patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

patrocinadores Oficiais do SC Freamunde

domingo, 27 de dezembro de 2015

Raínho Melhor jogador Mês de Novembro



Rui Raínho foi o jogador mais votado pelos «seguidores» do Blog Freamunde Allez para o Mês de Novembro. Com uma votação de 36%, o defesa esquerdo do Freamunde alcançou a melhor votação entre os atletas.
Rocha ficou em 2º lugar com 19%, enquanto David Bruno que tinha sido o vencedor do mês de Outubro, ficou em 3º lugar com 11% dos votos.


David Bruno
  6 (11%)
Rocha
  10 (19%)
Luís Pedro
  1 (1%)
Paulo Grilo
  5 (9%)
Raínho
  19 (36%)
Fausto
  5 (9%)
Dalla Costa
  3 (5%)
Pedrinho
  3 (5%

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Resumo do Penafiel 1-2 Freamunde


PENAFIEL-FREAMUNDE, 1-2: VITÓRIA DÁ 4.º LUGAR

O Freamunde obteve este domingo a terceira vitória consecutiva, ao ganhar na visita ao Penafiel, por 2-1, e ascendeu ao quarto lugar da 2.ª Liga, num jogo intenso e bem disputado da 22.ª jornada.

No Estádio 25 de Abril, os locais marcaram primeiro, por Ângelo Meneses, aos nove minutos, de cabeça, após livre, com a bola a desviar no poste antes de entrar na baliza, mas Pedrinho restabeleceu a igualdade para o Freamunde, aos 16, também de cabeça, a antecipar-se a Ivo Gonçalves, e Celeste, aos 30, com um grande pontapé, estabeleceu o resultado final.

O Freamunde mostrou ter processos mais bem definidos e uma grande qualidade de jogo, assente num futebol apoiado, face a um Penafiel mais solidário e de luta, que nunca dá um lance por perdido, como prometera na apresentação o técnico Paulo Alves, que redescobriu o lateral que havia no extremo Kalindi, e que hoje apostou na mobilidade de Bata, no eixo do ataque.

A primeira parte foi mais intensa e abriu praticamente com o golo de Ângelo Meneses, pelo segundo jogo consecutivo para o campeonato, com um golpe de cabeça, a corresponder a um livre de João Martins da esquerda.

Bata, dois minutos depois, podia ter aumentado a diferença, num lance de insistência na área, mas, depois, até ao intervalo, o domínio foi do Freamunde, equipa que chegou naturalmente ao empate, num grande movimento coletivo, envolvendo Pedrinho, que passou atrasado para David Bruno e acorreu na área à devolução, antecipando-se a Ivo.

O futebol enleante e a pressão alta dos forasteiros eram sublinhados com aplausos pelos muitos adeptos que viajaram da vizinha cidade de Freamunde e intensificaram-se quando o argentino Celeste - um jogador para outros voos -- 'disparou' cruzado e ao ângulo, quando se esperava o centro, após transição rápida, e consumou a reviravolta no marcador.

Os dois golos do Freamunde aconteceram após a lesão do lateral David Bruno, que obrigou ao recuo de Pedrinho, entrando Ivan Perez, outro argentino de enorme qualidade, para o meio campo, numa arrumação que se estendeu aos anfitriões, com o médio Edú a ser 'sacrificado' pelo avançado Caetano.

O Penafiel podia ter empatado perto do intervalo, aos 39 minutos, num lance confuso na área do Freamunde, mas Caetano, por duas vezes, e Ângelo Meneses não conseguiram marcar.

A segunda parte começou com o Freamunde por cima, a trocar a bola a toda a largura do campo e a fazer correr o adversário, mas seriam os locais, nos últimos 20 minutos, a dispor das melhores situações de golo.

Raínho substituiu o guarda-redes, de cabeça, a remate de João Martins, aos 72 minutos, Pedro Ribeiro, aos 76, também de fora da área, obrigou Marco à defesa tarde e, na sequência do pontapé de canto, o central Ângelo Meneses voltou a ficar perto de 'bisar'.

Num jogo de grande intensidade e qualidade, ao nível dos melhores jogos da I Liga, o Freamunde aproximou-se dos lugares de subida, sendo agora quarto, com 36 pontos, a um do terceiro Desportivo de Chaves, terceiro, e a três do Feirense, segundo, estes últimos em zona de promoção, enquanto o Penafiel manteve o 19.º lugar, com 25.

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel-Freamunde, 1-2.

Ao intervalo: 1-2.

Marcadores:

1-0, Ângelo Meneses, 09 minutos.

1-1, Pedrinho, 23.

1-2, Celeste, 30.

Equipas:

Penafiel: Ivo Gonçalves, Kalindi, Ângelo Meneses, Pedro Ribeiro, Daniel Martins (Mbala, 56), Djibril, Edu (Caetano, 37), João Martins, Aldair (Yero, 68), Bata e Gonçalo Abreu.
Suplentes: Coelho, João Paulo, Tiago Barros, Mbala, Caetano, Yero e Vieira.
Treinador: Paulo Alves.

Freamunde: Marco Rocha, David Bruno (Ivan Perez, 37), Rocha, Luís Pedro, Rui Raínho, Robson, Paulo Grilo, Pedrinho, Celeste (Ansumane, 79), Diogo Ramos (Mauro Dalla Costa, 68) e Fausto Lourenço.
Suplentes: Danny, Eridson, Barbosa, Ivan Perez, Pedro Pereira, Mauro Dalla Costa e Ansumane.
Treinador: Carlos Pinto.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Ramos (16), Paulo Grilo (29), Ivan Perez (38), Ângelo Meneses (57), João Martins (61), Gonçalo Abreu (78) e Caetano (90+3).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.
Autor: Lusa
Pontuação individual
Marco - 7
David Bruno - 6
Rocha - 7
Luís Pedro - 7
Raínho - 7
Grilo - 8
Pedrinho - 8
Robson - 7
Fausto - 7
Celeste - 8
Diogo - 7
Ivan Perez - 7
Ansumane - 4
Dalla Costa - 4
Melhor em campo - Pedrinho

II Liga | 22ª jornada

22.ª JORNADA
Benfica B-FC Porto B, 0-3
(Rafa 47' e Ismael 49' e 74')

Chaves-Portimonense, 2-2
(Braga 10' e Barry 61'; Fidelis 43' e André Carvalhas 90'+3 g.p.)

Ac. Viseu-Mafra, 2-1
(Forbes 51' e Kiko 73'; Sandro Silva 90')

Atlético-Famalicão, 1-0
(Gerevini 83')

Aves-Farense, 2-0
(Pedro 15' e Felipe Martins 71')

Braga B-Santa Clara, 2-0
(Ogana 31' e Chidi 81')

Gil Vicente-Feirense, 1-0
(Cadu 64')

V. Guimarães B-Sporting B, 1-0
(Bruno Mendes 79')

Olhanense-Leixões, 0-2
(Ricardo Barros 44' e Tandjigora 45'+2)

Oliveirense-Sp. Covilhã, 1-1
(Leleco 88'; Mailó 34')

Varzim-Oriental, 2-0
(B. Moraes 51' e Stanley 55')

Penafiel-Freamunde, 1-2
(Ângelo Meneses 9'; Pedrinho 23' e Francesco Celeste 31')



segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

FREAMUNDE-OLHANENSE, 3-1: CAPÕES VENCEM COM REVIRAVOLTA




Depois de estar a primeira parte toda a perder, o Freamunde fez a reviravolta e venceu este, em casa, a Olhanense, por 3-1, em jogo da 21.ª jornada da Segunda Liga.

A equipa algarvia, que vinha de três vitórias seguidas, colocou-se muito cedo na frente do marcador. Aos 03 minutos, através de uma grande penalidade, Galassi colocou a Olhanense a vencer.

Na resposta, o Freamunde teve oportunidade de igualar quando Pedrinho rematou à baliza com perigo, valendo, no entanto, a defesa da Olhanense, que desviou a bola para fora.

Mesmo assim, e estando em vantagem, a Olhanense esteve melhor na primeira parte e, aos 20, teve nova oportunidade de golo. Desta feita, Fausto apareceu solto, mas acabou por rematar por cima.

Depois do intervalo, a tendência alterou de sentido e a equipa da casa começou o processo de reviravolta, intensificando o ataque.

Aos 52 minutos, em jeito de aviso, Paulo Grilo atirou uma bola ao poste esquerdo de Moreira. Três minutos depois, e após uma boa jogada individual, Pedrinho repôs o empate.

O Freamunde continuou a batalhar pela reviravolta e, aos 62 minutos, numa jogada de contra-ataque, Diogo Ramos faz o segundo golo.

Depois disso, a formação da casa limitou-se a gerir o resultado, mas ainda assim conseguiu dilatar a vantagem, aos 83, com um golo de cabeça de Cafú, a consumar o segundo triunfo seguido.

Jogo disputado no Complexo Desportivo do Freamunde.

Freamunde-Olhanense, 3-1

Ao intervalo: 0-1

Marcadores:
0-1, Galassi, 3' (g.p.)
1-1, Pedrinho, 55'
2-1, Diogo Ramos, 62'
3-1, Cafú, 83'

Equipas:

Freamunde: Marco, David Bruno, Luís Pedro, Rocha, Huguinho, Robson, Paulo Grilo, Pedrinho (Dalla Costa, 79), Celeste, Fausto (Ansumane, 66) e Diogo Ramos (Cafú, 67).

(Suplentes: Dani, Amadeu Barbosa, Ivan Peréz, Ansumane, Cafú e Dalla Costa),

Treinador: Carlos Pinto.

Olhanense: Moreira, Tiago Duque (Magrassi, 66), Balde, Materazzi, Virga, Coubronne (Rodolfo Lourenço, 16), João Oliveira, Coelho, Galassi, Januário e Said.

(Suplentes: Leo, Rodolfo Lourenço, Lucas Morelatto, Fábio Marinheiro, Giraldo, Magrassi e Murilo).

Treinador: Cristiano Bacci.

Árbitro: Rui Costa (Porto).

Assistência: 725 espetadores.
Autor: Lusa
Pontuação individual

MARCO - 6

DAVID BRUNO - 8
ROCHA - 7

LUIS PEDRO - 7

HUGUINHO - 6

GRILO - 7

PEDRINHO - 8

ROBSON - 7

FAUSTO - 6

CELESTE - 6

DIOGO - 7

ANSUMANE - 3

CAFU - 6

DALLA COSTA - 3
MELHOR EM CAMPO - Pedrinho

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Famalicão 1-3 Freamunde



O Freamunde impôs hoje a segunda derrota caseira consecutiva ao Famalicão e ultrapassou o adversário na tabela da II Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 3-1, em encontro da 20.ª jornada.
Diogo Ramos inaugurou o marcador para os visitantes, aos 41 minutos, os minhotos ainda empataram, aos 60, por intermédio de Mércio, mas os suplentes Ansumané, aos 72, e Cafu, aos 87, deram o triunfo aos forasteiros.
Num jogo em que, em caso de vitória, os ‘capões' ultrapassavam o Famalicão, foi notória a dificuldade dos locais em reagirem às adversidades.
No arranque da partida, os lances de real perigo foram protagonizados por Fausto, com um cabeceamento que fez o guarda-redes Chastre aplicar-se (26 minutos), e, do outro lado, por Mércio (36), que rematou ao poste.
Aos 41 minutos, os forasteiros adiantaram-se no marcador, através de um ‘chapéu’ de Diogo Ramos a Chastre e foram para o intervalo em vantagem.
Já na segunda parte, os locais chegaram à igualdade, aos 60 minutos, por intermédio de Mércio, que deu a melhor sequência a um cruzamento de Mendes.
A igualdade não durou, no entanto, muito tempo, com o Freamunde a regressar ao comando do marcador aos 72 minutos, por Ansumané, que entrara instantes antes, depois de uma assistência de Pedrinho.
Aos 77 minutos, as coisas complicaram-se ainda mais para os locais, face à expulsão de Leandro Souza, que, por agressão a Luís Pedro, colocou o Famalicão a jogar com 10.
Diogo Santos ainda teve uma excelente ocasião para voltar a igualar o resultado, aos 86 minutos, mas, logo a seguir, Cafu sentenciou o jogo, em contra-ataque, ficando, no entanto, dúvidas quanto à posição do avançado cabo-verdiano.
Jogo no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.
Famalicão - Freamunde, 1-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Diogo Ramos, 41 minutos.
1-1, Mércio, 60.
1-2, Ansumané, 72.
1-3, Cafu, 87.
Equipas:
- Famalicão: Chastre, Joel, Vilaça, João Pedro, Vítor Vinha, Ibraima, Diogo Santos, Mércio (Leandro Souza, 62), Mendes (Correia, 79), Medeiros (Feliz, 52) e Chico.
(Suplentes: Murta, Silvério, Jorge Miguel, Vítor Lima, Feliz, Correia e Leandro Souza).
Treinador: Daniel Ramos.
- Freamunde: Marco, David Bruno, Luís Pedro, Rocha, Rainho, Pedrinho, Robson, Celeste (Ivan Perez, 85), Paulo Grilo, Fausto (Ansumané, 71) e Diogo Ramos (Cafu, 62).
(Suplentes: Dany, Amadeu, Barbosa, Ivan Perez, Cafu, Ansumané e Mauro Dalla Costa).
Treinador: Carlos Pinto.
Árbitro: Rui Oliveira (Porto).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fausto (28), Rocha (54), Ibraima (75) e Luís Pedro (82). Cartão vermelho direto para Leandro Souza (77).
Assistência: 1.874 espetadores.

@Jornal do Ave
Pontuação individual

Marco - 6
David Bruno - 7
Rocha - 7
Luis Pedro - 7
Raínho - 6
Grilo - 7
Pedrinho - 6
Robson - 5
Fausto - 5
Diogo - 6
Celeste - 5
Cafu - 6
Ansumane - 5
Ivan Perez - 2

Melhor em campo - Paulo Grilo.


terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Freamunde 0- 0 Leixões


Freamunde e Leixões empataram este domingo 0-0, num jogo da 19.ª jornada da Segunda Liga sem história nem emoção. Com este empate caseiro, o Freamunde desperdiçou a oportunidade de se aproximar dos lugares da frente do campeonato, enquanto o aflito Leixões perdeu terreno para o Mafra, primeira equipa acima dos lugares de despromoção.  A formação da casa foi a equipa que mais pressão exerceu ao longo dos 90 minutos, conseguindo criar algumas situações de perigo junto à baliza leixonense, valendo a inspiração do guarda-redes Ricardo Moura que negou por diversas vezes o golo. Aos 22 minutos, o Freamunde protagonizou a primeira oportunidade de golo: depois de Fausto deixar a bola para Iván Perez, o médio, de primeira, tentou fazer um chapéu ao guarda-redes do Leixões mas o remate acabou por sair por cima da barra da baliza. À meia hora e no seguimento de um livre direto, Pedrinho rematou colocado obrigando Ricardo Moura a uma defesa apertada.  No segundo tempo manteve-se a tendência, jogando-se de forma lenta e com pouca emoção. Ao minuto 64, a bola chegou a entrar na baliza leixonense depois de um remate de Mauro Dalla Costa mas o árbitro já havia assinalado fora de jogo.  Nos últimos minutos, o Leixões cresceu no terreno e chegou mesmo a assustar a equipa de Freamunde, mas, mesmo assim, não conseguiu alterar o marcador.

Jogo disputado no Complexo Desportivo do Freamunde. Freamunde - Leixões, 0-0. 
Equipas: Freamunde: Marco, David Bruno, Luís Pedro, Rocha, Rainho, Pedrinho, Daniel Barbosa (Celeste, 46), Iván Perez (Cafu, 46), Paulo Grilo, Fausto e Mauro Dalla Costa (Diogo Ramos, 73). (Suplentes: Dany, Amadeu, Diogo Ramos, Cafu, Ansumane, Celeste e Anderson). Treinador: Carlos Pinto.

 Leixões: Ricardo Moura, Yuanyi Li, Pedro Pinto, Diogo Nunes, João Pedro, Tandjigora, Malafaia, Bruno Lamas (Caio, 78), Rateira (Jorginho, 68), Alemão (Guo Yi, 85) e Ricardo Barros. (Suplentes: Taha, Pan Ximing, Max, Caio, Jorginho, Guo Yi).  Treinador: Pedro Miguel.

 Árbitro: Hugo Miguel (Lisboa).


Pontuação  individual

Marco- 7
David Bruno - 6
Rocha - 7
Luís  Pedro - 6
Rainho  - 6
Barbosa - 2
Pedrinho - 6
Ivan Perez - 2
Paulo Grilo - 7
Fausto - 5
Mauro Dalla Costa- 5
Celeste - 5
Cafu - 4
Diogo - 1

Melhor em campo - Paulo Grilo

sábado, 5 de dezembro de 2015

Agenda

Prozis novo sponsor do SC Freamunde




O SCFreamunde estabeleceu uma parceria com a Prozis, marca que passa a ser o fornecedor oficial do Clube na área da nutrição desportiva. 
Com este acordo, a Prozis fornecerá os suplementos desportivos aos nossos atletas, com o objectivo de potenciar o seu rendimento. 
Com a maior loja online de nutrição desportiva da Europa, a Prozis junta-se ao SCFreamunde também a pensar nos seus associados. 
Assim, todos os sócios poderão usufruir de descontos na aquisição de produtos Prozis, bastando para isso aceder à Loja online da Prozis e inserir o código FREAMUNDE-10. 
Esta acção trará também vantagens financeiras para o Clube. 
www.prozis.com/5KN

Miss SC Freamunde: 2ª Eliminatória



Estão a chegar as últimas eliminatórias do concurso Miss SCFreamunde'15.

Dia 5 jogamos em casa no DISCOTECH Freamunde e dia 11 vamos até ao Praça Pública em Lousada para selecionarmos mais 8 das nossas 12 finalistas. 

A partir de 5ª feira conheça as novas candidatas e vote na sua preferida em www.missfreamunde.com

Melhor Atleta do SC Freamunde mês de Novembro



Para o mês de Novembro como melhor atleta do SC Freamunde foram nomeados os seguintes nomes:

- David Bruno
- Rocha
- Paulo Grilo
- Pedrinho
- Mauro Dalla Costa
- Fausto
- Raínho
- Luís Pedro

Podem votar na sondagem na barra lateral direita do Blog.

Os vencedores anteriores foram:
- Agosto - ROCHA
- Setembro - DIOGO
- Outrubro - DAVID BRUNO

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Oriental 2-1 Freamunde

Domínio inconsequente do Freamunde

O Freamunde dominou o jogo no terreno do oriental mas de forma inconsequente. Teve mais posse de bola, ocupou na maioria do tempo o terreno do seu adversário mas sentiu enormes dificuldades em rematar à baliza e sobretudo criar lances de golo.
Por sua vez o oriental foi uma equipa mais encolhida, tentava retirar a bola da sua área de qualquer forma, mas em duas ou 3 oportunidades marcou 2 golos.
O Freamunde sente enormes dificuldades em no ultimo passe, no ultimo cruzamento, no ultimo remate, quase sempre saíram sem a direcção correta, e mesmo dominando, o guarda redes adversário poucas defesas dignas desse nome fez.
Notou-se claramente que o Freamunde é muito melhor do que o Oriental, mas ser melhor do que o adversário só entre a nossa área e o inicio da área contraria não traz resultados!
Depois do Freamunde conseguir chegar à igualdade, ainda se pensou que a vitória seria uma realidade, contudo as substituições não resultaram, Ivan perez, Diogo e Anderson não trouxeram nada de novo, pelo contrario, o caudal ofensivo diminui e o Freamunde acabou mesmo por perder quando nada o fazia prever.

PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

MARCO - 2
DAVID BRUNO - 5
ROCHA - 6
LUIS PEDRO - 6
RAÍNHO - 6
GRILO - 7
PEDRINHO - 5
ROBSON - 5
FAUSTO - 4
CELESTE - 4
DALLA COSTA - 6
DIOGO - 1
IVAN PEREZ - 1
ANDERSON - 2

MELHOR EM CAMPO: Paulo grilo - O melhor sem duvida. Percorreu kilometros, esteve em todo o lado do terreno de jogo. Ainda teve tempo de criar a melhor oportunidade de golo de todo o jogo enviando a bola à trave.