patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Liga Orangina 2011/12: 1ª jornada em Oliveira de Azeméis




A 1ª jornada da Liga Orangina tem inicio no dia 21 de Agosto, e o Freamunde desloca-se ao terreno da Oliveirense. O 1º jogo em casa é frente ao Trofense no dia 28 de Agosto.

Todo o caléndario aqui: http://www.zerozero.pt/edicao.php?op=&id_edicao=22950

Pontapé de saída 2011/2012 em Lisboa

Bwin Cup


Só com a presença de equipas da Liga Orangina realizou-se esta quinta-feira o sorteio da primeira fase da Taça da Liga. Conheça a composição dos quatro grupos.

Grupo A
Trofense
Leixões
Belenenses
Penafiel

Grupo B
Naval
Arouca
Santa Clara
Sp. Covilhã

Grupo C
Portimonense
Moreirense
FreamundeAtlético

Grupo D
Oliveirense
Aves
Estoril-Praia
União

A primeira jornada está marcada para 31 de Julho, o Freamunde desloca-se ao terreno do Atlético, no dia 7 de Agosto recebe o Moreirense, e no dia 14 recebe o Portimonense.

Luis Machado dos juniores para os seniores

Luis Machado é o ex. junior que se segue a transitar para a equipa senior. O jovem avançado paredense convenceu o técnico Nicolau Vaqueiro, e vai fazer parte do plantel para a época que se avizinha.
Neste momento são 8 os atletas formados no Freamunde que farão parte da equipa profissional que disputará pelo 5º ano consecutivo a II Liga do futebol português.

I Torneio Cidade de Freamunde - Terra dos Capões


O torneio realiza-se nos dias 15 e 16 de Julho de 2011, com a participação do SC Freamunde, Gil Vicente FC, CD Aves e Moreirense FC.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Estatuto adquirido. E agora?

O Freamunde está prestes a regressar ao trabalho, a oficina reabre no dia 1 de Julho para preparar mais uma época de competição, a 5º consecutiva na II Liga, actualmente Liga Orangina.
Sendo a próxima, a 5ª época consecutiva do Freamunde no 2º escalão mais elevado do futebol português, e com mais 3 presenças em temporadas transactas, o SC Freamunde ganhou definitivamente o estatuto de clube da II Liga, e agora?? Vamos solidificar ainda mais este estatuto, ou vamos sonhar e tentar qualquer coisa mais? É verdade que a conjectura económica actual não ajuda em nada, mas ela é igualmente difícil para todos os restantes adversários!
Neste momento o Freamunde é de todos os clubes que irão disputar a Liga Orangina, o 4º com mais presenças consecutivas, com a serie ainda em aberto, e é o 9º com mais presenças efectivas na II Liga de entre todos os 16 clubes da Orangina.
Estes números demonstram que «já não parece mal», o SC Freamunde sonhar um pouco mais alto...


As presenças de todos os clubes:

Felipe Alberto a mais recente novidade

Felipe Alberto é um esquerdino de 22 anos que passou sem sucesso pelo Rio Ave a temporada passada, rescindindo contrato em Janeiro passado. O atleta, já foi internacional sub-20 pelo Brasil.

Ficam algumas imagens sobre Felipe Alberto, assim como uma entrevista de 2009, onde se poderá saber mais sobre este jovem atacante.




João Amorim vai rodar no Freamunde

Internacional 46 vezes pelas selecções mais jovens de Portugal, João Amorim será jogador do Freamunde na próxima época, num quadro de empréstimo. O lateral-direito, de 18 anos, chegou a estrear-se pela equipa profissional na época passada, tendo sido utilizado contra o Paços de Ferreira, em partida da Taça da Liga, e deverá regressar ao clube vitoriano muito em breve para se tornar numa aposta mais efectiva, pois o técnico Manuel Machado confia nas suas capacidades. Com Alex e Tony em fim de contrato, o lado direito da defesa abrirá uma vaga dentro de um ano e, por essa altura, João Amorim terá outra maturidade, além de ritmo competitivo adquirido com jogos, para se assumir como candidato a titular. Além do jovem defesa, o Guimarães voltará a ceder o guarda-redes Assis e o avançado Marco Matias ao Freamunde.

Nome: João Filipe Amorim Gomes.
Clube: SC Freamunde (empréstimo V. Guimarães)
Posição: Lateral-direito.
Data de nascimento: 26-07-1992.
Nacionalidade: Portuguesa.
Altura: 1,78 metros.
Peso: 74 kg.

Freamunde com plantel praticamente definido

O SC Freamunde  tem quase todo o elenco para a temporada que se avizinha, as duas ultimas novidades são a entrada de Felipe Alberto, avançado brasileiro ex. Rio Preto e de João Amorim, defesa direito emprestado pelo V. Guimarães.

De resto, as restantes novidades, já eram publicas apesar de não serem oficiais, mas que agora foram confirmadas através do site do SC Freamunde, e são eles:  Horácio(Espinho), Nana K (Mirandela), Pedro Moita (Fátima), Bruno Magalhães (Ribeirão), Assis (Vitória) e Babo (Ex-junior).

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Freamunde passa a vestir JOMA

O SC Freamunde na próxima temporada (2011/2012), vai vestir equipamentos da marca JOMA, terminando assim uma ligação com a Lacatoni de vários anos. O contrato com a JOMA, é válido para todas equipas do clube, futebol profissional e de formação.
A JOMA é uma marca espanhola, que veste equipas como o Sevilha, Valência, Getafe entre outras, assim como as portuguesa Nacional, Beira-Mar etc.

sábado, 25 de junho de 2011

Manuel Pacheco continua à frente do clube

Coloca fim ao vazio diretivo
 

O presidente da Comissão administrativa (CA) do Freamunde, Manuel Pacheco, assumiu esta sexta-feira em Assembleia-geral (AG) o compromisso de continuar por mais um mandato, pondo fim ao vazio diretivo que ameaçava o clube da Liga Orangina.

"Vou assumir mais um ano, como CA ou direção. Espero que haja da parte de quem gosta do Freamunde uma colaboração mais assídua", disse Manuel Pacheco, após uma auscultação aos cerca de 60 associados presentes na Casa da Cultura de Freamunde.

O dirigente, que acumula ainda o cargo de presidente da AG, ficou sem resposta quando perguntou à assembleia se alguém era portador de alguma lista aos corpos gerentes, tendo obtido a concordância de três sócios quando reformulou a proposta e solicitou a disponibilidade dos presentes para colaborar numa equipa de trabalho.

Manuel Pacheco, mesmo assim, deu conta do seu descontentamento, precisando: "No meio de 60 pessoas há dois nomes apontados (seriam três no final). Obviamente não estou satisfeito. Agora digam-me o que devo pensar do futuro?"
O futuro imediato do Freamunde, cuja equipa profissional regressa ao trabalho a 1 de julho, vai passar por "uma equipa para competir".

Manuel Pacheco, que tem dirigido o clube nas últimas seis épocas, não se comprometeu com outros objetivos, prometendo "preparar tudo" até à convocação da AG de tomada de posse dos novos corpos diretivos, em data a anunciar.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Assembleia Geral Extraordinária

AVISO CONVOCATÓRIA

  • MANUEL LEAL PACHECO, PRESIDENTE DA COMISSÃO ADMINISTRATIVA DO SPORT CLUBE FREAMUNDE.
  • NOS TERMOS DOS ESTATUTOS EM VIGOR CONVOCA OS ASSOCIADOS DESTA COLECTIVIDADE A REUNIREM EM ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA NA CASA DA CULTURA DE FREAMUNDE, NO DIA 24 DE JUNHO DE 2011 PELAS 21.30 HORAS, COM A SEGUINTE:
     

ORDEM DE TRABALHOS

  1. Leitura, discussão e aprovação da acta da Assembleia-Geral anterior. 
  1. Eleição dos Corpos Gerentes para a época desportiva 2011/2012. 
  1. 30 minutos para tratar de assuntos de interesse para a Colectividade. 
  • SE À HORA MARCADA NÃO ESTIVEREM PRESENTES EM NÚMERO CONSIDERADO SUFICIENTE PARA O FUNCIONAMENTO DESTA ASSEMBLEIA A MESMA FUNCIONA 30 MINUTOS MAIS TARDE COM QUALQUER NÚMERO DE ASSOCIADOS PRESENTES.

 FREAMUNDE, 14 DE MAIO DE 2011
O PRESIDENTE DA COMISSÃO ADMINISTRATIVA
Manuel Leal Pacheco

Nana K reforça defesa

Christian Nana Kouamou, mas conhecido por Nana K, é a mais recente cara nova do plantel do Freamunde para 2011/12. O central da Costa do Marfim, de 23 anos, assinou um contrato válido por uma temporada com os capões. Nana K chegou a Portugal há dois anos, tendo representado o Mirandela durante esse período, realizando 44 jogos na III Divisão. O central costa-marfinense é o sétimo reforço do Freamunde para a nova época e o primeiro para o sector mais recuado. Nicolau Vaqueiro conta já com 19 elementos no plantel, estando por isso a equipa quase fechada, faltando quatro ou cinco elementos. De notar o "patriotismo" desta equipa do Freamunde, que até ao momento, na sua composição, conta com apenas três jogadores estrangeiros, uma política pouco comum nesta segunda liga, onde os brasileiros abundam.

@OJogo

terça-feira, 21 de junho de 2011

Luciano e Sérgio Nunes renovaram

O veterano central Sérgio Nunes, e extremo esquerdo Luciano que pode tambem ser defesa, assinaram com o Freamunde por mais uma temporada, depois de terem vestido a camisola azul pela primeira vez a época passada.

domingo, 19 de junho de 2011

Guimarães Cup 2011


Decorreu no passado fim-de-semana, nos dias 10, 11 e 12, o III Torneio Internacional de Futebol Infantil, Guimarães Cup 2011. O S C Freamunde fez-se representar com a equipa de Escolas Série 1 (Benjamins) e com a equipa de Infantis Sub-13.
Os Infantis Sub-13 apuraram-se para a final do torneio, saindo derrotado do encontro com o Vitória S C, por 1-2, alcançando assim o segundo lugar do torneio. Os Benjamins terminaram o torneio no sexto lugar.
Bruninho, atleta dos Infantis Sub-13, recebeu o Prémio Melhor Jogador Infantis. Moisés, atleta dos Benjamins, recebeu o Prémio Melhor Guarda-Redes Benjamins.
Os Infantis Sub-13 ficaram no Grupo A juntamente com Warta Poznañ (Polónia), Os Sandinenses 98, Paços de Ferreira F C, Rio Ave F C e Vitória S C.
 
Resultados Infantis Sub-13:
Rio Ave F C 1 - 2 S C Freamunde
Paços de Ferreira F C 1 - 2 S C Freamunde
Warta Poznañ 1 - 4 S C Freamunde
Os Sandinenses 98 1 - 5 S C Freamunde
Vitória S C 1 - 1 S C Freamunde
Meias finais: 2º Grupo A - 1º Grupo B
S C Freamunde 4 - 1 S C Braga
Final:
S C Freamunde 1 - 2 Vitória S C
Vencedor do torneio em Infantis: Vitória S C.
 
Os Benjamins (Escolas Série1) ficaram no Grupo B juntamente com Os Sandinenses 98 B, Vitória S C, S L Benfica, Sporting C P e A D Esposende.
Resultados Benjamins:
A D Esposende 1 - 4 S C Freamunde
Sporting C P 5 - 0 S C Freamunde
Vitória S C 1 - 1 S C Freamunde
S L Benfica 1 - 2 S C Freamunde
Os Sandinenses 98 B 0 - 1 S C Freamunde
Apuramento 5º e 6º lugar:
S L Benfica 2 - 1 S C Freamunde
Vencedor do torneio em Benjamins: F C Porto.
 

sábado, 18 de junho de 2011

Pedro Moita para o meio-campo

Depois de Bruno Magalhães (ex-Ribeirão), o Freamunde garantiu mais uma contratação para o meio-campo. Trata-se de Pedro Moita, que na segunda metade da última temporada representou o Fátima, ao qual chegou no mercado de Inverno, transferido do Portimonense. Em 19 aparições pela equipa fatimense na Liga Orangina, o jogador formado no Estarreja facturou em três ocasiões, frente a Covilhã, Trofense e Moreirense, respectivamente.

@OJogo

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ficha de inscrição do Campo de Férias do SCF


O link para a ficha de inscrição para o Campo de Férias que o SC Freamunde vai realizar no mês de Julho, já está disponível, ficha essa que contém informações mais pormenorizadas sobre todas as actividades que irão estar ao dispôr de todos os participantes.
CLIQUE

terça-feira, 14 de junho de 2011

Bruno Magalhães no Freamunde

Bruno Magalhães é a mais recente aquisição do Freamunde, juntando-se a Horácio e a Hugo Ventosa, além de Assis, Rafa e Marco Matias, emprestados pelo Guimarães. Nicolau Vaqueiro confirmou a aquisição do médio, de 29 anos, que na última época representou o Chaves e o Ribeirão, para onde se transferiu em Janeiro.

@OJogo

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Prémios Freamunde Allez: Os melhores 2010/2011

O vencedor da categoria mais importante foi Bock, eleito o Melhor jogador do SC Freamunde, época 2010/11. Os outros dois prémios foram arrecadados por Marco Matias, que assim teve uma estreia em grande com a camisola do Freamunde.

O Blog Freamunde Allez nomeou 5 atletas para cada categoria, e quem elegeu o vencedor foram os adeptos através de votação online. A votação esteve disponivel durante uma semana. Infelizmente o Blog não tem verba disponível para entrega de troféus, de qualquer forma ficam os prémios entregues simbolicamente para a posterioridade!
Obrigado a todos os paricipantes que votaram e contribuiram para a decisão final.





PARABÉNS AOS VENCEDORES!!

sábado, 11 de junho de 2011

Os primeiros reforços

Empréstimos de Marco Matias e Assis garantidos
 

Estão encontrados aqueles que serão os primeiros reforços oficiais do Freamunde para a próxima temporada: Marco Matias é avançado e já atuou sob as ordens de Nicolau Vaqueiro na época finda; o outro é Assis e é guarda-redes. Ambos chegam ao clube através de um protocolo recentemente renovado com o V. Guimarães, emblema que detém os direitos desportivos dos dois futebolistas.
O negócio ainda não está concluído, uma vez que a direção freamundense está a tentar contrariar algumas condições estabelecidas pelos vitorianos: no caso de Assis, a formação da Liga de Honra não quer suportar nenhuma parte do seu salário; quanto a Marco Matias, não deseja uma cláusula de resgate vimaranense em janeiro. Mesmo com estas arestas por limar, o acordo permanece uma realidade.

@Record

terça-feira, 7 de junho de 2011

Bock continua mais um ano



O capitão do SC Freamunde Bock renovou o seu contrato por mais uma temporada. O melhor marcador da Liga Orangina 2010/2011 vai vestir a camisola do Freamunde pela 6ª época consecutiva e tentará por certo ser o rei dos marcadores novamente da II Liga Profissional de Portugal.

Campo de Férias do SC Freamunde

Mais informações em breve.

Horácio é reforço



Horácio, avançado que na passada época realizou 28 jogos e contabilizou 15 golos ao serviço do Espinho (II Divisão) é reforço do Freamunde. A equipa orientada por Nicolau Vaqueiro também garantiu o empréstimo do extremo Rafael, jogador ligado ao Guimarães.

@OJogo

sábado, 4 de junho de 2011

Assis cedido pelo Guimarães

As boas relações entre o Freamunde e o Guimarães são uma realidade, e as cedências de jogadores do emblema da Cidade Berço aos "capões" espelham bem essa proximidade. Depois de Bruno Matias, o Freamunde assegurou o empréstimo de Assis, guarda-redes brasileiro que na época passada, desde Outubro, representou o Lousada, e que teve o Belenenses como primeiro clube em Portugal.
No que respeita a renovações, o lateral-esquerdo Luciano vai continuar no plantel por mais uma época.

@OJogo

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Guimarães cede Matias outra vez


Marco Matias renovou com o Guimarães até 2014 e ao mesmo tempo acordou novo empréstimo ao Freamunde. Em 2010/11, o extremo marcou seis golos e sofreu cinco penáltis, em várias exibições que levaram o Guimarães a incluir, no seu contrato, uma cláusula que lhe permita reaver o jogador em Janeiro. "É uma motivação extra. Tenho de dar tudo para fazer parte do plantel, vestir e dignificar a camisola daquele grande clube", disse, grato ao Guimarães por o ter "acolhido quando nem clube tinha" e a Nicolau Vaqueiro "pelas oportunidades em Freamunde."
O objectivo é ter um ano ainda melhor. "O ano passado cheguei tarde a Freamunde. Agora posso fazer melhor. O novo empréstimo foi a melhor opção, pois já conheço a casa e sinto-me lá bem", fechou.

@OJogo

quinta-feira, 2 de junho de 2011

XIX Feira de Artesanato e de Artes e Ofícios de Freamunde

 
O SC Freamunde vai marcar presença na feira de artesanato de Freamunde com um stand próprio que terá à venda produtos alusivos ao clube desde cachecois, equipamentos, livros comemorativos dos 75 anos etc., a preços muito convidativos.

Faça uma visita!

in: www.estrelinhascf.blogspot.com

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Bock, super na II Liga: «Sinto-me realizado»

Avançado português de 35 anos passou a carreira a marcar golos, mas nunca jogou na I Liga.«É a minha única mágoa»

Bock é um caso atípico do mundo do futebol. O maior goleador desta época da II Liga portuguesa, com 15 golos, nunca pisou os relvados do escalão principal. Aos 35 anos, o Freamunde deu-lhe a oportunidade de demonstrar que quem sabe nunca esquece e colheu os frutos: o craque marcou quase metade dos golos da equipa.

Benfiquista de coração, foi no F.C. Porto que nasceu para o futebol. Nos dragões cedo revelou um talento nato para alvejar as balizas contrárias e, por isso, continua a figurar no livro dos azuis e brancos como o melhor marcador se sempre das categorias jovens. Como sénior, orgulha-se de ser dos poucos a colar a bola na maioria das redes da II Liga. Prémios atrás de prémios numa carreira discreta que podia ser memorável.

«A I Liga é a maior mágoa da minha carreira»
O atacante português foi o melhor marcador do segundo escalão, feito que já tinha alcançado ao serviço do Vizela. «É um orgulho muito grande. Sinto-me realizado e a crescer como homem e jogador. Aos 35 anos estou a passar um dos momentos mais felizes da minha vida. Sou um apaixonado pela profissão», disse Bock, em conversa com o MaisFutebol.

Bock não tem uma justificação para nunca ter jogado na I Liga. «Não tenho resposta. É a maior mágoa da minha carreira. Nunca tive empresário, mas sempre tive muitos convites de clubes portugueses. Há dois anos tive duas abordagens de clubes da I Liga e foi então que pensei que ia concretizar o meu sonho, mas não foi possível», lamentou.
Aos 35 anos o atleta não perdeu a ambição. Tem três propostas de clubes do segundo escalão que almejam a subida de divisão, mas é no Freamunde que queria singrar. «O meu sonho era subir com o Freamunde. Sei que é difícil, porque os objectivos são modestos. Eu amo este clube, mas há ciclos que terminam. Não sei se vou continuar por lá, tenho três propostas aliciantes de clubes que apontam para a subida na próxima época. Vou estudar a melhor solução para mim», revelou.

Num momento de descontracção, o goleador explicou a origem do nome. «Não tem nada a ver com a cerveja. Eu nem bebo álcool. O meu pai, que jogou nos escalões inferiores do futebol, tinha medo de saltar um aparelho de educação física chamado bock e puseram-lhe a alcunha. Eu como sempre segui as pisadas dele, quando comecei a jogar apelidaram-me de Bock Junior. Acabou por colar e hoje em dia já não me conhecem por outro nome», contou.

«Estou no auge das minhas capacidades»
O futebolista de 35 anos não esquece a formação no F.C. Porto, algo que vai guardar para o resto da vida. «É uma sensação diferente porque éramos tratados como craques. Gosto do F.C. Porto, vejo todos os jogos, mas sinto uma grande mágoa por nunca me terem apoiado. Sendo muito honesto, posso dizer que havia jogadores que não tinham metade do meu talento, mas o clube deu-lhes a mão e acabaram por vencer na I Liga.»

«Fico contente pelo sucesso deles. Cresci na Ribeira e dou-me muito bem com toda a gente do clube. Arrepio-me sempre que entro no Estádio do Dragão e imagino que podia ter uma carreira de sucesso ao serviço do clube, mas em Portugal preferem os jogadores sul-americanos e não apostam nos portugueses. Fiz muitos golos na II Liga e posso afirmar que na I Liga fazia o mesmo, não deixava ninguém ficar mal», disparou.
Apesar dos 35 anos, Bock não pensa em terminar a carreira. «Não penso acabar tão cedo. Nunca vou andar a arrastar-me pelos relvados. Para ser muito honesto, sinto-me no auge das minhas capacidades como homem e jogador. Estou muito feliz dentro de campo e estou pronto a dar tudo pela equipa», rematou.

Captações no SC Freamunde: Aceita o desafio

Se estás interessado em fazer parte deste Grande Clube na próxima Época Desportiva 2011/2012 aparece e demonstra o teu potencial.

- Nascidos entre 2002 e 1998: treinos no campo sintético às 19h - de 2ª a 5ª feira até dia 30 de Junho.
- Nascidos entre 1997 e 1993: treinos no campo sintético às 20h - de 2ª a 6ª feira até dia 17 de Junho.

http://www.scfreamunde.pt/

Tó Figueira mais uma época



Tó Figueira assinou contrato com o Freamunde por mais uma temporada. O guarda-redes tem 32 anos e actua no Freamunde desde a a época 2005/2006.
Para além do guardião, Brandão, Tarcísio e Hélder Sousa tambem renovaram o seu vinculo. Batista e Pedrinho foram promovidos dos juniores.