patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

segunda-feira, 31 de março de 2014

Os golos da vitória em São João de Ver


Melhor o resultado do que a exibição

São João de Ver 0-2 SC Freamunde

O Freamunde regressou ás vitórias fora de portas, hoje no terreno do SJ de Ver, após 2 empates consecutivos nas ultimas duas deslocações. E, se nas outras duas saídas até merecia conquistar os 3 pontos e não apenas 1, como foi o caso de Guimarães e principalmente Bragança, hoje no terreno da equipa do concelho de Sta Maria da Feira, o empate talvez fosse o resultado mais ajustado. Ao contrário de outras partidas o Freamunde hoje foi tremendamente eficaz, marcou nas suas duas oportunidades mais flagrantes que dispôs, já a equipa da casa em 3 ou 4 boas ocasiões para facturar, não conseguiu bater as redes freamundenses.
Destaque para a saída forçada por lesão de Rui Nereu, guarda redes do Freamunde que tem feito um campeonato simplesmente fantástico, para o seu lugar entrou Leonardo,esperemos que não seja nada de muito grave.
O homem do jogo foi Ansumane, marcou 2 grandes golos e lidera a lista de melhores marcadores do campeonato. No meio de um jogo de um certo marasmo, Ansu Faty foi um oásis no deserto.
De resto, dizer que o futebol é mesmo assim, por vezes joga-se muito e não se ganha, outras, joga-se pouco e vence-se, os campeões costumam levar a estrelinha da sorte consigo, esperemos que seja um bom presságio

DOMINGO TODOS A VIZELA!!

domingo, 30 de março de 2014

CNS: 7ª jornada





Resultados:


São João de Ver 0-2 SC FREAMUNDE
Cesarense 1-0 Boavista
Limianos 2-2 Vitória B
Vizela 5-1 Bragança


Classificação:

1. Freamunde 17p
2. Vizela 13p
3. Bragança 11p
4. Vitória B 11p
5. Boavista 10p
6. Cesarense 8p
7. SJ Ver 6p
8. Limianos 2p

terça-feira, 25 de março de 2014

Agenda

Resumo do jogo Freamunde 3-1 Limianos


Precioso & Válido patrocina camisolas do SC Freamunde



O Freamunde apresentou um novo patrocinador nas suas camisolas principais. Trata-se de PRECIOSO & VÁLIDO, de Nevogilde , Lousada. Empresa que se dedica à montagem de trabalhos de carpintaria e de caixilharia; revestimento de pavimentos e de paredes; pintura e colocação de vidros e outras actividades de acabamentos de edifícios.
Mais informações em:  http://www.linkb2b.pt/empresas/precioso-valido-510365752.php

segunda-feira, 24 de março de 2014

Freamunde 3-1 Limianos: Regresso ás vitórias


Depois de 2 jogos fora de casa, não alcançando mais do que 2 empates, o Freamunde regressou ao convivio dos seus adeptos e das vitórias. Num jogo em que os extremos se tocaram, com o 1º classificado a receber o ultimo, o Freamunde teve algumas dificuldades em bater o Limianos, que até se colocou em vantagem à passagem do 32º minuto de jogo. Os da casa mesmo não apresentando um futebol tão incisivo como o normal, conseguiram chegar à igualdade ainda antes do final da 1ª parte.
Na 2ª parte, o Freamunde regressou ao relvado mais confiante e foi com naturalidade que chegou à vantagem e depois ainda com tempo para aumentar para 3-1.
O Limianos apesar de ocupar a ultima posição foi um osso duro de roer, contudo o Freamunde mereceu a vitória e segue agora com 14 pontos somados, mais 3 do que o agora 2º classificado Bragança.

CNS: 6ª jornada

RESULTADOS

Boavista 1-4 Vizela
Freamunde 3-1 Limianos
Vitória B 6-1 Cesarense
Bragança 5-1 S. João Ver


CLASSIFICAÇÃO

segunda-feira, 17 de março de 2014

Programa das Comemorações dos 81 anos


V. Guimarães B-Freamunde, 1-1: Líder vacila mas não cai

Freamunde soma nova igualdade



O Freamunde mantém a liderança na Série Norte da fase de subida após o empate (1-1) – o segundo seguido – em casa de outro dos candidatos à subida, o V. Guimarães B.

Ansumane foi o aríete de Carlos Pinto para deixar a defesa vimaranense com a cabeça em água. Sempre que o avançado dos visitantes tinha a bola, sentia-se uma tremedeira no último reduto vitoriano. Este jogador acabou por conseguir faturar aos 28 minutos, aproveitando bem a ausência de marcação ao segundo poste, cabeceando sem hipóteses para o guardião Oliveira.

Os locais reagiram bem à desvantagem, mostraram as garras e ameaçaram a baliza de Rui Nereu que negou o golo certo, por duas vezes, a Alex e a Josué.

Goradas as oportunidades do final da etapa inicial, o técnico Armando Evangelista efetuou alterações, reforçando o sector atacante com a troca do lateral-esquerdo (Gonçalo) por um avançado (Ricardo). Contudo, foi o Freamunde a mandar no jogo nos primeiros 15’ da segunda parte. A entrada de Vieira para o meio-campo vitoriano acabou por produzir os efeitos desejados, com a equipa a ganhar um fio condutor de jogo que até então se tinha eclipsado.

O golo da equipa B vimaranense acabou por surgir já perto do final, com Areias a aproveitar um passe de Bernard já no interior da área, rodando para rematar de forma certeira.

Se até então os freamundenses pareciam defender o resultado, a partir daí não fizeram mais do que suster a avalanche dos conquistadores que acreditaram ser possível o triunfo, sem que conseguissem mais do que o empate justo que premeia o trabalho das duas formações.

 Ficha de jogo:

Campeonato Nacional de Seniores (fase de subida) 2013/2014
Vitória SC: Oliveira, Kanu (72`Areias), Lima Pereira, Jusué e Gonçalo (cap.) (45`Ricardo); Cafú, João Pedro (59` Fábio Vieira) e Bernard; Hernani , Alex e Russi
Treinador: Armando Evangelista

SC Freamunde: Rui Nereu, Edu, Monteiro, Vitor Alves e Rainho; Bruno Monteiro (cap.), Pedrinho e Lio (75`Telmo Castanheira); Machado (88`Ricardo Teixeira), Joel (64`Tiago André)e Ansumane
Treinador: Carlos Pinto

Equipa de arbitragem: João Mendes (principal), Jorge Maia e Afonso Silveira (auxiliares) – AF Santarém

Disciplina: Amarelos –Jusué (24`), Alex (68`), Lima Pereira (84`), Areias (90`) e Fábio Vieira (91`); Ansumane (27`), Rainho (49`) e Vitor Alves (43`)

Resultado ao intervalo: 0-1

Golos: Areias (85`);Ansumane (29`)

quinta-feira, 13 de março de 2014

Bilhete apenas 3€ Domingo no Guimarães B x Freamunde





O SC Freamunde desloca-se no próximo domingo ao terreno do V. Guimarães B, para uma partida a contar para a 5ª jornada do CNS (fase subida). O jogo vai realizar-se no Campo nº 3 do Complexo Desportivo do Vitória, os bilhetes para o publico custam apenas 3€.

Um belo jogo em perspectiva entre duas das melhores equipas desta fase, bilhete barato, previsão de bom tempo, em suma todos os ingredientes estão juntos para uma excelente tarde de futebol e uma invasão dos adeptos freamundenses.

DOMINGO TODOS A GUIMARÃES!!!

SCF#TU+11

segunda-feira, 10 de março de 2014

Dominio total resultou apenas num empate




BRAGANÇA 1-1 FREAMUNDE

O Freamunde deslocou-se ontem a Bragança e conquistou 1 ponto num jogo em que dominou o seu adversário praticamente do 1º ao 90º minuto.
A 1ª parte foi de «sentido único», com o Freamunde a criar oportunidades e a jogar a um ritmo elevadissimo, colocando a equipa do Bragança em total desespero, contudo todo esse dominio apenas resultou num único golo apontado por Joel, despediçando-se uma mão cheia de oportunidades flagrantes de golo. E como diz o ditado, quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi o que aconteceu, o Bragança, na 1ª vez que surgiu peto da baliza de Rui Nereu com algum perigo, beneficiou de um pontapé de canto, e na marcação do mesmo, a bola depois de «socada» pelo guardião freamundense para fora da grande area, surgiu um pontapé indefensavel de um jogador transmontano, que «fuzilou» autenticamente Nereu, não dando a minima hipotese de defesa, num remate que foi por certo o golo da vida desse atleta!
Após o empate já próximo do intervalo, o Freamunde ainda teve a oportunidade de voltar à posição de vencedor, numa oportunidade de Ansumane desperdiçada.
No reatamento do jogo, as coisas foram mais equilibradas, sendo contudo o Freamunde a equipa que dominou, ficando a equipa da casa numa posição mais defensiva, tentando o contra ataque, que por duas vezes poderia ter sido aproveitado.
Num jogo em que o Freamunde dominou, e teve seguramente 70% de posse de bola, e conseguiu criar várias oportunidades de golo, um ponto soube a pouco, contudo foi mais um  somado fora de casa o que é sempre positivo. A equipa esteve bem, pecando apenas no aspecto da finalização.

RUMO A GUIMARÃES NO PRÓXIMO DOMINGO

FORÇA FRE FRE!!

CNS: 4ª jornada, 2ª fase





RESULTADOS


Bragança 1-1 Freamunde
Boavista 2-0 Limianos
Vizela 2-1 Vitória B
Cesarense 5-2 S. João de Ver

CLASSIFICAÇÃO

1. Freamunde - 10 pontos
2. Boavista - 7 pontos
3. Vizela 6 pontos
4. S. João Ver - 6 pontos
5. Vitória B - 6 pontos
6. Bragança - 5 pontos
7. Cesarense - 4 pontos
8. Limianos - 0 pontos

sexta-feira, 7 de março de 2014

Perder não é com eles

Freamunde e U.Leiria arrasam no arranque


Três jogos, três vitórias. Freamunde e U. Leiria arrancaram de forma arrasadora a discussão da subida à 2.ª Liga, alimentando o sonho de um regresso aos escalões profissionais. Perder não é com eles, e esta campanha imaculada da equipa de Carlos Pinto, líder da Zona Norte do CN Seniores, sai ainda reforçada com o estatuto de defesa menos batida nesta 2.ª fase. Sem qualquer golo sofrido, o guarda-redes Rui Nereu é um dos principais rostos do candidato Freamunde, que também se mostra eficaz no ataque (7 golos apontados nas três jornadas já disputadas).

“Sempre nos puseram como candidatos à subida, mas nunca encarámos esse objetivo de frente, embora tenhamos consciência de que os nossos resultados nos abrem boas expectativas para um final feliz”, referiu o jogador, de 28 anos, a figura mais mediática de um plantel recheado de juventude. Formado no Benfica e com experiência de outros palcos, Rui Nereu não hesita nos apelos à ponderação. “Ainda faltam muitos jogos e nós não podemos pensar em algo que ainda estamos longe de conseguir”, sublinhou.

Apesar do papel importante no percurso do Freamunde, o guardião recusou o protagonismo por manter as redes invioláveis nesta fase da prova. “O mérito é o grupo, porque trabalhamos todos na mesma direção. É verdade que ainda não sofri golos, mas os meus colegas da frente também têm sido determinantes para o sucesso”, explicou, sem esquecer o contributo do treinador: “Não conhecia o Carlos Pinto e só tenho a dizer coisas boas sobre ele. É um treinador em progressão e terá muito sucesso pela frente”, garantiu.

Renascer das cinzas

A U. Leiria recomeçou do zero na época passada e, ano e meio depois, está bem encaminhada para subir à 2.ª Liga. A equipa atravessa a melhor fase de resultados da temporada e não perde desde dezembro, quando saiu derrotado dos Riachos (2-1), na 1.ª fase do CNS. Após a entrada de Rui Nascimento para o lugar de Luís Bilro, os leirienses garantiram um lugar na fase final e reforçaram-se para atacarem a promoção. A receção ao Oriental, domingo, pode confirmar a candidatura de um clube que, na época passada, decidiu romper com a SAD e iniciar um trajeto na 1.ª Divisão distrital da AF Leiria.

Uma das figuras dos leirienses é da casa: o avançado Cédric soma 11 golos e voltou ao clube que o projetou, uma vez que fez parte do plantel de 2000/01, embora não tenha sido utilizado por Manuel José no escalão principal. “É o clube do meu coração e fiquei feliz por voltar. Já tinha havido conversas na época anterior, mas desta feita pude aceitar o convite de Luís Bilro, e em boa hora o fiz, porque se sente que a cidade está novamente a viver com o clube”, sublinha o avançado.

Este arranque de 2.ª fase também surpreendeu Cédric, cujo discurso espelha agora maior ambição. “O objetivo inicial era a permanência, mas a época correu-nos muito bem. Já tínhamos uma boa equipa e com as entradas ficámos ainda mais fortes, por isso acredito que podemos subir. A cidade merece ter o clube nos campeonatos profissionais.”

"Record

Fantástico dia em Bragança há quase 7 anos atrás


quinta-feira, 6 de março de 2014

Plantel do GD Bragança optimista para a recepção ao Freamunde

O Grupo Desportivo de Bragança prepara esta semana a recepção ao Freamunde, líder da fase de subida bragana_no_bessa.jpgdo Campeonato Nacional de Seniores, Zona Norte.


Os capões são um dos candidatos à promoção à 2ª Liga e no passado domingo quebraram a invencibilidade do Boavista ao vencerem por 3-0.
Para Miguel Lemos o jogo vai ser complicado mas recorda a vitória do GDB no jogo de apresentação da equipa aos sócios. “Vai ser um adversário complicado. Na pré-época, no jogo de apresentação, ganhamos por uma bola a zero. Espero repetir o resultado no domingo”.
O médio do GDB mostra-se optimista para a partida com o Freamunde e recorda que o principal objectivo da equipa já foi conseguido, a manutenção. “O nosso principal objectivo era ficar nos dois primeiros e garantir a manutenção, conseguimos. Agora estamos numa fase diferente, é uma montra diferente”.

 www.brigantia.pt

Viagem a Bragança organizada pelas Sebastianas 2014

quarta-feira, 5 de março de 2014

segunda-feira, 3 de março de 2014

Unhas para esta guitarra

Freamunde controlou Boavista E VENCEU 3-0






O Freamunde recebeu e bateu (3-0) o Boavista, em partida da 3.ª jornada da fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores, zona norte. Sob condições atmosféricas bastante adversas, o Freamunde realizou uma primeira parte de grande nível, através de um futebol apoiado, grande entrega e bom fio de jogo, argumentos que confundiram toda a estratégia do Boavista.


A equipa da casa foi capaz de marcar dois golos na primeira parte e desperdiçar outros tantos, numa avalanche de futebol que deixou o onze do castigado Petit sem capacidades para respirar ou pensar na forma de dar a volta à situação. O primeiro golo aconteceu os 24’, por Ansumane, de cabeça, a desviar a bola no coração da área, após cruzamento bem medido de Machado. E o segundo aconteceu na sequência de um canto, em que o central Monteiro foi mais forte nas alturas do que os jogadores do Boavista. Em suma, a equipa orientada por Carlos Pinto mostrou-se mais forte, pois adaptou-se melhor a um relvado fustigado pelo mau tempo e com isso conseguiu criar oportunidades.

Ansumane bisou

Após o intervalo o jogo acalmou, fruto da gestão do resultado efetuada pelo Freamunde, dando a iniciativa ao Boavista. Com as substituições, a equipa axadrezada ganhou maior organização e estabilidade, embora sem resultados práticos.

O melhor momento da partida ficou guardado para os 89’, quando Ansumane recebeu um passe de Lio e fuzilou o guarda-redes boavisteiro Tiago Pereira. No final, pode dizer-se que o resultado foi inteiramente justo. O Freamunde demonstrou fibra de campeão e já vai em três vitórias em outros tantos jogos.

Restantes golos de ontem frente ao Boavista


Dominio completo do Freamunde

FREAMUNDE 3-0 BOAVISTA

O Freamunde recebeu e venceu a equipa do Boavista sem margem para duvidas por 3-0. Num duelo reeditado, visto já se terem dfrontado na 1ª fase do campeonato em Freamunde, tendo a equipa boavisteira sido mais feliz e vencido por 0-2, desta feita a equipa da casa não quis repetir o desaire, e logo desde o 1º minuto de jogo, «arregaçou» as mangas e jogou com o unico objectivo de vencer.
O Freamunde jogou ontem num terreno pesado, que dificulta mais quem joga para vencer, mas mesmo com essa dificuldade, os «capões» realizaram talvez o melhor jogo da temporada, com uma vontade, um querer, uma qualidade técnica, um espirito de grupo e de união incriveis, algo que sinceramente já não via há muito tempo no nosso clube. Estes rapazes engrandecem o nosso FRE FRE, estes rapazes merecem todo o nosso apoio e carinho. Vamos continuar a apoiar esta equipa com mais fervor ainda, com mais alegria, em maior numero...eles merecem!

Quanto ao jogo, não há muito mais a dizer, falar de todos os elementos, que estiveram em grande, e destacar alguns, desde logo Ansumane que facturou por duas vezes, Monteiro que voltou a marcar, e que está um jogador feito apesar dos seus 20 anos feitos há 1mês.


FORÇA EQUIPA!
JUNTOS SEREMOS MAIS FORTES

VAMOS FRE FRE, EU ACREDITO!!

Campeonato Nacional Seniores: 2ª Fase, 3ª jornada

RESULTADOS:

V. Guimarães B 3-2 Bragança
SC Freamunde 3-0 Boavista
São João Ver 2-1 Vizela
Limianos 0-0 Cesarense


CLASSIFICAÇÃO