patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 31 de julho de 2012

Dani de 16 anos foi titular na Taça da Liga

Há 2 meses atrás ainda era juvenil, no Domingo passado foi titular pelos seniores do Freamunde em jogo a contar para a 1ª jornada da Taça da Liga.

O Freamunde apresentou no Domingo passado no seu onze inicial para a partida frente ao U. Madeira um atleta de apenas 16, Dani de seu nome fez a sua estreia no plantel sénior com 16 e 290 dias de vida. É certamente um dos mais jovens atletas de sempre a actuar com a camisola da 1ª equipa do SC Freamunde, ainda por cima como titular.
Dani chegou a época passada ao Freamunde vindo do Paredes para jogar nos Juvenis sub-17, equipa pela qual fez uma excelente temporada quer a nível individual quer a nível colectivo sob o comando do técnico  Pedro Barroso. Esta época Dani avançou para a equipa de Juniores e mais recentemente para os seniores onde já se estreou como titular, 2 escalões que o jovem de apenas 16 anos vai conciliar ao longo da temporada, uma responsabilidade redobrada, uma vez que são 2 campeonatos extremamente competitivos, a II Liga profissional e o Campeonato da 1ª Divisão Nacional de Juniores, mas que Dani estará certamente à altura de cumprir.

domingo, 29 de julho de 2012

Freamunde empata com o U. Madeira


Freamunde e União da Madeira empataram este domingo (1-1), repetindo o resultado entre Belenenses e Oliveirense, na ronda inaugural do grupo A da Taça da Liga, num jogo repartido e disputado em ritmo lento.

A formação freamundense, com sete novidades no onze, inaugurou o marcador aos nove minutos, por Pedró, mas a equipa madeirense, com apenas três reforços na equipa inicial, restabeleceu a igualdade aos 37, por Tiago Costa, de livre direto. Os locais estrearam o guarda-redes Dani, de 16 anos, em virtude da suspensão de Tó Figueira (cumpriu um jogo de castigo relativo à última época) e de o certificado do eslovaco Peter ainda não ter dado entrada na Liga, e começaram melhor, com destaque para os "reforços" Joel e Pedró, que até podia ter "bisado" aos 43, num remate ao "ferro", e justificava outro resultado ao intervalo.

Mais experiente, a formação madeirense entrou lenta no jogo, deu demasiados espaços ao adversário e só criou perigo de bola parada, mas subiu de produção no segundo tempo, beneficiando de algum desgaste dos locais. Neste período, as raras oportunidades de golo pertenceram ao Freamunde, por Pedró e Bock, aos 58 e 75 minutos, mas Gleibson também podia ter marcado para o União, aos 61, quando surgiu isolado na área contrária, mas o desvio saiu fraco e possibilitou o corte da defensiva freamundense.

Jogo no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde - União da Madeira, 1-1.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Pedró, 09 minutos. 1-1, Tiago Costa, 37. Equipas: - Freamunde: Dani, Zé Alberto, Luís Pedro, Pinto, Lico (Laranjeiro, 79), Brandão, Pedró, Barbosa (Babo, 70), Lio, Joel (Cristophe, 63) e Bock. (Suplentes: Vieira, Laranjeiro, Batista, Babo, Edu, Pedrinho e Cristophe).
- União da Madeira: Christopher, Hugo Gomes, Kiko, Ávalos, Carlos Manuel, Tiago Costa, Joel, Steve, Ruben Andrade (Alex, 82), Hugo Morais e Gleibson. (Suplentes: José Manuel, Roberto, Alex e Ricardo Fernandes). Árbitro: Vasco Santos (Porto). Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lio (66), Pinto (78), Ávalos (83) e Bock (83).

Assistência: Cerca de 500 espectadores.

@Record

sábado, 28 de julho de 2012

Convocatória para o Freamunde - União

O treinador Nuno Sousa convocou 20 atletas para o jogo de amanhã frente ao União da madeira a contar para a 1ª jornada da 1ª fase da Taça da Liga

Dany, Peter, Zé Alberto, Tico, Laranjeiro, Batista, Pinto, Luis Pedro, Edu, Brandão, Barbosa, Pedró, Lio, Babo, Pedrinho, Diogo, Cristophe, Vieira, Bock e Joel.

Nova época, nova aragem


Começa já amanhã mais uma época desportiva para o SC Freamunde. Muitas mudanças ocorreram neste defeso, desde logo a nova direcção que tomou conta dos destinos do clube, liderado agora por José Coelho que já fazia parte da comissão administrativa da época passada. Depois outro factor importante, a mudança de equipa técnica, Nuno Sousa de 32 anos é o novo «timoneiro» da «naú freamundense», da anterior transita apenas Rui Ribeiro, o Homem da casa.
No que se refere ao plantel, também se deram várias mudanças, 11 reforços vindos de outros clubes, ao que se juntam 3 ex juniores, mais um ainda júnior (Dany), mais Vieira e Babo que mesmo sendo juniores na época passada, já trabalharam com o plantel profissional.
No geral, um novo rumo se vislumbra para o Freamunde, que está a algumas horas de iniciar mais uma época, época esta que terá também muitas alterações ao nível dos quadros competitivos, onde se destaca claramente o aumento do nr. de jogos, com 22 clubes a disputar a II Liga, o campeonato terá 42 jornadas, ao que se junta a Taça da Liga e a Taça de Portugal.
Com muito mais jogos e menos paragens o campeonato será mais motivador para jogadores e adeptos...a ver vamos!!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Domingo todos ao estádio!


 

Este Domingo pelas 17horas, o SC Freamunde inicia a temporada de forma oficial defrontando o União da Madeira para a Taça da Liga! Tal como em 2007 o apoio dos nossos apaixonados adeptos tem neste jogo um papel importantíssimo! Não faltes, fazes parte desta equipa, fazes parte desta paixão! Estás convocado! Somos Futebol Somos Paixão Somos Freamunde!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Laranjeiro assina por uma temporada

Laranjeiro (foto ASF) 

Está encontrado o mais recente reforço do Freamunde. Trata-se de Laranjeiro, defesa lateral que tanto atua no corredor direito como no esquerdo, e que na última temporada representou o Fátima, clube que milita na 2.ª Divisão.

Laranjeiro era um jogador livre, não tendo por isso representado quaisquer encargos para o Freamunde, e assinou esta manhã um contrato válido por uma época.

Aos 29 anos, o jogador que completou a sua formação no UD Leiria – clube que representou depois durante sete temporadas sempre na Liga – e que também passou pelo Leixões antes de rumar ao Fátima, tem assim uma nova experiência no norte do País, ao serviço do Freamunde.

É provável que Laranjeiro realize o primeiro treino com os seus novos companheiros na manhã desta terça-feira.


@ABola

domingo, 22 de julho de 2012

Empate frente ao Moreirense

Moreirense abandonou o jogo antes dos 90 minutos por protesto em relação ao árbitro.


O recém-promovido Moreirense abandonou, este sábado, o particular em Freamunde, em protesto com a decisão do árbitro de assinalar uma grande penalidade favorável à formação da Liga de Honra, a segunda num jogo que estava empatado (1-1).

O árbitro Paulo Santos já tinha sido muito contestado pelos responsáveis do Moreirense aos 48 minutos, quando considerou falta de Ghilas na área do Moreirense sobre Lio, numa grande penalidade convertida por Diogo, que colocou o Freamunde em vantagem. O Moreirense igualou aos 84, através do "reforço" Rafael Lopes. Aos 90 minutos, num lance mais duvidoso, foi assinalada nova grande penalidade favorável aos locais, beneficiando de um erro do guarda-redes Cris, que motivou a retirada dos jogadores do Moreirense do relvado.

No terceiro particular da pré-temporada do Moreirense (vitórias fora com Penafiel e Desportivo das Aves), a equipa orientada por Jorge Casquilha apresentou cinco reforços no "onze", Ricardo Pessoa (ex-Portimonense), Diego Gaúcho (ex-Astra, Roménia) e Nilson (ex-CRB), na defesa, e ainda Jô (ex-União de Leiria), um dos melhores em campo, e Rafael Lopes, no ataque. Completaram a equipa inicial do Moreirense, que se apresentou em 4-3-3, Ricardo Ribeiro, na baliza, Anilton, na defesa, e os também repetentes Tales, Filipe Gonçalves e Fábio Espinho, a meio-campo. O Freamunde jogou de início com Peter, na baliza, Zé Alberto, Batista, Pinto e Tico, na defesa, Brandão, Babo, Barbosa e Lio, no meio-campo, e ainda Bock e Cris, no ataque. 

Record

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Resumo Freamunde 1-2 V. Guimarães


O Freamunde perdeu frente ao V. Guimarães


O Freamunde perdeu ontem no seu jogo de apresentação frente ao V. Guimarães por 1-2.
A equipa treinada por Rui Vitória adiantou-se no marcador ainda no primeiro tempo, aos 38 minutos, com golo de Soudani a finalizar de calcanhar uma assistência de Marco Matias.
Já na segunda parte, aos 65 minutos, foi a vez de Tiago Almeida aumentar a vantagem para os forasteiros aproveitando uma falha na defensiva do Freamunde.
Perto do final, o Freamunde ainda reduziu a desvantagem, ao converter uma grande penalidade apontada por Machado.

 Ficha de Jogo

Freamunde – Tó Figueira, Zé Alberto, Batista, Pinto, Tico, Brandão, Pedro, Barbosa, Lio, Bock e Joel. Jogaram ainda: Peter, Vieira, Diogo, Cris, Babo, Machado, Pedrinho e Edu.

Treinador: Nuno Sousa

Vitória – Douglas (Assis 45’), Amorim, N´Diaye (Paulo Oliveira 45’), Defendi (Freire 45’), Bruno Teles (Kaká 75’), Bamba (Dinis 45’), El Adoua (Olimpio 45’), Barrientos (André 45’), Ricardo (Milan 75’), Marco (Rafa 60’) e Soudani (Tiago Almeida 60’).

Treinador: Rui Vitória

Golos: Soudani , Tiago Almeida e Machado 

foto: www.vitoriasc.pt

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Treinos de captação nos Juniores

 

Durante esta semana de 16 a 20 de Julho, irão realizar-se treinos de captação no escalão de Juniores Sub-19. Se tens entre 17 e 18 anos, e estiveres interessado em ingressares no S. C. Freamunde, aparece e participa. A partir das 19h.
Mais informações na secretaria do Departamento de Futebol de Formação.

SC Freamunde vs V. Guimarães

 

É já na próxima 4ª feira que o Freamunde recebe em sua casa o V. Guimarães, depois de já ter realizado 3 jogos de preparação para a nova temporada, os azuis apresentam-se oficialmente aos seus sócios e simpatizantes frente ao conjunto vimaranense.

VEM APOIAR O TEU CLUBE! TRAZ A TUA CAMISOLA!!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Amanhã Freamunde vs Varzim


3º jogo de preparação para a nova temporada, freamunde x Varzim, Sábado ás 17 horas

Derrota com o Al-Ittihad (1-2) na Galiza

Formação nortenha esteve em vantagem

O Freamunde, da 2.ª Liga, perdeu esta quinta-feira com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, uma equipa mais adiantada na preparação, por 2-1, num encontro particular disputado em Sanxenxo, na Galiza, Espanha.

A formação freamundense entrou melhor no jogo e adiantou-se no marcador pelo reforço Cristophe, ex-Santa Maria, mas os sauditas, que mantiveram quase até ao fim a equipa inicial, chegaram ao empate ainda no primeiro tempo e concretizaram a reviravolta no último quarto de hora.

O Freamunde jogou de início com Tó Figueira, na baliza, Zé Alberto, Luís Pedro, Vieira e Tiaguinho, na defesa, Barbosa, Pedró, Fábio Jorge e Babo, no meio-campo, e ainda Critophe e Joel, no ataque.

Dani, Pacheco, Batista, Pinto, Tico, que se mantém à experiência, Lio, Bock, Pedrinho, Nana K, Horácio, Babo, Diogo e Edu foram também utilizados pelo técnico Nuno Sousa, que apenas não pôde contar com Brandão e Machado, a recuperarem de problemas físicos.

"Estivemos a ganhar, mas o ritmo competitivo do adversário é muito diferente e acabou por se fazer sentir durante o encontro, mas já se viram coisas muito interessantes da nossa parte", disse à agência Lusa o diretor desportivo do Freamunde, Hilário, ainda assim "muito satisfeito" com estes primeiros dias de trabalho.

Hilário destacou "os miúdos com muita qualidade" do plantel e insistiu na ideia de que "estes primeiros dias têm sido muito bons", confirmando que o Freamunde continua no mercado à procura de um guarda-redes e de um defesa esquerdo.

A derrota com o Al-Ittihad seguiu-se ao triunfo frente a uma equipa do Sindicato de Jogadores (3-1) e antecede a receção no sábado ao Varzim, também da 2.ª Liga.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Derrota com arabes por 2-1

2º jogo de preparação

Al-Ittihad 2-1 SC Freamunde

O Freamunde realizou neste final de tarde o seu 2º jogo de preparação para a nova temporada, tendo sido derrotado por 2-1 pela equipa da Arabia Saudita. No jogo realizado em Sanxenxo (Espanha), o Freamunde ainda se colocou na posição de vencedor tendo o golo sido apontado por Cristophe, no entanto a equipa arabe deu a volta ao resultado acabando por vencer por 2 a 1.

www.facebook.com/scfreamunde

Diogo Ramos de regresso ao Freamunde

Diogo Ramos que passou pelo Freamunde entre as épocas 2005/06 e 2007/08, está de regresso. O avançado de 25 anos na sua passagem por Freamunde fez boas épocas acabando por se transferir para o Glória Bistrita da Roménia, passados 4 anos Diogo está de regresso ao clube onde obteve maior sucesso na sua carreira, o SC Freamunde.

domingo, 8 de julho de 2012

Dia 4: Sebastianas 2012

Actuação dos Expensive Soul como ponto alto da noite de Domingo. A banda de Leça da Palmeira está cada vez mais em alta, e regressam a Freamunde depois de terem por cá passado em 2007, mas já com outro estatuto que na altura não tinham.

Vitória sobre o Sindicato no primeiro teste da época



O Freamunde, da Liga de Honra, venceu sábado uma equipa do Sindicato de Jogadores, por 3-1, no seu primeiro encontro particular de preparação para a época desportiva 2012/2013.

Os golos da formação freamundense surgiram todos no primeiro tempo e foram apontados pelos reforços Joel (ex-Santa Maria) e Pedró (ex-Mirandela), e ainda por Tico, um defesa esquerdo, ex-Santa Maria, que se encontra à experiência.

O Freamunde jogou de início com César na baliza, Pacheco (ex-júnior), Luís Pedro, Vieira, e Tico (ex-Santa Maria, à experiência) na defesa, Edu (ex-júnior), Babo, Pedró (ex-Mirandela) e Bock no meio-campo, e ainda Joel (ex-Santa Maria) e Machado, no ataque.

Participaram ainda neste particular Peter, um guarda-redes eslovaco que está à experiência, Zé Alberto, Pinto (ex-Moreirense), Batista, Tiaguinho (ex-júnior), Barbosa (ex-Sporting de Espinho), Lio (ex-Tirsense), Pedrinho, Horácio, Cristophe (ex-Santa Maria) e Ricardo.

Nana K, Brandão e Fábio Jorge, com problemas físicos, ficaram de fora deste particular, assim como o guarda-redes Tó Figueira, mas por opção do técnico Nuno Sousa.

O Freamunde volta a jogar no dia 12, em Sanxenxo, na Galiza, Espanha, frente ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

sábado, 7 de julho de 2012

Dia 3: Sebastianas 2012

Olavo Bilac, Nuno Guerreiro e Tozé Santos são membros do grupo Zeca Sempre, grupo que pretende homenagear esse grande artista Zeca Afonso.

Hoje à noite 23:00 horas, não perca a atuação deste grupo nas Sebastianas em Freamunde

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Dia 2: Sebastianas 2012

Hoje à noite actuam os Clã. A banda de Manuela Azevedo vem pela 1ª vez a Freamunde e espera-se uma grande concerto (gratuito). Mais tarde a já tradicional noite dos bombos onde toda a gente toca! Não faltes

quinta-feira, 5 de julho de 2012

União da Madeira na 1ª jornada da II Liga

Sorteio (foto ASF)

Tal como na 1ª jornada da Taça da Liga, o Freamunde defronta o U.Madeira na 1ª jornada da II liga, no entanto este primeiro jogo será disputado na Madeira. na 2ª jornada o Freamunde recebe o recém promovido Tondela.

Calendário completo

Freamunde começa em casa na Taça da Liga



O Freamunde inicia o seu trajecto na Taça da Liga em casa frente ao U.Madeira, o pior mesmo é jogar duas vezes fora de casa nesta 1ª fase da competição, no terreno do Belenenses e da Oliveirense. de entre estas 4 equipas passam os 2 primeiros classificados à 2ª fase.

O 1º jogo frente ao União é já no dia 29 de Julho.

Sean Riley & Slowriders abrem hoje as Sebastianas

Sean Riley and The Slowriders é um colectivo que se divide entre Coimbra e Leiria. Sean Riley é Afonso e dá a voz, depois existem mais uns sons dispersos, uma guitarra acústica, mais três amigos que a ele se juntam para brindar as raízes da música

Sorteio das Ligas hoje ás 18:30 horas

Está agendada para esta quinta-feira o sorteio relativo aos campeonatos da Liga de Clubes. Segundo o organismo que dirige o futebol profissional em Portugal, o arranque far-se-á com os sorteios das jornadas da Liga, da Liga de Honra e da primeira fase da Taça da Liga, a partir das 18h30, o que antecede a cerimónia abrilhantada pelos prémios aos melhores clubes e atletas da época finda.
Conforme o que está regulamentado, serão contemplados os melhores jogadores, treinadores, guarda-redes e atletas-revelação dos dois campeonatos.

Norton de Matos com receio do Freamunde



Norton de Matos treinador da equipa B do Benfica disse ao Jornal Record que a equipa terá muitas dificuldades perante algumas equipas da Liga de Honra:

Norton de Matos está entusiasmado por ter sido escolhido para orientar a equipa B dos encarnados. Assumindo-se como benfiquista, o técnico, de 59 anos, lembrou que o seu principal objetivo “é formar jogadores”, mas não esconde o desejo de lutar pelos lugares cimeiros da 2.ª Liga.

“Quando se está no Benfica a mística ensina-nos que somos obrigados a jogar para ganhar. O nosso campeonato é muito equilibrado, pois vamos defrontar equipas mais experientes mas temos de ver jogo a jogo; por isso penso que era interessante ficar na primeira metade da tabela”, assumiu o técnico que, no entanto, faz um pedido aos adeptos: “Uma das questões mais importantes é a cultura de competição. Nós queremos ganhar o maior número de jogos possíveis, mas isso não será fácil. É preciso perceber que equipas como a Oliveirense e o Freamunde nos vão causar muitas dificuldades. Acima de tudo, lembro que o nosso principal objetivo é formar jogadores para alimentar a equipa principal.”

Record

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Estrelinha TV: apresentação plantel equipa profissional


SC Freamunde está renovado e reforçado, e conta com as novidades: Lio (médio, ex-Tirsense), Pinto (defesa, ex-Moreirense), o regressado Barbosa (médio, ex-Espinho), Pedró (médio, ex-Mirandela), Cristophe (avançado, ex-Santa Maria), Joel (avançado, ex-Santa Maria) ais quais se juntam os júniores promovidos ao plantel principal, Pacheco (defesa), Edú (médio), Fábio Jorge (médio) e Tiaguinho (defesa).

Contudo o maior reforço será o apoio dos nossos apaixonados adeptos, que serão sempre a base do sucesso deste enorme clube! Contamos contigo, com a tua paixão e o teu apoio, serás o maior reforço deste epóca!

Força Freamunde!
Somos Futebol! 
Somos Paixão! 
Somos Freamunde! 
Somos adeptos apaixonados! 

Junta-te a nós, faz-te sócio!

domingo, 1 de julho de 2012

Jogos de preparação


O Freamunde tem já o seu primeiro teste no próximo Sábado frente ao Sindicato de Jogadores. Destaque depois para o jogo frente ao Al-Ittihad antiga equipa de Manuel José, jogo a realizar em Sanxenxo Espanha, e claro está destaque para o jogo de apresentação oficial frente ao V. Guimarães no dia 18 de Julho ás 20:00 horas.