patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Imagens da vitória na Póvoa






camadas Jovens: resultados

JUNIORES: 1ªDivisão Nacional (fase manutenção/descida)
SC Freamunde 1-1 Académica de Coimbra

JUVENIS: Torneio de Inverno
Gil Vicente 3-1 SC Freamunde

JUVENIS B: 2ªDivisão Distrital
P.Ferreira 2-1 SC Freamunde

INICIADOS A: 1ªDivisão Distrital
SC Freamunde 5-0 D. Sandinenses

INICIADOS B: 2ªDivisão Distrital
SC Freamunde 3-0 Carvalhosa

INFANTIS A: 1ªDivisão Distrital
SC Freamunde 4-2 Amarante

INFANTIS B: 2ªDivisão Distrital
SC Freamunde 3-1 Duas Igrejas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Varzim 0-2 Freamunde

Primeiro triunfo forasteiro
MARCO MATIAS E MACIEL MARCARAM OS GOLOS
O Freamunde ganhou este domingo pela primeira vez fora de casa, impondo-se ao Varzim por 2-0, com golos de Marco Matias e Maciel, em encontro da 19.ª jornada da Liga Orangina.
A equipa poveira sofreu a sua terceira derrota caseira e mantém-se no 14.º lugar, com 18 pontos, permanecendo assim nas imediações dos lugares de despromoção.

Numa primeira parte equilibrada, foi o Varzim que criou a primeira situação de perigo (15 minutos), numa ação individual de Salvador, que venceu o duelo direto com um opositor e, já na área, rematou, mas fraco e para fora.
O Freamunde, nono classificado, com 23 pontos à entrada para este encontro, procurou sempre jogar de igual para igual com o Varzim e, sobretudo através de Bock, criou alguns sobressaltos na defesa poveira.
O Varzim voltou a assustar o guarda-redes Tó Figueira após um livre marcado por Tiago Terroso (23 minutos), com a defesa visitante a ver-se em apuros para tirar a bola da sua área.
Mas, foi o Freamunde que dispõs da melhor ocasião para marcar. No flanco esquerdo Marco Matias livrou-se de um adversário, cruzou e Bock, sozinho, correspondeu com uma cabeçada que parecia destinada a golo, não fosse a intervenção acrobática de Avelino (29 minutos).

O segundo tempo não podia ter começado melhor para o Freamunde: após recuperar uma bola no seu meio-campo, a equipa saiu rapidamente para o ataque, Luís Carlos serviu Marco Matias, este isolou-se e rematou para o primeiro, pondo a nu as fragilidades defensivas dos locais.
O Varzim partiu para este jogo com o título de segunda defesa mais batida do campeonato, com 30 golos sofridos, e hoje consentiu mais dois.
Todavia, nos primeiros 10 minutos da segunda parte, o Varzim podia muito bem ter marcado. A equipa atacou muito, pressionou, criou perigo, esteve perto do golo, mas faltou-lhe sempre dar a estocada final.

Salvador (48 minutos) e Tiago Terroso e Rafael (50), por exemplo, tiveram o golo nos seus pés, mas o guardião Tó Figueira e a falta de pontaria não o permitiram.
Depois do forte assédio a que foi sujeito, o Freamunde foi-se soltando e elevou a contagem, por Maciel (80 minutos), que tinha acabado de substituir Bock.
Até ao fim, o Varzim atacou sem grande critério, desguarneceu a sua defesa e foi por muito pouco que não sofreu mais golos. O Freamunde, confiante e através de velozes contra-ataques, esteve sempre mais perto do terceiro do que o Varzim de reduzir.

Os locais, já com as suas substituições esgotadas, viram Caetano e Salvador, que foi a sua melhor unidade, acabarem em nítida inferioridade física.

Estádio Varzim SC, na Póvoa de Varzim.
Varzim - Freamunde, 0-2.Ao intervalo: 0-0.
Marcadores:
0-1, Marco Matias, 46 minutos.
0-2, Maciel, 80'

Varzim: Avelino, Caetano, Pedro Santos, Neto, Hugo Costa (Forbes, 64), Tito, Gonçalo Graça (Tiago Carneiro, 51) André (André Carvalho, 40) Tiago Terroso, Salvador e Rafael.
(Suplentes: Ricardo, Forbes, André Carvalho, Campinho, Tiago Carneiro, Dédé e Nelson Agra).

Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Serginho, Brandão (Hélder Sousa, 69), Raviola, Luís Carlos, Bock (Maciel, 79), Marco Matias e Lucas (João, 69).
(Suplentes: Douglas, Hélder Sousa, Luís Pedro, Alonso, João, Maciel e Larry).

Árbitro: Elmano Santos (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gonçalo Graça (42), Marco Matias (63), Pedro Santos (75), Tarcísio (79), Raviola (86) e Sérgio Nunes (88).

Assistência: Cerca de 1500 espetadores.

@Record

Liga Orangina: 19ª jornada



Feirense-Trofense, 1-0 (Roberto, 60')

Oliveirense-Leixões, 1-0 (Ronaldo, 47')

Belenenses-Fátima, 1-1(Barge, 11'; Kata 50')

Penafiel-Estoril Praia, 0-0

Gil Vicente-Desp.Aves, 4-2
(Rodrigo Galo, 49', Zé Luís, 63(gp), 69', Hugo Vieira, 78';Vitor Vinha, 45+1', Lourenço, 89'(gp)

Varzim-Freamunde, 0-2 (Marco Matias, 46', Maciel, 80')

Classificação

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os juniores do Freamunde precisam de si!!


Logo após o termino da 1ª fase da 1ª Divisão Nacional de Juniores, o treinador do Freamunde, Tonanha, através deste blog, mostrou o seu desagrado e indignação quanto à forma como se processou a divisão das equipas que disputam a manutenção na 2ª fase do campeonato, e ao mesmo tempo aproveitou para apelar a todos os freamundenses para se unirem em torno desta equipa, para que todos juntos possamos tornar o nosso relvado secundário num «pequeno inferno» para os adversários. De resto, quem acompanha regularmente os jogos disputados naquele campo, sabe perfeitamente que isso já foi possível em variadíssimas ocasiões, e que se todos derem um pouco do seu apoio o ambiente em torno do jogo pode ser um factor muito importante para a conquista dos 3 pontos.

Se bem se lembram as palavras de Tonanha foram as seguintes:

Caros amigos FREAMUNDENSES:

Não posso deixar de vos fazer um apelo.
Terminada a 1ª fase do campeonato nacional juniores 1ª divisão vamos disputar liguilha para a manutenção.
Tirando os 4 primeiros todas as outras equipas vão disputar para não descer em 2 séries de 4 divididas geograficamente de norte para sul????????).
Vamos estar no grupo da ACADÉMICA/15 PTS,LEIXÕES/14PTS FEIRENSE/14PTS e FREAMUNDE14/PTS

Podemos não ter as mesmas condições que têm a grande maioria das equipas deste campeonato, mas temos uma massa associativa única.
Por isso vos lanço este apelo. Compareçam em massa nesta fase final,vamos fazer do nosso campo um inferno(no bom sentido)para os nossos adversários,vamos + uma vez fazer história e mantermo-nos entre os melhores.
Acreditem,vai valer a pena.
Quem vos pede não este apoio não é o treinador, mas sim o sócio nº936 e acima de tudo + um de vós FREAMUNDENSES.
Conto convosco!

FREAMUNDE SEMPRE!

Abraço
Depois deste 1º apelo, estas palavras já circularam no Estrelinha, assim como no Facebook, e hoje, já com esta fase da competição iniciada (empate no Leixões), e em vésperas de se estrear em casa frente a Académica, faz todo o sentido repetirmos o apelo do Tonanha. Nós tal como ele, sócios e adeptos do Freamunde, devemos seguir esse apelo, e em massa marcarmos presença no próximo Sábado no relvado nr. 2 do Complexo Desportivo do SC Freamunde

A entrada é livre para todos, o tempo segundo as previsões será primaveril, portanto estão reunidos todos os ingredientes necessários para uma excelente tarde de bom futebol e de grandíssimo apoio aos nossos jovens atletas!

NÃO FALTES!!!!

Agenda Fim de semana

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bock já passou os 900 golos


Bock foi autor de três golos na vitória (5-1) do Freamunde diante do Covilhã, número que lhe permitiu superar a marca dos 900 golos apontados, tendo actualmente 901. Destes, 269 deram-se enquanto sénior e os restantes nas camadas jovens, sendo que ainda hoje detém o título de máximo goleador na formação do FC Porto. De resto, este é um prémio pelo momento de forma absolutamente notável que Bock atravessa: 11 remates certeiros nas últimas 11 partidas - melhor época na prova -, contribuindo de forma decisiva para um outro recorde, este colectivo: o clube está há igual número de jornadas sem sofrer uma derrota, um novo máximo dos capões na segunda prova profissional. Actualmente na liderança dos melhores marcadores do campeonato, aumenta, por tudo isto, o apoio para que o jogador, com 35 anos, não termine a carreira no final desta época. Bock já afirmou que quer sair em grande, mas perante tal demonstração de capacidade cresce o número de adeptos que pedem a continuidade, inclusive na rede social Facebook.

@OJogo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Freamunde 5-1 Covilhã



V Seminário do SC Freamunde

O Seminário de Futebol organizado pelo Sport Clube de Freamunde, que paulativamente tem vindo a ganhar importância no panorama futebolistico, vai-se realizar este ano no dia 25 de Março. O tema desta quinta edição será acerca das soluções que o mundo futebolistico tem para enfrentar os actuais tempos de crise.
Mais informações brevemente.

in: http://www.estrelinhascf.blogspot.com/

Camadas Jovens: Resultados

JUNIORES: 1ªdivisão nacional
Leixões 1-1 Freamunde

JUVENIS A: torneio inverno
Freamunde 2-3 Boavista

JUVENIS B: 2ªdivisão distrital
Freamunde 7-1 Leões da Citânia

INICIADOS A: !ª divisão distrital
Rebordosa 2-3 Freamunde

INICIADOS B: 2ªdivisão distrital
P. Ferreira 1-0 Freamunde

INFANTIS A: 1ª divisão distrital
Sousense 0-6 Freamunde

INFANTIS B: 2ª divisão distrital
Ferreira 3-2 Freamunde

Freamunde 5-1 Covilhã

Bock embala visitados
AVANÇADO DO FREAMUNDE FAZ HAT-TRICK
O Freamunde recebeu e goleou este domingo o aflito Sp. Covilhã por 5-1, com um "hat-trick" de Bock, e aumentou para 11 o número de jogos sem perder na Liga Orangina, na 18.ª jornada.
O experiente avançado freamundense, de 35 anos, voltou a resolver o jogo com mais três golos, assumindo isolado a liderança dos melhores marcadores do campeonato, com 11 tentos, face a uma equipa na maior parte do tempo personalizada, mas que sofreu golos quando estava por cima.
O Sp. Covilhã, em 4-2-3-1, começou melhor o encontro e Rincon, logo aos dois minutos, deixou o primeiro aviso, com um remate forte que Tó Figueira não conseguiu segurar.

O avançado "serrano" Amessan, cedido pela Académica, foi das unidades em destaque e, em dois momentos na primeira parte, aos 14 e 35 minutos, serviu Fofana e Flávio, mas os respetivos remates não levaram a melhor direção.

O Freamunde, num declarado 4-3-3, tinha dificuldades em ter a bola no meio-campo e a lançar os ataques, acabando por ser feliz quando Jason, defesa cedido ao Covilhã pelo Paços de Ferreira, desviou inadvertidamente um cabeceamento de Larry para a sua própria baliza, após canto da direita.

Bock aumentou a vantagem aos 48 minutos, a concluir um lance que o próprio iniciou, repetindo os festejos aos 67' e 72', já depois de o Sp. Covilhã ter merecidamente reduzido por Vasco Varão, de livre direto, aos 54, coincidindo com uma fase ascendente da formação serrana.

Nesse espaço de tempo, o perdulário Fofana e Flávio, por duas vezes, numa delas com um remate ao ferro da baliza de Tó Figueira, estiveram perto de anular a desvantagem, mas quem não marca sofre e o Freamunde, sob a batuta de Bock, arrumou a questão num espaço de cinco minutos.

Aos 86 minutos, o defesa Serginho, que se estreou a marcar no campeonato, fechou a contagem na cobrança de um livre direto.

Com este resultado, o Freamunde passa a somar 23 pontos e cava o fosso para o Sporting da Covilhã, que continua no penúltimo lugar, em zona de descida, com 18.

Freamunde-Sp. Covilhã, 5-1
Estádio: Complexo Desportivo do Freamunde

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Jason (26' p.b.); 2-0 Bock (48'); 2-1, Vasco Varão (54'); 3-1 Bock (67'); 4-1 Bock (72'); 5-1 Serginho (86')

Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Serginho, Brandão, Larry (Maciel, 71), Luiz Carlos, Marco Matias (Hélder Sousa, 71), Bock (João Rodrigues, 78) e Lucas
Suplentes: Douglas, Hélder Sousa, Luís Pedro, Alonso, Marcelo, Maciel e João Rodrigues

Sp. Covilhã: Serginho, Ivo Pinto, Wagnão, Lupede, Jason, Flávio (Dani, 77), Samson (Bruno Severino, 55), Fofana (Vouho, 73), Vasco Varão, Amessan e Rincon
Suplentes: Igor Araújo, Nuno Gomes, Milton, Hélder Rodrigues, Dani, Bruno Severino e Vouho

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Flávio (20), Bock (45+1), Larry (49), Lucas (61), Fofana (64) e Maciel (90+1)

Assistência:  780 espetadores

@Record

Liga Orangina: 18ª jornada

Estoril-Oliveirense, 2-0 (Alex Afonso 18' e Jeferson 90'+4)

Aves-Moreirense, 2-2(Vítor Vinha, 62', 84'; Castro, 5', Robson, 59')

Freamunde-Sp. Covilhã, 5-1(Jason, 26' a.g., Bock, 47', 66', 71', Serginho, 85'; Vasco Varão 53')

Leixões-Gil Vicente, 2-0(Oliveira, 19', 53')

Arouca-Belenenses, 1-1(Jeremie N'jock, 48'; Miguel Rosa, 14'
)
Fátima-Penafiel, 1-0(André Carvalhas, 31')

Trofense-Varzim, 2-1(Filipe Gonçalves, 17', 65'; Gonçalo Graça, 28')

Santa Clara-Feirense, 2-1(Milan Ilic, 65', Renan Marques, 80'; Filipe Mendes, 87' a.g.)


Classificação

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Freamunde vence (1-0) chineses do Beijing Guoan

O Freamunde prepara a recepção ao Covilhã e realizou ontem um teste com o Beijing Guoan, equipa campeã chinesa em 2009, que é orientada por Jaime Pacheco. Os capões venceram a equipa asiática por 1-0, com um golo de Lucas.

@OJogo

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

JUNIORES: Leixões x SC Freamunde

Sábado é o inicio da 2ª fase


No próximo Sábado inicia-se a difícil fase de manutenção/descida da 1ª divisão nacional de juniores. O Freamunde ficou num difícil grupo com as equipas da Académica, Feirense e Leixões. As equipas iniciam esta fase com metade dos pontos da 1ª fase do campeonato, ou seja, Académica com 15 pontos e as restantes incluindo o Freamunde, com 14 pontos. Os clubes jogam todos contra todos, com jogos em casa e fora, as duas ultimas classificadas descem de divisão.

É uma fase extremamente complicada para todas as formações, todos os jogos são importantíssimos, cada ponto no final pode valer ouro, e aqui, os adeptos do Freamunde poderão ter um papel muito importante, não só nos jogos em casa, mas também no reduto dos adversários. No próximo Sábado poderemos começar já com esse apoio na deslocação ao terreno do Leixões, transmitindo toda a nossa força para o terreno de jogo!!


Campeonato da 1ª Divisão Nacional de Juniores, fase manutenção/descida
Sábado, 19 de Fevereiro
LEIXÕES SC X SC FREAMUNDE
Estádio de Leça do Balio
17:00 horas


O apoio de todos os freamundenses é muito importante!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

camadas Jovens: Resultados

JUVENIS B
Roriz x Freamunde (interrompido devido ao mau tempo)

INICIADOS A
Freamunde 4-1 valonguense

INICIADOS B
Amarante B 1-3 Freamunde B

INFANTIS A
Aves 0-0 Freamunde

INFANTIS B
Freamunde 6-0 Leões da Citânia

Resumo do Jornal O Jogo

Adaptações e desperdício quase levam capões ao poleiro
Dois defesas centrais adaptados e um golo a abrir, não são condimentos suficientes para o Gil Vicente "chorar" o empate cedido frente ao Freamunde. Apesar de criarem várias oportunidades - Zé Luís e Hugo Vieira estiveram perdulários - os gilistas não conseguiram ganhar ascendente, frente a um adversário que procurou jogar o jogo pelo jogo e, na contabilização final, o resultado final é justo. Mesmo numa fase de maior ascendente dos galos, os capões nunca se deixaram subjugar e acabaram o jogo na mó de cima, com Lucas, no último minuto, a errar por pouco o segundo golo.

Declarações


"O golo muito cedo fez tremer a equipa e veio ao de cima alguma imaturidade. Na segunda parte acertámos e o resultado é justo"
Paulo Alves, treinador do Gil Vicente


"Excelente jogo entre duas equipas que quiseram ganhar. Um ponto conquistado num campo difícil. O empate aceita-se"
Nicolau Vaqueiro, treinador do Freamunde

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Gil Vicente 1-1 SC Freamunde


Gil Vicente 1-1 SC Freamunde

Gil Vicente e Freamunde empataram este domingo, 1-1, em jogo da 17.ª jornada da Liga Orangina, disputado no Estádio Cidade de Barcelos.
Decorria o segundo minuto da partida e na primeira investida à área contrária a formação forasteira adiantou-se no marcador: Maciel cruzou da esquerda e Marcelo emendou de cabeça.
Os barcelenses reagiram e assumiram de imediato o domínio dos acontecimentos, com uma pressão constante no meio campo do Freamunde, só que os seus avançados mostraram-se demasiado perdulários.
O Freamunde tentou defender a vantagem e a espaços desenvolver perigosos contra-ataques.
Na segunda parte acentuou-se o domínio da equipa de Barcelos, que, aos 50 minutos, conseguiu a igualdade por Hugo Vieira.
Foi uma fase do jogo em que o Freamunde sentiu dificuldades em suster a ofensiva da equipa da casa, mas num dos raros contra-ataques Bock obrigou Nuno Santos a uma grande defesa.
Os avançados gilistas foram desperdiçando oportunidades e em período de descontos o Freamunde quase conseguiu chegar à vitória, com Lucas a desperdiçar uma flagrante oportunidade para marcar.


Jogo no Estádio Cidade de Barcelos
Gil Vicente - Freamunde, 1-1
Ao intervalo: 0-1

Marcadores:
0-1, Marcelo, 2 minutos
1-1, Hugo Vieira, 50.

Gil Vicente: Nuno Santos, Júnior Caiçara (Carlitos, 86), Paulo Arantes, Daniel, Pedro Araújo, Luís Manuel (Luís Carlos, 46), André Cunha, Richard, Rodrigo Galo, Hugo Vieira (Ramazotti, 74) e Zé Luís

Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Serginho, Raviola, Luiz Carlos, Marcelo (Brandão, 61), Marco Matias (João, 84), Maciel (Lucas, 61) e Bock

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tarcísio (45), Vítor Bastos (63), Pedro Araújo (74) e Richard (75)
Espectadores: cerca de 2.500

@Record

Liga Orangina: 17ª jornada


Santa Clara-Leixões, 2-1(Jorge Monteiro, 23', Pacheco, 62'; Tiago Cintra, 90'+4)

Sp. Covilhã-Estoril, 0-1(Vinícius, 81', g.p.)

Gil Vicente-Freamunde, 1-1(Hugo Vieira, 50'; Marcelo, 1')

Varzim-Fátima, 0-4(André Carvalhas, 26', 46' e 55', Rafael Lopes, 35' a.g.)

Oliveirense-D. Aves, 1-0(Yero, 23')

Belenenses-Penafiel, 2-0(Fredy, 36'; Abel Camará, 90')

Feirense-Arouca, 2-1(Tiago Freitas, 12', Ludovic, 90'+5; Kiko, 61')

Moreirense-Trofense, 2-4(Anilton, 13', Robson 88'; Licá, 11', Tiago, 35', Nildo, 90', Zé Manel, 90'+5)

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Senhoras têm entrada grátis amanhã em Barcelos


Comemorando antecipadamente o Dia dos Namorados (2ª feira), o Gil Vicente resolveu abrir as portas gratuitamente a todas as senhoras no jogo deste Domingo frente ao SC Freamunde.
O jogo realiza-se no estádio Cidade de Barcelos ás 16 horas.

Para além da entrada livre para as senhoras, os preços dos bilhetes são os seguintes:

Público em geral

Bancada Nascente – 7€
Bancada Sul – 7€
Bancada Poente Inferior -10€
Bancada Poente Superior-15€

Este é mais um incentivo para se deslocar amanhã a Barcelos para apoiar in loco o NOSSO GRANDIOSO FRE FRE!!

TUDO A BARCELOS!!

FONTE: http://www.gilvicentefc.pt/site/

Nicolau Vaqueiro chama 20 jogadores para tentar vencer Gil Vicente

O técnico do Freamunde fez regressar Luís Pedro à lista de 20 atletas eleitos para o encontro de amanhã com o Gil Vicente, da 17.ª jornada da Liga Orangina, e chamou, pela segunda vez, o guardião Tiago Macieira.


Nicolau Vaqueiro não pode contar ainda com defesa Luciano e o avançado Pedro Henrique, ambos em fase de recuperação de intervenções cirúrgicas.

Lista de convocados:
- Guarda-redes: Tó Figueira e Tiago Macieira.
- Defesas: Raviola, Sérgio Nunes, Luís Pedro, Vítor Bastos, Hélder Sousa, Paulo Monteiro e Serginho.
- Médios: Tarcísio, Alonso, Luiz Carlos, Larry, Brandão e Marcelo.
- Avançados: Marco Matias, João Rodrigues, Bock, Lucas e Maciel.

@OJogo

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

FPF com erros atrás de erros

Já não bastava o formato incompreensivel da fase de manutenção dos juniores, os juvenis têm de organizar campeonatos para poder competir!!

Os juvenis Sub-17 do Freamunde, foram «obrigados» a jogar um torneio pelo facto do Nacional da categoria ter terminado esta época inacreditavelmente a 9 de Janeiro!! Começar um campeonato em pleno Verão (15 de Agosto), e faz~e-lo cessar no inicio de Janeiro não lembra a ninguém, só mesmo á Federação Portuguesa de Futebol. É uma situação que só beneficia os 3 grandes, aliás os calendários do futebol de formação nacional são todos pensados em função dos 3 grandes, não restam duvidas!

Sendo assim, houve um clube (Leixões), que se lembrou, e bem, de realizar um torneio entre as equipas que ficaram de fora da 2ª fase. O referido torneio realiza-se com jogos ao fim de semana, e cada uma das equipas joga em casa e fora frente a todos os adversários. Os clubes participantes são: Leixões, Freamunde, Varzim, Gil Vicente, Rio Ave e Boavista.

O mini-campeonato já teve o seu inicio no passado Sábado com a realização de 1ª jornada. O Freamunde começou da melhor forma vencendo o Varzim por 4-2. Nos restantes jogos os resultados foram os seguintes:Leixões 2-0 Rio Ave e Gil Vicente 2-2 Boavista.

Classificação:
1º Freamunde – 3p
2º Leixões – 3p
3º Boavista – 1p
4º Gil Vicente – 1p
5º Varzim – 0p
6º Rio Ave – 0p

Aqui na nossa região conseguiu-se formar um grupo de clubes e realizar uma competição não oficial, imaginem as equipas do interior do país, que vão ter que durante quase meio ano inventar treinos e jogos para manter as equipas activas, pelo menos! Temos uma Federação que toma muito bem conta dos seus filhos (clubes)... uns são filhos da mãe (3 grandes e a selecção), os outros são filhos da puta!!

Queremos o Bock a jogar em 2011/2012 no SC Freamunde


Depois de publicadas as declarações de Bock na edição de ontem do jornal Record, gerou-se um movimento que visa impedir que Bock tome a decisão de abandonar o futebol no final da época. No facebook foi criado um grupo chamado " Queremos o Bock a jogar em 2011/2012 no SC Freamunde", este grupo criado ontem, conta já com 145 elementos.

Imagens retiradas do Facebook

No Freamunde Bock fala em final de carreira

A possibilidade de Bock terminar a carreira no final da presente temporada foi notícia em Freamunde e causou a incredulidade de alguns adeptos que já se manifestaram contra tal possibilidade. Bock coloca água na fervura dizendo "ser apenas uma possibilidade". "Tenho 35 anos e não quero que depois digam que me ando a arrastar". A boa época que o avançado tem feito pode jogar contra essa pretensão e fazer com que "continue a jogar, até para não ficar com a sensação de que podia ter dado mais ao clube".

@OJogo

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Freamunde poupa no triunfo sobre dragões juniores

Nicolau Vaqueiro poupou os habituais titulares no jogo-treino de ontem com os juniores do FC Porto, em Freamunde. O técnico da casa aproveitou para rodar os menos utilizados e para ver alguns juniores. O jogo terminou com a vitória dos capões por 2-1, golos de Maciel e de um defesa visitante na própria baliza.


@OJogo

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Defesa Luciano regressou aos treinos sem limitações

O lateral Luciano  já treina sem limitações e atenua as dores de cabeça de Nicolau Vaqueiro. Antes da lesão, Luciano era titular e poderá ser convocado para defrontar o Gil Vicente. Também Luís Pedro pode ser opção, depois de cumprido castigo.


@OJogo


segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Resultado do sorteio da 2ª fase do Campeonato Nacional de Juniores da 1ª Divisão

Realizou-se hoje o sorteio de juniores, o Freamunde ficou integrado na serie B da fase de manutenção/descida.
Como já era um dado concreto, o Freamunde ficou na serie de Leixões, Académica e Feirense, as equipas mais a sul da Zona Norte, o que é um disparate do tamanho do mundo, porque estas 4 equipas ficaram em 6º, 7º, 8º e 9º lugares, e de entre elas vão descer 2, enquanto que dos 3 ultimos classificados (Varzim, Moreirense e Merelinense), um é certo que se vai safar, quando na fase regular ficaram a grande distancia pontual!! Coisas do Sr. Madaíl e seus pares!!

Assim sendo, o calendário ditou o seguinte:

1ª jornada - Leixões x FREAMUNDE
2ª jornada - FREAMUNDE x Académica
3ª jornada - Feirense x FREAMUNDE
4ª jornada - FREAMUNDE x Leixões
5ª jornada - Académica x FREAMUNDE
6ª jornada - FREAMUNDE x Feirense

Resultados Camadas Jovens

JUVENIS B
SC Freamunde 5-2 Sobrosa

INICIADOS A
Alpendorada 1-5 SC Freamunde

INICIADOS B
SC Freamunde 8-0 Ancede

INFANTIS A
SC Freamunde 0-0 Alpendorada

INFANTIS B
Águias de Eiriz 0-1 SC Freamunde

Liga Orangina: 16ªjornada

Trofense-Gil Vicente, 2-2
(Nildo, 18', Serginho, 37'; Zé Luís, 73', Richard, 92')

Estoril-Moreirense, 2-0
(Luís Leal, 22', Alex Afonso, 45')

Fátima-Oliveirense, 1-2
(Moreira, 56'; Clemente, 51', Yero, 86')

Leixões-Sp. Covilhã, 0-1
(Amessan, 40')

Aves-Belenenses, 2-0
(Tozé Marreco, 63', Pedro Pereira, 75')

Penafiel-Varzim, 2-0
(Michel, 82' gp, Wesllem, 93')

Arouca-Santa Clara, 1-0
(Hugo Cruz, 69')

Freamunde-Feirense, 2-1
(Bock, 53', 81' gp; Gonçalo Abreu, 90+4')

classificação

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Já agora, vale a pena pensarmos nisto

"...Será que se o Bock se chamasse Bocki, teria na sua carreira chegado à 1ª divisão?..."

Vaqueiro afina a mira de Bock

O avançado do Freamunde Bock decidiu o jogo frente ao Feirense com um bis que também lhe deu a liderança dos melhores marcadores da Liga Orangina, com oito tiros certeiros, os mesmos que Rabiola, do Aves.

O jogador de Vila Nova de Gaia reencontrou, este ano, Nicolau Vaqueiro, que já tinha sido seu treinador em ocasiões anteriores. A verdade é que sob sua orientação, Bock apresenta números impressionantes, tendo feito o gosto ao pé por 18 vezes em meia época no Trofense e marcado mais de 60 golos no somatório das temporadas 2003/2004 e 2004/2005 no Freamunde. O avançado, de 35 anos, reconhece a importância do experiente técnico de 60 anos que o "conhece bem como jogador e homem", destacando a importância da "boa relação extrafutebol" entre ambos.

O bom momento do clube, há nove jogos sem perder, também não é esquecido pelo goleador. Um dos obreiros da série, Marco Matias, seu companheiro de ataque, que já leva quatro golos no campeonato, é elogiado por "ouvir os conselhos dos mais experientes para evoluir", assumindo que o jovem avançado "tem valor para estar na Liga ZON Sagres". Bock nunca lá chegou e essa é, segundo o próprio, a maior mágoa da sua carreira, explicada por nunca ter tido empresário. Ultrapassado isso, o avançado está motivado, sente-se bem numa casa onde tem o carinho dos adeptos e quer continuar a abanar as redes com a camisola do Freamunde.

@OJogo

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Foi uma bela vitória...venha a próxima!!


Foram 3 pontos que valeram ouro, e se calhar valeram ainda mais pela confiança que vão trazer à equipa que, a partir de agora terá mais tranquilidade, sobretudo por ter afastado o «fantasma» que nos acompanhou nos jogos frente a Estoril, Leixões e Arouca.
Tal como o mister Nicolau Vaqueiro referiu, este não foi de todo o jogo mais conseguido pelo Freamunde, mas venceu, e isso é o mais importante. Apesar do jogo não ter sido tão «vistoso» como outros num passado recente, a equipa pareceu mais consistente na hora de controlar o resultado e segurar a vitóra.

Dia 13 de Fevereiro TODOS A BARCELOS!