantel, ao contrário do seu antecessor, o actual treinador do Freamunde soube constituir um bom naipe de jogadores, agora parece-me não ter «unhas» para o pôr jogar um bom futebol e eficaz, ou se tem, está a demorar imenso tempo a colocar isso em prática, e como é mais do que certo e sabido o povo tem pouca paciência, e povo do futebol então tem muito menos...

Quanto ao jogo em si, não há muito a dizer, quando um treinador põe o Bock a jogar a médio a 20 minutos do fim, num terreno pesadissimo e ao mesmo tempo põe o Maranhão a jogar a defesa, ele o único que conseguia fazer boas transições atacantes e criava alguns desiquilibrios, perde-se a vontade de dizer o que quer mais que seja! Sim, é verdade que as condições climatéricas eram péssimas, também é verdade que nos primeiros 7 minutos de jogo o Freamunde poderia matar o jogo não fossem os incríveis desperdícios verificados, mas tudo isso não justifica a fraca exibição de uma equipa que tinha obrigatoriamente de vencer.

A Liga Orangina vai ter um interregno durante dois fins de semana, poderá fazer bem à equipa assim seja aproveitado para treinar, treinar muito e bem... com simples peladinhas e sucessivas correguerias à volta do campo não vamos lá!!


Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.


Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Hélder Sousa, Sérgio Nunes (Marco Matias, 81'), Luciano, Ostolaza (João Rodrigues, 72'), Luiz Carlos, Junior Maranhão, Maciel (Valdinho, 56'), Bock e Pedro Henriques.

Varzim: Ricardo, Caetano, Pedro Santos, Neto, Telmo, Tito, Pedro Santos, Tito Silva (Rúben Saldanha, 53'), Tiago Terroso (André Carvalho, 85'), Tiago Carneiro (Rui André, 80') e Rafael.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Luciano (9'), Salvador (32'), Rúben Saldanha (76') e André Carvalho (90'+1).
Assistência: 494 espetadores

Liga Orangina: 4ªjornada

RESULTADOS:

Estoril-Penafiel, 2-0

(Alex Afonso 12' e Jefferson 68')

Aves-Gil Vicente, 1-2
(Vasco Matos 32'; André Cunha 51' e Rodrigo Galo 74')

Arouca-Moreirense, 3-0
(M'Jock, 57', 90+1, André Soares, 88')

Freamunde-Varzim, 0-0

Trofense-Feirense, 0-0

Fátima-Belenenses, 4-2
(Mauro Bastos, 54', 65', Nuno Sousa 71', 74'; Baggio 6', Miguel Rosa, 67')

Santa Clara-Sp. Covilhã, 3-1
(Moreira, 61', Zézinho 85' pb, Renan Marques 88'; Wagnão 75')

Leixões-Oliveirense, 1-1
(Eder, 42'; Rui Lima 61'


CLASSIFICAÇÃO:

sábado, 2 de outubro de 2010

Freamunde x Varzim

CONVOCADOS:
Os convocados para o jogo da 4ª jornada, da Liga Orangina, SC Freamunde - Varzim SC são os seguintes:
Tó Figueira, Douglas, Raviola, Sérgio Nunes, Serginho, Luis Pedro, Hélder Sousa, Vitor Bastos, Ostolaza, Luciano, Alonso, Júnior Maranhão, Luiz Carlos, Bock, Pedro Henrique, Marco Matias, João, Maciel, Larry e Valdinho.
Indisponíveis: Paulo Monteiro, Pinto, Marcelo e Brandão.



DOMINGO, 16 HORAS
SC Freamunde x Varzim SC


TODOS AO ESTÁDIO!