patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Vitória sobre Sub-19 do FC Porto

Bock e Horácio marcaram golos (2-0)

O Freamunde, da Liga Orangina, venceu esta quinta-feira, em casa, a equipa de Sub-19 do FC Porto, por 2-0, num encontro particular.

Os golos foram apontados por Bock (na foto) e Horácio, ainda no primeiro tempo de um jogo-treino dinâmico e muito disputado.
Os dois avançados integraram as opções iniciais do técnico Nicolau Vaqueiro, juntamente com Amorim, na baliza, Batista, Luís Pedro, Sérgio Nunes e Serginho, na defesa, Nana K, Babo e Pedro Moita, no meio campo, além de Luciano, no ataque.
Apenas não participaram no treino Paulo Monteiro, titular no último encontro, João Rodrigues e Vieira, que apenas fizeram corrida, além de Marco Matias, lesionado.

@Record

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Duas estreias onde só reinam portugueses

Nicolau Vaqueiro lançou, frente ao Belenenses, o central Baptista e o extremo Machado, dois jogadores oriundos dos escalões de formação do Freamunde e que se estrearam nos campeonatos profissionais. De resto, o clube começou o encontro com mais três elementos formados nos capões: Paulo Monteiro, Babo e Brandão. Igualmente notável é o facto de todos os 14 utilizados na jornada serem portugueses, sendo que entre eles não esteve Luís Pedro, agora de regresso, após castigo, para a recepção ao União. Uma partida, diga-se, em que o Freamunde tentará quebrar um ciclo de três rondas sem vencer.

@OJogo

 Apesar da derrota, é de louvar esta atitude do SC Freamunde, apostando em jogadores portugueses, e principalmente em jogadores da «cantera»

BABO -1993-06-05 (18 anos)

BATISTA - 1992-10-19 (18 anos)

PAULO MONTEIRO - 1991-05-29 (20 anos)

MACHADO - 1992-11-04 (18 anos)

BRANDÃO - 1982-04-23 (29 anos)

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Resumo: Belenenses 1-0 Freamunde

Belenenses 1-0 Freamunde

Um golo do defesa Léo Kanú permitiu este domingo ao Belenenses vencer o Freamunde, por 1-0, em jogo da quinta jornada da Liga Orangina, e manter o registo sem derrotas desta época.
O central brasileiro, emprestado pelo Benfica, marcou o único tento da partida aos oito minutos.
A beneficiar da condição de invicto nos oito jogos oficiais que disputou nesta temporada, o Belenenses desde cedo mostrou que queria continuar na senda dos bons resultados e alcançar os lugares cimeiros.
Apesar da réplica inicial dos visitantes, os "azuis" abriram o marcador por intermédio do central Léo Kanú - já havia sido decisivo frente ao Portimonense - a responder de cabeça a um canto apontado por Miguel Rosa.
A partir desse momento, o Belenenses controlou totalmente o encontro e poderia ter ido para o descanso com uma vantagem mais dilatada, em função das perdidas de Miguel Rosa e Rodrigo António, além das "negas" de Tó Figueira a Abel Camará e Victor Lemos.
Em vantagem no marcador, a formação do Restelo tirou "o pé do acelerador" no segundo tempo, mostrando-se muito "macia" no meio-campo, e permitiu que o Freamunde fosse ganhando fôlego na procura do empate.
José Mota tentou corrigir a passividade da sua equipa, colocando Sidnei e Victor Silva no "miolo" do terreno, mas as alterações não surtiram efeito e, já em tempo de compensação, João Rodrigues ainda viu a barra negar-lhe a igualdade.
Com este triunfo, a formação do Restelo está no 3.º posto a apenas 1 ponto do líder Atlético.

Jogo realizado no Estádio do Restelo, em Lisboa
Marcadores: 1-0, Léo Kanú, 8 minutos
Belenenses: Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Léo Kanú, André Pires, Koukou, Fernando Ferreira (Victor Silva, 73’), Rodrigo António (Sidnei, 68’), Miguel Rosa, Victor Lemos e Abel Camará (Geovane Maranhão, 88’)
Freamunde: Tó Figueira, Amorim, Batista, Sérgio Nunes, Paulo Monteiro, Brandão, Babo (Pedro Moita, 64’), Bruno Magalhães, Luis Machado (Luciano, 46’), Horácio (João Rodrigues, 55’) e Bock
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Koukou (18’), André Pires (25’), Sérgio Nunes (41’) e Pedro Moita (78’)
Assistência: cerca de 900 espectadores

@Record

Liga Orangina: 5ª jornada

Naval-Penafiel, 1-0 (Bolívia 15'g.p.)

Santa Clara-Portimonense, 2-1
(Sylvestre 28' e Pipo 44'; Ben Traoré 56')

Leixões-Sp. Covilhã, 1-0
 (Jumisse 4')

Estoril-Oliveirense, 0-0

Moreirense-D. Aves, 1-1 (Bruno Moreira 5'; Bischoff 37')

Belenenses-Freamunde, 1-0 (Leo Kanu 9')

Arouca-Atlético, 2-0(Roberto 8' e Joeano 90'+2)

U. Madeira-Trofense, 0-1
(Reguila 22' g.p.)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Depois de Babo a vez de Vieira

Vieira

Nicolau Vaqueiro poderá fazer história em Freamunde ao colocar no onze inicial dois jogadores ainda juniores. Sem poder contar com Luís Pedro, castigado, e Hélder Sousa, lesionado, o treinador vai apostar em Tiago Vieira, de 18 anos, que jogará ao lado de Sérgio Nunes, com o dobro da idade. Babo, igualmente com 18 anos, jogou os 90 minutos nos últimos três jogos.

@OJogo

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Ginastica de Manutenção

Vaqueiro vai "inventar" um central no Freamunde

Os castigos de Tarcísio e de Luís Pedro vão obrigar o treinador Nicolau Vaqueiro a fazer algumas adaptações na partida com o Belenenses, sobretudo, para o centro da defesa. É que os dois restantes centrais são o lesionado Hélder Sousa e um jogador júnior. A possibilidade poderá ser deslocar o trinco Nana K, o que implica mexer também no meio campo.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Freamunde 2-2 Estoril

Desvantagem anulada trava Estoril
Equipa da casa esteve a perder por 2-0
 
O Freamunde anulou este domingo uma desvantagem de 2 golos e empatou 2-2 em casa com o Estoril, num jogo da quarta jornada da Liga Orangina com decisões polémicas da arbitragem.


Rui Silva, de Vila Real, mostrou 13 vezes o cartão amarelo e três o vermelho, deu razões de queixa às duas equipas e teve influência no resultado: pareceram exagerados os vermelhos diretos exibidos e a grande penalidade favorável ao Freamunde, deixando por marcar uma outra igualmente favorável aos locais.

O Estoril foi superior em todos os capítulos durante a primeira parte, não estranhando a vantagem de dois golos conseguida com tentos de Licá, aos 13 minutos, num grande pontapé de fora da área, e de Adilson, aos 18, num cabeceamento.

O Freamunde tentou encaixar no sistema contrário e iniciou o jogo com três defesas, mas a estratégia não surtiu efeitos e a equipa só reentraria no jogo perto do intervalo, aos 42 minutos, quando Bock reduziu na cobrança de uma grande penalidade duvidosa, por suposta carga de Anderson Luís sobre Luciano.

Os "canarinhos" voltaram a entrar melhor no segundo tempo e ameaçaram marcar por duas vezes, mas seria o Freamunde a chegar ao golo, num cabeceamento de Horácio, aos 61, depois de uma primeira ameaça de Amorim.

Os locais "cresciam" na partida e, mesmo a jogar 10 contra 10 e, mais tarde, reduzidos a nove, foram superiores neste período, podendo queixar-se de uma grande penalidade não assinalada por falta clara de Steven Vitória sobre Bock na área do Estoril.

A formação orientada por Vinicius Eutrópio podia ter marcado nos minutos finais do jogo, mas Tó Figueira opôs-se bem aos remates de Anderson Luís e Bruno de Paula.

Com este empate, as duas equipas passaram a somar cinco pontos, ocupando o segundo terço da classificação.




Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde-Estoril, 2-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

0-1, Licá, 13 minutos.

0-2, Adilson, 18.

1-2, Bock, 42 (grande penalidade).

2-2, Horácio, 61.



Equipas:
Freamunde
: Tó Figueira, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho (Horácio, 45), João Amorim, Brandão, Nana K (Tarcísio, 34), Babo, João Rodrigues, Luciano (Bruno Magalhães, 58) e Bock. (Suplentes: Assis, Paulo Monteiro, Bruno Magalhães, Tarcísio, Pedro Moita, Machado e Horácio.)

Estoril: Vagner, Anderson Luís, Bruno, Steven Vitória, Tiago Gomes, Gonçalo, Rodrigo Dantas (Erick, 66), Luís Tinoco (Diogo Amado, 46), Carlos Eduardo (Bruno de Paula, 84), Licá e Adilson. (Suplentes: Ernesto, Erick, Bruno de Paula, Diogo Amado, Moreira, Gerso e Fabrício.)



Ábitro: Rui Silva (Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luciano (07), Nana K (08), Luís Tinoco (15), Anderson Luís (41), Vagner (42), Bock (42), Adilson (45+1), Brandão (68), Sérgio Nunes (69), Luís Pedro (74 e 85), Diogo Amado (78) e Steven Vitória (90). Cartão vermelho para Tarcísio (50) e Tiago Gomes (52), das duas vezes direto, e para Luís Pedro (85), por acumulação de amarelos.

Assistência: Cerca de 500 especadores.

@OJogo

Liga Orangina: 4ª jornada

Leixões-Moreirense, 2-1

(Paulo Tavares 1'g.p. e Feliciano 26'; Renato Santos 7')

Freamunde-Estoril, 2-2
(Bock 42'g.p. e Horácio 62'; Licá 12' e Adilson 22')

Sp. Covilhã-Arouca, 1-0
(Gegé 1')

Atlético-Trofense, 3-0
(Laurindo 90'+2, Bruno Carvalho 27' e Tony Taylor 41')

Penafiel-Santa Clara, 1-1
(Allyson 14'; Sylvestre 40')

Aves-Naval, 1-1
(V. Matos 70'; Hugo Santos 12')

Oliveirense-U. Madeira, 1-0
(Zé Pedro Freitas 38')

Portimonense-Belenenses, 2-3
(Ben Traoré 43' e Ricardo Pessoa 51' g.p.; Victor Lemos 17', Camará 58' e Leo Kanu 63')

Classificação

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Agenda Departamento de Formação

Um meio-campo recuperado

Ausentes no jogo da Taça de Portugal com a Naval, os médios Nana K, Bruno Magalhães e Tarcísio estão aptos para a recepção ao Estoril. Já o extremo Marco Matias é hoje reintegrado. Em sentido inverso está Pedro Henrique, avançado que se ressentiu de dores no joelho onde sofreu uma rotura de ligamentos e foi aconselhado a parar por cinco dias.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Problemas para Vaqueiro

A preparação da recepção ao Estoril não está a decorrer da melhor forma. Hoje, Nicolau Vaqueiro vai ter dificuldades para orientar o treino de conjunto, já que não pode contar com os lesionados Marco Matias e Pedro Henrique, que se juntaram a Hélder Sousa e Bruno Magalhães na lista das baixas. Tarcísio e Nana K treinam com limitações.

@OJogo

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Juvenil em testes é titular sénior

Babo era juvenil quando, convencido pelo padrinho, deixou o Freixo de Cima, clube da terra onde nasceu, para passar por um período à experiência no Freamunde. "Fiquei convencido logo no primeiro treino", diz Tonanha, antigo jogador de Freamunde e Belenenses e treinador das camadas jovens dos capões. Hoje, com 18 anos, o médio tem sido a principal revelação dos capões na actual temporada, cenário que nem o próprio esperava. "Não contava entrar tão cedo. Está a ser uma grande experiência", atira. Somou os primeiros minutos na jornada inaugural e agarrou a titularidade nos últimos dois encontros oficiais. "Senti uma grande emoção", recorda, questionado sobre o sentimento que viveu quando foi chamado pela primeira vez por Nicolau Vaqueiro.
Tido como tímido mas com muita vontade de aprender, Babo beneficia da presença dos colegas que com ele saíram dos juniores e tem vindo a "ganhar confiança" com os jogadores mais experientes do plantel. A ideia é manter o lugar na equipa inicial e, com isso, sonhar com uma chamada às selecções jovens de Portugal. "Acredito que jogar com regularidade no campeonato pode ser uma montra e também trabalho para que um dia isso venha a acontecer", confirma.

Como Raul Meireles


Tonanha adivinha "um grande futuro" a um médio que descreve como "box-to-box". De resto, o treinador das camadas jovens garante que Babo tem as características para se tornar um jogador idêntico a "Raul Meireles". "Tem grandes qualidades para isso", garante. "Por alguma razão já joga nos seniores, mesmo sendo ainda júnior", termina.

@OJogo

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Derby concelhio no Nacional da 2ª divisão de Juniores

Depois da goleada imposta no terreno do Mondinense (0-7) pelo P. Ferreira, a festa feita pelos castores foi impressionante. Com este resultado, o Paços lidera a classificação, e recebe na próxima jornada o SC Freamunde, preve-se uma recepção «calorosa» à equipa azul olhando pela enorme motivação que eles apresentaram após a vitória em Mondim de Basto, tal como atestam as imagens da TVPF:


Por 4590Freamunde

Sabado, 17:30
P.FERREIRA X SC FREAMUNDE
JUNIORES

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Página Oficial no Facebook do SC Freamunde



Visitem a página oficial no Facebook do Sport Clube Freamunde. Façam uma visita, cliquem em GOSTO, e passem a ser fãs de uma página que vos dará todas as noticias do clube em 1ª mão, assim como novidades a acontecer no mundo azul e branco do SC Freamunde.

Neste momento somos 1.875 fãs, dêm uma ajudinha, divulguem onde puderem, divulguem no vosso Mural do facebook, onde quer que seja, e juntos vamos ajudar o NOSSO clube a atingir rapidamente os 2.000 fãs!!


CLIQUEM EM BAIXO PARA ENTRAREM DIRECTAMENTE NO FACEBOOK DO SC FREAMUNDE


Juniores: Freamunde 2-0 Trofense

Taça de Portugal: Naval 3-1 Freamunde

A Naval justificou a passagem à 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, após derrotar o Freamunde, naquele que foi um dos dois duelos entre equipas da Liga Orangina.
Depois de se terem estreado a ganhar no campeonato na semana transacta, os comandados de Daniel Ramos fizeram o que lhes competia perante um adversário que teve mais preocupações defensivas. Mas para vencer, os anfitriões beneficiaram (e muito da inspiração) de Roberto. O avançado, que em 2010/2011 estava na II Divisão, já tinha ameaçado na primeira parte, mas já não teve contemplações, após o intervalo, e logo, por duas vezes, deixando escancaradas as portas para a vitória.
A turma orientada por Nicolau Vaqueiro - que ficou privada, por lesão, da melhor unidade (Pedro) - ainda reduziu num lance meritório de Luciano, o que intranquilizou um pouco a até imperturbável Naval. Mas a verdade é que duas das três substituições operadas por Daniel Ramos foram em cheio. Bolívia já tinha feito a assistência para o 2-0 e, ao cair do pano, Simplício cobrou com sucesso um penálti conquistado por Hugo Santos (outro dos destaques). Arbitragem positiva de João Capela, merecendo o benefício da dúvida Tiago Rocha no lance do 2-0.

Declarações

"O objectivo foi conseguido, por- que passamos e prolongamos um ciclo positivo"
Daniel Ramos
treinador da Naval

"O segundo golo é em nítido fora-de-jogo, mas não ponho em causa a vitória da Naval"
Nicolau Vaqueiro
treinador do Freamunde

domingo, 11 de setembro de 2011

Resultados fim de semana

SENIORES
Taça de Portugal, 2ª eliminatória
Naval 1ºMaio 3-1 SC Freamunde

JUNIORES
2ª Divisão Nacional, 1ª jornada
SC Freamunde 2-0 Trofense

JUVENIS SUB-17
Campeonato Nacional
SC Freamunde 5-0 Mirandela

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sebastianas 2012: Torneio de Futsal

Moreirense 0-0 Freamunde

Jogo muito equilibrado
Equipas iguais em tudo
 
Moreirense e Freamunde empataram este domingo a zero, em jogo da terceira jornada da Segunda Liga, disputado em Moreira de Cónegos.
Nem o encontro desempatou a igualdade entre as equipas, que somavam três pontos, três golos marcados e outros tantos sofridos, e a primeira parte comprovou este equilíbrio.
O jogo decorreu demasiado a meio campo, com muitos receios em abordar a área adversária, exceção feita às tentativas de Renato Santos e Luís Pinto que, logo aos dois minutos, tentaram por em prática uma jogada de que quase dava em golo.
O lance de maior perigo do Moreirense pertenceu a João Vicente que rematou forte de fora da área, aos 38 minutos, enquanto, do Freamunde, se destacou a corrida desde meio campo até à entrada da área de Babo, aos 44 minutos, que terminou com um corte de Miguel Oliveira.
No segundo tempo, as duas equipas cresceram no terreno e tornaram-se mas destemidas na abordagem as áreas adversárias, mas a bola teimava em não entrar em nenhuma das balizas.
Aos 50 minutos, Luís Pinto atirou por cima e, quatro minutos, depois Pedro Moita não conseguiu fazer melhor. Seguiu-se um período de tremenda infelicidade para o conjunto orientado por Nicolau Vaqueiro.
Quatro minutos depois, o Freamunde viu ainda Miguel Oliveira desviar para a barra o remate de Bock, numa altura em que já se gritava golo nas bancadas.
Procurando contrariar a supremacia do Freamunde, aos 68', Luís Pinto rematou de fora da área, fazendo a bola raspar no poste esquerdo da baliza visitante.
Os vimaranenses acabariam por se instalar no meio campo do Freamunde até ao final do encontro e Wagner, aos 86' minutos, podia ter sentenciado o jogo, mas atirou ao lado e não conseguiu desfazer a igualdade.

Jogo disputado no Parque de Jogos Comendador Joaquim Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos
Moreirense-Freamunde, 0-0
Equipas:
Moreirense: Ricardo Andrade, Chico (Pintassilgo, 77'), Miguel Oliveira, Anilton, João Vicente, Tales, Robson (Jéremie, 57'), Fábio Espinho, Luís Pinto, Renato Santos (Wagner, 69') e Bruno Moreira
Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pinto, Jéremie, Pintassilgo, Zé Alberto, Ricardo Fernandes e Wagner
Freamunde: Tó Figueira, João Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Brandão, Serginho, Babo, Pedro Moita (Bruno Magalhães, 59'), Luciano (Marco Matias, 65'), Bock e João Rodrigues (Pedro Henrique, 74')
Suplentes: Assis, Marco Matias, Pedro Henrique, Bruno Magalhães, Vieira, Paulo Monteiro e Filipe Alberto)
Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Miguel Oliveira (10'), Luís Pedro (28'), Brandão (50'), Wagner (88')
Assistência: Cerca de 700 espectadores.

@Record
foto: planoclaro.blogspot

Liga Orangina: 3ª jornada

RESULTADOS

Santa Clara-Atlético, 1-2
(Lourenço 26' gp; e Tiago Caeiro 19', 70')

Arouca-Leixões, 1-1 (Joeano 81'; e Hernâni 20')

Naval-Sp. Covilhã, 2-1
(Hugo Santos 7',Godinho 24'; Gabi 53')

U. Madeira-Penafiel, 2-3
(Nuno Silva 1',Tozé Marreco 27'; Manoel 65', Coronas 69' e Allyson 79')

Belenenses-Aves, 0-0

Moreirense-Freamunde, 0-0

Trofense-Oliveirense, 0-0

Estoril-Portimonense, 1-0
(João Coimbra, 36')

sábado, 3 de setembro de 2011

Liga Orangina: 3ª jornada

MOREIRENSE X SC FREAMUNDE


No primeiro e único jogo do Freamunde fora de portas para a Liga Orangina esta temporada, que foi no terreno da Oliveirense, para além da tristeza de ter saído de lá com uma derrota, talvez o maior amargo de boca que trouxe de lá foi ver a bancada destinada aos adeptos do Freamunde estar quase despida de publico, não mais de 30 pessoas foram as pessoas que se sentaram nas bancadas do Carlos Osório de Oliveira de Azeméis.
Se compararmos este nível de assistência com o nível apresentado em épocas bem recentes, verificamos uma diferença fora do normal, há duas ou 3 temporadas atrás teríamos 200 ou 300 pessoas a assistir a esse jogo.
Acho perfeitamente possível de isso acontecer já amanhã em Moreira de Cónegos, a deslocação é bem mais curta, os preços dos bilhetes lá não costumam ser exagerados, o clima parece estar a melhorar, óptimo para assistir a uma boa partida de futebol.

Vá lá freamundenses, vamos fazer um pequeno esforço e vamos todos amanhã apoiar o clube da nossa terra, o clube do nosso coração, em mais uma deslocação, e mostrar-lhes que estamos com eles rumo a mais uma vitória, e certamente eles não nos vão deixar ficar mal!!


MOREIRENSE X FREAMUNDE
Domingo, 4 de Setembro, 16:00 horas

LEVEM O CACHECOL OU AS CAMISOLAS DO FREAMUNDE
TOCA A COLORIR AS BANCADAS!!

Convocatória para Moreira de Cónegos

O treinador Nicolau Vaqueiro convocou os seguintes jogadores para o jogo, frente ao Moreirense, a contar para a terceira jornada da Liga Orangina:

Tó Figueira, Assis, João Amorim, Sérgio Nunes, Luis Pedro, Serginho, Paulo Monteiro, Vieira, Batista, Pedrinho, Babo, Nana K, Brandão, Bruno Magalhães, Pedro Moita, Marco Matias, Bock, Luciano, Luis Machado, Felipe Alberto, João Rodrigues e Pedro Henrique.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Sorteio Taça de Portugal

Naval vs SC Freamunde
O sorteio da 2ª eliminatória da Taça de Portugal não foi «amigo» do Freamunde, para além de ter de jogar fora e casa, o oponente sorteado é um clube também da Liga Orangina que tem como objectivo a subida de divisão, ou seja, é uma adversario muito complicado.

Todos os jogos:
Merelinense (II) - Angrense (II)
Tondela (II) - Eléctrico (III)
Marinhas (III) - Lamego (III)
1º de Dezembro (II) - Operário (II)
Santa Maria (III) - Padroense (II)
Sousense (III) - Mafra (II)
Moura (II) - Cinfães (II)
Trofense (LO) - Quarteirense (III)
Fátima (II) - Amares (III)
Esperança de Lagos (III) - Serzedelo (III)
Vizela (II) - Avanca (III)
Pescadores (III) - Ribeira Brava (II)
Oliveirense (LO) - Académico de Viseu (II)
Juventude de Évora (II) - Carregado (II)
Lagoa (III) - Lousada (II)
Vila Real (III) - Torreense (II)
Sacavenense (III) - Estoril (LO)
Pombal (III) - Paredes (II)
Naval (LO) - Freamunde (LO)
Portosantense (III) - Casa Pia (III)
Pontassolense (III) - Pinhalnovense (II)
Rebordosa (III) - Penafiel (LO)
Coimbrões (II) - Oliveira de Frades (III)
Espinho (II) - Câmara de Lobos (III)
Arouca (LO) - Leixões (LO)
Belenenses (LO) - Esposende (III)
Bairro Argentina (III) - Vila Meã (III)
Redondense (III) - Monsanto (II)
Chaves (II) - Sanjoanense (III)
Penalva do Castelo (III) - Alcochetense (III)
Beneditense (III) - Sampedrense (III)
Moreirense (LO) - Benf. de Castelo Branco (III)
Anadia (II) - Amarante (II)
Sourense (III) - Portimonense (LO)
Oeiras (III) - Oriental (II)
Atlético (LO) - Macedo de Cavaleiros (II)
Leça (III) - Pêro Pinheiro (III)
Covilhã (LO) - Caldas (II)
União da Madeira (LO) - Famalicão (II)
Sesimbra (III) - Gondomar (II)
Machico (III) - Infesta (III)
Estrela de Vendas Novas (II) - Aves (LO)
Tourizense (II) - São João de Ver (II)
Tirsense (III) - Santa Clara (LO)
Fabril (III) - Fafe (II)
Mineiro Aljustrelense (III) - E. Calheta (III)
Ideal (III) - Joane (III)
Mirandela (II) - Sertanense (II)

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Micael Babo


O Freamunde estreou-se na Liga Orangina 2011/12 no terreno da Oliveirense, e apesar de esse jogo não ficar na memória por diversos motivos, há um momento nessa partida de enorme destaque e penso que de orgulho da «nação freamundense», que foi a estreia em jogos oficiais pela equipa senior, do ainda junior Micael Babo.

Babo chegou ao SC Freamunde na época 2009/2010 proveniente do Freixo de Cima, freguesia do concelho de Amarante. Veio para jogar nos juvenis do Freamunde, depois de ter actuado pelos juniores do Freixo de Cima na época 2008/2009, ainda com idade de juvenil de 1ºano (sub-16).

Realizou uma 1ª temporada em Freamunde excelente a todos os níveis, logo agarrou um lugar como titular da equipa comandada por Tonanha, presente em quase todos os jogos durante durante a época como totalista, foi também um dos «artilheiros» da equipa apontando muitos e decisivos golos durante a temporada. De relembrar que esta equipa de Juvenis, alcançou a 2ª fase do Nacional da categoria, ficando a um pequeno passo de alcançar uma histórica fase final, lugares esses ocupado pelos 3 grandes e o V. Guimarães, único clube que ficou à frente do Freamunde na fase de acesso a essa mesma poule final.

Na sua 2ª temporada com a camisola azul, Babo actuou pelos Juniores, recem chegados à 1ª Divisão Nacional. Foi titular em quase todos os jogos mais uma vez com excelnetes exibições, num campeonato dificil, em que apesar da descida de divisão por parte da equipa freamundense, no geral foi uma formação que fez excelentes jogos e que desceu fruto da inexperiência assim como por contornos já por aqui falados anteriormente relacionados com regras de campeonatos e de arbitragens.
Com o termino deste campeonato em Abril, desde logo Babo e alguns dos seus colegas juniores, integraram o plantel ás ordens de Nicolau Vaqueiro, não podendo jogar por não estarem inscritos na LIGA. Mesmo assim participaram integralmente em todos os trabalhos da equipa profissional durante quase 2 meses. Findo este periodo, o técnico freamundense não teve duvidas em contar com o atleta na presente temporada, mesmo tendo ainda mais um ano de junior pela frente.

A presente temporada teve o seu inicio, e Micael Babo está plenamente integrado no plantel senior, tendo até ao momento um percurso promissor. Teve presente em todas as convocatórias da equipa para jogos oficiais, estando presente no banco de suplentes em todos eles, tendo um prémio no jogo frente a Oliveirense, actuando durante 37 minutos, e assim fazendo a sua estreia como profissional do SC Freamunde com apenas 18 anos e 76 dias.

Início dos Treinos na Escola de Futebol "Estrelinhas"

Os treinos para a Escola de Futebol (nascidos entre 2001 e 2008) tem início na próxima Sexta-feira (2 de Setembro) às 19 horas.