sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Freamunde - Salgueiros na Taça de Portugal

O Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol acolheu, esta sexta-feira, o sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal que irá ser disputada a 16 de Setembro de 2012.
Ao Freamunde tocou em sorte o Salgueiros, histórico emblema que passou pelos distritais e regressou este ao ano aos nacionais de futebol. espera-se uma grande falange de apoio do clube de Paranhos.

Eis os 48 encontros ditados pelo sorteio:
Aliados do Lordelo - Sertanense FC
AD Oeiras - FC Oliveira do Hospital
CD Fátima - SC Pombal
Atlético SC de Reguengos de Monsaraz - AD Grijó
FC Pedras Rubras - SC Marítimo da Graciosa
Desportivo de Monção - Eléctrico FC Ponte de Sor
Vencedor do jogo Varzim SC-FC Marinhas* - SC Bustelo
Casa Pia AC - FC Penafiel
Santa Maria FC - CD Pinhalnovense
SC Mirandela - SL Cartaxo
SC Praiense - Gondomar SC
SC Lourinhanense - Louletano DC
AC Vila Meã - ADRC Aguiar da Beira
Académico de Viseu FC - Portimonense SC
CF União da Madeira - Sport Benfica e Castelo Branco
SC Freamunde - SC Salgueiros 08
GD Sourense - FC Pampilhosa
Futebol Benfica - AD Fafe
GD Ribeirão - Grupo União Sport
SC Covilhã - CD Cinfães
Vitória FC do Pico - Anadia FC
GD Chaves - FC Tirsense
CD Feirense - Padroense FC
SC Barreiro - CF União de Lamas
CA Pero Pinheiro - SU 1º de Dezembro
GD Lagoa - CD Tondela
FC Arouca - CD Trofense
CD Aves - CD Estarreja
AA Avanca - SC Espinho
Vilaverdense FC - Académico de Felgueiras
AC Alcanenense - AD Oliveirense
GD Fabril do Barreiro - União SC de Paredes
Amarante FC - CCD Santa Eulália Vizela
CDR Quarteirense - SC Farense
SC Melgacense - AD Ponte da Barca
Vencedor do jogo UD Leiria-Boavista * - Vencedor do Jogo CD Torres Novas-CDd Ribeira Brava *
Operário - Caldas SC
UD Tocha - AD Nogueirense
GD Tourizense – C Oriental de Lisboa
AD ‘Os Limianos’ - Amora FC
UD Sousense - SC Coimbrões
“Os Belenenses” - FC Vizela
Leixões SC - Leça FC
UD Oliveirense - SU Sintrense
CF Vasco da Gama - Santa Clara Açores
SC Penalva do Castelo- GD Peniche
UD Sampedrense - SC Sacavenense
Atlético CP - Naval
* Jogo agendado para 9 de Setembro de 2012

Freamunde vence Tirsense em treino

Alan e Omar, os dois possíveis reforços da equipa freamundense, participaram no treino e podem vir a ser contratados.
O Freamunde, da II Liga de futebol, venceu hoje o secundário Tirsense por 1-0, com um golo de Pedró, num encontro particular em que participaram dois eventuais reforços da formação freamundense.

O egípcio Moustapha, um médio ofensivo, jogou mesmo na equipa inicial, ao lado de Tó Figueira, na baliza, Nana K, Luís Pedro, Pinto e Tico, na defesa, Babo, Barbosa e Lio, no meio-campo, ale de Cristophe e Bock, no ataque.

Na segunda parte, que coincidiu com o único golo do jogo marcado por Pedró, após iniciativa individual, alinharam ainda Alan, médio ofensivo brasileiro, de 22 anos, que na última época representou o Anadia, e Omar, ainda que este não entra nas contas para uma eventual contratação.

A decisão sobre a contratação destes dois elementos pelo Freamunde só deverá ser conhecida esta sexta-feira, data limite para a inscrição de contratos na Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O Freamunde, último classificado, ainda sem pontos, defronta o Leixões, no terceiro lugar, com nove pontos e mais um jogo, pelas 17 horas de domingo, em encontro da quinta jornada da II Liga de futebol.

@OJogo

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Escola de Futebol O Estrelinha


Escola de Futebol "Estrelinhas" - Se nasceste entre 2002 e 2009, és rapaz ou rapariga e gostas de jogar FUTEBOL? Então vem experimentar.... Segunda-feira 3 de Setembro às 19 horas

Rio Ave pra Taça da Liga

A segunda fase da Taça da liga 2012-2013 já tem os oito emparelhamentos definidos.

Os jogos estão marcados para 26 de Setembro (primeira mão) e 31 de Outubro (segunda mão), podendo existir alterações que serão divulgadas através de Comunicado Oficial.

A segunda fase é disputada num sistema de eliminatória a duas mãos, entre os oito clubes apurados na primeira fase e os seis clubes participantes na Liga Zon Sagres classificados na época transacta do nono ao 14º lugar e os dois clubes que foram promovidos à Liga Zon Sagres.

Ao Freamunde tocou em sorte a equipa do Rio Ave, um adversário difícil mas possível de eliminar

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nuno Sousa desdramatiza último lugar

O treinador do Freamunde, Nuno Sousa, relativizou esta segunda-feira as três derrotas consecutivas da equipa na II Liga e o último lugar da classificação, lembrando que "importa é como acaba e não como começa".

"Não podemos desistir daquilo que é a nossa ideia do jogo e isso passa pela posse e circulação de bola, por uma equipa que sabe divertir-se e criar emoções positivas nos adeptos. Da forma extraordinária como estes jogadores trabalham, isso vai acontecer rapidamente e o golo, que nos está a faltar, também surgirá", afirmou Nuno Sousa.

Para o jovem técnico, de 32 anos, estreante nos campeonatos profissionais, o denominador comum das derrotas com União da Madeira (2-1), Tondela (1-0) e Portimonense (3-1) é a deficiente finalização da equipa, um problema só atenuado, acrescentou, pela "forma simples e fácil" como a equipa tem conseguido criar oportunidades de golo, o mais difícil no futebol.

E, em resposta à contestação dos adeptos, bem audível no final do jogo com o Portimonense, no qual a equipa sofreu três golos em contra-ataque depois de ter desperdiçado três situações claras para marcar, Nuno Sousa fez questão de dizer que "importa é como acaba e não como começa".

Apesar do discurso otimista, o técnico não escondeu as dificuldades de ter de lidar com "uma equipa em evolução", que se reforçou quase exclusivamente nos escalões secundários e que em certos momentos do jogo acusa alguma inexperiência.

Para ajudar a dar maturidade ao grupo, Nuno Sousa disse esperar contar com "mais dois jogadores" para o meio-campo, que "acrescentem equilíbrio ao setor, sejam capazes de transportar a bola e de executar o último passe".

O cabo-verdiano Omar terminou o período de observação no Freamunde, sem ter conseguido convencer Nuno Sousa, enquanto o egípcio Moustapha, médio ofensivo que atuava na I Liga do seu país, terá a derradeira oportunidade no encontro particular a realizar pelas 16:00 de quinta-feira, diante do secundário Tirsense.

Com quatro jornadas realizadas na II Liga, mas um jogo ainda por disputar, o Freamunde ocupa o último lugar da classificação, sem qualquer ponto, uma prestação que contrasta com o bom desempenho da equipa na Taça da Liga, em que garantiu o apuramento para a segunda fase.

LUSA

II Liga: 4ª jornada

Segunda Liga 

Benfica B-Belenenses, 6-0
(Miguel Vítor 18', André Gomes 36', Jardel 45', Ivan Cavaleiro 48' e 49', João Mário 86')

FC Porto B-D. Aves, 1-2
(Dellatorre 5'; Grosso 26' e Rabiola 56')

Santa Clara-Tondela, 0-0

Feirense-Naval, 0-0
Sp. Braga B-U. Madeira, 1-1
(Guilherme 3' g.p.; John 52')

Sp. Covilhã-Penafiel, 0-1 (Aldair 36')

Freamunde-Portimonense, 1-3 (Diogo 66'; Luís Carlos 26', 31' e 45')

Trofense-Leixões, 0-1(Pedras 13' g.p.)

Atlético-Sporting B, 1-3(Carreira 82'; Bruma 72', Ricardo Esgaio 76' e Etock 90'+5)

Arouca-Oliveirense, 2-1(Joeano 64' g.p. e Amessan 90'; Barry 90'+4)

Marítimo B-V. Guimarães B, 2-0 (Nuno Rocha 38' e Kukula 62')

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Juniores empataram na Oliveirense

 

A equipa de Juniores do Freamunde empatou ontem na deslocação a Oliveira de Azeméis a uma bola com a equipa local, a Oliveirense. Nesta 2ª jornada da 1ª Divisão Nacional, que se disputou a meio da semana, o Freamunde conquistou um ponto, e passa a somar 2 no conjunto das jornadas até agora disputadas.
No próximo Sábado, os azuis jogam novamente fora de portas, no sempre difícil terreno do Leixões.

RESULTADOS
Oliveirense 1-1 SC Freamunde
Sp. Braga 1-0 FC Porto
Boavista 2-0 V. Guimarães
P. Ferreira 4-0 Penafiel
Académica 1-0 varzim
Rio Ave 4-1 Leixões

O 1º classificado é o Rio Ave e o Braga com 6 pontos, o Freamunde é 8º com 2 pontos somados.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Bock assume responsabilidade pela derrota

 
 O Freamunde perdeu com o Tondela, depois de na primeira jornada também ter perdido, desta feita com o União da Madeira
O avançado Bock disse hoje que o Freamunde merecia mais do que as derrotas averbadas nas duas primeiras jornadas da II Liga de futebol, e assumiu a responsabilidade pelo desaire de domingo com o Tondela (1-0).

"Acho que havia motivo de preocupação se a nossa produção fosse fraca e não criássemos oportunidades de golo. O que aconteceu foram dois jogos em que podíamos e merecíamos melhores resultados", disse Bock, em declarações à agência Lusa.

O "capitão" freamundense justificou a derrota frente ao União da Madeira (2-1), na ronda inaugural da prova, com "desatenções", aproveitadas pela formação insular para dar a volta ao resultado, e fez "mea culpa" pelo desaire caseiro diante do Tondela (1-0), no domingo, admitindo que até lhe custou adormecer.

"Fomos melhores do que o Tondela, mandámos duas bolas aos ferros e criámos umas sete ou oito oportunidades de golo, mas eu fui o principal culpado pela derrota, ao falhar em lances que não costumo desperdiçar, e, depois de uma noite difícil, em que quase não dormi, já hoje pedi desculpas aos meus companheiros", sublinhou.

Para o experiente avançado, que dentro de um mês completa 37 anos, não é normal conseguir isolar-se, tirar o guarda-redes do caminho e falhar o golo, sendo este, em sua opinião, um lance mais penalizador do que a grande penalidade que desperdiçou nos instantes finais do encontro.

@Ojogo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Resumo: SC Freamunde 0-1 CD Tondela


Babo foi titular no jogo de despedida da selecção sub-20 no Japão

Micael Babo foi mais uma vez titular no ultimo jogo do Torneio realizado no Japão pela selecção nacional de sub-20. Babo jogou os 90 minutos e ajudou a equipa a vencer por 3-0.


A Selecção Nacional Sub-20 despediu-se, este domingo, da 2012 SBS Cup International Youth Soccer com um triunfo robusto, por 3-0, diante de uma selecção de jogadores de Shizuoka, terminando a competição no segundo lugar. Na outra partida do dia, o Japão empatou a zero com a Coreia do Sul – triunfando, depois, em grandes penalidades (o regulamente prevê a marcação de castigos máximos após uma igualdade) – e conquistou o troféu.
Na partida com Shizuoka, os comandados de Edgar Borges confirmaram as boas indicações deixadas na partida com os coreanos. Depois de um primeiro período em que o adversário ainda conseguiu algum equilíbrio, Portugal realizou um segundo tempo de grande nível, premiado com três golos, da autoria de Piqueti (43’) e Alves (72’ e 80’+3’).
Edgar Borges em discurso directo:
“Ao contrário daquilo que o resultado possa indicar, esta não foi uma partida fácil. Enfrentámos um adversário muito combativo, que nunca desistiu de lutar e que não deu por perdido um único lance. Nesse sentido, este foi, para nós, um excelente teste”.
“Se houve algum equilíbrio no primeiro período, a etapa complementar foi de grande domínio da nossa Selecção. Fomos superiores, produzimos mais futebol e criámos inúmeras ocasiões para marcar. É compensador verificar que a equipa cresceu muito ao longo deste Torneio. À medida que nos fomos ambientando às condições que encontrámos no Japão e que os jogadores se foram libertando e encontrando uma melhor condição física, a equipa foi melhorando e chegando a índices exibicionais satisfatórios”.

Classificação:
1. Japão: 8 pts (10-3)
2. PORTUGAL: 6 pts (5-3)
3. Coreia do Sul: 4 pts (2-1)
4. Shizuoka: 0 pts (2-12)
Ficha de Jogo
2012 SBS Cup International Youth Soccer.
ECOPA Stadium, Shizuoka (Japão).
Árbitro: Koichiro Fukushima.
Árbitros Assistentes: Shinji Ochi e Yukimasa Anai.
Quarto Árbitro: Shinobu Nakamura.

SHIZUOKA 0-3 PORTUGAL (0-0, ao intervalo).
SHIZUOKA: AyumiNiekawa, ShomaMatsunaga, KeisukeNishimura, TaichiMochizuki, ShinyaMita, TomokiFujisaki (Toki Miyamura, 51’), ShunKuroyanagi (Seiya Nakano, 64’), JunWatanabe, HarukiUmemura (Yutaro Shirai, 80’), YoshitoWatanabe (Tsubasa Sano, 64’) e ShoKagami
Suplentes não utilizados:
Keisuke Ono, Ryota Enei e Takuya Hasegawa.
Treinador:
Takanori Kawaguchi.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a HarukiUmemura (50’).

PORTUGAL: Bruno Varela, Frederico Venâncio, André Teixeira (cap.) (Miguel Rodrigues, 79’), Daniel Martins (Kiko, 41’), Ângelo Menezes, Micael Babo, Tó-Zé (Vieirinha, 66’), Jota, Cafú (Aladje, 41’), Piqueti e Rui Areias (Alves, 66’).
Suplente não utilizado: Rafael Veloso.
Treinador: Edgar Borges.
Golos: Piqueti (43’) e Alves (72’ e 80’+3’).
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Aladje (54’), Kiko (66’), Vieirinha (77’) e André Teixeira (79’).

©FPF.PT Todos os direitos reservados.

Freamunde 0-1 Tondela

Freamunde desperdiçou penalti nos últimos minutos

O Tondela, promovido na presente temporada aos campeonatos profissionais, garantiu este domingo a sua primeira vitória da Segunda Liga, ao vencer em Freamunde por 1-0, na segunda jornada da prova.

O brasileiro Dyego Sousa sentenciou a partida ainda durante a primeira parte, ao carimbar o golo dos forasteiros, num embate em Bock desperdiçou uma grande penalidade em cima do apito final, que teria valido o empate.

O Tondela começou cedo a ameaçar a baliza da equipa da casa. Logo aos 15 minutos, Tiago Barros cabeceou à barra da baliza do Freamunde, com a bola a cair ainda em cima da linha de golo. Dez minutos depois, e após a marcação de um canto, por Márcio Sousa, a bola sobrou para Dyego Sousa, que não perdoou e colocou o Tondela na frente do marcador.

No segundo tempo, o Freamunde ganhou mais mobilidade, tornou-se mais pressionante e anulou a supremacia que o Tondela evidenciou no primeiro tempo. Na entrada da segunda parte, Bock teve o golo nos pés, mas o guardião Bruno Sousa negou-o por duas vezes.

O avançado português voltou a ter a oportunidade de dar o empate à equipa do Freamunde, mas não foi capaz de concretizar uma grande penalidade assinalada já em cima do final da partida.

Uma mão de Ericson, que deixou algumas dúvidas, fez o árbitro Bruno Paixão assinalar o castigo máximo, mas Bock não conseguiu aproveitar.

Freamunde-Tondela, 0-1
Jogo no
Complexo Desportivo do Freamunde
Ao intervalo: 0-1.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal)
Assistência: Cerca de 1.000 espectadores

Marcador:
0-1, Dyego Sousa, 24 minutos

Equipas:
Freamunde: Tó Figueira; Laranjeiro (Diogo Ramos 77'), Pinto, Batista e Tico; Barbosa (Lio 55'); José Alberto, Brandão; Bock, Pedró e Cristophe (Joel 60')
(Suplentes: Peter, Vieira, Joel, Diogo Ramos, Lio, Pedrinho e Fábio Jorge)
Treinador: Nuno Sousa

Tondela: Bruno Sousa; Édson, Materazzi, Carlos André (Ericson 71') e Pedro Araújo; Fábio Pacheco, Tiago Barros, Luís Aurélio (William 75') e Piojo; Márcio Sousa e Dyego Sousa (Backar 46')
(Suplentes: Armando, Jô, William, Ericson, Fonseca, Backar e Cândido Costa)
Treinador: Vítor Paneira

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Batista (14), Dyego Sousa (25) e Barbosa (30).

@Record

Liga de Honra: 2ª jornada

RESULTADOS

Sporting de Braga B - Naval 1.º Maio, 0-0

Arouca - Desportivo das Aves, 1-1 (Amessan 40'; Dally 90')

Freamunde - Tondela, 0-1 (Dyego Sousa 25')

Santa Clara - Belenenses, 1-4 (Reguila 55' g.p.; Tiago Caeiro 13', 57' e 61' e Tiago Silva 44')

Marítimo B - Penafiel, 2-0 (André Ferreira 83' e Gonçalo Abreu 88')

Feirense - Benfica B, 2-4
(Pires 23' e 88'; Ivan Cavaleiro 13' e 90+1, Miguel Rosa 45+1', Djaniny 69')

Sporting B - Vitória de Guimarães B, 1-0
(Ricardo Esgaio 41' g.p.)

Sporting da Covilhã - Oliveirense, 1-1(Tarcísio 5'; Carlitos 25')

Trofense - Portimonense, 2-1(Semedo 7', Gomis 37'; Mendes g.p. 40')

FC Porto B - União da Madeira, 0-0

Atlético - Leixões, 1-0
(Hernani 62')


CLASSIFICAÇÃO
 

sábado, 18 de agosto de 2012

Babo titular na vitória de Portugal sobre a Coreia do Sul

A Selecção Nacional Sub-20 somou o primeiro triunfo na 2012 SBS Cup International Youth Soccer, ao bater, esta sexta, a Coreia do Sul, por 1-0, com o tento decisivo a chegar no período de compensação, por intermédio de Rui Areias. Na outra partida do dia, o Japão voltou a vencer na competição, desta vez por 7-2, diante do selecionado de Shizuoka e lidera isolado a classificação.

Num encontro equilibrado, disputado sob condições climatéricas muito difíceis – calor intenso e forte humidade –, os Sub-20 lusos exibiram-se a bom nível, diante de uma formação coreana muito organizada, combativa, que raramente deu espaços aos internacionais lusos e que está na fase final da preparação da fase asiática de qualificação para o Campeonato do Mundo.

Apesar das escassas ocasiões de golo, a partida constituiu um agradável espectáculo de futebol, com as duas equipas a disputarem o jogo pelo jogo.

Edgar Borges em discurso directo
“Assistiu-se a um bom jogo, muito equilibrado e disputado, do primeiro ao último segundo. Penso que o triunfo nos assenta bem e constitui um prémio para o muito que estes jogadores trabalharam. Estou satisfeito com a entrega dos atletas, com o resultado e com o brilho nos olhos que vi nos nossos jogadores no final do jogo, muito deles estão no espaço Selecção pela primeira vez”.

“Procurámos criar desequilíbrios durante a partida, mas a organização coreana e os poucos espaços que nos deixaram para jogar, dificultaram muito a nossa tarefa. Mas nunca desistimos, acreditámos até final e fomos premiados com um golo já muito perto do final”.

“Este constitui um primeiro momento de preparação da nossa participação no Mundial, uma vez que queremos chegar a Junho no melhor das nossas condições. Temos um grupo alargado de jogadores e, aqui no Japão, podemos testar novas soluções e ver em acção alguns atletas que disputam os primeiros jogos com a Camisola da Selecção”.

Japão na liderança
Após duas jornadas, esta é a classificação da 2012 SBS Cup International Youth Soccer:

1. Japão: 6 pts (10-3)
2. PORTUGAL: 3 pts (2-3)
3. Coreia do Sul: 3 pts (2-1)
4. Shizuoka: 0 pts (2-9)

Ficha de Jogo
2012 SBS Cup International Youth Soccer.
Kusanagi General Sports Complex (Japão).

Árbitro: Koichiro Fukushima.
Árbitros Assistentes: Satoshi Karakami e Shinji Ochi.
Quarto Árbitro: Atsuhito Yamazaki.

COREIA DO SUL 0-1 PORTUGAL (0-0, ao intervalo).

COREIA DO SUL: Park Hyeongmin, Choi Joongi, Park Sehwan (Park Yongjun, 47’), Lee Jimin, Lee Myung Jae, Lee Humin (Kim Seong Hyeon, 41’), Lee Tae Hyun, Ryu Seung Woo (Kim Jimin, 41’), Lee Hyunsung (Kim Minjune, 59’), Na Sung Soo (Lee Gwanghun, 41’) e Seong Bong Jae (Kang Yun Koo, 80’).
Suplentes não utilizados:
Jang Daehee.
Treinador: Seo Hyo Won.
Golos: Cartões amarelos exibidos a
Park Sehwan (42’) e Seong Bong Jae (72’).
Disciplina: Nada a assinalar.

PORTUGAL: Bruno Varela, Kiko, Miguel Rodrigues, Daniel Martins, Ângelo Menezes, André Teixeira (cap.), Vieirinha (Piqueti, 58’), Alves (Tó-Zé, 41’), Micael Babo (Jota, 64’), Aladje (Rui Areias, 66’) e Cafú.
Suplente não utilizado: Rafael Veloso e Frederico Venâncio.
Treinador: Edgar Borges.
Golos: Rui Areias (80’+1’).
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Vieirinha (9’), André Teixeira (55’), Cafú (63’), Ângelo Menezes (71’) e Tó-Zé (77’).


www.fpf.pt

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Juniores e Juvenis iniciam campeonato este fim de semana



É já amanhã que a equipa de Juniores do SC Freamunde inicia o seu regresso à 1ª Divisão Nacional. O jogo é frente ao Boavista e começa ás 17 horas no relvado nr 2 do Complexo Desportivo do SC Freamunde.

No dia seguinte, Domingo, é a vez dos Juvenis regressarem à competição. Desta feita o Freamunde fica na serie B do Nacional da categoria, e começa o campeonato logo frente ao FC Porto. O jogo realiza-se no sintético do Complexo Desportivo, e tem o seu inicio marcado para as 11:00 de Domingo

Vem apoiar os escalões de formação do teu clube, NÃO FALTES!!!

Babo fez a sua estreia como internacional português

Babo estreou-se ontem como internacional português no jogo frente ao Japão. O jovem freamundense entrou já perto do final da partida não evitando a derrota por 3-1.

Nipónicos viram marcador
A Selecção Nacional Sub-20 estreou-se esta quinta-feira na 2012 SBS Cup International Youth Soccer diante da formação nipónica que acolhe a competição.

Na partida que teve a duração de 80 minutos e decorreu em Fujeida, o conjunto luso dominou o primeiro tempo e dispôs de várias oportunidades para marcar, mas foi para o intervalo a vencer apenas pela margem mínima. Portugal adiantou-se no marcador graças ao tento de Kiko, aos 37 minutos, que foi assistido por Piqueti, mas no segundo tempo, o Japão deu a volta ao marcador.
Em apenas três minutos os nipónicos passaram de uma situação de desvantagem para vencedores. Masaya Matsumoto (60'), assistido por Yuya Kubo, apontou o golo do empate e três minutos volvidos (63') Shinya Yajima aproveitou da melhor forma a segunda assistência para golo de Yuya Kubo. O avançando japonês esteve novamente em plano de destaque ao apontar o terceiro tento dos nipónicos aos 69 minutos de jogo.
Nipónicos aproveitam cansaço lusoSob calor intenso, que levou as equipas a acordarem que os jogos teriam apenas 80 minutos e duas paragens a meio de cada uma das partes, os jogadores lusos sentiram dificuldades na última meia hora de jogo, momento em que o adversário aproveitou para dar a volta ao marcador, conforme explicou o Treinador Nacional, Edgar Borges no final da partida. “O Japão ganhou bem, sobretudo pelo que fez nos últimos 30 minutos de jogo, altura em que faltaram as forças aos nossos jogadores. Fomos superiores na primeira parte, altura em que marcamos um golo e poderíamos ter ampliado o resultado, mas não soubemos aproveitar. Também entrámos bem na segunda parte, mas sentimos dificuldades físicas à medida que o jogo foi avançando. Ainda dispusemos de duas oportunidades flagrantes para marcar, mas não fizemos e o Japão, muitíssimo bem, aproveitou-se da nossa inferioridade física para construir resultado justo, em função daquilo que fez, sobretudo, na última meia hora de jogo. Ainda tentámos virar o resultado, arriscando um pouco mais, mas não foi possível, pois o resultado já estava feito e o jogo a correr para o lado do nosso adversário. Temos que dar os parabéns ao Japão que esteve melhor fisicamente e está mais bem preparado neste momento”, analisou. “Enquanto os nossos jogadores tiveram forças, o nosso jogo foi óptimo, mas cometemos alguns erros defensivos, fundamentalmente devido à fadiga evidenciada pelos nossos jogadores. Ninguém ficou satisfeito com o resultado, mas há que pensar no próximo jogo”, defendeu.
Em declarações ao fpf,pt, Edgar Borges referiu que não espera um jogo fácil já na sexta-feira, diante da Coreia do Sul, e lembrou que todos conheciam os riscos de participar nesta competição neste momento da época. “Quando viemos participar neste torneio já sabíamos que iriamos ter dificuldades - que iríamos ter pouco tempo de recuperação entre os jogos, que iríamos encontrar um clima diferente e equipas num momento de preparação mais adiantado em relação à nossa. Este é um primeiro passo na preparação da equipa que vai estar presente no Campeonato do Mundo [de Sub-20 Turquia 2013]. Em função do momento em que se disputa o torneio, sabíamos que iriamos ter dificuldades. Os nossos adversários estão num outro momento da época, têm um outro traquejo competitivo e jogam em casa. O clima que encontrámos é totalmente diferente do nosso e temos mais dificuldades que os adversários, porque não estamos habituados. Os nossos jogadores desidrataram muito e na parte final sentiram muita cãimbras. Sabíamos que estas situações poderiam acontecer. Independentemente de todas as condicionantes, fizemos tudo para ganhar e temos que dar os parabéns ao adversário”, reiterou.
Próximo adversário de Portugal venceu 2-0A Equipa das Quinas volta a jogar na sexta-feira, pelas 10h20 (18h20 locais), no no Kusanagi Athletic Stadium, diante da Coreia do Sul que bateu esta quinta-feira a Selecção de Shizuoka, por 2-0.
Pauleta elogia atitudeO Director da Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Pauleta, que acompanha a delegação lusa no Japão deixou elogios ao empenho dos jogadores. “A equipa efectuou um jogo dois dias depois de ter chegado ao Japão. A diferença horária é de 8 horas em relação a Portugal continental, pelo que não é fácil a adaptação, mas independentemente do pouco tempo de adaptação, do clima que encontraram e da fase mais adiantada de preparação, os nossos jogadores mostraram grande atitude tiveram”, sublinhou o ex-internacional luso e máximo goleador da Equipa das Quinas.
Ficha de Jogo2012 SBS Cup International Youth Soccer
City Stadium, em Fujeida (Japão)

Equipa de Arbitragem: Japão
Árbitro: Tetsuro Yoshida.
Árbitros Assistentes: Shinji Ochi e Yukimasa Anai.
Quarto Árbitro: Shinoni Nakamura.

JAPÃO 3-1 PORTUGAL (0-1, ao intervalo)

Japão: Masatoshi Kushibiki; Naoki Kawaguchi (Ken Matsubara, 77'), Wataru Endo (Cap.), Takuya Iwanami, Ryuga Suzuki (Kazuki Sato, 60'), Andrew Kumagai, Gakuto Notsuta, Ryuji Hirota (Shinya Yajima, 56'), Masaya Matsumoto (Naomichi Ueda, 80'+2'), Yuya Kubo e Daiki Watari (Kosuke Onose, 69').
Suplentes não utilizados: William Popp e Kento Hashimoto.
Treinador: Yasushi Yoshida.
Golos: Masaya Matsumoto (60'), Shinya Yajima  63') e Yuya Kubo (69').
Disciplina: Cartão amarelo a Andrew Kumagai.

Portugal: Rafael Veloso; Miguel Rodrigues, Frederico Venâncio, André Teixeira (Cap.) e Daniel Martins (Rui Areias, 78'); Ricardo Alves, Tó-Zé (Babo, 78') e Jota; Kiko (Ângelo Menezes, 73'), Cafu (Aladje, 65') e Piqueti (Vieirinha, 65').
Suplente não utilizado: Bruno Varela.
Treinador: Edgar Borges.
Golos: Kiko (37').
Disciplina: Cartão amarelo para Jota (40'+2') e Aladje (79').


www.fpf.pt

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Sebastianas nas camisolas do SC Freamunde

SC FREAMUNDE E SEBASTIANAS JUNTOS

O Sport Clube Freamunde durante a época 2012/ 2013 transportará as Festas Sebastianas e o nome de Freamunde pelo paÍs fora. A manga esquerda do equipamento de jogo da nossa equipa profissional ostentará publicidade (gratuita) das Festas Sebastianas.


VIVA O SC FREAMUNDE!

VIVAM AS SEBASTIANAS!
VIVA A CIDADE DE FREAMUNDE!!!

IN: http://www.facebook.com/scfreamunde

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

II Liga: 1ª jornada

Desportivo das Aves-Trofense, 2-0
(Vasco Matos 3' e João Paulo 85')

Portimonense-Arouca, 1-3(Ruben 86'; Joeano 8' g.p. e 56' e Mika 48')

Leixões-Marítimo B, 1-0
(Nélson Sampaio 90'+2)

Penafiel-Atlético, 2-0
(Ferreira 18' e M'Bala 90'+4)

Vitória de Guimarães B-Sporting da Covilhã, 0-0
União da Madeira-Freamunde, 2-1(Luís Pedro 64' p.b. e KIko 79'; Bock 38')

Naval-Santa Clara, 1-3
(Thicot 13'; Reguila 26' gp e Porcellis 85' g.p. e 90'+1 gp)

Tondela-FC Porto B, 2-2
(Tiago Barros 42' e Piojo 47'; Dellatorre 11' e 76')

Benfica B-Sp. Braga B, 2-2
(Luís Martins 40 e André Gomes 90'+2'; Aníbal Capela 38' e Luciano 63' p.b.)

Oliveirense - Sporting B, 1-0(Barry 38')

Belenenses - Feirense, 3-1 (Fernando Ferreira 13' g.p., Arsénio 28', Si Salem 85'; Diogo Cunha 82' g.p.)


PRÓXIMA JORNADA
 Sporting da Covilhã - Oliveirense, 18/8, 17 horas
Atlético - Leixões, 18/8, 17 horas
Trofense - Portimonense, 18/8, 17 horas
FC Porto B - União da Madeira, 18/8, 17 horas
Sporting B - Vitória de Guimarães B
Feirense - Benfica B , 19/8, 11 e 15
Marítimo B - Penafiel, 19/8, 16 horas
Arouca - Desportivo das Aves, 19/8, 17 horas
Freamunde - Tondela, 19/8, 17 horas
Santa Clara - Belenenses, 19/8, 17 horas
Sporting de Braga B - Naval 1.º Maio, 18 horas




domingo, 12 de agosto de 2012

Freamunde derrotado na Madeira

O U. Madeira venceu domingo o Freamunde por 2-1, em encontro da 1.ª jornada da Segunda Liga, disputado no Funchal.

As alterações produzidas pelo técnico Jokanovic, ao lançar Thiago Faria e Christian, mudaram a história de uma partida que até ao intervalo era desfavorável ao União.

O conjunto visitante marcou contra a corrente do jogo, aos 37 minutos, pelo experiente Bock, que desviou de primeira um bom cruzamento de Tico no lado esquerdo do ataque dos nortenhos. Foi o "balde de água fria" nos locais, que, a partir dos primeiros 15 minutos, dominavam o encontro, criando boas situações para chegar ao golo.

Hugo Morais, Steve e Marquinho Júnior podiam e deviam ter feito melhor em lances onde estavam em boa posição para bater Tó Figueira.

Dando consistência ao melhor futebol praticado, o onze da Madeira chegou à igualdade através de um lance infeliz de Luís Pedro, que introduziu a bola na sua própria baliza aos 64 minutos, após um remate ao poste do recém entrado Christian, que aproveitou um mau atraso da defesa do Freamunde, fintando mesmo o guarda-redes Tó Figueira. Na sequência do lance a bola ficou para o mesmo atacante "azul e amarelo" que cruzou e Luís Pedro desviou para a sua baliza.

A turma da casa deu mesmo a volta ao resultado aos 77 minutos, com Hugo Morais a cruzar para a cabeça de Kiko, que bateu Tó Figueira. E como um azar nunca vem só, Luís Pedro recebeu ordem de expulsão ao fazer uma falta dura, que levou João Capela a mostrar o segundo cartão amarelo ao central da equipa de Nuno Sousa.

Reduzidos a 10 elementos, os visitantes ainda tentaram chegar ao empate, mas Christopher negou o golo a Laranjeiro aos 82 minutos, com uma excelente defesa para canto. O resultado final é justo face ao futebol produzido pelas duas equipas, com uma arbitragem segura e sem erros de João Capela.

Jogo no Estádio da Madeira, no Funchal

União - Freamunde, 2-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Bock, 37 minutos.

1-1, Luís Pedro, 64 (própria baliza).

2-1, Kiko, 77.

Equipas:

- União: Christopher, Carlos Manuel, Ávalos, Kiko, Alex, Tiago, Ruben Andrade, Hugo Morais, Steve (Bruno,63), Marquinhos Júnior (Christian, 63) e Gleibson (Thiago Faria, 46).

(Suplentes: Zé Manel, Lucas, Joel, Bruno, Radanovic, Christian e Thiago Faria).

Treinador: Predrag Jokanovic.

- Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Tico, Lio (Babo, 65), Brandão, José Alberto, Pedro, Diogo (Cristophe, 54) e Bock (Joel, 69).

(Suplentes: Peter, Barbosa, Joel, Christoph e Babo).

Treinador: Nuno Sousa.

Árbitro: João Capela (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (53), Brandão (76) e Tiago (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Luís Pedro (77).

Assistência: 300 espectadores.

@Record

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Babo vai ao Japão com a selecção nacional sub-20

O Treinador Nacional, Edgar Borges, divulgou, esta quarta-feira, a lista de convocados da Selecção Nacional Sub-20 que vai disputar a 2012 SBS Cup International Youth Soccer, entre os dias 16 e 19 de Agosto, no Japão.
Depois de garantida a presença na fase final do Mundial de 2013 – alcançada no Europeu Sub-19, que decorreu em Tallinn (Estónia) –, a Equipa das Quinas começa a preparar a participação da nossa Selecção no Campeonato do Mundo Turquia 2013, disputando uma prova de grande prestígio.

Portugal estrear-se-á no Torneio diante dos anfitriões, o Japão, no dia 16 de Agosto, no Fujieda City Stadium, defrontando, depois, a Coreia do Sul (dia 17, no Kusanagi Athletic Stadium), e a selecção de Shizuoka (19 de Agosto, no Ecopa Stadium de Shizuoka).
Entre os convocados destaca-se a presença de sete jogadores que ainda não vestiram a Camisola das Quinas: os defesas Frederico Venâncio, Miguel Rodrigues e Ângelo Meneses, os médios João Novais e Babo, e os avançados Piqueti e Rui Areias.

Eis a lista de convocados:
Belenenses SAD: Alves e André Teixeira;
Benfica SAD: Bruno Varela, Cafú e Daniel Martins;
CD Nacional: Jota e Miguel Rodrigues;
FC Aprilia: Aladje;
FC Famalicão: Ângelo Meneses;
FC Porto SAD: Tó-Zé;
Leixões SAD: João Novais;
SC Braga SAD: Piqueti;
SC Freamunde: Babo;
Sporting SAD: Rafael Veloso;
UD Leiria: Pedro Almeida;
Vitória FC SAD: Frederico Venâncio e Kiko;
Vitória SC: Rui Areias.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Freamunde foi o único clube que só actuou com jogadores portugueses na 1ª fase da Taça da Liga


Dos 16 clubes da II Liga que que participaram na 1ª fase da Taça da Liga, o Freamunde foi o único que apenas jogou com atletas de nacionalidade portuguesa. Durante os 3 jogos desta 1ª fase a equipa freamundense apenas teve um jogador estrangeiro nos 18 mas que não chegou a ser utilizado no jogo frente à Oliveirense, no caso foi Peter Rusina, de nacionalidade eslovaca. De resto, no jogo com o U. Madeira e Belenenses, apenas tiveram na lista do jogo jogadores portugueses. Atlético e Leixões utilizaram 1 e 2 respectivamente de dupla nacionalidade Cabo Verde / Portugal.

BELENENSES - 6 estrangeiros utilizados
OLIVEIRENSE - 3 estrangeiros utilizados
U. MADEIRA - 5 estrangeiros utilizados
COVILHÃ - 4 estrangeiros utilizados
AROUCA - 7 estrangeiros utilizados
NAVAL - 4 estrangeiros utilizados
ATLÉTICO - 2 estrangeiros utilizados (cabo verdianos c/ dupla nacionalidade)
FEIRENSE - 6 estrangeiros utilizados
PENAFIEL - 3 estrangeiros utilizados
PORTIMONENSE - 3 estrangeiros utilizados
LEIXÕES - 1 estrangeiro utilizado (cabo verdiano c/ duola nacionalidade)
AVES - 7 estrangeiros utilizados
TROFENSE - 6 estrangeiros utilizados
TONDELA - 6 estrangeiros utilizados
S. CLARA - 6 estrangeiros utilizados
FREAMUNDE - 0 estrangeiros utilizados

domingo, 5 de agosto de 2012

Freamunde avança para a 2ª fase da Taça da Liga

O União da Madeira e o Freamunde confirmaram o apuramento para a segunda fase de grupos da Taça da Liga, depois de vencerem o Belenenses e a Oliveirense, respetivamente, na derradeira jornada do Grupo A.

O Freamunde bateu a Oliveirense, em Oliveira de Azeméis, por 2-1, e beneficiou da derrota do Belenenses (0-1) para seguir para a próxima ronda, onde já estarão os oito últimos classificados da 1.ª Liga na época transata.

Freamunde e Belenenses terminam esta fase com quatro pontos, com os primeiros a passarem com vantagem na diferença de golos marcados e sofridos: 3-3 contra 2-2 dos azuis do Restelo.

Resultados:
União – Belenenses, 1-0
Oliveirense – Freamunde, 1-2

Classificação
1. União 7 pontos/ 3 jogos
2. Freamunde 4/ 3
3. Belenenses 4/ 3
4. Oliveirense 1/ 3

Minho actual TV destacou Pedró

Desta vez a Minho Actual TV esteve com Pedro Azevedo, mais conhecido na gíria futebolística como Pedró. Conheça este verdadeiro craque que não para de subir de forma agora a jogar no Freamunde.

SC Freamunde: um caso peculiar do futebol português

Nos tempos que correm, sustentar um clube numa divisão profissional de futebol requer um grande esforço financeiro. Gerir o plantel em função dos seus recursos e mesmo assim conseguir torna-lo competitivo é sempre uma tarefa árdua por parte de qualquer direção, sendo portanto de vangloriar todos os casos de sucesso. Dentro deste paradigma, podemos inserir o Sport Clube de Freamunde…


 Freamunde é uma cidade com cerca de 8 mil habitantes, que pertence ao concelho de Paços de Ferreira e que se caracteriza pelo seu bairrismo e pela extrema dedicação das suas gentes ao trabalho. Esta imagem do seu povo reflete-se naquilo que é a política do clube da terra, que ano após ano lá vai conseguindo cumprir com os seus objetivos da manutenção na II Liga, onde vai já para a sexta época consecutiva no segundo maior escalão do futebol nacional.

Este feito pode até não parecer nada de mais, mas é muito atendendo às poucas fontes de financiamento que apoiam o clube. Isto porque o concelho da Capital do Móvel tem duas equipas nos principais escalões do futebol nacional (SC Freamunde e FC Paços de Ferreira) o que obriga o município a ter de dividir os apoios por ambas. Semelhante a esta realidade, e se excluirmos as zonas metropolitanas de Lisboa e Porto, só o concelho de Guimarães é que mantém também duas equipas nas divisões profissionais, nomeadamente o Vitória SC e o Moreirense FC. Contudo, estamos já a falar de um concelho com o triplo da população e que apresenta melhores condições do que muitas sedes de distrito do país.

Se um distrito da dimensão de Leiria não consegue sustentar uma única equipa nos principais escalões, o que dizer do concelho de Paços de Ferreira que sustenta dois clubes? Se levarmos em conta que os apoios ao clube da Mata Real são naturalmente maiores é, de facto, de louvar a estrutura de um clube como o SC Freamunde que, apesar de tudo, continua a manter-se firme e hirto na II Liga.

Atendendo às fortes medidas que a Liga de Clubes e o Sindicato de Jogadores pretendem colocar em vigor ao longo desta temporada, que consiste em retirar pontos às equipas com salários em atraso, o SC Freamunde (tal como tantos outros clubes) foi obrigado a apertar o cinto e a apostar na prata da casa, promovendo à equipa sénior nove juniores só nos dois últimos anos. Para além destes, foram também feitas algumas contratações cirúrgicas e a preço zero de alguns jogadores experientes e sem contrato, como Pinto (ex-Moreirense) ou Laranjeiro (ex-Fátima), e de jogadores oriundos de equipas a atuar nos distritais. Contudo, a maior “contratação” foi a prorrogação do contrato de Bock, o artilheiro de serviço do clube e que surge quase sempre nos primeiros lugares da lista de melhores marcadores da II Liga.

A equipa que parte para a nova época com o mesmo objetivo de sempre (manter a manutenção), apostou então num misto de ex-juniores, de jogadores da terra e de jogadores experientes. Em tempos de crise ninguém se pode dar ao luxo de prometer o que não pode oferecer, e como tal o SC Freamunde apresenta um dos orçamentos mais baixos do futebol profissional em Portugal, procurando cumprir tanto a nível desportivo como financeiro. Na verdade, se todos os clubes fizessem a gestão desta forma, haveriam certamente muitos menos casos de incumprimento salarial que em nada dignificam a imagem do futebol português.

PS: Na última temporada o SC Freamunde esteve durante três meses com salários em atraso, mas, segundo se consta, tudo deveu-se ao atraso dos apoios económicos por parte da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.


in: www.futebol365.pt

sábado, 4 de agosto de 2012

Babo "surpreendido" com convocatória para os sub-20

PARA A TAÇA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE

 http://1.bp.blogspot.com/-EKV4dN0zbSo/UAhBVc69mVI/AAAAAAAAE-A/oithGzCXKlg/s1600/10.JPG

O médio Babo, do Freamunde, disse esta seixta-feira ter ficado "surpreendido" por integrar os convocados da seleção portuguesa de Sub-20, mas prometeu empenho para integrar a comitiva na Taça Internacional da Juventude e garantir a primeira internacionalização.

"Sinceramente, não estava a contar ser chamado. Estamos no início de época e, por isso, fiquei surpreendido, mas é sempre um orgulho representar o nosso país, esperando que seja desta que consiga a primeira internacionalização por Portugal", disse Babo, em declarações à agência Lusa.

O médio, de 19 anos (feitos em julho), estreou-se a época passada nos campeonatos profissionais pelo Freamunde, onde fez toda a formação, o que lhe valeu participar nos trabalhos dos sub-19.

Babo repete agora a convocatória, mas no escalão acima, para o primeiro estágio da época dos sub-20, em Rio Maior (de 06 a 08), antes de participar na Taça Internacional da Juventude, a decorrer no Japão, de 16 a 19 de agosto, onde terá como adversárias as seleções da Coreia do Sul e do país organizador, bem como um conjunto de jogadores de Shizuoka.

"É sempre bom, pois ficamos mais conhecidos e, acima de tudo, permite-me evoluir mais em termos individuais e dá-me mais confiança para os próximos desafios", sublinhou.

Ao fim dos primeiros dois jogos oficiais da época 2012/2013, ambos da primeira fase da Taça da Liga, Babo foi suplente utilizado na receção ao União da Madeira (1-1), da primeira ronda, alinhando nos últimos 20 minutos de uma competição que dificilmente contará com a participação do Freamunde na próxima fase.

"Temos um empate e uma derrota e, para seguirmos em frente, temos de vencer fora a Oliveirense por 2-0 e repetir-se esse resultado para o Belenenses na visita à Madeira, mas, apesar de não estar a ser o início que queríamos, a equipa está bem", afirmou.

O camisola seis do Freamunde relativiza os resultados na Taça da Liga, garantindo que "a equipa encara isto como uma preparação mais exigente para o campeonato da Segunda Liga", na perspetiva de realizar "uma época tranquila e fazer um bom campeonato".

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Derrota esta tarde em Belém

Um golo do jovem futebolista Tiago Silva permitiu esta quarta-feira ao Belenenses conquistar a primeira vitória oficial da temporada, no triunfo por 1-0 sobre o Freamunde, na segunda jornada da primeira fase da Taça da Liga.

O médio, que este ano subiu ao plantel principal, apontou o único golo do jogo, aos 56 minutos, e possibilitou que o conjunto do Restelo igualasse a U. Madeira no topo do grupo A, com 4 pontos.

Belenenses e Freamunde discutiam o segundo encontro, depois de terem registado o mesmo resultado (1-1) nos respetivos jogos da primeira jornada e, à semelhança do que aconteceu há três dias no Restelo, coube aos "azuis" tomarem as rédeas do jogo. Exceção feita a uma incursão à área de Matt Jones, à passagem dos 25 minutos, que culminou com um remate de Lio ao lado, o Freamunde manteve quase sempre as linhas recuadas, pertencendo à equipa do Restelo as melhores oportunidades do primeiro tempo.

No entanto, apesar de uma clara melhoria em termos dinâmica, relativamente à última partida, a equipa de Van der Gaag continua a denotar algumas dificuldades na finalização: exemplo disso foi a perdida inacreditável de Mamadou Diawara, que apareceu na "cara" de Tó Figueira, mas atirou à figura do guardião. A melhor qualidade do futebol belenense proporcionava várias aproximações à área visitante e, quase a fechar o primeiro tempo, o mesmo Diawara respondeu de forma quase perfeita a cruzamento de Duarte Machado, mas foi Tó Figueira quem "brilhou", com a defesa da tarde.

Logo a abrir a etapa complementar, os mesmos intervenientes voltaram a construir um lance idêntico, com o "gigante" francês (1,92 m) a cabecear ao lado, até que, por ironia, seria o "baixinho" Tiago Silva a inaugurar o marcador, finalizando uma boa combinação entre Arsénio e Nélson. O jovem médio continua a ser um dos grandes destaques da equipa do Restelo, fazendo, por vezes, lembrar o internacional português João Moutinho, não só pela fisionomia, mas também na forma como dinamiza o meio-campo da sua equipa, apesar dos 19 anos.

Por outro lado, e apesar da desvantagem, o Freamunde nunca encontrou "armas" para desfeitear Matt Jones, que foi um autêntico espetador na baliza do Belenenses, sendo apenas chamado a intervir graças a solicitações dos seus colegas.

Jogo no Estádio do Restelo, em Lisboa.

Belenenses - Freamunde, 1-0.
Ao intervalo: 0-0. Marcador: 1-0, Tiago Silva, 56 minutos.

Equipas:
- Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Nélson, Diakité, Fernando Ferreira, Arsénio, Tiago Silva (Ricardo Alves, 87), Filipe Ferreira (Ruizinho, 46) e Mamadou Diawara (Tiago Caeiro, 64). (Suplentes: Filipe Mendes, Ricardo Alves, Ruizinho, Tiago Caeiro, Eridson, Zazá e Rodrigo Parreira).
- Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto, Luis Pedro, Pinto, Tico, Brandão, Pedró, Barbosa (Laranjeiro, 69), Lio, Bock (Christophe, 66) e Joel (Diogo, 58). (Suplentes: Dani, Babo, Edu, Diogo, Christophe, Laranjeiro e Batista).

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barbosa (38), Bock (65), Ruizinho (72) e Laranjeiro (89).

Assistência: Cerca de 400 espectadores.

@Record