patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sábado, 31 de março de 2012

Para poupar dinheiro Freamunde leva apenas 16 jogadores para os Açores

Numa altura de grande dificuldade financeira, o SC Freamunde entrou numa fase de poupança, e para o jogo de amanhã nos Açores frente ao Santa Clara, a comitiva freamundense é composta apenas por 20 elementos, sendo de entre eles 16 jogadores, 2 treinadores, 1 massagista e 1 director.

Entre os 16 atletas convocados, menos 2 2 do que o habitual estão os seguintes nomes:
Tó Figueira, Assis, Vasco, Sérgio Nunes, Luís Pedro, Serginho, Zé Alberto, Brandão, Pedro Moita, Tarcísio, Bruno Magalhães, Luciano, João, Pedro Henrique, Marco Matias e Horácio.

Clube precisa de 150 mil euros no imediato

Advertência do presidente demissionário


O Freamunde precisa no imediato de 150 mil euros, advertiu o presidente demissionário, Manuel Pacheco, no decorrer de uma Assembleia-geral (AG) demorada e inconclusiva para o futuro do clube da Liga Orangina.
Aos sócios, Manuel Pacheco confirmou na sexta-feira a sua demissão da presidência da Comissão Administrativa (CA), anunciada uma semana antes, que explicou com o incumprimento de promessas de patrocinadores, nomeadamente do município pacense, e anunciou como prioritária a entrada de dinheiro.
"Vou dizer o que me foi dito a mim, que, após o corte no subsídio [da autarquia] de 350 para 280 mil euros, me seria paga a verba como nos anos anteriores. Eu confiei, pensando que podia ir buscar a diferença nos 75 mil euros no programa solidário da Liga", explicou.
Segundo Manuel Pacheco, "o Freamunde precisava, neste momento, de 150 mil euros para por tudo em dia", advertindo que, "se não houver uma injeção financeira, daqui a um mês podem surgir hipotecas ao clube", mas desmentiu a existência de três meses de salários em atraso a todos os jogadores.
"O clube deve três meses a alguns jogadores, a outros dois [meses] e há quem seja credor de um mês e meio", explicou, insistindo na ideia de que "o problema do Freamunde é financeiro".
Os cerca de 100 associados que compareceram na Casa da Cultura de Freamunde aprovaram por unanimidade o exercício fiscal do último ano, que resultou num saldo positivo de 5.502,78 euros, mas não conseguiram concretizar nenhuma solução para o problema.
Foi sugerido implementar uma quota suplementar para os três jogos a realizar em Freamunde até ao final da Liga Orangina e a realização de peditórios, mas nenhuma destas possibilidades garantia a verba necessária para a gestão corrente do clube, tendo-se optado por suspender a AG até nova reunião, a realizar em princípio no dia 12 de abril.
Ao abrigo dos regulamentos, Manuel Pacheco terá de assegurar a gestão corrente do clube até 30 de junho, contrariando a sua própria vontade, pois numa Comissão Administrativa não há lugar a uma AG e quem preside a um órgão preside, por inerência, aos dois.
Esta semana, jogadores e equipa técnica anunciaram a decisão de prescindir de alguns treinos por semana, para minorar os efeitos dos salários em atraso.

@Record

ETV: SC Freamunde U19 - 2ºFase - Jogo 4: SCF vs Camara de Lobos


sexta-feira, 30 de março de 2012

Dia D - Futuro do Freamunde em jogo

Hoje pode ser um dia decisivo em relação ao futuro do Sport Clube Freamunde. A crise financeira e directiva está aí, é verdadeira e muito preocupante.

SE ÉS VERDADEIRAMENTE FREAMUNDENSE NÃO DEIXES DE MARCAR PRESENÇA ESTA NOITE NA ASSEMBLEIA GERAL DO CLUBE, O FUTURO DO fREAMUNDE PODE ESTAR EM RISCO.

HOJE, 21:30H NA CASA DA CULTURA DE FREAMUNDE

terça-feira, 27 de março de 2012

Plantel do Freamunde prescinde de treinos para reduzir despesas

O Freamunde, da Liga de Honra, vai prescindir de alguns treinos por semana para minorar os efeitos dos três meses de salários em atraso, anunciaram os jogadores e a equipa técnica.
Bock, o “capitão” de equipa, foi o porta-voz do grupo de trabalho e fez questão de explicar, na presença de todos, que “não se trata de uma greve” e que os profissionais do Freamunde estão “solidários” com o presidente demissionário Manuel Pacheco, a quem foi dedicada a vitória no último domingo (2-0 ao Arouca).

“Após reunião do grupo de trabalho, entendeu-se abdicar de alguns treinos durante a semana para reduzir despesas com combustíveis, viagens e portagens. O treinador foi sensível às dificuldades e posso dizer que há alguns colegas com sérias dificuldades, que já não têm dinheiro para comer”, disse Bock.

O técnico Nicolau Vaqueiro accionou mesmo o “alerta vermelho”, garantindo que “há bastantes jogadores com dificuldades para virem treinar”, e revelou que para o próximo jogo do campeonato frente ao Santa Clara, nos Açores, a comitiva do Freamunde será limitada a 20 elementos.

“Iremos aos Açores com 20 elementos: 16 jogadores, dois treinadores, um massagista e um director. É um sinal de contenção”, explicou o técnico, acrescentando que esta semana “foi decidido cancelar o treino de quarta-feira”.

Os profissionais do Freamunde têm três meses de salários em atraso e a decisão agora encontrada pelo grupo de trabalho, insistiu Bock, pretendeu “não faltar ao respeito ao clube, à cidade e àquelas pessoas que estão com o grupo”.

“Aquilo que fizemos domingo [vitória sobre o Arouca por 2-0] foi a nossa resposta”, sublinhou o camisola oito, afastando, por enquanto, a possibilidade de os jogadores avançarem com rescisões de contrato.

Bock pediu mesmo a solidariedade dos freamundenses para “não estragar um trabalho de oito anos”, considerando que “está na altura daqueles que dizem ser os verdadeiros freamundenses fazerem alguma coisa até sexta-feira”, data em que está marcada a Assembleia-geral.

Será nessa altura que Manuel Pacheco irá explicar detalhadamente aos associados do Freamunde as razões da sua demissão, antecipada à Agência Lusa com a falta de respostas dos patrocinadores, nomeadamente do município de Paços de Ferreira.

A seis jornadas do final da Liga de Honra, o Freamunde ocupa o 11.º lugar, com 28 pontos, ainda com a questão da permanência por resolver. 


 http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1539592

Caderneta de Cromos do SC Freamunde já à venda

FAZ A COLECÇÃO!!

VI Seminário do SC Freamunde


Estrelinha TV: 24 e 25 de Março


Marcada assembleia geral para decidir viabilidade do clube

O Freamunde agendou uma assembleia geral para "aprovação das contas referentes à época de 2010/11 e para analisar a viabilidade do clube até ao final da época". Com o presidente da Comissão Administrativa, Manuel Pacheco demissionário, sobretudo, devido à falta dos pagamentos com que a Câmara de Paços de Ferreira se comprometeu mas que ainda não efetuou. Mas apesar de ter anunciado a intenção de se demitir, Manuel Pacheco só o poderá fazer após aprovação da reunião magna ou se houver alguém disponível para ocupar a direção da Comissão Administrativa o que, nesta altura, não acontece. No fim de semana, a vitória (2-0) com o Arouca e a dedicatória que Manuel Pacheco recebeu por parte do técnico Nicolau Vaqueiro, não parece ter mudado a intenção do dirigente.

@OJogo

segunda-feira, 26 de março de 2012

Camadas Jovens : Resultados





JUNIORES: 2ª fase, 2ª Nacional
Vizela 4-2 Freamunde


JUVENIS B: Apuramento de campeão, 2ª Distrital
Marco 1-4 Freamunde


INICIADOS: 1ª distrital
Freamunde 1-3 Trofense


INICIADOS B: Apuramento de campeão, 2ª distrital
Sobreirense 2-6 Freamunde


INFANTIS A: 1ªdistrital
Figueiró 2-4 Freamunde

domingo, 25 de março de 2012

Freamunde-Arouca, 2-0: Cabeça para derrotar visitantes

O Freamunde venceu este domingo o Arouca por 2-0, com golos na 1.ª parte, e deu um passo em frente para garantir a permanência na Liga Orangina, em encontro da 24.ª jornada.
João Rodrigues colocou os locais em vantagem, aos 16 minutos, de cabeça, em resposta a um centro da direita de Bock, e Horácio, também de cabeça, fechou a contagem, aos 36, dando uma expressão justa ao resultado.
O Arouca somou o sexto jogo consecutivo sem vencer e fez pouco por merecer outro resultado, apesar do inconformismo do experiente Joeano, protagonista dos três lances mais perigosos da equipa, aos 22, 41 e 61 minutos, que o guarda-redes Assis contrariou.
O Freamunde dominou o jogo sob a "batuta" de Bock, um autêntico quebra-cabeças, até sair por lesão, aos 34 minutos, já depois de ter colaborado diretamente nos dois golos da equipa, ao fazer a assistência para o golo de João Rodrigues e ao iniciar a jogada de que resultaria o segundo.
O técnico do Arouca, Vítor Oliveira, mudou a equipa ao intervalo, fazendo entrar os avançados Roberto e Hélder Silva, mas os lances mais perigosos pertenceram aos locais, por Marco Matias e Tarcísio, no mesmo lance, aos 70, e cinco minutos depois por Pedro Henrique.
Com esta vitória, o Freamunde igualou o Arouca, ambos com 28 pontos e em situação ainda por definir no campeonato.


Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Freamunde - Arouca, 2-0.
Ao intervalo: 2-0.
Marcadores:
1-0, João Rodrigues, 16 minutos.
2-0, Horácio, 36.


Equipas:
Freamunde: Assis, Vasco Campos, Luís Pedro, Sérgio Nunes, Luciano, Bruno Magalhães, Zé Alberto, Tarcísio, Bock (Brandão, 34), João Rodrigues (Marco Matias, 64) e Horácio (Pedro Henrique, 73). (Suplentes: Tó Figueira, Hélder Sousa, Serginho, Brandão, Pedro Moita, Pedro Henrique e Marco Matias).

Arouca: Rui Nereu, Marcelo Tchê, Miguel Ângelo, Juan, Paulinho, Nené, Babanco, Jorge Leitão (Roberto, 46), Bruninho (Hugo Monteiro, 59), Vinicius (Hélder Silva, 46) e Joeano.(Suplentes: Bruno Conceição, Kiko, Fernando, Hélder Silva, Hugo Monteiro, Romeu Torres e Roberto).


Árbitro: Manuel Mota (Braga).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (28) e Bruno Magalhães (85).
Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Liga Orangina: 24ª jornada

Trofense-Santa Clara, 2-1
(Zé Manuel 42', Edu 46'; Lourenço 17' gp)

Penafiel-Leixões, 0-1
(Diego Mourão 20')

Freamunde-Arouca, 2-0
(João Rodrigues 16', Horácio 36')

Aves-Sp. Covilhã, 1-0
(Pedro Pereira 36'

Atlético-Portimonense, 0-1
(Zambujo 47')

Oliveirense-Naval, 3-2
(Guima 28', Rui Lima 33', Chico Silva 70'; Bolívia 13' gp, Sandro 52')

U. Madeira-Moreirense, 0-3
(Bruno Moreira 1', Filipe Gonçalves 4' e Castro 71')

Belenenses-Estoril, 2-2
(Rodrigo 41', 53'; Carlos Eduardo 90+2', Steven Vitória 90+4' gp)


CLASSIFICAÇÃO

Equipa feminina do SC Freamunde atinge meias-finais da Taça de Portugal



Equipa feminina do SC Freamunde nas meias-finais da Taça de Portugal

A equipa recebeu e venceu a equipa do U.D.Cadima da !ª Divisão por 5-2 . O sorteio das meias finais da Taça de Portugal realiza-se quarta feira.
Os golos foram apontados por: Brasil(2), Diana Gomes, Lili e um auto golo.

As restantes equipas presentes nas meias-finais são o 1ºde Dezembro, o Boavista e o Albergaria, todas equipas da 1ª Divisão e que neste momento disputam o título de campeãs nacionais

Parabéns Meninas.

Comunicado do grupo de trabalho do SC Freamunde



O Grupo de Trabalho do S. C. Freamunde assume a sua solidariedade à Comissão Administrativa e ao seu Presidente.



O Grupo de Trabalho garante o seu brio profissional salvaguardando o plano desportivo, apesar das dificuldades que atravessámos, pedindo todo o apoio à massa associativa e simpatizantes.

in: http://www.scfreamunde.pt/

sexta-feira, 23 de março de 2012

Freamunde recebe Domingo o Arouca em jogo importantissimo

O Freamunde encontra-se numa posição extremamente difícil na Liga Orangina, somando neste momento 25 pontos, tantos quanto o 15º classificado o Covilhã, posição essa que dá acesso directo à 2ª Divisão B. Neste momento faltam 7 jogos para terminar o campeonato, o Freamunde vai ter 4 jogos em casa e 3 fora de portas, ou seja, os jogos em casa terão uma importância enorme na luta à fuga dos lugares de despromoção, e o primeiro é já no próximo Domingo frente ao Arouca, que apesar de se encontrar algumas posições acima do Freamunde, tem apenas mais 3 pontos, o que faz com que uma vitória freamundenses coloque a equipa numa posição mais confortável embora não livre de preocupações.

Domingo quanto mais pessoas estiverem a apoiar a equipa mais fácil será alcançar uma vitória. Num momento conturbado da história do SC Freamunde, com salários em atraso, e ainda hoje a noticia surpresa da demissão do presidente da Comissão Administrativa, mais importância terão os «ditos» adeptos anonimo, esses sim são a verdadeira alma freamundense.

DOMINGO TODOS SEREMOS POUCOS!!


Liga Orangina
24ª jornada
SC FREAMUNDE X FC AROUCA

15:00 horas

Manuel Pacheco demitiu-se


O presidente do Freamunde, Manuel Pacheco, está demissionário, em protesto contra os incumprimentos e silêncios de diversos patrocinadores, que colocam o clube da Liga Orangina com dois meses de ordenados em atraso. "A minha maneira de estar na vida é cumprir com a palavra e andar de cabeça levantada. Não dá para aguentar mais a pressão de ter dois meses de salários em atraso, o que não é costume em Freamunde", disse Manuel Pacheco à Agência Lusa.
Manuel Pacheco diz entender o corte de 20 a 25 por cento que o subsídio municipal sofreu relativamente à última época, mas lembrou que não pode dispensar essa verba, entre 250 e 280 mil euros, para fazer face aos compromissos do clube. "Estamos a falar de cerca de 30 por cento do orçamento, mas é bom que os freamundenses percebam que é preciso descontar ao dinheiro da autarquia cerca de 150 mil euros, que é o valor que nos custa a manutenção do relvado e o pagamento das despesas de água, luz e telefone", sublinhou.
O Freamunde é 14º classificado e no limite da permanência, com 25 pontos.

@OJogo

Empate (1-1) em particular com o Vizela

Jogaram apenas dois titulares do último onze

O Freamunde empatou esta quinta-feira (1-1) em Vizela, equipa da segunda divisão, num jogo particular que ficou marcado pelas inúmeras ausências no conjunto da Liga Orangina.O defesa Hélder Sousa e o avançado Luciano foram os únicos resistentes do onze do Freamunde que empatou (2-2) frente ao Leixões, em Matosinhos, na última jornada, a jogar de início em Vizela.
Sérgio Nunes, Bruno Magalhães, Zé Alberto, Bock e Horácio não foram titulares e apenas participaram na segunda parte do particular por opção do técnico Nicolau Vaqueiro, que se viu privado de Pedro Henrique, Tarcísio, Vasco Campos e Assis, todos por razões de ordem física.
A estes juntou-se Marco Matias, também recuperável para o jogo de domingo com o Arouca, além dos lesionados de longa duração Nana K e Batista.
Num particular bem disputado, o Freamunde jogou de início com Tó Figueira, na baliza, Serginho, Hélder Sousa, Luís Pedro e Paulo Monteiro, na defesa, Brandão, Pedro Moita e Pedrinho, no meio-campo, e ainda Machado, Luciano e João Rodrigues.
O Freamunde, 14.º classificado e no limite da permanência, com 25 pontos, defronta o Arouca, oitavo, com 28, pelas 15:00 de domingo, num jogo da 24.ª jornada da Liga Orangina.

@record

quarta-feira, 21 de março de 2012

Futebol Feminino: Freamunde nos 1/4 de Final da Taça de Portugal - Sábado


Manuel Pacheco: «Prejudicados por penaltis fantasmas»

Presidente solicita reunião com Vítor Pereira


O Freamunde vai solicitar uma reunião com o presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Pereira, para exigir mais respeito pelo clube, confirmou esta terça-feira o presidente Manuel Pacheco.
"Pretendo enviar ainda hoje uma carta ao senhor Vítor Pereira a solicitar uma reunião, com o objetivo de lhe darmos conta do nosso descontentamento relativamente a certas arbitragens, que muito têm prejudicado o Freamunde", disse Manuel Pacheco, em declarações à agência Lusa.
Pelas contas do presidente do Freamunde, a equipa nortenha poderia ter nesta altura mais cinco ou seis pontos do que os atuais 25, não fossem, acusa, "alguns penáltis fantasmas" que têm prejudicado e condicionado os seus jogadores.
Manuel Pacheco dá como exemplo as grandes penalidades assinaladas nos jogos com o Penafiel (derrota, por 1-0, fora), Atlético (2-2, fora), Santa Clara (derrota, em casa, por 2-1) e o Leixões, no último domingo (2-2).
"Já vi a gravação dos jogos e destes lances, ainda ontem [segunda-feira] revi o que se passou em Matosinhos e posso dizer que não foi marcado penálti a nosso favor, num lance que nos poderia ter dado o 3-1, assim como é inexistente o penálti assinalado contra nós a segundos do fim, de que resultou o empate do Leixões", sublinhou.
Manuel Pacheco não poupou críticas a Hélder Malheiro, o árbitro de Lisboa que dirigiu o jogo de Matosinhos, dizendo que "não tem personalidade" e acusando-o de "claríssima dualidade de critérios".
"Não estamos contra ninguém, mas exigimos respeito, em nome da verdade desportiva", concluiu.

@Record

terça-feira, 20 de março de 2012

Manuel Pacheco: «Somos a favor do alargamento»

Presidente contra a realização de "liguilha"

O presidente do Freamunde, Manuel Pacheco, considerou esta segunda-feira que o alargamento de clubes na Liga portuguesa é vantajoso, mas disse ser contra a realização de qualquer "liguilha" para definir promoções e descidas.
"O Freamunde está claramente a favor do alargamento, por pensarmos que, com mais duas equipas por campeonato, haverá mais competitividade, mais jogos e empregos e menos paragens", disse Manuel Pacheco, em declarações à agência Lusa.
O presidente do clube da Liga Orangina disse que a inexistência de descidas, conforme proposta inicial da Assembleia-Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), não atenta contra a verdade desportiva, considerando que a disputa de uma "liguilha" favorece os clubes da Liga.
"A 'liguilha' não me diz nada, até porque os últimos da Liga têm todas as vantagens numa disputa direta com o terceiro e quarto classificados da Honra. Para mim, ou há alargamento ou não há, na certeza de que ninguém quer ficar em último ou garantir a permanência pelo alargamento", explicou.
Para Manuel Pacheco, "a verdade desportiva resulta sempre do que se passa dentro das quatro linhas, com três equipas a tentarem dar o seu melhor", acrescentando que a entrada dos "grandes" na Liga de Honra "cria sempre boas expetativas" e, "à partida, haverá mais receitas".
A questão financeira é outro dos aspetos que o presidente do Freamunde diz estar em cima da mesa das negociações dos clubes da Liga e da Honra, que estão solidários com o presidente da LPFP, garantindo que "a paralisação dos campeonatos será sempre uma das últimas opções".
Manuel Pacheco diz que os clubes pretendem "chegar a acordos solidários", precisando que um desses entendimentos deve passar por "uma mais justa redistribuição das receitas televisivas". "Não queremos tirar nada a ninguém, mas pergunto como é que os clubes da Honra podem ir às compras com 150 mil euros de receitas, quando os 'grandes' recebem tantos milhões. Mesmo no seio da Liga, há quem receba muito, mas a maioria não vai além de 1,8 milhões. Acho que a verdade desportiva também passa por isto", referiu.

@Record

segunda-feira, 19 de março de 2012

79 anos de vida! Parabéns SC Freamunde!

 19 de Março de 1933
79 ANOS

O SC Freamunde comemora hoje o seu 79º aniversário. Parabéns a este GRANDE clube, que nos dá tantas alegrias e nos faz sentir tanto orgulho em ser seus seguidores e apoiantes incondicionais.

VIVA O SC FREAMUNDE!

domingo, 18 de março de 2012

Leixões-Freamunde, 2-2: Penálti salva equipa da casa

Horácio e Pedro Henrique marcaram pelos visitantes
 
 
Uma grande penalidade marcada por Diego Mourão em período de compensação evitou este domingo a derrota do Leixões em casa e valeu um empate 2-2 com o Freamunde, em jogo da 23.ª jornada da Liga Orangina.
O Leixões entrou melhor na primeira parte apresentando um futebol mais agressivo e perigoso, e encontrando pela frente um adversário muito remetido à defesa, jogando quase sempre pelo meio campo.

A primeira ocasião para a equipa da casa aconteceu aos 13 minutos. Diego Mourão, numa entrada pela direita, colocou a bola no segundo poste para o remate de Pedro Santos, que fez a bola passar em frente à baliza sem que Wesllem e Jumisse conseguissem desviar para golo.
O Leixões continuou a pressionar, mas, aos 27 minutos, aconteceu o imprevisível. Num contra-ataque rápido do Freamunde, Pedro Henrique entrou pela direita e deu o golo a Horácio, que só teve de empurrar.

A equipa leixonense não baixou os braços e manteve a pressão que acabou por dar resultado pouco antes do intervalo. Aos 43 minutos, Pedro Santos marcou um livre na direita e Diego Mourão, de cabeça, colocou a bola no lado direito do guarda-redes Assis, empatando a partida.
No reatamento da partida, a tendência não se alterou e o Leixões manteve a superioridade enquanto o Freamunde continuou fechado no seu meio campo, explorando o contra-ataque.

Essa atitude cautelosa dos adversários voltou a surtir efeito, aos 55 minutos, quando Pedro Henrique colocou novamente o Freamunde na frente do marcador.
A partir desta altura a equipa de Nicolau Vaqueiro ganhou confiança, cresceu no terreno e reclamou uma grande penalidade sobre Bock, aos 81 minutos, mas foi na área contrária que o árbitro assinalou um castigo máximo, permitindo a Diego Mourão estabelecer o empate final no Estádio do Mar.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Freamunde, 2-2.

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Horácio, 27 minutos.
1-1, Diego Mourão, 43.
1-2, Pedro Henrique, 55.
2-2, Diego Mourão, 90+2.

Leixões: Fonseca, Paulinho, Nuno Silva, Marcelo, Florent, André Carvalho (Fausto, 36), Luís Silva, Jumisse, Wesllem (Moisés, 78), Diego Mourão, Pedro Santos.
(Suplentes: Waldson, Zé Pedro, Fausto, Moisés, Feliciano, Tiago Costa, Beirão).

Freamunde: Assis, Vasco, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano, Bruno Magalhães, Zé Alberto, Tarcísio, Bock (Machado, 86), Pedro Henrique (João Rodrigues, 66), Horácio.
(Suplentes: Tó Figueira, Pedro Moita, João Rodrigues, Machado, Brandão, Pedrinho, Serginho).

Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Hélder Sousa (36), Pedro Santos (51), Sérgio Nunes (83), Luís Silva (89).

Assistência: cerca de 1.000 espectadores.

@Record

Liga Orangina: 23ª jornada

Santa Clara-Aves, 0-2
(Pires 2' e 60')

Sp. Covilhã-Atlético, 2-0
(Pimenta 23', 41')

Moreirense-Penafiel, 3-1
(Fábio Espinho 44', 62' gp, Cícero 78'; Allyson 83')

Leixões-Freamunde, 2-2
(Diego Mourão 43' e 92 gp'; Horácio 27', Pedro Henrique 55')

Arouca-Portimonense, 1-2
(Bruninho 24'; Eridson 70', Simi 70')

Naval-Trofense, 2-1
(Hugo Santos 7', Paulinho Guará 24'; Reguila 59')

Estoril-U. Madeira, 1-0
(João Coimbra 21')

Belenenses-Oliveirense, 2-1
(Rodrigo António 28' e 47'; Guima 40')

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 17 de março de 2012

Clubes não fazem greve "mas podem parar campeonatos"

Garantia de José Godinho
Os clubes que defendem o alargamento da Liga reiteraram este sábado essa vontade e, tendo o presidente da Oliveirense como porta-voz, lembraram que têm capacidade parar os campeonatos se não houver vontade de encontrar um consenso.
"Nós não temos formas de luta. Temos é atitudes para ultrapassar dificuldades para que possamos vir a ter. Elas já estão estudadas. Vamos encetar contactos para promover reuniões, não apenas relativamente ao alargamento, mas também sobre o Totonegócio, as equipas B e as transmissões televisivas. Se por acaso verificarmos que não há uma resposta positiva para chegarmos a um consenso, não temos pejo algum em tomar atitude. Os clubes de futebol não fazem greve, mas podem parar as ligas, o que é diferente", disse José Godinho.
O dirigente falava em Oliveira de Azeméis, após uma reunião dos clubes que aprovaram em Assembleia-Geral (AG) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) o alargamento da Liga de 16 para 18 clubes sem despromoções e que analisaram a situação depois de verem a sua pretensão rejeitada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Consideramos que o futebol profissional está a ser denegrido, nomeadamente os clubes com pouca capacidade económica, que são aqueles que também mais sofrem. Já sabemos o que terá de ser resolvido, que é o alargamento. E isso é irreversível, porque há uma grande maioria que o aprovou em Assembleia-Geral", afirmou.
O dirigente sublinhou que a decisão dos clubes é legítima e que a aprovação da medida para alargar a Liga representa a vontade de uma maioria.
"Se estamos em democracia, ao contrário de algumas pessoas que dizem que os grandes têm de puxar as orelhas aos pequenos, não podem acontecer coisas como no tempo da ditadura. Ainda há democracia e tivemos 31 votos a aprovar o regulamento. Ou se respeita ou acaba-se com a democracia", declarou.
Na terça-feira, a AG da Liga aprovou o alargamento da Liga já na próxima época sem despromoções à Liga Orangina, rejeitando a proposta de uma "liguilha" avançada pelo presidente da LPFP, Mário Figueiredo. No entanto, vários clubes manifestaram-se contra, nomeadamente o FC Porto, que prometeu recorrer para o Conselho de Justiça, e o Sporting, que anunciou a impugnação da reunião magna.
Dois dias depois da AG da Liga, a direção da FPF reuniu-se com os sócios ordinários do organismo e decidiu "chumbar" a proposta, considerando que viola a verdade desportiva.
Para a próxima época está previsto o alargamento da Liga Orangina a 22 equipas, com a inclusão de seis equipas B, mas o protocolo que regula as relações entre LPFP e FPF ainda não foi alterado nesse sentido.
Por outro lado, as equipas que manifestaram intenção de inscrever equipas B podem recuar face à vontade de alguns clubes da Honra quererem que uma percentagem das receitas televisivas dos jogos dessas equipas reverta a seu favor.
Em 2006, os quadros competitivos do futebol profissional foram reduzidos a 16 equipas em cada escalão.

@Record

quinta-feira, 15 de março de 2012

EstrelinhaTV: Resumos de 10 e 11 de Março


Freamunde com alterações na defesa

Luis Pedro vai cumprir castigo

O Freamunde vai apresentar-se no Estádio do Mar com uma defesa diferente da habitual. Desde logo, porque Luís Pedro irá cumprir castigo e será substituído por Hélder Sousa. Mas, a preocupação maior do técnico Nicolau Vaqueiro prende-se com o central Sérgio Nunes, que ontem voltou a treinar condicionado e está em dúvida para o jogo com o Leixões. De regresso à lista das opções estará o avançado João Rodrigues, após uma ausência de quatro jogos, devido a lesão.

@OJogo

quarta-feira, 14 de março de 2012

Juniores: Jogo importante Sábado frente ao Penafiel

Realiza-se no próximo Sábado a 2ª jornada da 2ª fase no Nacional da 2ª divisão de Juniores. O Freamunde depois de ter vencido fora de casa o C. Lobos por 1-3, faz a sua estreia em casa nesta fase frente ao vizinho Penafiel que, também venceu o 1º jogo (2-1 o Vizela), e reparte a liderança da Zona 1 com o Freamunde.
A vitória pode colocar o Freamunde numa posição previligiada para alcançar uma das duas primeiras posições, o que garante desde logo a subida à 1ª Divisão Nacional, escalão esse que o Freamunde disputou a temporada passada.

O apoio de todos os freamundenses é imprescindivel para o sucesso do nosso clube, e numa fase tão importante para o escalão de Juniores, o factor publico pode ser a chave do sucesso da equipa e do clube.

SÁBADO, 15 HORAS
SC Freamunde vs FC Penafiel

Cromos do SC Freamunde

Os cromos do SC Freamunde de todas as equipas da época 2011/2012 estão a chegar.
Brevemente à venda!



terça-feira, 13 de março de 2012

Alargamento aprovado para já nas Ligas profissionais

O conselho de Presidentes da Liga de Clubes de Futebol Profissional aprovou ontem que haverá alargamento dos campeonatos da I e II Ligas de futebol em Portugal, de qualquer forma esta decisão ainda não definitiva, faltando a aprovação da Federação Portuguesa de Futebol.

Se esta decisão for aprovada o Campeonato da I Liga terá na próxima época 18 clubes, os 16 actuais mais os 2 que sobem da II Liga.

A II Liga ficará com os 12 clubes que se mantêm, os 2 últimos que não vão descer, os 2 clubes que sobem da 2ª divisão B, mais as 6 equipas B de FC Porto, Sporting, Benfica, Braga, Maritimo e V. Guimarães, totalizando 22 os clubes que na época 2012/2013 disputarão a II Liga.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Conselho de Presidentes da LIGA

A sexta edição do Conselho de Presidentes, órgão que reúne os líderes dos clubes profissionais, decorreu na Alfândega do Porto, na data em que se completam dois meses da eleição de Mário Figueiredo como presidente da Liga.
Estiveram presentes 27 dos 32 presidentes dos clubes profissionais, sendo que Sporting e V. Guimarães também estiveram representados.
A Declação Final mereceu aprovação por unanimidade dos clubes presentes. Pode consultá-la a seguir:

"DECLARAÇÃO FINAL
Conselho de Presidentes de 12 de Março

Reunido na cidade do Porto, no dia 12 de Março de 2012, o Conselho de Presidentes da Liga Portuguesa de Futebol Profissional deliberou:
1. Emitir parecer favorável, conforme al. g) nº 1 do artigo 40º dos Estatutos, à nomeação da Comissão Executiva da Liga que, por proposta do Presidente, é constituída pela Dra. Andreia Couto e pelo Dr. Carlos Lucas;
2. Mandatar o Presidente da Liga para fundamentar num estudo económico a preparação da instrução de uma eventual queixa – a deliberar em reunião futura - na Direcção Geral da Concorrência da Comissão Europeia, até 30 de Junho de 2012, que tenda a declarar nulos os contratos de cessão de direitos de transmissão televisiva dos clubes participantes nas competições profissionais de futebol em Portugal e permita centralizar a negociação desses direitos na Liga Portuguesa de Futebol Profissional;
3. Emitir parecer, ao abrigo do disposto na alínea e) do nº 1 do artigo 40º dos Estatutos, no sentido de que a regularização das dívidas fiscais abrangidas pelo Plano Mateus não carece de ser comprovada, pelo que, no caso de a Administração Fiscal vier a recusar indevidamente a emissão da certidão comprovativa de situação fiscal regularizada com fundamento nessas alegadas dívidas, não tem aplicação a sanção prevista no nº 5 do artigo 53 do Regulamento de Competições;
4. Proceder à distribuição de uma verba remanescente do “Fundo de Competição” – Taça da Liga, no valor de 21.500,00 euros por cada clube participante na actual Liga Orangina.
5. Apresentar uma queixa contra o Estado português, junto da Comissão Europeia, por violação do dever de informação prévia à Comissão Europeia, da regulamentação da Lei de Jogo datada de 2003.

Porto, 12 de Março de 2012"

Neste momento, decorre uma Assembleia Geral Extraordinária da Liga, também na Alfândega do Porto.
De acordo com o Comunicado Oficial nº 214, há cinco pontos previstos na ordem de trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária:
1. Leitura e aprovação da acta da reunião anterior;
2. Discussão e deliberação sobre o alargamento do quadro competitivo da Liga Zon Sagres de 16 para 18 clubes na época desportiva 2012-2013;
3. Discussão e deliberação sobre o regime transitório de subidas e descidas entre competições profissionais consequente da deliberação de alargamento da Liga Zon Sagres, e conseq   uente alteração regulamentar;
4. Discussão e deliberação sobre o regime transitório do modo de preenchimento das vagas criadas na II Liga decorrente da aprovação do Ponto 2
5. Discussão e deliberação sobre a proposta de aditamento ao Regulamento de Competições subscrita por um grupo dos associados, com vista à adopção de um Mecanismo de Solidariedade.

in http://www.lpfp.pt/

Resultados Departamento de Formação

JUNIORES:
C. Lobos 1-3 Freamunde

INICIADOS A:
Freamunde 3-0 Lousada

INICIADOS B:
Freamunde 3-0 Dragon Force

INFANTIS A:
Valonguense 4-4 Freamunde

INFANTIS B
Freamunde 2-0 Aguias de Eiriz

domingo, 11 de março de 2012

SC Freamunde 1-1 Naval: Tudo decidido em 15 minutos

O Freamunde empatou este domingo em casa com a Naval (1-1), em jogo da 22.ª jornada da Liga Orangina, tendo os golos sido apontados nos primeiros 15 minutos, por Marco Matias e Bolívia (na foto).
O encontro opôs duas equipas com ambições distintas: o Freamunde chegou a esta jornada no 13.º lugar, com 23 pontos, e a lutar pela manutenção, ao passo que a Naval, em quarto e com mais dez pontos, sonha ainda com a promoção.
A verdade é que os visitantes entraram melhor e revelaram ambição, lançando-se ao assalto da baliza adversária através de boas movimentações ofensivas, que deixaram o Freamunde surpreendido.
Contudo, acabou por ser o Freamunde a adiantar-se no marcador aos seis minutos, por Marco Matias, num lance em que o guarda-redes Taborda pareceu mal batido.
A vantagem da equipa da casa durou apenas seis minutos, pois Bolívia restabeleceu a igualdade, na sequência de um canto apontado por João Pedro.
No segundo tempo, a Naval apresentou um futebol melhor, com Bolívia e Giuliano em bom plano, e o Freamunde foi vivendo de alguns fogachos inconsequentes e quase não deu trabalho a Taborda.
Ao contrário, Assis teve de se aplicar a fundo por duas vezes (61 e 73) para evitar o segundo golo da equipa da Figueira da Foz, detendo um remate forte de Williams e outro de Guará, este após um contra-ataque rápido pela direita.
O Freamunde jogou em inferioridade numérica a partir dos 76 minutos, após a expulsão do central Luís Pedro, mas a Naval não conseguiu aproveitar este facto.


Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.
Freamunde-Naval, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Marco Matias, 6 minutos; 1-1, Bolívia, 12.


Freamunde: Assis, Vasco (Pedro Moita, 64), Luís Pedro, Hélder Sousa, Serginho, Bruno Magalhães, José Alberto, Marco Matias (Brandão, 76), Bock, Pedro Henrique (Horácio, 64) e Tarcísio.
Naval: Taborda, Carlitos, Júnior Pereira (Leandrinho, 83), Leomar, Willams, Sandro, Giuliano, Edivaldo Bolívia, João Pedro (Guará, 65), Hugo Santos (Zé Rui, 71) e Roberto.
Árbitro: Jorge Sousa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Marco Matias (6), Bolívia (33), João Pedro (50), Luís Pedro (61 e 76), Sandro (64), Giuliano (90+2) e Leomar (90+3). Cartão vermelho por acumulação para Luís Pedro (76).
Assistência:  696 espetadores.

@Record

22ª jornada Liga Orangina

Portimonense-Covilhã, 2-1
(Zambujo 73' e Ricardo Pessoa 79' gp; Gabi 21' gp)

Freamunde-Naval, 1-1
(Marco Matias 6'; Bolívia 13')


Penafiel-Arouca, 2-1(Manoel 22' gp e Sérgio Oliveira 27'; Miguel Ângelo 45')

Oliveirense-Santa Clara, 1-0(Guima 79')

Atlético-Leixões, 1-0(Barry 26')

Trofense-Moreirense, 2-1
(Edú 26' e Reguila 71'; Bruno Moreira 81')

Aves-Estoril, 2-0
(Pires 30' e 44')

U. Madeira-Belenenses, 2-2 (Silva 32' e Rúben Andrade 84' gp; Víctor Lemos 45'+2 gp e Tomané 77')

CLASSIFICAÇÃO

sábado, 10 de março de 2012

2ªFase do Campeonato da 2ªDivisão Nacional de Juniores U19, com vista ao acesso à 1ªDivisão Nacional!




Em todos os jogos o apoio incondicional de todos os adeptos será vital para o alcançar do nosso grande objectivo, o regresso ao campeonato maior do nacional juniores!
Todos poderão fazer a diferença, traz a tua voz, o teu cachecol, a tua bandeira, a tua força, a tua garra, a tua determinação, a teu espírito freamundense, o teu espírito guerreiro, vem sentir Freamunde em todos os jogos!
6 jogos, 6 finais! 1 Objectivo: vencer!

Vem fazer parte desta equipa! Tu és Freamunde!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Estrelinha TV



www.youtube.com/estrelinhatv

 ETV: no primeiro fim de semana do mês de Março, a chuva fez questão de reaparecer... e com ela a paixão pelo fez-se sentir em todas as nossas equipas, e em especial no convívio realizado com todos os participantes da iniciativa 'Estrelinha vai Escola'!
Esta é a nossa vitalidade, este é o nosso futuro, SC Freamunde mais do que um clube, uma paixão ao serviço de todos e para todos!

Força SCF! Junta-te a nós!

Só um central apto

Nicolau Vaqueiro tem no eixo defensivo o mais recente dilema. Não pelas exibições da dupla habitual, mas pelas lesões que retiraram Sérgio Nunes e Luís Pedro do jogo com o União. O mais experiente ficou-se pelo aquecimento, período em que sentiu dores impeditivas de atuar. Luís Pedro foi titular, mas no primeiro tempo saiu com queixas que foram relacionadas com uma tendinite. Sem Nana K até final da época, Nicolau Vaqueiro conta apenas com Hélder Sousa, embora Sérgio Nunes e Luís Pedro sejam amanhã reavaliados.

@OJogo

Domingo Desportivo RTP Madeira - Resumo União 2-2 Freamunde

RTP - DOMINGO DESPORTIVO ( MADEIRA)

Resumo do União da Madeira 2-2 Freamunde a partir do minuto 5:20 do programa.

terça-feira, 6 de março de 2012

Resultados e classificações das equipas da formação

INICIADOS A: !ª divisão distrital serie 2
Folgosa Maia 1-1 SC Freamunde
O Freamunde manteve o 3º lugar na classificação, mas matematicamente com este empate já não tem possibilidade de chegar à 2ª fase do campeonato.

INICIADOS B: apuramento de campeão da 2ª divisão distrital
Gandra 1-5 SC Freamunde
Realizou-se a 2ª jornada do apuramento de campeão da 2ª divisão, e com duas vitórias, o Freamunde reparte a liderança com a equipa Hernani Gonçalves

INFANTIS A: 1ªdivisão distrital serie 2
SC Freamunde 1-0 Vila Meã
O Freamunde subiu uma posição e está agora em 4º lugar

BENJAMINS SUB 11
Raimonda 2-0 SC Freamunde - 4º classificado
Macieira 1-13 SC Freamunde - 2º classificado

BENJAMINS SUB-10
SC Freamunde 8-0 Aliados Lordelo - 3º classificado

Nova recuperação notável


A carreira do Freamunde fora de portas tem sido sofrível - para a Liga Orangina, ainda não ganhou nessa condição -, mas em casa do U. Madeira (2-2) voltou a mostrar capacidade de reação. Os capões recuperaram de dois golos de desvantagem, tal como tinha acontecido em casa do Atlético. Pelo meio, três derrotas sem nenhum golo marcado.

@OJogo
Foto: www.facebook.com/scfreamunde

segunda-feira, 5 de março de 2012

União e Freamunde 'anulam-se' nos Barreiros

União da Madeira e Freamunde empataram hoje 2-2, em jogo relativo à 21.ª jornada da Liga de Honra em futebol, com os madeirenses a desperdiçarem uma vantagem de dois golos.
Os insulares estiveram a vencer por 2-0, fruto dos golos apontados por Bruno e Tozé Marreco, mas o Fremunde conseguiu igualar, com golos de Pedro Henriques e Bock, este último de grande penalidade.
Com este resultado, as duas equipas marcaram passo relativamente ao objectivo principal: a manutenção.
Os madeirenses encontram-se agora na 11.ª posição, com 25 pontos, enquanto o Freamunde é o 14.º colocado, com 23, com a 'linha de água' fixada nos 22 pontos.
Numa partida entre duas equipas ansiosas, começou melhor o conjunto madeirense, exercendo domínio territorial, mas revelando sempre dificuldades de penetração no último terço do campo, facto que ficou a dever-se à forma organizada como jogou o Freamunde.
Com o tempo a passar, essas dificuldades acentuaram-se, mas o experiente Bruno conseguiu bater Assis, aos 32 minutos, numa iniciativa individual, culminada com um remate colocado e indefensável.
Na segunda parte, a disposição das equipas manteve-se, mas os madeirenses, mais audazes, chegaram ao 2-0, aos 59 minutos, por intermédio de Tozé Marreco, que concluiu com êxito um cruzamento de Tomé.
O Freamunde reagiu de imediato e aos 67 minutos, Pedro Henriques deu novo alento à sua equipa, batendo Matt Jones, na conclusão de um pontapé de canto.
Sem tempo para reagir ao tento sofrido, o União voltou a sofrer novo revés aos 74 minutos: Ávalos derrubou Zé Alberto na área e o árbitro assinalou grande penalidade. Na conversão, Bock fez o 2-2.
Galvanizado, o Freamunde instalou-se no meio campo adversário nos últimos minutos de jogo, criando lances de perigo à procura do golo da vitória que acabou por não surgir.

 http://www.dnoticias.pt/

domingo, 4 de março de 2012

Freamunde conseguiu chegar ao empate depois de estar a perder por 2-0

U. Madeira 2-2 Freamunde


O Freamunde arrancou esta tarde um importante ponto no terreno do U. Madeira, principalmente por se tratar de um adversário directo e também por ter recuperado de um resultado negativo de 2-0 aos 59 minutos de jogo.
A equipa do Freamunde conseguiu ter força animica para recuperar de uma desvantagem de 2 golos, e através dos golos de Pedro Henriques (em grande forma) e Bock (melhor marcador da equipa), os «capões» conseguiram trazer um ponto para o continente e assim continuar acima da «linha de água».
Para além disso, o Freamunde com este empate a 2 golos conseguiu ficar em vantagem no confronto directo com o U. Madeira visto ter ganho na 1ª volta ter vencido os madeirenses por 2-0, esta vantagem pode ser muito importante na recta final do campeonato.

21ª jornada Liga Orangina

Santa Clara-Sp. Covilhã, 1-0

(Moreira 71')


Moreirense-Oliveirense, 1-0
(Cícero 86')


U. Madeira-Freamunde, 2-2
(Bruno 32' e Tozé Marreco 59'; Bock 74' e Pedro Henrique 67' )


Leixões-Portimonense, 1-0
(Diego Mourão 75')


Belenenses-Trofense, 1-3
(Rodrigo António 28'; Santos 34', Edú 45' e Crivellaro 80')


Arouca-Aves, 2-2
(Joeano 82' gp e 87'; Nelson Pedroso 29' e Vasco Matos 39')


Estoril-Penafiel, 1-1
(Adilson 90+7'; Manoel 38' gp)


Naval-Atlético, 2-2
(Giuliano 15' e Roberto 75'; Laurindo 64' e Filipe Ferreira 72')




Classificação

sábado, 3 de março de 2012

1º Convivio da Iniciativa « O Estrelinha Vai à Escola» no sintético do Complexo Desportivo do SC Freamunde


Apesar da muita chuva que caiu esta manhã, o convivio do projecto «O Estrelinha vai à Escola» foi um sucesso.
Foram muitas as crianças inscritas nos vários centros escolares das freguesias de Freamunde, Ferreira, Figueiró, Raimonda, Lamoso, Sanfins, Eiriz, Carvalhosa, Penamaior, Paços de Ferreira, Meixomil e Frazão, que compareceram no Complexo Desportivo do SC Freamunde para fazerem um convivio/treino pela 1ª vez em pleno relvado, visto os treinos semanais destas várias turmas realizar-se nas respectivas escolas.

in: http://www.estrelinhascf.blogspot.com/

sexta-feira, 2 de março de 2012

Convocatória do Freamunde para o jogo na Madeira

O Treinador Nicolau Vaqueiro para a deslocação ao Funchal, relativa à 21ª Jornada da Liga Orangina, convocou os seguintes jogadores:

Tó Figueira, Assis, Vasco, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luís Pedro, Serginho, Brandão, Bruno Magalhães, Zé Alberto, Pedrinho,Tarcísio, Luciano, Marco Matias, Pedro Henrique, Machado, Horácio e Bock.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Vitória 2-1em jogo treino com o Tirsense

JOGO TREINO MARCADO POR LESÕES

O Freamunde, da Liga Orangina, ganhou esta quinta-feira (2-1) na receção ao Tirsense, da segunda divisão, com os 2 golos a serem apontados por Luciano, num jogo treino marcado pelas lesões de Pedro Moita e de Batista.
O médio Pedro Moita queixou-se do adutor da perna esquerda e abandonou o relvado na primeira parte do treino, enquanto o defesa Batista sofreu uma entorse no pé esquerdo, desconhecendo-se se recuperarão a tempo do importante jogo de domingo no Funchal, frente à União da Madeira.
No ensaio para o confronto com os madeirenses, o técnico do Freamunde, Nicolau Vaqueiro, fez alinhar de início Assis, na baliza, Vasco, Hélder Sousa, Sérgio Nunes e Serginho, na defesa, Zé Alberto, Tarcísio e Pedro Moita, no meio campo, e ainda Machado, Bock e Pedro Henrique, no ataque.
Jogaram ainda Tó Figueira, Batista, Luís Pedro, Brandão, Pedro Magalhães, Pedrinho, Marco Matias, Horácio e Luciano, que apontou de livre direto o tento do Freamunde.
Paulo Monteiro, João Rodrigues e Nana K, todos lesionados, não participaram neste encontro.
O Freamunde, 13.º classificado, com 22 pontos, visita pelas 16 horas de domingo o União da Madeira, 11.º, com 24, em jogo da 21.ª jornada da Liga Orangina.

@Record

EstrelinhaTV


Teste esta tarde em Santo Tirso

 Estádio Tirsense



O Freamunde realiza hoje, às 15h00, um jogo-treino com o Tirsense, no Complexo Desportivo. Nicolau Vaqueiro fará o último teste antes da deslocação, que se antevê complicada, à ilha da Madeira, para defrontar o União. Tarcísio está de volta, após castigo.


@OJogo