patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

domingo, 22 de novembro de 2015

Freamunde 2-1 Santa Clara






O Freamunde recebeu e venceu este sábado o Santa Clara por 2-1, ascendendo provisoriamente ao terceiro lugar da 2.ª Liga, num encontro antecipado da 18.ª jornada e que apenas ficou decidido nos descontos. 
O central Rocha foi o herói  do encontro, ao anotar, aos 90'+2 minutos, o golo que desfez a igualdade merecidamente a favor do Freamunde, depois de o açoriano Clemente, aos 59, ter respondido ao tento de Fausto Lourenço, aos 35. 
O jogo assinalou o reencontro de 'professor' e 'aluno' (Valente treinou Carlos Pinto no União de Paredes) e mostrou duas equipas que, embora afastadas na classificação, jogam pela mesma 'cartilha', apostando num futebol apoiado e com critério.
Os locais, agora com 26 pontos e mais dois jogos disputados no campeonato, mostraram melhor dinâmica na primeira parte e condicionaram um Santa Clara pressionado pelos últimos lugares a jogar atrás da linha da bola, mas o domínio não teve equivalência em oportunidades de golo.
As trocas de bola e as variações de jogo 'morriam' no último terço do Santa Clara e foi necessário uma perda de bola no corredor central, aos 35 minutos, para Fausto Lourenço inaugurar o marcador, com um remate de fora da área, reforçando a estatuto de melhor marcador da equipa, com cinco tentos.
A duas únicas e reais oportunidades de jogo no primeiro tempo surgiu dois minutos depois, no mesmo lance, mas a felicidade do Santa Clara levou a melhor sobre as tentativas de Celeste e Anderson.
A reação dos açorianos, no 21.º lugar e em zona de despromoção, com os mesmos 17 pontos, surgiu na segunda parte, a partir de uma maior agressividade e de um futebol de maior posse, transições rápidas e maior objetividade.
O Freamunde parecia confortável a gerir a situação e mais confiante ficou depois de Fausto Lourenço, aos 54 minutos, isolado na esquerda por David Bruno, ter desperdiçado o segundo golo e provavelmente arrumado o resultado.
Num novo erro defensivo, cinco minutos depois, aos 59, desta feita a partir de uma má reposição de bola a pontapé por parte do guarda-redes freamundense Marco, o Santa Clara restabeleceu a igualdade por Clemente, com um remate à entrada da área e aparentemente desviado num defesa local.
A igualdade teve o condão de despertar os locais, que voltaram a assumir o controlo do jogo, face a uma equipa cujo inconsciente a levou a recuar, e quando parecia que a 'divisão' de pontos seria o desfecho, Rocha marcou, após canto da esquerda. A bola sobrevoou a área e, na confusão, sobrou para Ansumane ajeitar e Rocha marcar.


Jogo no estádio do SC Freamunde, em Freamunde.
Freamunde - Santa Clara, 2-1.
Ao intervalo: 1-0.
Marcadores:
1-0, Fausto Lourenço, 35 minutos.
1-1, Clemente, 59.
2-1, Rocha, 90+2.

Equipas:
- Freamunde: Marco Rocha, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Pedrinho, Paulo Grilo, Celeste, Iván Pérez (Ansumane, 64), Fausto Lourenço e Anderson (Diogo Ramos, 56).
(Suplentes: Danny, Amadeu, Huguinho, Barbosa, Pedro Pereira, Ansumane e Diogo Ramos).
Treinador: Carlos Pinto.
- Santa Clara: João Botelho, João Dias, Accioly, Roberto, Igor, Davide (Lucas, 58), Tiago Ronaldo, Jimmy, Rafael Batatinha, Clemente (Carraça, 76) e Cédric Sanches (Reginaldo, 58).
(Suplentes: Pedro Freitas, Gustavo, Carraça, Hugo Santos, Lucas, Rui Silva e Reginaldo).
Treinador: Fernando Valente.
Árbitro: Bruno Paixão (Setúbal).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago Ronaldo (51) e Rafael Batatinha (85).

Assistência: Cerca de 700 espectadores


Pontuação  Individual

MARCO - 4
DAVID BRUNO - 7
LUIS PEDRO - 6
ROCHA  - 7
RAÍNHO  - 6
PEDRINHO - 6
IVAN PÉREZ  - 4
GRILO - 6
FAusto - 6
ANDERSON  - 6
CELESTE - 6
ANSUMANE  - 2
DIOGO - 2

Melhor em campo - ROCHA - Seguro como sempre na retaguarda,  teve ainda força,  raca e engenho para no ultimo segundo do jogo apontar o golo da vitória. 

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

DAVID BRUNO jogador do mês de Outubro do SC Freamunde



O lateral direito do Freamunde David Bruno, foi considerado pelos seguidores do Blog Freamunde Allez, o melhor atleta do clube durante o mês de Outubro.
O jovem emprestado pelo FC Porto, foi titular em todos os jogos durante, sendo totalista em todos eles. David Bruno foi sempre um dos jogadores mais pontuados nos 5 jogos disputados em Outubro.

Os «numeros» não deixam duvidas, David Bruno conquistou 60% dos votos, a uma larga distancia de Fausto que teve 14% de votos e ficou em 2º lugar.

David Bruno sucede assim a Diogo Ramos (Setembro) e a Rocha (Agosto).

Resultados

Luís Pedro
  2 (1%)
Fausto
  14 (12%)
Dalla Costa
  6 (5%)
Rocha
  5 (4%)
Celeste
  1 (0%)
Marco
  2 (1%)
Raínho
  4 (3%)
Pedrinho
  10 (8%)
David bruno
  69 (60%)
Paulo Grilo
  2 (1%)

Freamunde-Portimonense, 1-1: Pedrinho e Fidélis construíram o resultado

 
Freamunde e Portimonense empataram este domingo 1-1, em jogo antecipado da 16.ª jornada da Segunda Liga, no qual a equipa do Algarve esteve a jogador com menos um elemento desde o primeiro tempo.

A equipa da casa entrou a exercer mais pressão e, aos 10 minutos de jogo, a beneficiar de uma grande penalidade, o Freamunde colocou-se na frente do marcador com um golo de Pedrinho. Os algarvios conseguiram reagir da melhor forma à desvantagem e, ainda antes do intervalo carimbaram o empate. O avançado Fidélis, numa jogada de frente para a baliza, atirou a bola à barra e, na recarga, não falhou o alvo, repondo a igualdade.

Na jogada seguinte, o recém-entrado Fidelis Irhene, que havia entrado aos 20 minutos para substituir o lesionado Jadson, viu cartão vermelho direto depois de uma falta dura sobre Pedrinho, deixando o Portimonense reduzido a dez unidades.

Mesmo assim, a equipa do Algarve não baixou a intensidade do seu jogo e continuou a exercer uma grande pressão na defesa do Freamunde.

Ainda antes do intervalo, o Portimonense podia ter chegado ao golo, após um remate cruzado do lateral Lumor que obrigou a uma defesa apertada de Marco.

No segundo tempo, e ao contrário do que se poderia prever, o Portimonense, a jogar com menos um, continuou a ser a equipa a criar mais perigo junto da baliza adversária e a que mais lutou para chegar ao golo.

E, aos 67 minutos, esteve bem perto disso mesmo quando Ewerton rematou forte à baliza de Marco, sendo a bola travada pelo poste.

Nos últimos 10 minutos da partida, o Freamunde também ficou reduzido a dez jogadores depois de Eridson ver o segundo amarelo, mas isso não fez alterar em nada o desempenho de ambas as equipas.

Jogo disputado no Estádio do Freamunde

Freamunde - Portimonense, 1-1

Ao intervalo: 1-1

Marcadores:

1-0, Pedrinho, 10 minutos (grande penalidade)

1-1, Fidelis, 32

Equipas:

- Freamunde: Marco, Rainho, Eridson, David Bruno, Rocha, Pedrinho, Robson (Pedro Pereira, 77), Celeste (Ansumane, 56), Fausto, Mauro Dalla Costa (Diogo Ramos, 57), Grilo

Suplentes: Dany, Amadeu, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Ansumane, Pedro Pereira

Treinador: Carlos Pinto

- Portimonense: Ricardo Ferreira, Lucas, Ricardo Pessoa, Jadson (Fidelis Irhene, 20), Marcel, Lumor, Ewerton, Fabrício, Dener (Ferreira, 89), Pires, Fidélis (Zambujo, 57)

Suplentes: Leo, André Carvalhas, Fidelis Irhene, Zambujo, Mamadu, Buba, Ferreira

Treinador: José Augusto

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ewerton (34), Robson (37), Eridson (51 e 83), David Bruno (69), Ricardo Ferreira (81), Marcel (87), Pires (90+2). Cartão vermelho direto para Fidelis Irhene (34). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Eridson (83)

Assistência: 927 espetadores


Pontuação individual:

MARCO - 6
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 6
ERIDSON - 4
RAÍNHO - 5
PAULO GRILO - 5
ROBSON - 5
PEDRINHO - 7
FAUSTO - 5
CELESTE - 6
DALLA COSTA - 5
ANSUMANE - 1
DIOGO - 2
PEDRO PEREIRA - 1

MELHOR EM CAMPO - David Bruno: Esteve em quase todos os lances de perigo da equipa do Freamunde. defensivamente este em bom plano também. Com a saída de Celeste, em termos ofensivos desapareceu um pouco.

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Agenda semanal


Ataque encontrou verdadeiro talismã

AFIRMAÇÃO DE DALLA COSTA NO SECTOR OFENSIVO

 
O Freamunde atravessa a melhor fase da temporada com quatro vitórias e dois empates nas últimas seis jornadas. Um registo que coloca a equipa comandada por Carlos Pinto muito próxima dos lugares de promoção.

Este crescendo de forma tem coincidido com a presença de Dalla Costa na frente de ataque do emblema freamundense. O argentino, de 22 anos, chegou por empréstimo do Boca Juniors ainda na pré-temporada, mas uma pubalgia atrasou-lhe a adaptação ao clube, nesta que está a ser a primeira experiência fora do seu país. "Quando cheguei, passei por alguns problemas porque encontrei uma realidade nova e a lesão não me deixou fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. Agora, sinto-me bem e estou pronto para ajudar", referiu-nos o jogador, que já apontou três golos em sete jogos mas que, ainda assim, valoriza o trabalho coletivo. "O mérito é de todo o grupo e eu sou mais um a contribuir. É verdade que tenho sido titular nas últimas jornadas, mas não jogamos sozinhos", lembrou o avançado.

Para Dalla Costa, o caminho a percorrer está traçado e, quem sabe, haja um final feliz em Freamunde. "Queremos manter este nível e continuar a somar vitórias, porque temos qualidade para subir de divisão", sublinhou.

Campeão argentino a longa distância

Dalla Costa fez toda a sua formação ao serviço do Boca Juniors, um clube que vai acompanhando diariamente nas redes sociais e que demonstra não esquecer. "Estou sempre atento ao que se passa na Argentina e tive de festejar o título de campeão do Boca a uma larga distância. Mas valeu a pena", acrescentou. Sobre o futuro, o avançado não quis abrir o jogo e assume estar apenas concentrado no presente. "Neste momento estou no Freamunde e é aqui que quero dar tudo o que tenho para evoluir ainda mais o meu futebol. Depois verei o que será melhor para mim", concluiu. *

@Record

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sp. Braga B-Freamunde, 0-1: Forasteiros dão "pulo" na tabela

O Freamunde venceu este domingo o Sporting de Braga B por 1-0, com um golo de Pedrinho de penálti, na 15.ª jornadal, e está mais perto dos lugares da subida de divisão.

A equipa forasteira, que nos últimos seis jogos venceu quatro e empatou dois, continua a subir na tabela, tendo ultrapassado o adversário deste domingo, e está cada vez mais perto dos lugares de acesso à 1.ª Liga.

Os "capões" justificaram o magro triunfo, numa fraca partida de futebol, porque foram a melhor equipa em campo, a que mais futebol jogou, apresentando um fio de jogo que o Braga B nunca conseguiu ter.

A equipa secundária dos arsenalistas, que já foi líder da competição, continua a mostrar muitas dificuldades quando joga em casa, onde não ganha há quase dois meses.

O Freamunde entrou melhor na partida e, aos 20 minutos, esteve perto de marcar, por duas ocasiões, ambas por Mauro Della Costa, após cruzamentos da esquerda e direita.

O Braga respondeu logo a seguir: centro de Núrio da esquerda, defesa de Dany para a frente e recarga de Didi, com um defesa a impedir, quase em cima da linha de golo, que a bola entrasse, naquela que seria a sua derradeira real situação de golo na partida.

Aos 34 minutos, surgiu a grande penalidade a favor do Freamunde, por alegada falta de Núrio sobre Celeste, que deixou dúvidas, num lance que tem origem numa má saída de Tiago Sá, e que Pedrinho converteu, aos 35, no único golo da partida.

Na segunda parte, aos 58 minutos, Abel Ferreira apostou em Piqueti e Ogana ao mesmo tempo, mas estas alterações pouco trouxeram à equipa, que não criou nenhuma situação clara de golo neste período.

O Freamunde controlou a partida sem grandes sobressaltos até ao final e levou os três pontos.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Pedrinho, 35 minutos (grande penalidade).

Equipas:

- Sporting de Braga B: Tiago Sá, Anthony D'Alberto, Pedro Monteiro, Artur Jorge, Núrio, Chidi, Didi, Reko (Ogana, 58), Joca (Piqueti, 58), Simão (Oti, 64) e Fortes.
(Suplentes: José Costa, Ogana, Agdon, Oti, Piqueti, Gamboa e Lucas).
Treinador: Abel Ferreira.

- Freamunde: Dany, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Raínho, Robson, Grilo, Celeste (Pedro Pereira, 81), Fausto, Pedrinho (Ivan Perez, 74) e Mauro Della Costa (Diogo Ramos, 60).
(Suplentes: Rui Nereu, Eridson, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Huginho e Pedro Pereira).
Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Matos (Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Pedro (31), Núrio (34), Celeste (39), Tiago Sá (60), Mauro Della Costa (60), Anthony D'Alberto (64), Oti (69), Dany (74) e Chidi (80).

Assistência: cerca de 800 espetadores.

@Record

Pontuação individual

DANY - 6
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 7
LUIS PEDRO - 6
RAINHO - 6
GRILO - 7
ROBSON - 6
PEDRINHO - 7
FAUSTO - 6
CELESTE - 6
DALLA COSTA - 6
IVAN PEREZ - 2
PEDRO PEREIRA - 2
DIOGO - 3

MELHOR EM CAMPO: Paulo Grilo - Imenso pulmão, esteve em todo o lado, incansável!

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Freamunde-Feirense, 1-1: Séries vitoriosas chegam ao fim

DOIS CONJUNTOS VINHAM DE 3 TRIUNFOS SEGUIDOS

Freamunde e Feirense empataram esta quarta-feira a um golo, terminando com uma série de três vitórias consecutivas de ambos os clubes, num jogo a contar para a 14.ª jornada da Segunda Liga, em que houve uma expulsão para cada lado.

Platini colocou logo aos seis minutos o Feirense em vantagem ao converter uma grande penalidade que ditou mesmo a expulsão do guardião da casa, Marco, que viu vermelho direto por falta sobre Kukula. Mas Mauro Dalla Costa repôs a igualdade, e também a justiça no marcador, no primeiro minuto do segundo tempo (46), na recarga a um remate à barra da baliza de Makaridze. Em Freamunde, após uma primeira parte que só teve interesse no arranque, a etapa complementar, mais intensa, salvou a tarde. 

A equipa de Santa Maria da Feira entrou praticamente a vencer tanto no marcador - fruto do penalti convertido por Platini, aos seis - como em superioridade numérica, tendo jogado contra dez jogadores mais de três quartos de hora.

O Freamunde só respondeu com um cabeceamento perigoso de Rocha aos 14 minutos, mas a equipa da casa, que parecia conformada com a desvantagem, provou o contrário após o intervalo alcançando o empate e relançando por completo a partida que ficou ainda mais equilibrada quando Nuno Diogo também viu ordem de expulsão aos 53 minutos por falta sobre Mauro.

O Feirense tremeu, mas ainda conseguiu responder com Erivaldo a obrigar o guarda-redes a uma grande defesa (61 minutos), mas a verdade é que o conjunto às ordens de Carlos Pinto mostrava mais frieza como prova o remate de Ansumane aos 85 que o guarda-redes visitante só defendeu a dois tempos.

Jogo disputado no Estádio do Freamunde

Freamunde-Feirense, 1-1

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:
0-1, Platini, 9' (g.p.)
1-1, Mauro Dalla Costa, 46'

Equipas:

Freamunde: Marco, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Robson, Paulo Grilo, Celeste (Dany, 08), Pedrinho, Fausto (Anderson, 76), Mauro Dalla Costa (Ansumane, 64).

(Suplentes: Dany, Eridson, Barbosa, Diogo Ramos, Ivan Perez, Ansumane e Anderson).

Treinador: Carlos Pinto. 

Feirense: Makaridze, Barge, Ícaro, Nuno Diogo, Serginho, Cris (Mika, 59), Ruben Oliveira, Vasco Rocha, Kukula (Fabinho, 29), Erivaldo (Tiago Jogo, 81) e Platini.

(Suplentes: Ótavio Guariente, Sérgio Semedo, Tiago Jogo, Rafael Porcellis, Fabinho, Mika e Emmanuel Sunday).

Treinador: Nuno Santos.

Árbitro: João Pinheiro (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Erivaldo (42), Pedrinho (88), Ícaro (88) e Ruben Oliveira (90+4). Cartão vermelho direto para Marco (06) e Nuno Diogo (53).

Assistência: cerca de 700 espetadores.

@record



PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

MARCO - 1
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 6
LUIS PEDRO - 6
RAÍNHO - 7
PAULO GRILO - 8
PEDRINHO - 8
ROBSON - 7
CELESTE - 1
DALLA COSTA - 7
FAUSTO - 7
DANY - 6
ANSUMANE - 2
ANDERSON - 2

MELHOR EM CAMPO - PAULO GRILO - Encheu o campo. Com o Freamunde a perder e a jogar com menos um elemento cerca de 45 minutos, Paulo Grilo trabalhou imenso, foi um autentico guerreiro quer a destruir, quer a construir.

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Agenda

Melhor Atleta Mês de Outubro



Para o mês de Outubro que acabou de terminar, o Blog Freamunde Allez teve um pouco mais de dificuldade em nomear apenas 5 atletas para irem a votação, visto terem sido vários jogadores a destarem-se e a apresentarem um bom rendimento durante este período. Assim sendo, desta feita serão 10 os nomeados:

Luís Pedro
Rocha
Pedrinho
Dalla Costa
David Bruno
Raínho
Paulo Grilo
Fausto
Celeste
Marco

Podem votar na sondagem colocado na barra direita desta página

Sp. Covilhã-Freamunde, 0-2: Capões somam novo triunfo

Dois golos na primeira parte, de Dalla e Fausto, deram este sábado ao Freamunde a sua terceira vitória seguida na Segunda Liga, desta vez no terreno do Sporting da Covilhã, por 2-0, em jogo 13.ª jornada.

Os nove pontos acumulados nos últimos três jogos deixam o Freamunde em situação mais confortável (12.º, com 18 pontos), enquanto o Sporting da Covilhã, sem ganhar há três jogos, está mantém-se em zona de despromoção (21.º, 14)

O Freamunde aproveitou a passividade da defesa serrana para inaugurar o marcador logo aos 8 minutos, por Dalla Costa, na sequência de uma jogada de insistência em que os capões não tiveram oposição. Fausto rematou à boca da baliza e, no corte, Joel entregou a bola a Dalla, que, sozinho na área, não desperdiçou. 

Durante toda a primeira metade, o Sporting da Covilhã revelou-se uma equipa lenta, alheada, incapaz de construir jogo e a permitir a troca de bola junto à sua área.

Já o Freamunde, pressionante, rápido, a jogar com intensidade, empurrou os serranos para o seu meio-campo e mandou na partida, fazendo o que quis dos 'leões da serra', sobretudo pelo corredor esquerdo, onde Pedrinho jogou e fez jogar Fausto e Dalla.

Aos 21 minutos, Fausto aumentou a contagem, isolado por Dalla. Com Tiago Moreira e Joel pela frente, o extremo rematou com facilidade para o fundo das redes.

O único lance de perigo dos serranos foi protagonizado por Zé Tiago, que aos 38 minutos proporcionou a defesa do jogo a Marco.

No reatamento o Covilhã subiu as linhas e surgiu mais organizado e mais rematador, face a um Freamunde que se limitou a gerir o resultado. Kevin, Zé Pedro, Davidson, Elenilson e Soares tentaram reduzir, mas o resultado já não se alterou.

Jogo no Estádio José Santos Pinto.

Sp. Covilhã-Freamunde, 0-2

Ao intervalo: 0-2.    

Marcadores:
0-1, Dalla Costa, 8'
0-2, Fausto, 21'

Equipas

Sporting da Covilhã: Taborda, Tiago Moreira, Edgar (Mailó, 31), Joel, Soares, Zé Pedro, Kevin (Elton, 60), Zé Tiago, Davidson, Bilel (Elenilson, 46), Mateus.

(Suplentes: Igor, Massaia, Elton, Gilberto, Mailó, Elenilson, Diarra).

Treinador: Francisco Chaló.

Freamunde: Marco, David Bruno, Rocha, Luís Pedro, Rainho, Robson, Paulo Grilo, Celeste (Ansumane, 71), Pedrinho, Fausto (Ivan Perez, 81), Mauro Dalla Costa (Anderson, 59).

(Suplentes: Dany, Leandro, Eridson, Barbosa, Ivan Perez, Ansumane, Anderson).

Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: João Mendes (Santarém).    

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Zé Pedro (33), Rainho (53), Dalla Costa (56), Marco (78), David Bruno (90+2), Ansumane (90+4).

Assistência: cerca de 300 pessoas.

@RECORD


PONTUAÇÃO INDIVIDUAL:

MARCO - 7
DAVID BRUNO - 7
ROCHA - 7
LUIS PEDRO - 7
RAÍNHO 7
PAULO GRILO - 8
ROBSON - 7
PEDRINHO - 8
FAUSTO - 8
CELESTE - 7
DALLA COSTA - 8
ANDERSON - 5
ANSUMANE - 3
IVAN PEREZ - 3

MELHOR EM CAMPO - PEDRINHO - PELO QUE TRABALHOU, PELO QUE PRODUZIU, PELO EQUILIBRIO QUE DEU À EQUIPA, GRANDE JOGO.

domingo, 1 de novembro de 2015

Blog atinge 400.000 visitas




O Blog Freamunde Allez, sensivelmente oito anos e meio depois atinge os 400.000 visitantes.

Obrigado a todos que passaram e continuam a passar por cá, apesar do Facebook ter retirado a importância que os blogs tinham noutros tempos.!

#SCFreamunde #UMAFORÇAMAIOR

VIDEO RESUMO: Covilhã 0-2 Freamunde