patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Segunda Liga: 20ª jornada

U. Madeira-Arouca, 1-1(Bruno 10' g.p.; Joeano 23' g.p.)

Leixões-Oliveirense, 3-0
(Fábio Santos 26', Malafaia 63' e Gonçalo Graça 83')

Sp. Braga B-FC Porto B, 1-1
(Zé Luis 20'; Tozé 13')

Feirense-Santa Clara, 2-2
(Oliveira 30' e Jorge Pires g.p. 90'+1; Reguila g.p. 13' e Porcellis 79')

Portimonense-Sporting B, 1-0(Simi 45'+1)

Benfica B-Freamunde, 0-1
(Diogo Ramos 19')

Naval-Sp. Covilhã, 3-3
(João Martins 51', André Carvalhas 61' e João Pedro 71'; Fabrício 16', Dani Matos 79' e 90'+1)

Penafiel-V. Guimarães B, 4-0(Guedes 46', Diogo Viana 56', Rui Miguel 78' e 85')

Belenenses-Trofense, 2-0
(Fernando Ferreira 40' e Si Salem 81')

Tondela-Maritimo B, 3-1(Fábio Pacheco 31' e 84', Backar 60'; Bauer 25')

Aves-Atlético, 2-1(Rabiola g.p. 66' e 87'; Romaric p.b. 17')

CLASSIFICAÇÃO
 

domingo, 30 de dezembro de 2012

Resumo Benfica B 0-1 Freamunde

Freamunde vence benfica B na Luz

Um golo de Diogo Ramos permitiu este sábado ao Freamunde vencer o Benfica B por 1-0 e entregar a "lanterna vermelha" da II Liga ao Trofense, após o encontro da 20.ª jornada da prova.

O tento solitário, apontado aos 19 minutos, colocou a equipa nortenha no 21.º e penúltimo lugar da II Liga, por troca com a formação da Trofa, que esta tarde foi derrotada pelo líder Belenenses.

Por outro lado, os "encarnados" somaram a segunda derrota no seu reduto, onde não perdiam desde a 12.ª jornada, mas pouco fizeram durante o jogo para alterar o rumo dos acontecimentos.

A formação orientada por Norton de Matos até reagiu bem ao golo dos forasteiros, chegando mesmo a dispor de duas ocasiões claras para inverter o resultado ainda na primeira parte, por intermédio de Miguel Rosa e João Mário.

No entanto, a ineficácia benfiquista e algumas boas intervenções de Peter Rusina impediram que a (merecida) igualdade surgisse na primeira parte, numa altura em que o Freamunde já tinha recuado as linhas e procurava saídas rápidas para o ataque, tentando aproveitar o maior balanceamento atacante do Benfica B.

Quando se esperava que as jovens "águias" se lançassem numa ofensiva certeira na etapa complementar, o jogo caiu de qualidade e, não fossem três remates sem direção, e a segunda parte poderia ser "riscada" dos registos, tal foi a fraca qualidade do futebol jogado.

Sempre bastante concentrados, os jogadores do Freamunde foram anulando as ténues incursões "encarnadas", que se diluíam em iniciativas individuais pouco objetivas e que em nada alteraram a má imagem dada pelo Benfica B, na última partida de 2012.

Jogo no Estádio da Luz, em Lisboa

Benfica B: Bruno Varela, João Cancelo, Fábio Cardoso, Carole, Luis Martins, Luciano Teixeira, Leandro Pimenta, Duarte Duarte (Deyverson, 58), Miguel Rosa, Iván Cavaleiro e João Mário (Cafú, 67). (Suplentes: Rafael Copetti, Daniel Martins, Cafú, Deyverson, Mvom, Raphael Guzzo e João Teixeira).

Treinador: Luis Norton de Matos.

Freamunde: Peter Rusina, Laranjeiro, Nana K., Luis Pedro, Lio, Zé Alberto, Pedró, Babo, Cristophe, Bock (Barbosa, 84) e Diogo Ramos (Joel, 88). (Suplentes: Tó Figueira, Barbosa, Joel, Machado, Tico, Batista e Fábio).

Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Cancelo (27), João Mário (64), Diogo Ramos (67), Luciano Teixeira (68), Bock (76) e Cristophe (86).

Lusa
Foto: OJogo

Assistência: cerca de 1000 espetadores.

sábado, 29 de dezembro de 2012

Edú emprestado ao Rebordosa

 

O médio Edú de 19 anos, formado no SC Freamunde foi emprestado ao Rebordosa da 3ª Divisão serie B, até final da presente temporada.

Babo chamado à selecção sub-20

Preparação com Eslováquia

A Equipa das Quinas que se encontra a preparar a sua participação no Mundial de Sub-20 vai jogar nos dias 15 e 17 de janeiro.

A Selecção Nacional Sub-20 irá disputar dois encontros de preparação para o Campeonato do Mundo Turquia 2013 diante da Eslováquia nos dias 15 e 17 de janeiro, em Óbidos (Estádio Municipal, às 16h00) e em Santarém (Estádio Chã das Padeiras, às 15h00), respetivamente.

O estágio, com arranque agendado para o dia 14 de janeiro, irá decorrer em Rio Maior.

A equipa comandada por Edgar Borges já disputou seis jogos de preparação na presente época – no Torneio Internacional do Japão (3), com a Austrália (2) e com o Mali.

Recorda-se que a Equipa das Quinas garantiu a presença no Mundial de Sub-20, que se disputa entre os dias 21 de julho e 13 de agosto de 2013, no último Campeonato da Europa de Sub-19.

CONVOCADOS.
José Sá - Marítimo
Rafael Veloso - Blackburn Rovers
Frederico Venancio - V. Setúbal
Kiko - V. Setúbal
Pedro Ferreira - Anorthosis Chipre
Tiago Ferreira - FC Porto
Tomás Dabo - Sp. Braga
André Gomes - Benfica
BABO - SC FREAMUNDE
João Mário - Sporting
João Carlos - Liverpool
Paulo Jorge - Blackburn Rovers
To-Zé - FC Porto
Betinho - Sporting
Cafú - Benfica
Michael - Sporting
Piqueti - Sp. Braga
Esgaio - Sporting
Ricardo - V. Guimarães

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Passagem de ano é com as SEBASTIANAS


 
 
O Sport Clube Freamunde apoia o evento de passagem de ano 2012/13 organizado pela Comissão de Festas Sebastianas 2013. Para além desse apoio, o nosso clube estará presente no próprio espaço com a exploração de um dos bares à disposição de todos os presentes nesta MEGA FESTA!

Não faltes!
Estamos juntos na entrada do novo ano!!

Juntos somos mais fortes!!

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Arbitragem de Pedro Proença causa revolta

Pedro Proença contestado em Freamunde (foto ASF) 

A exibição de Pedro Proença, na partida deste domingo que opôs o Freamunde à Naval (e que terminou com vitória dos figueirenses por 3-1), foi, para os responsáveis dos capões, a gota de água.

No final da partida, o diretor desportivo Hilário Paulino pediu para tomar a palavra e teceu duras críticas à arbitragem: «Estamos fartos que nos faltem ao respeito. Já atingimos um ponto de saturação. Temos tido arbitragens vergonhosas, sobretudo em casa.»

Visivelmente agastado com a «dualidade de critérios» de Pedro Proença, Hilário Paulino não poupou o árbitro que, este ano, já apitou as finais do Europeu e da Liga dos Campeões. «É certo que é um grande árbitro, mas chegou aqui com uma arrogância enorme», sublinhou.

Quando o Freamunde lutava para chegar ao empate (depois de ter estado a perder por 0-2, Cristophe conseguiu reduzir a desvantagem), o árbitro da AF Lisboa assinalou um ´penalty´ muito duvidoso a favor da Naval – do qual resultou o 1-3 final -, tendo pouco depois ignorado os pedidos de grande penalidade do banco do Freamunde, quando Guilherme carregou Joel, dentro da área. Por isso, o diretor desportivo dos capões lamenta: 



ABola

«Já não chega só jogar futebol e sermos profissionais. Chegamos ao fim de semana e é isto.»

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Derrota com dedo de Pedro Proença

FREAMUNDE 1-3 NAVAL

Protagonista nr.1 do jogo: PEDRO PROENÇA!!


A Naval venceu este domingo em Freamunde, por 3-1, tirando partido de duas grandes penalidades e vários brindes da formação nortenha, em encontro da 19.ª jornada da 2.ª Liga.

Paulo Regula inaugurou o marcador, aos 31 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar um puxão na camisola de Luís Pedro a André Carvalhas, que fez o segundo, de calcanhar, aos 45+1', aproveitando falha de Lio, e João Pedro fechou a contagem, aos 88', também de penálti, por falta de Babo sobre Regula.

O tento do Freamunde, que viu interrompida a recuperação pontual, traduzida em duas vitórias consecutivas, foi apontado por Christophe, aos 64 minutos, numa fase em que os locais pareceram ser capazes de dar a volta ao resultado.

O jogo foi disputado, mas teve poucas oportunidades de golo: uma para cada lado na primeira parte, parecendo até exagerada a vantagem da Naval ao intervalo, que o Freamunde tentou anular no segundo tempo, embora o tenha feito mais com o coração do que com a cabeça, exagerando no jogo direto.

Os adeptos locais contestaram bastante a arbitragem de Pedro Proença, tendo ficado dúvidas num lance disputado na área da Naval, entre o guarda-redes Guilherme, da formação da Figueira da Foz, e o avançado Joel, do Freamunde.

Com este triunfo, que confirmou o bom desempenho da equipa após a chegada de Álvaro Magalhães (última derrota para o campeonato aconteceu a 7 de outubro - 3-4 no terreno do Leixões), a Naval passou a somar 27 pontos, enquanto o Freamunde continua com 13, no 22.º e último lugar.

Jogo no Estádio do Complexo Desportivo do Freamunde

Freamunde-Naval, 1-3

Ao intervalo: 0-2

Marcadores: 0-1, Paulo Regula, 31' (grande penalidade); 0-2, André Carvalhas, 45+1'; 1-2, Christophe, 64'; 1-3, João Pedro, 88' (grande penalidade)

Freamunde: Peter Rusina, Laranjeiro (Joel, 66'), Luís Pedro, Pinto, Lio, Zé Alberto, Nana K (Babo, 46'), Pedró, Christophe, Machado (Diogo, 46') e Bock

Suplentes: Tó Figueira, Tico, Baptista, Babo, Fábio Jorge, Joel e Diogo

Treinador: João Eusébio

Naval: Guilherme, Carlitos, Filipe Melo, Tikito, Tinoco, Vítor Alves (Diogo Silva, 79'), André Fontes, Paulo Regula, João Martins (Raúl, 72'), André Carvalhas e João Pedro

Suplentes: Ricardo Neves, Tiago Mesquita, Raúl, Diogo Vila, João Diogo, Léo Bonfim e Diogo Silva

Treinador: Álvaro Magalhães

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Nana K (24'), Luís Pedro (30'), Pinto (50'), André Fontes (56'), Lio (65'), Carlitos (74'), Filipe Melo (76'), Bock (82') e Babo (87'); o treinador adjunto do Freamunde foi expulso do banco (90+3')

Assistência: Cerca de 900 espectadores

lusa

Segunda Liga: 19ª jornada

Sp. Covilhã-Aves, 1-2
(Ricardo Rocha 54'; Rabiola, 27' e Dally 61')

FC Porto B-Benfica B, 2-2
(Dellatorre 12' e Fábio Martins 15'; Dellatorre p.b. 22' e Leandro Pimenta 35')

Santa Clara-Sp. Braga B, 1-1(Platini 10'; Zé Luis 74')

Oliveirense-Penafiel, 0-0

Atlético-Tondela, 0-1
(Carlos André 2')

Marítimo B-U. Madeira, 1-3 (João Vieira 18'; Silva 4' e 80', Chicharo 45'+1)

Trofense-Feirense, 1-2
(Paulinho 34'; Jorge Gonçalves g.p. 37' e Rafa 85')

Freamunde-Naval, 1-3 (Cristophe 64'; Regula g.p. 31', André Carvalhas 45' e João Pedro g.p. 87')

V. Guimarães B-Portimonense, 1-2 (Índio 74'; Wakaso 32' e Mica 88')

Arouca-Belenenses, 0-3
(Fredy 4', Arsénio 44' e Desmarets g.p. 85')

Sporting B-Leixões, 0-0

sábado, 22 de dezembro de 2012

Natal nos Estrelinhas

 

Mais um convívio e mais alguns jogos (os possíveis) para a LIGA ESTRELINHA! Agradecemos a todos os pais a paciência e a disponibilidade para trazerem os seus filhos... eles merecem tudo... nós pretendemos proporcionar-lhes todas as condições... dentro dos possíveis... ACREDITAMOS QUE ESTE É O CAMINHO!... embora difícil e com muitas pedras no caminho... mas é preciso quem RESISTA e PERSISTA... esses são os melhores... por isso é que continuamos em frente... com um PROJETO INÉDITO!!!

in.  http://www.facebook.com/EstrelinhaVaiAEscola

SC Freamunde x Naval 1º Maio

CONVOCATÓRIA

Para o jogo SC Freamunde x Naval, o treinador João Eusébio convocou os seguintes atletas:

Peter, Tó Figueira, Luís Pedro, Pinto, Laranjeiro, Tico, Babo, Diogo, Christophe, Lio, Pedró, Machado, Zé Alberto, Bock, Nana K, Fábio Jorge, Baptista, Joel e Pedrinho.

Lesionados: Brandão.
Castigados: nada a assinalar.
 O árbitro para este jogo será Pedro Proença que teve um ano de 2012 em grande ao apitar a final da Liga dos Campeões e do Euro2012.

Todos ao estádio amanhã no Freamunde x Naval

 

No próximo Domingo o Freamunde realiza o ultimo jogo de 2012 em casa, tendo como adversário à Naval.
Este é um jogo de enorme importância para as aspirações do SC Freamunde e como tal, e sendo um jogo em plena época festiva, queremos que seja um jogo especial e se possível com as bancadas repletas de freamundenses e de muita alegria.
Estarão disponíveis para adquirir à entrada gorros de Pai Natal azuis para colorirmos as bancadas com as cores do nosso clube.
No intervalo será feito um sorteio de duas camisolas oficiais do SC Freamunde.
Também no intervalo da partida, a Escola de Hip Hop do SC Freamunde fará uma actuação em pleno relvado.

Não faltes!
A tua presença é muito importante!

VIVA O SC FREAMUNDE!


in:  http://www.facebook.com/scfreamunde

Qual o balanço a fazer até ao momento da entrada das equipas B na II Liga?

 

Como toda a gente sabe as equipas B entraram esta temporada em competição na II Liga,as opiniões divergiram quando essa decisão foi tomada, e agora, qual a vossa opinião, passadas 18 jornadas da 2ª maior competição nacional em que essas mesmas equipas B de alguns clubes entraram em acção?

O presidente do Covilhã foi muito critico durante esta semana, e diz mesmo que os prejuízos aumentaram:

"Isto não é solução nenhuma para a II Liga, estamos pior do que estávamos", salientou, em declarações à agência Lusa, José Mendes, que faz um balanço negativo, tanto a nível financeiro como desportivo, da participação das seis equipas B.

Para o dirigente serrano, só esses emblemas colhem benefícios, por poderem rodar jogadores num campeonato competitivo.

"Para nós, significa mais despesa: mais jogos, mais deslocações, mais dinheiro em multas com os cartões amarelos, que passaram para um valor muito superior", acentuou José Mendes.

Os contratos relativos às transmissões televisivas são, segundo o dirigente, os que já existiam antes, enquanto, no que toca às receitas de bilheteira, o Sporting da Covilhã ainda não recebeu no seu campo as equipas B do Benfica, Sporting ou FC Porto, pelo que não é possível avaliar o impacto, mas não se mostra optimista.

O presidente do Covilhã, José Mendes, esclareceu que não defende alterações ao atual modelo da II Liga, mas insiste nos "prejuízos" inerentes ao alargamento às equipas B. O dirigente admitiu à agência Lusa não conseguir apontar uma solução alternativa, nem sequer "defender ou deixar de defender" alterações ao modelo.

"O que disse é que nos trouxe prejuízos", esclareceu José Mendes, acrescentando o impacto negativo no campo financeiro, em virtude de um maior número de deslocações. O líder dos serranos também apontou também ao mau impacto desportivo, por as equipas B utilizarem jogadores da formação principal com uns adversários e não com outros.

Para José Mendes, o campeonato da II Liga também perde em termos mediáticos por as atenções da comunicação social se centrarem no Benfica, Sporting e Porto. "Não sei qual é a solução, mas isto não é solução nenhuma para a II Liga, estamos pior do que estávamos", atirou.

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pedró herói na casa do coração




 
Formado em parte no Braga, Pedró estreou-se a marcar e deu a primeira vitória fora ao seu atual emblema. "É para recordar", confessa
Corria o minuto noventa do jogo entre Braga B e Freamunde quando Pedró se estreou a marcar no campeonato, confirmando com esse tiro o primeiro triunfo do Freamunde, na condição de visitante.

O herói do dia, feliz pelo feito, revelou que o ambiente vivido no balneário nos minutos seguintes ao apito final foi entusiasta. "Foi uma enorme satisfação, pelo triunfo e pelos pontos conquistados. Foi mais uma batalha ganha", contou o médio que os capões descobriram no Mirandela.

Pedró tem sido, aliás, um dos elementos em maior destaque numa equipa que começou mal a temporada e que, após a mudança no comando técnico, encontrou o rumo das vitórias. Pedró, que dividiu a sua formação por Braga e Gil Vicente, faz um balanço positivo da experiência que é esta sua primeira época como profissional. "Apesar dos resultados, as coisas têm-me corrido bem, com o apoio dado por colegas e treinadores. O nosso primeiro golo é sempre especial, mas marcar ao clube do coração fez deste um momento para recordar", assegura o médio de 25 anos, que confessou ter sentido um misto de emoções. "Marquei ao clube do meu coração mas, por outro lado, contribuí para o triunfo da minha equipa o que me deixou imensamente satisfeito", acrescentou.

Questionado sobre o que mudou com a troca de Nuno Sousa por João Eusébio, Pedró fala de um aumento na confiança. "A equipa acredita no seu valor e os jogadores confiam mais no colega do lado", reforça. Com o Natal à porta, Pedró já só pensa em celebrar a quadra com um novo triunfo. O próximo compromisso do Freamunde será frente à Naval e o médio, mesmo sem se querer colocar em bicos de pés, confia que é possível ganhar de novo. "A Naval é uma boa equipa, apesar dos problemas que atravessa. Temos de lutar muito e dar o melhor para conseguirmos mais três pontos", referiu.

@ OJogo

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Resultados Departamento Formação





Juniores Sub.19: FC Porto 5-0 SC Freamunde
 


Juvenis Sub.17: SC Freamunde 4-1 Fiães SC
Juvenis Sub.16: FC Lixa 0-0 SC Freamunde
 

Iniciados Sub.15: Alfenense 1-5 SC Freamunde
Iniciados Sub.14: Folga
 

Infantis Sub.13: USC Paredes 0-6 SC Freamunde
Infantis Sub.12: FC Paços de Ferreira 2-1 SC Freamunde
 

Benjamins Sub. 11 A: GDC Ferreira 0-15 SC Freamunde
Benjamins Sub. 11 B: SC Freamunde 7-1 AJ Lamoso
Benjamins Sub. 10 A: USC Paredes 3-4 SC Freamunde
Benjamins Sub. 10 B: SC Freamunde 3-0 Aliados Lordelo

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Segunda vitória consecutiva

Sp. Braga B-Freamunde, 0-2: Minutos finais dão vitória aos capões
Pinto (86') e Pedró (89') decidiram
 
 O Freamunde bateu o Sp. Braga B por 2-0, em jogo da 18.ª jornada da 2.ª Liga, alcançando o segundo triunfo consecutivo, graças aos tentos de Pinto (86') e Pedró (89').

O Freamunde, com este resultado, continua no último lugar da 2.ª Liga, mas soma agora 13 pontos, estando a dois da primeira equipa acima da "linha de água", precisamente o Sp. Braga B, que mantém o 19.º lugar com 15 pontos.

Desde o apito inicial, as equipas viram-se obrigadas a jogar futebol direto num relvado encharcado, em virtude do mau tempo que tem assolado a cidade de Braga.

Os bracarenses procuraram assumir o domínio do jogo e dispuseram de duas oportunidades para se adiantar no marcador, por Yazalde, aos 12 minutos e por Santos aos 14'.

O Freamunde demonstrou muita disponibilidade física e nunca desistiu de atacar. Num dos lances mais polémicos do primeiro tempo, em que o árbitro Hugo Miguel sancionou um atraso de Palmeira a Cristiano, na grande área "arsenalista", os "capões" dispuseram de um livre indireto, mas Pedró atirou ao lado (42).

Dois minutos antes, um desvio de Zé Luís, após cruzamento de Yazalde, proporcionou a defesa de Rusina, deixando dúvidas sobre se a bola estaria dentro da baliza ou em cima da linha de golo.

A equipa da casa reentrou na partida instalada no meio-campo adversário e procurou dotar de maior organização o jogo atacante. O golo esteve perto, quando Manoel (57'), depois de um lance individual, rematou para defesa de Rusina

O jogo continuou muito físico e o Freamunde também procurou levar o perigo à baliza de Cristiano, principalmente através de Pedró (54', 71' e 72').

A sorte da partida acabou por sorrir aos "capões", quando, aos 86', Pinto apontou o primeiro golo, ao encostar a bola para a baliza, na pequena área.

A turma de João Eusébio teve ainda tempo para ampliar a vantagem, num lance em que Santos perdeu a bola em zona defensiva e Pedró, isolado, rematou fora do alcance de Cristiano.

Jogo no Estádio 1º de Maio, em Braga.

Sp. Braga B - Freamunde, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Pinto, 86 minutos. 0-2, Pedró, 89'.

Equipas:

Sp. Braga B: Cristiano, Tomás Dabó, Palmeira, Santos, Afonso Figueiredo, Mauro, Guilherme (Xavier, 74), Nuno Valente, Yazalde, Zé Luís e Manoel.

Suplentes: Pedro Cavadas, Leandro Albano, Aníbal Capela, Tiago Ribeiro, Carlos Eduardo, Xavier e Diogo Ribeiro.

Treinador: António Conceição.

Freamunde: Peter Rusina, Zé Alberto (Barbosa, 80), Luís Pedro, Pinto, Laranjeiro, Babo, Lio, Nana K, Pedró (Tico, 90+3), Diogo Ramos (Machado, 85) e Christophe.

Suplentes: Tó Figueira, Vieira, Tico, Barbosa, Edu, Fábio Jorge e Machado.

Treinador: João Eusébio.

Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Mauro (24), Cristiano (41), Barbosa (81) e Lio (87).

Assistência: cerca de 100 espectadores.

LUSA

Segunda Liga: 18ª jornada

 

Santa Clara-Penafiel, 2-0
 (Luiz Carlos 37' e g.p. 85')

Benfica B-Trofense, 1-0
(Tiago Lopes p.b. 84')

Naval-Arouca, 2-0
(André Fontes 15' e João Pedro 36')

U. Madeira-Atlético, 0-0

Portimonense-Sp. Covilhã, 1-1
(Fábio Felício 55'; Tarcísio 42')

Aves-Oliveirense, 2-1
 (Rabiola 49' e 90'+2; Ivan Santos 80')

Sp. Braga B-Freamunde, 0-2
 (Pinto 86' e Pedró 90')

Leixões-V. Guimarães B, 0-2
 (Índio 13' e Tomané 60')

Tondela-Sporting B, 1-2
 (Márcio Sousa 22'; Bruma 49' g.p. e Betinho 65')

Belenenses-Maritimo B, 1-0
(Arsénio 75')

Feirense-FC Porto B, 1-0
(Rafael 7')

sábado, 15 de dezembro de 2012

SC Braga B vs SC Freamunde





Para o jogo de amanhã em Braga frente ao SC Braga "B", o treinador do SC Freamunde João Eusébio convocou os seguintes atletas:

Peter, Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Babo, Pedró, Diogo, Lio, Christophe, Machado, Zé Alberto, Barbosa, Nana K, Pinto, Fábio Jorge, Vieira, Tico, Edú e Pedrinho.

Ausências:
Por castigo: Bock
Por lesão: Brandão, Baptista e Joel.



O jogo realiza-se amanhã no Estádio 1º Maio ás 15 horas. 

Este é um jogo que pode ter uma importância grande no futuro do Freamunde na competição. Com uma vitória o nosso clube alcança claramente uma posição entre todos os que disputam a manutenção e passa a depender de si próprio na luta por um lugar acima da linha de água.
O apoio dos freamundenses nesta deslocação é muito importante.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Diogo entrou para resolver

FREAMUNDE 3-2 FEIRENSE

O Freamunde ganhou este domingo um novo alento na luta pela permanência na 2.ª Liga, ao vencer na receção ao Feirense, por 3-2, num encontro da 17.ª jornada que só ficou decidido no período de compensação.

A precisar de um resultado positivo, os locais foram uns justos vencedores e conseguiram o melhor jogo desde o início do campeonato, revelando atitude, espírito de equipa e sacrifício, face a uma boa equipa do campeonato.

Peter Rusina foi novidade na baliza do Freamunde e acusou a estreia na 2.ª Liga, ficando associado ao golo madrugador do Feirense, apontado por Carlos Fonseca, aos seis minutos, com um remate já sem ângulo que o eslovaco acreditou ir para fora.

Com as duas equipas apostadas em jogar futebol e viradas para o golo, a reação do Freamunde chegou pelo inevitável Bock, aos 22 minutos, depois de uma primeira ameaça aos 11', com um cabeceamento, e consumou-se aos 40', por Christophe, num lance em que também apareceu nas costas da defesa e rematou para o segundo golo.

Pelo meio, no espaço de três minutos, o árbitro Jorge Ferreira expulsou o já "amarelado" Carlos Fonseca, por ceder à tentação de rematar à baliza com o jogo interrompido, e, depois, Bock, por indicação do árbitro auxiliar, considerando agressão um lance dividido com André Santos.

Na segunda parte, o Feirense assumiu mais as despesas do jogo, as substituições foram no sentido de levar o Freamunde até à sua área, mas a formação local conseguiu resistir e até causar calafrios na defesa contrária, em contra-ataque.

Na baliza, Rusina continuava a dar sinais de intranquilidade, sobretudo a sair dos postes, e, no último ataque do Feirense, aos 90'+3, Jorge Gonçalves assistiu de cabeça Platiny, que surgiu na pequena área a desviar para o empate, ficando a ideia que o guarda-redes eslovaco podia ter feito melhor.

Na resposta, o Freamunde recolocou-se na frente, pelo "suplente" Diogo, beneficiando de alguma displicência defensiva de Luciano, num final de jogo impróprio para corações fracos.

Com este triunfo, o segundo na 2.ª Liga (o primeiro ocorreu frente ao Atlético, também por 3-2, na 10.ª jornada), o Freamunde manteve o último lugar, agora com 10 pontos, enquanto o Feirense continua com 18.

Jogo no Estádio do Complexo Desportivo do Freamunde

Freamunde - Feirense, 3-2.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores: 0-1, Carlos Fonseca, 6 minutos. 1-1, Bock, 23'. 2-1, Christophe, 40'. 2-2, Platiny, 90'+3. 3-2, Diogo, 90'+4.

- Freamunde: Peter Rusina, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Lio, Nana K (Barbosa, 74'), Babo, Pedró, Christophe (Diogo, 80'), Machado (Tico, 89') e Bock.

Suplentes: Tó Figueira, Baptista, Tico, Barbosa, Fábio Jorge, Edú e Diogo.

Treinador: João Eusébio.

- Freirense: Marcos, André Santos (Ludovic, 75'), Oliveira, Luciano, Marcelo, Sténio (Tiago Jogo, 84'), Rafa, Diogo Cunha, Jorge Gonçalves, Carlos Fonseca e Pires (Platiny, 61').

Suplentes: Marco, Marcão, Tiago Jogo, Bastian Homann, João Ricardo, Platiny e Ludovic.

Treinador: Quim Machado.

Árbitro: Luís Ferreira (Braga).

Ação disciplinar:

Cartão amarelo para Luís Pedro (2'), Carlos Fonseca (15' e 34'), Nana K (31'), Oliveira (53'), Christophe (63'), Pinto (82'), Peter Rusina (90+3) e Platiny (90+3). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Carlos Fonseca (34'). Cartão vermelho direto para Bock (37').

Assistência: Cerca de 696 espectadores.

Segunda Liga: 17ª jornada

RESULTADOS

V. Guimarães B-U. Madeira, terça-feira às 15 horas

Sporting B-Aves, 2-2
(Jorge Chula 24' e Betinho 68'; Rabiola 36' e Renato 89')

Sp. Covilhã-Tondela, 1-0 (Moreira 80')

Penafiel-Leixões, 1-1
(Sérgio Organista g.p. 90'; Kisito 72' g.p.)

Oliveirense-Portimonense, 1-0 (Rui Lima g.p. 87')

Arouca-Benfica B, 3-1(Clemente 6', Luis Pinto g.p. 45' e Monteiro 53'; Luis Martins 90'+3)

Trofense-Naval, 0-1
(André Carvalhas 59')

Freamunde-Feirense, 3-2
(Bock 22', Cristophe 40' e Diogo 90'+4; Carlos Fonseca 6' e Platini 90'+3)


FC Porto B-Santa Clara, 3-2
(Sérgio Oliveira 34', Sebá 44' e Tozé 90'+3; Serginho 17' e Porcellis 89')

Atlético-Belenenses, 2-4
(Quinaz 13' e Rui Varela 34'; Tiago Silva g.p. 16', Fernando Ferreira 43', Fredy 62' e Desmarets 82')

Maritimo B-Sp. Braga B, 0-1(Manoel 62')

CLASSIFICAÇÃO
 

sábado, 1 de dezembro de 2012

Futebol feminino de formação

Os tempos mudam, e o slogam implementado culturalmente que afirma que o futebol não é para meninas... em Freamunde vai ficar para trás... os Estrelinhas estão sempre muito à frente de todos... a paixão pelo jogo de futebol é universal e par
a todos e em todas as situações e/ou circunstâncias... temos que começar cedo para podermos ter qualidade no futuro... e temos suporte e perspetivas de seguimento para o trabalho a realizar, com uma equipa sénior feminina que resiste e vai dando cartas no futebol nacional, à espera de novas aquisições... APAREÇAM MENINAS!!!