patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 31 de maio de 2011

Os melhores 2010/2011


O Blog Freamunde Allez vai atribuir pela 1ª vez desde a sua existência prémios simbólicos aos melhores atletas do SC Freamunde da época agora finda 2010/2011.
Assim sendo, o blog nomeia os 5 melhores de cada categoria, coloca-os para votação, e a decisão final, ou seja, os premiados serão encontrados através da opinião dos adeptos freamundenses.

As categorias são as seguintes:

- MELHOR JOGADOR DA ÉPOCA
- MELHOR JOVEM JOGADOR (com idade até 23 anos)
- MELHOR REFORÇO

Para melhor jogador o blog nomeou: Bock, Tó figueira, Maranhão, Luiz Carlos e Marco Matias

Melhor jovem jogador: Luis Pedro, Vitor Bastos, Paulo Monteiro, Marco Matias e Lucas.

Melhor reforço: Sérgio Nunes, Marco Matias, João Rodrigues, Maciel e Hélder Sousa.

A votação está disponivel na barra lateral direita do blog.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Arouca 1-0 Freamunde

Grande penalidade garante vitória

GOLO DE KIKO AOS 54 MINUTOS
O Arouca despediu-se este domingo da Liga Orangina 2010/11, na qual fez a estreia em competições profissionais de futebol, com uma vitória em casa frente ao Freamunde, com um golo conseguido na conversão de uma grande penalidade.

A partida foi muito morna, com ambas as equipas a pensarem nas férias e o Freamunde chegou mesmo a dispor de uma grande penalidade, aos 93 minutos, por Bock, que acabaria por ser desperdiçada.

A primeira parte foi desinteressante, essencialmente disputada junto à linha de meio campo e sem jogadas de perigo.
Ao quarto de hora Maciel apareceu sozinho no lado direito do ataque e valeu Kiko para tirar a bola quase em cima da linha de golo. Dois minutos depois foi a vez de Hugo Cruz falhar golo para os locais.

A segunda parte começou lenta, mas, aos 53 minutos, Pedro Soares mostrou toda a sua valia, travando dois remates do Freamunde, o segundo com uma defesa acrobática.
No minuto seguinte o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Arouca. Kiko converteu e igualou Jeremie N'Jock como melhores marcadores do Arouca, com 11 golos.
Aos 85 minutos, Luiz Carlos serviu Bock que falha um golo fácil, algo pouco habitual no melhor marcador da Orangina.

Ao intervalo: 1-0.
Marcador:1-0, Kiko, aos 54 (gp).

Arouca: Pedro Soares, Bruninho, Fernando, Kiko, Paulinho, Nené (Diogo, aos 70), Hugo Cruz, Jorge Leitão, Hélder Silva, Hugo Monteiro (Edu Souza, aos 53) e Romeu Torres (Jeremie N'Jock, aos 81).
Suplentes: Marco, Filipe, Diogo, Edu Souza, André Soares, Jeremie N'Jock e Pardieiro).

Freamunde: Douglas, Raviola, Sérgio Nunes, Hélder Sousa, Paulo Monteiro (Luciano, aos 67), Luis Pedro (Bock, aos 70), Alonso, Brandão, João Rodrigues (Marcelo, aos 69), Maciel e Luiz Carlos.
Suplentes: Tó Figueira, Bock, Luciano e Marcelo.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar - Cartão amarelo a: Hugo Cruz (36), Luis Pedro (39), Hugo Monteiro (43), Kiko (44), Helder Sousa (54) e Jeremie (90+2).

Assistência: cerca de 300 espetadores.

@Record

Liga Orangina: 30ª e Última jornada

Gil Vicente-Fátima, 3-1

(Luiz Carlos 2', João Vilela 28', Hugo Vieira 90+4'; Moreira 72')

Santa Clara-Trofense, 0-1
(Filipe Mendes 31' ag)

Feirense-Leixões, 0-0

Oliveirense-Varzim, 0-1
(Gonçalo Graça 79')

Covilhã-Aves, 1-0
(Milton 90+3)

Moreirense-Penafiel, 2-1
(Antchouet 59' e 63 gp; Pedro Coronas, 4')

Belenenses-Estoril, 0-1
(Alex Afonso 53')

Arouca-Freamunde, 1-0
(Kiko 58' gp)

CLASSIFICAÇÃO FINAL

sábado, 28 de maio de 2011

Juniores Batista e Pedro assinaram contrato profissional








Pedro e Batista

Os ainda juniores Batista (defesa central) e Pedro (médio) assinaram contrato profissional com o SC Freamunde. Depois de um período a treinar com a equipa sénior, ambos os atletas convenceram Nicolau Vaqueiro a apostar neles para a temporada 2011/12.

TRÊS RENOVAÇÕES
Com o campeonato muito perto do seu final, o Freamunde apressa-se a renovar com alguns dos actuais elementos do plantel, sendo assim, Brandão, Hélder Sousa e Tarcisio  em fim de contrato, renovaram o seu vinculo por mais uma temporada

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O SC Freamunde continua a ser um clube apetecivel.

Por falar em reforços, ao que tudo indica o primeiro já está confirmado e chama-se Hugo Ventosa.
Mas através do facebook e da caixa de correio do Blog, tem chegado alguns pedidos para uma experiencia no Freamunde para tentar convencer Nicolau Vaqueiro, Carlitos foi um deles, jogou a temporada passada no Espinho e Macedo de Cavaleiros.

Fica o seu video aqui:

Em breve mostraremos outros atletas.

Hugo Ventosa reforça defesa


Hugo Ventosa, lateral-direito que jogava no Sertanense, da II Divisão, vai assinar por três temporadas com o Freamunde. O jogador de 22 anos representou o Sporting e o Estrela da Amadora nas camadas jovens, tendo a seguir jogado no Sintrense antes de ingressar no emblema da Sertã.
O número de reforços para 2011/12 poderá subir brevemente, caso o médio Abdul e o avançado Luiz Carlos convençam Nicolau Vaqueiro durante o período à experiência que estão a cumprir.

@OJogo

terça-feira, 24 de maio de 2011

Objectivo cumprido mais uma vez

Mais uma época que chega ao seu final, e mais uma vez com os principais objectivos alcançados. Se calhar poderíamos ter feito mais...na Taça de Portugal...na Taça da Liga...eu sinceramente esperava mais, mas a principal meta foi alcançada, e isso era de facto o objectivo fundamental.

Houve um treinador que há bem pouco tempo passou pelo Freamunde, e que dizia «à boca cheia» que, só com ele no comando o Freamunde, o clube se conseguiria manter na II Liga, tendo as mesmas condições com que ele trabalhou cá ao seu dipôr, ou seja com um baixo orçamento. Pois bem, o Sr. Nicolau Vaqueiro provou que isso era mentira, aliás acabou por realizar uma época no geral tranquila com um orçamento ainda mais reduzido, e esteja o Sr. Regadas onde estiver, deve estar pior do que estragado, vendo o SC Freamunde somar 37 pontos quando ainda falta uma jornada, e depois de ter dito tudo o que disse por esses cafés fora já decorria esta época...toda a gente sabe do que se trata!!! Ahhh...sem falar dos milhares de euros poupados em multas na presente temporada!!

Portanto um dos melhores de 2010/2011, é em primeiro lugar o Sr. Manuel Pacheco que, «segurou» o treinador Nicolau Vaqueiro no comando da equipa quando toda a gente pedia a «cabeça» dele (aqui o blog faz também Mea Culpa). Em segundo lugar o Sr. Nicolau Vaqueiro, que continuo a dizer, tomou algumas más decisões no inicio da época no que diz respeito à constituição do plantel, e elas hoje continuam bem evidentes, mas mesmo com essas lacunas, conseguiu fazer um bom campeonato, e fazer com que a equipa em alguns jogos tenha realizado excelentes exibições, ao contrário do que se passou na temporada 2009/2010 com jogos a roçar a mediocridade, onde se bocejava ao assistir jogos em que o Freamunde participava.

Por serem mais fortes do que a pressão que chegou através de várias formas e de todos os lados, e por saberem aguentar o barco em momentos dificeis, e mesmo assim chegarem a bom porto...PARABÉNS!!

Orçamento pode ditar saídas

Nicolau Vaqueiro já deu a conhecer os jogadores que pretende manter no plantel 2011/12, mas o aperto do orçamento poderá ditar várias saídas. O treinador gostaria de contar com 70 por cento do actual grupo, mas a pretensão dificilmente será atendida.

@OJogo

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES - prova extra
P. Ferreira 2-1 Freamunde

JUVENIS B - prova extra
Freamunde 1-1 Grijó

INICIADOS A - apuramento de campeão
Freamunde 1-3 Rio Ave

INFANTIS A - apuramento de campeão
Porto 5-0 Freamunde

domingo, 22 de maio de 2011

Freamunde-Santa Clara, 1-0: Vitória a cumprir calendário

Golo solitário de João Rodrigues
Um golo de João Rodrigues, aos 62 minutos, valeu este sábado uma vitória lisonjeira ao Freamunde na receção ao Santa Clara, em jogo para cumprir calendário da 29.ª jornada da Liga Orangina.
A formação açoriana fez o suficiente para justificar outro resultado,mas os locais foram mais eficazes e contaram com a inspiração do guarda-redes Tó Figueira, decisivo em quatro momentos da partida.
O Santa Clara entrou melhor no jogo e podia ter chegado ao golo ainda no primeiro tempo, aos 20 e 24 minutos, num livre de Renato, desviado para canto por Tó Figueira, que viria, num segundo momento, a opor-se a Moreira, isolado pelo companheiro do ataque.

O Freamunde sentia dificuldades na construção de jogo e o melhor que conseguiu no ataque foi protagonizado na fase inicial da partida, aos 16 minutos, por João Rodrigues, lançado pela direita e mais rápido que o defesa Edgar, mas Matt Jones defendeu para canto.
O avançado do Freamunde redimiu-se no reatamento, aos 62, desta feita isolado por Luiz Carlos, inaugurando o marcador com um remate cruzado sem possibilidade de defesa de Matt Jones.

Os açorianos reagiram bem ao golo sofrido e, a partir dos 70 minutos, tiveram cinco oportunidades de chegar ao golo, incluindo uma bola na trave a remate do suplente Fajardo, mas Tó Figueira foi decisivo na maioria delas.
Após este resultado, o Freamunde passou a somar 37 pontos, a apenas um do Santa Clara, que mantém 38, ambos em situação tranquila na classificação.

@Record

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Nova telenovela Brasileira no ar: LUIZ CARLOS

Depois de Luiz carlos ter faltado ao pré acordo com o Freamunde, o clube lançou em comonicado no seu SITE OFICIAL a seguinte nota:

O  Sport Clube de  Freamunde dá nota que, o  seu  ainda  atleta,  Luiz Carlos
não renovou o seu contrato de trabalho. 

Com  efeito  o  referido  atleta  tinha  outorgado  contrato  laboral  até  30  de
Junho  de  2011  e,  nos  termos  do  mesmo,  que  se  pressupunha  a  sua
renovação, o Clube  transmitiu‐lhe o  seu  interesse e  informou‐o das novas
condições contratuais. 

Tais factos, quer por escrito quer verbalmente obtiveram o seu acordo e, foi
designado  dia  e  hora  para  a  formalização  de  tal  vínculo  contratual  sendo
que o  referido  jogador  recusou aquilo que  concordara, de  livre vontade e
devidamente representado pelos seus empresários. 

Esta  situação  que  o  Sport  Clube  Freamunde  lamenta,  mas  agirá  em
conformidade,  na  defesa  dos  seus  legítimos  interesses  demonstra  a
ausência de carácter, integridade e falta de respeito do referido atleta para
com o Clube. 

O S. C. Freamunde apresentará, a seu tempo, nas instâncias competentes, a
reparação  dos  seus  direitos  que  foram  gravemente  lesados,  não  só  em
termos  de  composição  do  seu  plantel  como  os  decorrentes  pela  rescisão
sem justa causa do referido atleta.

Freamunde, 19 de Maio de 2011

O presidente da comissão administrativa do
Sport Clube de Freamunde 

Guerra com Luiz Carlos com o Paços pelo meio


Depois de informada da decisão de Luiz Carlos em não renovar com o Freamunde, a comissão administrativa que gere os destinos do clube reagiu em comunicado, alegando deter em sua posse um pré-acordo assinado pelo médio brasileiro. A possível saída a custo zero, e a hipótese de rumar à Mata Real, para representar o velho rival dos capões, o Paços de Ferreira, terão causado mal estar entre os associados azuis, numa fase crucial, já que Manuel Pacheco termina mandato a 30 de Junho e não se vislumbra quem lhe possa suceder. Luiz Carlos nega ter assinado qualquer documento.

@OJogo

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Artur mostra-se e até já marca

O Freamunde perdeu ontem por 3-1 com o Aves, em jogo-treino, tendo o golo sido apontado pelo jovem Artur. O extremo, que passou pela formação do Benfica e do Belenenses, tem treinado com o plantel de Nicolau Vaqueiro.

Entretanto, Luis Catita foi o árbitro nomeado para apitar o ultimo confronto em casa do Freamunde esta época, que será contra o Santa Clara.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Luiz Carlos não renova e desfalca o Freamunde

Luiz Carlos recusou a proposta do Freamunde para renovação do seu contrato e não deverá ser opção para Nicolau Vaqueiro nos últimos dois jogos. Marco Matias também não será opção para a próxima partida, devido a castigo, enquanto Tarcísio e Pedro Henrique continuam lesionados. Hoje de manhã, o Freamunde tem jogo treino com o Aves.

@OJogo

terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia do Sócio do SC Freamunde


TODOS AO ESTÁDIO NO JOGO DA DESPEDIDA DOS JOGOS EM CASA DA PRESENTE TEMPORADA!!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES: PROVA EXTRA
Rebordosa 2-2 Freamunde

INICIADOS: FASE FINAL
P.Ferreira 1-0 Freamunde

INFANTIS: FASE FINAL
P.Ferreira 0-1 Freamunde

Leixões 3-1 Freamunde

O Leixões, já sem aspirações à subida, venceu este domingo o Freamunde por 3-1, num jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga de Honra, que teve Zarabi como protagonista.

Já com a situação classificativa bem definida no meio da tabela, Leixões e Freamunde apareceram descontraídos, sem impor um ritmo forte no jogo, mas, ainda o público fazia a sua entrada no estádio do Mar, quando Zarabi marcou, aproveitando uma distração da defesa visitante.

O herói da casa rapidamente se transformou em vilão, já que, apenas oito minutos depois, cortou um cruzamento de Marcelo para dentro da própria baliza, empatando a partida.

Mas, o ritmo frenético da partida estava só a começar: ainda o Freamunde festejava o empate e já o Leixões marcava o segundo, por intermédio de Tiago
Borges, que ao terceiro toque, conseguiu finalmente controlar a bola e rematar para dentro das redes defendidas por Douglas.

Animados pelos golos, os leixonenses continuaram a explorar as fragilidades da equipa orientada por Nicolau Vaqueiro, que no banco só tinha quatro suplentes.

Completamente desorientados, os visitantes viram Tiago Borges tentar o terceiro, que só não aconteceu porque Douglas, atento, foi buscar a bola ao canto mais escondido da sua baliza, protagonizando a defesa da tarde.

O Freamunde precisava de medidas drásticas e o seu técnico arriscou, lançando Alonso para tentar fechar as brechas visíveis da defesa, que acumulava erros atrás de erros.

A troca não serviu de nada, porque o Leixões continuou a dominar e a criar perigo, chegando ao terceiro mesmo em cima do intervalo, quando Rui Pedro, completamente sem marcação, teve tempo para fazer tudo bem e, de cabeça, enganou Douglas.

A passagem pelos balneários não alterou a corrente do jogo, com a superioridade leixonense a continuar, sem que o Freamunde, a dar uma pálida imagem do futebol que o levou à zona segura da tabela, tivesse argumentos para contrariar o poderio dos homens da casa.

Com uma vantagem segura, os pupilos de Litos, que permitiu a Patrão fazer a sua estreia, limitaram-se a controlar e a explorar a insegurança do guarda-redes adversário, muito trapalhão nas suas saídas e que por três vezes respondeu a passes dos seus colegas entregando a bola aos atacantes "vermelhos e brancos".

O apito final serviu apenas para confirmar a vitória confortável do Leixões, depois de uma segunda parte jogada a ritmo de passeio, com duas ocasiões claras de golo, primeiro por Pedro Santos e depois por Feliciano, que isolados, fizeram o mais difícil, remataram ao lado.






Leixões: Paulo Ribeiro, Paulinho, Zarabi, Danilo, Tininho, Fábio Espinho (Patrão, 75), Paulo Tavares, Oliveira, Pedro Santos, Tiago Borges (Feliciano, 34) e Rui Pedro (Tiago Cintra, 67).

(Suplentes: Fonseca, Tiago Cintra, Zé Pedro, Feliciano, Patrão, Beirão e Livramento).


Freamunde: Douglas, Vítor Bastos (Alonso, 26), Sérgio Nunes, Hélder Sousa, Luis Pedro, Paulo Monteiro, Raviola, Maciel, Marcelo (Lucas, 46), João Rodrigues (Luciano, 71) e Bock.

(Suplentes: Tó Figueira, Alonso, Lucas, Luciano).




Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Douglas (65), Feliciano (71), Oliveira (74).

Assistência: cerca de 1.200 espetadores.

@Record

sábado, 14 de maio de 2011

Nicolau Vaqueiro convoca todos os disponíveis

JOGO COM LEIXÕES
O treinador do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, convocou este sábado os 16 elementos disponíveis do plantel, incluindo três guarda-redes, para o jogo de domingo no reduto do Leixões, da 28.ª jornada da Liga Orangina.

Nicolau Vaqueiro continua privado do defesa Serginho, do médio Larry e do avançado Pedro Henriques, todos por lesão, e no último jogo, com o Estoril (1-1), viu ainda juntar-se à lista de indisponíveis Luiz Carlos, Brandão e Marco Matias, agora suspensos, e Tarcísio, substituído durante o encontro por lesão.
Face a tantos condicionalismos, o técnico do Freamunde foi forçado a chamar os 16 elementos disponíveis do plantel, incluindo os três guarda-redes, para a visita ao Leixões.

Lista de convocados:
Guarda-redes: Tó Figueira, Douglas e Tiago Macieira
Defesas: Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Luís Pedro, Raviola e Hélder Sousa
Médios: Alonso e Marcelo
Avançados: João Rodrigues, Bock, Lucas, Maciel e Luciano

@Record

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Bruno Alves poderá chegar do Vitória

O Jornal A Bola de hoje traz a noticiado numa das suas páginas dedicadas à II Liga que, o jogador do V. Guimarães Bruno Alves poderá ser emprestado ao Freamunde na próxima temporada. As boas relações que os dois clubes mantêm, e que possibilitaram a vinda de 4 atletas emprestados na presente época pode continuar a dar frutos em 2011/2012.
Bruno Alves é médio, esteve emprestado em 2009/2010 ao Amarante, e esta época esteve no Lousada. Ao que parece o jovem de 20 anos teve algumas dificuldades no inicio  para se impôr na equipa lousadense, mas terminou a temporada em bom nível, ajudando na  conquista da manutenção do Lousada na 2ª Divisão Zona Norte.

domingo, 8 de maio de 2011

Estoril 1-1 Freamunde

Jogo morno dita resultado
Estoril-Praia e Freamunde empataram, este domingo, a um golo, em jogo da 27.ª jornada da Liga Orangina, resultado que assenta bem pelo pouco que as duas equipas fizeram em campo.
O conjunto da Linha adiantou-se no marcador, aos 11 minutos, por intermédio de João Coimbra, mas, no segundo tempo, o recém entrado João igualou as contas e aumentou para sete o número de jogos consecutivos sem triunfos estorilistas.
O golo do capitão do Estoril, praticamente a abrir o jogo, foi, de resto, o único momento de maior interesse no primeiro tempo, já que nenhuma das formações conseguiu superiorizar-se à outra.
A estrutura dos visitantes, com apenas três homens na defesa, mas com quatro no centro do terreno, criava enorme congestionamento no meio campo, o que anulava por completo a já habitual fluida troca de bola do Estoril.

Sem velocidade nas transições ofensivas e com uma equipa muito partida e sem ideias, a formação da Linha começava a utilizar o jogo direto, o que apenas beneficiava o Freamunde.
Perante a inoperância estorilista, os visitantes começaram a apoderar-se do jogo, embora sem criar grandes sobressaltos ao guarda-redes Mário Matos, ficando a ideia que a classificação praticamente definida das duas equipas condicionava a forma como se jogava na Amoreira.
Quando se pensava que a qualidade e intensidade iriam aumentar no segundo tempo, assistiu-se a mais do mesmo, com o Estoril a manter as linhas recuadas e a depender muito das acelerações de Luís Leal.
A expulsão do freamundense Brandão podia revelar-se como um tónico para o conjunto de Vinicius Eutrópio, mas, mesmo com 10 elementos, foi o Freamunde que gelou a Amoreira, por intermédio do suplente João, assistido pelo experiente Bock.

O Estoril ainda carregou nos últimos minutos e acabaria por beneficiar de uma grande penalidade em tempo de compensação, mas Clodoaldo falhou o alvo e impediu o triunfo estorilista.

Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril

Ao intervalo: 1-0

Marcadores:
1-0, João Coimbra, 11 minutos
1-1, João, 76

Estoril-Praia: Mário Matos, Anderson Luis, Tiago Bernardi, Steven Vitória, Jefferson, Erick (Clodoaldo, 80), João Coimbra (Carlos Eduardo, 67), Luciano Bebé, Da Cunha (Tiago Costa, 67), Luis Leal e Alex Afonso
(Suplentes: Pedro Carvalho, Tiago Costa, Lameirão, Clodoaldo, Gregg Garza, Edgar Marcelino e Carlos Eduardo)

Freamunde: Douglas, Vítor Bastos (Lucas, 69), Sérgio Nunes, Hélder Sousa, Luis Pedro, Tarciso (Raviola, 28), Brandão, Maciel (João, 62), Luiz Carlos, Marco Matias e Bock
(Suplentes: Tó Figueira, Alonso, João, Lucas, Paulo Monteiro, Raviola e Marcelo)

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Marco Matias (25 e 90+3), Da Cunha (29), Hélder Sousa (36), Anderson Luis (47), Luís Leal (69) e Luiz Carlos (90+1). Cartão vermelho direto para Brandão (72) e por acumulação para Marco Matias (90+3)

Assistência: 426 espectadores

@Record

Liga Orangina 27ª jornada

Varzim - Gil Vicente, 1-3

(Rafael, 83'; Ricardo, 50' (p.b), Richard, 59', Zé Luis, 87')

Penafiel - Feirense, 1-0
(Michel' 88', (g.p.))

Belenenses - Moreirense, 1-1
(Calé, 14'; Antchouet, 31')

Desportivo de Aves - Arouca, 3-2
(Pedro Pereira, 19', 44', Tozé Marreco, 51'; Jorge Leitão, 58', Babanco, 63')

Fátima - Santa Clara, 1-2
(Jorge Neves, 84'; Renan, 16', Pacheco, 69')

Oliveirense - Sporting Covilhã, 1-0
(Yero, 74')

Estoril-Praia - Freamunde, 1-1
(João Coimbra, 11'; João Rodrigues, 76')





Luciano regressa após meio ano

Jogou pela a última vez a 14 de novembro
O avançado Luciano regressou este sábado aos convocados, após paragem de meio ano, e constitui a única novidade para o jogo de domingo com o Estoril-Praia, da 27.ª jornada.

Luciano jogou pela última vez a 14 de novembro, alinhando 61 minutos no empate em casa diante do Belenenses (2-2), tendo sido operado depois a uma hérnia inguinal, lesão que o manteve afastado da competição por praticamente meio ano.
O avançado, que o técnico Nicolau Vaqueiro adaptou a defesa esquerdo, junta-se aos 18 elementos que fizeram parte da convocatória para o jogo com o Trofense, na última jornada.
O defesa Serginho, o médio Larry e o avançado Pedro Henriques estão lesionados e ficaram fora da convocatória para o jogo com o Estoril-Praia.

As duas equipas vão defrontar-se pela quarta vez no António Coimbra da Mota para a Liga de Honra, estádio onde a formação nortenha nunca venceu, tendo conseguido apenas um empate (0-0) na última época.
O Freamunde, 10.º classificado, com 33 pontos, defronta o Estoril-Praia, sétimo, com 34, pelas 16:00 de domingo, num jogo que será arbitrado por Hélder Malheiro, de Lisboa.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Tó Figueira e Douglas.
Defesas: Vítor Bastos, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Luís Pedro, Raviola e Hélder Sousa.
Médios: Alonso, Luiz Carlos, Tarcísio, Brandão e Marcelo.
Avançados: João Rodrigues, Bock, Lucas, Marco Matias, Maciel e Luciano.


@Record

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Freamunde perde com Ribeirão e tem hoje nova AG


O treinador Nicolau Vaqueiro orientou os jogadores menos utilizados do Freamunde num teste com o Ribeirão, que terminou com a derrota por 2-0. Hoje, realiza-se nova Assembleia Geral ás 21:30 horas para eleger corpos gerentes, sendo de prever que, tal como há uma semana, não apareça qualquer lista. Outro ponto em debate será a aprovação dos pressupostos para a inscrição da equipa na próxima época.

@OJogo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Assembleia Geral


AVISO CONVOCATÓRIA

- MANUEL LEAL PACHECO, PRESIDENTE DA COMISSÃO ADMINISTRATIVA DO SPORT CLUBE FREAMUNDE.
-NOS TERMOS DOS ESTATUTOS EM VIGOR CONVOCA OS ASSOCIADOS DESTA COLECTIVIDADE A REUNIREM EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NA CASA DA CULTURA DE FREAMUNDE, NO DIA 06 DE MAIO DE 2011 PELAS 21:30 HORAS COM A SEGUINTE:

ORDEM DE TRABALHOS

1 - Leitura, discussão e aprovação da acta da Assembleia geral anterior.

2 - Eleição dos Corpos Gerentes para a época desportiva 2011/12

3 - Pedido de autorização de dispensa de caução prevista no artigo 396 nº1 do código das Sociedades Comerciais.

4 - 30 minutos para tratar de assuntos de interesse para a colectividade.

SC Freamunde 1-0 Trofense: Imagens

terça-feira, 3 de maio de 2011

Camadas Jovens - Ponto de situação

JUNIORES: Teve inicio no passado Sábado a Prova Extra da AF Porto, o Freamunde empatou no terreno do Ac. Amarante 3-3. A equipa está já a preparar a próxima temporada e juntou no mesmo grupo para disputar esta prova juvenis 2º ano e juniores 1ºano.
No próximo Sábado o Freamunde recebe o Amarante.

JUVENIS B: Disputam o grupo dos melhores segundos classificados da 2ª Divisão Distrital AF Porto. O grupo é constituido por 6 equipas (Freamunde, Grijó, Boavista B, Ac. Amarante, Aliados e Nogueirense), os 3 primeiros classificados sobem à 1ª divisão distrital. Já estão decorridas duas jornadas num campeonato a uma só volta, o Freamunde tem 1 ponto somado apenas, na passada jornada perdeu no Bessa frente ao Boavista por 2-1.
Na próxima ronda recebe o Nogueirense.

INICIADOS A: Iniciou-se a poule final de acesso ao Campeonato Nacional de Iniciados. O Freamunde perdeu em Vila do Conde frente ao Rio Ave 2-1. No outro jogo o FC Porto B venceu o P. Ferreira tambem por 2-1. Continua tudo em aberto, num mini campeonato em que só o 1º classificado sobe de divisão, ou o 2º caso seja o FC porto a garantir a 1ª posição, visto não poder subir.

INICIADOS B: Empate em casa frente ao Lavrense 1-1 em jogo a contar para a Prova Extra dos melhores terceiros classificados da 2ª Distrital.

INFANTIS A: Derrota frente ao FC Porto em casa 0-4. Esta equipa disputa o titulo da 1ª Divisão Distrital

INFANTIS B: A equipa perdeu no Nogueirense por 1-0 na Prova Extra dos melhores sextos da 2ª divisão distrital.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Um sucesso apesar da chuva

I Caminhada do Dia da Mãe


Apesar da muita chuva que caiu na manhã de Domingo, muitas foram as mães e não só, que marcaram presença no Parque de Lazer de Freamunde para participarem na 1ª Caminhada organizada pelo Sport Clube Freamunde. Esta singela homenagem direccionada a todas as mães de Portugal, e em especial a todas as mães dos jovens «estrelinhas» atletas do nosso clube, teve também a participação de alguns homens que se juntaram fazendo desta marcha uma bonita festa. Foram cerca de 100 os participantes, sendo certo que com melhores condições climatéricas o numero seria a dobrar.

in: http://www.estrelinhascf.blogspot.com/

Mais fotos: http://www.facebook.com/scfreamunde

domingo, 1 de maio de 2011

Freamunde 1-0 Trofense

RESUMO



Freamunde-Trofense, 1-0: Bock "derruba" candidato Trofense reduzido

Um golo do inevitável Bock, aos 74 minutos, garantiu uma importante vitória ao Freamunde e fez atrasar o candidato à subida Trofense, que acabou com nove, em jogo da 26.ª jornada da Liga de Honra.
O melhor marcador da prova fez o seu 15.º golo da época com um "chapéu" a Marco, contando com um desvio de Gegé, que o marcava, e fez o Freamunde distanciar-se da zona de descida, agora com 33 pontos, igualando o Estoril, que joga hoje em Arouca.

Com esta derrota, o Trofense mantém 44 pontos, não conseguindo colocar pressão no líder Feirense, que recebe o CD Fátima, e pode mesmo vir a perder o segundo lugar se o Gil Vicente vencer na receção ao Belenenses.

Zé Manel e Ricardo Nunes foram as novidades promovidas no "onze" do Trofense pelo técnico Porfírio Amorim, que começou o jogo num ambicioso "4-2-1-3".

No Freamunde, Nicolau Vaqueiro "apadrinhou" a estreia do guarda-redes Douglas na prova, "protegendo" Tó Figueira, um dos jogadores alegadamente alvo de aliciamento durante a semana, e chamou ainda à titularidade Brandão, apostando num "4-3-3".

A aposta declarada na subida e maior experiência resultaram num ascendente inicial do Trofense, essencialmente territorial, face a uma equipa que trazia a lição bem estudada: Bock, no ataque, obrigava a atenção permanente, enquanto
Luís Pedro "vagueava" entre o meio campo e o eixo defensivo, consoante as necessidades do Freamunde.

Nicolau Vaqueiro ganhou a aposta e o Freamunde, com cinco pontapés de canto contra nenhum do Trofense, que não fez um único remate enquadrado à baliza, esteve mais perto do golo, valendo o guarda-redes Marco, aos 15 minutos, a defender um remate de Marco Matias, na área.

Aos 34 minutos, Varela tem uma entrada dura sobre um jogador do Freamunde e acaba por ver no lance dois cartões amarelos, deixando o Trofense reduzido a 10 elementos, uma desvantagem numérica que se acentuou na segunda parte, após a expulsão de Filipe Gonçalves (vermelho direto), aos 78.

Curiosamente, o Trofense conseguiu ser mais perigoso na segunda parte, beneficiando da velocidade de Zé Manel e, em especial, de Licá, protagonista de dois lances de golo, aos 46 e 53 minutos, mas Douglas levou a melhor neste "duelo", face a um Freamunde cauteloso, que procurou jogar pelo seguro.







Equipas:

Freamunde: Douglas, Tarcísio (Raviola, 83), Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Luís Pedro, Brandão (Marcelo, 70), Luiz Carlos, Bock, Marco Matias e Maciel (Lucas, 55).

(Suplentes: Tó Figueira, Vítor Bastos, Raviola, Alonso, Marcelo, Lucas e João Rodrigues).


Trofense: Marco, João Dias, Pedro Ribeiro, Varela, Igor, Tiago, Filipe Gonçalves, Licá, Zé Manel (Serginho, 90+1), Ricardo Nunes (Reguila, 77) e Bahin (Gegé, 41).

(Suplentes: Alex Alves, Gegé, Caicó, Moreil?ndia, Serginho, Chico e Reguila).




Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marco Matias (13), Varela (34 e 34), Brandão (37), Tarcísio (64), Igor (75), Zé Manel (79) e Luiz Carlos (83). Cartão vermelho por acumulção de amarelos para Varela (34) e direto para Filipe Gonçalves (78).


Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

@Record

Liga Orangina: 26ª jornada

Santa Clara - Penafiel, 0-3(Michel, 28', 33', Kanu 66')

Sporting Covilhã - Varzim, 1-2 (Abdoulaye, 88' (g.p.) ; Tiago Terroso, 49', Gonçalo, 62')

Feirense - Fátima, 2-1 (Ricardo Machado, 15', André Fontes, 62'; André Carvalhas, 29' (g.p.) )

Arouca - Estoril-Praia, 0-0

Leixões - Desportivo de Aves, 0-0

Gil Vicente - Belenenses, 1-1
(João Vilela, 78' (g.p) ) ; Miguel Rosa, 33')

Moreirense - Oliveirense, 2-0
(Bruno Moreira 14' e Robson 41')

Freamunde - Trofense, 1-0 (Bock, 73')