patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sábado, 30 de abril de 2011

Raviola "às ordens" de Nicolau Vaqueiro

Jogador regressa aos convocados após cumprir castigo
O defesa Raviola é a maior novidade na lista de 18 convocados do Freamunde, para a receção ao Trofense, este domingo, em jogo referente à 26.ª jornada.

Raviola volta às opções e, previsivelmente, aos titulares do Freamunde depois de ter cumprido um jogo de suspensão no último jogo (derrota fora por 2-1 com o Desportivo das Aves).

O regresso aos convocados do camisola 25 do Freamunde foi acompanhada pela saída do terceiro guarda-redes Tiago Macieira, numa lista igualmente limitada a 18 elementos.

De fora ficam ainda os defesas Serginho e Luciano, o médio Larry e o avançado Pedro Henriques, todos por lesão.


O Freamunde, 10.º classificado (30 pontos), mas com a permanência por garantir, recebe pelas 11:15 deste domingo o Trofense, atual segundo classificado e em zona de subida, num jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.




Lista de convocados:

Guarda-redes: Tó Figueira e Douglas.

Defesas: Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Luís Pedro, Raviola e Hélder Sousa.

Médios: Alonso, Luiz Carlos, Tarcísio, Brandão e Marcelo.

Avançados: João Rodrigues, Bock, Lucas, Marco Matias e Maciel.

@Record

sexta-feira, 29 de abril de 2011

I Caminhada do Dia da Mãe - Sport Clube Freamunde


Realiza-se no próximo dia 1 de Maio, Dia da Mãe, a primeira caminhada organizada pelo Sport Clube Freamunde que serve também de homenagem a todas as mães.
A iniciativa tem inicio ás 9:30 horas da manhã de Domingo, podem inscrever-se antecipadamente na secretaria do SC Freamunde ou então no próprio dia no local.
A participação tem um custo de 2€, que dá o direito a obter uma t-shirt alusiva ao evento, e com essa t-shirt vestida têm direito a entrada gratuita no Estádio do Freamunde para assistir ao Freamunde x Trofense que tem inicio ás 11:15 de Domingo, logo após o termino da caminhada.

20% dos fundos revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Freamunde

Juniores disputam a prova Extra da AF Porto

Depois de consumada a descida da 1ª para a 2ª divisão nacional da equipa de juniores do Freamunde, começa-se já a preparar a próxima temporada com o objectivo de regressar rapidamente ao convívio dos melhores, ou seja, disputar novamente em 2012/13 a competição máxima do escalão júnior. Como tal, os jogadores ainda juvenis, que na próxima época passam a juniores, juntaram-se já aos juniores de 1º ano, para disputar a Prova Extra, que começa já no Sábado dia 30 de Abril. nesta 1ª jornada o Freamunde joga no terreno do Ac. Amarante.
Fazem parte da serie D desta prova, as equipas do Penafiel, Paços, Aves, Vila Meã, Felgueiras e Rebordosa.



Presidente do Freamunde denuncia tentativas de aliciamento a jogadores

O Freamunde denunciou nesta quinta-feira, em comunicado, tentativas de aliciamento a jogadores do clube da II Liga, “no sentido de pôr em causa a verdade desportiva” no jogo de domingo com o Trofense, actual segundo classificado.
“Durante os últimos dias, jogadores do SC Freamunde foram abordados, através de chamadas ocultas, no sentido de pôr em causa a verdade desportiva”, pode ler-se na nota de imprensa.

O presidente da Comissão Administrativa (CA) do Freamunde, Manuel Pacheco, confirmou o assédio a “vários jogadores” do clube, garantindo que, “se tivesse a certeza de quem é, era um caso de polícia”.

“Isto começou na semana passada até ontem [quarta-feira]. São telefonemas anónimos com ofertas de dinheiro a jogadores para darem o jogo ao Trofense”, denuncia Manuel Pacheco. Ao que O JOGO apurou, foram três os elementos supostamente aliciados para "facilitarem" o jogo com o Trofense. Tó Figueira, Hélder Sousa e Luiz Carlos terão sido contactados no início da semana por indivíduos que ofereciam muito dinheiro e a oferta a Luiz Carlos terá atingido os 10 mil euros, como confirmou o próprio. Luiz Carlos referiu ainda que, de pronto, informou os responsáveis do clube e forneceu o número através do qual terá sido feito o contacto.

O dirigente freamundense disse ainda nem querer pensar em quem poderá estar por detrás da situação e prometeu agir judicialmente “se vier a descobrir de quem se trata, independentemente do resultado” do jogo de domingo.

“Estou preocupado. Por um lado, porque nem parece que estamos no século XXI, mas, por outro, fico contente por os jogadores me terem alertado para essas situações, numa prova de grande honestidade”, concluiu Manuel Pacheco.

O Freamunde, 10.º classificado da Liga de Honra (30 pontos), mas com a permanência ainda por garantir, recebe às11h15 de domingo o Trofense, actual segundo classificado e em zona de subida, num jogo que será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.



Trofense demarca-se das "chamadas ocultas"
A direção do Trofense, atual segundo classificado da Liga Orangina, demarcou-se esta quinta-feira das alegadas tentativas de aliciamento aos jogadores do Freamunde, 10.º no campeonato e seu próximo adversário na competição.

Em comunicado, a direção do clube da Trofa, considera "surpreendente" as denúncias feitas, também em nota de imprensa, pelo Freamunde, adiantando que a sua resposta vai no sentido de evitar "a leviandade e a irresponsabilidade de especular ou atentar contra o bom-nome do Trofense".

"O Trofense é reconhecido e elogiado por ser um clube referência em resultado de práticas ético e desportivas exemplares. Não fora o Trofense o próximo adversário do Freamunde e nem levaríamos como séria esta estranhíssima situação", refere o comunicado.

O Trofense considera "gravíssimo qualquer ato que ponha em causa a verdade desportiva", manifestando incompreensão por as denuncias se apoiarem em "chamadas ocultas, ou seja, no completo anonimato, para lançar suspeitas sobre vários clubes, incluindo o seu signatário".

A direção trofense diz ainda lamentar "que não tenha havido a devida ponderação sobre os efeitos negativos que um comunicado fundamentado no 'oculto' poderia produzir no jogo Freamunde-Trofense", concluindo que "já desenvolveu os necessários contactos pelos canais oficiais".

O Freamunde tinha denunciado, também em comunicado, que "durante os últimos dias, jogadores do Freamunde foram abordados, através de chamadas ocultas, no sentido de por em causa a verdade desportiva".

@Record - @OJogo - @Público

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Fases finais

Iniciados e Infantis iniciam as respectivas fases finais dos campeonatos no próximo fim de semana.

Os Iniciados que disputam a 1ª divisão distrital AF Porto, começam no próximo Domingo a ardua tarefa de conseguir a subida de divisão, ou seja o regresso ao Campeonato Nacional do escalão. O 1º embate é em Vila do Conde frente ao Rio Ave ás 11:00 horas. Nesta poule final estão presentes Freamunde, Rio Ave, FC Porto B e P. Ferreira
Podem ver todo o calendário AQUI.

Os Infantis chegaram pelo 3º ano consecutivo à fase final do Campeonato da 1ª divisão distrital AF Porto. Neste escalão onde não existe campeonatos nacionais, este o topo que qualquer clube pode almejar, e tendo como adversário uma equipa como a do FC Porto entre as 4 finalistas, atingir a 2ª posição será ouro sobre azul. No próximo Sábado será precisamente a equipa portista que os jovens freamundenses irão defrontar em Freamunde. Os outros adverários são Boavista e P. Ferreira.
Podem ver todo o calendário Aqui

quinta-feira, 21 de abril de 2011

I Caminhada do Dia da Mãe - Sport Clube Freamunde

"Capitães" elegem Trofense e Gil Vicente como favoritos

O Trofense e o Gil Vicente são os principais candidatos a subir à Liga Zon Sagres, de acordo com uma eleição efetuada pelos capitães de 15 equipas da Liga Orangina.
A eleição, na qual participou também o antigo futebolista João Vieira Pinto e o comentador Luís Freitas Lobo, realizou-se em Vila Nova de Gaia e foi promovida pela empresa BetClic, patrocinadora das equipas (D. Aves é a única exceção na Liga Orangina).
O objetivo deste "encontro dos capitães", como foi batizada a iniciativa, visou "lançar a fase decisiva da competição", numa altura em que faltam cinco jornadas para o fim e permanece quase tudo em aberto em relação.
Feirense (45 pontos), Trofense (44) e Gil Vicente e Oliveirense (ambos com 42) são os primeiros classificados e estão, por isso, melhor posicionados para lutar por um dos dois lugares que conduzem à cobiçada 1.ª divisão.
Na eleição de hoje, e apesar de partirem para as últimas cinco rondas atrás do líder Feirense, o Trofense e o Gil Vicente foram os que obtiveram mais votos - ambos 12.
O "capitão" gilista, João Pedro, diz que a sua equipa "vai ter de trabalhar domingo após domingo para merecer esse lugar, mas qualquer uma das quatro equipas pode discutir esse objetivo até ao final".
"Estas quatro equipas vão estar na luta até ao final", corrobora o veterano médio Tiago, "capitão" do Trofense.
Tiago, tal como João Pedro, diz haver um "equilíbrio muito grande" entre o quarteto que vai … frente, "mesmo na forma de estar em campo", e considera que "o fator sorte" pode ter uma influência "fundamental".
O "capitão" da Oliveirense, Banjai, diz que a sua equipa "é uma dos favoritos" a subir, tendo, para isso, de "ganhar os três jogos em casa e ir buscar um pontinho fora".
Luciano, do Feirense, não aponta favoritos, mas considera que a sua equipa está em vantagem sobre as outras pela "muito sonhada promoção", porque "está em primeiro".
O "capitão" do líder admite "é preciso ir em busca da sorte", o que se consegue com "muito trabalho, muita humildade e muito respeito pela adversário".
Luciano também acredita que "nove ou 10 pontitos" podem bastar para cortar a meta num dos primeiros lugares e, para isso, "o primeiro passo é "vencer os três jogos que o Feirense tem em casa".
Para João Vieira Pinto, que interveio nesta eleição informal como "embaixador" da BetClic, a Liga Orangina tem sido "muito interessante e competitiva", com "bons jogadores", com potencial para aspirar a voos mais altos.
Os 15 "capitães" de equipas e os outros dois membros do colégio eleitoral reunido pela BetClic elegeram ainda Zé Luís, do Gil Vicente, como melhor jogador, e Serginho, do Trofense, como futebolista revelação.
Por seu lado Bock, do Freamunde, venceu por unanimidade o título de melhor marcador, Pedro Miguel, do Oliveirense, é o treinador preferido pela maioria, e o Gil Vicente é a equipa vai chegar ao fim com mais golos marcados, ficando o "fair play" para o Moreirense.

@Record

Freamunde vence Clínica do Futebol

O Freamunde disputou ontem um amigável com a formação brasileira da Clínica do Futebol, tendo ganho o jogo por 4-2. O destaque vai para os juniores Machado e Arnold, que figuraram na lista de marcadores, onde também se encontram Lucas e João Rodrigues.

@OJogo

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Sport Clube Freamunde no Facebook

Como não poderia deixar de ser, o SC Freamunde desde já alguns anos atrás utiliza também as novas tecnologias. A internet continua a ser um meio muito eficaz para fazer chegar a nossa palavra ao maior numero de pessoas possível. Primeiro através do Site Oficial, depois também através do Blog Oficial do Departamento de Formação, e também desde o ano passado, através do Facebook.

É verdade, o Facebook, é actualmente talvez a forma mais eficaz de fazer chegar noticias, novidades, enfim, tudo o que poderá estar relacionado neste caso com o teu clube.

 

III Torneio Internacional Futebol Sub 17 já foi apresentado. Prova realiza-se a 22, 23 e 24 de Abril


Depois de duas edições repletas de sucesso, o Vitória SC pretende continuar a apostar no Torneio Internacional Futebol Sub-17. Nesta terceira edição, a novidade prende-se com o alargamento da prova a dez equipas: Vitória SC, Académica, Sporting CP, FC Vizela, Rio Ave FC, Os Sandinenses, SC Freamunde, Gil Vicente e os internacionais AB Copenhaga e Aspire.

Na apresentação oficial do evento, Manuel Fernandes, Emílio Macedo da Silva e Carlos Coutada foram os protagonistas, renovando votos de sucesso para mais uma edição. Numa altura em que o sol brilha na cidade-berço, o director da Formação pediu “bom tempo” ao S. Pedro, de modo a que os adeptos possam estar em massa nas bancadas do Complexo Desportivo. A organização e profissionalismo demonstrados nas provas anteriores fazem antever mais um torneio de sucesso, ao qual Manuel Fernandes quer aliar o público vitoriano e amante do futebol.

“Este torneio já ganhou espaço no panorama nacional”

Agradecendo desde logo o convite dirigido pelo Vitória SC, Carlos Coutada, presidente da Associação de Futebol de Braga, enalteceu, uma vez mais, o trabalho desenvolvido pelo Departamento de Formação do Vitória SC. “O Vitória tem cumprido com o seu papel no que diz respeito à formação. Temos assistido a uma invasão desmesurada, por parte de alguns clubes, de jovens estrangeiros. Reconheço que os jovens vitorianos mereciam outra atenção das selecções nacionais. Felicito o Vitória pelo brilhante trabalho que tem sido feito e desejo que esses jogadores ascendam às equipas seniores”, comentou.

"Torneio é a imagem de como se trabalha no Vitória”

“Orgulhoso” por fazer parte de um clube rico na formação, Emílio Macedo da Silva não poupa elogios à estrutura e organização da Formação vitoriana. O presidente do Vitória SC congratula-se por apresentar “poucos estrangeiros” nos escalões de formação mas lança um apelo: “apelo a que o futebol seja revisto e com os novos estatutos a formação poderá ser melhor. Orgulhamo-nos de ter apenas quatro atletas estrangeiros e vamos continuar com este processo porque colheremos frutos a curto/médio prazo”, constatou. Sobre o III Torneio Internacional Futebol Sub-17, o responsável vitoriano perspectivou mais uma “prova de sucesso”. “Este Torneio é a imagem de como se trabalha no Vitória. Nos anos anteriores vimos que tudo foi um sucesso e, para este ano, apelo aos vitorianos e aos apaixonados pelo futebol que compareçam no Complexo Desportivo para assistirem a uma prova de futebol de qualidade”, concluiu.

Confira toda a informação sobre o III Torneio Internacional Futebol Sub-17

PRESS KIT

in: http://www.vitoriasc.pt/

domingo, 17 de abril de 2011

Desilusão!!

Aves 2-1 Freamunde



Derrota completamente inglória para o Freamunde foi o que se passou esta tarde em Vila das Aves.
O jogo começou muito equilibrado com oportunidades quase nulas em ambas as balizas. Contudo o Freamunde foi mais eficaz e conseguiu marcar através de Bock aos 36 minutos, num golo que é um hino ao futebol, desenvencilhou-se de vários adversários e rematou em jeito sem hipoteses para o guarda redes do Aves.
Na 2ª parte o freamunde conseguiu manter quase sempre a bola longe da sua grande baliza, controlando o seu adversário facilmente, o Aves não teve qualquer lance flagrante de golo, até que aos 83` , mas uma falta à entrada da área muito duvidosa assinalada pelo arbitro da partida, fez com que na sua cobrança a equipa da casa chegasse à igualdade. A partir daqui o Freamunde voltou à carga e teve 3 soberanas oportunidades para se colocar novamente na posição de vencedor mas os seus avançados, sobretudo João, mostraram-se demasiado predularios. Como quem não marca sofre, o Aves na chance que dispôs fez o golo da vitória, com o sector recuado freamundense a ficar a dormir.
Nicolau Vaqueiro fez a sua primeira alteração apenas aos 66 minutos de jogo, e até esse momento a equipa esteve muitíssimo bem, a partir daqui, com a saída de Paulo Monteiro, Luís Pedro e Alonso as coisas ficaram mais confusas principalmente a defender, e o resultado foi uma tremenda desilusão para os muitos adeptos que acompanharam a equipa nesta deslocação.

Liga Orangina 25ª jornada

Moreirense-Feirense, 2-5 (Bruno Moreira, 63', Elvis, 65' (a.g.); Diogo Fonseca, 9', Diogo Cunha, 51', Carlos Fonseca, 61'; André Fontes, 77', Ludovic, 90+2)

Fátima-Leixões, 0-2(Rui Pedro, 12', Dyego Sousa, 54')

Estoril-Santa Clara, 0-2
(Moreira, 9', Monteiro, 52')

Penafiel-Sp. Covilhã, 1-1(Michel, 41' (g.p.); Amessan, 69')

Oliveirense-Gil Vicente, 2-4(Yero, 26', Rui Lima, 52' (g.p.); Richard, 3', Luís Carlos, 48', Cláudio, 69' (g.p.), Ramazzoti, 90')

Aves-Freamunde, 2-1(Nélson Pedroso, 82', Fary, 90+2; Bock, 35')

Belenenses-Trofense, 0-1 (João Dias 59')

Varzim-Arouca, 1-0 (Rafael 80')

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Freamunde já tem preparador fisico para próxima época

O Freamunde contratou o professor Mateus Costa para desempenhar a função de preparador físico na próxima temporada. É a contratação de uma pessoa que já fazia parte dos quadros do Freamunde, desempenhava a função de preparador fisico da equipa junior, cargo que vai continuar a desempenhar na próxima época, exercendo a mesma função nas duas equipas. Quanto ao panorama clínico, o defesa Serginho pode ser operado ao menisco para debelar uma lesão e perder o resto do Campeonato.

Fonte: @OJogo

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Nicolau Vaqueiro renovou contrato com o Freamunde



O treinador Nicolau Vaqueiro ao serviço do Freamunde actualmente, renovou contrato por mais uma época desportiva, informou o clube azul esta tarde em comunicado entregue à imprensa. O experiente treinador será acompanhado novamente por António Costa (tr. adjunto) e Rui Ribeiro (tr. guarda-redes). Uma boa noticia para o Freamunde, que assim começa a preparar com tempo suficiente a nova temporada, coisa que não aconteceu nas ultimas épocas.

Infantis Sub-13 campeões de série

 A uma jornada do término do Campeonato Distrital de Infantis, 1ª Divisão, Série 2, os Infantis Sub-13, sagraram-se campeões de série, esta tarde, ao derrotarem em casa o Rebordosa por 6-0. Na última jornada, no próximo Sábado, dia 16 de Abril, os Infantis deslocam-se ao terreno do F. C. Paços de Ferreira, o segundo classificado. Recorde-se que, o S. C. Freamunde, no início desta penúltima jornada encontrava-se a apenas um ponto do segundo classificado, ampliando a vantagem para quatro pontos esta tarde, ao derrotarem o Rebordosa, e o F. C. Paços de Ferreira sair derrotado do terreno do F. C. Alpendorada por 2-0, sagrando-se assim campeões.
Pelo terceiro ano consecutivo, os Infantis Sub-13, apuram-se assim, para a fase final do campeonato, para o apuramento de Campeão Distrital da Associação de Futebol do Porto, juntamente com o F. C. Paços de Ferreira, Série 2, e o F. C. Porto e o Boavista F. C. , Série 1.

A equipa liderada pelo Prof. Ricardo Pacheco, a uma jornada do término do campeonato, conta com 22 vitórias, 4 empates, 3 derrotas, 92 golos marcados e 21 golos sofridos.

Parabéns Campeões!

Post retirado de: http://www.estrelinhascf.blogspot.com/

terça-feira, 12 de abril de 2011

4º aniversário


ANOS


Este espaço dedicado exclusivamente ao Sport Clube Freamunde completa hoje, dia 12 de Abril, 4 anos de existência. Foi em 2007 que a ideia surgiu, passou à prática e por cá continua, este, este e mais este foram alguns dos primeiros posts, só para relembrar. A aderência ao blog por parte dos freamundenses em geral tem sido o incentivo necessário para que este trabalho continue e resista ao tempo. Foram mais de 215.000 visitantes únicos até ao momento e mais de 360.000 page views. OBRIGADO A TODOS!

Viva o SC Freamunde!!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vitória para a manutenção



O Freamunde ontem decidiu praticamente qual o escalão que vai novamente disputar na próxima temporada. Com a vitória sobre o Fátima, os «capões» distanciaram-se de praticamente todos os seus oponentes, inclusive ultrapassou o Moreirense e o Belenenses na tabela classificativa.
Foi um jogo muito emotivo, principalmente na 2ª parte, depois de ter ido para o intervalo em vantagem, o Freamunde deixou-se empatar logo nos primeiros minutos do 2º tempo, e volvidos praticamente mais 10 minutos, ficou reduzido a 10 unidades com a expulsão de Raviola, razões de sobra para os adeptos temerem o resultado final. Felizmente, a equipa e o seu treinador, teve uma atitude vencedora e ambiciosa, e mesmo com menos um jogador, o Freamunde foi a única formação com vontade de vencer, e foi à formação azul que pertenceram as melhores oportunidades de golo.
Embora em caso de derrota ainda tivesse margem de manobra para poder lutar pela permanência com alguma confiança, com esta vitória dá tranquilidade para terminar a época em beleza e começar já a preparar a próxima.

Pelo menos num caso a época 20011/12 já começou a ser preparada, o Freamunde ganhou ontem um excelente defesa esquerdo, o nome de Paulo Monteiro fica ligado a este jogo pela positiva e não pode deixar de ser aqui realçado. São estes jogos que dão confiança a jovens jogadores, e quanto mais minutos nas pernas mais experiência ganham e o futuro torna-se risonho para eles e para o Freamunde. O Paulo Monteiro esteve muito bem ontem, bem a defender e fortíssimo nas bolas paradas, foi dele a assistência para o primeiro golo, tendo ainda enviado uma bola à barra após cobrança de um livre directo à entrada da grande área do Fátima. Esperemos vê-lo mais vezes no onze inicial do nosso Fre Fre.

Liga ZONE Kids, etapa de Guimarães

A Liga ZON Kids é o torneio infantil oficial da Liga Portugal destinado a crianças dos 5 aos 12 anos.

Em equipas de 5 a 8 elementos, os mais novos vão poder participar neste torneio e lutar por um lugar na final que se realiza em Lisboa.

Os participantes na competição habilitam-se a ganhar vários prémios: Jogos Pro Evolution Soccer 2011 para a Play Station 3, Comandos de TV Kids, Equipamentos de futebol, Packs do canal Nickelodeon, entre muitos outros.
A Liga ZON Kids assume-se como um meio complementar de formação sócio-desportiva e tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento desportivo e humano dos participantes e adeptos. «Um dia vais ouvir um estádio a cantar por ti» e «Liga ZON Kids Espalha Magia» são os claims do torneio que vai levar espírito desportivo e fair play a 16 locais em todo o País, de Barcelos a Olhão.

Algumas equipas da Escola de Futebol do SC Freamunde, «os ESTRELINHAS», participaram neste magnifico evento ficando classificadas no 2º e 4º lugar do escalão A. Em Junho haverão mais etapas em que os nossos Estrelinhas entrarão em campo. Mais uma vez a ESCOLA DE FUTEBOL DO SC FREAMUNDE,  a provar que é uma das melhores a nível nacional, estando presente nos melhores torneios de futebol jovem do país. Relembre-se que «Os Estrelinhas» venceram  recentemente o Torneio Sport Zone Kids Cup, e com isso obtiveram uma viagem a Madrid para assistir a jogo na casa do Real, o Estádio Santiago Barnabéu.

As inscrições para os Estrelinhas continuam em aberto até ao final da época.

Mais um golo de Bock

Bock fez mais um golo ao serviço do Freamunde ontem frente ao Fátima, mais um golo que faz com que se mantenha firme na liderança da lista dos melhores marcadores da Liga Orangina.

Pela excelente época que está conseguir realizar, Bock tem sido alvo de vários prémios e homenagens, para além de inúmeras reportagens nos mais variados orgãos de comunicação, uma dessas reportagens foi feita pela Vale do Sousa TV, que passou umas horas com o goleador em Freamunde.

Freamunde-Fátima, 2-1: Triunfo com 10 em campo

Bock marcou o golo da vitória aos 83'
O Freamunde venceu (2-1), este domingo, em casa o Fátima, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Orangina, apesar de ter jogado meia hora com menos um jogador.

Numa primeira parte muito equilibrada, o Freamunde conseguiu chegar ao golo por intermédio de Sérgio Nunes que cabeceou sem dar hipóteses a Ricardo Andrade, na sequência de um livre cobrado por Paulo Monteiro, aos 42 minutos.
Até aí, ambas as equipas procuraram o golo, umas vezes com mais convicção do que outras, com destaque para as tentativas de Bock, aos 4 e aos 13 minutos. O guarda-redes visitante teve de se esticar para travar os remates do goleador do Freamunde.
Aos 27 minutos, foi a vez de Zequinha ameaçar as redes de Tó Figueira. Valeu aos locais a atenção de Hélder Sousa. Maciel (29), Lucas e Moreira (30) também protagonizaram jogadas de perigo no primeiro tempo.

A segunda parte começou melhor para o conjunto orientado por Ricardo Moura. Após canto, Moreira apanhou toda a defesa da casa distraída e fez, com facilidade, o empate (47 minutos).
O mau regresso ao relvado da equipa de Nicolau Vaqueiro continuou com a expulsão de Raviola que, aos 61 minutos viu o segundo amarelo, por falta dura sobre Moita.

Reduzida a dez unidades, adivinhava-se que a equipa da casa se visse obrigada a encostar-se à sua grande área, mas o Fátima, depois do golo do empate, pareceu adormecer um pouco.
No outro lado do campo, destaque para as tentativas de Bock (56 minutos) e de Lucas (71). Nestes lances, o guardião visitante estava atento, enquanto aos 75 minutos valeu ao Fátima o poste da baliza a devolver o livre cobrado por Marco Matias.

Aos 82 minutos, João Rodrigues de frente para a baliza e isolado face ao guarda-redes preferiu entregar a bola a Ricardo Andrade. Mas Bock, no minuto seguinte (aos 83), não perdoou e fez o segundo, após passe de Matias, que surgiu desmarcado na direita. Os jogadores do Fátima ainda reclamaram fora de jogo, mas o portuense Rui Costa deixou seguir.
A partida terminou com o Fátima a carregar, mas sem mostrar grande discernimento, e com o Freamunde a apostar na defesa e no contra-ataque organizado.

Já nos descontos Bock pediu grande penalidade por alegada falta de Bruno Mestre (90+2) e Veríssimo viu ser-lhe anulado um golo por fora de jogo (90+4).

Complexo Desportivo Sport Clube de Freamunde, em Freamunde

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:1-0, Sérgio Nunes, 42 minutos. 1-1, Moreira, 47. 2-1, Bock, 83.

Freamunde: Tó Figueira, Tarcísio, Hérder Sousa, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Raviola, Luíz Carlos, Larry (Lucas, 22, João Rodrigues, 76), Bock, Maciel (Alonso, 62) e Marco Matias.
(Suplentes: Douglas, Alonso, João Rodrigues, Lucas, Brandão, Marcelo e Vitor Bastos).

Fátima: Ricardo Andrade, Bruno Mestre, Veríssimo, Mário Rui, Renato, Jorge Neves (Mauro, 76), Kata, Moita (Pimenta, 80), Nuno Sousa, Zequinha e Moreira (André Carvalhas, 68).
(Suplentes: Hugo Pinheiro, Neto, Varela, André Carvalhas, João Pereira, Pimenta e Mauro).

Árbitro: Rui Costa (Porto)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Raviola (31 e 61), Jorge Neves (41), Sérgio Nunes (53), Bruno Mestre (62), Renato (75) e Mário Rui (85). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Raviola (61).

Assistência: Cerca de 750 espectadores

@Record

domingo, 10 de abril de 2011

Liga Orangina 24ª jornada


Leixões-Estoril, 1-1(Oliveira, 89' gp; Luís Leal, 90+5')

Trofense-Aves, 2-0(Bahin, 40', Reguila, 84')

Feirense-Varzim, 2-1(Roberto, 1, Elvis, 45''; Telmo, 5')

Arouca-Penafiel, 6-3(N'jock, 14' e 73' (g.p.), Bruninho, 21', Kiko, 27' (g.p.) Diogo, 53', André Soares, 89'; Cascavel, 38' (g.p.) e 77', Pedro Coronas, 54')

Freamunde-Fátima, 2-1(Sérgio Nunes, 43', Bock, 82'; Pedro Moreira, 48')

Gil Vicente-Moreirense, 2-1(Zé Luís, 61', Ramazotti, 68'; Bruno Moreira, 54')

Sp. Covilhã-Belenenses, 2-0(Dani, 34', 39')

Santa Clara-Oliveirense, 1-2(Moreira, 33'; Yero, 18', Rui Lima, 58' (g.p.))


sexta-feira, 8 de abril de 2011

SC Freamunde x CD Fátima

LIGA ORANGINA: 24ª JORNADA

SC Freamunde x CD Fátima
Complexo Desportivo do SC Freamunde
Domingo-16:00 horas


TODOS AO ESTÁDIO!

Freamunde participará novamente no Torneio de Páscoa sub-17 do V. Guimarães

Já são conhecidas as dez equipas que vão compor o terceiro Torneio Internacional Sub-17 do Vitória.
De acordo com uma notícia publicada esta terça-feira no DESPORTIVO de Guimarães, este ano haverá duas equipas estrangeiras, são elas o FC Copenhaga, da Dinamarca, e a Aspire Academy, conhecida escola de futebol do Qatar.Quanto a equipas portugueses estão garantidas as presenças do Sporting, Braga, Académica, Gil Vicente, Freamunde, Vizela e Sandinenses, este por impossibilidade de última hora da vinda de uma formação espanhola.

O Torneio de Páscoa decorrerá, como habitualmente, nos vários campos do Complexo Desportivo do Vitória, ao longo de três dias (22, 23 e 24) deste mês.
Recorde-se que o Sporting venceu a primeira edição do torneio vitoriano. No ano passado o Benfica levou o troféu para Lisboa.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nem tudo são tristezas no Departamento de Formação

Apesar de se ter consumado a descida de divisão dos Juniores à 2ª Divisão Nacional, o final de semana passado não foi só de tristezas, pelo contrário. 

Os Iniciados sub-15 garantiram um lugar na fase final do Campeonato Distrital da 1ª divisão AF Porto. Com o empate em casa de um adversário directo (Amarante), o Freamunde conseguiu garantir um dos 2 lugares da sua serie que dão lugar na fase final. Da serie 1 já estão apurados Rio Ave e FC Porto B, falta apenas saber qual o outro clube da serie 2 que conseguirá chegar ao lote de clubes que disputarão a subida de divisão.

Outro dos escalões que está de parabéns é o de Infantis sub-13. Esta equipa já garantiu lugar na fase final da 1ª divisão distrital  à duas jornadas atrás, faltando apenas assegurar o primeiro lugar de serie.
Este é um escalão que está de parabéns redobrados, visto que esta temporada, é a 3ª consecutiva que o nosso clube consegue alcançar a fase final deste campeonato. Este feito é apenas acompanhado pelo FC Porto, mais nenhuma clube no distrito conseguiu uma regularidade tão grande. Relembre-se que em 2008/2009, os apurados foram: FC Porto, Gondomar, Varzim e Freamunde. Na temporada seguinte (2009/2010) os apurados voltaram a ser FC Porto, Gondomar, Varzim e Freamunde. Este ano mais uma vez Freamunde e Porto estão neste lote acompanhados por Boavista e P. Ferreira.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Belenenses 3-0 Freamunde

Muito mau.
Quem teve a oportunidade de assistir ao jogo Freamunde - Penafiel da passada jornada, consegue ter uma perpectiva da exibição protagonizada pelo Freamunde na derrota de ontem em Belém, ou seja demasiado má! A equipa do Freamunde pelo 2º jogo consecutivo, iniciou o confronto tal como se diz na gíria, "A NANAR", muito macia e completamente relaxada (se tivessem feito a viagem no próprio dia, se calhar estavam mais acordados), como se o campeonato já tivesse terminado e os objectivos completamente cumpridos.
No que ao jogo diz respeito, assistiu-se a uma partida em que a vitória do Belenenses é justa, o Freamunde durante os 90 minutos teve apenas uma única oportunidade de golo na 1ª parte a remate de Larry, o 2º tempo foi um descalabro total, a perder por dois golos de desvantagem, os «capões» nunca conseguiram chegar perto da baliza adversária. O Belenenses, tal como já havia transparecido nos dois jogos realizados em Freamunde, é uma equipa com limitações e venceu porque as desconcentrações dos jogadores adversários fizeram com que 3 bolas entrassem na baliza, houve mais demérito do Freamunde do que mérito do Belenenses neste jogo.

Esta foi a 3ª derrota consecutiva, 9 golos sofridos e apenas 2 marcados, são números preocupantes e pouco condizentes com o real valor da equipa, está na hora de acordar antes que seja tarde de mais!! É preciso muito mais atitude e empenho do que nestes últimos 2 jogos!

O próximo jogo é frente a um adversário directo, o Fátima, e pode garantir a manutenção quase definitivamente caso os 3 pontos fiquem em Freamunde. Para tal é fundamental, não só o empenho dos atletas mas também o apoio de toda a massa associativa e adeptos em geral.
Se calhar este é o momento certo para a direcção do SC Freamunde dar uma prenda aos freamundenses e abrir as portas a todas as pessoas que queiram assistir ao jogo sem ter que pagar bilhete. Se a memória não me atraiçoa, isso já não acontece desde os tempos da 2ª divisão B.
Pense nisso Sr. Presidente, vai ver que vai compensar!!

Liga Vitalis: 23º jornada

Estoril-Trofense, 2-2(Luís Leal, 45+1'; Clodoaldo, 90'; Licá, 48 e 72')

Oliveirense-Feirense, 0-1(Siaka Bamba 36')

Belenenses-Freamunde, 3-0(Fredy, 10', Baggio, 20', Rosa, 65'(g.p.))

Penafiel-Aves, 0-0

Fátima-Arouca, 1-0(Moreira, 58')

Gil Vicente-Santa Clara, 3-0(Zé Luís, 22', 53',Luís Carlos, 87')

Varzim-Leixões, 1-1(Pedro Santos, 87'; Oliveira, 74')

Moreirense-Sp. Covilhã, 1-1(Antchouet, 94' (g.p.); Rincón, 7')