patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fábio Jorge emprestado ao Vila Meã


O jovem Fábio Jorge, médio do SC Freamunde, será emprestado até ao final da época ao Vila Meã ,da 3ª Divisão, juntando-se a Tiaguinho e Pedrinho.

Tengarrinha assinou pelo Freamunde





O jovem central (23 anos) Tengarrinha assinou pelo Freamunde até final da época.Tengarrinha fez formação no Benfica e FC Porto, já enquanto senior jogou no Olhanense, Setúbal, E. Amadora e Santa Clara. Na presente temporada jogou no CSKA de Sófia na Bulgaria.

Orlando (ex académica) regressa a Freamunde


O defesa central Orlando que representou a Académica nas ultimas 5 temporadas assinou pelo Freamunde até final da presente temporada. O ex capitão da «Briosa», de 33 anos regressa assima Freamunde, clube que representou na temporada 2006/07, ano em que foi Campeão Nacional da 2ª Divisão.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pedrinho já fatura no Vila Meã


 Pedrinho nos festejos do seu 1º golo pelo Vila Meã



Pedrinho emprestado ao Vila Meã pelo Freamunde até final da temporada já marca pelo seu novo clube. no passado Domingo frente ao Lousada um dos lideres do campeonato até então, o reforço de Inverno marcou o 3º golo da equipa na vitória por 3-1 sobre os lousadenses e fez uma assistência para um dos golos.

Quem também actuou pelo Vila Meã foi Tiaguinho, o atleta também emprestado pelo Freamunde jogou os 90` e fez uma assistência para golo.

Edú, emprestado ao Rebordosa foi titular no empate (0-0) no terreno do Serzedelo.

O defesa central Vieira não jogou pelo Tourizense, na derrota em casa frente ao Benfica Castelo Branco (0-1).

Resumo: Portimonense 3-0 Freamunde


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Quinta- feira há jogo: SC Freamunde x Leixões


Resultados Camadas Jovens



JUNIORES: 1ª Divisão Nacional
Freamunde 2-1 P. Ferreira

JUVENIS A SUB.17: Campeonato Nacional 2ª fase de manutenção

Freamunde 4-2 Boavista

JUVENIS B SUB.16: 1ª Divisão Distrital

Aves A 1-0 Freamunde B

INICIADOS A SUB.15: 1ª Divisão Distrital

Freamunde 11-0 Tuias

INICIADOS B SUB.14: 2ª Divisão Distrital - 2ª fase/melhores segundos classificados

Freamunde B 1-1 Lixa A

INFANTIS A SUB.13: 1ª Divisão Distrital

Tuias 5-4 Freamunde

INFANTIS B SUB.12: 2ª Divisão Distrital

Freamunde B 3-0 Varzea A

Portimonense 3-0 Freamunde

O Portimonense regressou este domingo às vitórias, com um expressivo 3-0 sobre o Freamunde, num encontro da 25.ª jornada da II Liga que ficou assinalado por duas expulsões, uma para cada equipa.

Depois de na ronda anterior ter perdido fora com o FC Porto B (2-1), o conjunto de Portimão já chegou ao intervalo em vantagem, com um golo de Marcio Madeira, aos 45+4 minutos, para, na segunda parte, Simy bisar, aos 57 e 82.

O Portimonense adaptou-se melhor ao relvado enlameado e mostrou mais consistência a meio-campo, o que lhe permitiu maior caudal ofensivo, mas sem conseguir construir oportunidades de golo. O tento que permitiu aos algarvios chegarem ao intervalo em vantagem foi conseguido por Marcio Madeira, nos descontos, com um remate de fora da área, com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza de Tó Figueira.

No segundo tempo, o Portimonense manteve o domínio do jogo e, Simy, aos 57 minutos, em lance individual, ampliou o marcador, em lance em que a defesa do Freamunde não fica isenta de culpas. Simy acabou por fechar o marcador, aos 82 minutos, após lance iniciado por Ivo Nicolau, que isolou o avançado algarvio.

As duas equipas terminaram a partida com 10 elementos, face às expulsões do forasteiro Coelho, que entrou ao intervalo e foi expulso aos 62 minutos, e de Zambujo, que viu o vermelho três minutos volvidos. De registar que o Freamunde, na segunda parte, apenas conseguiu um remate à baliza algarvia, a poucos segundos do apito final.

Jogo no Estádio Municipal de Portimão

Portimonense-Freamunde, 3-0

Marcadores: 1-0, Márcio Madeira, 45+4 minutos. 2-0, Simy, 57. 3-0, Simy, 82

- Portimonense: Márcio Ramos, Chico, Ivo Nicolau, Ruben Fernandes, Nelsinho, Wacaso (Ricardo Nascimento, 83), Vítor Gonçalves, Gonzalez (Mica, 76), Marcio Madeira (Quinaz, 74), Zambujo e Simy

Suplentes: Ivo Gonçalves, João Duarte, Ricardo Nascimento, Zé Miguel, Mica, Roberto e Quinaz

Treinador: Lázaro Oliveira

- Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Lio (Joel, 79), Zé Alberto, Nana (Coelho, 46), Bock (Tony, 69), Pedro, Christophe e Diogo. (Suplentes: Peter, Babo, Barbosa, Joel, Tony, Batista e Coelho

Treinador: João Eusébio

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (12), Márcio Madeira (15), Vítor Gonçalves (22), Bock (32), Lio (45+4), Coelho (47 e 62), Zambujo (63 e 65), Chico (68) e Christophe (79). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Coelho (62) e Zambujo (65)

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

Segunda Liga: 25ª jornada

RESULTADOS
Portimonense-Freamunde, 3-0
(Márcio Madeira 45'+3 e Simi 57' e 82')

Naval-Feirense, 2-0
(João Martins 31' e Vítor Alves 87')

União da Madeira-Sp. Braga B, 0-0

Penafiel-Sp. Covilhã, 2-0
(Organista 21' g.p. e Rafa 64')

Tondela-Santa Clara, 4-2(Fábio Pacheco 16', João Pica 35' e 39' g.p., Piojo 90'+4; Pacheco 18', Paulo Monteiro 44')

Sporting B-Atlético, 0-0

Leixões-Trofense, 2-1(Luís Silva, 11', Mailo 48'; Jonathan 90')

V. Guimarães B-Marítimo B, 0-1(André Ferreira 77')

Desp. Aves-FC Porto B, 2-2
(Rabiola 22' g.p. e Dally 90'+4; Tozé 25' e Dellatorre 29')

Belenenses-Benfica B, 2-1
(Arsénio 18' e Diawara 83'; Deyverson 19')

Oliveirense-Arouca, adiado para o dia 30 de janeiro

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Agenda Desportiva


Hugo Costa no Freamunde

 

Hugo Costa é o mais recente reforço de Inverno do SC Freamunde. Hugo é defesa esquerdo, completa 23 anos no próximo mês de Fevereiro e jogava anteriormente no Feirense.
O jovem português fez a formação no Varzim onde actuou também nos seus 2 primeiros anos de sénior transferindo-se depois para o Feirense.
Junta-se assim a Tony e Coelho que já se estrearam com a camisola do Freamunde.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Freamunde 2-2 Aves

Empate em jogo intenso
Quatro golos e muitas oportunidades
 
 Freamunde e Desportivo das Aves anularam-se esta quarta-feira (2-2), num jogo intenso da II Liga de futebol, com quatro golos e muitas oportunidades, mas o resultado não serviu os interesses de nenhuma das equipas.

No jogo da 24.ª jornada da prova, os locais foram os que estivaram mais perto da vitória, sobretudo no segundo tempo, tirando partido da vantagem numérica após expulsão de Vasco Rocha, aos 62 minutos, mas esbarraram sempre em Marafona, guarda-redes do Aves e um dos melhores em campo, com três grandes defesas.

A chuva e o vento forte não tiraram intensidade a um jogo que começou com o Freamunde a pressionar alto, tentando tirar proveito da maior mobilidade dos seus avançados, com o reforço Tony, no lugar de Bock, a juntar-se a Diogo e Christophe, servidos pelo também reforço Coelho, o melhor dos locais. Esta atitude esteve perto de sair premiada, aos dois minutos, mas o "chapéu" de Christophe foi negado por uma "enorme" defesa de Marafona.

Ainda sem vencer em 2013 e após duas derrotas consecutivas para o campeonato, a última das quais em casa diante do Arouca (3-0), um adversário direto, o Aves revelou eficácia, ao marcar no primeiro ataque, aos 17 minutos, por Lourenço, após centro de Rabiola.

O Freamunde reagiu bem e, cinco minutos depois, restabeleceu a igualdade por Christophe, de cabeça, após um lance de insistência de Coelho na esquerda, mas o Aves voltaria a adiantar-se no marcador, aos 26 minutos, por Vasco Rocha, aproveitando um ressalto na área do Freamunde.

A segunda parte foi ainda mais intensa e mostrou um Freamunde muito pressionante e mais rápido sobre a bola, aproveitando a entrada de Pedró para o meio-campo, obrigando o Aves a recuar as linhas e a apostar mais no contra-ataque. O inevitável Rabiola, aos 52 minutos, venceu Pinto em velocidade, ultrapassou Tó Figueira e, com a baliza desguarnecida, rematou por cima, desperdiçando uma oportunidade de resolver o jogo, já depois da ameaça do freamundense Tony, logo no reatamento.

A resposta do Freamunde chegou no minuto seguinte, num lance confuso na área do Aves que o árbitro considera faltoso, e, na cobrança da respetiva grande penalidade, Pedró restabeleceu a igualdade. Os locais intensificaram a pressão e, com mais um elemento em campo, após expulsão de Vasco Rocha, aos 62 minutos, criaram várias situações de golo, contra apenas um lance de Lourenço, mas em todas Marafona levou a melhor.

Este empate deixou o Freamunde no último lugar, por troca com o Trofense, ambos com 19 pontos, enquanto o Aves manteve o quarto lugar, com 39, mas não conseguiu capitalizar o empate do Arouca (terceiro, com 42) diante do Penafiel (0-0).

Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde.

Freamunde - Desportivo das Aves, 2-2.

Marcadores: 0-1, Lourenço, 12 minutos. 1-1, Christophe, 16. 1-2, Vasco Rocha, 26. 2-2, Pedró, 53 (grande penalidade).

- Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Lio, Zé Alberto, Babo (Pedró, 46), Coelho, Diogo, Christophe e Tony (Joel, 82).

Suplentes: Peter Rusina, Tico, Baptista, Nana K, Pedró, Joel e Bock.

Treinador: João Eusébio.

- Desportivo das Aves: Marafona, Filipe, Romaric, Élvis, Mamadu, Tito, Romeu, Lourenço (Renato Reis, 72), Vasco Rocha, Vasco Matos e Rabiola (Dally, 88).

Suplentes: Rui Faria, Wallace, Adilson, Binaia, Renato Santos, Renato Reis e Dally.

Treinador: José Vilaça.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Mamadu (09), Marafona (38), Vasco Rocha (53 e 62), Pinto (67), Romeu (81) e Élvis (87). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vasco Rocha (62).

Assistência: 750 espectadores.

LUSA

domingo, 20 de janeiro de 2013

Freamunde x Aves: Um jogo solidário


O jogo SC Freamunde - Desportivo das Aves, que se disputa na próxima quarta feira pelas 20h, será um jogo solidário. Os bilhetes para este jogo são gratuitos. Em troca do bilhete os adeptos deverão trazer alimentos que serão entregues a familias carenciadas de Freamunde.

Ajude esta causa!
Vamos encher o estádio!!!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Tondela 1-0 SC Freamunde: Tiago Carneiro marca nos descontos

Um golo tardio de Tiago Carneiro ofereceu este sábado o triunfo ao Tondela na receção ao Freamunde, em jogo da 23.ª jornada da 2.ª Liga. Com esta vitória, o Tondela ocupa provisoriamente o oitavo lugar da classificação, com os mesmos 34 pontos de União da Madeira, Santa Clara e Benfica B, enquanto o Freamunde permanece no 21.º e penúltimo posto, com 18.

No primeiro tempo, os esforços das duas equipas foi inglório, uma vez que tudo parecia correr mal a ambas, que nunca conseguiram criar oportunidades de golo. Ainda assim, foi Bacar, depois de uma tabela com Fonseca à entrada da área, que rematou com muito perigo ao lado da baliza do Freamunde, já depois de Diogo tentar um "chapéu" ao guarda-redes Cláudio.

No segundo tempo, Edson tentou a sua sorte em jogada individual na área do Freamunde, mas foi Luís Pedro que, em lance de contra-ataque, esteve muito perto de marcar por duas vezes para os forasteiros, obrigando Cláudio a duas grandes defesas. Depois, foi a vez de Fonseca, com um remate de cabeça, visar a baliza do Freamunde, e, mais tarde, aos 67 minutos, quando surgiu isolado, desperdiçar a melhor ocasião da partida. Cristophe foi o autor da resposta dos forasteiros e a sua tentativa de surpreender o guarda-redes Cláudio passou muito perto da baliza do Tondela.

No último quarto de hora, a formação comandada por Vítor Paneira intensificou o ritmo de jogo e reclamou uma grande penalidade, numa jogada entre Tiago Carneiro e Pinto, aos 82 minutos. A pressão dos anfitriões obrigou Luís Pedro, aos 84 minutos, a "salvar" perto da linha de golo um remate de Tiago Barros, que, pouco depois, acertaria no poste da baliza do Freamunde. Luís Pedro voltou a estar perto do golo, já em período de compensação, mas foi Tiago Carneiro a sentenciar a partida, com um remate cruzado que, de muito longe, bateu o guarda-redes Peter.

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela - Freamunde, 1-0.
Ao intervalo:
0-0.
Marcadores: 1-0, Tiago Carneiro, 90+3 minutos.

Tondela: Cláudio, Edson (Vasil, 89) Pica, Materazzi, Pedro Araújo, Ericsson, Luís Aurélio, Tiago Barros, Márcio Sousa (Tiago Carneiro, 77), Bacar (Piojo, 63) e Fonseca.
(Suplentes: Bruno Sousa, Boubacar, Tiago Carneiro, Fábio Lopes, Vasil, Benvindo e Piojo).

Treinador: Vítor Paneira.

Freamunde: Peter, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Lio, Nanak, Pedró (Babo, 90), Barbosa, Diogo (Tony, 85), Cristophe e Bock (Coelho, 73).
(Suplentes: Tó Figueira, Babo, Joel, Tico, Tony, Batista e Coelho).

Treinador: João Pereira.

Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)

Ação Disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (20).

Assistência: 402 espetadores.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Agenda

Diana Gomes convocada para a selecção nacional Sub-17





Com apenas 14 anos a atleta do Freamunde Diana Gomes foi convocada para a selecção nacional de sub-17.
PARABÉNS!!!

Video do jogo Portugal 0-0 Eslóvaquia


babo titular no empate dos sub-20 frente à Eslóvaquia

Depois do empate (1-1) registado na terça-feira, em Óbidos, as duas seleções voltaram a empatar, desta feita sem golos, esta quinta-feira. Em relação ao último jogo, na equipa de de Edgar Borges apenas o médio Fábio Martins repetiu a presença no onze inicial.

Numa primeira parte muito disputado, com algum ascendente luso que nunca perdeu o controlo de jogo, foram escassas as oportunidades claras de golo, no entanto destacou-se: um remate de Daniel Martins (23’) na cobrança de um livre direto, uma tentativa de Kakub Paur de alvejar a baliza lusa (28’); um remate de Babo por cima (31’); Jota, aos 36 minutos, também dispôs de um livre em boa posição, mas o guardião eslovaco estava no sítio certo e segurou a bola e na resposta (36’) Milan Skriniar também com muito perigo, mas bola não levou a direção que o médio eslovaco desejaria.




No segundo tempo voltou a assistir-se a uma partida aguerrida: Kiko dispôs da melhor oportunidade para abrir o marcador ao minuto 59, mas Le Giang evitou o pior para a sua baliza; aos 72 minutos, o guardião José Sá brilhou ao negar o golo a Ivan Schranz com uma excelente estirada - o guarda-redes que festeja esta quinta-feira o seu 20º aniversário teve um defesa decisiva; ao minuto 78, Kiko voltou a estar perto de marcar, mas bola embateu na malha lateral; mesmo sob o cair do pano, Agostinho Cá surgiu a rematar em posição central, mas a bola embateu num defensor contrário e saiu pela linha de fundo.



A Equipa das Quinas tem o próximo desafio agendado para o dia 5 de fevereiro diante da França em território gaulês (Créteil, Estádio Dominique Duvauchell).


FPF representada nas bancadas
O vice-presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Humberto Coelho e Rui Manhoso, assim como o diretor Pedro Dias, o diretor técnico nacional, Francisco Silveira Ramos, o diretor desportivo, Carlos Godinho e os treinadores nacionais Ilídio Vale, Romeu Almeida e Alexandre Silva marcam presença nas bancadas que apresentam uma boa moldura humana.

Ficha de Jogo
Jogo de preparação para o Campeonato do Mundo Turquia 2013.
Estádio Chã das Padeiras, Santarém.


Árbitro: João Mendes.
Árbitros Assistentes: Afonso Silveira e Paulo Raposo.
Quarto Árbitro: João Bento.

Portugal 0-0 Eslováquia

Portugal: José Sá; Pedro Almeida – Cap (Tó-Zé, 75’), Miguel Rodrigues (Edgar Ié, 75’), Frederico Venâncio (Tiago Ferreira, 82’) e Daniel Martins; Babo (Agostinho Cá, 46’), Cafú e Jota; Fábio Martins (Kiko, 46’), Piquetti (Tomás Dabo, 63’) e Gonçalo Paciência (Aladje, 63’).
Suplente não utilizado: Bruno Varela.
Treinador: Edgar Borges.
Golos:-.
Disciplina: Cartão amarelo para Agostinho Cá (89’).

Eslováquia: Patrik Le Giang; Lukas Pauschek - Cap., (Kristian Kostrna, 46’, Stanislav Lobotka, 75’), Norbert Gyomber, David Hudak (Adam Ambra, 46’) e Robert Mazan; Milan Skriniar (Matej Kochan, 61’), Jakub Paur, Patrik Hrosovsky, Karol Meszaros (Jaroslav Mihalik, 71’) e Jakub Vojtus; Ivan Schranz.
Suplente não utilizado: Tomas Lesnovsky.
Treinador: Ivan Galad.
Golos: -.
Disciplina:Cartão amarelo para Karol Meszaros (70’).

www.fpf.pt

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Orlando pode ser reforço

CENTRAL EX-ACADÉMICA


O defesa central Orlando, ex-Académica, está a treinar no Freamunde, juntamente com os brasileiros Gilberto e Pablo, e poderá reforçar a equipa, confirmou à agência Lusa o diretor desportivo da formação da II Liga.

Segundo Hilário, o Freamunde continua interessado em reforçar a defesa, com um central, que poderá ser Orlando, e o ataque, com mais um extremo e um avançado.

Orlando, de 33 anos, representou na última época a Académica e uma eventual contratação significará o regresso a um clube que representou em 2006/2007, enquanto o extremo Gilberto e o médio Pablo, ambos de 19 anos, são brasileiros e também tentam convencer o técnico João Eusébio.

O Freamunde, no penúltimo lugar da II Liga, já se reforçou com Tony, avançado francês, ex-Bayonne (III Divisão), que se estreou frente ao União da Madeira (1-1), no último domingo, e José Coelho. Este médio luso, que representou o Sheriff, da Moldova, depois de na formação ter jogado no FC Porto, Benfica e Inter Milão, já tem a inscrição regularizada na Liga de clubes e poderá estrear-se, no sábado, diante do Tondela.

A reestruturação do plantel começou a desenhar-se com os empréstimos de Vieira ao Tourizense (Zona Centro da II Divisão), de Tiaguinho e Pedrinho ao Vila Meã e de Edu ao Rebordosa, ambos da terceira divisão.

Record

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Brigata Azzuri regressou em bom nível



A claque do Freamunde após uma ausência de cerca de 3 épocas regressou aos estádios nacionais para apoiar o nosso SC Freamunde, e fe-lo no ultimo jogo em casa, ontem, frente ao U. Madeira.
Para 1º jogo que marca o regresso, agora com novos líderes, estiveram em muito bom plano, falta material alusivo à claque (bandeiras, faixa, etc), mas as vozes estiveram afinadas, precisando apenas de alguns ensaios.
Da mesma forma que a claque anteriormente foi criticada por só aparecer nos momentos de glória do Freamunde, há que elogiar este novos elementos, que fizeram ressuscitar uma claque no momento em que o clube que apoiam está em ultimo lugar no campeonato, não é fácil isto acontecer em Portugal, se calhar será mesmo inédito!!

SAUDAÇÕES A TODOS OS NOVOS ELEMENTOS!! PARABÉNS!! CONTINUEM....

Fotos: http://www.facebook.com/scfreamunde

SC Freamunde vence campeonato de futebol popular


A equipa de SC Freamunde que disputa pela 1ª vez o campeonato de futebol popular sagrou-se campeã no passado fim de semana após o empate no terreno do 1º Maio Figueiró.

PARABÉNS CAMPEÕES!!
VIVA O SC FREAMUNDE!!!

Freamunde 1-1 U. Madeira

Freamunde e U. Madeira empataram este domingo (1-1), com golos, quase seguidos, de Diogo, para os locais, e Carlos Manuel, para os forasteiros, em encontro a contar para a 22.ª jornada.

O U. Madeira somou o 13.º jogo consecutivo sem perder e continua na luta pelos lugares cimeiros, com 34 pontos, enquanto a formação da casa foi alcançada pelo Trofense, no penúltimo lugar, com 18 pontos.

Os anfitriões foram mais seguros e coesos durante os primeiros 45 minutos da partida, obrigando a formação insular a redobrados cuidados defensivos. Sem conseguir criar qualquer lance de perigo junto à baliza da equipa do Freamunde, o U. Madeira, sentiu grandes dificuldades em travar as investidas da equipa da casa. A oportunidade mais flagrante aconteceu aos 38 minutos, altura em que Bock isolou Christophe, que, já dentro da pequena área, rematou às malhas laterais.

No arranque no segundo tempo, Predag Jokanovoc fez duas alterações de caráter ofensivo, que mudaram por completo a dinâmica da equipa madeirense. O U. Madeira apresentou-se como a equipa mais dominadora, mais pressionante e com mais posse de bola.

No entanto, uma grande penalidade concretizada por Diogo colocou, aos 62 minutos, o Freamunde na frente do marcador. No minuto seguinte, Carlos Manuel, que fez a falta que deu origem ao penálti, rematou forte do lado direito e surpreendeu Peter, repondo a igualdade.

A partir daí, o jogo assumiu um equilíbrio que se estendeu até ao final do encontro.

Jogo no Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde, em Freamunde.

Freamunde - União da Madeira, 1-1Ao intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0, Diogo, 62 minutos (grande penalidade). 1-1, Carlos Manuel, 63.

Equipas:

Freamunde: Peter, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Lio, Zé Alberto, Pedró (Tony, 79), Babo (Barbosa, 73), Bock (Machado, 90), Diogo e Christophe. (Suplentes: Tó Figueira, Barbosa, Joel, Machado, Tico, Tony e Baptista)
Treinador: João Eusébio.

União da Madeira: Marcelo, Carlos Manuel, Kiko, Lucas, Alex, Ávalos, Tiago, Bruno (Gleibson, 59), Hugo Morais (Ricardo, 90+1), Silva e Irobiso (Chíxaro, 46). (Suplentes: Christopher, Gleibson, Ricardo, Chíxaro, Roberto, Hugo Gomes e Faria).
Treinador: Predag Jokanovoc.

Árbitro: Carlos Xistra (AF Castelo Branco)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Irobiso (28), Chíxaro (58), Carlos Manuel (61), José Alberto Reis (82), Ávalos (84), Pinto (89) e Barbosa (90+1). Cartão vermelho direto para Ricardo (90+2).

Assistência: Cerca de 1.000 espectadores.

LUSA
FOTO:  http://www.facebook.com/scfreamunde

Segunda Liga: 22ª jornada

22.ª jornada:

Sp. Braga B-Benfica B, 0-0

Santa Clara-Naval, 2-0
(Luís Carlos 32' g.p. e Reguila 90'+2)

FC Porto B-Tondela, 1-1
(Dyego Sousa 78'; Sérgio Oliveira 90'+5)

Sporting B-Oliveirense, 1-1
(Ricardo Esgaio 19'; Rui Lima 90'+5 g.p.)

Freamunde-U. Madeira, 1-1
(Diogo 62'; Carlos Manuel 64')

Atlético-Penafiel, 0-1
(Sérgio Organista 69')

Sp. Covilhã-V. Guimarães B, 2-0
(Fabrício 9' e 13')

Feirense-Belenenses, 2-2
(Rafa 30' e Diogo Cunha 33'; Diakité 68' e Kay 88')

Marítimo B-Leixões, 0-3(Luís Silva 53', Hernâni 83' e Mailo 90'+1)

Trofense-D. Aves, 2-1(João Amorim 45'+2 e Marafona 72' p.b.; Rabiola 2')

Arouca-Portimonense, 2-0
(Gabi 46' e Miguel Oliveira 77')

sábado, 12 de janeiro de 2013

Tony é novidade na convocatória





Tony Ribeiro o mais recente reforço do Freamunde já vai poder alinhar no jogo de amanhã frente ao U. Madeira, e é assim a grande novidade na convocatória.


Convocados:
Peter, Tó Figueira, Laranjeiro, Luis Pedro, Babo, Pedró, Diogo, Lio, Christophe, Machado, Zé Alberto, Barbosa, Bock, Pinto, Fábio Jorge, Batista, Tico, Joel e Tony.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Brigata Azzuri de regresso





A claque Brigata Azzuri de apoio ao SC Freamunde estará de regresso a partir do próximo jogo em casa frente ao U. Madeira. Com uma nova liderança, este grupo pretende aos poucos atingir momentos iguais aos atingidos em épocas transatas.


Esta foi a mensagem passada no facebook da claque.

COMO FOI DITO A POUCO TEMPO QUE IRIAM TER NOTICIAS PARA BREVE CA ESTAO ELAS...

  ENTÃOÉ ASSIM UM GRUPO DE 4 ELEMENTOS VAI LEVAR EM FRENTE O PROJECTO DA BRIGATA AZZZURI COM O OBECTIVO DE APOIAR O NOSSO FREAMUNDE NO MÁXIMO QUE PODERMOS MAS PARA ISSO É PRECISO A TUA AJUDA, A DO TEU PARCEIRO, DO TEU AMIGO ENFIM DE TODA AGENTE PORQUE SÓ ASSIM SERÁ POSSÍVEL CONTINUARMOS COM ISTO...

DEPOIS DE VARIAS TENTATIVAS FALHADAS A FALAR COM O "PESSOAL ANTIGO" NA TENTATIVA DE REAVERMOS O MATERIAL PARA FAZERMOS "BARULHO" NOS JOGOS IREMOS COMEÇAR DA ESTACA ZERO, DESDE JÁ PEÇO COMPREENSÃO DE TODOS PORQUE NO INICIO NAO VAMOS TER AQUELA "BRIGATA" DE OUTROS TEMPOS QUE FORAM BASTANTES BONS, MAS SE APOIARMOS O FREAMUNDE ATRAVES DE CÂNTICOS JÁ É UM BOM COMEÇO..

O REGRESSO ESTÁ MARCADO PARA O PRÓXIMO JOGO EM CASA QUE É JA NO PRÓXIMO DOMINGO FRENTE AO U. MADEIRA....

APAREÇAM COM AS GARGANTAS AFINADAS, ROUCAS OU SEM VOZ O IMPORTATE É ESTARMOS LA...

OS NOVOS RESPONSÁVEIS SÃO : PAULO CARNEIRO
PEDRO VIANA
MARCO RIBEIRO
CELESTINO

TAMBEM TEMOS PESSOAL DA "VELHA GUARDA" QUE NOS IRÃO AJUDAR EM TERMO DE ORGANIZACÃO..

BREVEMENTE MAIS INFORMAÇÕES

SAUDAÇÕES

Freamunde é 14º no ranking de espectadores





Apesar da posição incomoda na tabela classificativa, e de ter passado muitos jogos sempre a perder em casa, o Freamunde consegue mesmo assim uma honrosa 14ª posição no numero de espectadores nos jogos em casa da II Liga, ficando à frente de clubes como o Aves e o Arouca que estão na luta pela subida de divisão.

Mesmo assim, Freamunde é capaz de muito mais, a média de 669 espectadores por jogo poderia ser bem mais elevada como o foi em épocas transatas.
Vamos freamundenses, quanto mais pessoas o estádio tiver, melhor o ambiente, melhor a satisfação dos adeptos, a motivação dos jogadores, e o clube sai a ganhar a nível financeiro.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

SC Freamunde coloca divulga o Capão à Freamunde e as Sebastianas por todo o mundo


Com a presença da marca "Capão à Freamunde" e "Festas Sebastianas" nas camisolas do Sport Clube Freamunde, estas são divulgadas por todo o mundo, uma vez que a equipa do Freamunde é parte integrante do Famoso e mediático jogo para consolas PES 2013.

Agenda Desportiva


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Vieira emprestado ao Tourizense da 2ª Divisão Zona Centro


O defesa central Vieira foi emprestado pelo SC Freamunde ao Tourizense, actual 7º classificado da 2ª Divisão, Zona Centro.
O jovem formado no Freamunde que completa 20 anos no próximo mês de Fevereiro permanecerá no clube da região centro até final da presente temporada.


Como já havia sido anunciado pelo clube, outros 3 jogadores do Freamunde também já foram emprestados até final da presente época, que são os casos de Edú emprestado ao Rebordosa, e de Pedrinho e Tiaguinho que rumaram ao Vila Meã.
Esta mudança poderá fazer-lhes muito bem, uma vez que não estavam a jogar no Freamunde e poderão ter mais oportunidades nestes clubes, o que os fará crescer e voltar na próxima temporada muito mais fortes. 

Fonte: Facebook Oficial SCFreamunde

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Resultados Camadas Jovens





JUNIORES
Rio Ave 5-1 Freamunde

JUVENIS A
Leixões 1-1 Freamunde

JUVENIS B
Freamunde B 2-1 Tirsense

INICIADOS A
Gondomar B 0-5 Freamunde

INFANTIS A
Freamunde 1-1 P. Ferreira

INFANTIS B
Freamunde B 0-2 Raimonda

Freamunde termina a 1ª volta na mesma posição da época passada


Terminou a 1ª volta do campeonato da Segunda Liga, este só ao fim de 21 jornadas, visto o campeonato esta temporada ser composto por 22 clube.
O Freamunde começou mal a época, e a passagem da 16ª jornada tinha apenas 7 pontos conquistados, ou seja, nada mais mais nada menos do que à 1 mês atrás. O Freamunde em 5 jogos (os últimos) conseguiu somar mais pontos do que em 16 jornadas!
Isto pode parecer para muita gente uma época atípica pela negativa para o Freamunde, mas é um caso normal estar no final da 1ª volta nos últimos  lugares, na época passada os «capões» sob o comando de Nicolau Vaqueiro terminaram a 1ª fase do campeonato em penúltimo lugar também, e na época 2010/11, a coisa não foi muito melhor, não indo o Freamunde além da 13ª posição, 1 ponto apenas acima da linha de água.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Resumo: Freamunde 3-3 Belenenses


Jogo intenso em Freamunde

FREAMUNDE 3-3 BELENENSES



O líder Belenenses empatou esta quinta-feira no reduto do aflito Freamunde (3-3), para a 21.ª jornada da 2.ª Liga, num jogo com alternância no marcador, grandes penalidades e lances polémicos.

No estádio ficou a ideia de que os últimos dois golos do Belenenses beneficiaram da posição irregular dos jogadores azuis, o que motivou grandes protestos dos adeptos locais.

Kay inaugurou o marcador, aos 16 minutos, o Freamunde conseguiu dar a volta ao resultado, com um auto-golo de Rambé, aos 45+2', e outro tento de Diogo Ramos, aos 57', este último de grande penalidade, mas o Belenenses reagiu bem e, no espaço de dois minutos, voltaria a adiantar-se, com golos de Rambé e Diakité (73' e 75', respetivamente).

Mas, Laranjeiro, de livre direto, aos 90', impediu o Belenenses de somar o sexto triunfo consecutivo na prova, numa altura em que os locais procuravam desesperadamente o empate. O Belenenses, que não realizou um jogo à altura do estatuto de líder e beneficiou da má pontaria de Lio na conversão de uma grande penalidade (39'), desperdiçou depois a vantagem numérica após a expulsão do freamundense Nana K, aos 58 minutos.

A formação do Restelo foi melhor no segundo tempo, mas o Freamunde, com grande entrega, acabou por justificar o empate e somar um ponto na luta pela permanência.

Após este jogo antecipado da 21.ª jornada, o Belenenses reforçou o 1.º lugar, agora com 48 pontos e menos um jogo, enquanto o Freamunde alcançou, provisoriamente, o Sp. Braga B e Sp. Covilhã, todos com 17 pontos.

Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde

Freamunde-Belenenses, 3-3
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 0-1, Kay, 16'; 1-1, Rambé, 45+2' (p.b.); 2-1, Diogo, 57' (g.p.); 2-2, Rambé, 73'; 2-3, Diakité, 75'; 3-3, Laranjeiro, 90'

Freamunde: Peter Rusina, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Lio, Zé Alberto, Babo (Joel, 83'), Nana K, Pedró, Diogo e Bock
Suplentes: Tó Figueira, Tico, Baptista, Barbosa, Fábio Jorge, Joel e Machado
Treinador: João Eusébio

Belenenses: Matt Jones, Duarte Machado, João Afonso, Kay, Filipe Ferreira, Diakité, Fernando Ferreira, Arsénio (Desmarets, 53'), Tiago Silva (Si Salem, 69'), Fredy e Tiago Caeiro (Rambé, 31')
Suplentes: Filipe Mendes, André Teixeira, Desmarets, Si Salem, Rambé, Paulo Roberto e Diawara
Treinador: Mitchell van der Gaag

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Nana K (22' e 58'), Pinto (28'), Fernando Ferreira (51'), João Afonso (77'), Rambé (85') e Si Salem (90+3'); cartão vermelho por acumulação de amarelos para Nana K (58'); o treinador adjunto do Freamunde foi expulso do banco (90+1')

Assistência: 600 espectadores

LUSA
Foto: OJogo

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Freamunde «moralizado após vencer na Luz», diz Van der Gaag

- " Um Belenenses com cuidados redobrados na abordagem ao encontro que abre a 21.ª jornada da 2.ª Liga, quinta-feira, em Freamunde, após a vitória (1-0) dos ‘capões’, sábado, na Luz, diante do Benfica B, mas sem abdicar da filosofia ofensiva. Esta a promessa deixada esta terça-feira pelo treinador holandês do clube do Restelo, Mitchel van der Gaag, na conferência de imprensa de antevisão do encontro.

«O Freamunde ganhou na Luz e está moralizado. É mais uma prova de que neste campeonato equipa alguma é superior a outra. E todas, mesmo equipas de baixo da tabela, conseguem ganhar a equipas lá de cima. Por isso, este campeonato é tão competitivo. Será um jogo difícil, também, por ser fora de casa», disse Van der Gaag, esta terça-feira, no Restelo, onde os azuis voltaram a treinar-se, à tarde, após a folga de segunda-feira (dia 31).

«Não é normal, no futebol português, jogar tantos encontros entre o Natal, e o início do novo ano. São vários fatores que tornam o jogo mais complicado. Mas estamos a fazer um bom campeonato até agora e não vamos facilitar.
A nossa filosofia desde o início da época é entrar em cada jogo para ganhar. Nada muda. Espero bem que continuemos assim. Começámos a preparar o jogo com o Freamunde hoje, temos poucos dias para o fazer, mas é mesmo assim, temos um mês de janeiro terrível em termos de calendário, e começa com este jogo», considerou o técnico do clube da Cruz de Cristo, bem documentado sobre o próximo adversário.

«Mostraram valor no jogo com o Benfica B. Também vi o jogo com a Naval, em que, apesar de perderem, fizeram uma boa exibição. O Freamunde tem um treinador [João Eusébio] com muita qualidade e com muita experiência, e pratica bom futebol. É mais um jogo em que queremos ganhar e continuar nesta onda positiva de vitórias, para começar bem o ano. Queremos transmitir uma imagem bem positiva no início deste novo ano», afirmou Van der Gaag.

DUAS BAIXAS
O líder do campeonato realiza na manhã de quarta-feira (10 horas) o derradeiro treino antes da partida para o norte, com duas baixas no grupo: o defesa guineense Eridson continua a recuperar de lesão, enquanto o português João Meira, por ter visto o nono cartão amarelo, cumpre um jogo de suspensão. Problemas que o técnico azul relativizou.

«Por isso temos um plantel forte e de qualidade. Não temos o Meira, temos o João Afonso, já fez alguns jogos esta época, e tem a confiança da equipa técnica e dos companheiros», disse, na ocasião, um treinador surpreendido por o a equipa que orienta liderar a tabela classificativa.

«Não esperava. Estamos a trabalhar, não só nós mas todas as equipas, para ficar no primeiro lugar, mas somos realistas. Optámos por uma mudança radical, dentro e fora do campo, e com um plantel quase completamente novo, dentro e fora do camp. É muito difícil pensar no que vai acontecer em janeiro e fevereiro; aliás, é muito difícil prever, numa prova de 42 jornadas. Mas estamos contentes, como é óbvio. Eu prefiro assim, e a equipa também, estar em primeiro. Mas ainda nada ganhámos e temos de continuar», alertou.

Esta ronda marca a metade da prova, mas a época tem sido cheia para o clube da Cruz de Cristo. «É o meio do campeonato para os outros, nós ainda nos falta o jogo em atraso, com o Sporting B. Entre campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga, já fizemos 27 jogos, parece que já fizemos um campeonato mas ainda falta a segunda volta, ainda há muitos pontos por disputar», recordou o treinador, sem se queixar de fadiga ou cansaço da equipa.

«Como é óbvio, fica mais fácil quando ganhamos. E queremos continuar nesta onda positiva, a ganhar jogos», concluiu. Os convocados para Freamunde são divulgados após o final do treino de quarta-feira.


ABola

Amanhã SC Freamunde vs Belenenses