patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Não podemos ficar indiferentes, amanhã podes ser tu!!

Freamunde e a sua região não podem ficar indiferentes a esta missão!!
TODOS AO ESTÁDIO!! PELO FREAMUNDE E POR UMA CAUSA!!

Freamunde solidário! Participe nesta causa!!


Luísa é uma jovem freamundense que tem uma doença grave, um cancro no pulmão. Surgiu uma oportunidade de cura com um tratamento na Alemanha, que tem um custo a rondar os 40.000 €.
Para ajudar a Luísa, o SC Freamunde vai doar-lhe a totalidade da receita do jogo do próximo Domingo frente ao Perafita.
Participe nesta causa e assista ao jogo FREAMUNDE X PERAFITA



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Final de loucos em Amarante

AMARANTE 1-2 FREAMUNDE

Depois de uma semana muito complicada em termos de numero de jogos de grau de dificuldade dos mesmos, essa mesma semana culminava com outro jogo de grau de dificuldade elevado frente ao Amarante, e como se previa, foi um jogo difícil mas terminando da melhor forma com uma vitória já em tempo de descontos.
Não foi de facto o jogo em que o Freamunde melhor jogou, de qualquer forma durante a maior parte do tempo foi uma partida que foi controlada pelos «capões», mas depois da expulsão de Vitor Alves logo no inicio da 2ª parte, as coisas complicaram-se, e jogar mais de meia hora com menos um elemento, depois de uma semana desgastante, a nível físico a equipa ressentiu-se, mas mesmo com essas dificuldades foi de uma entrega total.
O que estava fora das previsões era o golo do Amarante aos 90 minutos de jogo, o que foi como levar com um balde de água fria, mesmo com menos um atleta os nossos jogadores tiveram motivação e força para ir para cima da equipa adversária, e com 4 minutos para jogar, numa jogada rápida de contra-ataque, o Freamunde marcou e foi o DELÍRIO..... LINDA A COMEMORAÇÃO DE JOGADORES, ADEPTOS!! FANTÁSTICO!

VIVA O FREAMUNDE! JUNTOS CONSEGUIMOS!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Agenda fim de semana

Empate no Bessa soube a pouco

BOAVISTA 1-1 FREAMUNDE

O jogo em atraso entre o Boavista e o Freamunde realizou-se ontem a noite. Jogo entre os 2 primeiros classificados e como se previa foi equilibrado, contudo foi ao Freamunde que pertenceram as melhores oportunidades de golo da partida.
O Freamunde apresentou um futebol muito mais apoiado, com jogadas bem delineadas, enquanto que o Boavista insistiu num tipo de futebol mais directo.
O jogo foi disputado num ambiente dificil, não será fácil a qualquer equipa vencer no Bessa, não por o Boavista ser uma grande equipa, mas pelo ambiente criado pelos adeptos e principalmente pela pressão que o banco de suplentes e banco de apoio fazem sobre o arbitro e sobre a equipa adversária, no Bessa vale tudo, e o facto de mais uma vez não haver policiamento no estádio, faz com que tudo seja feito com muita normalidade. Os adjuntos estão constantemente a mandar bocas aos elementos da equipa adversária, entram dentro do campo, dirigem-se ao banco adversário com um a vontade incrível, enfim tudo «sem lei nem roque«!!

RICARDO SILVA O CACETEIRO

De assinalar pela negativa outro facto, a agressão a Ansumane de Ricardo Silva. O veterano central boavisteiro, passou o jogo a agredir Joel nas costas do árbitro, e para culminar em beleza a sua prestação, a poucos minutos do fim do jogo, mandou Ansumane para o hospital, felizmente, parece não ter sido uma lesão tão grave como se previa. Jogadores deste «calibre», que só pensam em «acertar» nos adversários deviam ser irradiados.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Boavista x Freamunde 4ª feira ás 21:00 horas

O jogo em atraso entre o Boavista FC e o SC Freamunde, não realizado devido à falta de policiamento, ordenou a Federação Portuguesa de Futebol, que terá de ser disputado na próxima quarta-feira, dia 23 de Outubro, chegando os clubes a acordo para que se realize ás 21:00 horas no Estádio do Bessa.

in: Facebook SC FreamundeOficial


TODOS AO ESTÁDIO DO BESSA PARA APOIAR A NOSSA EQUIPA!!

domingo, 20 de outubro de 2013

Resumo: Maritimo 3-1 FREAMUNDE


Freamunde eliminado da Taça pelo Maritimo

MARITIMO 3-1 FREAMUNDE
Forasteiros chegaram a assustar

Por Humberto Dias

Uma entrada agressiva do Freamunde acabou por surpreender a formação do Marítimo que, ainda assim, quase contra a corrente do jogo, acabou mesmo por inaugurar o marcador logo aos três minutos, num lance conduzido pela esquerda por Heldon que cruzou para o remate certeiro de Alex Soares.

Os capões não se intimidaram e partiram em busca do prejuízo, conseguindo mesmo chegar à igualdade à passagem do minuto 9, na transformação de uma grande penalidade superiormente batida por Joel, castigando uma falta infantil de Márcio Rozário sobre si próprio.
Com o resultado novamente numa igualdade, o Marítimo conseguiu passar a comandar as operações, instalando-se mais no meio-campo do Freamunde, mas com muitas dificuldades para conseguir ultrapassar a linha defensiva forasteira.

Heldon viria então a sacudir o marasmo da equipa ao minuto 19, conduzindo toda uma jogada pelo flanco esquerdo que culminou com um remate em arco muito perto do poste da baliza à guarda de Rui Nereu. Volvido somente um minuto, Alex Soares cruzou para uma bomba de Danilo Dias, para uma excelente defesa de Rui Nereu e na sequência do lance, foi a vez de Rui Rainho fazer de guarda-redes, negando o golo a Derley. Era uma fase de grande sufoco para o Freamunde!

Contudo, Joel era uma seta apontada à baliza verde-rubra e podia mesmo ter colocado os capões na frente do marcador, não fosse o fato de ter tirado mal as medidas à baliza e o seu chapéu ter saído um tudo ou nada acima da trave. A partir daí, o Freamunde conseguiu adormecer a formação madeirense, que se instalou no meio-campo adversário, mas sempre sem causar perigo para a baliza de Rui Nereu. Aliás, seria mesmo a equipa forasteira a criar a melhor ocasião de golo à passagem do minuto 40, com Machado a falhar escandalosamente após bom cruzamento de Edu II.

O puxão de orelhas ao intervalo parece ter mudado o Marítimo, que entrou no segundo tempo muito mais pressionante e disposto a mudar o rumo dos acontecimentos. Começou então a aparecer Danilo Dias fazendo uso da técnica aliada à sua grande velocidade e não demorou a causar estragos. Logo aos 52 minutos, o médio brasileiro tirou o adversário do caminho e desferiu uma bomba que ainda embateu no poste direito da baliza à guarda de Rui Nereu antes de se anichar no fundo das redes, desfazendo assim a igualdade.

A perder, o Freamunde não se deu por vencido e Joel ainda cabeceou à trave depois de uma excelente lance de Rui Rainho pelo lado esquerdo que deixou Briguel com os olhos trocados. Se tal lance espevitou os madeirenses, o contrário sucedeu com o Freamunde, que acabariam por ver o Marítimo apliar o resultado aos 74 minutos, em mais um lance conduzido por Danilo Dias, culminado com o cruzamento-remate de Heldon e com Derley a só ter que encostar para o fundo das redes.

Foi o atirar da toalha ao chão por parte do Freamunde que nunca mais conseguiu chegar com perigo junto da baliza à guarda de Leoni, num resultado que se afigura justo, sobretudo pelo volume de jogo ofensivo criado pelos insulares no segundo tempo, que só não aumentaram a vantagem graças a uma brilhante intervenção de Rui Nereu.
 
MaisFutebol

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Alterações em vista na Taça de Portugal

Jogadores menos utilizados serão opção para Freamunde


 
Pedro Martins deu sequência à preparação para o jogo com o Freamunde, relativo à Taça de Portugal. O treinador deverá manter unidades nucleares em cada setor, mas é certo que procederá a algumas alterações no onze habitualmente titular, dando tempo e espaço a jogadores "pedem" maior utilização.

No treino da manhã desta quarta-feira, de cerca de 90 minutos, Martins privilegiou a finalização e insistiu também nos lances de bola parada, principalmente a marcação de cantos, mas neste caso especificamente para os defesas.

José Sá, que ontem atuou pela seleção Sub-21, no Azerbaijão, voltou a estar ausente.

@Record

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Tiago Leão: Mais um jovem da formação lançado nos seniores





Foi na passada jornada do CNS que Tiago Leão teve a sua 1ª oportunidade de jogar pelos seniores numa competição oficial.. Com apenas 18 anos e 50 dias de vida, o jovem ainda junior que fez toda a sua formação no Freamunde estreou-se pelos seniores entrando aos 83 minutos no jogo frente ao Coimbrões. No passado Domingo  para além de Tiago Leão estiveram em campo, Batista, Pedrinho e Barbosa e ainda no banco de suplentes, Monteiro, Vieira e Edú, todos jogadores formados no SC Freamunde.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Carlos Pinto é dos nomes falados para treinar o Desp. Chaves





João Eusébio já não é treinador do Chaves.

Muito contestado pelos adeptos na sequência dos maus resultados na Liga 2, o técnico decidiu colocar o lugar à disposição da Direção do clube, abrindo caminho para a rescisão do contrato que ligava as duas partes.

Manuel Cajuda, Quim Machado, Jorge Casquilha e Carlos Pinto, ex-jogador da equipa flaviense e atual treinador do Freamunde, são os nomes em análise para ocupar o lugar deixado vago por João Eusébio.

O Chaves ocupa o 15.º lugar da Liga 2, com 13 pontos somados em 10 jornadas.



www.abola.pt

Resumo e conferência de imprensa pela MaritimoTV


Resumo ETV: Freamunde 4-0 Coimbrões


segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Federação manda rrealizar o jogo Boavista x Freamunde





A Federação Portuguesa de Futebol decidiu que o jogo Boavista x Freamunde que não se realizou devido à falta de policiamento, tem de se realizar noutra data já marcada para dia 23, 4ª feira no Estádio do Bessa ás 17 horas, segundo site oficial do Boavista. O Freamunde ao que parece já contestou a decisão e a data para a realização do jogo.

Freamunde 4-0 Coimbrões: Bis de Ansumane





O Freamunde venceu o Coimbrões esta tarde em jogo a contar para a 6ª jornada do Campeonato Nacional de Seniores por 4-0. Sem fazer uma exibição de «encher o olho», podendo mesmo dizer-se que foi talvez a exibição com menos exuberância da equipa esta temporada, mas que apesar de tudo deu para golear, e diga-se que justamente.

O Coimbrões apresentou-se em Freamunde como objectivo de conquistar pelo menos um ponto, e para atingir esse objectivo, procurou sobretudo defender muito e se possível com todos os 11 jogadores em campo. O Freamunde tentou desde o inicio entrar na muralha defensiva da equipa gaiense, mas nem sempre se tornava uma tarefa fácil, contudo numa jogada que parecia estar controlada pela defensiva forasteira, Ansumane conseguiu enganar o guarda-redes e fazer o 1º golo do jogo. Antes de terminar a 1ª parte o Freamunde ainda aumentou a vantagem de novo por Ansumane.
Com o jogo praticamente resolvido ao intervalo, visto o Coimbrões não dar mostras de reação, o Freamunde tirou o pé do acelerador, passando o jogo a ser durante muito tempo jogado no meio, sem grandes motivos de emoção, mesmo assim a equipa da casa foi sempre a mais perigosa, e até final fixou o resultado em 4-0 com golos a serem apontados por Filipe Babo e Lio após uma fantástica jogada conduzida por Edú II.
Destaque ainda para a estreia pelos seniores do SC Freamunde do ainda júnior Tiago Leão, que entrou aos 83 minutos de jogo. Com apenas 18 anos, Tiago atingiu o patamar mais alto do clube.
Boa arbitragem.

FREAMUNDE: Rui Nereu; Danilo, Batista, Filipe Babo e Raínho; Bruno Monteiro, Lio e Pedrinho (Telmo Castanheira); Edu II, Ansumane (Tiago Leão) e Joel (Barbosa).
Treinador: Carlos Pinto.

Golos: Ansumane (2), Filipe Babo e Lio.

Foto: https://www.facebook.com/scfreamunde

domingo, 13 de outubro de 2013

Campeonato Nacional Seniores: 6ª jornada





RESULTADOS


Boavista 1-0 Gondomar
Freamunde 4-0 Coimbrões
Sousense 3-0 Amarante
Camacha 3-0 perafita
Vila Flor 0-2 Salgueiros

CLASSIFICAÇÃO

1. Boavista - 15p (- 1 jogo)
2. Freamunde - 13p (-1 jogo)
3. Camacha - 11p
4. Gondomar - 9p
5. Amarante - 8p
6. Salgueiros - 7p
7. Sousense - 6p
8. Vila Flor - 5p
9. Coimbrões - 4p
10. Perafita - 1p

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Camadas Jovens: Resultados

JUNIORES: 2ª divisão nacional
Fafe 1-0 Freamunde

JUVENIS A: 1ª distrital
Freamunde 2-0 Paredes

JUVENIS B: 2ª divisão distrital
Carvalhosa 1-2 Freamunde

INICIADOS A: 1º divisão distrital
Penafiel 0-0 Freamunde

INICIADOS B: 2ª divisão distrital
Felgueiras 2-1 Freamunde

INFANTIS A: 1ª divisão distrital
Freamunde 7-0 Aliados Lordelo

Campeonato Nacional Seniores, serie C

RESULTADOS

Salgueiros 1-2 Freamunde
Gondomar 1-1 Vila Flor
Perafita 0-2 Boavista
Coimbrões 4-1 Sousense
Amarante 1-1 Camacha


CLASSIFICAÇÃO


Freamunde vence o Salgueiros fora de casa


O Freamunde deslocou-se ontem ao terreno do Salgueiros em Pedrouços e venceu por 1-2. Perante uma equipa que tem como objectivo subir de divisão, o Freamunde foi mais forte e apesar do resultado tangencial a vitória dos «capões» é mais do que justa.

O Freamunde alinhou com:
Rui Nereu; Edu II, Batista, Filipe babo e Raínho;  Bruno Monteiro, Pedrinho e Lio; Machado, Ansumane e Joel.
Jogaram ainda: Barbosa, Danilo e Telmo Castanheira.

Os golos do Freamunde foram apontados por Raínho e Joel Silva.

Na próxima jornada o Freamunde recebe a equipa do Coimbrões.

sábado, 5 de outubro de 2013

Amanhã todos a Pedrouços!


O Freamunde tem nesta jornada uma das mais difíceis deslocações deste campeonato ao terreno de um candidato à subida de divisão, o Salgueiros 08. Apesar da equipa salgueirista não ter começado muito bem a competição, ainda luta por uma das primeiras duas posições na tabela classificativa da serie B do Campeonato Nacional de Seniores.

O jogo realiza-se no Estádio do Pedrouços ás 15 horas. Não deixem de apoiar o nosso Freamunde nesta dificil deslocação.

VIVA O SC FREAMUNDE!