patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

1 de Dezembro com muito futebol

O Feriado de amanhã vai contar com muitos e importantes jogos de futebol em Freamunde a nível de formação. Logo pela manhã, ás 9:00 horas a equipa de Iniciados sub-15, tem um importantissimo encontro a contar para a 1ª divisão AF Porto frente ao 1º classificado Penafiel. O Freamunde encontra-se neste momento em 3º lugar a 4 pontos do adversário de amanhã, uma vitória colocará a turma freamundense ainda mais na luta pela subida de divisão, depois de um inicio de campeonato aquem das expectativas.

Logo de seguida, ás 11:00 horas é a vez da equipa de Juvenis sub-17 receber o Vizela. neste momento o conjunto liderado por pedro Barroso encontra-se numa situação complicada na tabela classificativa, ocupando um dos lugares de descida, uma vitória no jogo de amanhã poderá relançar a equipa e fazer com que rapidamente passe a ocupar lugares mais tranquilos na tabela.

O jogo de maior cartaz será o sempre emocionante derby concelhio frente ao P. Ferreira no escalão de Juniores ás 15:00 horas. O Freamunde ocupa a 3ª posição a 3 pontos do seu rival que é 2ª classificado, uma vitória fará a equipa de Tonanha ultrapassar o Paços e subir pelo menos uma posição na tabela.

TODOS AO COMPLEXO DESPORTIVO DO SC FREAMUNDE NESTE FERIADO PARA APOIAR OS NOSSOS JOVENS!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

EstrelinhaTV

Video que para além de mostrar o que de melhor se desenrolou durante o fim de semana para as equipas da formação do SC Freamunde, homenageia o FADO, que desde de Domingo é Patrimonio Imaterial do Mundo pela UNESCO.



segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Departamento de Formação

JOGOS DO PRÓXIMO FERIADO, DIA 1 DE DEZEMBRO

Resumo: Freamunde 1-2 Santa Clara

Freamunde 1-2 Santa Clara

Descanso levado a sério

JJ

A forma "aparvalhada" - assim o classificou Nicolau Vaqueiro - como o Freamunde abordou o segundo tempo revelou-se fatal para as pretensões dos capões. Bock, de penálti, abriu cedo o marcador numa primeira parte tranquila. Após o descanso, Bruno Moura alterou o seu sector mais recuado. O empate aconteceu cedo, num erro de Amorim aproveitado por Platini. O triunfo acabaria por chegar da marca de grande penalidade, após derrube de Pedro Moita a Minhoca. Houve ainda tempo para os azuis reclamarem uma mão na área dos ilhéus, mas Bruno Esteves não o entendeu e o Santa Clara pode sorrir no final.

Declarações

"Entrámos aparvalhados na segunda parte, sem nada que o fizesse prever"
Nicolau Vaqueiro, treinador do Freamunde

"Tentámos ajustar algumas coisas ao intervalo e a resposta foi excelente"
Bruno Moura, treinador do Santa Clara 

@OJogo

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Bock, 07 minutos (grande penalidade).
1-1, Platini, 48.
1-2, Alex, 71 (grande penalidade).

Freamunde: Tó Figueira, João Amorim (Luciano, 80), Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Bruno Magalhães, Nana K (Horácio, 74), Tarcísio, Marco Matias, Bock e João Rodrigues (Pedro Moita, 64). (Suplentes: Assis, Batista, Luciano, Brandão, Pedro Moita, Pedrinho e Horácio).
Santa Clara: Stefanovic, Márcio Piccolo, Sandro, Ilic (Nelson, 46), Paulo Grilo, Pacheco, Edgar (Minhoca, 46), Lourenço, Platini, Alex (Moreira, 83) e Sylvestre. (Suplentes: Brice Niclos. Nelson, André Simões, Minhoca, Moreira, Valdinho e Dincic).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ilic (06), Sandro (21), Nana K (58), Tarcísio (65), Pedro Moita (70), Marco Matias (82), Lourenço (82), Bock (83), Sylvestre (88) e Platini (90+2).
Assistência: Cerca de 660 espectadores.

Liga Orangina: 10ª jornada

RESULTADOS

Belenenses-Naval, 0-1(Leomar 25')

U. Madeira-Arouca, 2-2 (Nuno Silva 45', Da Silva 75'; Joeano 48' e 84')

Penafiel-Portimonense, 0-3(Simi 9', Rafa 53', Traore 81')

Trofense-Estoril, 0-1(Adilson 32')

Aves-Leixões, 1-3
(Pires 28'; Paulo Tavares g.p. 9', Pedro Santos 80', Hernani 90+4)

Oliveirense-Sp. Covilhã, 2-0
(Clemente 3', Adriano 27')

Freamunde-Santa Clara, 1-2(Bock g.p. 6'; Platini 48', Alex g.p. 71')

Atlético-Moreirense, 2-3
(Tiago Caeiro 30' g.p. e 40'; Fábio Espinho 21' e Wagner 82' e 85' g.p.)

CLASSIFICAÇÃO

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Freamunde x Santa Clara: Grande jogo em perspectiva

Após mais uma paragem de 2 semanas da Liga Orangina, o regresso da competição faz-se com duelos bem interessantes, um deles é já hoje à noite, com o 1º classificado Atlético a receber o Moreirense que ocupa a 4ª posição, e é talvez o conjunto mais moralizado actualmente da Liga Orangina depois de ultrapassar mais uma fase da Liga Bwin e também da Taça de Portugal, goleando o Lousada por 7-1.

Mas aquele que mais nos interessa é realmente o Freamunde - Santa Clara, confronto entre 6º classificado com os mesmos pontos do 5º, e o 2º classificado respectivamente.
As estatísticas  nos jogos entre as duas equipas disputados em Freamunde nas ultimas 4 temporadas dão clara vantagem aos azuis, com 3 vitórias e apenas uma derrota. De resto, não só as estatisticas das temporadas transatas favorecem os «capões», os números dizem que o Freamunde nos 4 jogos disputados em casa para a Liga Orangina na presente época ainda não saiu derrotado, vencendo 3 e empatando 1.

No próximo Domingo ás 11:15h da manhã se verá quem se apresenta mais forte, sendo qu a vitória de qualquer uma das formações colocará em posição preveligiada na tabela classificativa da sempre disputadissima Liga de Honra.

Domingo não fique em casa a assistir ao jogo pela TV
Venha ao Estádio e apoie o SC Freamunde rumo a mais uma vitória.

Novos cachecois

À venda a partir do próximo Domingo, antes durante e depois do jogo frente ao Santa Clara ás 11:15h a contar para a 10ª jornada da Liga Orangina.


Agenda Departamento de Formação


terça-feira, 22 de novembro de 2011

EstrelinhaTV



www.youtube.com/estrelinhatv

Fim de semana muito positivo para quase todos os escalões, os juniores obtiveram excelente vitória em Vizela em casa de um concorrente directo à subida de divisão. Os Juvenis obtiveram um resultado positivo frente ao Braga, um empate a 2 golos frente a uma equipa que ocupa a 2ª posição na tabela classificativa é sempre importante. Os Iniciados continuam a sua franca recuperação com mais uma vitória e mais 3 pontos que fazem com que a equipa siga os lugares de cimeiros bem de perto.
As equipas B continuam fortes, apenas a equipa de Iniciados empatou, mas continua a liderar a tabela.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Departamento de Futebol de Formação

Resultados

JUNIORES: Vizela 0-2 Freamunde

JUVENIS A: Freamunde 2-2 Sp. Braga

JUVENIS B: Carvalhosa 0-5 Freamunde

INICIADOS A: Freamunde 6-1 Folgosa Maia

INICIADOS B: Raimonda 1-1 Freamunde

INFANTIS A: Vila Meã 1-1 Freamunde

INFANTIS B: Aves 0-5 Freamunde

Relva do feirense testada com vitória sobre Freamunde

Vitória por 2-1 no estádio Marcolino de castro

O Feirense, da Liga principal, venceu este sábado o Freamunde por 2-1, no primeiro teste ao novo relvado do remodelado Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, cujas obras terminam no domingo.
Um golo de Buval e outro de Hélder Castro ditaram a vitória do Feirense no encontro particular com a equipa da Liga de Honra, realizado à porta fechada.
Num jogo que serviu para o técnico Quim Machado afinar a estratégia da equipa, o Feirense estava a vencer por 2-0 ao intervalo, com o Freamunde a reduzir a desvantagem na segunda parte.
Para este jogo, o técnico do Feirense não contou com nove jogadores, todos lesionados, mas o médio Miguel Pedro já fez parte das opções de Quim Machado, depois de ter recuperado de uma lesão.
Mais recentemente, além de Rabiola, que não jogará até ao final da época, o defesa Henrique contraiu uma rotura muscular e tem vindo a ser tratado no Sporting de Braga, clube que detém o seu passe, engrossando assim a lista de indisponíveis.

@Record

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

SC Freamunde - Santa Clara em directo na SportTV

O jogo da 10ª jornada da Liga Orangina entre o Freamunde e o Santa Clara será disputado no dia 27 de Novembro ás 11:15h, com direito a transmissão televisiva pela SportTV.

O programa completo para a 10ª jornada é o seguinte:

Quinta-feira, 24 Novembro
Atlético-Moreirense, 24/11 às 20H15 (Sport TV)

Domingo, 27 Novembro
Freamunde-Santa Clara, 11H15 (Sport TV)
Oliveirense-Sp. Covilhã, 15 horas
Desp. Aves-Leixões, 15 horas
Trofense-Estoril-Praia, 15 horas
Penafiel-Portimonense, 15H30
U. Madeira-Arouca, 16 horas
Belenenses-Naval, 16 horas

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Resultados camadas Jovens

JUNIORES
Freamunde 1-1 Moreirense

JUVENIS A
Varzim 1-0 Freamunde

JUVENIS B
Freamunde 0-1 CA Felgueiras

INICIADOS A
Alpendorada 2-4 Freamunde

INICIADOS B
Freamunde 4-1 Sobrosa

INFANTIS A
Freamunde 1-1 CA Felgueiras

INFANTIS B
Freamunde 7-2 Macieira

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Parabéns pela Iniciativa!

O plantel do SC Freamunde visitou esta manhã mais uma vez o Centro Escolar de Freamunde, pelos vistos o sucesso da visita de ontem foi tanto, que as crianças que não tiveram a oportunidade de conviver com os craques no 1º dia "exigiram" a presença desta feita de todo o plantel na manhã de hoje Quarta-feira.

É com iniciativas destas que o nosso clube se poderá tornar cada vez maior

VIVA O SC FREAMUNDE!!

foto: http://www.scfreamunde.pt/

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Visita ao Centro Escolar de Freamunde


A iniciativa teve como principais objectivos: envolver a comunidade de Freamunde, concretamente as crianças do centro escolar (1º e 2º Anos Escolares) proporcionando-lhes um dia diferente; e divulgar a Escola de Futebol de Futebol - Estrelinhas, na procura da promoção de hábitos saudáveis através da prática desportiva.
Aproveitámos para agradecer a colaboração do Centro Escolar de Freamunde, nomeadamente ao Coordenador Professor Joaquim Liberal
Amanhã todo o plantel do SC Freamunde irá deslocar-se ao Centro Escolar como forma de contemplar atenção a todos os alunos.
Ficam aqui algumas fotos...

Viagem a Madrid

Na época passada, uma das equipas da Escola de Futebol do SC Freamunde "Estrelinha", obteve 0 1º lugar no Torneio de Futebol da SportZone, e como prémio dessa vitória, os atletas e seus treinadores ganharam o direito de viajar até Madrid para assistir a um jogo do Real no seu estádio.

A viagem decorreu no passado fim de semana, ei-los em pleno Santiago Barnabéu equipados à Freamunde!

Caso Marco Matias - Parte 2

Esclarecida a utilização de Marco Matias pelo Freamunde 


A presença de Marco Matias na ficha de jogo com o Arouca, no domingo, causou estranheza, já que o médio não integrava a lista oficial de convocados, divulgada na véspera. Segundo O JOGO apurou, o jogador estava convocado, embora a sua utilização dependesse do aval do Departamento Médico do Vitória de Guimarães, que nos últimos dois meses acompanhou o jogador que sentia fortes dores num joelho. Assim, como essa autorização só chegou a Freamunde depois de publicada a convocatória, o avançado surgiu como arma secreta, tendo até jogado na segunda parte.

@OJogo

domingo, 6 de novembro de 2011

Arouca 0-0 Freamunde

Nulo em jogo de fraca qualidade
Visitantes perderam oportunidade de chegar ao 2.º lugar
 

O Arouca foi este domingo mais pressionante e teve mais posse de bola, mas ficou-se por um empate sem golos na receção ao Freamunde, num encontro muito fraco, da 9.ª jornada da Liga Orangina.
A formação da casa somou o quarto encontro consecutivo sem marcar, enquanto os forasteiros perderam a oportunidade de igualar o Penafiel no segundo posto, limitando-se a deixar Bock na frente, à espera de algum contra-ataque.
Entrou melhor a equipa da casa, a pressionar o Freamunde, mas a pressão atacante fez descurar a defesa e, aos 10 minutos, João Rodrigues quase surpreendia Bruno Conceição, para, depois dos 20’, rematar à figura, isto depois de um remate de cabeça perigoso de Romeu Torres.
Os locais ainda tiveram mais duas boas jogadas na primeira parte, primeiro por Nené e depois por Jorginho, mas Roberto e Romeu Torres não lhes deram a melhor sequência.
O Freamunde veio mais decidido dos balneários e começou a segunda parte com um ataque que só não deu golo porque Filipe Melo tirou a bola em cima da linha.
O Arouca reagiu e respondeu, por Bruninho (55 minutos) e Roberto (73), mas voltou a não marcar, enquanto os forasteiros ainda tiveram uma última ocasião, pelo inevitável Bock (76).

Jogo no Estádio Municipal de Arouca
Arouca - Freamunde, 0-0
Arouca: Bruno Conceição, Bruninho, Kiko, Zarabi, Jorginho, Babanco, Filipe Melo (Jorge Leitão, 69), Nené, Hugo Monteiro (Hélder Silva, 62), Romeu Torres (Joeano, 75) e Roberto
Freamunde: Tó Figueira, Amorim, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Tarcísio (Brandão, 79), Nana K, Moita (Horácio, 46), João Rodrigues (Marco Matias, 75), Bruno Magalhães e Bock
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Roberto (50), Nana K (56), Amorim (68), Jorginho (80), Bock (84) e Serginho (86)
Assistência: Cerca de 400 espectadores

@Record

Liga Orangina: 9ª jornada

Santa Clara-Trofense, 1-0
(Sandro 29')

Moreirense-U. Madeira, 2-0
(Castro 49' e Filipe Gonçalves 77')

Arouca-Freamunde, 0-0

Leixões -Penafiel, 2-1
(Fausto 29', Moisés 58'; Allyson, 43')

Sp. Covilhã-D. Aves, 0-2(Pires 45' g.p. e 52')

Estoril-Belenenses, 1-0(Licá 42')

Naval-Oliveirense, 1-1
(Bolívia 13'; Zé Pedro 45')

Portimonense-Atlético, 0-1
(Leandro Pimenta 73')

CLASSIFICAÇÃO