domingo, 19 de agosto de 2007

Começo auspicioso

Freamunde vence Penafiel


Dois golos de Bertinho, no espaço de três minutos, foram hoje decisivos no triunfo caseiro do Freamunde sobre o Penafiel, por 3-1, em jogo da jornada inaugural da Liga Vitalis. O Freamunde regressou com um triunfo à prova que já não disputava há seis anos, num encontro que ficou ainda marcado pela expulsão do avançado penafidelense Zequinha, que perdeu a cabeça após um diálogo com o banco da equipa da casa.
O Penafiel foi no entanto o primeiro a marcar, aos 30’: cruzamento da direita de Lourenço, remate de Nélson Campos para defesa apertada de Tó Figueira, e reacção rápida do avançado duriense, que só teve de encostar de cabeça para o 1-0. O Freamunde empatou dois minutos depois, por Bertinho, na sequência de um pontapé de canto, num lance confuso em que a defesa visitante foi incapaz de afastar a bola. Aos 35 minutos, Bertinho voltou a marcar, após cruzamento perfeito de Evandro na direita, quando o guarda-redes Avelino se encontrava fora da baliza.

Na segunda parte, o Penafiel tentou pressionar o adversário, especialmente através de livres bombeados para a área, mas a partida ficou decidida aos 75’, quando Milton surgiu isolado frente a Avelino, que tocou a bola com a mão, fora da área, sendo expulso por Bruno Paixão. A um minuto do fim, Diogo, na primeira vez em que tocou na bola, apareceu sem oposição face a Palatsi, que entrara em campo para ocupar a baliza dos forasteiros, fuzilando o guardião francês.

No minuto final do encontro, Zequinha dirigiu palavras ao banco do Freamunde, foi expulso por indicação do auxiliar e levado, em fúria, por vários companheiros, rumo ao balneário.
Na conferência de imprensa, Jorge Regadas, treinador do Freamunde, revelou que Zequinha "percorreu o banco quase todo com insultos".
Rui Bento, treinador do Penafiel, afirmou que o jogador "tem de crescer em termos de maturidade. Estamos cá para ajudá-lo, porque é um valor que o futebol português não pode desperdiçar".Recorde-se que Zequinha foi expulso nos oitavos-de-final do Mundial de Sub-20 disputado no Canadá por ter tirado o cartão vermelho das mãos do árbitro.
Jorge Regadas cada vez com mais "dores de cabeça" para o ataque.

O técnico do SC Freamunde, parece começar a ter cada vez mais dores de cabeça, para escolher quem jogará na frente de ataque, é que todos os avançados da equipa estão em forma, e não está fácil deixar qualquer um deles fora do onze inicial! Se não vejamos, Bertinho, que foi hoje titular fez um excelente jogo, apontando dois golos decisivos na sua estreia num campeonato profissional; Evandro fez também um bom jogo, fazendo a assistência para o primeiro golo, e trabalhando muito em prol da equipa; Bock, que entrou na 2ª parte, teve tempo ainda de mostrar que podemos contar com ele; Diogo, que entrou já na parte final do encontro, marcou o 3º golo, e mostrou que, os muitos golos que fez na pré-época, não foram obra do acaso.
O sector mais fraco do Freamunde, na minha opinião, continua a ser o lado esquerdo da defesa, Miguel fez hoje a sua estreia em jogos oficiais pelo clube, e mostrou estar em baixo de forma, nos próximos jogos, perante uma equipa com um extremo direito rápido, Miguel sofrerá bastante.

5 comentários:

Anônimo disse...

o defensivo hesley na minha opinião jogou muito hoje.

Anônimo disse...

Jogou bem sim senhor, parece-me um optimo central. Gostei muito do Bertinho, grande elevação, joga muito de cabeça. O que nao me agradou foi a lentidao do Miguel

Anônimo disse...

sócios fdp lol ate o vosso treinador reconhece o vosso valor enquanto adeptos eh eh eh eh

Anônimo disse...

Estamos no inicio de epoca, há jogadores que necessitam de competir e, por isso, comentários quanto as prestações mais ou menos conseguidas dos n/ atletas deverão ser escrutinados daqui por um mes. Aí, com mais lastro poderemos opinar com mais segurança, porém é sempre importante vencer. A qualidade ira ao de cima...

Anônimo disse...

estamos sim no começo da epoca, mas o central hesley mostra que um grande central.