patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jogadores já receberam

O clube resolveu uma das questões fundamentais para a continuidade nas provas profissionais: os vencimentos em atraso. Manuel Pacheco e seus pares conseguiram chegar ao final do mês de maio com tudo resolvido. Tarcísio e Pedro Henrique confirmaram a O JOGO a regularização dos salários. Os dois brasileiros terão mesmo sido os últimos a verem os salários regularizados.

@OJogo

terça-feira, 29 de maio de 2012

Torneio de Tournefeuille - França

As equipas de sub-15, sub13 A e sub-13 B do SC Freamunde participaram no fim de semana passado no Torneio de Tournefeuille em França. Os jovens freamundenses honraram a camisola do seu clube e alcançaram resultados meritórios:

SUB15 - 3º lugar
SUB13 A -3º lugar
SUB13 B - 5º lugar


 PARABÉNS A TODOS!! 

www.estrelinhascf.blogspot.com

Seis equipas B confirmadas

CADA UMA DESEMBOLSOU 50 mil euros

 


As equipas B de FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Sporting, Marítimo e Vitória de Guimarães estão já inscritas na Liga de Honra, confirmou esta segunda-feira a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPF), em comunicado.

O prazo para de inscrição terminou hoje e, segundo nota do organismo, a mesma foi feita, pelos seis clubes, em conformidade com o regulamento, pelo que terão entrada direta na Liga de Honra a partir da próxima época, que foi alargada para 22 emblemas.

Entre os vários pressupostos de competição, as equipas B verão o seu raio de ação limitado ao campeonato secundário, sendo-lhes vedada a participação na Taça de Portugal e na Taça da Liga.
As equipas B devem fazer constar, na ficha técnica de jogo, um número mínimo de dez jogadores formados localmente, entre os 15 e 21 anos de idade, e que tenham sido inscritos na FPF há, pelo menos, três épocas desportivas.
Por outro lado, um jogador não poderá alinhar pela B se, em representação da equipa principal, tiver sido sancionado com cartões amarelos (em série ou por duplo amarelo) ou com cartão vermelho.
Tal deverá também ser cumprido no jogo seguinte da competição em que a equipa principal esteja envolvida, de modo a evitar que as equipas B sirvam para "limpar cadastros" do campeonato principal.
A proposta define ainda que as equipas B não podem estar na mesma divisão das formações principais e estão sujeitas à descida aos escalões inferiores.

A despromoção pode acontecer pela via competitiva ou no caso de a equipa principal descer à Liga de Honra, o que motivará a descida automática da respetiva equipa B à II divisão.
Face às alterações introduzidas na competição, a partir da época 2013/2014, sobem à Liga de Honra os três clubes qualificados no Campeonato Nacional da II Divisão, enquanto descem os clubes classificados nos três últimos lugares da tabela da Liga de Honra.
Os clubes que inscreveram equipas "B" na Liga de Honra são obrigados a pagar 50.000 euros por época, conforme foi aprovado na Assembleia-Geral (AG) Extraordinária da Liga no passado de 21 de maio.

@record

segunda-feira, 28 de maio de 2012

8º lugar no ranking de espectadores

Se na tabela classificativa o SC Freamunde terminou a temporada em 14º lugar, já em matéria de espectadores durante o campeonato da Liga Orangina, os «capões» quedaram-se pela 8ª posição. Embora existam aqui dados que não parecem muito fiaveis, porque em muitos jogos o numero de espectadores parece ter sido mais elevado do que os muneros da Liga mostram.

(clique na imagem para aumentar)

Não se pode dizer que estes números sejam fantásticos, o nosso clube é capaz e merece mais, mas fazendo uma comparação com os demais adversários, pode dizer-se que o resultado não é mau, principalmente vendo clubes que lutaram pela subida até à ultima jornada (Desp. Aves), ou clubes de cidades muito maiores (Figueira da Foz, Covilhã, etc), ficarem bem atrás dos números do SC Freamunde.
 

No ranking de jogos com mais espectadores, o estádio do SC Freamunde «assistiu» ao 15ºjogo com maior assistência da temporada na Liga Orangina, jogo esse frente ao Penafiel com 1810 pessoas a assistir, números que parecem mais uma vez pecarem por escassos, visto dar a completa impressão que estariam 2500 pessoas a assistir.

Resultados Camadas Jovens

JUNIORES: 
Prova Extra (Taça Acácio Lello)

SC Freamunde 1-0 Ac Felgueiras

O Freamunde lidera esta prova com 16 pontos, mais 3 do que o 2º classificado Vila Meã. faltam disputar duas jornadas.

JUVENIS B (SUB-16): 
Apuramento de campeão 2ª distrital

SC Freamunde 1-3 Rio Ave

O Freamunde ocupa a 5ª posição, e já não tem hipóteses matematicamente de chegar ao titulo, embora tenha garantido a subida à 1ª divisão distrital na próxima temporada.

domingo, 27 de maio de 2012

Freamunde vence Futebol de Sete dos Jogos Concelhios


A final da competição teve lugar no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira. A equipa de Freamunde conquistou o Torneio, mercê de um golo de Kiko, apontado nos primeiros instantes do jogo. A partida foi equilibrada e a emoção sobre o vencedor final durou até ao último apito do árbitro, com oportunidades de golo para ambos os conjuntos. Contudo, apenas se registou o golo freamundense, que surgiu de um chapéu de longa distância ao guarda-redes de Sanfins.
A anteceder esta partida, jogou-se para a atribuição do 3º e 4º lugar da competição, com Carvalhosa a conquistar o último lugar do pódio, mercê do triunfo (3-1) sobre Ferreira.

A classificação final do Torneio foi a seguinte:
1º Freamunde
2º Sanfins
3º Carvalhosa
4º Ferreira
5º Figueiró
6º Raimonda
7º Eiriz
8º Paços de Ferreira
9º Meixomil
10º Modelos
11º Frazão
12º Arreigada
13º Penamaior

Jornal Imediato

sábado, 26 de maio de 2012

Já lá vão 5 anos!

 Faz hoje 5 anos que o Freamunde se sagrou Campeão Nacional da 2ª Divisão B, no saudoso jogo frente ao Fátima em Anadia.
 Foi uma época carregada de emoções que culminou no dia 26 de maio de 2007 com a conquista do titulo nacional da 2ª divisão, num jogo mitico em Anadia, onde centenas de freamundenses marcaram presença!


Aproveite os saldos

Hoje Sábado e amanhã Domingo, a loja do SC Freamunde estará aberta entre as 14h e as 19h, durante o Torneio de Escolinhas que se realiza no Estádio do Freamunde.

Aproveita os descontos de 20% em todo o material.

Agenda fim de semana


Salários estão a ser pagos

Os jogadores do Freamunde debateram-se na época passada com vários meses de salários em atraso. A situação já começou a ser regularizada, estando agora cinco atletas à espera de receber alguns meses de salários em falta, para que se possa assinar uma declaração de não dívida por parte do clube. A questão deverá ficar resolvida no fim de semana.

@OJogo

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Apesar de tudo foi a pior das últimas épocas

Terminou na passada semana a pior das ultimas temporadas do Freamunde desde o regresso do clube à Liga de Honra em 2007/08. Nunca o Freamunde durante estas temporadas tinha precisado de esperar pela ultima jornada, e até mesmo pelos últimos segundos do campeonato para garantir a manutenção e poder respirar de alivio.
Nas 3 temporadas sob o comando de Jorge Regadas e uma uma sob o comando de Nicolau Vaqueiro, a equipa passou por dificuldades, esteve nos lugares de despromoção, mas nunca esteve tão perto de um aperto e sofrimento destes.

TUDO CORREU MAL
Para além de em termos desportivos e de classificação, as coisas não terem corrido muito bem, mas ao mesmo tempo até correram, visto o objectivo manutenção ter sido cumprido, o problema mais grave que «caiu» sobre as cabeças dos freamundenses foi a crise financeira. Já não bastava a equipa estar a somar poucos pontos, o dinheiro começou a escassear, e por azar num clube que ao contrario de muitos tinha o habito de ser cumpridor. Tudo somado deu numa época para esquecer.
Agora resta «arrumar a casa», tentar resolver os problemas prementes, e dar um novo rumo ao SC Freamunde...tenhamos fé e acreditemos que o futuro do clube vai ser bom.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Equipas B terão de pagar 50 mil euros por época

Para compensar adversários da Liga Orangina

Os clubes que inscreverem equipas "B" na Liga Orangina serão obrigados a pagar 50.000 euros por época, conforme foi esta segunda-feira aprovado na Assembleia-Geral (AG) Extraordinária da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
A reunião magna, à qual faltaram apenas União de Leiria, Nacional da Madeira (Liga) e Arouca (Orangina), aprovou por maioria (cinco votos contra e três abstenções) a proposta de alteração ao regulamento de inscrição e participação de equipas "B".
Segundo a LPFP, a obrigação do pagamento dos 50.000 euros destina-se a compensar os clubes sem equipas "B" da Liga de Honra, contando com o acréscimo de despesas resultantes da realização de mais jogos.

O montante (300.000 euros, caso se inscrevam as seis equipas previstas) será repartido em partes iguais pelos restantes emblemas da Liga Orangina.

Segundo comunicado do organismo, os clubes acertaram que, em caso de mora no cumprimento da obrigação, a Comissão Executiva notificará de imediato o clube em falta, conferindo-lhe 30 dias contínuos para pagamento.
No caso de o clube não liquidar o seu débito no prazo referido, será sancionado nos termos do n.º 2 do artigo 12.º do presente regulamento e a respetiva equipa "B" será automaticamente excluída da competição.
O artigo 5.º prevê que, durante cada ciclo de três épocas desportivas, qualquer alteração ao regulamento terá de ser aprovada pela maioria dos clubes com equipas "B" participantes na Liga Orangina.

Seis clubes já anunciaram a intenção de participar com uma equipa "B": FC Porto, Benfica, Sporting de Braga, Sporting, Vitoria de Guimarães e Marítimo.

Porém, os dragões colocaram algumas reservas, em Março, aquando da indefinição em torno das questões relacionadas com o alargamento da Liga principal.
Segundo Mário Figueiredo, o processo de candidatura não deverá exceder uma semana, contando com a abertura do processo, que anunciou como passível de se iniciar já na terça-feira.
@Record

Presidente inscreveu a equipa

Tal como prometera na assembleia geral da passada sexta-feira, Manuel Pacheco conseguiu reunir toda a documentação necessária para proceder à inscrição do Freamunde na próxima temporada. Recorde-se que o clube azul se debatia com vários meses de salários em atraso e só um entendimento com os jogadores e outros eventuais credores permitiria aos capões a participação no campeonato da próxima temporada. Manuel Pacheco espera agora que "surja rapidamente um grupo de freamundenses para tomar conta do clube, porque ainda há muito a fazer e a próxima época tem de ser planificada"

@OJogo

domingo, 20 de maio de 2012

Mais do mesmo

Não surgiram listas e não há sustentabilidade

 Não foi apresentada qualquer lista candidata a assumir o Freamunde e nenhum dos cerca de 50 associados presentes na assembleia geral de sexta-feira mostrou disponibilidade para tal. Manuel Pacheco, apesar de irredutível quanto à saída, garante fazer os possíveis para inscrever o clube na próxima época, embora tenha deixado uma questão. "Será que vale a pena estarmos a fazer tudo para inscrever o clube e depois não surgir ninguém para dar seguimento?". Além disso, Carlos Rego, responsável jurídico do clube, afirmou que o Freamunde não tem sustentabilidade para a II Liga, devido às dificuldades em cumprir as obrigações com os jogadores e também as fiscais. 

 @OJogo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Assembleia Geral muito importante!


Perigo de descida

O Freamunde tem hoje (21h30) uma importante assembleia geral para eleição de corpos gerentes, marcada para a Casa da Cultura. Manuel Pacheco, irredutível, não continua à frente dos destinos do clube, o que torna urgente uma alternativa. Isto porque o Freamunde tem até final do mês para cumprir os pressupostos de inscrição. Há também uma participação na Liga, por parte de Covilhã e Portimonense, acerca dos clubes com dívidas. Com quatro meses em atraso, os capões podem perder três pontos e descer de divisão.

@OJogo

Torneio de Escolas de Futebol


Saúl Nunes tem 100 anos e é o sócio número um do Sport Clube de Freamunde.

terça-feira, 15 de maio de 2012

Bock continua

Bock renovou e vai continuar no Freamunde na próxima época, naquela que será a sua décima temporada - sexta consecutiva - ao serviço dos capões. Aos 36 anos, o avançado mantém a vocação goleadora e estava nos planos de Arouca, Santa Clara e Leixões.


@OJogo

Freamunde-Penafiel, 1-0: Sofrimento até ao fim

O Freamunde venceu este domingo em casa o Penafiel, por 1-0, e garantiu a permanência na Liga de Honra, num jogo com duas expulsões, beneficiando da conjugação de resultados nesta última jornada da prova.


Os locais cumpriram a obrigação de vencer o seu jogo diante de um tranquilo Penafiel, única condição para ainda acalentarem esperanças na permanência, mas tiveram de sofrer enquanto não terminavam todas as partidas desta derradeira jornada.

João Rodrigues, aos 53 minutos, marcou o golo que garantiu os três pontos, após assistência de Bock, na melhor fase do Freamunde, num jogo vivido mais com o coração do que com a cabeça.
Os forasteiros dispuseram da única oportunidade de golo da primeira parte, mas Pedro Coronas, aos 29 minutos, errou a baliza de Tó Figueira, que, aos 61 minutos, já com o Freamunde em vantagem, podia ter deitado tudo a perder, quando foi expulso por entrada imprudente sobre Elízio, de quem sofrera falta na área.

O Penafiel tentou chegar-se à frente, quase sempre sem grande ligação, mas Diogo Viana, no espaço de cinco minutos, aos 67 e 73, viu dois cartões amarelos e deixou a equipa também reduzida a 10 elementos até ao final de um jogo intenso.
No final de um jogo que garantiu ao Freamunde, com 34 pontos, os jogadores ficaram no relvado à espera da confirmação das descidas de Portimonense, derrotado na Madeira com o União (2-1), e do Sporting da Covilhã, que empatou na casa do promovido Moreirense (2-2).


Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto, Hélder Sousa, Sérgio Nunes, Luciano, Bruno Magalhães, Tarcísio, Pedro Moita, Bock (Pedro Henrique, 80), João Rodrigues (Assis, 65) e Horácio (Machado, 90+3).
(Suplentes: Assis, Batista, Serginho, Paulo Monteiro, Babo, Pedro Henrique, Machado e Pedrinho).

Penafiel: Tiago, Dias (Baptiste, 81), Paulo Oliveira, Allyson, Elízio, Rafa, Vítor Bruno (Aldair, 66), Pedrinha, Pedro Coronas, Diogo Viana e Manoel.
(Suplentes: Vítor Golas, Valdemar, Penela, Filipe Pastel, Mota, Aldair e Baptiste).

Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sérgio Nunes (60), Horácio (67) e Diogo Viana (67 e 73), Aldair (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Diogo Viana (73). Cartão vermelho direto para Tó Figueira (61).

Assistência: Cerca de 2.000 espetadores.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Bock: «Temos de fazer o jogo das nossas vidas»

Avançado acredita na permanência

Bock, avançado do Freamunde, disse esta quinta-feira acreditar que, em condições normais, a vitória no domingo frente ao Penafiel deverá ser suficiente para garantir a permanência na Liga Orangina.

A uma jornada do fim, o Freamunde ocupa o 15.º lugar, com os mesmos 31 pontos do lanterna vermelha Sporting da Covilhã, ambos em zona de descida, está obrigado a vencer o Penafiel e a esperar por terceiros para garantir a permanência.

Santa Clara (com 34 pontos), União da Madeira (34), Arouca (33) e Portimonense (32) também estão na luta, mas, para Bock, o Freamunde tem de concentrar-se no seu jogo e vencer o Penafiel.

"Temos de entrar com tudo, jogar com garra, determinação e qualidade. Temos, no fundo, de jogar à Freamunde e fazer praticamente o jogo das nossas vidas", disse Bock, em declarações à agência Lusa.

Para o experiente avançado do Freamunde, de 36 anos, o jogo de domingo é "o mais importante e difícil desde que a equipa subiu à Liga de Honra", há seis épocas.
"Tivemos oportunidade com o Covilhã e não aproveitámos e, depois do deslize com o Atlético [2-2], sabíamos que tínhamos de ir pontuar às Aves. Acabou por ser uma jornada importante, pois, mesmo ficando dependentes de terceiros, outros resultados acabaram por nos ajudar", sublinhou.
Bock diz que "à terceira [oportunidade] tem mesmo de ser" e, apesar de reconhecer a pressão inerente a um jogo decisivo, para mais frente a um clube "vizinho" e numa época agravada por salários em atraso, diz ter "fé absoluta" na permanência.

"Sabemos que, se ganharmos, temos grandes possibilidades de nos mantermos. E, ganhando, só se acontecer uma catástrofe", afirmou o avançado, confiante no maior potencial do já campeão Estoril na receção ao Arouca e do favorito à subida Moreirense em casa frente ao Sporting da Covilhã.

O capitão não esqueceu o apoio dos adeptos no jogo do tudo ou nada e disse mesmo estar convencido de que "Freamunde no domingo vai encher o estádio" e "puxar como o verdadeiro 12.º jogador que a equipa precisa".

Os defesas Vasco Campos e Luís Pedro e o médio Brandão vão cumprir um jogo de suspensão e juntam-se na lista de ausentes a Nana K, lesionado.

O Freamunde, 15.º classificado, com 31 pontos, defronta o Penafiel, sétimo, com 38, pelas 17 horas de domingo, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga Orangina.

@Record

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Domingo no estádio vestidos a rigor apoiando com fervor


A afluência em grande numero ao estádio no próximo Freamunde x Penafiel é muito importante, mas mais importante do que isso é as pessoas de Freamunde, ou seja, adeptos e sócios além da presença, predisporem-se a ir ao estádio para apoiar, bater palmas, berrar, cantar, fazer barulho, coisa que raramente acontece.
Quem esteve no recente Freamunde x Atlético, apercebeu-se que o estádio estava bastante bem composto, mas ao mesmo tempo muito morto em termos de apoio e colorido nas bancadas. Por vezes dá a impressão que a maioria dos adeptos do Freamunde tem vergonha de envergar as cores do clube, de ostentarem uma camisola ou um simples cachecol! Frente ao Atlético viram-se muito poucos adereços do SC Freamunde e em termos de apoio audível, esse foi quase nulo. É verdade que por vezes é preciso haver quem puxe uns pelos outros, mas por amor de Deus, o que é custa pelo menos bater palmas?? É que mesmo esse simples gesto de bater palmas, que nem sequer é um gesto doloroso ou cansativo se viu ser feito frequentemente durante o jogo!!
Se em cada lance de algum perigo, ou em alguma boa jogada do Freamunde toda a gente bater palmas ou incentivar a equipa, cria-se quase sem nos apercebermos um bom ambiente, um ambiente muito positivo para todos e principalmente para a equipa.

Vamos lá Domingo tirar as mãos dos bolsos, perder a vergonha, trazer cachecóis, camisolas, bandeiras, fazer barulho porra!!..bater palmas no mínimo!!
Só estar presentes na bancada é muito pouco e não chega!!

Freamundense até morrer!!

Aditamento do contrato com FPF contempla equipas "B"

Para edição de 2012/13

 A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) divulgou esta terça-feira o aditamento do contrato com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), contemplando a entrada das equipas "B" na edição de 2012/13 da Liga de Honra.
O contrato estipula que a edição de 2012/13 da Liga de Honra será disputada por 16 equipas principais e por um máximo de seis equipas "B", mas esclarece que, se não houver esse número de clubes "B", a Liga de Honra será reduzida.
"Se, em resultado da redução (...), a competição ficar com um número impar de participantes, abrir-se-á uma vaga que será preenchida pelo clube da Liga de Honra melhor classificado nos lugares de descida", pode ler-se.

A partir da época 2013/14, inclusive, o contrato publicado no site da LPFP especifica que descem três equipas à II Divisão, de onde sobem três clubes.

O aditamento ao contrato declara ainda que a LPFP e a FPF se comprometeram, logo após a realização da última jornada, a formalizarem um acordo sobre os quadros competitivos da Liga.

A 3 de maio, a Assembleia-Geral da LPFP aprovou o alargamento do principal campeonato para 18 clubes, com recurso a um regime transitório de descidas no fim da presente temporada, no qual os dois últimos classificados da Liga defrontam os terceiro e quarto classificados da Liga de Honra, numa eliminatória a duas mãos.

@Record

O jogo do tudo ou nada





É na receção ao Penafiel que o Freamunde joga a última cartada na luta pela permanência e, para compor o estádio, o clube oferece dois convites aos sócios que tenham as quotas em dia que podem ser levantados durante a semana na secretaria ou então na bilheteira no dia do próprio jogo. Uma vez que não houve jantar de aniversário do Freamunde, a partida servirá para homenagear 2 sócios com a medalha de ouro e um outro com a de prata por completarem 50 e 25 anos de filiação respectivamente. No intervalo será também homenageada a equipa de Juniores pela subida pela 3ª vez à 1ª Divisão Nacional.

terça-feira, 8 de maio de 2012

O jogo mais importante dos útimos 5 anos


Domingo (17 horas) o Freamunde disputa o mais importante jogo dos últimos 5 anos, ou seja, desde que os «capões» regressaram à Liga de Honra. Desde essa conquista o Freamunde nunca mais disputou no campeonato uma partida em que tivesse tanta coisa em jogo como o do próximo Domingo frente ao Penafiel.
É verdade que o Freamunde durante estas 5 temporadas disputou alguns jogos em que era de facto importante vencer, mas nunca um decisivo, uma autentica final, em que só a vitória interessa, e onde não existe qualquer tipo de margem de manobra...derrota ou empate dão direito a descida de divisão.

Sendo assim, um jogo como este merece casa cheia, com adeptos a apoiar de principio ao fim, para no final todos juntos podermos festejar mais uma conquista, e desfrutarmos de mais uma grande alegria proporcionada pelo nosso GRANDE SC FREAMUNDE!

Tarcísio volta após castigo

O médio Tarcísio regressa às opções da equipa técnica após cumprir um jogo de castigo. Uma excelente notícia para Nicolau Vaqueiro que pode, assim, contar com um elemento preponderante na manobra ofensiva da equipa para o "jogo da época", frente ao Penafiel. Recorde-se que o brasileiro é o sexto atleta mais utilizado no plantel, com 1535' em campo.

PENAFIEL
Ataque debilitado na casa do aflito Freamunde 
 O médio Ferreira e o avançado Guedes não vão jogar no próximo jogo, depois de se terem lesionado na vitória frente à Oliveirense, que selou a permanência do Penafiel na competição. O avançado Manoel vai ter a sua lesão avaliada hoje e por isso está em dúvida para integrar os planos de Francisco Chaló na deslocação a Freamunde. Manoel, recorde-se, é o melhor marcador dos durienses e o segundo melhor da Liga Orangina. Os capões não vencem o Penafiel desde a época 2009/10 e encontram-se em penúltimo lugar da classificação, lutando pela permanência.

@OJogo

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Resumo Aves 0-0 Freamunde

Aves 0-0 Freamunde: Na luta até ao fim

O D. Aves e o Freamunde empataram este domingo 0-0 na 29.ª e penúltima jornada da Liga Orangina, resultado que penaliza mais os avenses, os únicos que tentaram vencer o encontro.

As duas únicas explosões de alegria dos sócios e adeptos do D. Aves foram motivadas por golos marcados a milhares de quilómetros de distância, nos Açores, pelo Santa Clara, que empatou com o Moreirense (2-2), rival dos avenses na luta pela subida.

Desta forma, tudo continua na mesma, com o Moreirense em segundo lugar, com mais um ponto que o Aves, sendo que agora já só sobra um lugar porque o Estoril já carimbou a subida de divisão.

O D. Aves só pode queixar-se de si próprio, tantas foram as oportunidades que desperdiçou, num jogo de sentido único em que o Freamunde, que luta por ficar na Liga Orangina, limitou-se a defender.

A equipa marcou passo na luta pela manutenção, somando agora 31 pontos, os mesmos que o último, o Sp. Covilhã, mas com apenas menos um que o Portimonense (que empatou com o Trofense), primeira equipa acima da "linha de água" e depende apenas de si na última jornada.

A primeira parte foi de muito fraca qualidade e com raras situações de perigo, com a exceção de um grande remate de Pires, após boa iniciativa individual, que obrigou Tó Figueira a empenhar-se para canto.

O Freamunde só através de um cabeceamento de João Rodrigues, após canto da direita, causou calafrios à defesa avense, mas o primeiro grande festejo nas bancadas surgiu aos 26 minutos com o primeiro golo do Santa Clara.

A equipa da casa entrou com tudo na segunda parte para se colocar em vantagem e, logo no primeiro minuto, Vasco Matos caiu na área e toda a equipa e responsáveis avenses ficaram a reclamar grande penalidade, mas o árbitro mandou seguir.

O Aves "asfixiava" o Freamunde com ataques constantes, mas nova explosão de alegria no estádio avense só surgiu com o segundo golo do Santa Clara, mas o Moreirense ainda empataria o encontro.

O Aves lançou-se num ataque desenfreado e dois minutos depois Nélson Pedroso desferiu uma "bomba" ao poste e, logo a seguir (70), Bischoff rematou em arco dando a sensação de golo (70).

Tó Figueira impediu o golo a Tiago Valente (82) com uma defesa por instinto e pouco depois (85) foi o central Hélder Sousa que, já no chão, não deixou que o remate de Pires, na pequena área, entrasse na baliza.

Coroa do desacerto surgiu já aos 90+5 minutos com um cabeceamento à barra de Pedro Cervantes após centro de Nélson Pedroso.


D. Aves: Rui Faria, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Romeu, Ricardo Chaves (Pedro Cervantes, 62), Bischoff, Pedro Pereira (Renato, 46), Vasco Matos (Dally, 72), Pires.
Suplentes: Márcio Ramos, Grosso, Tito, Pedro Cervantes, Renato, Fonseca, Dally.

Freamunde: Tó Figueira, Vasco Campos (Pedro Moita, 83), Luís Pedro, Hélder Sousa, Serginho, Zé Alberto, Brandão, Bruno Magalhães, Luciano (Horácio, 74), João Rodrigues (Pedro Henrique, 74), Bock.
Suplentes: Assis, Pedro Moita, Pedro Henrique, Horácio, Babo, Batista, Pedrinho.

Árbitro: Artur Soares Dias, do Porto.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Luís Pedro (12), Pedro Pereira (38), Vasco Matos (47), Vasco Campos (57), Brandão (78).
Assistência: cerca de 2.000 espetadores.

Record

Liga Orangina: 29ª jornada

Aves-Freamunde, 0-0

Penafiel-Oliveirense, 1-0
(Manoel 18')

Portimonense-Trofense, 2-2(Pedro Santos 30' pb, Rúben 76'; Reguila 88', Pedro Araújo 90')

Atlético-U.Madeira, 1-1
(Leandro Pimenta 21'; Nuno Silva 75')

Sp.Covilhã-Belenenses, 0-0

Leixões-Estoril, 0-1
(Marcelo 78' pb)

Arouca-Naval, 1-2(Joeano 14'; Roberto 72', Ricardo 82')

Santa Clara-Moreirense, 2-2
(Nélson 28', Pacheco 66' ; Cícero 43', 85')


 CLASSIFICAÇÃO


sábado, 5 de maio de 2012

Mais um motivo para invadirmos Vila das Aves


Os preços dos bilhetes para o jogo de amanhã nas Aves é muito acessivel, aliás, as mulheres têm entrada gratuita, e o publico em geral paga apenas 5€.


Vamos lá freamundenses, vamos apoiar o nosso SC Freamunde nesta jornada decisiva!!

in: http://espacoavense.blogspot.pt/

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Continuar a acreditar!

...E pelo menos não ficar em último.


 Depois do empate da semana passada em casa frente ao Atlético, a margem de manobra do Freamunde é literalmente 0, ou seja, só uma vitória no terreno do Aves faz com que os «capões» transitem (em principio) para uma posição na tabela classificativa que lhes permita depender de si próprio na ultima jornada para alcançar a manutenção. E, sejamos realistas, uma equipa que não consegue vencer um único jogo fora de casa em 15 possíveis, se calhar não merece também a manutenção, portanto, o Freamunde tem no próximo Domingo a oportunidade de se redimir deste fraco pecúlio pontual fora de portas, e se alcançar a vitória, aí sim, fica com as portas da manutenção escancaradas

Haverá mesmo alargamento?

As noticias dos últimos dias têm sido animadoras para as equipas que se encontram a lutar pela manutenção, entre elas o Freamunde, mas será que o dito alargamento vai mesmo a avante? Pode ser que sim, mas ainda é muito cedo para confiar nestes primeiros acordos, mas de qualquer forma vamos acreditar que sim, e se é verdade que sobem 3 equipas da 2ªB à II Liga, então o ultimo classificado da II Liga terá de descer. Assim sendo resta ao Freamunde pelo menos deixar a «lanterna vermelha» para outro clube, e assim manter-se na Orangina mais uma temporada.



Assembleia-geral aprova alargamento com «liguilha»

Primeiro passo para o aumento de receitas em cerca de 4 milhões

 A Assembleia-Geral Extraordinária da Liga aprovou, hoje, o alargamento para 18 clubes, da época 2012-2013, com a proposta da “liguilha”, apresentada por diversos clubes da I e II Ligas.

No seguimento da aprovação deste ponto, o 15º e 16º classificados da Liga Zon Sagres, da presente época, irão disputar uma “liguilha”, respectivamente, com os 4º e 3º lugares da Liga Orangina, de forma a apurar as duas vagas da primeira Liga. Os dois primeiros classificados da Liga Orangina mantêm-se promovidos automaticamente.
A “liguilha” será disputada numa eliminatória, a duas mãos, alternando a posição de visitado e visitante. Os clubes que competiram na Liga Orangina disputarão a primeira mão da eliminatória na qualidade de visitados.
A proposta em votação mereceu a seguinte aprovação: 35 votos a favor, 11 contra e uma abstenção.
Esta proposta de alargamento da Liga irá ser apresentada à Federação Portuguesa de Futebol para ser ratificada, conforme o estipulado no protocolo entre as duas entidades.

Foi, igualmente, aprovada que a partir da época 2012-2013 haja a despromoção de três clubes à Liga Orangina. Assim, serão três equipas a subir ao primeiro escalão do futebol português na época 2013-2014.
Outro dos pontos aprovados na reunião magna da Liga foi a promoção directa, na presente época, a Liga Orangina, dos três primeiros classificados das Séries Norte, Centro e Sul do Campeonato Nacional da II Divisão, em vez dos dois que estavam previstos.

O alargamento com "liguilha" é o primeiro passo para o aumento das receitas dos clubes profissionais em cerca de 4 milhões de euros, que será seguido pela continuação imediata do trabalho da maximização das receitas com a centralização na Liga dos direitos de transmissão televisiva.

Dr. Carlos de Deus Pereira
Vice-presidente da Mesa da Assembleia-Geral

Queixinhas antes da melhor jornada de sempre

A Honra vai ter no próximo fim-de-semana a jornada mais quente de sempre. A decisão de alargar o 1.º escalão, com um play-off para encontrar os 17.º e 18.º da próxima época - 3.º da Honra defronta a União de Leiria e o 4.º joga com o 15.º (Feirense ou Académica) - fez aumentar o interesse das últimas rondas. Os oito jogos podem decidir, ou começar a decidir, o futuro das equipas pois quase todas têm ainda algo por atingir.

Aqui fica o programa, com os objetivos de cada equipa.

Leixões (play-off)-Estoril (subida)
Santa Clara (permanência)-Moreirense (subida)
Aves (subida)-Freamunde (permanência)
Atlético-U. Madeira (permanência)
Portimonense (permanência)-Trofense
Sp. Covilhã (permanência)-Belenenses (play-off)
Arouca (permanência)-Naval (play-off)
Penafiel (play-off)-Oliveirense (play-off)

Antes desta fantástica jornada, alguns dos participantes na prova decidiram queixar-se de outros à Liga. O Sp. Covilhã, atual 15.º, apresentou um requerimento para que Belenenses, Santa Clara, Leixões e União provem que têm os ordenados em dia. Isto porque o regulamento prevê sanções - perda de 3 pontos - para clubes com mais de dois meses de salários em atraso. 



O Sp. Covilhã espera que algum dos referidos não apresente as provas e assim ganhar pontos na secretaria. O curioso é que os serranos queixaram-se de quatro concorrentes e esqueceram-se de outros. Em relação ao Freamunde, por exemplo, o presidente dos leões da Serra até se justificou: "sei que é uma situação pontual..." Ou seja, foi só desta vez. O facto dos jogadores do Freamunde não receberem há vários meses e de até já terem feito greve aos treinos não tem, para o Covilhã, importância nenhuma porque, foi só desta vez, tipo: os outros é que são maus, estes foram maus mas sem intenção...
Espero que, em campo, ganhem os melhores (com ou sem ordenados em atraso) e que, se descer algum clube - já tenho dúvidas sobre isso - se faça justiça no relvado, ou seja, que desçam os que jogaram pior durante a época e por isso mesmo estão na cauda da tabela. 

in Honores Liga

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Alargamento da Liga com recurso a playoff aprovado

O alargamento da Liga com recurso a playoff foi aprovado esta quinta-feira, com 35 votos a favor, 11 contra e uma abstenção.

O recurso a playoff implica jogos a duas mãos. O 15.º e o 16.º da Liga Zon Sagres defrontarão, respetivamente, o 4.º e o 3.º da Liga Orangina.

Este projeto de alargamento - apresentado pelo presidente da Liga de Clubes, Mário Figueiredo - terá ainda que ser ratificado pela Federação Portuguesa de Futebol.

É a segunda vez que a Liga aprova o alargamento. A 1.ª versão foi rejeitada pela FPF.


AG Liga: Promoção direta de Varzim, Tondela e Fátima em discussão

A possibilidade de Varzim, Tondela e Fátima serem promovidos diretamente à Liga Orangina na próxima época é, neste momento, o ponto em discussão na Assembleia Geral da Liga.

Os clubes reunidos na Sede da Liga, no Porto, discutem a hipótese de os vencedores das Séries Norte, Centro e Sul do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão disputarem a última fase da prova apenas para se encontrar o campeão de 2011/2012.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Pedro Barbosa fala na TVI sobre a sua passagem pelo Freamunde

O saudoso Campo do Carvalhal... e o último dérby em seniores:
SC Freamunde - FC Paços de Ferreira - 3:0
alinharam pelo SCF:
José Nuno Amaro;
Carlitos, Bráulio, Américo (Zé Rodas) e David;
Pedro Barbosa, Avelino e Paulo Fernando (Lowden);
Vasco, Marcos António e Luís Filipe.

marcadores: Bráulio (35'), Pedro Barbosa (60') e Vasco (62')


Esta entrevista ao programa de Paulo Futre na TVI24, teve direito a algumas imagens no velhinho e saudoso Carvalhal.  http://www.maisfutebol.iol.pt/videos/video/13620054/1