patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tudo muito mais dificil

FEIRENSE 3-1 FREAMUNDE

O Feirense regressou este domingo às vitórias ao derrotar o Freamunde por 3-1 em jogo da 38.ª jornada da 2ª Liga, disputado no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira. Rafa colocou o Feirense em vantagem ainda na primeira parte (10 e 35), com o Freamunde a responder num golo de Bock, aos 59 minutos. Perto do final, Pires consumou a vitória da equipa anfitriã ao aproveitar uma saída em falso de Tó Figueira (82).

O Feirense foi a equipa mais esclarecida nos minutos iniciais e, fruto da pressão que exerceu, colocou-se cedo em vantagem. Pires isolou Rafa ainda à entrada do meio-campo do Freamunde e o médio correu até à baliza adversária para fazer a bola passar por cima do guarda-redes Tó Figueiras, inaugurando o marcador aos nove minutos.

A perder, o Freamunde mostrou algum desnorte na saída para o ataque mas ainda criou perigo num lance de bola parada, após um remate forte de Orlando na cobrança de um livre direto, a que Carlos respondeu com uma defesa apertada, aos 27 minutos.

Rafa voltaria a fazer estragos na área do Freamunde quando apareceu sozinho na cara de Tó Figueiras, aproveitando uma recarga a remate de Sténio para aumentar a vantagem do Feirense. Na segunda parte, os donos da casa mantiveram o caudal ofensivo e quase chegavam ao terceiro golo aos 49 minutos, mas Platiny foi displicente quando tinha a baliza à mercê, após passe de Jorge Gonçalves.

A resposta do Freamunde chegaria pouco depois com um golo de belo efeito, em que Bock cabeceou no coração da área sem hipóteses para Carlos, ao minuto 59. O médio do Freamunde foi o grande impulsionador das ações ofensivas da sua equipa e criou novamente perigo aos 61 minutos, quando rematou ao lado da baliza já dentro da pequena área.

O Feirense descuidou-se na sua defesa e quase sofria o golo do empate num cabeceamento de Nanak ao poste, com o guarda-redes Carlos batido (70). Com o jogo equilibrado e as equipas a entrarem numa toada de parada e resposta, foi o Feirense quem esteve perto de ampliar a vantagem, quando Rafa tirou um adversário do caminho já dentro da área, rematando à barra, aos 73 minutos.

O golo que confirmaria a vitória do Feirense aconteceria aos 82 minutos, com Tó Figueiras a sair em falso da baliza e a permitir que Pires encostasse a bola para o fundo da baliza.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense-Freamunde, 3-1.

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Rafa, 10 minutos. 2-0, Rafa, 35. 2-1, Bock, 59. 3-1, Pires, 82.

Equipas:

Feirense: Carlos, André Santos, Luciano, Filipe Babo, Marcelo, Sténio, Tiago Jogo (João Ricardo, 65), Rafa, Jorge Gonçalves, Pires (Diogo Cunha, 83) e Platiny (Fonseca, 65).

Suplentes: Marco, Oliveira, Diogo Cunha, Ludovic, João Ricardo, Fonseca e Samir).

Treinador: Quim Machado.

Freamunde: Tó Figueira, Nanak, Pinto, Barbosa, Bock, Pedró (Coelho, 58), Orlando, Zé Alberto (Babo, 41), Diogo, Cristophe (Machado, 83) e Laranjeiro.

Suplentes: Peter, Babo, Joel, Machado, Brandão, Lio e Coelho.

Treinador: Paulo Ribeiro. Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Rafa (22), Jorge Gonçalves (23), Zé Alberto (32), Barbosa (43), Orlando (64), Nanak (74) e Cristophe (79).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

38ª jornada: II Liga

Santa Clara-FC Porto B, 2-2
(Porcellis g.p 18' e Platini 53'; Edú g.p 12' e g.p 39')
Portimonense-Oliveirense, 2-1
(Simy 71' e Fábio Felicio 90+1, Rui Lima g.p 49')

Tondela-Sp. Covilhã, 2-2
(Fonseca 85' e Jô 90'; Fabrício 60' e Moreira 84')

Belenenses-Atlético, 2-1
(João Afonso 52' e Diawara 70'; Marco Bicho g.p 18')

Sp. Braga B-Marítimo B, 0-0

Benfica B-Arouca, 1-1

(Deyverson 45+1; Joeano 89' )

Naval-Trofense, 0-0
Feirense-Freamunde, 3-1
(Rafa 9' e 35' e Pires 81'; Bock 58')

U. Madeira-V. Guimarães B, 4-2 (Miguel Fidalgo 4' e 53', Radovanovic 38', Bruno g.p 45+1; João Pedro 9' e Tiago Almeida g.p 86')

Aves-Sporting B, 1-1 (Renato Santos 63'; Plange 59')

Leixões-Penafiel, 1-1(Nuno Silva 38'; M'Bala 56')

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Freamunde teve o 3º maior número de espectadores da última jornada

Apesar da má classificação





O Freamunde conseguiu na ultima jornada o 3º lugar em numero de espectadoras dos jogos da II Liga. Mesmo estando numa posição muito má na tabela classificativa, os Freamundenses estão a mostrar que merecem que o seu clube se mantenha na II Liga, podemos mesmo afirmar que o nosso clube é desta divisão e não merece cair na 2ª B. Mas como estes dados não contam para esse campeonato, resta-nos esperar pelas ultimas jornadas e ver o que nos acontece.


 37ª jornada:

V. Guimarães x Aves - 2318 espectadores
Leixões x Porto B - 1805
Freamunde x Santa Clara - 878
Oliveirense x Tondela - 638
Trofense x Braga B - 632
Arouca x Feirense - 610
Atlético x Naval - 608
Covilhã x Belenenses - 580
Penafiel x Portimonense - 487
Maritimo B x Benfica B - 396
Sporting B x União - 283

De destacar a fraquissima adesão de publico em Arouca, tendo em conta que a equipa da casa está colocada numa posição previligiada para uma inédita subida à I Liga Portuguesa! Em caso de subida o que é que este clube vai fazer para a 1ª divisão?! Jogar para «meia dúzia de gatos pingados»?
Realçar também  a adesão dos vimaranenses à sua equipa B, mesmo estando em ultimo lugar na classificação. Os vitorianos são dos tais adeptos que mereciam outro campeonato, que pudessem ter como adversários clubes onde a paixão pelo seu clube reinasse, tale como reina em Guimarães.

De resto, e quanto ao nosso Freamunde, parece nitidamente que este clube merece claramente esta divisão...é grande demais para a 2ª B, mas se cair ha-de regressar em breve, e se calhar muito mais forte.

FREAMUNDE SEMPRE!!!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

FC Porto B 0-2 SC Freamunde

Visitantes mantêm esperanças
EM PERMANECER NO SEGUNDO ESCALÃO
 
 
O Freamunde manteve intacta a sua aspiração de se manter na II Liga, ao vencer em casa do FC Porto B por 2-0, em jogo da 36.ª jornada da prova. A vitória forasteira foi escrita na primeira parte, com Diogo, aos 25 minutos, e Orlando, aos 42', a anotarem os tentos da sua equipa.
Os portistas entraram mal, como talvez nunca se tenha visto esta época, e acabaram por ser castigados com o primeiro golo, aos 25 minutos, em que a sua defesa esteve muito passiva. Bock serviu Tengarrinha, este cruzou e Diogo antecipou-se a Zé António e também surpreendeu Stefanovic, cabeceando para a baliza deserta.

O Freamunde confirmou a sua terceira vitória fora de casa com o segundo golo ainda antes do intervalo (42), num lance em que os azuis e brancos falharam uma vez mais. Foi após um canto, tendo o central Orlando aproveitado uma sobra para, à vontade, fazer o 2-0. Inoperante no ataque e vulnerável na defesa, o FC Porto B deu muito pouco trabalho ao seu adversário e não fez quase nada para merecer um resultado diferente.

A segunda parte foi quase uma cópia da primeira, tendo o Freamunde defendido com segurança ante um FC Porto ansioso, confuso e sem ideias. Os portistas tiveram, ainda assim, uma boa situação para marcar. Dellattorre ladeou o guarda-redes Tó Figueira e, como já quase não tinha ângulo para visar a baliza, cruzou, mas para onde não estava ninguém.

Jogo no Estádio Municipal Jorge Sampaio, em Vila Nova de Gaia

FC Porto B-Freamunde, 0-2

Marcadores: 0-1, Diogo, 25 minutos. 0-2, Orlando, 42

- FC Porto B: Stefanovic, Diogo Mateus, Anderson, Zé António, Victor Luís, Mikel, Edú, Sérgio Oliveira, Tozé (Fábio Martins, 71), Sebá e Dellatorre (Caballero, 71)

Suplentes: Elói, Caballero, David Bruno, Tiago Ferreira, Fábio Martins, Leandro Silva e Ricardinho

Treinador: Rui Gomes

- Freamunde: Tó Figueira, Zé Alberto, Orlando, Luís Pedro, Laranjeiro, Nana K., Barbosa (Babo, 82), Tengarrinha, Pedró (Brandão, 90), Bock e Diogo (Joel, 77)

Suplentes: Peter Rusina, Babo, Joel, Tony, Brandão, Lio e Coelho

Treinador: Jorge Regadas

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Zé Alberto (21), Victor Luís (37), Sérgio Oliveira (50), Nana K. (52) e Tengarrinha (79)

Assistência: 239 espetadores.

@Record

Segunda Liga: 36ª jornada

36.ª JORNADA

Santa Clara-Trofense, 0-1
(Paulinho 17')

FC Porto B-Freamunde, 0-2
(Diogo Ramos 25' e Orlando 41')

Sp. Braga B-Arouca, 3-1(Rabiola 16', Patrão 32' e Piqueti 85'; Roberto 77')

Benfica B-Atlético, 1-1(Ivan Cavaleiro 56'; Lito 74')

Feirense-Sporting B, 1-3*(Rafa 59'; Ricardo Esgaio 8' g.p. e 45'+1 g.p. e Etock 48')

U. Madeira-Sp. Covilhã, 0-0

Naval-Marítimo B, 2-1
(Regula 57' e Marcelo Santiago 89'; Rúben Brígido 19')

Belenenses-Oliveirense, dia 24 de abril, às 16 horas

*Concluído aos 76 minutos por inferioridade numérica do Feirense.

Jogos antecipados realizados a 23 e 24 de março

D. Aves-Penafiel, 2-2
(Dally 54' e 90'; Organista 23' g.p. e 90+6' g.p.)

Portimonense-Leixões, 1-1
(Simi 76'; Mailo 72')

Tondela-V. Guimarães B, 1-0 

sábado, 13 de abril de 2013

V.Guimarães ganhou após 17 jogos e marcou mais golos hoje do que nos últimos 3 meses!!

V. Guimarães 4-2 Freamunde


Quando parece que as coisas se vão alterar e a equipa vai entrar no caminho das vitórias e das boas exibições, acontecem resultados destes aliadas a exibições paupérrimas. Foi assim aquando das vitorias em Braga e benfica quase seguidas, foi assim após a vitória sobre o Marítimo e sobre o Atlético.
O Vitória B cometeu a proeza de hoje vencer após 17 jogos só com derrotas e empates, e por incrível que pareça marcou mais golos neste jogo do que em 3 meses de competição, e a vitima tinhamos que ser nós Freamunde...tudo nos acontece. Das duas uma, ou o treinador novo (entrou na 5ª feira) é milagreiro, ou a equipa do Freamunde não deu tudo que tinha para dar! E não venham dizer que os salários em atraso pesam no espirito de equipa, a Naval por exemplo andou muito mais tempo com salários em atraso e fizeram o trabalhinho deles, safaram a equipa com muitas jornadas ainda por disputar, esses sim reclamam com razão, cumprem dentro de campo têm que receber o de direito! Os jogadores do Freamunde obviamente têm direito de reclamar os salarios devidos, têm toda a razão, mas primeiro mostrem dentro de campo, façam por merecer esse mesmo salário!! Mas atenção que estas palavras não são para todos, há jogadores que sim mostram os homens que são e a classe que têm, e no jogo de hoje há um Homem com H grande, que deu tudo que tinha e merecia a vitória pelo que fez, LARANJEIRO, encheu o campo e ainda fez um golo. Destacar ainda as exibições de Barbosa, Tengarrinha, Bock Nana K e Babo, os outros tiveram  abaixo do que sabem e podem dar.

Com este resultado tudo se complica, mas ainda é possível, basta que a equipa queira, porque estamos certos que tem valor para isso, mas é necessário mostrar mais em campo.

Jogo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
V. Guimarães B - Freamunde, 4-2.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores: 1-0, Crivellaro, 42 minutos. 1-1, Diogo Ramos, 44. 2-1, Siaka Bamba, 64. 2-2, Laranjeiro, 72. 3-2, Barrientos, 76. 4-2, Índio, 90+2.

Equipas:
V. Guimarães B:
Assis, Amorim, Josué, Kanú, Luís Rocha, Siaka Bamba, Barrientos, Crivellaro (Bruno Alves, 79), Marco Matias, Hernâni (Índio, 57) e Tiago Almeida (Tomané, 89). (Suplentes: Palha, Pedro Lemos, Lassina Touré, Bruno Alves, Diogo Lamelas, Índio e Tomané).
Treinador: Armando Evangelista.

Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Nana K, Orlando, Pinto, Tengarrinha, Babo (José Coelho, 58), Barbosa (Christophe, 69), Pedró, Diogo Ramos (Machado, 69) e Bock. (Suplentes: Peter Rusina, Zé Alberto, Lio, José Coelho, Machado, Joel e Christophe).
Treinador: Jorge Regadas.

Árbitro: Marco Ferreira (Madeira).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pedró (40), Orlando (53), Luís Rocha (59), Índio (63) e Laranjeiro (87). Cartão vermelho direto para Lassina Touré (82) e Pinto (83).

Assistência: cerca de 4.000 espectadores.

Foto: www.vitoriasc.pt

Segunda Liga: 35ª jornada

Portimonense-Naval, 2-0
(Zambujo 51' e Rúben Fernandes 84')

Oliveirense-U. Madeira, 1-0
(Hélder Silva 37')

Penafiel-Tondela, 1-1(Paulo Roberto 44' g.p.; Fábio Ervões 16' p.b.)

Sp. Covilhã-Benfica B, 2-2
(Moreira 27' e Edgar 69'; Miguel Rosa 21' e Deyverson 88')

Marítimo B-Feirense, 1-3
(Bauer 73'; Sténio 22', Platiny 36' e 90'+4)

Sporting B-Belenenses, 1-3
(King 62'; Fernando Ferrreira 30' g.p., Fredy 54' e Kay 84')

V. Guimarães B-Freamunde, 4-2
(Crivellaro 42', Bamba 64', Barrientos 76' e Índio 90'+2; Diogo 44' e Laranjeiro 72')

Arouca-Santa Clara, 2-0
(Miguel Oliveira 4' e Hugo Monteiro 78')

Leixões-Aves, domingo, 16 horas

Trofense-FC Porto B, 4-2
(Leandro 10', Paulinho 44', Hélder Sousa 56' e Guilherme 90+5'; Caballero 49' e Dellatorre 81')

CLASSIFICAÇÃO

 

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Blog Freamunde Allez: 6º aniversário

BLOG FREAMUNDE ALLEZ

O Blog Freamunde Allez comemora hoje 6 anos de vida. Seis anos se passaram desde o seu inicio com momentos bons e outros menos bons, alturas com actualizações diárias e outras mais fracas, mas ainda cá continua e continuará para ajudar a levar o nome do SC Freamunde cada vez mais longe.
Nesta altura tão especial, agradecemos a todos aqueles que fazem do blog visita obrigatória, aos freamundenses ou desportistas em geral. 
Este espaço continuará o seu caminho apoiando incondicionalmente o NOSSO SPORT CLUBE FREAMUNDE esteja ele onde estiver, afinal de contas, é esta paixão que une todos nós.

VIVA O SC FREAMUNDE!!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sócios vão decidir regime jurídico em assembleia-geral

Na sexta-feira na Casa da Cultura


Os associados do Freamunde, 21.º e penúltimo classificado da II Liga de futebol, vão decidir na sexta-feira, em Assembleia-geral (AG) o modelo de sociedade desportiva a adotar, anunciou o clube em comunicado.

"Dar cumprimento ao Decreto-Lei n.º 10/2013 de 25 de Janeiro, adotando o modelo jurídico ao Sport Clube Freamunde, a saber SAD ou SDUQ. Lda.", é o ponto único da ordem de trabalhos divulgada na convocatória.

Os clubes que competem nos campeonatos profissionais têm de decidir, até ao final da temporada, se optam pela constituição de uma sociedade desportiva unipessoal por quotas ou por uma sociedade anónima desportiva.

A reunião magna de sócios está agendada para sexta-feira, dia 12 de Abril, pelas 21 horas, na Casa da Cultura de Freamunde.

Empate em jogo particular com Tirsense (0-0)

Jogaram os menos utilizados

O Freamunde empatou esta quarta-feira sem golos na receção ao Tirsense, da II Divisão, num encontro particular, que serviu para o técnico Jorge Regadas testar os elementos menos utilizados da equipa da II Liga de futebol. Os habituais titulares treinaram de manhã e foram maioritariamente poupados neste particular que também serviu para testar novas soluções.

O Freamunde, 21.º e penúltimo classificado na II Liga, jogou de início com Peter Rusina, na baliza, Rogger, Monteiro, Baptista e Hugo Costa, na defesa, Brandão, Lio, Tico e Machado, no meio-campo, além de Christophe e Tony, no ataque.

Frente ao sexto classificado da II Divisão / Zona Norte, jogaram ainda Dani (guarda-redes), Luís Pedro, Nana K, Zé Alberto, Fábio Jorge e Joel.

@Record

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Resumo Trofa TV: Freamunde 4-2 Trofense


Freamunde 4-2 Trofense: Resultado curto

O Freamunde recebeu e venceu este domingo o também "aflito" Trofense (4-2), encurtando distâncias para os concorrentes diretos na luta pela permanência na 2.ª Liga, num encontro da 34.ª jornada com expulsões e grandes penalidades repartidas.

A formação da casa justificou o triunfo por ter sido quem mais fez para somar os três pontos e ter beneficiado de mais oportunidades de golo, mas sofreu desnecessariamente, num jogo em que apenas se adiantou definitivamente no resultado após duas perdidas no ataque do Trofense.

A formação da Trofa marcou e igualou o marcador aos 44 minutos, por Magique, aproveitando uma falha defensiva do Freamunde, que se tinha adiantado no marcador aos 19, num livre direto de Laranjeiro.

Diogo e Tengarrinha podiam ter colocado os locais a vencer ainda no primeiro tempo, mas os golos só voltaram a acontecer na segunda parte, depois de dois lances de grande perigo do Trofense, no espaço de um minuto, a que responderam os locais por Barbosa, aos 54 minutos, com um remate rasteiro, a passe de Bock.

Os mesmos protagonistas podiam ter dado novo colorido ao marcador, mas Barbosa falhou o "bis", só com a baliza pela frente, repetindo-se os lances de perigo junto à baliza de Marco Gonçalves por mais três vezes (60, 62 e 64), antes de Luiz Alberto, aos 65, ter carregado Tengarrinha na área, permitindo a Pedró fazer o terceiro golo dos locais.

Com mais um elemento em campo, o Freamunde dominava o jogo, com trocas de bola sublinhadas da bancada com "olés", e viria a marcar o quarto golo por Coelho, após assistência do inevitável Bock, de regresso às grandes exibições.

Até ao final, fica o registo da expulsão de Luís pedro, também por acumulação de cartões amarelos, aos 85 minutos, numa carga na área sobre Gomis que Hélder Sousa, o melhor do Trofense, na transformação da respetiva grande penalidade, aproveitou para reduzir, na recarga a uma primeira defesa de Tó Figueira.

Com esta vitória, o Freamunde mantém o penúltimo lugar, mas encurtou para dois pontos a diferença para o Trofense, a primeira equipa acima da zona de despromoção na 2.ª Liga.

Freamunde-Trofense, 4-2

Jogo no Estádio do Sport Clube de Freamunde

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Laranjeiro, 19 minutos.

1-1, Magique, 44.

2-1, Barbosa, 54.

3-1, Pedró, 66 (grande penalidade).

4-1, Coelho, 72.

4-2, Hélder Sousa, 87 (grande penalidade).

Freamunde: Tó Figueira, Laranjeiro, Orlando, Luís Pedro, Pinto, Tengarrinha, Barbosa (Zé Alberto, 77), Babo (Coelho, 56), Pedró, Diogo (Christophe, 82) e Bock.

(Suplentes: Peter Rusina, Zé Alberto, Lio, Coelho, Machado, Tony e Christophe).

Treinador: Jorge Regadas.

Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Luiz Alberto, Herbert Santos, Diogo Coelho, Moisés (Magique, 32), Tiago, Hélder Sousa, Gomis, Rateira (Romeu Torres, 32) e Jonathan (Aires, 71).

(Suplentes: Conrado, Tiago Lopes, Aires, Magique, Leandro, Paulinho e Romeu Torres).

Treinador: Micael Sequeira.

Árbitro: Jorge Sousa (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Barbosa (42), Luís Pedro (46 e 85), João Viana (56), Luiz Alberto (59 e 65), Jonathan (60), Hélder Sousa (71) e Coelho (82). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Luiz Alberto (65) e Luís Pedro (85).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Segunda Liga: 34ª jornada

Benfica B-Oliveirense, 2-2
(Ivan Cavaleiro 15' e Miguel Rosa 28'; Avto 29' e Banjai 34')

Sp. Braga B-Sp. Covilhã, 2-1 (Rabiola 45' e Manoel g.p. 59'; Gaspar 18')

Feirense-Atlético, 2-3
(Platiny 21' e 73'; Adilson 26' e 32' e 45')

Santa Clara-Marítimo B, 1-0
(Serginho 26')

FC Porto B-Arouca, 2-0
(Zé António 68' e Vion 80')

Freamunde-Trofense, 4-2
(Laranjeiro 19' e Barbosa 54' e Pedró g.p. 66' e José Coelho 72'; Magique 44' e Hélder Sousa g.p. 87')

Aves-Portimonense, 0-0

Tondela-Leixões, 0-3
(Luís Silva 33' e Calé 32' e Gonçalo Graça 90')
Naval-Sporting B, 1-0
(Djibril 76')

U. Madeira-Penafiel, 0-0

Belenenses-V. Guimarães B, 4-1
(Fredy 25', Tiago Caeiro 51' e 71' e Desmarets 56'; Tiago Almeida 38')

CLASSIFICAÇÃO

 

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Freamunde-Trofense: Contas à vida

Duelo de aflitos na luta pela permanência




O campeonato já entrou na sua reta final e não é só a luta pela subida de divisão a animar o povo. A corrida pela permanência também está ao rubro, estando agendado para depois de amanhã um duelo entre dois clubes que ainda sonham em continuar na 2.ª Liga: Freamunde e Trofense.

Há muito que a calculadora passou a ser um instrumento habitual em ambos os balneários, em virtude de estas equipas habitarem terrenos pantanosos há várias jornadas. Numa fase em que Jorge Regadas e Micael Sequeira fazem contas à vida, apenas o triunfo interessa, até porque o vencedor poderá tirar proveito do confronto também bastante aguardado entre Sp. Braga B e Sp. Covilhã, outros dois emblemas em zona de risco.

Se, por um lado, o Freamunde pode aproximar-se da zona de salvação, o Trofense terá a possibilidade, em caso de vitória, de cimentar uma vantagem de 8 pontos sobre um rival direto. Uma hipótese que pode deixar o Freamunde em muito maus lençóis...

Não são só estes números a assumir importância no âmbito deste confronto. A estatística também pesa e Jorge Regadas, em três jogos caseiros com o Trofense – o técnico esteve ao comando do Freamunde durante 9 épocas não consecutivas –, perdeu dois: por 2-0 em 2007/08 e 3-2 em 2009/10, ambas as partidas a contar para a 2.ª Liga. A única vitória foi em 1998/99, por 2-0, estavam os conjuntos na 2.ª Divisão.

Dificuldades

Jorge Regadas, de 56 anos, e Micael Sequeira, de 39, foram chamados para o comando técnico de Freamunde e Trofense durante a época, por forma a alcançarem a tão desejada permanência. Foram as soluções encontradas pelas direções de José Coelho e Paulo Melro, que tiveram (e têm) de lidar com dificuldades no plano desportivo, mas também no plano financeiro. Em Freamunde há ordenados em atraso, ao passo que na Trofa está em curso um Processo Especial de Revitalização (PER), que ainda aguarda homologação do Tribunal, por forma a o passivo passar de 6 para 2 milhões de euros.

@Record

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Juvenis com «embate» importante frente ao Penafiel

A equipa de Juvenis do Freamunde tem um embate importante no próximo Domingo frente a um adversário directo na luta pela manutenção no Nacional da categoria, o Penafiel.
Ambas as equipas encontram-se a disputar a fase de manutenção, e este encontro pode ser muito importante na hora de «fazer as contas» do sobe e desce. As equipas encontram-se neste momento com os mesmos pontos e ainda faltam 8 jornadas, contudo em caso de vitória, o Freamunde poderá ganhar algum avanço em relação ao seu adversário.

CLASSIFICAÇÃO ACTUAL:




in: www.estrelinhascf.blogspot.com



Agenda fim de semana


terça-feira, 2 de abril de 2013

Resumo: Arouca 3-2 Freamunde


ALARGAMENTO DA LIGA EM DISCUSSÃO

 

"Os clubes irão votar na alteração ao regulamento que dita o número de equipas na primeira Liga, no próximo sábado.
A Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) vai propor, no próximo sábado, em assembleia geral extraordinária, medidas que possibilitem incluir Boavista na primeira Liga já a partir da época 2013/14.
Segundo o comunicado emitido pelo sítio oficial da Liga, nesta segunda-feira, os clubes serão convidados a votar a alteração da redação do número 1 do artigo 94 do Regulamento de Competições, que se refere especificamente ao número de clubes na primeira divisão do futebol nacional (16).
A decisão do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a 21 de fevereiro, revogou todos os procedimentos que conduziram o Boavista à descida de divisão, razão pela qual a reunião magna de clubes irá apreciar e deliberar uma proposta da Comissão Executiva da Liga, liderada por Mário Figueiredo.
A Comissão Executiva da LPFP ainda não revelou publicamente quais as propostas que farão aos associados, mas o alargamento da primeira Liga para 18 clubes é uma séria hipótese, tanto que esse foi um dos trunfos apresentados por Mário Figueiredo nas últimas eleições.
Resta saber se os clubes profissionais do futebol português reúnem os requisitos necessários para manter uma primeira Liga com 18 equipas, uma vez que já com 16 a maioria dos clubes acumula dívidas e salários em atraso, que estão a colocar em risco a inscrição de alguns clubes na época 2013/14." - DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Arouca 3-2 Freamunde

O Arouca protagonizou uma reviravolta no resultado e deu novo passo rumo a uma subida inédita à I Liga de futebol, ao receber e vencer o Freamunde por 3-2.

Em situação aflitiva na tabela, a formação de Freamunde surpreendeu na etapa inicial e chegou aos 2-0, com tentos de Babo (17) e Bock (45+1), mas os anfitriões responderam na segunda metade, com golos de Coelho (50), Zarabi (76) e Kovacevic (83), triunfo que lhe permite manter os cinco pontos de avanço para o Leixões, o seu mais direto perseguidor.

O Freamunde entrou em campo determinado e a pressionar o candidato à subida, na sua própria casa, tendo criado algumas situações de perigo e visto a sua pressão dar frutos aos 17, quando Babo aproveitou a sobra de um remate de Bock e inaugurou o marcador.

O Arouca tardou a reagir à desvantagem e disso se aproveitou o Freamunde, que, em cima do intervalo, ampliou a contagem através de Bock. Os locais reagiram bem na segunda parte e Dani reduziu a desvantagem, aos 50 minutos, aproveitando um cruzamento de Kovacevic.

A pressão manteve-se e, num livre marcado por Kovacevic, Zarabi saltou mais alto do que a defesa adversária e igualou o marcador, aos 76 minutos, tendo a reviravolta ficado consolidada aos 83, quando Kovacevic, de fora da área, fintou os adversários e rematou forte para o fundo das redes. A vitória deixa o Arouca mais perto de uma subida inética à I Liga, num dia marcado pelo regresso do Belenenses ao principal escalão, enquanto o Freamunde está "afundado" no penúltimo lugar e vê na permanência cada vez mais longe.

Jogo no Estádio Municipal de Arouca, em Arouca

Arouca-Freamunde, 3-2

Marcadores: 0-1, Babo, 17 minutos. 0-2, Bock, 45+1. 1-2, Dani, 50. 2-2, Zarabi, 76. 3-2, Kovacevic, 83

- Arouca: Serginho, Mika, Dani, Miguel Oliveira, Stephane (Zarabi, 46), Soares, Gabi, Rui Gomes (Kovacevic, 46), Clemente, André Claro e Joeano (Roberto, 72)

Suplentes: Ricardo, Roberto, Hugo Monteiro, Idris, Zarabi, Laurindo e Kovacevic

Treinador: Vitor Oliveira

- Freamunde: Tó Figueira, Luís Pedro, Nana K, Orlando, Laranjeira, Tengarrinha, Pinto (Hugo Costa, 48), Babo (Pedró, 63), Diogo, Barbosa e Bock (Machado, 69)

Suplentes: Peter, Joel, Machado, Hugo Costa, Pedró, Tony e Coelho

Treinador: Jorge Regadas

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Clemente (25), Nana K (49), Luís Pedro (50), Dani (56), Roberto (85), Pedró (86) e Hugo Costa (90+3)

Assistência: cerca de 700 espetadores.

Segunda Liga: 33ª jornada

Sp. Covilhã-Feirense, 0-0

Sporting B-Benfica B, 1-3
(Christian Ponde 17'; Miguel Rosa 31' e Diogo Rosado 45' e Kardec 70')

Leixões-U. Madeira, 1-0
(Silva 47')

Atlético-Santa Clara, 1-0
(Adilson 45')

D. Aves-Sp. Braga B, 2-0
(Lourenço 21' e Dally 75')

V. Guimarães B-Naval, 2-2
(Hernani 28' e Marco Matias 79'; André Carvalhas 41' e Marcelo 72')

Penafiel-Belenenses, 2-0
(Rui Miguel 20' e Gabriel 79')

Oliveirense-Trofense, 0-0

Arouca-Freamunde, 3-2
(Dani 50' e Zarabi 76' e Kovacevic 83'; Babo 17' e Bock 45')

Marítimo B-FC Porto B, 1-0(Amar 10')

Portimonense-Tondela, 4-0
(Ricardo Nascimento 22', Ruben 28' e Zambujo 79' e 90'+1)