patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sábado, 29 de outubro de 2011

Liga Orangina: 8ª jornada

Novo desaire para os homens do Mar
O Freamunde, com uma forte primeira parte, impôs este sábado a terceira derrota consecutiva na Liga Orangina ao Leixões, ao vencer 2-1 no encontro de abertura da 8.ª ronda, marcado pela intensidade e resultado incerto.
Os golos que deram a vitória ao Freamunde foram apontados por Tarcísio, aos 29 minutos, e pelo leixonense Florent, na própria baliza, aos 35, reduzindo o Leixões por Nuno Silva, aos 54.
Os locais foram claramente superiores no primeiro tempo, com um futebol envolvente, a pressionarem o homem da bola e beneficiando do acerto de João Rodrigues, responsável pelos melhores momentos ofensivos da formação freamundense (6, 7 e 20 minutos).
Titular à última da hora, Tarcísio, aos 29 minutos, beneficiou de um ressalto na área e inaugurou o marcador, que voltaria a sofrer alteração aos 35', quando Florent introduziu a bola na própria baliza, ao tentar desfazer um centro de Pedro Moita da esquerda.
O treinador do Leixões, Litos, estava descontente com a produtividade nula da equipa e mexeu no onze ainda no primeiro tempo, mas as entradas de Hernâni e Moisés apenas produziram efeito no segundo tempo.
O Leixões revelou uma atitude diferente, imprimiu velocidade e, após uma perdida de João Rodrigues, aos 48 minutos, mandou no jogo, construindo oportunidades de golo suficientes para mudar a história do jogo (49', 53', 60' e 62').
O capitão leixonense Nuno Silva ainda reduziu, aos 54 minutos, com um remate à entrada da área, mas o técnico freamundense, Nicolau Vaqueiro, respondeu bem e as entradas de Bock e Machado trouxeram novo equilíbrio a um jogo intenso e de resultado incerto.
Em contra-ataque, o Freamunde podia até ter marcado mais golos, mas o guarda-redes Fonseca opôs-se bem aos remates de Pedro Moita e Luciano, aos 77' e 80', enquanto Bock falhou o remate aos 90'+1.
Com esta vitória, o Freamunde passou a somar 12 pontos e ascendeu aos primeiros primeiros lugares da classificação, enquanto o Leixões mantém-se numa posição tranquila na tabela classificativa.

Jogo no Estádio do Sport Clube Freamunde.

Freamunde: Tó Figueira, João Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Bruno Magalhães, Tarcísio (Machado, 68'), Nana K, Pedro Moita, João Rodrigues (Luciano, 78') e Horácio (Bock, 64').
Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Joel, Florent (Moisés, 40'), Paulo Tavares, Jumisse, Luís Silva (Hernâni, 40'), Feliciano (Wesllem, 67'), Pedro Santos e Fausto.
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (50'), Pedro Santos (56'), Feliciano (65'), João Rodrigues (68'), Joel (76'), Nuno Silva (83'), Machado (84') e Hernâni (90'+2). Cartão vermelho direto para Paulo Tavares (90'+2).

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Agenda Camadas Jovens

EstrelinhaTV: Convivio Estrelinhas

Numa manhã de sol, os nossos estrelinhas voltaram a espalharam magia pelo campo, com um salutar espírito de convívio e aprendizagem, que encantou todos aqueles que assistiram!
Vivam os nossos estrelinhas!


http://www.youtube.com/estrelinhatv
www.facebook.com/scfreamunde
www.estrelinhascf.blogspot.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Resultados camadas Jovens

Sub-19: Lousada 1 - SC Freamunde 3

Sub-16: Felgueiras 0 - SC Freamunde 3

Sub-15: SC Freamunde 6 - Ac. Amarante 0

Sub-14: SC Freamunde 3 - Paços de Ferreira 1

Sub-12: Lousada 1 - SC Freamunde 3

Sub-11: SC Freamunde A 2 - SC Freamunde 2

Já agora valia a pena pensarmos nisto...

Se o Sr. Nicolau Vaqueiro tivesse ido para a Figueira da Foz com o intuito real de vencer o jogo aquando da disputa da passagem da 2ª eliminatória da Taça de Portugal, não estariamos hoje a fazer uma pequena festa?!

Naval x Benfica: Sorteio dos 16 avos de final da Taça de Portugal realizado hoje.

Rui Neto em entrevista

domingo, 23 de outubro de 2011

Jogo fraquissimo

Foi um mau demais que chega ao ponto de dar vontade nenhuma de falar dele. O Freamunde esteve ao nível da ultima partida frente ao U. Madeira em casa, ou seja muito mal, salvando-se os pontos conquistados nestes 2 jogos, mas a continuar com esta«qualidade» de jogo, a sorte de somar pontos pode acabar.
Esperemos que já na próxima jornada frente ao Leixões a qualidade de jogo melhore um pouco para que os freamundenses e todos os que assistirem à partida pela  TV pelo menos não corram o risco de adormecer.



Naval 1-1 SC Freamunde

Empate castiga figueirenses
Jogo muito morno na Figueira
 
A Naval e o Freamunde empataram este sábado a um golo, em partida da sétima jornada da Liga Orangina, resultado que se ajusta ao futebol praticado pelas duas equipas, inócuo, inoperante e de fraca qualidade.
Um golo de Hugo Santos, aos 21 minutos, e outro de Serginho, aos 47’, foram o sinal positivo de uma partida muito mal jogada, na qual Naval e Freamunde pouco fizeram durante os 90 minutos regulamentares para justificar outro resultado.
Os dedos de uma só mão são mais que suficientes para contar as oportunidades de golo construídas pelas duas formações ao longo da partida.
Com este empate, o Freamunde sobre ao grupo dos quartos, com 9 pontos, enquanto a Naval desce uma posição, colocando-se no 14.º lugar.
Na primeira vez que se aproximaram com perigo da baliza dos "capões", os figueirenses inauguraram o marcador por Hugo Santos, ao minuto 22.
Leandrinho ganhou a bola nas imediações da área dos visitantes, evitou um adversário e assistiu Hugo Santos que rematou de primeira batendo o guardião Tó Figueira.
Esperava-se que o golo pudesse espevitar as equipas, mas puro engano, uma vez que até ao intervalo ambos os guarda-redes não passaram de meros espectadores e o futebol jogado pelos dois conjuntos foi fraco.
O intervalo foi bom para os visitantes, que, dois minutos após o recomeço da etapa complementar, chegaram ao empate na sequência de um lance de bola parada cobrado por Serginho.
Esperava-se reação dos donos da casa, contudo, estes acabaram por responder com lentidão e pouca objetividade, pelo que, o empate de certa forma castiga inoperância dos locais, que foram a equipa que mais atacou.
O Freamunde, depois de conseguir o empate, fez o jogo que mais lhe convinha, abdicou totalmente do ataque e procurou fechar todos os caminhos para a sua baliza, saindo premiado com 1 ponto.

Marcadores: 1-0, Hugo Santos, 22 minutos; 1-1, Serginho, 47’

Naval: Taborda, Carlitos, Frechaut (Fabiano, 71’), Rogério Conceição (Ricardo Ehle, 13’), Willams, Giuliano (Edivaldo Bolívia, 58’), Sandro, Leandrinho, João Pedro, Previtali e Hugo Santos

Freamunde: Tó Figueira, Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Babo (João, 41’), Bruno Magalhães, Brandão, Luciano (Machado, 56’), Pedro Moita e Horácio (Nana K, 72’)

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para: Luís Pedro (75’), Brandão (80’), Leandrinho (83’)
Assistência: 150 espectadores

@Record

Liga Orangina: 7ªjornada

Arouca-Penafiel, 0-2
(Dias 25' e Manoel 63')

Belenenses-U. Madeira, 1-1
(Abel Camará 76'; Ávalos 19')

Santa Clara-Oliveirense, 2-1
(Alex g.p. 12' e Moreira 90'; Adriano g.p. 31')

Moreirense-Trofense, 4-1(Castro 35', Wagner 40', Fábio Espinho 79' e 84'; Reguila g.p. 26')

Naval-Freamunde, 1-1(Hugo Santos 22'; Serginho 47')

Estoril-Aves, 1-0 (Adilson)

Leixões-Atlético, 0-1(Silva 4')

Sp. Covihã-Portimonense, 2-0 (Dani Matos 8' e Gegé 42')

CLASSIFICAÇÃO

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Freamunde empata frente a Gondomar (0-0)

O Freamunde, da Liga Orangina, revelou falhas na concretização no empate (0-0) na receção ao secundário Gondomar, em jogo particular.

A formação treinada por Nicolau Vaqueiro criou várias situações de golo, mas o melhor que conseguiu foi enviar uma bola ao ferro, após remate de Bock, ainda no primeiro tempo.

Além do avançado e capitão freamundense, jogaram de início Tó Figueira, na baliza, Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes e Serginho, na defesa, Brandão, Babo e Pedro Moita, no meio campo, e ainda Horácio e Luciano, no ataque.

Paulo Monteiro e Marco Matias ficaram de fora devido a lesão, à semelhança de Tarcísio, Nana K e Pedrinho, que fizeram treino condicionado.

O Freamunde, 6.º classificado da Liga Orangina com 8 pontos em 6 jornadas, visita a Naval, 12.ª colocada com 7, no domingo, às 16 horas, num jogo que vai ser arbitrado por Hélder Malheiro, de Lisboa.

@Record

EstrelinhaTV

Marco Matias a caminho do Paços?!!

Segundo notícia do Jornal A Bola de hoje, Marco Matias, o extremo vitoriano que se encontra cedido por empréstimo ao Freamunde, da Liga Orangina, tem ordem para se apresentar em Guimarães já em Janeiro.
Recorde-se, que Marco Matias chegou ao Vitória na época transacta pela mão de Luís Alves vindo do Real, incluído no negócio de Bebé, sendo depois cedido ao Freamunde.
Iniciou a presente época, também, neste mesmo clube, estando agora a ser o jogador em maior destaque dos “capões”. Tem já ordem de regresso, podendo ficar no plantel, ou ser novamente cedido ao Paços de Ferreira, para se ir ambientando ao escalão máximo do futebol nacional.

http://vitoriasempre.net/


Existem coincidencias muito estranhas, está claro que o Marco Matias vai sair do Freamunde em Dezembro para ir para Paços, e o próprio Marco Matias está a fazer por isso! Que ele queira jogar na I Liga tudo bem, está no direito dele, mas pelo menos que saia de Freamunde com a cabeça erguida e com sentido de dever cumprido, e não estar sempre no «estaleiro» com lesões muito estranhas, a criar situações de ruptura com o SC Freamunde, que apesar de estar no clube como atleta emprestado, o Freamunde deverá ter ou tem mesmo alguns direitos sobre ele.

A 1ª grande coincidencia foi logo 2 ou 3 dias após a confirmação da mudança de Rui Vitória para Guimarães, Marco Matias lesionou-se e jogou apenas 10 minutos em Moreira de Cónegos, e a partir daí nunca mais esteve disponível. Outra coincidencia foi nesse preciso jogo estar todo o staff do Paços a assistir. Para causar mais estranheza ainda, a presumível lesão de Marco Matias estar a ser tratada num médico particular em Lisboa!! Mas porquê? O departamento clinico do Freamunde e principalmente do Guimarães não tem categoria para tratar de ao que parece uma lesão muscular?! Ou anda precisamente a ser tratado longe para que não se descubra que ele realmente não tem nada?!! São questões que ficam no ar, mas que cheiram muito mal.

Enfim, o Marco Matias se realmente não tem lesão nenhuma,tem tudo tratado com o Paços e o Vitória, pelo menos que dignifique a camisola que veste actualmente até ao fim da sua estadia aqui. Ele, que é um jogador muito querido em Freamunde, é um ídolo para os miúdos e atletas das camadas jovens, mas a continuar com estas atitudes vai sair daqui pela porta pequena.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Frase do dia

"Continuem a apoiar sempre o frefre e gostaria de ver a claque cada vez em mais número, porque só quem esta lá dentro é que sabe a importância de ver centenas de pessoas a dar força..um bom exemplo eram os jogos fora e em casa quando subimos em que jogavamos sempre com mais um e era o público que empurrava a equipa para a frente."

Diogo Ramos in: http://www.scfreamunde.pt/

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

SC Freamunde vs Leixões na SportTV

Os próximos 2 jogos do Freamunde serão ao Sábado mas apenas um terá transmissão televisiva.
Os jogos do Freamunde referentes à 7ª e 8ª jornada da Liga Orangina, serão realizados ao Sábado, o 1º é frente à Naval na Figueira da Foz no próximo dia 22 de Outubro ás 16 horas. À 8ª jornada os «capões» recebem a equipa do Leixões ás 15:30 horas, jogo este que será transmitido em directo pela SportTV.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

EstrelinhaTV


  http://www.youtube.com/estrelinhatv

Regresso das equipas B revoluciona a Orangina

Está prestes a sair do estirador uma revolução na Liga Orangina que permitirá a entrada em cena das equipas B nos escalões do futebol profissional português. É um desejo antigo dos maiores clubes nacionais que se concretiza, ainda que em moldes mais optimistas do que o inicialmente projectado. FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães e Marítimo entram directamente na Liga Orangina, que passa a envolver 22 clubes, transformando-se numa maratona que expõe as equipas B à descida e as inibe, naturalmente, de aspirar à subida a um escalão onde esteja a principal equipa do mesmo clube.
José Godinho, porta-voz dos emblemas da Liga Orangina, confirmou a O JOGO que o projecto para a reformulação da prova está não apenas em curso, mas numa fase já adiantada e que deve ser oficializada no próximo mês, aguardando aprovação em Janeiro na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol. "Temos vindo a trabalhar muito intensamente, não posso revelar todos os detalhes, mas eles serão conhecidos em breve", apontou, adiantando ainda que está em aberto a possibilidade de passarem a ser promovidas três equipas à Liga Zon Sagres, o que pode não ser consensual entre os clubes do escalão maior: "Talvez não seja uma decisão pacífica entre o núcleo que normalmente luta para não descer, mas será o que melhor serve o nosso futebol profissional."
Lançadas em 1999/2000, as equipas B ficaram remetidas à então II Divisão B, terceiro escalão nacional. Não lhes era permitida a promoção, o que limitou a sua pertinência competitiva e fez com que os grandes abandonassem progressivamente a ideia. A via que agora surge preenche um espaço reclamado pelos principais clubes e defenderá a transição entre os escalões de formação e o futebol sénior. "Temos de perceber que isto beneficia a competição, salvaguarda o jogador português e cria condições para um futuro melhor", sintetiza José Godinho.
FC Porto, Benfica, Sporting, Braga e Guimarães já projectam equipas para apresentar na próxima época, ao passo que o Marítimo se limita a subir de escalão, uma vez que compete actualmente na II Divisão Zona Norte. O exemplo insular é feliz, já que da sua equipa B transitaram, ao longo dos últimos anos, muitos jogadores para a formação principal, sendo Baba (já negociado com o Celtic) um caso paradigmático. É essa a perspectiva de quem agora se associa ao novo projecto, que abre um espaço competitivo muito importante para os jogadores sub-23, renovando ainda o calendário e o mediatismo de uma Liga Orangina que procura novas fontes de receita e novos motivos de interesse.

O bê-á-bá da nova prova

> Liga Orangina passa de 16 para 22 clubes
> Em aberto a possibilidade de passar a promover 3 equipas, despromovendo outras tantas
> FC Porto, Benfica, Sporting, Braga, Guimarães e Marítimo são os clubes que vão avançar para a Liga Orangina já na próxima época
> Não podem participar nas mesmas provas que as equipas principais do mesmo clube, pelo que estão excluídas da Taça de Portugal e da Taça da Liga
> Cada equipa B só pode ter até 3 jogadores maiores do que 23 anos na ficha de jogo
> Nenhum jogador pode competir pela equipa principal e pela B em menos de 72 horas
> Propostas serão apresentadas em Novembro e sujeitas a aprovação na Assembleia Geral da Federação já em Janeiro

@OJogo

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

EstrelinhaTV

O SC Freamunde lançou recentemente um novo projecto, a EstrelinhaTV, que não é mais do que um canal no youtube, que fala exclusivamente do SC Freamunde, para já e até ao momento, mais concretamente do seu Departamento de Formação. Nele podem assistir a resumos de muitos dos jogos disputados pelos vários escalões de formação, etc.

Podem fazer uma visita, e visualizar os videos já colocados ao dispôr de todos em: http://www.youtube.com/user/estrelinhatv

Ou então podem também seguir todos os videos em: www.facebook.com/scfreamunde

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES: 2ª divisão nacional serie A
Freamunde 2-2 Merelinense
JUVENIS A: nacional serie A
Freamunde 6-0 Limianos
JUVENIS B: 2ª distrital
Lixa 2-1 Freamunde
INICIADOS A: 1ª distrital serie 2
Freamunde 3-1 Paredes
INICIADOS B: 2ª distrital
Penamaior 0-3 Freamunde
INFANTIS A: 1ª distrital serie 2
Paredes 1-3 Freamunde
INFANTIS B: 2ª distrital
Freamunde 1-0 CA Felgueiras

sábado, 8 de outubro de 2011

Ginastica de Manutenção



: Iniciou no dia 4 de Outubro mais uma iniciativa do Dept. de Futebol de Formação que visa fazer chegar a toda a população a prática desportiva. As aulas terão lugar no Centro Escolar de Freamunde às terças e sextas das 21h às 22h. As inscrições estão abertas a todos os interessados, basta contactar a secretaria deste departamento do SCF ou ligar o 255 878 689!
Junte se a nós, por uma vida mais salutar!

www.facebook.com/scfreamunde

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Triunfo caseiro sobre o Lousada (2-0)

PARTICULAR DISPUTADO EM FREAMUNDE
O Freamunde venceu, esta quinta-feira, o secundário Lousada, por 2-0, num particular disputado no relvado principal do complexo desportivo da formação freamundense.

O avançado Pedro Henrique, utilizado após o intervalo, foi decisivo neste particular: assistiu João Rodrigues no primeiro golo, após jogada individual, e marcou o segundo, ao emendar, com um remate de primeira, o centro de Pedrinho da direita, confirmando a natural superioridade dos locais.

@Record

Felipe Alberto reclama oportunidade no Freamunde

O brasileiro Felipe Alberto foi a figura do jogo-treino com os juniores do Freamunde. O extremo, que não tem sido opção para Nicolau Vaqueiro, apontou dois dos três golos com que os seniores se superiorizaram aos mais novos (3-0), cabendo a Luciano fechar o marcador. Hoje, o Freamunde desloca-se a Lousada para mais um treino, agora com um maior grau de exigência. Os lousadenses militam na II Divisão, Zona Norte.

@OJogo

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Camadas Jovens: Resultados fim de semana

Liga Orangina cresce com as equipas B

PODE TER 22 PARTICIPANTES EM 2012/13
A Liga Orangina pode passar a ter 22 clubes em competição na próxima temporada, fruto do regresso das equipas B ao segundo escalão do futebol português. A possibilidade foi avançada por José Godinho, presidente da Oliveirense e porta-voz da Comissão da Liga Orangina, que ontem esteve reunida para debater alguns dos assuntos mais importantes da atualidade dos clubes desse campeonato.
Esta novidade foi uma das medidas que Fernando Gomes se comprometeu a introduzir antes de deixar a presidência da Liga de Clubes. A inscrição das equipas B no campeonato será atribuída aos seis clubes melhor classificados na Liga Zon Sagres esta temporada.

@Record

domingo, 2 de outubro de 2011

SC Freamunde 2-0 União Madeira

Valeu pelos 3 pontos


Jogo candidato a ser o pior da Liga Orangina 2011/2012 com duas equipas a jogar muito mal. O União não teve qualquer oportunidade de golo durante toda a partida, o Freamunde teve 3 ou 4 e aproveitou duas, e pela exibição patenteada durante os 90 minutos, se tivesse encontrado um adversário forte pela frente, dificilmente ganharia o jogo.

Em primeiro lugar, é de estranhar a saída de Babo da equipa titular (só o treinador pode explicar), e para o seu lugar apareceu Tarcisio que fez um jogo péssimo, explicações para esta mudança só o treinador as pode dar. E, como se não bastasse, o «miudo» nem no banco de suplentes esteve, e como o médio brasileiro não fez uma boa partida, caso Babo estivesse nos 18 eleitos, seria uma opção excelente para entrar. É incrível como não se tenta aproveitar um dos mais promissores activos do clube, até pela importância que o jovem poderá ter no futuro para o clube.

Em segundo lugar, de destacar as incríveis substituições que o Sr. Nicolau Vaqueiro inventou:
-Brandão entrou para jogar atrás dos avançados??!! Como é possível?
-Luciano Cunha, joga todos os jogos, e é fraco, tão fraco que ele é, mas tem sempre direito a jogar, ora como titular, ora como suplente utilizado!
-Pedro Henriques?? O que é aquilo? Se ele quer ir embora que vá, SUMA com ele, mas mais culpa tem quem o coloca a jogar!! Uma falta de atitude fora do normal, enfim, anda a fazer um frete não se sabe a quem, mas o Sr Vaqueiro parece ser o único que ainda não enxergou tal comportamento.

Em suma, deste jogo destaca-se uma vitória do Freamunde sem qualquer tipo de brilho, e um rol de opções da equipa técnica difíceis de explicar.
Para meter jogadores sem categoria e outros sem vontade de jogar, mais vale colocar em campo os jovens jogadores da formação pertencentes ao plantel, esses pelo menos têm vontade de aprender e certamente dentro das 4 linhas não fariam pior do que a concorrencia.



Liga Orangina: 6 jornada

Freamunde-U. Madeira, 2-0 (Nana K 29' e Horácio 90'+2)

Trofense-Belenenses, 1-0 (Santos 87')

Portimonense-Leixões, 2-1 (Rafa 3' e Simi 25'; Paulo Tavares 83'g.p.)

Oliveirense-Moreirense, 2-3 (Guima 39' e 54'; Ricardo Fernandes 7', Fábio Espinho 11' e Jonathan Bru 74')

Covilhã-Santa Clara, 1-0
(Wang Gang 65')

Aves-Arouca, 2-0
(Nélson Pedroso 43' e Vasco Matos 80')

Penafiel-Estoril, 3-1
(Manoel 23' e 55' gp, Aldair 67'; Tiago Gomes 40')

Atlético-Naval, 1-0
(Tiago Caeiro 49')

Classificação