segunda-feira, 21 de maio de 2007

«Supermacia deu frutos já no prolongamento»

IN "Jornal O Jogo"

A.M.
Foi preciso esperar 110 minutos para se ouvir a primeira explosão de alegria no Complexo Desportivo de Freamunde: uma jogada de Bock pela direita isolou Milton que, à entrada da área, rematou forte fazendo o único golo do encontro, aquele que garantiu a subida à Liga Vitalis da equipa da casa.
É verdade que, segundo os dois técnicos, a promoção das duas equipas era o mais correcto, mas a única vaga existente foi ocupada pelo Freamunde que foi sem dúvida a melhor dentro das quatro linhas. Os madeirenses mais realistas apostaram em retardar ao máximo o golo do Freamunde, raramente incomodando Tó Figueira. A excepção foi um remate ao poste de Vinícius aos 25´.
O Freamunde que, embora sem fazer um grande jogo, teve nos pés de Barbosa as oportunidades para fazer o golo. No recomeço, Regadas apostou ainda mais no ataque, com a entrada de Filipe e Milton, empurrando os madeirenses para o seu último reduto, mas a bola teimava em não entrar na baliza dos amdeirenses.
No prolongamento a equipa da casa foi, então, mais eficaz e acabou por chegar ao golo, mas já depois de Bock, por um lado, e Delfim, pelo outro, terem enviados bolas aos postes. Seguiu-se a festa, claro!

Jorge Regadas"A vitória do querer desta equipa"
No final da partida que deu a vitória ao Freamunde, o ambiente era de festa, com todos a reconhecer que a equipa da casa foi a melhor no cômputo das duas mãos. Jorge Regadas era um técnico feliz e não escondia a alegria por mais uma subida na sua já longa carreira" Quero aqui salientar que sei ganhar e sei perder. O União da Madeira não teve dignidade na forma como reagiu no final deste jogo. Estivemos a 14 pontos do Pontassolense e acabámos por ser campeões. Isto foi a vitória do sofrimento, do querer e do carácter desta equipa", concluiu Jorge Regadas.

Bruno Cardoso"Estamos tristes e com amargo de boca"
Nos balneários do União da Madeira vivia-se um clima de tristeza, estampada no rosto do treinador Bruno Cardoso. "Este campeonato é uma vergonha. Terminámos o nosso camponato com oito pontos de avanço para agora acabarmos desta maneira. O que fizemos hoje (ontem) dava para ganhar a eliminatória, mas esta situação é injusta. Estamos tristes e com amargo de boca. O Freamunde acabou por ser feliz e dou-lhes os meus parabéns", afirmou Bruno Cardoso.

5 comentários:

maxado disse...

Sofrida mas NOSSA esta vitória LINDA!!!

VENHA O TÍTULO!!!

maxado disse...

ATENÇÃO PESSOAL:

- O S C Freamunde vai colocar à venda o DVD do jogo a partir de 4ª feira, pelo preço de 10 €.

Anônimo disse...

Supermacia? Isso é publicidade a detergente ou quê?!?! O que tu queres dizer é SUPREMACIA. Atenção aos erros. Freamunde sempre

maxado disse...

Jogo de apuramento de campeão é na ANADIA

Anônimo disse...

Grande Freamunde!!
Agora venha a taça e mais uma grande festa!!