patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Regadas regressa com palestra de uma hora

Substituto de João Eusébio orientou o primeiro treino e procura ter o êxito de outras temporadas.
Uma longa palestra, de quase uma hora, marcou o primeiro dia de Jorge Regadas no Freamunde. Uma espécie de regresso do Messias, que é encarado com confiança, mas também com sérias reservas, por parte do treinador. Afinal "se este convite tivesse sido feito por outro clube, recusaria pela certa", afiança Jorge Regadas, cuja principal preocupação "é perceber nestes dois ou três dias, qual o estado do balneário - os maus resultados por vezes criam alguns anticorpos - e também o que o plantel tem para lhe oferecer".

Conhecido por ser um fiel adepto de um 4x3x3 muito ofensivo, poderá ser "forçado a adoptar um outro esquema que se adeqúe mais ao perfil do grupo." Mas não se pense que chega de olhos fechados, porque admite "conhecer bem a equipa. Vi alguns jogos, e tem coisas boas e outras a corrigir". O principal problema parece estar detetado: "O Freamunde sofre muitos golos. Temos que começar por aí", vincou um treinador que é muito querido pela maioria dos adeptos azuis, mas que tem também uma fatia de antipatizantes. Algo que " é motivador". "Gosto de sentir que há quem aprecie, mas também quem conteste o meu trabalho", comentou.

A estreia diante do Covilhã, que estreia Francisco Chaló, pode ser determinante para o que resta de temporada, pelo que Jorge Regadas certamente esperará repetir o resultado do último encontro entre os dois treinadores: uma vitória robusta do Freamunde.


@Ojogo

Recorde-se que o treinador já subiu o clube à II divisão B e ao segundo escalão profissional.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jorge Regadas de regresso ao Freamunde

Jorge Regadas é o novo treinador do Freamunde. João Eusébio chegou a acordo com o clube e rescindiu amigavelmente. Jorge regadas tentará assim fazer com que o Freamunde se mantenha na II Liga, e para isso terá 13 jornadas até final do campeonato para alcançar esse objectivo.

Batemos no fundo!!!

Tal como o algodao a classificaçao nao engana!! Equipa com atitude zero igual a 22° lugar!!
O Sporting B regressou este domingo aos triunfos na 2.ª Liga, ao golear em casa o lanterna vermelha Freamunde, por 5-1, em jogo a contar para a 29.ª jornada da prova.
Ricardo Esgaio foi decisivo, ao marcar os dois primeiros golos, aos 25 e 38 minutos, para, na segunda metade, Mika, aos 50, Seejoo King, aos 52, e Gael Etock, aos 67, completarem a goleada.
Diogo marcou o golo de honra dos visitantes, aos 61. O ascendente sportinguista começou a materializar-se aos 25 minutos, após um contra-ataque rápido iniciado com uma perda de bola do Freamunde, num lance em que a equipa nortenha até esteve perto de marcar.

Após a recuperação de Seejoo King, João Mário assistiu Esgaio, que surgiu na zona central e teve tempo e espaço para progredir 20 metros e escolher o melhor lado para inaugurou o marcador.

O Freamunde tentou reagir, assumiu o controlo do jogo durante alguns minutos, mas não conseguiu entrar na zona mais recuada do Sporting.

Aos 38 minutos, num lance que parecia inofensivo, o central Orlando deixou passar a bola de forma infantil e Ricardo Esgaio não perdoou, isolando-se e batendo Tó Figueira.

Em cima do minuto 45, a equipa do Freamunde teve uma grande penalidade a seu favor, mas Diogo permitiu a defesa a Marcelo Boeck.

O intervalo esteve longe de fazer bem ao último classificado do campeonato, que, em dois minutos, aos 50 e 52 minutos, sofreu mais dois golos, o primeiro numa excelente jogada individual de Mika e o segundo num remate de fora da área de Seejoo King.

O Freamunde reduziu, aos 61 minutos, por intermédio de Diogo, após um cruzamento de Laranjeiro, mas Gael Etock estabeleceu o resultado final, aos 67, num remate indefensável de fora da área.

Jogo no Estádio Municipal de Rio Maior

Sporting B - Freamunde, 5-1

Marcadores: 1-0, Ricardo Esgaio, 25 minutos, 2-0, Ricardo Esgaio, 38, 3-0, Mika, 50, 4-0, Seejoo King, 52, 4-1, Diogo, 61, 5-1, Gael Etock, 67

Sporting B: Marcelo Boeck, Santiago Arias, Pedro Mendes, Fabrice Fokobo, Seejoo King, Kikas, João Mário (Betinho, 69'), Viola (Mika, 43'), Ricardo Esgaio (Cristian Ponde,76'), Nii Plange e Gael Etock

Suplentes: Luís Ribeiro, Júlio Alves, Luíz Cortez, Cristian Ponde, Juary Soares, Mika e Betinho

Treinador: José Dominguez.

Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Luís Pedro, Orlando, Hugo Costa (Lio, 80'), Tengarrinha, Zé Alberto (Tony, 73'), Machado (Roger, 73'), Coelho, Diogo e Bock

Suplentes: Peter, Nanak, Pinto, Babo, Tony, Lio e Roger

Treinador: João Pereira

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tengarrinha (41'), Arias (49') e Seejoo King (71')

Assistência: Cerca de 300 espectadores.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Comunicado do SC Freamunde

 

A direcção do SC Freamunde vem por este meio desmentir categoricamente a noticia de hoje publicada, pelo Sr. António Casanova, no jornal A Bola a qual refere que " O defesa-central de 23 anos é seguido pelo conjunto algarvio há algum tempo e a transferência esteve mesmo para ser feita em janeiro, mas as negociações emperraram devido às exigências feitas pelo Freamunde, que ocupa o último lugar da Segunda Liga".  Nunca o SC Freamunde recebeu alguma proposta por Luis Pedro, em Janeiro nem noutra altura qualquer, aliás o passe de Luis Pedro não pertence ao SC Freamunde, na sua totalidade, mas sim a um agente fifa que adquiriu os direitos económicos do jogador  à algumas épocas atrás. Aconselhamos o Sr. António Casanova a usar de uma próxima vez fontes mais fidedignas, em vez de publicar algo que não é minimamente verdade. Quanto ao futuro de Luis Pedro terá de ser o próprio jogador a falar sobre ele, da nossa parte tudo faremos para defender os interesses do clube. Da nossa parte apenas pedimos tranquilidade, para o clube e para os nossos jogadores, para unidos atingirmos os objectivos propostos para esta época.

www.scfreamunde.pt

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Freamunde 1-3 Oliveirense

A Oliveirense garantiu a segunda vitória fora de casa esta época, no terreno do Freamunde, por 3-1, em jogo da 28.ª jornada da II Liga.

Depois de chegar ao intervalo a perder por 1-0, a Oliveirense conseguiu fazer uma excelente recuperação no segundo tempo, dando a volta ao resultado com golos de Banjai, Barry e Ivan Santos.

Numa primeira parte completamente dominada pelo Freamunde, que assumiu o controlo a meio campo, a Oliveirense sentiu grandes dificuldades em subir no terreno e em chegar à baliza de Peter.

Aos 36 minutos, o Freamunde foi obrigado a fazer a primeira substituição, tirando Coelho, por lesão, e dando lugar a Roger. Essa alteração no ataque da formação de João Eusébio não afetou o desempenho do grupo, que continuou a exercer pressão junto à defesa da equipa oliveirense.

O golo dos da casa surgiu já bem perto do intervalo, após um cruzamento pela esquerda de Bock, que coloca a bola na grande área e Pedró, ao segundo poste, de cabeça, inaugurou o marcador. No segundo tempo, a Oliveirense apresentou-se mais organizada e a entrada de Joca, em substituição do amarelado Carela, trouxe uma nova dinâmica à formação liderada por João de Deus, que dominou por completo os últimos 45 minutos, protagonizando assim a reviravolta.

A igualdade chegou aos 51 minutos, por intermédio de Banjai. Após uma jogada de contra-ataque, o guarda-redes do Freamunde não segurou a bola e o avançado da Oliveirense aproveitou para "carimbar" a igualdade.

Quase 10 minutos depois, a Oliveirense voltou a aproveitar nova falha de Peter e Barry colocou, pela primeira vez, os visitantes na frente do marcador. Com a formação do Freamunde já completamente desorientada, o grupo de Oliveira de Azeméis dilatou a vantagem, com um golo de Ivan Santos. A Oliveirense ascende assim ao sexto lugar da tabela, com 43 pontos, enquanto o Freamunde, que conta uma série de quatro derrotas consecutivas, mantém-se no último lugar, com 19 pontos.

Jogo no Estádio do Sport Clube Freamude, em Freamunde

Freamunde-Oliveirense, 1-3

Marcadores: 1-0, Pedró, 43 minutos. 1-1, Banjai, 51. 1-2, Barry, 59. 1-3, Ivan Santos, 90.

- Freamunde: Peter, Laranjeiro, Luís Pedro, Orlando, Hugo Costa, Zé Alberto (Joel, 63), Pedró, Tengarrinha, Coelho (Roger, 36), Diogo e Bock.
Suplentes: Tó Figueira, Nana K, Pinto, Babo, Barbosa, Joel e RogerTreinador: João Eusébio
- Oliveirense: João Pinho, Diego, Diogo Santos, Banjai, Paulinho, Rui Lima (Laranjeira, 90+1), Carela (Joca, 46), José Pedro, Carlitos (Ivan Santos, 54), Avto e Barry.
Suplentes: Mamadou, Joca, Zé Sousa, Hélder Silva, Renan, Laranjeira e Ivan Santos
Treinador: João de Deus

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carela (27), Diogo (65), Orlando (76) e Joca (84)
Assistência: 620 espetadores.

Segunda Liga: 28ª jornada

Santa Clara-Portimonense, 3-1
(Platini 1', Pacheco 59' e Godinho 95'; Zambujo 40')

FC Porto B-V. Guimarães B, 4-0
(Dellatorre 18', Abdoulaye 23' g.p., Sebá 75' e Fábio Martins 82')

Belenenses-U. Madeira, 2-1
(Tiago Caeiro 20' e 43' ; Tiago 84')

Feirense-Penafiel, 0-0

Freamunde-Oliveirense, 1-3
(Pedró 41' ; Avto 52', Barry 58'e Ivan Santos 90')


Arouca-Sp. Covilhã, 3-0
(Joeano 9', 66' e 87')

Trofense-Sporting B, 0-0

Marítimo B-Atlético, 1-1
(Ibrahim 61' ; Adilson 62')

Naval-Tondela, 2-1
(Luís Tinoco 15', Thicot 45+1'; Fonseca 31')

Sp. Braga B-Leixões, 1-0
(Manoel 90+2')

Benfica B-Aves, 2-1
(Kardec 22' e 23'; Vasco Rocha 50')

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Convocatória: SC Freamunde x UD Oliveirense

O treinador do SC Freamunde João Eusébio convocou os seguintes jogadores para o jogo de amanhã frente à UD Oliveirense:

Peter Rusina, Tó Figueira, Laranjeiro, Luis Pedro, Babo, Pedró, Diogo Ramos, Tengarrinha, Orlando, Machado, Nana K, Barbosa, Bock, Tico, Pinto, Rogger, Joel, Hugo Costa, Tony Ribeiro, Coelho e Zé Alberto.

Lesionados: Cristophe, Brandão e Fábio Jorge.
Castigado: Lio.


in:  http://www.facebook.com/scfreamunde

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Agenda fim de semana


babo chamado mais uma vez a estágio da Selecção sub-20


 


Edgar Borges chamou 24 jogadores ao estágio de preparação que a Seleção Nacional sub-20 vai cumprir em Rio Maior, entre 18 e 20 de fevereiro.
Com o objetivo de observar jogadores que se têm destacado nas competições nacionais ao serviço dos seus clubes, o técnico nacional chamou várias caras novas aos trabalhos da Equipa das Quinas.


Sem alguns jogadores do núcleo duro da equipa, Edgar Borges explicou que “o objetivo é dar oportunidade a jogadores que se têm destacado nas observações que efetuámos nos diversos campeonatos ao longo da época. Queremos contatar de perto com esses jogadores no contexto de Seleção Nacional com o intuito de poder alargar o leque de opções da equipa”, explicou.

Recorda-se que os sub-20 lusos irão disputar o Campeonato do Mundo da Turquia, entre os dias 21 de junho e 13 de julho de 2013.

Amarante: Rolando Almeida;
Belenenses: André Teixeira, Alves, Daniel Martins, Rafael Veloso e Tiago Silva;
Benfica: Ivan Cavaleiro;
CD Feirense: Rafael Silva;
FC Famalicão: Ângelo Menezes;
FC Porto: Fábio Martins;
Leixões: Hugo Guedes;
Marítimo: José Sá;
SC Braga: Piqueti;
SC Freamunde: Babo;
SC Mirandela: Lucas João;
Sporting: Betinho e Tiago Ilori;
Varzim: Hugo Basto;
Vitória de Guimarães: André Pereira, Luís Rocha, Pedro Lemos e Rui Areias;
Vitória de Setúbal:
Frederico Venâncio e Kiko.

in: www.fpf.pt

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Penálti de Organista resolve

PENAFIEL 1-0 FREAMUNDE

O Penafiel regressou este domingo às vitórias, depois da derrota na última jornada frente ao Trofense, ao apontar um golo, sem resposta, no jogo com o Freamunde, da 27.ª ronda da 2.ª Liga.

O golo da equipa da casa surgiu através da marcação de uma grande penalidade, logo no segundo minuto, apontada por Sérgio Organista. O tento madrugador trouxe alguma tranquilidade ao Penafiel, que, nos minutos iniciais, e a vencer por 1-0, conseguiu controlar a partida anulando as situações de ataque do Freamunde.

No entanto, e com o desenrolar do encontro, o Penafiel foi perdendo ritmo e dando espaço para o adversário conseguir progredir no terreno sem, contudo, criar grandes dificuldades ao guardião Coelho. Ainda antes do intervalo, a equipa de Freamunde teve a oportunidade de igualar a partida, quando o árbitro assinalou uma grande penalidade na área penafidelense, mas Diogo permitiu a defesa a Coelho. No segundo tempo, o Penafiel entrou mais forte e organizado e decidido a segurar os três pontos.

A superioridade pendeu para os da casa que não deu qualquer hipótese ao Freamunde de dar a volta ao resultado. Com esta vitória, o Penafiel ascendeu à oitava posição, com 39 pontos, enquanto o Freamunde se mantém no fundo na tabela, com 19.

Jogo no Estádio Municipal 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Freamunde, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: 1-0, Sérgio Organista, 02 minutos (grande penalidade).

Penafiel: Coelho, Gabriel, Fábio Ervões, Pedro Santos, Vítor Bruno, Rafa, Ferreira, Sérgio Organista, Coronas (Robson, 69), Rui Miguel (Guedes, 89), Diogo Viana (Mbala, 79). (Suplentes: Nuno Santos, Penela, Valente, Elísio, Robson, Mbala e Guedes).

Treinador: Miguel Leal. - Freamunde: Peter, Laranjeiro, Luís Pedro, Pinto, Hugo Costa, Lio (Tony, 46), Zé Alberto, Pedró (Machado, 75), Coelho, Diogo e Bock. (Suplentes: Tó Figueira, Nana K, Babo, Barbosa, Machado, Tony, Orlando). Treinador: João Eusébio.

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lio (2), Fábio Ervões (57), Laranjeiro (70), Sérgio Organista (90+4).

Assistência: cerca de 500 espectadores.

lusa

Segunda Liga: 27ª jornada

RESULTADOS:

U. Madeira-Naval, 2-2 (Miguel Fidalgo 18' e Silva 79' ; Telinho 72' e Tikito 82')

Portimonense-Sp. Braga B, 1-0
(Chico 32')

Penafiel-Freamunde, 1-0
(Sérgio Organista 2' g.p.)


Aves-Feirense, 3-3
(Diogo Ribeiro 11' e Lourenço 33' e 90'+3 ; Samir 22' e 52' e Diogo Cunha 62')

Leixões-Santa Clara, 1-0
(Luis Carlos 15' p.b.)

V. Guimarães B-Trofense, 0-0

Sporting B-Arouca, 1-1 ( Etock 89' ; Miguel Oliveira 6')

Sp. Covilhã-Marítimo B, 0-1
(Rúben 83')

Oliveirense-Atlético, 4-2
(Guima 50' e Rui Lima 54' g.p., 61' g.p. e 83' ; Diogo 7' p.b. e Sereno 69')

Tondela-Benfica B, 1-0 (Luis Aurélio 84')

Belenenses-FC Porto B, 2-1
(Tiago Caeiro 81' e 90'+2; Michael Seri 7')

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Amanhã unidos venceremos!!


TODOS A PENAFIEL!!!
TODOS PARA O TOPO SUL, ENCHER AQUELA BANCADA!!!

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Brigata Azzuri: Deslocação a Penafiel Domingo

 


DOMINGO 10 FEVEREIRO 2013 PELAS 15.30H

FC PENAFIEL vs SC FREAMUNDE

CONCENTRAÇÃO : CAFE DAS SEBASTIANAS (LAGO) AS 14H...

PREÇO DO BILHETE : 4 EUROS...CONFIRMAÇÃO ATE SÁBADO AS 15H..

SAUDAÇOES

Todos a Penafiel!!!


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Segunda Liga: 26ª jornada

Benfica B-U. Madeira, 4-1
(Miguel Rosa 7' e 58', Miguel Vítor 50' e Raphael Guzzo 68'; Bruno 47' g.p.)

Freamunde-Leixões, 0-2
(Calé 31' e Tiago Borges 44')

Naval-Belenenses, 0-0
Arouca-V. Guimarães B, 3-0(Dani 51', Joeano 56' e André Claro 81')

Marítimo B-Sporting B, 0-0

Trofense-Penafiel, 1-0
(Luiz Alberto 69')

Atlético-Sp. Covilhã, 0-0

Sp. Braga-Tondela, 0-3 (Luís Aurélio 5', 10' e 72')

Feirense-Portimonense, 3-3
(Platiny 74' g.p., 81' g.p., e 84'; Simy 1', Rúben Fernandes 25' e Wakaso 62')

FC Porto B-Oliveirense, 3-1
(Tozé 7', Maicon 51' e Dellatorre 72; Barry 27')

Santa Clara-Aves, 2-2
(Toni 38' e Accioly 49'; Renato Santos 5' e Vasco Matos 41')

CLASSIFICAÇÃO
 

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Avançado Roger também assinou ontem pelo Freamunde

Roger jogava no Ribeirão, tem 19 anos, é brasileiro, joga habitualmente como extremo direito.

Freamunde derrotado pelo Leixões

Oitava derrota em casa esta temporada





Mais um jogo em casa e mais uma derrota, uma situação que começa a ser normal, embora os últimos jogos caseiros dessem a entender que a equipa estaria a melhorar e a tornar-se mais competitiva nos jogos efectuados no seu estádio.

Em 14 jogos disputados em casa para o campeonato, 8 derrotas é uma enormidade!! Se trocassemos 4 dessas derrotas por vitórias, o Freamunde estaria numa posição relativamente tranquila, com 31 pontos!!
É imperdoável perder tantos pontos na nossa casa, perante o nosso publico!! Ontem então foi demais, 3 pontos perdidos e uma exibição fraquinha, sem ponta por onde se lhe pegue.
Esperemos que no futuro as coisas melhoram, e que comecem já no próximo jogo em Penafiel, até lá, é torcer para que os mais diretos adversários percam os seus jogos no fim de semana.

Foto: Global Imagens