patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Campeonato Nacional de Seniores - As contas da 1ª fase



Terminou a primeira fase da mais recente competição em Portugal, que derivou da antiga II Divisão e que se alargou por causa do fim da III Divisão Nacional.

Depois de uma primeira fase onde as 80 equipas se dividiram por oito séries, onde estiveram presentes dez emblemas em cada série, os dois primeiros classificados de cada uma dessas séries ganhou o passaporte para poder discutir a subida de divisão.

Isso acontecerá entre as 16 apuradas, numa divisão em duas novas séries (Norte e Sul), com oito equipas em cada. Aí, garantirão automaticamente o acesso à Liga2 Cabovisão os primeiros classificados de cada uma das séries (que serão disputadas a duas voltas e com a pontuação a começar do zero). Além dessas duas equipas, os segundos classificados disputarão um playoff entre si, a duas mãos, para se apurar quem é o terceiro clube a subir de divisão.


As equipas que, durante esta primeira fase, não se conseguiram apurar nos dois primeiros lugares de cada uma das oito séries, irão formar oito novas séries - que terão a mesma composição, à exceção das duas apuradas para as séries de subida. Assim, nessas novas oito séries, de oito clubes cada, as equipas começarão com metade dos pontos com que terminaram a primeira fase (em números ímpares, o meio ponto é dobrado favoravelmente) e jogarão novamente entre si, a duas voltas, para tentarem garantir a manutenção.

Descem aos campeonatos distritais as duas últimas classificadas, enquanto os sextos de cada série serão sujeitos a um sorteio puro entre si para se definirem quatro jogos de playout. Esses jogos, disputados a duas mãos, condenarão à descida as equipas derrotas.

As equipas apuradas para a fase de subida são as seguintes: Limianos, Bragança, Vitória SC B, Vizela, Boavista, Freamunde, S. João Ver, Cesarense, Benfica C. Branco, Sertanense, Mafra, União de Leiria, Loures, Oriental, Pinhalnovense e Ferreiras.

Consulte aqui todos os resultados e classificações.

In:  http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=132107

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Freamunde fecha 1ª fase com derrota em casa mas integra 4 juniores





O Freamunde encerrou a 1º fase do campeonato com uma derrota em casa frente ao 3º classificado Gondomar, mas colocou a jogar vários jogadores menos utilizados entre eles 4 juniores.

O Freamunde iniciou a partida com 5 jogadores (Dany, Monteiro, Pedrinho, Tiago Leão e Zé Fernando) formados no clube, entrando ainda durante a partida mais 2 (Barbosa e Amadeu).
De qualquer forma o jogo foi muito equilibarado apesar do Freamunde jogar apenas com 10 atletas a partir da meia hora de jogo após expulsão (injusta) de Tiago Leão. mesmo com estes condicionantes, o Freamunde fez uma boa partida, e não fosse a termenda eficacia do Gondomar, e a equipa da casa teria certamente no minimo conseguido um empate.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Freamunde vence em Perafita

O Freamunde deslocou-se a Perafita e venceu a equipa local por 1-2. Os azuis ainda tiveram a perder mas com os golos de Joel ainda na 1ª parte e Machado já na etapa complementar, deram a volta ao resultado negativo.
O Freamunde já com o apuramento alcançado, fez algumas alterações no onze titular, jogando de inicio, Leonardo, guarda redes que fez a sua estreia, Batista, telmo Catanheira e barbosa, habituais suplentes, também foram titulares.

Na próxima jornada, o Freamunde faz o seu ultimo jogo desta 1ª fase, recebendo a equipa do Gondomar.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Freamunde carimbou apuramento






O Freamunde garantiu ontem o apuramento para a 2ª fase do CNS, quando ainda faltam disputar 2 jornadas, Perafita fora e Gondomar em casa.
Não foi um jogo fácil, apesar do Amarante raramente ter chegado à baliza do Freamunde, embora os azuis tamém não tenham feito um grande jogo, criando no entanto oportunidades suficientes para vencer.
Com este ponto conquistado, o Freamunde segue para a 2ª fase, encontrando V. Guimarães B, Boavista e São João de Ver, faltamdo apurar ainda 4 clubes para juntar ao já qualificados.

FORÇA FRE FRE!!

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Está na hora de ajudar o nosso Freamunde, e passarmos das palavras aos actos





Como toda a gente sabe e sabia, mas estava um pouco esquecido, o SC Freamunde atravessa momentos muito dificeis a nivel financeiro, dividas essas que já vêm desde a época 2011/12, quando o clube terminou a temporada com 5 meses de salários em atraso. Felizmente entre o fim dessa época, e a época 2012/13, surgiu uma nova direcção, após semanas de impasse, que tomou conta dos destinos do SC Freamunde. Apesar da boa vontade dessa nova direcção em resolver os problemas financeiros, tal não foi possivel, e no final da temporada passada (2012/13), a nova direcção não conseguiu diminuir a divida, e terminou a época novamente com 5 meses de atraso nos salários, mas pagou a divida que a anterior direcção tinha deixado, ou seja os tais também 5 meses de salários em atraso. Com o inicio desta temporada, na 2ª Divisão Nacional, com menos apoios, com menos publicidades, com a crise que atravessa o país, tudo se complicou, e segundo as palavras divulgadas hoje pelo presidente Miguel Pacheco, o Freamunde corre sérios riscos de ter de deixar partir os jogadores actuais, e de complicar seriamente o futuro do clube, sendo corrente até o boato, de que o nosso Freamunde PODE MESMO ACABAR!


Há uns meses atrás, quando surgiu a polémica de o Paços de Ferreira poder tomar conta do Freamunde, e fazer do nosso clube equipa satélite dos amarelos, toda a gente veio a terreiro, dizer que isso nunca, nunca na vida uma barbaridade dessas poderia acontecer, mas o que é certo, é que a maioria das pessoas se calhar nunca se importou de que forma isso se poderia evitar, nunca ninguém se importou de que forma poderia ajudar!!

ESTÁ MAIS DO QUE NA HORA DE AJUDAR O CLUBE! TODOS OS FREAMUNDENSE ADORAM AS SEBASTIANAS COMO É OBVIO, MAS NÃO NOS PODEMOS FOCAR SOMENTE NAS NOSSAS FESTAS, É PRECISO PENSAR NO FUTEBOL, NO TEATRO, NA CULTURA, NO BEM ESTAR DAS PESSOAS, SE NÃO QUALQUER DIA, A CIDADE DE FREAMUNDE É SEBASTIANAS DURANTE UMA SEMANA, E O RESTO DO ANO É UM DESERTO!!

Tal como o presidente disse, a direcção parece que vai fazer um peditório porta a porta pelas ruas de Freamunde, seria excelente, se todas as pessoas contribuíssem com algum dinheiro. É certo que nem todos podem dar o que gostariam, mas é certo também, que o SC Freamunde aceitará de bom grado todos os centimos que os freamundenses lhe poderão dar.

VIVA O SPORT CLUBE FREAMUNDE!!

JUNTOS CONSEGUIREMOS!!!

FREAMUNDE COM SUBIDA EM RISCO

“Os problemas financeiros podem comprometer o sonho de subida”.

 

É um alerta geral e uma espécie de anti-climax, após o brilhante percurso da equipa na primeira metade da época. A um empate de conseguir o apuramento para a próxima fase do Campeonato Nacional de Seniores, o Freamunde debate-se, nesta altura, com graves problemas financeiros, agudizados pelo incumprimento de algumas entidades com o clube e que provocaram uma ruptura de tesouraria que pode comprometer o projecto de subida de divisão. Em declarações prestadas à sua assessoria de comunicação, o presidente da direcção do Freamunde, Miguel Pacheco, não podia ser mais esclarecedor.
“Já avisámos o treinador que o projecto de possível luta pela subida pode estar comprometido. Estamos com grandes problemas financeiros, que estamos a tentar resolver, através de algumas parcerias e acordos que estamos a tentar fechar. Mas precisámos do apoio imediato das forças vivas do concelho em especial da cidade de Freamunde para não deixar cair o sonho de subida. Temos de regularizar, nos próximos dias, os salários dos jogadores e se não o conseguirmos, inevitavelmente eles sairão e nós teremos de desistir do projecto de subida de divisão. O clube é governável, estamos a criar condições para que o futuro do clube seja estável, mas as coisas que estamos a tratar com alguns parceiros, que acreditam no potencial do clube e na gestão que estamos a fazer, vão demorar algum tempo. E, neste momento, não dispomos de tempo para resolver os problemas de tesouraria com que estamos confrontados. Este é o nosso drama, acreditamos que o clube, no futuro, será um modelo, mas estamos com receio de morrer à beira da praia. Precisámos de toda a ajuda possível das forças vivas do concelho para evitar que o nosso projecto de subida e com o qual resolveremos inúmeros problemas do clube, possa ruir”, disse.
O presidente do Freamunde espera, agora, que o concelho se mobilize, nos próximos dias, no auxílio ao clube, de forma a resolver os problemas imediatos e, com isso, seja possível criar condições para que o clube prossiga o seu projecto de reestruturação financeira e reabilitação desportiva.
 

A Direcção do SC Freamunde vai fazer um peditório porta a porta por todas as ruas e casas de Freamunde, numa tentativa desesperada de no imediato resolver pelo menos alguns dos problemas mais gritantes, agradecendo desde já toda a cooperação e boa vontade de toda a família Freamundense

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Pedrinho considerado o Atleta Revelação da época

(clique na imagem para aumentar)


Com 4 atletas a concorrer a este prémio, houve algum equilibrio principalmente entre os «derrotados». Pedrinho foi o vencedor com 39% dos votos, seguido de Monteiro com 21%, Tiago Leão com 20% e Machado com 18%.

PARABÉNS PEDRINHO!!

Edú considerado o Melhor Reforço da Época

(clique na imagem para aumentar)

Edú foi considerado pela maiora dos 208 votantes desta sondagem, o melhor reforço do Freamunde para a presente temporada. Com um total de 70 votos, e uma percentagem de 33%, o jovem transmontano ficou em 1º lugar, seguido de Ansumane com 20%, e em 3º o guarda-redes Rui Nereu com 13% dos votos.

PARABÉNS EDÚ!

Joel vence o titulo de Melhor Atleta do SC Freamunde

(clique na imagem para aumentar)

Joel venceu o prémio de melhor Atleta do Freamunde. Nesta votação colocada ao dispor dos leitores do Blog, o avançado do Freamunde venceu com 100 votos num universo de 270 votantes, o que lhe deu uma percentagem de 37% , seguido de Edú com 15% e de Ansumane com 10% dos votos.

PARABÉNS JOEL!

Agenda fim de semana

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Vote: Quais os melhores Jogadores do Freamunde até ao momento




Com quase meio campeonato percorrido, já é possivel ter a noção do valor dos jogadores do Freamunde da presente temporada. num plantel jovem, com várias «caras novas», alguns têm-se evidenciado, e o Blog tomou a iniciativa de nomear alguns para serem votados por vocês adeptos do SC Freamunde e adeptos do futebol em geral..

E assim sendo:

Para o prémio Melhor Atleta até final de 2013, estão nomeados:

- Rui Nereu
- Raínho
- Vitor Alves
- Bruno Monteiro
- Pedrinho
- Edú II
- Lio
- Joel
- Machado
- Ansumane


Para o prémio Melhor Reforço até final de 2013 estão nomeados:

- Rui Nereu
- Raínho
- Vitor Alves
- Bruno Monteiro
- Edú II
- Ansumane
- Filipe Babo
- Danilo
- Monteiro
- Ricardo Teixeira
- Telmo Castanheira

Jogador Revelação até final de 2013

- Monteiro
- Pedrinho
- Machado
- Tiago Leão

A votação estará aberta até ao dia 3 de Janeiro.
Votem na barra lateral direita do blogue.