patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Novo treinador quer corresponder às expetativas


O treinador Filipe Rocha ("Filó"), apresentado hoje como sucessor de Carlos Pinto, disse pretender corresponder às expetativas e dar alegria aos adeptos do Freamunde, demonstrando ser merecedor do sucesso no regresso da equipa à II Liga de futebol.

"Gostei do projeto que me apresentaram, da forma como o apresentaram, da postura e das ideias que [a direção] tem para o clube. Espero corresponder às expetativas e dar alegrias aos adeptos, com bons jogos de futebol, qualidade e vitórias", disse Filipe Rocha em conferência de imprensa.

O novo técnico do Freamunde, que já orientou Lousada, Fiães, Paredes, Aliados de Lordelo, Sporting de Espinho e Naval, não adiantou pormenores sobre o plantel, que terá 24 ou 25 elementos, e insistiu na aposta num "campeonato tranquilo".

"Acredito sobretudo na capacidade de trabalho e vamos formar um grupo forte e equilibrado, com dois jogadores a disputarem renhidamente cada lugar, porque não é qualquer um que pode vestir a camisola do Freamunde", sublinhou o técnico.

O campeonato quase imaculado do Freamunde no Campeonato Nacional de Seniores (CNS) revelou vários jogadores, mas Filipe Rocha evitou falar em razia no plantel, lembrando que "a direção está a tentar fazer todos os esforços para manter a espinha dorsal".

Acrescentou, por outro lado, que "os jogadores gostam de estar no clube", que proporciona "excelentes condições de trabalho", e que "vão haver muitos jogadores a querer continuar a outros a querer vir" para o Freamunde.

O presidente Miguel Pacheco justificou, por sua vez, a aposta neste técnico, que "já vinha sendo ‘perseguido’ há bastante tempo", numa perspetiva de trabalho de continuidade e lamentou o "timing" da escolha da final do CNS frente ao Oriental, a 10 de junho.

"Não quero ser campeão sem jogar, mas não concordo com o ‘timing’ do jogo, quando as equipas estão já preparar a nova época, mas não acredito que nenhum jogador vá desviar a atenção", disse Miguel Pacheco, secundado por Filipe Rocha, para quem "pode custar um pouco [aos jogadores], mas é um título na carreira deles".

A apresentação do Freamunde deverá acontecer a 30 de junho ou 01 de julho e a equipa técnica irá integrar ainda um adjunto, um técnico de guarda-redes e um observador, cujos nomes serão revelados oportunamente.

SAPO DESPORTO

terça-feira, 27 de maio de 2014

Resumo: Freamunde 3-0 SJ de Ver


Final com vitória indiscutivel



O Freamunde terminou o campeonato em beleza com uma vitória sobre o são joão de Ver, que não deixa margem para duvidas. 3 a 0 foi o resultado final, e mesmo actuando com muitos jogadores que pouco jogaram durante a época, conseguiu uma boa exibição e um a mini goleada.
No final os jogadores foram ovacionados pelo publico, numa festa bonita, que esperemos seja em dobro repetida no próxima dia 10 de Junho na final entre o vencedor Norte, o SC Freamunde e o vencedor Sul, o oriental de Lisboa.

Classificação Final


sexta-feira, 23 de maio de 2014

Juvenis jogam decisão em Paços no próximo Sábado


A equipa de Juvenis encontra-se a disputar a fase final do Campeonato Distrital da 1ª Divisão encontrando-se neste momento na 2ª posição da tabela classificativa com menos 3 pontos do que o seu adversário do próximo Sábado, o P. Ferreira. Numa competição em que apenas o 1º classificado tem acesso ao campeonato nacional do escalão, apenas a vitória interessa ao Freamunde para conseguir igualar o seu advesário no 1º lugar.
O jogo disputa-se ás 11 horas, o apoio de todos os freamundenses é fundamental, com o objectivo de recolocar a nossa equipa no lugar que merece, o campeonato nacional.


SÁBADO, 24 DE MAIO
11:00 HORAS

P. Ferreira vs SC Freamunde

OBRIGADO CAMPEÕES!!


quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sábado é dia de jogo de homenagem aos nossos campeões



No próximo Sábado realiza-se o ultimo jogo do Campeonato Nacional de Seniores, embora o Freamunde ainda tenha pela frente o jogo do título no dia 10 de Junho, mas num campo neutro. O ultimo jogo mesmo em casa é no Sábado, ás 17 horas, este será o verdadeiro jogo de homenagem pela fantástica campanha realizada por todos os atletas do Freamunde esta temporada.
Não foi uma terefa fácil, de entre 80 clubes de todo o país, ter sido o 1º a garantir a subida de divisão, devemos estar orgulhosos do nosso clube, da nossa terra, da nossa força! Sábado teremos um jogo imperdivel, não é que ele seja importante em termos pontuais, o adversário também não é de nomeada, mas joga o nosso FREAMUNDE e isso basta para existir uma motivação do tamanho do mundo para ir ao estádio.

SÁBADO TODOS AO ESTÁDIO!!
SÁBADO TODOS VESTIDOS DE AZUL!
FAZER COM QUE MAIS ESTE JOGO FIQUE NA HISTÓRIA DO SC FREAMUNDE!!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Carlos Pinto pode estar a caminho do Tondela


Está encontrado o treinador do Tondela para a próxima temporada. Trata-se de Carlos Pinto, de 41 anos, que assinou ontem contrato com a direção liderada por Gilberto Coimbra, confirmando-se o nome adiantado por Record na edição de ontem.

Carlos Pinto conseguiu esta época recolocar o Freamunde na 2.ª Liga, graças a um percurso fulgurante na Série Norte da fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores. Etapa que, de resto, termina a 24 do corrente mês.

Esta será a terceira experiência como treinador, depois de ter orientado também o Tirsense antes de assumir o Freamunde. Enquanto jogador passou por clubes como o Paços de Ferreira, Naval, Feirense ou Chaves.

Recorde-se que o Tondela estava sem treinador desde que foi anunciada a saída de Álvaro Magalhães, cujo contrato tinha chegado ao fim.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Chegada do nossos herois!




.

A festa dos campeões em Freamunde


Fotos da Festa em Ponte de Lima



Resumo: Limianos 0-3 Freamunde


Freamunde garantiu regresso à II Liga





Uma época depois de ter descido, o Freamunde carimbou o regresso às competições profissionais graças ao triunfo expressivo, por 3-0, em Ponte de Lima. Fortemente apoiada pelos seus adeptos, a equipa de Carlos Pinto alcançou o objetivo – que nunca foi assumido publicamente – quando falta uma jornada.


O Freamunde demonstrou logo nos primeiros minutos que queria resolver o assunto de imediato, sem ter de esperar pela receção ao SJ Ver. Aos 8 minutos, depois de uma jogada de entendimento, Edu deixou o primeiro aviso. Logo no minuto seguinte, Joel isolou-se mas não bateu Litos, que saiu destemido da baliza.

De tanto insistirem, os visitantes lá marcaram. Aos 35’, o experiente guardião do Limianos inventou (quis fintar um adversário em zona proibida) e permitiu a Ricardo Teixeira inaugurar o marcador.

A terminar a primeira parte, o Freamunde aumentou a vantagem. Joel fugiu pela direita, cruzou para a pequena área e o defesa Luís Pimenta, infeliz, fez autogolo. A subida estava próxima...

Na segunda parte os visitantes deixaram de correr riscos desnecessários. O Limianos teve um pouco mais de espaço, mas só aos 82 minutos conseguiu incomodar Rui Nereu, que até então tinha tido uma tarde tranquila. Diogo rematou de muito longe, acertando na trave.

Em tempo de compensação, o Freamunde ganhou uma grande penalidade e Ricardo Teixeira aproveitou para bisar no desafio, confirmando o regresso à 2.ª Liga. O jogo terminou logo a seguir e as dezenas de adeptos dos visitantes invadiram, pacificamente, o sintético do Campo do Cruzeiro, juntando-se aos jogadores para festejar.

@Record

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Marca já o teu lugar no autocarro


O DESTINO ESTÁ TRAÇADO.

Vem apoiar o Freamunde rumo à subida!

Até sexta feira 09-05-2014 reserva o teu bilhete NO BALCÃO DO GARDEN'S para a viagem de autocarro até Ponte de Lima. (aceitar ou não aceitar o evento aqui no facebook é indiferente)

A viagem tem um custo de 5€ (ida e volta)*.

O autocarro partirá pelas 13.00 horas de Domingo (11-05-2014) do Centro de Freamunde (em frente ao Garden's Bar).

RESERVA JÁ O TEU BILHETE E VEM A FESTEJAR COM O FREAMUNDE!

FREAMUNDE SEMPRE!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resumo: Freamunde 0-0 Vitória B


FALTA SÓ UMA VITÓRIA AO FREAMUNDE

Zona Norte: A 2.ª Liga está mais perto



O Freamunde está cada vez mais perto de garantir a subida à 2.ª Liga. O nulo frente a um adversário direto deixou a equipa de Carlos Pinto a uma vitória de regressar às competições profissionais, enquanto o V. Guimarães B deu um passo atrás nas suas pretensões, por ter desperdiçado dois pontos ontem. Isto porque o Vizela venceu e ultrapassou os vimaranenses.

Em relação ao jogo, o equilíbrio entre as duas equipas refletiu-se no resultado, tendo em conta a divisão na posse de bola e as escassas oportunidades de golo em toda a partida, nas duas balizas.

A equipa de Carlos Pinto entrou mais determinada, no entanto foram evidentes as dificuldades em ultrapassar a defesa contrária, sempre atenta a todas as movimentações.

No único lance de desatenção dos defesas visitantes durante a 1.ª parte, o goleador Ansumane criou uma oportunidade para marcar (31’), mas foi pouco lesto a servir Joel, que tinha tudo para finalizar com sucesso. A resposta do Vitória B foi construída pelo lado direito do ataque, só que Hernâni, em excelente posição (34’), cabeceou ligeiramente ao lado da baliza de Nereu.

Sem falta

Perto do intervalo, Areias caiu na área e ficou a pedir penálti, contudo o árbitro Nuno Roque considerou simulação, facto que provocou uma forte contestação no banco vimaranense.

O equilíbrio manteve-se na 2.ª parte, embora as oportunidades escasseassem, apesar de Joel, na primeira jogada, ter falhado um golo “em cima da linha”. Aos poucos, os visitantes arriscaram no ataque, mas nunca conseguiram incomodar o guardião Rui Nereu.

No final, os mais de mil adeptos do Freamunde festejaram o resultado, cientes que a subida à 2.ª Liga está cada vez mais perto...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Freamunde x V. Guimarães "B": VAIS FALTAR??!!


No próximo Domingo realiza-se um jogo importantíssimo para o nosso SC Freamunde, depois de um período longo completamente moribundo, o Freamunde aos poucos está a reabilitar-se, e a nível desportivo encontra-se numa fase fantástica com a possibilidade de regressar à II Liga nacional.

Temos que nos sentir orgulhosos do clube que temos e da terra que somos, de entre 80 clubes nacionais, 80 terras diferentes, o SC FREAMUNDE encontra-se entre as duas melhores equipas, que no final poderá mesmo consagrar-se, o 1º clube em Portugal a vencer o Campeonato nacional de Seniores.
Estes jogadores merecem tudo, e nós adeptos apesar de termos melhorado, ainda não mostramos tudo o que podemos valer, o nosso apoio ainda nem a 50% se fez sentir no estádio!!


DOMINGO, SOMOS TODOS FREAMUNDE, SOMOS TODOS O MESMO CLUBE E A MESMA CIDADE!!

CARREGA FREAMUNDE!! RUMO À II LIGA!!!