patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 30 de março de 2011

Arbitros Liga Orangina 23ª jornada

Luis Catita de Évora no Belenenses x Freamunde

Estoril - Trofense = João Ferreira
Oliveirense - Feirense = Carlos Xistra
Belenenses - Freamunde = Luís CatitaFátima - Arouca = Hélder Malheiro
G. Vicente - Sta. Clara = Hugo Pacheco
Moreirense - Covilhã = Rui Silva
Penafiel - Aves = Manuel Mota
Varzim - Leixões = Hugo Miguel

Troféu dos Campeões: Bock foi o melhor jogador da 2ª Liga

O Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), entregou o prémio de melhor jogador da 2ª Liga no mês de Fevereiro ao avançado, Bock.
Troféu dos Campeões: Bock foi o melhor jogador da 2ª Liga
Actualmente ao serviço do Freamunde, o melhor marcador da 2ª Liga exibiu-se a bom nível durante o último mês e como tal o público atribuiu-lhe este troféu. Bock mostrou-se satisfeito com a conquista deste prémio agradecendo este prémio a quem votou nele aproveitando ainda para o partilhar com os seus colegas.

"É muito importante receber este prémio porque é sinal que eu e os meus colegas estamos a jogar bem. A nível pessoal tenho marcado alguns golos importantes mas isso deve-se também ao trabalho dos meus colegas porque sem eles não era possível", salientou o avançado do clube nortenho.

Também o treinador do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, falou com o SJPF afirmando que este prémio atribuído ao seu jogador é "merecido porque ele é profissional de excelência que tem feito exibições muito consistentes e marcado muitos golos".
Sobre a iniciativa Troféu dos Campeões, Nicolau Vaqueiro elogiou o SJPF referindo "que é bom para o jogador ser reconhecido pelo seu trabalho. Espero agora é que a entidade referente ao Treinadores também se lembre de fazer uma igual", brincou técnico do Freamunde.

in: http://sjpf.sapo.pt/

terça-feira, 29 de março de 2011

Juniores têm cartada decisiva no próximo Sábado

Depois do empate no terreno da Académica no passado Sábado 2-2, Freamunde precisa de vencer o próximo e ultimo jogo deste grupo de manutenção/descida da 1ª divisão nacional de juniores. A vitória ainda assim pode não garantir a permanencia, para ela se concretizar é necessário que o Leixões não vença a Académica e se perder tanto melhor.
Será uma partida muito dificil frente ao Feirense, mas com a ajuda de todos os freamundenses, firmes e fortes no apoio á equipa, o objectivo tem tudo para ser cumprido! Sábado todos á bola!!

Bock foi o melhor em Fevereiro

Bock em disputa com Jardel, actual atleta do Benfica quando actuava no Estoril.

Bock vai receber hoje o prémio Jogador do Mês/BetClic atribuído pelo Sindicato dos Jogadores. A entrega do troféu será feita no Complexo Desportivo do Freamunde, pelas 12h30. O avançado, que sucede a Chico Silva e que superou Bruno Vale e Vítor Vinha, foi premiado pelos cinco golos que apontou em quatro jogos.
Entretanto, os capões voltam hoje aos trabalhos para preparar a visita ao Restelo. Tarcísio e Luciano treinaram condicionados, sendo o último carta fora do baralho para o encontro frente ao Belenenses.


@OJogo

sábado, 26 de março de 2011

Empate a zero em particular com Rio Ave

O Rio Ave e Freamunde empataram esta sexta-feira (0-0), num encontro particular disputado no reduto do clube da Liga Orangina e marcado pela falta de pontaria dos avançados das duas equipas.

A formação da Liga, com mais soluções, teve mais posse de bola e ficou a dever a si própria outro resultado, face a uma equipa que foi melhorando de rendimento e também criou alguns lances de perigo, em especial no segundo período.

O técnico do Rio Ave, Carlos Brito, procedeu a algumas alterações no "onze", tendo iniciado o treino com Pedro Trigueira, José Gomes, Gaspar, Éder, Tiago Pinto, Wires, Vítor Gomes, Júlio Alves, Mendes, João Tomás e Saulo.

Jogaram ainda pela formação vila-condense, 12.º da Liga, Paulo Santos, Lionn, Ricardo Fernandes, Jefferson, Milhazes, Ricardo Chaves, Tarantini, Braga, Sidnei, Bruno Gama e Yazalde.

O técnico do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, também aproveitou o treino para testar algumas soluções, tendo jogado de início com Tó Figueira, Alonso, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Brandão, Larry, Luiz Carlos, Raviola, Maciel e Lucas.

Foram ainda utilizados pela equipa freamundense, 11.ª da Liga Orangina, Tiago Macieira, Hélder Sousa, Paulo Monteiro, Artur, João Rodrigues, Marco Matias e Bock, associado aos lances mais perigosos criados pela sua equipa.

@Record

terça-feira, 22 de março de 2011

Paulo Sérgio em Seminário

Ex-técnico do sporting é um dos convidados
 

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Fernando Gomes, e Paulo Sérgio, ex-treinador do Sporting, são alguns dos convidados do 5.º Seminário de Futebol do Freamunde, a realizar sexta-feira.

O seminário é subordinado ao tema "Como combater a crise no futebol" e será dividido em quatro painéis. Fernando Gomes, presidente da LPFP, vai falar sobre "Gestão e Marketing" (16 e 15), antecedendo o "Futebol Profissional" (18 horas), que contará, além de Paulo Sérgio, com a presença de Carlos Brito, treinador do Rio Ave.

Nicolau Vaqueiro, técnico do Freamunde, também estará presente neste painel, sem dúvida um dos pontos altos de uma iniciativa que falará ainda de "Futebol de Formação" e "Psicologia do Desporto" e decorrerá ao longo do dia (25 de março), a partir das 10 horas, no Auditório da Casa da Cultura de Freamunde.

Através de: Record online

V Seminário do Sport Clube Freamunde

É já 6ª feira, com o tema: "Como combater a crise no futebol"

Link para aceder ao flyer do seminário: http://dl.dropbox.com/u/3259033/flyer2011.pdf

segunda-feira, 21 de março de 2011

camadas Jovens: Resultados


JUNIORES-1ª divisão nacional
Freamunde 1-1 Leixões

JUVENIS A-torneio inverno
Freamunde 2-1 Rio Ave

JUVENIS B-2ª divisão distrital
Freamunde 6-0 Bougadense

INICIADOS A-1ªdistrital
Sousense 0-7 Freamunde

INICIADOS B-2ªdistrital-2ªfase serie dos terceiros
Gulpilhares 1-4 Freamunde

INFANTIS A-1ªdistrital
Gondomar 2-4 Freamunde

INFANTIS B-2ªdistrital-2ªfase serie dos sextos
Leixões 0-0 Freamunde

domingo, 20 de março de 2011

Freamunde 1-4 Penafiel

O Penafiel deu este sábado um passo importante na luta pela permanência na Liga de Honra, ao vencer fora o Freamunde por 4-1, com dois golos de Cascavel, num jogo a contar para a 22.ª jornada.
A equipa de Francisco Chaló, que está próxima dos lugares de descida, entrou no jogo de forma determinada, com Cascavel, ex-jogador do Freamunde, a resolver o jogo ainda no primeiro tempo com dois golos.
O avançado inaugurou o marcador aos 25 minutos, na conversão de uma grande penalidade, após uma falta provocada pelo guarda-redes Tó Figueira, "bisou" aos 35 e ainda esteve na origem do 3-0, marcado por Wesllem aos 44 minutos, embora tenha ficado a ideia de que estaria em fora-de-jogo.
O Freamunde não conseguia ter a bola, e o melhor que conseguiu na primeira parte foi um remate na àrea, mas mal direccionado, por João Rodrigues, aos nove minutos.
O técnico local, Nicolau Vaqueiro, tentou inverter o rumo dos acontecimentos ainda no primeiro tempo com a entrada do avançado Lucas para o lugar do médio Alonso, e reiniciou o segundo tempo com uma defesa de três elementos.
A equipa foi mais dominadora, tendo conseguido sete pontapés de canto, mas o golo que podia fazer a equipa renascer no jogo surgiu apenas aos 84 minutos, num cabeceamento de Larry, em plena área, mas pouco efeito teve pois seis minutos depois, Michel sentenciou o jogo, fazendo o 4-1 final.
Com este resultado, o Freamunde que ainda está numa posição incómoda na tabela, mantém 27 pontos, mais dois do que o Penafiel, no primeiro trunfo de Francisco Chaló como treinador da formação "rubro-negra".


Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Freamunde - Penafiel, 1-4.
Ao intervalo: 0-3.
Marcadores: 0-1, Cascavel, 25 minutos (grande penalidade). 0-2, Cascavel, 35. 0-3, Wesllem, 44. 1-3, Larry, 84. 1-4, Michel, 90.

Equipas:
Freamunde: Tó Figueira, Raviola, Vítor Bastos (Larry, 62), Sérgio Nunes, Serginho (Hélder Sousa, 46), Brandão, Alonso (Lucas, 42), Luiz Carlos, Marco Matias, João Rodrigues e Bock.
(Suplentes: Douglas, Hélder Sousa, Luís Pedro, Paulo Monteiro, Larry e Lucas).

Penafiel: Márcio Ramos, Dias, Vagner, Ginho, Elízio, Hugo Soares, Ferreira (Rafa, 50), Vítor, Coronas, Wesllem (Kanu, 71) e Cascavel (Michel, 59).
(Suplentes: Riça, Zamorano, Costa, Rafa, Diogo Rosado, Kanu e Michel).

Árbitro: Vasco Santos (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ginho (07), Serginho (17), Tó Figueira (24), Coronas (32), Ferreira, (41), Vítor (53), Brandão (61), Wesllem (68), Elízio (69), Larry (72) e Marco Matias (89). Cartão vermelho direto para Hélder Sousa (90+4).
Assistência: 1240 espetadores.

@Record

Liga Orangina: 22ª jornada



Freamunde-Penafiel, 1-4 (Larry 84'; Cascavel 24'(g.p), Cascavel 34', Wesllem 43', Michel 89' )

Leixões-Moreirense, 0-0

Feirense-Belenenses, 1-0 (S.Bamba 44' )

Trofense-Fátima, 1-1 (Gegé 51' ; Pedro Moita 44')

Arouca-Oliveirense, 0-0 Santa Clara-Varzim, 0-0

Sp.Covilhã-Gil Vicente, 2-1(Rincón 61', Abdoulaye 74', gp; Zé Luis 42')

Aves-Estoril, 2-1 (Tozé Marreco 45+1', Marco Cláudio 70' ; Luis Leal, 36')

Tempo de sarar feridas

O Freamunde perdeu ao fim de mais de quatro meses, e será interessante ver como reagirá à derrota em Moreira de Cónegos. Mas o adversário não está em melhor situação, perto da linha de água, sob o comando do terceiro treinador da época e vindo de uma derrota pesada na última jornada.
Para esta partida, Chaló tem seis baixas por lesão, enquanto Vaqueiro apenas lamenta a ausência de Maciel e Tarcísio.

Equipas prováveis
Complexo Desportivo de Freamunde
Árbitro Vasco Santos (AF Porto)

Freamunde | Tó Figueira; Raviola, Vítor Bastos,
Sérgio Nunes e Serginho; Brandão, Larry e Luiz Carlos;
Marco Matias, Lucas e Bock
Outros convocados: Douglas, Tiago Macieira, Paulo Monteiro,
Hélder Sousa, Luís Pedro, Alonso e João Rodrigues
Treinador Nicolau Vaqueiro

Penafiel | Márcio Ramos; Dias, Vagner, Ginho e Elizio; Ferreira, Hugo Soares e Vítor; Kanu, Michel e Wesllem
Outros convocados: Riça; Zamorano, Pedro Coronas, Costa, Diogo Rosado, Cascavel e Rafa
Treinador Francisco Chaló

@OJogo

sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai entre os mais jovens do SC Freamunde


Os atletas mais jovens ligados ao SC Freamunde, pertencentes à ESCOLA DE FUTEBOL ELITE CLUB, tiveram hoje oportunidade de comemorar o dia do pai com a camisola do Freamunde vestida, e nada melhor do que conviver com os seus progenitores em pleno relvado. Foi assim, hoje ao final da tarde do relvado sintético do Complexo Desportivo do Freamunde, onde pais e filhos tiveram a oportunidade de se defrontar.

Vitor Bastos chamado à seleção sub-21

O Treinador Nacional, Rui Jorge, anunciou, esta sexta-feira, na Conferência de Imprensa que teve lugar no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol, a lista de convocados para os encontros de preparação diante da República da Irlanda (dia 25 de Março, em Águeda) e da Dinamarca (dia 28 de Março, em Taveiro-Coimbra).

Eis a lista completa de convocados:
Atlético CP: Filipe Ferreira;
Belenenses: Abel e Fredy;
CD Aves: Diogo Viana;
CD Pinhalnovense: André Martins;
CD Fátima: João Pereira;
Farense: Joshua Silva;
FC Paços de Ferreira: David Simão;
GD Chaves: Edu;
GD Ribeirão: João Faria e Ricardo Martins;
Manchester United: Bebé;
Marítimo: Rúben;
Olympique Lyonnais: Anthony Lopes;
SC Braga: Cristiano Figueiredo e Dani;
SC Freamunde: Vítor Bastos;SC Covilhã: Ivo Pinto;
UD Leiria: Amado e João Silva;
Varzim SC: Hugo Costa;
VVV Venlo: Josué.

78 anos de vida. Parabéns Fre Fre!!!


1933 - 2011

sexta-feira, 18 de março de 2011

Juniores: Jogo importantissimo

SC Freamunde x Leixões SC



É já no próximo Sábado que é retomada a fase de manutenção/descida do campeonato da 1ª divisão nacional de Juniores. O Freamunde encontra-se numa situação complicada, e este jogo é quase de carácter decisivo com vista à manutenção neste escalão. A vitória frente à turma leixonense é o único resultado que interessa ao Freamunde para continuar vivo na luta pela continuidade no próximo ano no maior campeonato do escalão de juniores a nível nacional.


O apoio de todos os freamundenses é de extrema importância para a conquista dos objectivos do clube e da equipa, e é por isso que através deste espaço oficial do clube, é feito um grande apelo a todos os sócios e adeptos para comparecerem em peso no próximo Sábado no relvado nr.2 do Complexo Desportivo de SC Freamunde para apoiarem estes atletas e contribuírem de forma decisiva para o sucesso do nosso clube. Este é um pedido de todos os directores, atletas e treinadores do SC Freamunde.


Post retirado de: http://www.estrelinhascf.blogspot.com/

Viva o SC Freamunde!!!

Bock: «Jogo com Penafiel é decisivo»

Capitão é o melhor goleador da Liga orangina
 
 
O avançado Bock, capitão do Freamunde e melhor goleador da Liga Orangina, considerou esta quinta-feira o encontro com o Penafiel, da 22.ª jornada, como "decisivo" para o futuro das duas equipas na prova.

"O jogo de domingo será decisivo para Freamunde e Penafiel: a vitória assegura-nos praticamente a permanência e deixará o Penafiel, que ainda luta mais arduamente por esse objetivo, numa situação muito pouco confortável", disse o jogador à agência Lusa.

Bock revelou ainda o desejo de "tentar aproveitar a ansiedade e o momento menos bom que o Penafiel atravessa", apesar de reconhecer que o adversário tem "muito valor", uma ideia cimentada na contestada derrota sofrida pelo Freamunde na última jornada (2-1).

Bock é claro: "A derrota com o Moreirense, da maneira que aconteceu, ainda nos deu mais força. Quebrou o ciclo de 13 jogos sem perder e a ambição de chegarmos lá em cima. Fazíamos 30 pontos, ficávamos a cinco da subida, e aí dizia que íamos lutar até ao fim por um lugar entre as equipas que sobem".

O experiente futebolista, de 35 anos, é uma das figuras da Liga Orangina, liderando com 12 tentos a lista de melhores marcadores da prova, mas garantiu que não vive "obcecado" com esse título.

Bock explicou que gostava de "manter o registo goleador", o que "seria sinal de que se trabalha bem", mas deu preferência à prestação coletiva do Freamunde, "uma equipa que está muito bem e tem valores individuais muito bons".

O avançado, que diz ter ultrapassado em Moreira de Cónegos a barreira dos 900 golos em toda a carreira, persegue os 20 golos conseguidos no Vizela, na época 2005/2006, o seu melhor registo na Liga de Honra, que lhe valeram na altura o título partilhado de goleador da prova, juntamente com Nuno Sousa, à época jogador do Gondomar.

À Lusa, Bock admitiu ainda vontade de continuar a jogar, acreditando ter condições para o fazer "mais uma ou duas épocas", mas preferiu jogar à defesa, lembrando que "uma lesão pode precipitar o fim".

@record

quinta-feira, 17 de março de 2011

V Seminário do Sport Clube Freamunde

Pelo 5º ano consecutivo o Departamento de Formação do SC Freamunde realiza um seminário de futebol. Com oradores de grande prestigio em todas as edições e com um nível de adesão em termos de publico cada vez maior, o evento organizado pelo Freamunde tem conseguido impor-se no panorama futebolistico nacional.
Tal como é descrito no flyer aqui apresentado, vários oradores já estão confirmados, como são os casos do Dr Fernando Gomes (presidente da Liga), Neno, Paulo Sérgio, Nicolau Vaqueiro, Carlos Brito, etc. Contudo existem ainda alguns nomes por confirmar, portanto brevemente haverão novidades.


(clique para aumentar)

Fonte: http://www.estrelinhascf.blogspot.com/

Agenda fim de semana

Freamunde com duas dúvidas

Nicolau Vaqueiro volta a não saber se este fim-de-semana poderá contar com Tarcísio. Na passada semana, o lateral recuperou a tempo de defrontar o Moreirense mas ressentiu-se da lesão e está novamente em dúvida. Uma das hipóteses para o seu lugar seria o recuo de Raviola no terreno, entrando Larry Clavier para o meio-campo. No entanto, o guadalupense está a contas com uma amigdalite e a sua recuperação para a recepção ao Penafiel também não é certa.

@OJogo

segunda-feira, 14 de março de 2011

Rescaldo: Moreirense 2-1 Freamunde





Se antes de começar o jogo tinha a plena sensação de que o Freamunde tinha todas as hipóteses de vencer a partida, depois de terminado o encontro mais convencido fiquei de que a turma de Nicolau Vaqueiro perdeu 3 pontos. O Moreirense pareceu-me uma equipa banal, uma mistura de alguns bons jogadores com outros muito fracos.
O árbitro teve uma influencia enorme no resultado final, acumulou erros atrás de erros, Diogo Santos provou que é muito fraco, depois de já o ter demonstrado no jogo em Fátima. Não se deverá manter por muito tempo como juiz do futebol profissional, a não ser que os seus «padrinhos» o continuem a proteger.
De qualquer forma, há que dizer que o mister Nicolau Vaqueiro não foi feliz nas substituições. Alterou na hora errada, e os jogadores errados. A partir do momento que entrou Hélder Sousa para o Lugar do Brandão, a equipa ficou toda «partida», por momentos os jogadores, principalmente os da rectaguarda «andaram aos papeis» sem saber o que fazer dentro do campo, e foi nesse momento que surgiu o 2-1. Quando a equipa voltou a encontrar-se, já não foi a tempo!
De qualquer forma o resultado é injusto, mesmo não jogando tão bem como em outros jogos, o Freamunde não foi inferior ao Moreirense.

Camadas jovens


JUVENIS A - torneio
Varzim 0-2 Freamunde

JUVENIS B - 2ª distrital
Sobrado 0-3 Freamunde

INICIADOS A - 1ª distrital
Freamunde 0-1 P. Ferreira

INFANTIS A - 1ª distrital
Freamunde 5-0 Tirsense

Foi uma jornada não muito productiva para a «secção juvenil». Os juvenis sub-15, fizeram o seu penúltimo jogo do campeonato e seguem em 2º lugar, faltando apenas uma jornada ainda é possível chegar à 1ª posição caso o líder perca pontos no ultimo jogo. De qualquer forma a 2ª posição final ainda pode dar a subida à 1ª distrital por parte da 2ª equipa de juvenis do Freamunde.
Os iniciados tiveram um acidente de percursso frente ao Paços. Em casa a equipa azul acabou por sair derrotada com um golo a surgir no ultimo segundo dos descontos. Mesmo com a derrota, o Freamunde lidera o campeonato tendo todas as possibilidades de chegar em 1º lugar ao termino da competição.
Os infantis golearam o Tirsense e beneficiando da derrota do Paços conseguiram aumentar a vantagem para o 2º classificado, de 1 para 4 pontos.

Nicolau Vaqueiro: «Há pessoas que não fazem falta ao futebol»

Treinador muito irritado com o árbitro
 
O treinador do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, foi muito crítico com a arbitragem, após a derrota por 2-1 no reduto do Moreirense, em encontro da jornada 21 da Liga de Honra.
O jogo teve duas grandes penalidades assinaladas, um golo anulado por suposto fora-de-jogo e, pelo menos, uma grande penalidade por marcar, no último lance do encontro, aos 94 minutos, quando o árbitro Diogo Santos não viu o defesa Pinto defender o remate de Marco Matias com a mão.
Estes casos polémicos revoltaram o técnico do Freamunde, com um discurso "contra as pessoas que não fazem falta ao futebol".
"O Freamunde anda neste campeonato de cabeça erguida. Defendo a dignidade do futebol e, independentemente do muito respeito que nutro pelo Moreirense, tenho de dizer que o que aconteceu aqui foi vergonhoso. A suspeição veio ao de cima de forma muito gravosa", afirmou Nicolau Vaqueiro.
Por outro lado, o treinador do Moreirense Jorge Casquilha, preferiu falar da prestação da sua equipa e considerou a vitória "justa", ficando satisfeito pela "posição confortável alcançada".
"Fomos a melhor equipa na primeira parte. O Freamunde teve algum ascendente na segunda, mas ganhámos bem e o 2-1 é justo. Estamos numa posição confortável, embora nada seja certo. Nove pontos acima da linha de água, a nove jogos do fim, dão tranquilidade", concluiu Jorge Casquilha.
O Freamunde, que não perdia há 13 jogos consecutivos, está agora no 10.º lugar, com 27 pontos.

@Record

Moreirense 2-1 Freamunde

Jogo marcado por lances polémicos
O Moreirense venceu (2-1) e igualou este domingo os 27 pontos do Freamunde, que seguia com 13 jogos consecutivos sem perder, num encontro, da 21.ª jornada da Liga Orangina, marcado por lances polémicos.
Renato Santos colocou os vimaranenses em vantagem, aos 26 minutos, e, depois, o inevitável Bock igualou, aos 44, e o gabonês Antchouet decidiu, aos 79, ambos de penálti, sendo que nos descontos ficou por assinalar um outro castigo máximo para os forasteiros, que podia ter valido o empate.
A equipa orientada por Jorge Casquilha entrou melhor na partida, apesar de os primeiros 15 minutos terem sido pautados por alguma apatia de parte a parte. O Freamunde só reagiu com convicção depois de estar em desvantagem.
O primeiro remate à baliza pertenceu aos locais, por Renato Santos, aos 19 minutos. No minuto seguinte, Pintassilgo também tentou a sorte e, aos 22’, Castro, de livre, atirou forte para o guarda-redes visitante encaixar.
Adivinhava-se o golo do Moreirense, que apareceu aos 26 minutos, quando Renato Santos rematou de forma certeira e colocada, pela direita, sem dar hipóteses a Tó Figueira.
João Rodrigues, com tentativas aos 30 e 40 minutos, e Bock, aos 38 e 40, mostraram-se inconformados com a desvantagem, mas o empate surgiu envolto em polémica.
O árbitro da partida, Diogo Santos, considerou que Pinto defendeu com a mão na pequena área e assinalou grande penalidade, perante os protestos efusivos dos minhotos. Bock não errou o alvo e, aos 44 minutos, repôs a igualdade.
A etapa complementar começou com outra polémica: Pinto chegou a introduzir a bola na baliza do conjunto de Nicolau Vaqueiro, após livre marcado por Castro, que foi ainda ao poste, mas o juiz considerou fora-de-jogo (59 minutos).
Na resposta, aos 63 minutos, Maciel esteve perto do segundo para os forasteiros, mas a bola acabou por sair por cima da baliza de Roberto Tigrão.
Aos 78 minutos, novo lance duvidoso. O árbitro considerou que Maciel fez falta sobre Castro e assinalou uma grande penalidade, que Antchouet converteu com sucesso, aos 79.
Mesmo no cair do pano, Bobô desperdiçou uma oportunidade soberana de ampliar e arrumar a partida, mas, isolado frente ao guardião do Freamunde, rematou ao lado (90 minutos).
Do outro lado do campo, Bock (92 minutos) ficou a reclamar grande penalidade, por alegada falta de Zé Alberto, mas o árbitro aveirense não assinalou, fazendo, depois, "vista grossa" a uma defesa com a mão de Pinto, a remate de Marco Matias, aos 94 minutos, no último lance do jogo.

Jogo no Parque Desportivo Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos

Moreirense - Freamunde, 2-1
Marcadores: 1-0, Renato Santos, 26 minutos; 1-1, Bock, 44 (grande penalidade); 2-1, Antchouet, 79 (grande penalidade)

Moreirense: Roberto Tigrão, Zé Alberto, Pica, Pinto, Luís Tinoco, Pintassilgo, Castro, Castanheira (Bobô, 61), Antchouet, Renato Santos (Dionattan, 82) e Luís Pinto (Lico, 71)

Freamunde: Tó Figueira, Tarcisio (Alonso, 78), Vítor Bastos, Luís Pedro, Serginho, Luíz Carlos, Brandão (Hélder Sousa, 71), Raviola, Marco Matias, João (Maciel, 56) e Bock

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pinto (43), Marco Matias (46), Castro (60), Maciel (78) e Luís Tinoco (89)
Assistência: Cerca de 1500 espectadores

@Record

Liga Orangina: 21ª jornada



Oliveirense-Trofense, 1-0
(Ronaldo, 20')

Gil Vicente-Feirense, 3-2 (Luís Carlos 3', Zé Luís 84' e Ramazotti 89'; Gonçalo Abreu 13' e Roberto 24')

Belenenses-Santa Clara, 0-0

Penafiel-Leixões, 1-4 (Cascavel, 86' ; Rui Pedro, 17',19', Pedro Santos 24' e Ruben Ribeiro 56')

Sp. Covilhã-Arouca, 2-3
(Abdoulaye, 1' (gp)', 69' ; Kiko, 11' (gp), Babanco, 30' , N'Jock, 83')

Varzim-Estoril, 2-2 (Rafael Lopes, 20', Gonçalo Graça, 76' ; Alex Afonso, 32', Luís Leal, 59')

Fátima-Aves, 0-0
Moreirense-Freamunde, 2-1(Renato Santos, 26', Antchouet, 79' (gp)' ; Bock, 44')

sábado, 12 de março de 2011

Convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Marco Matias de regresso aos convocados

Nicolau Vaqueiro divulgou hoje os convocados para o embate frente ao Moreirense a contar para a 21ª jornada da Liga Orangina. Vitor Bastos parece ter recuperado da lesão que o apoquentou durante a semana e também faz parte da lista. Sérgio Nunes estará ausente ficando na bancada a cumprir castigo. Quem regressa depois de ter estado na mesma situação é Marco Matias, uma das principais figuras da equipa da presente temporada.

CONVOCADOS: Tó Figueira,  Douglas, Tiago, Raviola, Tarcisio, Paulo Monteiro, Hélder Sousa, Vitor Bastos, Luis Pedro, Serginho, Alonso, Luiz Carlos, Brandão, Larry, Bock, Marco Matias, Maciel, João Rodrigues e Lucas.

Iniciados A (sub-15)

A equipa de Iniciados do Freamunde continua no bom caminho para poder disputar a fase final do Campeonato Distrital do escalão e se tudo correr bem, poder regressar ao Nacional de Iniciados, campeonato esse que disputou durante anos a fio, e do qual se despediu na temporada passada.
Amanhã, se conseguir uma vitória frente ao eterno rival Paços de Ferreira, o Freamunde dará um passo quase definitivo para alcançar um lugar na fase final do campeonato. Os «capões» ocupam neste momento o 1º lugar da classificação com 61 pontos. seguem para a fase final os 2 primeiros classificados de cada uma das duas series.



Domingo, 11 horas
SC Freamunde x P. Ferreira
Iniciados

sexta-feira, 11 de março de 2011

Vitor bastos em duvida para Domingo


O defesa central do Freamunde Vitor bastos emprestado pelo Vitória, lesionou-se numa das sessões de treino da presente semana e está em duvida para a deslocação a Moreira de Cónegos da próxima jornada da Liga Vitalis. Caso se confirme a lesão do jovem internacional português, a dupla a apresentar no centro da defesa freamundense deverá ser constituida por Luis Pedro e Hélder Sousa, visto Sérgio Nunes, um dos habituais titulares cumprir um jogo de castigo na próxima jornada.

domingo, 6 de março de 2011

Camadas Jovens: Resultados


JUNIORES
Feirense 3-1 Freamunde

JUVENIS B
Freamunde 4-0 Leões da Seroa

INICIADOS A
Aves 1-3 Freamunde

INFANTIS A
Valonguense 0-5 Freamunde

Liga Orangina: 20ª jornada



Aves-Varzim, 1-1 (Tozé Marreco, 36' ; André Carvalho, 48')


Feirense-Sp.Covilhã, 2-1(Moisés, 69' (gp)' , Siaka Bamba, 90+2' ; Abdoulaye, 38' (gp)')


Leixões-Belenenses, 1-0(Rui Pedro, 16')

Trofense-Penafiel, 1-0 (Zé Manuel, 60')

Santa Clara-Moreirense, 1-0(Dias, 26')

Estoril-Fátima, 2-0(Steven Vitória 51' e Luís Leal 85')

Freamunde-Oliveirense, 0-0

Arouca-Gil Vicente, 2-2(Jéremie N'Jock, 37', 80'; André Cunha, 47', William, 86' (ag))

sábado, 5 de março de 2011

Freamunde 0-0 Oliveirense

E vão 13 jogos sem perder



Apesar do empate em casa, o Freamunde foi a melhor equipa sobre o terreno de jogo, e a única que quis realmente vencer o jogo. Se a 1ª parte foi equilibrada, já a 2ª foi de domínio total dos freamundenses, o líder da Liga Orangina na etapa complementar preocupou-se única e exclusivamente em defender o empate, jogando com praticamente todos os elementos recuados na sua defensiva. O Freamunde bem tentou furar o autocarro vindo de Oliveira de Azeméis mas por falta de sorte e alguma falta de pontaria fez com que o resultado final fosse um empate a zero golos.
De qualquer forma, parabéns aos jogadores do Freamunde pela atitude e entrega ao jogo. Os aplausos dos adeptos no final da partida foram o espelho da satisfação com que a massa associativa do Freamunde ficou perante a ambição dos seus jogadores durante todos os 90 minutos de jogo. Hoje saímos derrotados, mas se tudo correr bem vamos buscar os pontos perdidos no próximo jogo a Moreira de Cónegos!

CARREGA FRE FRE!!!

Resumo do jogo em: http://videos.sapo.pt/zk1L55sdFu7pfdiRUwOP

sexta-feira, 4 de março de 2011

Vaqueiro convoca todos os disponíveis

PARA RECEÇÃO AO LÍDER OLIVEIRENSE
O treinador do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, limitado por três lesões e um castigo, convocou os 19 elementos disponíveis para a receção de sábado ao líder Oliveirense, em jogo da 20.ª jornada da Liga de Honra.
As ausências de Marcelo, por lesão, e Marco Matias, a cumprir castigo, são os principais destaques nos convocados da formação nortenha, numa lista que voltou a integrar o médio Larry e o terceiro guarda-redes do plantel, Tiago Macieira.

Para este encontro, o técnico Nicolau Vaqueiro está também privado de Pedro Henriques e Luciano, entregues ao departamento médico.

O Freamunde (8.º classificado, com 26 pontos) está em franca recuperação na prova, somando pontos há 12 jogos consecutivos para o campeonato, sendo que a última derrota aconteceu na visita ao FC Penafiel (3-2), a 6 de novembro passado.


Lista de convocados:

Guarda-redes: Tó Figueira, Douglas e Tiago Macieira
Defesas: Raviola, Sérgio Nunes, Luís Pedro, Vítor Bastos, Paulo Monteiro, Hélder Sousa e Serginho
Médios: Alonso, Luiz Carlos, Tarcísio, Brandão e Larry
Avançados: João Rodrigues, Bock, Lucas e Maciel

@Record

quinta-feira, 3 de março de 2011

Sábado, 5 de Março, ás 17 horas














SC FREAMUNDE... X ...OLIVEIRENSE

Complexo Desportivo do SC Freamunde
Sábado - 17 horas



O Freamunde nos últimos jogos conseguiu dar um «salto» muito grande quer a nível de classificação, quer a nível exibicional. Quis o destino que neste melhor momento da temporada, o nosso clube recebesse o actual líder da Liga Orangina, por um lado, é um mau adversário, por outro é um adversário bom. Se pensarmos apenas na manutenção, é um péssimo oponente, se sonharmos um pouco mais é o opositor ideal. Sinceramente, e mesmo tendo os pés bem assentes no chão eu penso um pouco mais alto, e acho perfeitamente possível esta equipa conseguir intrometer-se entre os primeiros classificados, e quem sabe ser a maior surpresa da prova.
Para isso acontecer é obrigatório vencer o próximo desafio, eu acredito!!

Vamos apoiar o SC Freamunde no próximo frente à Oliveirense!!

Venham identificados, tragam o cachecol, este adereço do Freamunde tem caído em desuso. Hoje em dia são raras as pessoas que os transportam para o jogo! Vamos fazer deste jogo uma festa e acima de tudo dar um grande apoio à nossa equipa, rumo sabe-se lá onde.....

terça-feira, 1 de março de 2011

Capões andam de peito feito

O Freamunde já não perde desde que se deslocou a Penafiel, no dia 6 de Novembro do ano passado, uma derrota que, curiosamente, se seguiu à primeira vitória no campeonato, em casa, com o Moreirense, na sexta jornada.
Este longo percurso de 12 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota está a permitir ao Freamunde realizar uma época tranquila, contrariando assim o mau início de campeonato, fruto de um jejum de golos que durou quatro jogos. À entrada para a 20ª jornada, os capões não só são o segundo melhor ataque da prova, com 28 golos marcados, tantos quantos os dos dois primeiros classificados, Oliveirense e Trofense, como têm, nas suas fileiras, o principal artilheiro do momento, Bock, que já fez balançar as redes das balizas adversárias 11 vezes.
A primeira vitória fora de casa, anteontem, na Póvoa de Varzim, transmite à recepção ao líder, na próxima jornada, um sabor particular. É que Freamunde e Oliveirense são as equipas que até ao momento sofreram menos derrotas, apenas três.

@OJogo

Maranhão já rende na Roménia



Fez assistencia para o golo da vitória da sua equipa.

Boa sorte Maranha!