patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resultados Camadas Jovens

RESULTADOS DEPARTAMENTO FUTEBOL DE FORMAÇÃO - 24 E 25 DE NOVEMBRO

Juniores Sub.19: SC Freamunde 0 X 4 Leixões SC
 

Juvenis Sub.17: Régua 1 x 3 SC Freamunde
 

Juvenis Sub.16: SC Freamunde 9 X 1 Dragões Sandinenses
 

Iniciados Sub.15: Académico de Amarante 1 x 8 SC Freamunde
 

Iniciados Sub.14: 1ºMaio Figueiró 0 x 5 SC Freamunde
 

Infantis Sub.13: SC Freamunde 10 x 0 FC Lixa
 

Infantis Sub.12: Carvalhosa 2 x 1 SC Freamunde
 
Benjamins Sub.11 A: Carvalhosa 1 x 4 SC Freamunde
Benjamins Sub.11 B: SC Freamunde 18 x 0 GDCR Ferreira
Benjamins Sub.10 A: Sobreirense 1 x 25 SC Freamunde
Benjamins Sub.10 B: SC Freamunde 2 x 1 USC paredes

«Freamunde estaria na primeira divisão em Itália»

Diretor desportivo destaca a seriedade da formação freamundense

 "Em Itália, o Freamunde estaria na primeira divisão" 

O diretor desportivo do Freamunde, Hilário Leal, destacou a grandeza do clube da II Liga e defendeu que em Itália, onde fez carreira de futebolista, a seriedade da formação freamundense valia um lugar na primeira divisão.

«Em termos desportivos, as coisas não estão bem, mas o Freamunde é um clube grande e sério, e, em nome dessa seriedade, estaria na primeira divisão em Itália há muito tempo», disse Hilário, de 38 anos, à agência Lusa.

O diretor desportivo justificou a opinião a partir da sua experiência de cinco anos no Calcio, em representação do Perugia e, mais tarde, do Sambenedettese, da II B, e lembrou que «existe uma ideia de máfia associada ao futebol em Itália, mas lá um clube incumpridor é castigado, independentemente de ser o Inter ou a Juventus».

«O que eu vejo é que há aqui clubes que não pagam as suas dívidas, não cumprem e continuam como se nada fosse», acrescentou.

Apesar do último lugar da equipa na II Liga, a seis pontos dos lugares tranquilos da classificação, disse ser ainda possível evitar a descida do Freamunde e garantiu que «tudo será feito para salvar a equipa», incluindo o reforço do plantel.

«Faltam 28 jogos», lembrou Hilário, explicando que o reforço da equipa está a ser trabalhado, mas será feito «sem entrar em loucuras» e no pressuposto de os reforços acrescentarem valor.

Segundo Hilário, o clube está a estudar «algumas possibilidades», sem esconder que, «se calhar, são precisos dois ou três jogadores, um por setor, com características diferentes dos que integram o atual grupo de trabalho».

Apesar de o plantel ser jovem e precisar de alguns retoques, Hilário defendeu que a equipa também tem condições e obrigação de fazer mais.


in: MaisFutebol

domingo, 25 de novembro de 2012

Melhorias na exibição com resultado ainda insuficiente

 Machado foi o melhor em campo frente ao Vitória "B"


O Freamunde frente ao Vitória melhorou significativamente em termos exibicionais comparativamente aos ultimos jogos, ainda assim não conseguiu vencer, ora por falta de alguma qualidade em certos momentos, ora por falta de sorte que definitivamente teima em não acompanhar a equipa freamundense.
Ainda assim o destaque vai principalmente para o regresso de Pinto após uma longa paragem por lesão, e que deu sem duvida consistência à defensiva do Freamunde, e para Machado que já há muito tempo merecia a titularidade, e provou hoje que já deveria ter jogado mais, foi sem duvida o melhor jogador em campo. 
Esperemos agora que outros jogadores possam entrar mais vezes em campo, casos de Fábio Jorge e Edú, que nitidamente tem mais qualidade que alguns que entram sempre e provam em cada vez que tocam na bola que não merecem jogar.

Freamunde voltou a não vencer

foto: www.vitoriasc.pt





Freamunde e V. Guimarães B empataram domingo (1-1), na 14.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo marcado pela grande penalidade defendida pelo vimaranense Assis, que impediu a vitória da ex-equipa e "lanterna vermelha" da prova.


Num jogo fraco e repartido, os golos surgiram perto do final da primeira parte, com vantagem inicial do Freamunde, por Christophe, aos 41 minutos, a concluir uma jogada de envolvimento ofensivo, anulada pelos vimaranenses, aos 45', num cabeceamento de Tomané, tirando partido da passividade defensiva dos locais.

A segunda parte teve um domínio mais acentuado dos forasteiros, com destaque para os remates de Paulo Oliveira e Tiago Rodrigues, aos 50 e 76 minutos, respetivamente, mas seriam os locais a poder desfazer o empate, aos 80', numa grande penalidade a castigar um puxão na camisola de Índio a Pedró. Na conversão do castigo máximo, Lio permitiu a defesa de Assis, que parou ainda a recarga de Christophe e segurou o merecido empate.

A formação freamundense jogou os últimos minutos com menos um elemento, por expulsão de Nana K.

Com este empate, o Freamunde manteve o último lugar, agora com 7 pontos, e atrasou-se ainda mais para a concorrência, enquanto que o V. Guimarães B passou a somar 15 pontos.

Jogo no estádio do Complexo Desportivo do Freamunde

Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Christophe, 41'. 1-1, Tomané, 45'.

Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto (Barbosa, 75'), Pinto, Luís Pedro, Laranjeiro, Nana K, Lio, Pedró, Christophe, Machado (Fábio Jorge, 90'+4) e Diogo (Babo, 89').
Suplentes: Peter, Tico, Baptista, Babo, Barbosa, Fábio Jorge e Edú.
Treinador: João Eusébio.

V. Guimarães B: Assis, Kanu, Paulo Oliveira, Vítor Bastos, Káká, João Pedro, Josué (Tiago Almeida, 90'), Tiago Rodrigues, Rafa, Índio (Crivellaro, 71') e Tomané.
Suplentes: Palha, Vieira, Lemos, Tiago Almeida, Areias, Crivellaro e Luís.
Treinador: Luiz Felipe.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Vítor Bastos (21'), Índio (45'+1), Káká (58), Machado (65'), Christophe (76'), Nana K (78), Índio (80) e Tomané (90'+1). Cartão vermelho direto para Nana K (85').

Assistência: 670 espetadores.




LUSA

Segunda Liga: 14ª jornada

U. Madeira-Oliveirense, 2-1 (John 55' e Iroboso 91'; Diogo Santos 64')

D. Aves-Leixões, 0-0

Freamunde-V. Guimarães B, 1-1 (Christophe 41'; Tomané 45')

Naval-Portimonense, 1-1 (Rúben Fernandes 45' a.g.; Simmy 70')

Belenenses-Sporting B (adiado para 9 de janeiro devido à chuva)

Santa Clara-Arouca, 4-0
(Porcellis 4', Platini 6' e 37' e Serginho 75')

FC Porto B-Trofense, 1-0 (Zé António 71')

Sp. Braga B-Atlético, 0-1 (Vasco Varão 45')

Feirense-Marítimo B, 1-0
(Platini 66')

Tondela-Penafiel, 2-0
(Fábio Pacheco 41' e Tiago Barros 87')

Benfica B-Sp. Covilhã, 2-1
(Miguel Rosa 25' e 90'+4; Dani Matos 36' g.p.)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SELEÇÃO DA AF PORTO DE SUB.14

Na passada segunda-feira participaram no treino da seleção de sub.14 da Associação de Futebol do Porto 3 atletas do SC Freamunde.

 

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Coelho está perto de assinar

EM TESTES TEM AGRADADO A JOÃO EUSÉBIO


O médio Coelho, que na época passada representou os moldavos do Sheriff Tiraspol, encontra-se a fazer testes em Freamunde e está muito perto de convencer o treinador João Eusébio a apostar nas suas capacidades, pelo que deverá tornar-se reforço oficial.

Trata-se de um futebolista de apenas 22 anos e com um vasto currículo ao nível da formação, uma vez que, apesar de ser natural de Paços de Ferreira, José Coelho representou o FC Porto durante cinco épocas antes de ser contratado pelo mediático Inter de Milão com apenas 17 anos. Contudo, a época e meia de experiência em Itália não teve a correspondência desejada. No regresso a Portugal foi acolhido pelo Benfica, clube que representou dois anos como júnior. Um trajeto que lhe valeu uma oportunidade em Paços de Ferreira, na 1.ª Liga, em 2009/10, a título de empréstimo dos encarnados, mas uma grave lesão impediu-o de se afirmar no principal escalão.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

FC Porto B vence tranquilamente em Freamunde

Freamunde 0-3 Porto "B"



O FC Porto B alcançou a terceira vitória na II Liga, ao derrotar fora o cada vez mais "lanterna vermelha" Freamunde por 3-0, num jogo antecipado da 15.ª jornada.

Tozé inaugurou o marcador aos quatro minutos, com um remate frontal a concluir uma jogada individual de Vion, Sérgio Oliveira apontou o segundo, aos 49', na cobrança de um livre direto, e Kelvin fixou o resultado final, já no período de descontos, aos 90'+2. A merecida e tranquila vitória dos portistas explica-se pela superior qualidade dos seus jogadores, face a uma equipa intranquila, cuja estratégia começou a ruir bem cedo, com o golo madrugador de Tozé e uma perdida de Vion, aos 12 minutos.

Os locais nunca se renderam e podiam ter empatado em três ocasiões, mas Stefanovic, por duas vezes, negou o golo e Bock, no lance mais flagrante, também desperdiçaria, já nos descontos do primeiro tempo, ao atirar por cima quando estava isolado.

A resposta do Freamunde à desvantagem arrefeceu no recomeço do jogo, com o segundo golo dos portistas, aos 49 minutos, apontado por Sérgio Oliveira, na execução perfeita de um livre direto. Num jogo de parada e resposta, mas com os portistas sempre mais incisivos, Luís Pedro podia ter reduzido, aos 62 minutos, mas cabeceou ao poste, antes de Pedró, aos 69, ter visto Stefanovic desviar para canto um remate que levava "selo de golo".

A partir daí, o FC Porto B limitou-se a gerir o resultado e, em contra-ataque, criou quatro flagrantes oportunidades para dilatar o resultado, o que só seria conseguido por Kelvin, a concluir um lance individual, já em período de descontos, aos 90'+2.

Com esta vitória, o FC Porto B passou a somar 15 pontos e ascendeu provisoriamente ao 15.º lugar, em igualdade pontual com o Atlético, enquanto o Freamunde deu mais um passo atrás rumo à recuperação, mantendo o último lugar, com seis pontos.

Jogo no Estádio do Complexo Desportivo do Freamunde

Freamunde-FC Porto B, 0-3

Marcadores: 0-1, Tozé, 04 minutos. 0-2, Sérgio Oliveira, 49. 0-3, Kelvin, 90+2

- Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Nana K, Luís Pedro, Lio, Zé Alberto, Babo (Barbosa, 84), Pedró, Bock, Christophe (Machado, 64) e Diogo

Suplentes: Peter, Tico, Batista, Barbosa, Fábio Jorge, Edú e Machado)

Treinador: João Eusébio

- FC Porto B: Stefanovic, David Bruno, Zé António, Tiago Ferreira, Vítor Luís (Anderson, 33), Pedro Moreira, Sérgio Oliveira (Mikel, 84), Tozé (Edú, 76), Sebá, Kelvin e Vion

Suplentes: Eloi, Anderson, Lima Pereira, Mikel, Edú, Fábio Martins e Dellatorre)

Treinador: Rui Gomes

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kelvin (18), Stefanovic (29), Zé Alberto (31), Bock (63), Vion (76) e Pedro Moreira (87).

Assistência: 690 espectadores

LUSA
Foto: GlogalImagens

sábado, 17 de novembro de 2012

O enfermeiro que colocou um processo contra o SC Freamunde

 
Pois é, existem pessoas que se dizem freamundenses mas na hora de o provar mostram apenas ser interesseiros, e não moveriam uma palha pelo SC Freamunde se não houvesse dinheiro em jogo. Foi o que aconteceu com o enfermeiro Sampaio, que pertenceu ao staff do clube durante anos e na 1ª vez que o Freamunde teve salários em atraso aos seus colaboradores, não exitou e colocou-lhe um processo em cima, e ao que o «Freamunde Allez» apurou, nem sequer aceitou um acordo de pagamento faseado com a nova direcção.
É por estas e por outras que a actual equipa directiva do Freamunde fez muito bem em dispensar os seus serviços, porque pessoas deste calibre são boas é bem longe.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Festa do titulo 1998/99

Imagem da festa da subida à Liga de Honra na época 1998/99

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Talvez uma medida destas no Freamunde desse resultado

Rodrigo Nunes ( Vice-presidente do Feirense): «Alguns vão pagar multa pesada»
ARRASA A atitude dos jogadores
O presidente adjunto do Feirense, Rodrigo Nunes, teceu ontem duras críticas aos jogadores, após a derrota por 2-1 com o Atlético. “O que se passou foi uma vergonha. Há que dizer basta à atitude de alguns jogadores, que se vêm arrastando e que frente ao Atlético foi de bradar aos céus. Aliás, alguns nem mereciam ser chamados de jogadores”, afirmou o dirigente, adiantando que irá propor ao líder Franklim Freitas uma medida drástica: “Na terça-feira, vou propor a aplicação de multa pesada a alguns jogadores”, disse a uma rádio, sem referir o nome dos futebolistas. O dirigente assegurou ainda que se a multa não for aplicada demitir-se-á.
Já o técnico Quim Machado mostrou-se resignado: “Concluo que o Feirense não tem equipa para lutar pela promoção. Há jogadores experientes que não sabem lidar com a pressão e essa atitude tem de mudar.”

domingo, 11 de novembro de 2012

Trofense 2-0 Freamunde: Mau demais!!!


O Trofense, que não vencia desde agosto, somou este domingo o terceiro triunfo na 2.ª Liga, ao vencer o "lanterna vermelha" Freamunde por 2-0, em encontro da 13.ª jornada, disputado na Trofa.

Com golos de Herbert Santos, aos 20 minutos, e de Leandro, aos 60, o Trofense conquistou uma importante vitória, quebrando um mau ciclo de resultados, num embate entre duas equipas que partiram para a ronda nos lugares de despromoção. Na primeira parte, registaram-se poucas oportunidades, mas a equipa da Trofa, mais ofensiva, acabou por chegar ao golo com naturalidade, aos 20 minutos, quando Hebert Santos respondeu de cabeça a um canto marcado na direita.

A resposta do Freamunde só surgiu na segunda parte, com Lio a atirar ao poste de Marco Gonçalves (48 minutos). A equipa visitante parecia mais agressiva e apostada no empate, mas com o segundo golo dos locais, conseguido após um mau alívio de Tó Figueira, voltou a adormecer no jogo.

O tento que deu maior tranquilidade ao Trofense foi concretizado por Leandro, que, de fora da área, fez um "chapéu" ao guardião do Freamunde, aos 60 minutos.

Até ao final, poucas foram as abordagens às balizas, com o clube da Trofa a saber fechar bem os caminhos da sua zona defensiva. O Freamunde mostrou muita dificuldade e poucos argumentos para inverter a desvantagem. Nota final para o remate de Gomis, já nos descontos. Só o poste evitou o terceiro golo do Trofense, que, assim, regressou às vitórias, afundando, ainda mais, o Freamunde no último lugar.

Jogo no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

Trofense - Freamunde, 2-0.

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0, Herbert Santos, 20 minutos. 2-0, Leandro, 60.

Equipas:
Trofense: Marco Gonçalves, Tiago Lopes, Luiz Alberto, Herbert Santos, Matheus, Moisés (Josi, 46), Tiago, João Amorim, Leandro (Rateira, 79), Paulinho (Semedo, 90) e Gomis. (Suplentes: Salgueiro, Josi, Semedo, Moreira, Aires, Rateira e Dani). Treinador: Neca.

Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Batista, Luís Pedro, Tico (Joel, 74), Lio, Zé Alberto, Barbosa (Diogo, 61), Pedró, Bock e Christophe (Machado, 88). (Suplentes: Peter, Babo, Joel, Machado, Diogo, Pedrinho e Fábio Jorge). Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Cosme Machado (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Barbosa (08), Moisés (33), Pedró (36), Leandro (39), Tiago Lopes (40), Bock (51), Batista (54), Gomis (82) e Zé Alberto (82).

Assistência: Cerca de 600 espectadores.

Segunda Liga: 13ª jornada


sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Todos à Trofa

Bilhetes publico: 5€

A equipa precisa de nós adeptos, vamos fazer deste jogo o regresso do culto dos freamundenses de fazerem grandes deslocações nos jogos fora de casa, onde centenas de freamundenses enchiam as bancadas forasteiras. Esse culto perdeu-se nos últimos tempos, está na hora de fazer renascer essa máxima do povo freamundense, e mostrar a estes jogadores o que é o SC Freamunde, coisa que eles ainda não sentiram.

O jogo é muito importante, os bilhetes são a um preço convidativo, a deslocação é curta e o tempo parece querer melhorar...

DOMINGO
Todos à Trofa!!!

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fim do policiamento obrigatório nas competições jovens dita novas instruções para árbitros e clubes

A Federação Portuguesa de Futebol divulgou esta quinta-feira novas normas e instruções para árbitros e clubes devido à entrada em vigor do decreto-lei 216/2012, que põe fim à obrigatoriedade de policiamento em competições de escalões juvenis, iniciados e inferiores.

O organismo recomenda aos clubes visitados que comuniquem às forças policiais a data e hora do jogo para que possam «ser efetuadas rondas policiais ao local do jogo» e que nomeiem uma equipa de segurança.

Tal equipa, liderada pelo responsável de segurança do clube visitado, deverá dar o necessário apoio à equipa de arbitragem e preencher «no final de cada jogo, um relatório com os factos ocorridos independentemente do seu grau de gravidade e entregá-lo à equipa de arbitragem».
 

A Federação aconselha também aos árbitros uma estreita colaboração com o responsável de segurança do clube, antes, durante e depois do encontro.

Criado pela FPF será também um gabinete de segurança para recolher e publicar os dados relativos a violência nos jogos das suas competições.

O diploma em questão, recorde-se, entra em vigor amanhã, prevendo que «nos espetáculos referentes a competições de escalões juvenis e inferiores, quando realizadas em recinto, em regra, não deve ter lugar o policiamento», acrescentando que se o policiamento for requerido, «de forma justificada», os encargos serão «suportados pelos respetivos promotores».

A AF Lisboa já se manifestou contra esta decisão do Governo, tendo para já decidido suspender os campeonatos jovens e informando que nas próximas três semanas terão lugar diversas ações de protesto.

O organismo presidido por Nuno Lobo sustenta também que as novas regras sejam apenas aplicadas na época 2013/2014.


Jornal A Bola

Trofense x Freamunde: preço dos bilhetes


segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resultados Departamento de Formação





Juniores Sub.19: 1ª Divisão Nacional 
FC Paços Ferreira 2 x 2 SC Freamunde
 

Juvenis Sub.17: Campeonato Nacional
Padroense FC 1 x 1 SC Freamunde
 

Juvenis Sub.16: 1ª Divisão Distrital
FC Marco 1 x 1 SC Freamunde
 

Iniciados Sub.15: 1ª Divisão Distrital
SC Freamunde 0 x 1 USC Paredes
 

Iniciados Sub.14: 2ª Divisão Distrital
SC Freamunde 1 x 2 Penamaior
 

Infantis Sub.13: 1ª Divisão Distrital
Aliança de Gandra 0 x 5 SC Freamunde
 

Infantis Sub.12: 2ª Divisão Distrital
SC Freamunde 1 x 1 1º Maio Figueiró


Benjamins Sub.11 A: SC Freamunde 10 x 0 Citânia de Sanfins
Benjamins Sub.11 B: AD Lousada 1 x 13 SC Freamunde
Benjamins Sub.10 A: SC Freamunde 21 x 0 Baltar
Benjamins Sub.10 B: Nun'Alvares 2 x 1 SC Freamunde

domingo, 4 de novembro de 2012

Duarte Gomes o juíz LADRÃO

Freamunde 0-1 Arouca

Duarte Gomes muito fraco arbitro

Isto do futebol por vezes dá resultado fazer entrar presidentes, directores e adeptos dentro de campo e correr atrás do árbitro, o Arouca fez no jogo contra o Sporting B, ameaçou que abandonava o futebol e agora já começa a colher frutos dessa birra! Mas o Arouca não tem culpa, fizeram o que planearam e estão a ter sucesso, culpa tem a LIGA e o palhaço do Sr. Duarte Gomes que veio a Freamunde claramente, sem margem para duvidas ROUBAR o nosso clube. O jogo no geral até nem foi grande coisa, mas o Freamunde não mereceu perder, aliás se não fosse a expulsão injusta do Nana K, o Freamunde podia vencer perfeitamente. No computo geral o empate seria o resultado mais certo, e não fosse a cegueira momentânea do Sr. Duarte Gomes e seus pares ao serem os únicos num estádio inteiro a não verem uma clara grande penalidade a favor do Freamunde, esse empate teria sido mesmo o resultado final.

De resto, deste jogo nem dá vontade de dizer mais nada!

Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube Freamunde

Freamunde-Arouca, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: 0-1, Joeano, 81 minutos.




Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Nana K, Luís Pedro, Lio, Zé Alberto, Babo, Pedró (Luís Machado, 84), Christophe, Bock e Diogo (Barbosa, 78).
Suplentes: Peter, Barbosa, Joel Silva, Luís Machado, Tico, Baptista e Fábio Jorge.
Treinador: João Eusébio

Arouca: Serginho, Dani, Miguel Oliveira, Mika, João Vicente, Idris, Bijou (Kovacevic, 46), Hugo Monteiro (Clemente, 72), Laurindo, Luís Pinto (Amessan, 68) e Joeano.
Suplentes: Ricardo, André Claro, Clemente, Miguel Ângelo, Stephane, Kovacevic e Amessan
Treinador: Vítor Oliveira

Árbitro: Duarte Gomes (Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Pedró (19), Mika (55), Christophe (64), Zé Alberto (90); cartão vermelho direto para Nana K (74).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

II Liga: 12ª jornada

Benfica B-Sporting B, 1-3
(João Cancelo 76'; Rubio 17', Dier 68' e Etock 86')

Naval-V. Guimarães B, 2-1
(João Pedro 80', André Carvalhas 88'; Tomané 39')

U. Madeira-Leixões, 1-1
(Irobiso 58'; Mailo 52')

Santa Clara-Atlético, 2-1 (Godinho 72', Reguila 82'; Quinaz 33')

Sp. Braga B-Aves, 1-2
(Manoel 2'; Rabiola 68', Dally 81')

Feirense-Sp. Covilhã, 1-0
(Carlos Fonseca 17')

Tondela-Portimonense, 0-1
(Rúben Fernandes 58')

Freamunde-Arouca, 0-1 (Joeano 80')

Trofense-Oliveirense, 1-1
(Paulinho 5'; Chico Silva 30')

FC Porto B-Maritimo B, 1-0
(Iturbe 86' g.p.)

Belenenses-Penafiel, 2-0 (Tiago Caeiro 45' e Tiago Silva 45'+1)

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Freamunde eliminado da Taça da Liga

Após empate 0-0 em Vila do Conde
O Rio Ave garantiu esta quarta-feira a passagem à fase de grupos da Taça da Liga de futebol, depois de empatar 0-0, com o Freamunde, beneficiando do triunfo (3-2) conseguido na primeira mão da eliminatória.

Num jogo em que as duas equipas mostraram muitas dificuldades na finalização, o nulo acaba por se aceitar, embora penalizando o Freamunde que, só na parte final, mostrou ambição para discutir a eliminatória.

Os donos do terreno, que se apresentaram com um "onze" composto, maioritariamente, por jogadores menos utilizados, entraram no jogo a fazer valer o estatuto de favoritos, surgindo balanceados no ataque e mais pressionantes.

Apesar disso, a equipa da Liga não disfarçou carências na finalização e, com um guarda-redes do Fremaunde particularmente inspirado, não conseguiu desfazer o nulo.

Os visitantes foram, na etapa inicial, uma equipa apenas focada em não sofrer golos, e, apesar do mérito defensivo, foram inconsequentes na construção atacante, não conseguindo melhor que um par de remate sem perigo.

No segundo tempo, o Rio Ave foi, paulatinamente, perdendo fulgor e baixando o ritmo de jogo, parecendo acomodar-se ao empate que lhe garantia a passagem à fase seguinte da competição.

Do outro lado, o técnico dos "capões" tentou a inverter a ineficácia da equipa, lançando Bock e Joel no jogo. A formação da 2ª Liga ganhou então alguma dinâmica, mas, ainda assim, insuficiente para chegar o golo, permitindo que o Rio Ave controlasse o resultado até ao final.

Jogo no Estádio do Rio Ave FC, em Vila do Conde.

Rio Ave - Freamunde, 0-0.

Equipas:

- Rio Ave: Ederson, André Costa, Marcelo (Nivaldo, 46), Jeferson, André Dias, Soares, Vítor Gomes, Diego Lopes (Braga, 76), Esmael, Hassan (Del Valle, 68) e Tope.
(Suplentes: Rafa, Nivaldo, Braga, Filipe Augusto, Lionn, Del Valle e Wires).
Treinador: Nuno Espírito Santo.

- Freamunde: Peter, Laranjeiro, Nana K, Luís Pedro, Tico (Zé Alberto, 80), Babo, Pedró, Lio, Diogo (Joel, 58), Machado (Bock, 58) e Christophe.
(Suplentes: Tó Figueira, Barbosa, Bock, Joel, Zé Alberto, Baptista e Fábio).
Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Rui Silva (AF Vila Real).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (17), Vítor Gomes (83); Pedró (84); Nana K. (90) e Babo (90+3).

Assistência: cerca de 500 espetadores.

LUSA