domingo, 15 de julho de 2007

O coração que não estava doente

in" record"
EVANDRO E A FORMA COM SAIU DO SANTA CLARA

O treinador do Freamunde, Jorge Regadas, vai continuar a privilegiar o futebol de ataque, no regresso à Liga de Honra e, para que as intenções se tornem realidade, viu o sector ofensivo ser reforçado com jogadores experientes.
O melhor exemplo é o do ponta-de-lança Evandro, que foi o melhor marcador da Liga de Honra há 3 épocas, mas que em 2006/07 foi forçado a seguir a carreira no Brasil devido a um “falso” problema clínico detectado nos Açores. “Quando fui para o Santa Clara, o médico do clube mandou-me para o Centro de Medicina Desportiva de Lisboa, porque disse que eu tinha o coração dilatado. O problema é que nunca assumiram o risco de ficar comigo e tive que regressar ao Brasil”, lamenta o avançado, que ficou depois mais tranquilo quando teve conhecimento que, afinal, o seu estado de saúde era normal. “No Brasil, fui submetido a exames e garantiram-me que estava tudo bem. Agora, só quero continuar a fazer o que gosto, que é jogar futebol”, assegura.
Curiosamente, a vida de Evandro sempre esteve ligada ao desporto. “Comecei a praticar judo quando tinha 4 anos e isso ajudou-me a desenvolver os aspectos físico e táctico”, revela. Mas a vontade de seguir o futebol fez com que desistisse das artes marciais aos 15 anos: “Na altura, ficaram desiludidos porque era dos melhores na minha categoria. Mas não estou nada arrependido.”Agora é em Freamunde que promete regressar aos golos. “É esse o meu objectivo, mas primeiro pretendo ajudar o grupo a conseguir a permanência.”, assevera

Nenhum comentário: