patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Ponto de situação nas camadas jovens

Perto do fim do ano civil mas ainda no decorrer dos vários campeonatos de formação, as equipas do Freamunde de um modo geral estão em época positiva.

JUNIORES: Campeonato Nacional da 2ª Divisão serie A
A equipa comandada por Tonanha encontra-se em 4º lugar na classificação com 37 pontos, em igualdade pontual com o 2º e o 3º classificado, e a apenas 1 ponto do líder Vizela. O Freamunde é a única equipa do campeonato, de todas as 4 series que ainda não conheceu o sabor da derrota. Faltam ainda 5 jogos para terminar a 1ª fase e os azuis têm tudo para agarrar um dos 3 primeiros lugares que dão acesso à fase seguinte, o 4º lugar, da acesso a uma eliminatória a duas mãos com o 4º classificado da serie B, e quem vencer segue diretamente para a 2ª fase tambem. De realçar que o 5º classificado da serie A, já se encontra a 9 pontos de distancia do Freamunde (4º).

JUVENIS A: Campeonato Nacional serie A
Depois de um começo de campeonato muito irregular e com muitos pontos perdidos, a equipa do Freamunde encontrou o caminho das vitórias, e encontra-se neste momento fora das linha de água das equipas que descem directamente, encontrando-se de qualquer forma numa posição pouco confortavel, em 8º lugar, lugar esse no final da competição dá lugar a um jogo a duas mãos com o 8º classificado da serie B, cujo derrotado terá que baixar aos distritais. Faltam ainda 3 jogos para terminar o campeonato e ainda existe a possibilidade de alcançar o 7º classificado, o Penafiel que tem mais 4 pontos, mas que ainda terá que se deslocar precisamente ao terreno do Freamunde.

JUVENIS B: Campeonato Distrital da 2ª Divisão serie 7
O Freamunde comanda a classificação com apenas duas derrotas. Com 14 jogos disputados a equipa tem 51 golos marcados e apenas 6 sofridos. O 1º lugar na tabela dá acesso à 1ª Divisão Distrital, desde que a equipa A se mantenha no Campeonato Nacional.

INICIADOS A: Campeonato Distrital da 1ª Divisão serie 2
É a equipa talvez mais longe do objectivo inicial, que era a subida aos Nacionais. Neste momento encontra-se em 4º lugar a 8 pontos do 2º classificado, que é o ultimo lugar a ter direito a disputar a subida numa fase final do campeonato. Apesar de dificil, faltam ainda 13 jogos e tudo é possivel.

INICIADOS B: Campeonato da 2ª Divisão Distrital serie 7
A equipa B de Iniciados tem dominado completamente a sua serie. Em 15 jogos a equipa leva 14 vitórias e apenas 1 empate, 53 golos marcados e 5 sofridos. Com menos um jogo já leva 6 pontos de avanço sobre o 2º classificado.

INFANTIS A: Campeonato Distrital da 1ª Divisão serie 2
Encontra-se neste momento em 4º lugar mas já muito distante dos dois primeiros lugares da tabela classificativa. De qualquer forma tem vindo a subir bastante na classificação, uma vez que chegou a ocupar posições abaixo do meio da tabela. No ultimos jogos a equipa tem conquistado mais pontos e como consequencia, tem subido posições no campeonato.

INFANTIS B: Campeonato Distrital da 2ª Divisão serie 7
O Freamunde encontra-se em 2º lugar com o mesmo numero de pontos (36) do 1º classificado, o Lixa. Apenas uma derrota até ao momento e 12 vitórias, o que faz com que a equipa esteja a realizar uma excelente temporada.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Liga: Freamunde quer conhecer projeto de Mário Figueiredo

Depois de já ter ouvido António Laranjo

O presidente do Freamunde, Manuel Pacheco, quer conhecer o projeto de Mário Figueiredo, depois de já ter ouvido António Laranjo, para definir o sentido de voto nas eleições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
"Já ouvimos um candidato, o António Laranjo, vamos ouvir agora o Mário Figueiredo e o Paulo Teixeira. Só depois disso tomaremos uma posição", disse Manuel Pacheco, em declarações à agência Lusa.
O dirigente do clube nortenho da Liga Orangina garantiu não ter inclinação por ninguém, insistindo que quer "ouvir primeiro todos os candidatos" antes de se pronunciar.
António Laranjo, de 53 anos, que foi diretor do Euro'2004, e Mário Figueiredo, advogado portuense de 45 anos, são os dois candidatos à sucessão de Fernando na presidência da Liga.
Paulo Teixeira, ex-presidente da Câmara de Castelo de Paiva, já admitiu que foi sondado para se candidatar.
As eleições estão marcadas para 12 de janeiro e o prazo para a apresentação formal das candidaturas termina em 7 de janeiro.

@Record

Atlético 2-2 Freamunde

BOCK BISOU NOS ÚLTIMOS DEZ MINUTOS DA PARTIDA

Um "bis" de Bock nos instantes finais deu o empate ao Freamunde (2-2) no encontro com o Atlético, referente à 13.ª jornada da Liga Orangina. Os visitantes beneficiaram da expulsão de Stephane, que deixou os lisboetas reduzidos a 10 elementos, para anularem uma desvantagem de dois golos.
A equipa da Tapadinha apenas se pode queixar de si mesma, já que chegou a estar a vencer por 2-0, mas manteve a tendência dos últimos três jogos (duas derrotas e um empate), entrando numa espiral menos positiva depois de várias jornadas a liderar a prova.
O encontro começou de forma eletrizante, com o Atlético a tomar conta das operações e, logo aos três minutos, Laurindo, com um centro "mal medido", enganou o guarda-redes Assis, colocando a formação da Tapadinha na frente do marcador.
Mesmo em cima do intervalo, Tony Taylor arrancou do meio-campo e, quando colocou os pés na grande área do Freamunde, foi rasteirado por Amorim, levando o árbitro Nuno Almeida a assinalar grande penalidade, convertida pelo avançado norte-americano.
Aos 68 minutos, a expulsão do defesa esquerdo Stéphane foi determinante para o desfecho do jogo, já que o Atlético abdicou por completo do ataque e ficou à mercê de todas as incursões do Freamunde.
O treinador João de Deus bem que colocou o "autocarro" à frente da baliza de Caleb, com as entradas de Rolão e Saramago, respetivamente para as saídas dos avançados Tiago Caeiro e Tony Taylor, que terá feito o último jogo pelo Atlético, já que o Estoril acionou a cláusula de regresso.
Foi então que o Freamunde apareceu no jogo e, aos 83 minutos, Bock reduziu, de grande penalidade, a castigar mão na bola de Gonçalo Silva. Pouco depois, selou o 2-2, de cabeça, mesmo em cima da linha de golo.

Jogo realizado no Estádio José Gomes, na Amadora.
Atlético-Freamunde, 2-2.
Marcadores: 1-0, Laurindo (3'); 2-0, Tony Taylor (44' g.p.); 2-1, Bock (83' g.p.); 2-2, Bock (87').
Atlético: Caleb, Luís Dias, Gonçalo Silva, Vítor Bastos, Stéphane, João Meira, Laurindo, Zezinho (Ailton, 90'), Tony Taylor (Saramago, 77'), Bruno Carvalho e Tiago Caeiro (Rolão, 71').
Freamunde: Assis, Amorim (Machado, 64'), Luís Pedro, Sérgio Nunes, Marco Matias, Nana K, Brandão (Horácio, 38'), Serginho, Bock, Pedro Moita e Pedro Henrique (João, 46').
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Amorim (43'), Stéphane (61' e 68'), Nana K (66'), Marco Matias (66') e Gonçalo Silva (82'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Stéphane (68').
Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

@Record

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Liga Orangina: 13ª jornada

Atlético x SC Freamunde

Disputa-se amanhã mais uma jornada da Liga Orangina, e o Freamunde desloca-se ao terreno do Atlético, neste caso a jogar em casa emprestada, o Estádio da Reboleira na Amadora.

Para este encontro, o técnico freamundense convocou os seguintes atletas: Tó Figueira, Assis, João Amorim, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luis Pedro, Serginho, Nana K, Brandão, Pedro Moita, Babo, Luciano, Pedro Henrique, Bock, Mahado, João Rodrigues, Marco Matias e Horácio.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Resultados Fim de semana

Séniores: SC Freamunde 2 - Portimonense 2
Sub-19: SC Freamunde 4 - Mondinense 0
Sub-17: SC Freamunde 2 - Rio Ave 1
Sub-16: SC Freamunde 2 - Lixa 1
Sub-15: SC Freamunde 2 - Tuias 0
Sub-14: Paços de Ferreira 1 - SC Freamunde 2
Sub-13: SC Freamunde 1 - Paços de Ferreira 1
Sub-12: S. Martinho 0 - SC Freamunde 6
Sub-11: Paços de Ferreira 4 - SC Freamunde 2
Sub-11: Rio de Moinhos 3 - SC Freamunde 4
Sub-10: SC Freamunde 7 - Rebordosa 0
Sub-10: SC Freamunde 13 - Aliança de Gandra 0

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Freamunde-Portimonense, 2-2: Insatisfação de Bock vale empate

três golos nos 15 minutos iniciais

Um golo de Bock nos descontos garantiu hoje um empate entre Freamunde e Portimonense (2-2), num jogo da 12.ª jornada da Liga de Honra de futebol marcado por três golos nos 15 minutos iniciais.
Em Freamunde, ainda havia adeptos a sentarem-se na bancada, quando, com o Portimonense preso no ataque, Tó Figueira encontrou uma oportunidade de contra-ataque nos pés de Horácio, que se deslocou em velocidade e, na cara de Ivo, não vacilou, chutando a bola com força para o fundo da baliza dos visitantes.
A equipa de Carlos Mozer não se deixou atordoar com a desvantagem precoce e, na resposta, Semedo cruzou para Sérgio Organista que, ao segundo poste, fez o 1-1 ainda antes dos dez minutos.
Mas o Portimonense tinha reservada mais uma surpresa: aos 13 minutos, a reviravolta ficaria completa, quando, depois de uma primeira defesa de Tó Figueira e de muita confusão na área, Simi, na recarga, encontrou o caminho para o segundo dos algarvios.
Nicolau Vaqueiro, obrigado a uma verdadeira revolução no meio campo devido à ausência de Bruno Magalhães, sentiu necessidade de mexer na equipa e fez saltar do banco Luciano para o lugar do "amarelado" João Amorim, uma troca que lhe valeu um coro de assobios.
Depois de um início agitado, a partida decaiu de interesse, num jogo frio que se prolongou para lá da passagem pelos balneários e que só "animou" com a expulsão de Ben Traoré que, no espaço de dois minutos, viu dois amarelos que deixaram o Portimonense reduzido a dez jogadores.
Com o jogo concentrado no meio campo, as equipas perderam-se em faltas, com o inconformado Bock a ser o único a tentar a sua sorte, de longe, com um remate que saiu muito por cima da baliza defendida por Ivo, aos 70 minutos.
O capitão da equipa da casa teve a hipótese de igualar o marcador, surgindo isolado entre os defesas do Portimonense, a seis minutos do final, mas atrapalhou-se e chutou ao lado. Bock ainda voltou a tentar, mesmo antes do final do tempo regulamentar, mas Ivo negou-lhe o golo.
Aparentemente de cabeça perdida, os homens da casa subiram todos à área dos visitantes, Tó Figueira incluído, e Marco Matias, na emenda de um canto, obrigou Ivo à melhor defesa da tarde. Mas a resistência do Portimonense acabou devido á insistência de Bock, que já no período de compensação garantiu o empate.
Jogo no Estádio do Sport Clube Freamunde, em Freamunde.
Freamunde - Portimonense, 2-2.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
1-0, Horácio, 4 minutos
1-1, Sérgio Organista, 7
1-2, Simi, 13.
2-2, Bock, 90+4.
Freamunde: Tó Figueira, João Amorim (Luciano, 29), Luís Pedro, Sérgio Nunes (Machado, 68), Serginho, Brandão, Tarcísio, Babo (Pedro Moita, 59), Bock, Horácio e Marco Matias.
(Suplentes: Assis, Hélder Sousa, Nana K, Pedro Moita, Machado, Luciano e Pedrinho).
- Portimonense: Ivo, Ricardo Pessoa, Eliezio, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Ben Traoré, Sérgio Organista (Vítor, 87), Semedo, Fabrício (Jonas, 46), Rafa (Felipe Miranda, 67) e Simi.
(Suplentes: Carlos Henriques, Hammes, Jonas, Felipe Miranda, Wakaso, Vítor e Zambujo).
Árbitro: Rui Patrício (Aveiro).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Amorim (17), Eliezio (32), Ben Traoré (53 e 55), Jonas (62), Luciano (65) e Semedo (77). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bem Traoré (55).
Assistência: Cerca de 500 espectadores.

Liga Orangina:12. jornada

U. Madeira-Naval, 1-3
(Ruben 43'; João Pedro 18', Roberto 55', 83')
Freamunde-Portimonense, 2-2(Marco Matias 5', Bock 93; Sérgio Organista 8', Simi, 13')
Oliveirense-Leixões, 2-4 (Adriano 33', Adriano 78; Jumisse 2', Pedro Santos 29' gp, Diego Mourão 47', Moisés 90+1)
Trofense-Arouca, 1-1(Santos 90+4; Joeano 29' gp)
Belenenses-Santa Clara, 2-1(André Pires 60' pb, Miguel Rosa 87'; Dincic 89')
Penafiel-Covilhã, 0-1
(Idris 10')
Aves-Atlético, 3-1 (Dally 60', Pires 65', Pedro Pereira 76'; Tony Taylor 49')
Estoril-Moreirense, 1-0(Steven Vitória 40' gp)

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Domingo vamos encher o estádio de gorros azuis

O SC Freamunde está a levar a efeito uma iniciativa que visa colorir as bancadas com gorros de azuis de Pai Natal em todos os jogos do clube em casa no próximo fim de semana, e claro, principalmente no jogo a contar para a Liga Orangina entre o Freamunde e o Portimonense no Domingo ás 15:00 horas.
Os gorros estarão disponíveis para serem adquiridos antes e durante os referidos jogos, e também na loja do clube.


Vamos unir a família freamundense nesta iniciativa, e assim, de azul, comemorarmos esta época festiva, a cor do nosso clube, o SC FREAMUNDE! NÃO FALTES!!

Agenda Camadas Jovens

Micael Babo integrou estágio da seleção sub-19 terminado ontem

A Selecção Nacional Sub-19 concluiu esta terça-feira um estágio de dois dias realizado no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.
O Treinador Nacional, Edgar Borges, mostrou-se satisfeito com a atitude demonstrada pelos jogadores e também com o facto de não terem ocorrido lesões nos três treinos realizados.
“Os jogadores apresentaram-se motivados, com muita disponibilidade e vontade de mostrar a sua qualidade. Felizmente, não existiram lesões. Foi um estágio positivo para observar alguns jogadores que estiveram algum tempo afastados da Selecção devido a lesões, outros que foram observados no Campeonato Nacional e que se evidenciaram com boas avaliações, e também jogadores que actuam no estrangeiro, que haviam sido referenciados e se tem cotado em bom plano nas competições em que participam.”
“Independentemente de este grupo ter uma concorrência interna muito forte, este estágio foi positivo, pois permitiu alargar ainda mais o leque de opções válidas que podem entrar no grupo. Os novos jogadores agradaram, pelo que têm de ser incentivados e agora vamos efectuar uma avaliação comparativa que nos permita tomar as melhores opções no momento em que iremos competir. Quem estiver com melhor ritmo competitivo e num melhor momento de forma será escolhido”, assegurou o técnico que tem em mente a Ronda de Elite que se vai disputar entre s dias 26 e 31 de Maio (clique aqui para saber mais).

www.fpf.pt

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Liga prepara entrada das equipas B na Liga Orangina

MUDANÇAS PARA A ÉPOCA 2012/13

A Liga de Clubes deverá aprovar na quarta-feira a proposta de regulamentação das equipas B, que prevê a sua entrada direta na Liga Orangina a partir da próxima época.
Tal medida, que implica aprovação posterior pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), obrigará ao alargamento da segunda divisão do futebol nacional na época 2012/13, dos atuais 16 para 22 clubes, de modo a abrir vagas para os seis emblemas que pretendem usufruir dessa possibilidade.
Fonte ligada ao processo disse à Lusa que, além do Marítimo, que mantém a sua equipa B em atividade, já apresentaram intenções nesse sentido FC Porto, Benfica, Sporting, Vitória de Guimarães e Sp. Braga.
Após a aprovação em Assembleia-Geral da Liga, a nova direção da FPF, encabeçada por Fernando Gomes, apreciará a proposta de regulamentação, para a qual o próprio contribuiu enquanto presidente da Liga de clubes, cargo ao qual deverá renunciar até sexta-feira.
Segundo os estatutos federativos, é da competência da sua Direção a aprovação desta proposta, apesar de a sua implementação poder ser revista na época seguinte em Assembleia-Geral por requerimento de 20 por cento dos delegados.
Segundo fonte da Liga, essa proposta de regulamentação e as modificações necessárias no protocolo entre o organismo e a FPF deverão ficar aprovadas até finais de janeiro de 2012.
Entre os principais pontos a apreciar na quarta-feira estão os pressupostos competitivos, nomeadamente os critérios de constituição dos planteis, sendo segura a aposta no "jogador formado localmente", referiu a mesma fonte.
Assim, as equipas B devem fazer constar, na ficha técnica de um jogo, um número mínimo de dez jogadores formados localmente, isto é, que tenham sido inscritos na FPF há um período mínimo correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e 21 anos de idade.
Por outro lado, um jogador não poderá alinhar pela "B" se, em representação da equipa principal, tiver sido sancionado com cartões amarelos (em série ou por duplo amarelo) ou com cartão vermelho.
Tal deverá também ser cumprido no jogo seguinte da competição em que a equipa principal esteja envolvida, de modo a evitar que as equipas B sirvam para "limpar cadastros" do campeonato principal.
Segundo a Lusa apurou junto da Liga, a proposta define que as equipas B não podem estar na mesma divisão do que as as formações principais e estão sujeitas à descida aos escalões inferiores.
A despromoção pode acontecer pela via competitiva ou caso a equipa principal desça à Liga Orangina, o que motivará a descida automática da respetiva equipa B.
Tendo em conta pressupostos de aposta em jogadores das formações dos clubes, o que também abrange os jovens portugueses, os critérios etários prevalecem na proposta da Liga que será submetida à aprovação quarta-feira.
Assim, a idade máxima dos jogadores nas equipas B será de 23 anos e um mínimo de 16, à exceção de três, que poderão atuar sem limite etário. Estas restrições aplicam-se á ficha de cada jogo e não ao plantel.
A Assembleia-Geral Extraordinária da Liga de clubes, que apreciará e votará esta proposta, terá lugar na quarta-feira, no edifício da Alfândega do Porto, a partir das 17 horas.
Antes, pelas 14h, reúne-se o Conselho de Presidentes, órgão que a 27 de janeiro manifestou concordância no sentido de integrar as equipas B nas competições profissionais.

@Record

Covilhã 2-1 Freamunde: Resumo


Liga Orangina: 11ª jornada

Portimonense-Aves, 1-1
(Traoré 69'; Quinaz 14')

Arouca-Oliveirense, 3-3
(Zé Pedro 32' ag, Joeano 41', Diogo 70'; Adriano, 23', 59' gp, 89')

Leixões-Trofense, 2-3
(Jumisse 80', 81'; Pedro Araújo 34', Edú 65', Pedro Santos 88')

Sp. Covilhã-Freamunde, 2-1 (Fofana 46', Dominic 49'; Bock 90' gp)

Atlético-Penafiel, 1-1
(Tiago Caeiro 26'; Baptiste 41')

Naval-Estoril, 0-3 (Licá 13' e 23', Adilson 57')

Moreirense-Belenenses, 3-2(Fábio Espinho 18', Castro 29'; Luís Pinto 32'; Vítor Silva 24', Miguel Rosa 44')

Santa Clara-U. Madeira, 0-1
(Ruben Andrade 18')

sábado, 10 de dezembro de 2011

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Agenda Departamento de Formação


Departamento Formação - Resultados Feriado

Sub-19: SC Freamunde 4 - Vitorino Piães 1
Sub-17: SC Freamunde 3 - Vila Real 0
Sub-15: SC Freamunde 4 - Gondomar 0
Sub-14: SC Freamunde 5 - Penamaior 0
Sub-13: Sousense 0 - SC Freamunde 1
Sub-12: SC Freamunde 0 - Lixa 4

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Resultados camadas Jovens

JUNIORES
Fafe 2-5 Freamunde

JUVENIS SUB-17
Mirandela 1-2 Freamunde


JUVENIS SUB-16
S.Martinho 1-4 Freamunde


INICIADOS SUB-15
Trofense 0-0 Freamunde


INICIADOS SUB-14
Figueiró 0-2 Freamunde


INFANTIS SUB-13
Freamunde 6-0 Figueiró


INFANTIS SUB-12
Aguias de Eiriz 2-4 Freamunde

sábado, 3 de dezembro de 2011

V. Guimarães vence em Freamunde


O Vitória de Guimarães deslocou-se ao reduto do Freamunde, da Liga Orangina, e venceu por 3-1, num jogo particular aproveitado pelos dois treinadores para ver em acção jogadores menos utilizados.

Marcaram pelos minhotos Soudani, ainda no primeiro tempo, Paulo Sérgio e Barrientos, enquanto o tento de honra dos locais foi conseguido por Bock, perto do final da partida, na cobrança de uma grande penalidade.

O Vitória de Guimarães jogou de início sem nenhum dos habituais titulares, com Douglas, na baliza, Toni, Freire, Rodrigo Defendi e Santana, na defesa, Leonel Olímpio, João Alves e Edson Sitta, no meio-campo, e ainda Paulo Sérgio, Soudani e Targino, no ataque.

O técnico Rui Vitória utilizou ainda Serginho, Nuno Assis, N'Diaye, Renan, El Adoua, Faouzi, Edgar, Saucedo e Barrientos, autor do melhor golo, com um remate em jeito a concluir uma jogada individual.
O técnico dos locais, Nicolau Vaqueiro, fez alinhar de início os três elementos emprestados pelo Guimarães: o guarda-redes Assis, o defesa Amorim e o avançado Marco Matias.

Completaram o "onze" Hélder Sousa, Luís Pedro e Paulo Monteiro, na defesa, Bruno Magalhães, Brandão e Luciano, no meio-campo, além de Horácio e Pedro Henrique.
Pedro Moita, pelo Freamunde, e Toscano, pelo Vitória de Guimarães, foram os únicos elementos presentes que não foram utilizados pelos dois técnicos.

@Ojogo
Foto: @aBola

Amorim regressa em Janeiro a Guimarães

João Amorim vai regressar a Guimarães já no próximo mês, para integrar o plantel vimaranense.
O lateral-direito está a dar nas vistas ao serviço do Freamunde, clube que esta manhã recebe os minhotos para um ensaio amigável. Será uma oportunidade para Rui Vitória confirmar ao vivo as qualidades do jogador vimaranense que soma mais internacionalizações nas camadas jovens.
Janeiro está a aproximar-se e com ele virá uma mini-revolução no plantel.

O treinador dos vitorianos já reconheceu que haverá reajustes e eles passam pelo reaproveitamento de futebolistas formados no clube, mas que depois da passagem a seniores não conseguiram encaixar-se na equipa principal.

@ABola