patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

sexta-feira, 22 de março de 2013

Goleada ao Lousada em jogo particular

Quatro golos marcados por defesas

O Freamunde, da 2.ª Liga, venceu esta quinta-feira no reduto do Lousada, da 3.ª Divisão, por 5-1, com quatro golos marcados por defesas, num encontro de caráter particular.

O defesa central Pinto foi o marcador de serviço, com dois golos, num encontro em que também fizeram golos para o Freamunde os defesas Hugo Costa e Laranjeiro, além do avançado Diogo, enquanto o tento de honra do Lousada, quinto classificado na Série B da 3.ª Divisão, foi apontado por Nélson.

Aproveitando a paragem dos campeonatos, devido aos compromissos das seleções nacionais, o Freamunde volta a jogar no sábado, às 10:00, num particular a realizar no reduto do Aliados de Lordelo, também da 3.ª Divisão.

quinta-feira, 21 de março de 2013

Babo tem a vitamina para a permanência

FEZ GOLOS DECISIVOS NAS ÚLTIMAS RONDAS


O técnico Jorge Regadas assumiu o comando do Freamunde há três jornadas, mas os resultados já estão à vista graças ao desempenho que o médio Babo tem emprestado à manobra do coletivo. Os quatro pontos averbados nos dois últimos desafios permitiram largar o último lugar e deixar cair a pesada herança psicológica que a equipa suportou durante algumas jornadas. A vitória frente ao Marítimo B, na última ronda, teve até o condão de quebrar uma série negra de 11 jogos sem vencer. Um desempenho dentro da reação esperada, mas onde, para além das melhorias substanciais verificadas, se nota ainda a particularidade de Jorge Regadas estar a espremer a qualidade individual de alguns elementos.

É o que sucede com Babo, jovem de 19 anos que já mereceu várias oportunidades ao longo desta temporada, mas nunca conseguiu afirmar-se como titular. Antes da entrada do novo técnico, Babo esteve cinco jornadas consecutivas na condição de suplente não utilizado, mas a confiança para jogar frente ao Atlético e ao Marítimo B rendeu frutos imediatos, já que Babo correspondeu com um golo em cada jogo, o que permite ao Freamunde alimentar a esperança da permanência.

@Record

quarta-feira, 20 de março de 2013

Agenda


Incomparáveis que se tornam comparáveis

SC Freamunde e FC Paços de Ferreira, clubes do mesmo concelho, neste momento das suas carreiras parecem clubes incomparaveis olhando à sua situação em termos de competição, contudo em termos de assistências as coisas parecem não ser bem assim.

FC PAÇOS DE FERREIRA:

Dia 10 de Março, 22ª jornada da I Liga Portuguesa de Futebol
Jogo: P. Ferreira vs Beira-Mar
Situação do P. Ferreira: 3º classificado da I Liga, na luta por um lugar na Champions League, e com um lugar na Liga Europa quase garantido.

Espectadores: 1325 (dos quais cerca de 80 adeptos do Beira-Mar).

NOTA: O P. Ferreira distribuiu durante a semana anterior ao jogo convites pelos centros escolares do concelho (AQUI)


SC FREAMUNDE:

Dia 17 de Março, 32ª jornada da II Liga Portuguesa de Futebol
Jogo: Freamunde vs Maritimo B
Situação do Freamunde: 22º e ultimo classificado da II Liga a 7 pontos dos lugares de manutenção, dado como já despromovido por muitos especialistas na matéria.

Espectadores: 735 (Zero adeptos avistados do Marítimo)


Aliado a tudo isto, a realidade é que o P. Ferreira é o clube da sede de concelho, e quer queiramos quer não, toda a população concelhia, excepto os naturais de Freamunde identifica-se como sendo de Paços de Ferreira e não de Freamunde, logo esta situação torna mais fácil a vida ao Paços para cativar adeptos, mas dados os numeros, parece que isso não se está a verificar com grande relevância, mesmo com a equipa em destaque, e a viver o momento mais alto de toda a sua história!
De qualquer forma, nós Freamunde devemos e podemos ser mais do que estes 735 espectadores habituais e mostrar a todos que estamos bem vivos.

Dados: LPFP

terça-feira, 19 de março de 2013

Parabéns Sport Clube Freamunde! 80 anos







O nosso grandioso Sport Clube Freamunde comemora hoje dia 19 de Março, 80 anos de vida.

Jamais será abandonado, jamais o deixaremos morrer!!
Hoje e sempre SCF no nosso coração!!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Novo alento na luta pela permanência

Golos de Babo e Lio

O Freamunde venceu, este domingo, na receção ao Marítimo B por 2-0, interrompendo um jejum de 11 encontros sem vencer, e ganhou um novo alento na luta pela permanência na 2.ª Liga.

Os golos do merecido triunfo dos freamundenses, que deixaram à condição o último lugar, surgiram na segunda parte e foram apontados por Babo, aos 46 minutos, e Lio, nos descontos, aos 90+1.

O Freamunde entrou bem no jogo, pressionante, com as linhas adiantadas e à procura do golo, que podia ter surgido logo aos quatro minutos, num remate de Barbosa defendido por Sá, que nada poderia fazer, aos seis, quando Bock, assistido por Diogo, tirou um defesa do caminho e rematou ao "ferro".

Os locais, com o inevitável Bock em plano de evidência, mandavam no jogo e, mesmo sem o ritmo dos primeiros 15 minutos, persistiam no ataque, voltando a ameaçar o golo em mais duas ocasiões, aos 32 e 36 minutos, mas os insulares, em contra-ataque, também podiam ter marcado (31 e 39), com João Vieira a revelar falta de pontaria.

A primeira parte merecia golos, mas os adeptos só puderam festejar no segundo período, com Babo, logo a abrir, a inaugurar o marcador, numa jogada coletiva, com Bock a ser decisivo na assistência.

A equipa da casa perseguia o golo da tranquilidade e esteve perto de o conseguir em dois pontapés de canto, aos 61 e 63 minutos, com destaque para o cabeceamento de Orlando, que obrigou Sá à defesa da tarde.

A partir daí, a pressão dos pontos levou a formação local a recuar no terreno, pressionada também pelos insulares, em especial por Armando, pela direita, mas João Vieira, aos 77 minutos, viu Tó Figueira negar o empate, quatro minutos depois de Renato Gonçalves ter anulado um golo ao Marítimo B.

Nos descontos, Machado, acabado de entrar na partida, insistiu pela direita, Diogo não chegou e Lio, na passada, rematou com violência e estabeleceu o resultado final.

Após esta vitória, o Freamunde largou o último lugar, por troca com o Vitória de Guimarães B (tem menos um jogo), continuando em zona de descida, agora com 24 pontos, enquanto o Marítimo B continua com 34 e está no 17.º lugar.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 1-0, Babo, 46 minutos. 2-0, Lio, 90+1.

Equipas:

FreamundeTó Figueira, Zé Alberto, Luís Pedro, Orlando, Laranjeiro, Tengarrinha, Barbosa, Babo (Lio, 54), Pedró (Nana K, 75), Diogo e Bock (Machado, 90).
Suplentes: Peter Rusina, Pinto, Lio, Nana K, Coelho, Joel e Machado.
Treinador: Jorge Regadas.

Marítimo BSá, Armando, Marakis, Ricardo Alves, Tiago (Luís Miguel, 59), Romeu, Nuno Rocha (Alex Soares, 65), Amar (Edivândio, 65), João Vieira, Rúben Brígido e Fidélis.
Suplentes: Carín, Hassan, Luís Miguel, Alex Soares, Edivândio e André Soares.
Treinador: Ivo Vieira.

Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Marakis (42), Tiago (43), Luís Pedro (70), Tengarrinha (83) e Zé Alberto (88).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

@Record

Segunda Liga: 32ª JORNADA

Santa Clara-Sp. Covilhã, 0-0

Sp. Braga B-Sporting B, 0-0

Naval-Oliveirense, 1-0
(João Martins 48')

U. Madeira-Portimonense, 1-1
(Bruno 90+5' g.p.; Quinaz 62' g.p.)

Benfica B-Penafiel, 4-1
(André Gomes 9', Fábio Ervões 35' p.b., Miguel Vítor 55' e Carole 90'+4; Gabriel 48')

Freamunde-Marítimo B, 2-0(Babo 46' e Lio 90'+1)

Trofense-Arouca, 0-1
(Luís Pinto 2')

Belenenses-Leixões, 2-1
(Desmarets 29' e Diawara 58'; Hernâni 51')

Tondela-D. Aves, 1-2
(Fábio Pacheco 4'; Tiago Cintra 64' e Dally 80')

FC Porto B-Atlético, 0-1
(Rui Varela 15')

Feirense-V. Guimarães B, 2-0
(Samir 46' e Rafa 78')

quinta-feira, 14 de março de 2013

FREAMUNDE vs MARITIMO B: NÃO FALTES!!


O Freamunde ainda não conhece o sabor da vitória nesta 2ª volta do campeonato, a equipa já não vence desde 29 de Dezembro, quase 3 meses!! Por muito que custe é preciso que os jogadores coloquem a mão na consciência, têm feito muito pouco para vencer os jogos, esperemos que a partir do próximo Domingo frente ao Maritimo B, seja definitivamente o virar de uma página negra, talvez a mais escura da história do SC Freamunde. 21 pontos em 31 jogos é muito pouco!!

Apesar de tudo, eles merecem mais oportunidades, e Domingo temos que ir para o Estádio apoiar a equipa durante os 90 minutos e deixar os assobios em casa. Tragam isso sim, cacheois, bandeiras, gargantes afinadas, para juntos virarmos definitivamente esta página, e acabar com esta terrivel malapata.

FORÇA FREAMUNDE!!
TODOS AO ESTÁDIO!!!

Último da II Liga perde com último da I Liga

Freamunde 0-3 Moreirense
 
Equipa de Moreira de Cónegos venceu em Freamunde por 3-0. As duas equipas preparam o próximo jogo, importante na fuga à despromoção no respetivo campeonato.
O Moreirense bateu esta quinta-feira o Freamunde por 3-0, num encontro particular disputado no reduto do lanterna vermelha da II Liga. Os golos surgiram na segunda parte e foram assinados por Kinkela, que bisou, e Wagner.

A formação de Moreira de Cónegos, no penúltimo lugar da principal Liga, aproveitou a visita a Freamunde para ensaiar a estratégia para o jogo em Vila do Conde, frente ao Rio Ave, no domingo, sem Pintassilgo, castigado, e Castro, por lesão.

Para os locais, o particular serviu para o técnico Jorge Regadas preparar a receção ao Marítimo B, também no domingo, num jogo que obrigatoriamente terão de vencer, para manterem acesa a esperança de permanência, nesta altura a uma distância de sete pontos.

@OJogo

terça-feira, 12 de março de 2013

Freamunde diz-se farto das más arbitragens

 

Último classificado na II Liga, o clube vai fazer uma exposição ao Conselho de Arbitragem. 

 O trabalho do portuense Rui Costa no jogo com o Atlético desagradou aos responsáveis do Freamunde. "Senti que estava a jogar num país estrangeiro, com um árbitro desse país", atirou o treinador Jorge Regadas no final do encontro. Aliás, os capões sentem-se prejudicados por sucessivas arbitragens e a Direcção solicitou uma reunião ao presidente do Conselho de Arbitragem.

"Vamos fazer uma exposição de diversas arbitragens que têm retirado pontos à nossa equipa, através de decisões que nos penalizam, com cartões, penalties e expulsões", explicou o diretor desportivo Hilário Leal.

O Freamunde é o último classificado da II Liga, com apenas 21 pontos. Está a sete do Trofense, a primeira equipa acima da linha de água.

@OJogo

segunda-feira, 11 de março de 2013

3 atletas do SC Freamunde na Selecção Distrital Sub-17 Feminina

Raquel Morais, Diana Gomes e Maria João, foram seleccionadas para os treinos da selecção distrital AF Porto de preparação para o Torneio Nacional de Castelo Branco.

Este Torneio é o mais importante a nível nacional.
Na apresentação que decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal de Castelo Branco, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, lembrou que este é o torneio de maior dimensão no que diz respeito ao Futebol Feminino em Portugal, “vão estar presentes nesta competição cerca de 250 jogadoras”. O sucesso da prova pode ser desde já assinalado pela presença de 18 selecções distritais, “um número recorde em torneios inter-associações de futebol feminino”.
Esta vai ser a 12ª edição do torneio, “o que é também relevante para uma competição que se quer que contribua, cada vez mais, para o desenvolvimento do Futebol Feminino” referiu Fernando Gomes. Este Torneio “poderá revelar-se uma oportunidade para o aparecimento de novos talentos”, pretende-se ver frutos na aposta forte da Federação Portuguesa de Futebol no Futebol Feminino. Pretende-se que nesta competição possam surgir valores para integrar as selecções sub-16 e sub-17, recentemente criadas.

De novo nos ultimos minutos!!

Atlético-Freamunde, 2-2


Adilson impediu este domingo a derrota caseira do Atlético, ao apontar, a dois minutos do final, o golo do empate frente ao "lanterna vermelha" Freamunde (2-2), em jogo da 31.ª jornada. Os "capões" estiveram por duas vezes em vantagem, graças aos golos de Babo (39 minutos) e Nana K. (78), mas uma grande penalidade de Marco Bicho (50) e o tento tardio de Adilson (88) impediram que o "lanterna vermelha" festejasse a primeira vitória em 11 jogos.

Ainda nos minutos iniciais, Paulo Sereno deu o primeiro aviso, dando a entender que o Atlético poderia explorar algumas fragilidades do Freamunde, mas foi precisamente o contrário a suceder.

Os visitantes beneficiavam da enorme passividade dos alcantarenses na zona central do terreno e, em poucos minutos, fizeram uma série de incursões perigosas à baliza de Filipe Leão, ainda que sem incomodar seriamente o guardião do Atlético.

Por outro lado, a formação da Tapadinha revelava-se muito dependente das iniciativas individuais de Adilson e seria o extremo a ter nos pés uma grande ocasião para inaugurar o marcador, mas não conseguiu emendar um cruzamento de Luis Dias.

Obedecendo à máxima do futebol, os "capões" aproveitaram o desperdício alheio e colocaram-se em vantagem, através de Babo, médio que, no início da segunda parte, proporcionaria o empate ao Atlético, ao cometer uma grande penalidade, transformada por Marco Bicho. O golo da igualdade motivou os lisboetas a procurarem o triunfo, mas os nortenhos foram ao "laboratório" das bolas paradas buscar nova vantagem, com o camaronês Nana K. a finalizar um livre bem "desenhado", que, ainda assim, seria insuficiente, perante o tento tardio de Adilson.

Jogo no Estádio da Tapadinha, em Lisboa.
Atlético-Freamunde, 2-2.
Ao intervalo: 0-1. Marcadores: 0-1, Babo, 39 minutos. 1-1, Marco Bicho, 50 (grande penalidade). 1-2, Nana K., 78. 2-2, Adilson, 88.

Equipas:
Atlético:
Filipe Leão, Luís Dias, Rolão, Hugo Carreira, Vítor Moreno (Tininho, 70), Fernandes (Afonso Taira, 46), Hugo Pina, Marco Bicho, Adilson, Rui Varela e Paulo Sereno (Ailton, 46). (Suplentes: Ricardo Janota, Bernardo, Afonso Taira, Lito, Ailton, Tininho e Paulo Renato).
Treinador: António Pereira.

Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto (Hugo Costa, 55), Orlando, Luís Pedro, Laranjeiro, Tengarrinha, Barbosa (Joel, 68), Babo, Pedro (Nana K.), Diogo e Bock. (Suplentes: Peter Rusina, Nana K., Pinto, Joel, Machado, Hugo Costa e Lio).
Treinador: Jorge Regadas.

Árbitro: Rui Costa (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Zé Alberto (07), Rolão (34), Babo (49), Diogo (53), Tengarrinha (64), Joel (90) e Nana K. (90+1).

Assistência: cerca de 200 espectadores.

LUSA

Classificação da Segunda Liga


Mais uma vez a equipa do Freamunde não consegue segurar os 3 pontos nos últimos minutos, 2 jogos consecutivos a acontecer o mesmo, neste momento poderíamos estar a falar em 25 pontos somados, tantos como o Covilhã teria se tivesse perdido em Freamunde, à frente do Vitória B e a apenas 3 pontos do Trofense.
A continuar esta sina, será muito complicado sair deste lugar, tem que existir mais tranquilidade, e tudo se resolverá.
O resultado de ontem foi mau e ter sofrido o golo do empate a 2 minutos do fim do jogo torna-o péssimo. Se o Freamunde tivesse vencido o Covilhã em casa na passada jornada, estaríamos aqui a falar de um resultado positivo, nestas circunstancias o resultado não é mau, é muito mau.
Independentemente dos adversários, todos os jogos têm que ser para vencer, o trabalho não foi bem feito em 31 jogos agora só resta um caminho ganhar ganhar ganhar, e o próximo é já o Maritimo B.

Segunda Liga: 31ª jornada

31.ª JORNADA

Tondela-Feirense, 1-2
(Boubacar 59'; Pires 78', Samir 83')

V. Guimarães-B-Benfica B, 0-2
(Urreta 77', 91')

Aves-U. Madeira, 1-1
(Vasco Rocha 2'; Miguel Fidalgo 87')

Leixões-Arouca, 1-0 (Luís Silva 56')

Atlético-Freamunde, 2-2
(Marco Bicho 49' g.p. Adilson 87'; Babo 39', Nanak 77')

Oliveirense-Sp. Braga B, 2-1
( Patrão a.g. 77' e Rui Lima 88';Palmeira 8')

Penafiel-Naval, 2-1 (Pedro Santos 48'e Robson 78'; Robson Terra 42')

Sporting B-Santa Clara, 1-3
(Pedro Mendes 87'; Reguila 62', Hugo Santos 68' e Porcellis 80' g.p.)

Marítimo B-Trofense, 3-0 (Amar 9', Patrick Bauer 60', Ruben Brígido 79')

Sp. Covilhã-FC Porto B, 1-2
(Moreira 49'; Sérgio Oliveira 50', Dellatorre 68')

Portimonense-Belenenses, 1-2
(Simi 88'; Fredy 40' g.p. e Tiago Caeiro 53')

sexta-feira, 8 de março de 2013

O jogo mais importante da época

Obrigatório vencer o Atlético


Não existe mais margem de manobra para a equipa do Freamunde na Segunda Liga, ou ganha na Tapadinha frente ao Atlético, ou só um «milagre» poderá salvar a equipa de uma descida de divisão. E, como não podemos pensar em largamentos ou repescagens, porque não temos a sorte de alguns clubes que se safam sempre desse modo, e que este ano lutam por um lugar na Liga dos Campeões, mas à 4 anos foram repescados à custa de decisões que agora ficou provado que foram mal tomadas. Temos é que vencer os jogos e fazer a dobrar aquilo que não foi feito em 30 jornadas!

Levantem a cabeça, nada está perdido, mas o próximo jogo, como diria Scolari, é de mata-mata, embora a única equipa que pode morrer neste confronto seja o Freamunde, é que se perder, não tenham duvidas, morre mesmo!
Faltam 12 jornadas, o Freamunde tem 8 pontos de desvantagem para a 1ª equipa acima da linha de água, não existe mais margem para errar!

ACORDEM DE UMA VEZ POR TODAS!!!
FAÇAM ALGO ESTA ÉPOCA POR ESTE CLUBE!!
POR FAVOR!!!

segunda-feira, 4 de março de 2013

Freamunde 1-1 Covilhã

Tarcísio empatou a acabar

 Um golo nos descontos de Tarcísio impediu, este domingo, o Freamunde de vencer na receção ao Sporting da Covilhã, num empate (1-1) que não serve os interesses das duas equipas, após a 30.ª jornada da 2.ª Liga.

As duas equipas, que estão a disputar a permanência, estrearam os treinadores Jorge Regadas, pelos locais, e Francisco Chaló [na foto], pelos serranos, mas a intranquilidade classificativa afetou a qualidade do jogo, em especial no primeiro tempo, período animado por dois erros defensivos do freamundense Orlando, que quase deram em golo.

O Freamunde melhorou com a entrada de Coelho, aos 40 minutos, para o lugar do desenquadrado Tico, mas os efeitos da mudança apenas se fizeram sentir na segunda parte. O inevitável Bock, aos 53 minutos, passou pelo meio de dois adversários e centrou para Coelho, de cabeça, bater Jorge Baptista e inaugurar o marcador. O Freamunde estava mais solto, tinha mais bola e ficou perto de fazer o segundo golo, que já justificava, aos 72 minutos, mas o "chapéu" de Coelho foi salvo sobre a linha de golo por um defesa do Covilhã e, na insistência, Diogo obrigou Jorge Baptista à defesa da tarde.

Pela segunda parte, o Freamunde estava a justificar o triunfo, mas, aos 90 minutos, um centro de Adriano na esquerda leva a bola ao braço de Zé Alberto e o árbitro Jorge Ferreira assinalou, de imediato, a respetiva grande penalidade, que o ex-freamundense Tarcísio transformou em golo. Com este empate, o Freamunde mantém o último lugar com 20 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã e antepenúltimo com 26. Jogo no


Estádio do Sport Clube de Freamunde.

Freamunde-Sporting da Covilhã, 1-1

Ao interva
Marcadores 1-0, Coelho, 53 minutos. 1-1, Tarcísio, 90+1 (grande penalidade)

Equipas

Freamunde:FREAMUNDE:Tó Figueira, Zé Alberto, Luís Pedro, Orlando, Laranjeiro, Tengarrinha, Lio (Rogger, 90+2), Tico (Coelho, 40), Pedró, Tony (Diogo, 54) e Bock. (Suplentes: Peter Rusina, Baptista, Nana K, Coelho, Rogger, Joel e Diogo)

Treinador Jorge Regadas

Sporting da Covilhã:COVILHÃ:  Jorge Baptista, Gilberto (Gui, 66), Buba, Edgar, Paulo Grilo, Néné, Carlos Manuel, Tarcísio, Moreira, Pimenta (Adriano, 85) e Fabrício. (Suplentes: Igor Araújo, Gaspar, Alex Kakuba, Salvado, Gui, Milton e Adriano)

Treinador: Francisco Chaló.
Árbitro: Luís Ferreira (Braga)

Ação disciplinar:cartão amarelo para Tarcísio (58), Zé Alberto (60), Edgar (63), Gilberto (89), Néné (90+3)

Assistência: Cerca de 900 espectadores.

LUSA

sábado, 2 de março de 2013

Primeira convocatória de Jorge Regadas



O técnico Jorge regadas fez hoje a sua primeira convocatória neste seu regresso ao SC Freamunde.
Ao contrário do que normalmente fazia o seu antecessor, o novo treinador dos «capões» convocou o numero certo de jogadores ou seja 18, destaque para a saida de Pinto da convocatória.

Os eleitos foram:
Tó Figueira, Peter Rusina, Tengarrinha, Nana K, Bock, Joel, Tico, Pedró, Tony, Orlando, Zé Alberto, Diogo, Luis Pedro, Laranjeiro, Lio, Baptista, Coelho e Rogger.

sexta-feira, 1 de março de 2013

Domingo todos ao estádio!!!!!

O próximo Domingo será marcado pelo reerguer deste GRANDE clube!!!

NÃO FALTES!!!!





É OBRIGATÓRIO NÃO ESQUECER O CACHECOL, A BANDEIRA, A CAMISOLA, SEJA O QUE FOR, NÃO TENHAS VERGONHA DE VESTIR AS CORES DO TEU CLUBE

VIVA O SC FREAMUNDE!!!!

Agenda