O Freamunde venceu este domingo na visita ao Feirense, por 2-0, atrasando a equipa anfitriã na luta pelos primeiros lugares da Segunda Liga, em jogo da 37.ª jornada.

No Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, a equipa de Carlos Brito chegou à vantagem com um golo de Celeste, aos 55 minutos, e Dalla Costa fechou as contas do jogo ao aproveitar uma falha da defesa do Feirense, aos 73.

Com este desaire, o Feirense 'caiu' para o quarto lugar, com 62 pontos, menos um do que o Famalicão, que venceu na visita ao Sporting da Covilhã (1-0), enquanto o Freamunde surge no sexto posto, com 59.


Feirense e Freamunde foram contidos nas suas ações ofensivas na fase inicial do jogo e só aos 25 minutos a bola surgiu perto de uma das balizas, quando Diogo Ramos cabeceou com perigo para a baliza de Luís Ribeiro.

O Feirense acabou por ser mais pressionante nos últimos minutos da primeira parte e dispôs de uma boa oportunidade para se colocar em vantagem, num cabeceamento de Ícaro que saiu perto do poste da baliza do Freamunde.

Na segunda parte, a equipa de Pepa entrou acutilante e esteve perto do golo por duas vezes, com remates de Platiny (47) e Serginho (49) que quase surpreenderam o guarda-redes Marco.

Mas foi o Freamunde quem se colocou em vantagem após uma falha de Ruben Oliveira, ao perder a bola para Celeste, que entrou na área e rematou cruzado para o primeiro golo, aos 55 minutos.

A perder, o Feirense balanceou-se no ataque e acabou por sofrer o segundo golo depois de mais uma perda de bola no seu meio-campo. Fausto aproveitou para servir Dalla Costa na área, que ao segundo poste ampliou a vantagem para o Freamunde (73).

O Freamunde ainda ficou reduzido a dez unidades por expulsão de Rocha, aos 85 minutos, mas até ao final do jogo o Feirense não conseguiu chegar à baliza de Marco com perigo.

Jogo no Estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira.

Feirense - Freamunde: 0-2

Ao intervalo: 0-0

Marcadores:

0-1, Celeste, aos 55 minutos.

0-2, Dalla Costa, 73.

Equipas:

Feirense: Luís Ribeiro, Barge (João Vieira, 67), Ícaro, Nuno Diogo, Serginho, Cris, Ruben Oliveira, Vasco Rocha, Alí Meza (Kukula, 59), Kizito (Micael Freire, 59) e Platiny.

(Suplentes: Ima, Sérgio Semedo, Fabinho, Mica, Micael Freire, Kukula e João Vieira)

Treinador: Pepa

Freamunde: Marco, David Bruno, Luís Pedro, Rocha, Rainho, Celeste (Anderson, 67), Robson, Pedrinho, Paulo Grilo, Diogo Ramos (Dalla Costa, 70) e Fausto (Amadeu, 88).

(Suplentes: Rui Nereu, Amadeu, Iván Pérez, Cafu, Dalla Costa, Pedro Pereira e Anderson)

Treinador: Carlos Brito

Árbitro: João Capela (Lisboa)

Ação disciplinar: Cartões amarelos a Serginho (18), Vasco Rocha (38), Diogo Ramos (45), Rocha (48 e 85), Barge (57), Dalla Costa (72) e Paulo Grilo (75). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Rocha (85).

Assistência: cerca de 700 espectadores.
Autor: Lusa

PONTUAÇÃO INDIVIDUAL

MARCO - 7
DAVID BRUNO - 7
LUIS PEDRO - 8
ROCHA - 8
RAÍNHO - 8
GRILO - 8
PEDRINHO - 8
ROBSON - 7
FAUSTO - 7
CELESTE - 8
DIOGO - 7
ANDERSEN - 4
MAURO - 6
AMADEU - 2

MELHOR EM CAMPO: CELESTE - O Freamunde valeu neste jogo pela equipa, mas destacamos celeste pelo primeiro golo que foi abertura do cofre para a vitória.