quinta-feira, 28 de julho de 2011

Guarda-redes Rúben assina

O guarda-redes Rúben, ex-Rebordosa, é o mais recente reforço do Freamunde. Com apenas 18 anos, Rúben deverá trabalhar diariamente com o plantel profissional dos capões, mas deverá ser utilizado na formação júnior do clube. Embora a transferência não tenha sido oficializada, o jovem já trabalha às ordens de Nicolau Vaqueiro.

@OJogo

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Celta de Vigo 2-0 Freamunde

Freamunde perde com o Celta de Vigo em jogo particular
O Freamunde, da Liga de Honra de futebol, perdeu esta terça-feira com o Celta de Vigo, da segunda divisão espanhola, por 2-0, com golos no segundo tempo, num jogo particular de qualidade disputado em Melgaço.
A formação orientada por Nicolau Vaqueiro equilibrou o jogo no primeiro tempo, repartindo as oportunidades de golo, mas o Celta superiorizou-se no segundo período, beneficiando das muitas alterações operadas nos dois conjuntos, e marcou por duas vezes, com golos da dupla de Iagos, aos 48 e 84 minutos.
O Freamunde, que aproveitou este particular para afinar a estratégia para o jogo de domingo com o Atlético, da fase de grupos da Taça da Liga, iniciou o encontro com Tó Figueira, na baliza, atrás da linha defensiva composta por Amorim e Serginho, nas faixas laterais, além de Luís Pedro e Sérgio Nunes, ao meio.
Nana K, Brandão e Tarcísio jogaram no meio campo, em apoio aos avançados Bock, Luciano e João Rodrigues.
Horácio, Pedro Moita e Marco Matias estão condicionados e não jogaram, limitando as opções do técnico do Freamunde a 22 elementos para este jogo.
O defesa esquerdo Paulo Monteiro não terminou o encontro, depois de um traumatismo no joelho direito, e será reavaliado.

@JN
foto: @farodevigo

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Penafiel 2-1 Freamunde

A 11 dias do primeiro jogo oficial da época, a contar para a Taça da Liga, Penafiel e Freamunde tiraram bom proveito de mais um jogo de preparação. A vitória da equipa da casa acaba por ser justa, sobretudo pelo maior número de oportunidades de golo criadas, mas na primeira parte foi a formação de Nicolau Vaqueiro que mandou no jogo, embora sem criar perigo. Neste período, o Penafiel marcou no único remate à baliza, por intermédio de Rafa, que apareceu isolado na cara de Tó Figueira.
O ritmo competitivo aumentou na segunda parte, mas o empenho dos jogadores roçou por vezes a violência, e só a complacência do árbitro permitiu que todos fossem tomar banho à mesma hora. Com o objectivo de oferecer a vitória aos adeptos que quase encheram uma bancada, o Penafiel transfigurou-se, muito por culpa das entradas de Manoel e Guilherme, este último ainda à procura de convencer Francisco Chaló. Quando o resultado até pecava por escasso, depois de Manoel, Filipe Pastel e Elísio terem falhado três oportunidades soberanas de golo, o Freamunde empatou por intermédio de Sérgio Nunes, com culpas para Anastasse. A justiça foi feita perto do fim, quando Manoel finalizou uma jogada dividida entre Ferreira e Guilherme.


Penafiel 2 | Freamunde 1
Estádio 25 de Abril
Árbitro João Rocha (AF Porto)

PENAFIEL-Riça; Dias, Paulo Oliveira, Allyson e Elísio; Rafa, Filipe Pastel e Pedrinha; Pedro Coronas, Mota e Baptiste
Jogaram ainda: Anastasse, Valdemar, Pereira, Victor, Ferreira, Aldair, Manoel e Guilherme
Treinador Francisco chaló

FREAMUNDE-Tó Figueira; João Amorim, Luís Pedro, Hélder Sousa e Serginho; Nana K, Tarcísio e Luciano; Felipe Alberto, João Rodrigues e Bock
Jogaram ainda: Assis, Baptista, Sérgio Nunes, Vieira, Babo, Paulo Monteiro, Pedrinho, Paulo Henrique, Luís Machado, Brandão e Rúben
Treinador Nicolau Vaqueiro


Ao intervalo 1-0
Golos | 34' Rafa, 75' Sérgio Nunes, 84' Manoel
Amarelo | 52' João Rodrigues

@OJogo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Super goleador

Ahh GRANDE Freamundense!!!

Horácio falha arranque

Os reforços estão a ter vida difícil em Freamunde e são três os ausentes devido a lesão. Pedro Moita estará de baixa até ao final da semana, Bruno Magalhães estima-se que esteja fora durante três semanas, enquanto Horácio irá falhar os primeiros jogos oficiais do Freamunde.

@OJogo

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Bock esteve esta mnhã no programa da SIC "Querida Júlia"

Freamunde cede defesa Pinto ao Rebordosa

O Rebordosa, emblema da III Divisão, vai acolher o defesa-central Pinto que será emprestado pelo Freamunde. Pinto, 20 anos, volta novamente a ser emprestado depois de, a meio da última temporada, ter sido cedido ao Coimbrões. Formado no Freamunde, Pinto tem a possibilidade de jogar com mais regularidade. Entretanto, Horácio foi ontem reavaliado a uma entorse sofrida no jogo com o Aves.

@OJogo

domingo, 17 de julho de 2011

SC Freamunde época 2011/2012


Moreirense vence I Torneio Cidade de Freamunde


O Moreirense foi o grande vencedor do I Torneio Cidade de Freamunde - Terra dos Capões, organizado pelo Sport Clube Freamunde com a colaboração da Junta de Freguesia. depois de na 6ª feira passada Moreirense e Desp. Aves terem garantido lugar na final, a equipa de Moreira de Cónegos foi mais forte e superiorizou-se ao seu vizinho de Vila das Aves, vencendo por 2-1 conquistando consequentemente o seu 1º titulo da temporada.
A equipa anfitriã, SC Freamunde, foi derrotada mais uma vez através da marcação de grandes penalidades desta feita frente ao primodivisionário Gil Vicente no jogo de atribuição dos 3º e 4º lugares. No tempo regulamentar o encontro terminou com o resultado de 1-1, com o golo dos da casa a ser apontado por Tarcisio.

sábado, 16 de julho de 2011

TORNEIO CIDADE DE FREAMUNDE - TERRA DOS CAPÕES

Hoje Sábado

18:00h - SC Freamunde - Gil Vicente - apuramento de 3º e 4ºs classificados
20:30h - Moreirense FC - Desp. Aves - Final


ENTRADA LIVRE

Torneio Cidade Freamunde

Freamunde 0-0 Aves (3-2 em grandes penalidades)
O Desportivo das Aves venceu esta sexta-feira o Freamunde por 3-2, no desempate por grandes penalidades, num jogo com três expulsões, e juntou-se ao Moreirense na final do Torneio Cidade de Freamunde.

A rivalidade entre as duas equipas da Liga Orangina sobressaiu num jogo próprio de início de época, resultando em três expulsões: Bock e Leandro viram o cartão vermelho ainda na primeira parte, aos 25 minutos, e o mesmo voltaria a ser mostrado ao avense Quinaz, aos 45.

O renovado Desportivo das Aves entrou melhor no jogo e podia ter inaugurado o marcador logo aos seis minutos, num remate do reforço Fonseca ao poste e recarga, por cima, de Daly.

Seguiu-se a resposta do Freamunde, com três reforços no "onze", com um remate de Tarcísio (18 minutos) e outro do reforço Horácio (28), que viu Rui Faria ganhar o "duelo", quando seguia isolado.

Estes três lances foram o melhor que o jogo mostrou, pelo que a decisão passou para os pontapés da marca de grande penalidade, sobressaindo a melhor pontaria dos avenses, com apenas Doly a falhar, face a três remates errados dos locais.

Com este triunfo, o Desportivo das Aves vai disputar a final do torneio com o Moreirense, enquanto Freamunde e Gil Vicente discutem o terceiro e quarto lugares.

@Record

Aves na final do Torneio de Freamunde


O Aves vai discutir a final do Torneio Cidade de Freamunde frente ao Moreirense, após bater o Freamunde, por 3-2, na marcação de grandes penalidades. No final dos 60 minutos, tempo de jogo deste certame, imperava uma igualdade sem golos.

A final da competição realiza-se este sábado às 20.30 horas, no Estádio do SC Freamunde.

Pelas 18 horas, Gil Vicente e Freamunde discutem os 3.º e 4.º lugares

@ABola

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Torneio cidade de Freamunde arranca amanhã


O Torneio Cidade de Freamunde começa amanhã e termina no sábado. Além dos "capões", participam o Aves, o Gil Vicente e o Moreirense. Este torneio tem a particularidade de cada jogo ter apenas 30 minutos em cada parte. De resto os encontros das meias-finais já estão definidos, opondo Gil Vicente a Moreirense, e na outra partida o Freamunde frente ao Aves. Os vencedores de cada partida disputam a final no sábado, enquanto os vencidos lutam pelo terceiro lugar.

@OJogo

terça-feira, 12 de julho de 2011

Já agora valia a pena pensarmos nisto...

E porque não transmitirmos o espírito freamundense que se vive em torno das Sebastianas para o Sport Clube de Freamunde? Transmitir o orgulho, a vaidade, o querer fazer sempre mais e melhor, o proferir frases do género " não falto as Sebastianas nem que chovam espetos, estarei sempre lá".


Qual é a dificuldade de o fazer? A terra é a mesma, as pessoas são as mesmas, o espírito dessas mesmas pessoas é o mesmo, a paixão é a mesma...então? Ok, existem muitas pessoas que não gostam de futebol, mas também há muitas que não morrem de amores por festas!!


Podem ter a certeza de que com o espírito mais uma vez vivido em Freamunde nos últimos dias colocado em pratica e em torno do nosso SCF, teríamos na nossa terra, na cidade que nos viu nascer, os dos maiores clubes nacionais.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

SC Freamunde x Sp. Braga


Realiza-se amanhã, Sábado, ás 18:00 horas, o 2º teste da equipa do Freamunde na presente pré-temporada. Depois da vitória frente ao Brasov por 1-0, a equipa freamundense recebe o candidato ao titulo nacional Sporting de Braga.
O jogo tem entrada livre.

SC FREAMUNDE X SP. BRAGA
SÁBADO, 18:00H

terça-feira, 5 de julho de 2011

Festas Sebastianas 2011 - Visitem Freamunde

Departamento de Futebol de Formação

Época 2011/2012 - Início dos treinos e campeonatos

JUNIORES SUB-19
INÍCIO TREINOS - 08-08-2011
INÍCIO CAMPEONATO - 10-09-2011

JUVENIS SUB-17
INÍCIO TREINOS - 13-07-2011
INÍCIO CAMPEONATO - 14-08-2011

JUVENIS SUB-16
INÍCIO TREINOS - 22-08-2011
INÍCIO CAMPEONATO - 25-09-2011
SORTEIO - 05-08-2011

INICIADOS SUB-15
INÍCIO TREINOS - 08-08-2011
INÍCIO CAMPEONATO - 18-09-2011
SORTEIO - 05-08-2011

INICIADOS SUB-14
INÍCIO TREINOS - 08-08-2011
INÍCIO CAMPEONATO - 25-09-2011
SORTEIO - 05-08-2011

INFANTIS SUB-13
INÍCIO TREINOS - 16-08-2011
INÍCIO CAMPEONATO - 17-09-2011
SORTEIO - 10-08-2011

INFANTIS SUB-12
INÍCIO TREINOS - 22-08-2011
INÍCIO CAMPEONATO - 24-09-2011
SORTEIO - 10-08-2011

ESCOLAS SÉRIE 1/2/3/4
INÍCIO TREINOS - 03-09-2011
INÍCIO CAMPEONATOS - 22-10-2011
SORTEIO - 16-09-2011

ESTRELINHAS
INÍCIO TREINOS - 02-09-2011

Fonte: http://www.estrelinhascf.blogspot.com/

Golo de Bock derrota romenos do Brasov

Reforços com nota positiva
O Freamunde venceu esta segunda-feira em casa os romenos do Brasov por 1-0, três dias depois do regresso ao trabalho, num jogo de preparação para a Liga Orangina, marcado pelo grande golo de Bock.
O capitão do Freamunde, melhor marcador da última edição da prova, confirmou o instinto de goleador aos 35 anos, ao apontar o único golo do encontro particular, com um remate cruzado e em jeito já no interior da área contrária.
O tento foi apontado aos 28 minutos numa primeira parte de 40, e surgiu já depois de o Brasov, treinado pelo português António Conceição, ter enviado duas bolas ao ferro, o que coincidiu com o melhor período da equipa, 12.ª classificada na última Liga romena.
Ao fim de cinco treinos, o último do qual realizado esta segunda-feira de manhã, o técnico do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, apresentou algumas novidades no primeiro onze da equipa: os defesas Amorim e Vieira, o médio Nana K e o avançado Felipe.
Numa partida marcada pela fase de preparação das duas equipas, o destaque, além do lance do golo, vai para os bons apontamentos dos reforços freamundenses Amorim, internacional luso cedido pelo Vitória de Guimarães, e Nana K, camaronês contratado ao Mirandela.

@Record

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Primeiro teste com resultado positivo

SC Freamunde 1-0 Brasov


O Freamunde venceu o primeiro jogo da época ainda que amigavel. O adversário foi a equipa romena do Brasov, treinada pelo português Toni. O golo foi apontado por Bock.
O próximo teste é frente ao Sp. Braga no Complexo Desportivo do SC Freamunde ás 18:00h de Sábado.

Primeiro teste com Brasov da Roménia

O Freamunde, que apresentou a equipa na passada sexta-feira, vai ter hoje, pelas 17h00, o primeiro teste ao novo plantel de Nicolau Vaqueiro. O adversário serão os romenos do Brasov, treinados pelo português Toni. A equipa conta, para já, com 11 reforços - três deles ex-juniores - e irá mostrar serviço ao técnico e adeptos que esperam uma época tranquila.



@OJogo

sábado, 2 de julho de 2011

Jogos de preparação

Dia 4 de Julho, 17:00h - SC Freamunde x Brasov (Roménia)

Dia 9 de Julho, 18:00h - SC Freamunde x Sp. Braga

Dia 15 de Julho, 20:30h - SC Freamunde x Desp. Aves (Torneio Cidade Freamunde)

Dia 16 de Julho - Jogo e hora a designar conforme os resultados do 1º dia de torneio.

Dia 19 de Julho, 17:00h - Penafiel x SC Freamunde

Dia 26 de Julho, 19:30h - Celta de Vigo x SC Freamunde (jogo em Melgaço)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

SC Freamunde época 2011-2012


Reforços
Em cima da esq. para dir: Nana K (ex Mirandela), Horacio (ex Espinho), Pedro Moita (ex Fátima), Amorim (emp. V. Guimarães), Vieira (junior), Baptista (ex junior) e Assis (emp. V. Guimarães).
Em baixo: Bruno Magalhães (ex Ribeirão), felipe Alberto (ex Ponte Preta), Babo (junior), pedrinho (ex junior) e Luis Machado (ex junior)

Informações sobre todos os atletas, jogos de preparação e Torneio Cidade de Freamunde: AQUI