patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

domingo, 30 de janeiro de 2011

Resultados das camadas jovens



JUNIORES
Feirense 1-3 Freamunde

JUVENIS B
Raimonda 0-3 Freamunde

INICIADOS A
Tirsense 0-0 Freamunde

INICIADOS B
Lourenço Douro 0-2 Freamunde

INFANTIS A
Vila Meã 1-0 Freamunde

INFANTIS B
Freamunde 1-1 Penamaior

Juniores terminam 1ª fase com uma vitória

A equipa de juniores do Freamunde terminou a 1ª fase da 1ª divisão nacional com uma vitória por 1-3 no terreno do Feirense, terminando em 9º lugar na Zona Norte. Agora a equipa parte para a 2ª fase do campeonato, onde se decidirá quais as equipas que descem de divisão.


quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Novo jornal desportivo online do Vale do Sousa

Surgiu muito recentemente uma nova página na internet onde pode encontrar toda a informação desportiva a acontecer na região do Vale do Sousa.
O SC Freamunde como um dos maiores clubes da região não poderia deixar de marcar presença regular nas noticias do jornaldesportivo.net.
Para além do futebol, muitas outras modalidades têm lugar neste novo projecto.
Passem por lá.

http://www.jornaldesportivo.net/

Agenda Fim de Semana: Departamento de Formação

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Vitor Bastos na selecção sub-21

O previsível capitão destes sub-21 (com 37 internacionalizações), Pedro Mendes, apresentou-se no estágio com queixas musculares na coxa direita e foi dispensado. Em sua substituição, foi chamado Vítor Bastos, central do Freamunde, que ontem já jantou com o restante grupo e será a cara nova no treino de hoje de manhã em Óbidos.

@OJogo

sábado, 22 de janeiro de 2011

Freamunde 2-2 Arouca

Campeões dos empates!

Recorde batido mas ainda aflitos

Parece contraditório mas não é: este é o melhor Freamunde que a Liga de Honra já conheceu. Pelo menos, no que diz respeito à invencibilidade. A formação treinada por Nicolau Vaqueiro leva já sete jogos consecutivos sem derrotas, um recorde do clube nas sete participações no segundo escalão profissional, contando com esta. O primeiro treinador a entrar no quadro de Honra foi Sá Pereira, que em 1999/2000 iniciou a campanha com cinco partidas invicto. Todavia, o cenário haveria de mudar, ao ponto de ser substituído umas jornadas mais tarde por Carlos Carvalhal, que igualaria o registo. O número seria igualmente atingido por Jorge Regadas, em 2007/08, e, inclusive, superado pelo mesmo treinador na temporada 2009/10, quando manteve a equipa afastada das derrotas durante seis jornadas. Pois bem, essa marca foi ultrapassada na deslocação do Freamunde aos Açores, naquele que foi o sétimo jogo sem perder de Nicolau Vaqueiro, agora detentor do recorde. Todavia, e porque falamos no início em contraditório, o momento de forma não serviu para que os capões fugissem à zona de despromoção, já que estão com os mesmos 15 pontos que o Covilhã, 15º. O Freamunde perdeu poucas vezes mas empata demasiadas, um cenário que tentará mudar hoje frente a um Arouca sensacional.


EQUIPAS PROVÁVEIS

Complexo Desportivo do Freamunde
Árbitro Jorge Sousa (AF Porto)

Freamunde
Tó Figueira, Raviola, Hélder Sousa, Luís Pedro, Serginho, Alonso, Tarcísio, Luiz Carlos, Bock, João Rodrigues e Marco Matias

Outros convocados: Douglas, Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Brandão, Marcelo, Maciel, Lucas e Larry

Treinador Nicolau Vaqueiro

Arouca
Rui Nereu; Steven, Fernando, Kiko e Hernâni; Diogo, Babanco e Jorge Leitão; Bruninho, N'Jock e Edu Souza

Outros convocados: Marco, Filipe Babo, Paulinho, Nené, Pedro Santos, Hugo Cruz, André Soares e Romeu Torres

Treinador Henrique Nunes

@OJogo

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Freamunde pode terminar a 2ª volta com mais pontos do que as duas últimas temporadas


O Freamunde soma actualmente 15 pontos na tabela classificativa da Liga Orangina, e se conseguir alcançar uma vitória no ultimo jogo da 1ª volta do campeonato frente ao Arouca, conseguirá superar o nr. de pontos das equipas de Jorge Regadas das duas ultimas épocas, ambas terminaram com 17 pontos, perdendo apenas para a equipa de 2007/08 que alcançou 21 pontos ao fim de 15 jornadas.

De qualquer forma, e apesar de este feito, digamos assim, poder vir a ser alcançado, não a poderemos considerar uma boa pontuação! É fraca tal como as das épocas 2008/09 e 2009/10 também o foram.
A equipa tem de «arrepiar caminho» o quanto antes, porque terá um final de campeonato muito complicado. Dos 4 últimos jogos, 3 são fora de portas (Estoril, Leixões e Arouca), e apenas um em casa (Santa Clara). Portanto, é necessário somar o maior nr. de pontos possível, sob o risco de nas ultimas jornadas da II Liga, ter um trabalho de Hécules para garantir a manutenção

Já que se fala em estatísticas e comparações, de referir também, que este campeonato é o mais competitivo das ultimas temporadas. Entre o 1º classificado e o 15º (1º abaixo da linha de água), distam apenas 9 pontos e para o ultimo 14, já nos últimos 3 campeonatos, as situações eram as seguintes à 14ª jornada.

2007/08 - 1º Trofense 26p, 15º Penafiel 9p, 16º Portimonense 9p.
2008/09 - 1ºOlhanense 29p, 15º Gondomar 13p, 16º Oliveirense 12p.
2009/10 - 1º Beira Mar 26p, 15º Penafiel 13p, 16º Carregado 10p.

Sábado recheado de futebol



Pelo facto das eleições presidenciais se realizarem no próximo Domingo, todo o futebol freamundense e não só, será antecipado para o dia de amanhã. Portanto muito futebol ao vivo haverá para assistir amanhã em Freamunde, desde o começo até ao fim do dia.

JUVENIS B
Freamunde x Ferreira - 9 horas

INICIADOS A
Freamunde x Tuias - 11 horas

INFANTIS A
Freamunde x Ramonda - 13:15 horas

SENIORES
Freamunde x Arouca - 15 horas

JUNIORES
Freamunde x Académica de Coimbra - 15 horas

INICIADOS B
Freamunde x Sousa - 17 horas

Maranhão na Roménia

Júnior Maranhão chegou ontem à Roménia, onde irá representar o Astra Ploiesti, a troco de 200 mil euros. O médio brasileiro assinou um contrato válido até 2014 com o actual 9º classificado do principal campeonato naquele país. Em Portugal, Júnior Maranhão actuou nos capões durante temporada e meia, somando 32 jogos e três golos no campeonato.

in @OJogo

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Novo Blog das Festas Sebastianas

As Festas Sebastianas, têm um novo espaço na internet, um espaço que a partir de agora servirá para todas as Comissões de Festas ano após ano. Neste novo blog poderá encontrar todas as novidades das Sebastianas em primeira mão.

Passe por lá!!

http://festas-sebastianas.blogspot.com/

domingo, 16 de janeiro de 2011

Santa Clara 1-1 Freamunde

Jogo morno nos Açores
Equipas tentam fugir à despromoção

O Santa Clara continua sem perder em casa, mas cedeu este domingo um empate, 1-1, frente ao Fremunde, em jogo da 14.ª jornada da Liga Orangina.
Os dois golos do encontro só aconteceram no segundo tempo, quando ambas as equipas apostaram mais no ataque.
Numa primeira parte dividida e com e raras situações de perigo, o remate inaugural do jogo, que coube ao Santa Clara, só ocorreu aos 18 minutos, surgindo a resposta do Freamunde aos 24.
Antes do intervalo, as melhores oportunidades de golo foram protagonizadas pela equipa visitante, com Luís Carlos a atirar ao lado e João Rodrigues, isolado, a falhar um chapéu a Ney.
No regresso dos balneários, os encanados de Ponta Delgada reforçaram o ataque, conseguindo chegar ao golo através de Moreira que, aos 63 minutos, atirou de cabeça, aproveitando um cruzamento de Platini.
A igualdade foi reposta 14 minutos depois, quando Lucas bateu Ney com um remate de cabeça aproveitando um cruzamento na área.

Jogo no Estádio de São Miguel.

Santa Clara: Ney, Brigues, Diogo Silva, Pacheco (Renato 85’), Moreira, Platini (Monteiro 68’), Jeferson (Renan 45’), Fajardo, Ilic, Nélson e Gabi.
Suplentes: Matt Jones, Edgar, Monteiro, Fabeta, Renato, Bruno Monteiro e Renan

Freamunde: Tó Figueira, Hélder Sousa (Maciel 65’), Sérgio Nunes, Tarcísio, Bock, João Rodrigues, Luiz Carlos, Marco Matias, Luís Pedro, Raviola e Serginho (Larry 76’).
Suplentes: Douglas, Alonso, Maciel, Lucas, Marcelo, Vítor Bastos e Larry

Árbitro: Rui Silva (Vila Real).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nélson (37’), Pacheco (54’), Luiz Carlos (57’), Luís Pedro (69’), Sérgio Nunes (71’), Monteiro (74’).

@Lusa

Liga Orangina: 14ª jornada


Santa Clara-Freamunde, 1-1
(Moreira 64'; Lucas 77')

Moreirense-Fátima, 2-1
(Antchouet 57', Luís Pinto 77' ;Moreira 45')

Oliveirense-Penafiel, 2-0
(Bruno Madeira 54' a.g., Pimenta 82')

Belenenses-Varzim, 4-2
(Miguel Rosa 38', Celestino 67' g.p., André Almeida 81', Camará 90'+4;Gonçalo Graça 21' e 25')

Arouca-Leixões, 1-0
(Jorge Leitão 90+3')

Sp. Covilhã-Trofense, 0-2
(Zé Manel 34', Licá 90'+3)

Feirense-Aves, 0-3
(Vítor Vinha 37', Roberto 58' a.g., Rabiola 75')

Gil Vicente-Estoril, 2-1
(Sandro 18', Hugo Vieira 77'; Luís Leal 44')

Resultados Camadas Jovens


Sábado:
JUNIORES:
Varzim 2-2 SC Freamunde

JUVENIS B:
Ermesinde 0-5 SC Freamunde

INFANTIS A:
Felgueiras 1-2 SC Freamunde

INFANTIS B:
SC Freamunde 4-0 Sobrosa

Domingo:
INICIADOS A:
Ac. Amarante 1-1 SC Freamunde

INICIADOS B:
Marco 08 0-0 SC Freamunde

sábado, 15 de janeiro de 2011

Convocatória para os Açores


Lista de jogadores convocados pelo Treinador Nicolau Vaqueiro para defrontar o Santa Clara:


Tó Figueira, Douglas, Raviola, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luis Pedro, Vitor Bastos, Serginho, Alonso, Tarcísio, Luiz Carlos, Marcelo, Larry, Marco Matias, Bock, Maciel, Lucas e João Rodrigues.

Debate: Brigata Azzuri


Já por várias vezes se fez aqui uma espécie de Forum, para discutir o desaparecimento da claque do Freamunde, e mais tarde para discutir o possível regresso, mas infelizmente essas iniciativas sempre foram em vão. E, como nunca é demais falar sobre um assunto que na minha modesta opinião faz muita falta ao Freamunde, e ao próprio espectáculo, hoje voltamos à carga!

Parece existir um movimento que quer reerguer a claque do Freamunde que durante alguns anos apoiou o clube e muito bem. A primeira tentativa foi feita no passado jogo frente ao Leixões, a convocatória surgiu no Facebook. A investida não correu da melhor maneira, ainda assim cerca de 30 elementos compareceram, contudo, sem material visível, e sobretudo sem cânticos durante o jogo, esse mesmo grupo não passou de um grupo de adeptos normal numa das bancadas do estádio.
Não estando por dentro do assunto da claque, à distancia, parece haver alguma divisão entre antigos elementos, e se calhar esse motivo faz com que o ressurgimento da Brigata Azzuri seja complicado.


-TERÁ A BRIGATA AZZURI CONDIÇÕES PARA RENASCER?

-O QUE É NECESSÁRIO PARA OS VOLTARMOS A VER EM TODO O LADO?

- QUAIS AS DIFICULDADES QUE TÊM SURGIDO?

- ACHA QUE A CLAQUE FAZ FALTA AO CLUBE, À EQUIPA, AOS ADEPTOS E AO ESPECTÁCULO EM SI QUE É O FUTEBOL?


Ficam estas e outras questões para serem discutidas aqui, e que todos juntos possamos fazer alguma coisa para voltarmos a assistir ao espectáculo proporcionado por estes bravos adeptos nos estádios, em todo o lado onde o Freamunde faz transportar as nossas cores e raízes.

Acreditamos todos que isso não é uma tarefa impossível....longe disso!!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Lucas marca dois e espreita o onze

Contratado na semana passada, Lucas foi um dos jogadores em foco no jogo-treino de ontem, em Joane, ao marcar dois dos cinco golos que deram a vitória à equipa de Nicolau Vaqueiro. O reforço ex-Paços de Ferreira pode estrear-se pelo Freamunde em jogos oficiais, depois de amanhã, em Ponta Delgada. Outros dos destaques foi Bock, que também bisou e estará de regresso à equipa depois de cumpridos dois jogos de castigo. O outro golo foi de Maciel, em partida que serviu para testar Tarcísio no lugar do castigado Júnior Maranhão.

@OJogo

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Extremos tocam-se em Ponta Delgada


Santa Clara e Freamunde defrontam-se domingo e o jogo tem a particularidade de colocar frente a frente o treinador mais jovem da Liga Orangina, Bruno Moura, e o mais experiente, Nicolau Vaqueiro. Com 33 anos, o técnico da formação açoriana cumpre a segunda temporada enquanto treinador principal, na competição, depois de ter substituído António Sousa no comando do Beira-Mar, no decorrer de 2008/09. Vaqueiro, por seu lado, conta já com 60 anos e largas temporadas no segundo escalão profissional. No entanto, não defrontou Bruno Moura há duas temporadas, dado que orientava o Moreirense, então na II Divisão. Separados por 27 anos, o confronto surge, curiosamente, numa altura em que ambos vivem também situações opostas no que à forma da respectiva equipa diz respeito. O Freamunde, ainda que tenha ganho somente por uma vez, soma seis jornadas sem conhecer o sabor da derrota. Já o Santa Clara vem de um desaire em Penafiel, naquele que foi o terceiro jogo consecutivo sem vencer. Neste confronto de gerações, um e outro terão um objectivo a cumprir: Bruno Moura manter a invencibilidade que a equipa tem no São Miguel; Nicolau Vaqueiro quer somar três pontos fora pela primeira vez.

Tarcísio testado no onze

Com Júnior Maranhão a cumprir castigo, o meio-campo do Freamunde apresentará uma cara nova frente ao Santa Clara e tudo indica que a mesma se chame Tarcísio. O brasileiro pode, inclusive, ser hoje testado num amigável que os capões realizam em Joane, às 15h00. Suplente utilizado nos últimos quatro jogos, Tarcísio pode assim reconquistar a titularidade.

in o Jogo

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Blog atinge as 200.000 visitas


Neste momento já atingiu 200.555 acessos, 336.674 page views. Prestes a completar 4 anos, em Abril, duzentas mil visitas é um numero interessante...

OBRIGADO A TODOS OS QUE POR CÁ TÊM PASSADO!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Liga Orangina 13ª jornada


Varzim-Moreirense, 1-1
(André Micael a.g. 79'; Antchouet 90'+1)

Fátima-Sp. Covilhã, 1-1
(Pedro Moita 38'; Rincón 23')

Freamunde-Leixões, 3-3
(João Rodrigues 38',42' e Tarcísio 47'; Oliveira 29', Rui Pedro 80' e Félix 86')

Aves-Santa Clara, 2-1
(Rabiola 6' e 25'; Moreira 76')

Trofense-Arouca, 0-1
(Babanco, 76')

Belenenses-Oliveirense 3-3
(Celestino 33', Miguel Rosa 35' e Célio Santos 89'; Ricardo Sousa 42', Célio Santos a.g. 55' e Zé Pedro 60')

Estoril-Feirense, 0-1
(Diogo Cunha 55')

Penafiel-Gil Vicente, 2-2
(Michel g.p. 12', Guedes 84'; Hugo Vieira 4' e Bruno Madeira p.b. 22')


CLASSIFICAÇÃO

Resumo: SC Freamunde 3-3 Leixões

domingo, 9 de janeiro de 2011

Freamunde-Leixões, 3-3: Bébes empatam no final

Visitados não perdem há 6 jogos
O Freamunde desperdiçou este domingo uma vantagem de dois golos frente ao Leixões, repetindo-se a história do último jogo da Liga Orangina, e acabou empatado 3-3, num encontro eletrizante da 13.ª jornada.
A equipa de Augusto Inácio entrou melhor e, depois de um primeiro aviso de Tiago Cintra (rematou à trave aos 11 minutos), adiantou-se no marcador aos 29, num cabeceamento de Oliveira, que beneficiou de um mau alívio de Alonso.
A formação local, que até podia ter inaugurado o marcador quando Maciel, aos 5 minutos, falhou a emenda à boca da baliza, acabou por dar a volta ao resultado em cinco minutos: João Rodrigues marcou os dois golos, aos 39 e 43, num cabeceamento e de num remate de fora da área.
O Freamunde entrou melhor na segunda parte e voltou a marcar praticamente no reatamento, aos 47 minutos, quando Tarcísio, lançado ao intervalo, emendou a assistência de João Rodrigues, que pareceu estar em posição irregular.
O jogo parecia estar resolvido, mas, à semelhança do que sucedeu frente ao Estoril-Praia, na última jornada, os locais não conseguiram manter a vantagem e quebraram, com golos de Rui Pedro (80 minutos) e Félix (85).

Até ao apito final, as duas equipas lançaram-se no ataque e podiam ter acontecido mais golos, concretamente por Larry e Felix, num final de jogo emocionante.
Com este resultado, o Freamunde, há seis jogos sem perder, passou a somar 14 pontos, mantendo-se nos lugares difíceis da classificação e a 4 pontos do Leixões, 5.º posto.

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Luís Pedro, Hélder Sousa, Serginho, Alonso (Tarcísio, 46), Luiz Carlos, Júnior Maranhão, Maciel (Marcelo, 64), Marco Matias e João Rodrigues (Larry, 81).

Leixões: Ricardo, Jean Sony, Nuno Silva, Danilo, Tininho, Cauê, Fábio Espinho, Pedro Santos (Feliciano, 46, Laranjeiro, 68), Rui Pedro, Oliveira e Tiago Cintra (Felix, 63).

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Nuno Silva (17), Pedro Santos (27), Fábio Espinho (37), Maciel (59), Cauê (60), Júnior Maranhão (70 e 86), Tininho (87) e Hélder Sousa (90). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Junior Maranhão (86).

in Record online

Adeptos do Leixões criaram desordem

O Leixões conseguiram levar a Freamunde a maior falange de apoio até ao momento de entre todas as equipas da Liga Orangina,mas para além desse prémio vão concerteza ganhar o de 1º lugar entre os arruaceiros e vandalos!!


Um detido e um ferido ligeiro no final da partida entre o Freamunde e o Leixões



O jogo entre Freamunde e Leixões, da Liga de Honra de futebol, que terminou com um empate a três bolas, originou agressões entre adeptos, de que resultaram um ferido ligeiro, confirmou à Agência Lusa o 1.º Sargento Gomes, responsável pela segurança.
A confusão instalou-se, no final da partida, quando os adeptos afectos às duas equipas se cruzaram no exterior do estádio, obrigando à intervenção policia, composta pelos elementos da GNR destacados e reforçada por três equipas do Destacamento de Intervenção do Porto, num total de cerca de 30 elementos.
"Estava tudo calmo e nada fazia prever o que sucedeu. A confusão que aconteceu foi lá em baixo, na saída do estádio, quando se cruzaram os adeptos das duas equipas", disse o 1.º Sargento Gomes.
Em resultado dos confrontos, adiantou o mesmo agente da autoridade, "uma pessoa teve de receber tratamento médico a pequenas escoriações, tendo sido ainda identificado um adepto", supostamente afecto ao Leixões.
"Trata-se do suposto agressor, visto ter sido identificado pela vítima", sublinhou o 1.º Sargento Gomes, que confirmou ainda o rebentamento de petardos no exterior do estádio e "várias escaramuças" num café situado nas imediações.

@OJogo

Freamunde 3-3 Leixões

Mais do mesmo
Definitivamente, o Freamunde não consegue segurar resultados em que se encontra na frente do marcador com margens confortaveis. Quando tudo parecia controlado e os 3 pontos garantidos, mais uma vez o adversário faz 2 golos e consegue o empate, dando a ideia que se o jogo tivesse mais alguns minutos, a derrota seria uma certeza.

FREAMUNDE AFIRMA-SE COMO O REI DOS EMPATES
Apesar de não perder os ultimos 6 jogos, o Freamunde conseguiu somar apenas 8 pontos, fruto de 5 empates e 1 vitória, sendo o rei dos empates (8), juntamente com o Varzim.

sábado, 8 de janeiro de 2011

Convocados para o jogo frente ao Leixões


Para a recepção ao Leixões SC, relativa à 13ª Jornada da Liga Orangina, o Treinador Nicolau Vaqueiro convocou os seguintes jogadores:

Tó Figueira, Douglas, Raviola, Vitor Bastos, Hélder Sousa, Luis Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Paulo Monteiro, Tarcísio, Alonso, Júnior Maranhão, Luiz Carlos, Marcelo, Larry, Marco Matias, Maciel e João.

De salientar o regresso de Paulo Monteiro aos convocados. A maior ausencia prende-se com Bock que cumpre o seu 2º jogo de castigo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lucas é mesmo reforço

Hoje lia-se isto no jornal A Bola:
Tapado em Paços de Ferreira, ponta-de-lança brasileiro deve reforçar o rival.

Lucas pode ter os dias contados em Paços de Ferreira.
O ponta-de-lança nunca se conseguiu impor na equipa de Rui Vitória e raramente tem sido opção no campeonato para o técnico dos castores, apesar de ter sempre um desempenho positivo nos jogos da Liga do Futuro, marcando muitos golos.
O clube da Mata Real tem opção de compra do dianteiro, mas o seu futuro imediato deve passar por um empréstimo ao Freamunde, da Liga Orangina.
Os capões vão ficar privados muito tempo do também brasileiro Paulo Henrique, pelo que Lucas é bem visto como potencial reforço de Inverno.
Os responsáveis do Freamunde estão atentos ao mercado e tudo indica que Lucas possa mesmo ser treinado por Nicolau Vaqueiro até ao final da presente temporada. A transferência deve consumar-se nas próximas horas.

E de facto é um assunto confirmado, LUCAS, já é jogador do Freamunde e treinou durante o dia de hoje.
O jogador vem por empréstimo do Paços de Ferreira, parece mentira mas é verdade....sem mais comentários.

Agenda fim de semana

Lucas é hipótese para reforçar o ataque

Lucas Espíndola é uma possibilidade para reforçar o ataque do Freamunde, que não tem revelado grande saúde esta época. O ponta-de-lança brasileiro do Paços de Ferreira tem sido pouco utilizado por Rui Vitória e a solução para não estar tanto tempo sem actuar poderá ser jogar até final da temporada às ordens de Nicolau Vaqueiro no Freamunde. Lucas, de 20 anos, chegou esta época a Paços de Ferreira mas contabiliza apenas 34 minutos jogados, resultado das presenças nos jogos da 2ª e 3ª jornada diante do Leiria e do Portimonense, respectivamente.

in O jogo

Quem é este gajo???
Até fico meio transtornado ao ter que colocar uma foto da camisola deste clube aqui no blog, mas infelizmente sou obrigado, a equipa técnica do Freamunde parece que quer gozar mais um bocadinho com a cara dos freamundenses, e vai daí, desloca-se a Paços para recrutar por empréstimo um brasileiro qualquer de 20 anos chamado Lucas, que tem trinta e tal minutos de competição jogados na presente temporada!!!! A Paços???!!! Mas o que é isto minha gente??? ANDAMOS A BRINCAR??

Ainda tenho esperança, que a nossa direcção tenha redea curta e dê um autentico corte ás ideias do Sr. Nicolau Vaqueiro, porque caso contrário, no próximo Domingo, a bancada vai cair em cima de alguem, de quem ....logo se verá!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Domingo poderá ser marcado pelo dia do regresso da

BRIGATA AZZURI

Surgiu um movimento no Facebook com vista ao reaparecimento da claque Brigata Azzuri a partir da próxima jornada frente ao Leixões, ou seja, no próximo Domingo.
Sem duvida que seria optimo para o SC Freamunde que o ambiente proporcionado por este grupo estivesse de volta.
A concentração está marcada para as 14:30 horas em frente ao Estádio do Freamunde, estão todos convidados para se juntarem no local, para depois durante o jogo apoiarem o nosso clube.

Mais informações em: http://www.facebook.com/#!/event.php?eid=125708210828174

Época acabou para Pedro Henrique



O avançado Pedro Henrique lesionou-se com gravidade no encontro com o Estoril, e deverá ficar ausente até final da época. O brasileiro fez uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e será submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias. O período de recuperação nunca será inferior a quatro meses. Mais uma dor de cabeça para Nicolau Vaqueiro, que prepara o encontro com o Leixões sem poder contar também com Luciano, Bock e Raviola. De regresso às opções estão Sérgio Nunes, após cumprir castigo, e Brandão recuperado de cirurgia.

in O Jogo

domingo, 2 de janeiro de 2011

Reportagem do Jornal O Jogo

Bock: A máquina de golos


Se for preciso, já há quem tenha a pretensão de fazer um abaixo-assinado para que Bock não abandone os relvados, pelo menos, nos tempos mais próximos. A ideia é repetida diariamente no balneário do Freamunde pelas bocas de Hélder Sousa e Brandão, numa homenagem sempre actualizada pela longevidade de um ponta-de-lança que sabe como fintar a idade. Aos 35 anos, os mesmos que tornam João Tomás (Rio Ave) num símbolo vivo de resistência ao desgaste da alta competição, Bock apenas se rende à impossibilidade de "realizar o sonho de jogar na I Liga". Esta é a sua única "e grande mágoa", aquela dor que nem os epítetos que o classificam num caso extraordinário jamais aplicarão.

Resignou-se à frieza do destino que o impediu de atingir o estrelato, mas nunca castrou "o amor pelo futebol e pelos golos". "Cada vez que marco, celebro com um beijo sobre o emblema do Freamunde". É uma maneira, explica, "de expressar o que sinto". Trata-se de uma espécie de bateria com capacidade ilimitada: "Estou indeciso: não sei se acabe a carreira esta época; se calhar ainda posso jogar mais duas", revela Bock, lançando um olhar nostálgico para as fotografias que enfeitam as paredes graníticas do museu do Clube de Futebol Os Passarinhos. Foi na mítica colectividade da Ribeira do Porto que se fez ponta-de-lança, seguindo os passos do pai, que segundo a memória de Artur Costa, "se tivesse nascido mais tarde, teria sido um avançado de grande sucesso". Bock herdou-lhe o talento que sacrificou nas calçadas das ruas adjacentes ao clube, nos campos pelados, uma vez por semana, nos primeiros anos nos infantis de Os Passarinhos. Nessa altura, o carácter ambicioso e determinado valeram-lhe a braçadeira de capitão e a curiosidade do, então, treinador do FC Porto, Francisco Carneiro, que testemunhou o jogo definitivo de Bock frente ao Infesta. Marcou um golo e conquistou o passaporte para ingressar nas escolas de formação dos dragões.

Cresceu, mantendo a pontaria afinada. O primeiro contrato por três épocas fê-lo "sonhar em jogar nos seniores do FC Porto"; mas acabou emprestado ao...Freamunde, onde fez "um campeonato acima da média" e com um estrondoso cúmulo de 42 golos, a encerrar um período de cedências. Um recorde que "nunca foi batido" e que pensara que bastaria para lhe assegurar a renovação do vínculo. "Faltou-me o empurrão certo. O facto de não ter empresário, talvez tenha sido o meu maior erro", confessa, num desabafo longe de soar a derrota. Bock não chegou onde queria, porém pode orgulhar-se de ter feito "uma carreira bonita" e tão longa quanto a do seu pai - terminou aos 42 anos.

Podem lêr o resto da reportagem AQUI .

Maranhão perto do Deportivo da Corunha


Segundo o jornal Record, Junior Maranhão está muito perto de se transferir para os espanhóis do Deportivo da Corunha na reabertura do mercado. As exibições do médio brasileiro, de 24 anos, despertaram a atenção de vários clubes portugueses e estrangeiros, mas é o emblema espanhol que se prepara para apresentar uma proposta formal pelo passe de Júnior Maranhão, cujo contrato termina no final desta temporada.