segunda-feira, 14 de maio de 2007

U.Madeira 1-1 Freamunde

IN: Jornal da Madeira

União cede empate ante Freamunde e complica as contas da subida

Tudo mais difícil...

Já seria previsível, mas na partida de ontem, ficou confirmado. O Freamunde tem realmente um boa equipa e será muito difícil ao União de alcançar os seus propósitos.Todavia, essa visão poderá ser também vista pela ordem inversa, ou seja, não será nada fácil aos nortenhos subirem de divisão. Em suma, o equlíbrio é a tónica dominante, embora se reconheça agora, alguma vantagem do Freamunde, após o empate alcançado nos Barreiros.Os nortenhos efectuaram uma primeira parte de bom nível, criando inúmeros problemas ao extremo-reduto do União.Logo aos 6 minutos, Bock deu o mote, num remate defendido com os pés por Nuno Carrapato. No minuto seguinte, a sorte acompanhou o União, quando após um canto, a confusão instalou-se junto á baliza, mas a bola caprichosamente saiu junto ao poste.O União não conseguia as “rédeas” do jogo e eram os forasteiros os conjunto mais perigoso. Perigosidade essa, que foi confirmada aos 21 minutos, num remate de Bok à barra.Os visitantes já faziam por merecer o golo, o que haveria de acontecer à passagem dos 23 minutos, por Bok após um livre superiormente apontado por André Lisboa.O União pareceu atordoado e tardou em responderl.
Todavia, aos 32 minutos, Eduardo derrubou inequivocamente Edgar Costa no interior da área. Grande penalidade que Hermes converteu eficazmente, restabelecendo a igualdade.Com o golo, o União cresceu e até ao intervalo foi o conjunto mais incisivo, embora sem criar perigo eminente.A segunda parte foi muito menos intensa, morna e onde o Freamunde procurou gerir o resultado, arriscando muito menos.Não obstante, foi a primeira equipa a criar perigo, quando aos 48 minutos Milton cabeceou, para defesa atenta de Nuno Carrapato.
O União procurava o golo, mas sempre muito ansiosamente e sem grande lucidez e fluidez, o que beneficiava a segura e prática defesa do Freamunde. E foram mesmo os visitantes a estarem perto do golo, num cabeceamento ao poste, do inevitável Bok quando estavam decorridos 79 minutos de jogo.
Nos minutos finais e mesmo reduzido a dez, o União tentou chegar ao golo, que poderia ter acontecido, primeiro num remate de Steve e depois num cabeceamento de Belic.Arbitragem habilidosa. Na dúvida, penalizava sempre os madeirenses.
«Acusámos algum nervosismo»
Bruno Cardoso (treinador do União): «Sem dúvida, que com este resultado a vida fica mais complicada para nós. A equipa demonstrou um certo nervosismo ao longo da primeira parte. Tentámos sempre trabalhar o aspecto anímico, para que no jogo não estivessem tão ansiosos e nervosos. Mas um facto, é que não conseguiram esconder isso, agravado pelas dificuldades impostas pelo nosso adversário. Houve alturas em que não aprecia a nossa equipa. Não estivemos bem, até atendendo ao que vinhámos fazendo nos últimos jogos. De alguma forma, conseguimos melhorar na segunda parte, mas não foi o suficiente para vencermos. Todavia, as ilações tiradas no jogo de hoje (ontem) serão muito úteis para o próximo domingo».
«É lamentável que uma destas equipas fique pelo caminho»
Jorge Regadas (treinador do Freamunde): «Estou medianamente satisfeito com este empate. Temos agora a possibilidade de em casa vencermos este play-off. É lamentável que uma destas equipas fique pelo caminho, por culpa dos nossos dirigentes federativos».

7 comentários:

Anônimo disse...

Arbitragem habilidosa???
Aqui não dizem que ficou um penalti por assinalar a favor do Freamunde e que a ser concretizado podia deixar o Freamunde em vantagem!
Força Freamunde!
Domingo eles ate se vão assustar com a enchente!!! (e nem é preciso entradas à borla...)

Lampada Azul disse...

Domingo temos que ser efectivamente o 12º jogador, temos que pressionar a equipa adversaria de modo a eles ficarem mais nervosos do que estiveram ontem!
Eles estao habituados a jogar em campos vazios temos que os assustar!!

Força Freamunde!!
Temos que ser campeões!!

Anônimo disse...

se o arbitro foi habilidoso ja vi actuações dos senhores de preto bem mas bem piores...por assinalar ficou um penalty clarissimo a nosso favor..
domingo vamos cantar e incentivar os nossos rapazes

Anônimo disse...

Força Freamunde!!!
Domingo é tudo nosso!!
Que se fodam o Porto, o Benfica e o Sporting!!
Domingo e sempre és a minha unica paixao

Rogério Quintela Silva disse...

Domingo,só há um destino para nos deslocarmos:
Complexo Desportivo do S.C.Freamunde!!
Todos de cachecóis e com a garganta afinada..
Força Freamunde...
Vamos conseguir!!

Brigataazzuri disse...

Domingo vamos tocar no céu!!!
Todos juntos do 1º ao último minuto a cantar pelo nosso Freamunde.

Anônimo disse...

Força Freamunde
Espero assistir a esta festa e que suba um clube que represente os adeptos, a cidade.

Força SCF