terça-feira, 28 de agosto de 2007

Evandro em destaque na imprensa de hoje

Jornal "O Jogo"

"Sinto que tenho algo a provar"
Chegou a Portugal em 2001, com o rótulo de goleador, para jogar no Vitória de Setúbal, então na primeira divisão. Com apenas 19 anos sentiu dificuldades de adaptação, mas viria a confirmar os créditos no Maia, na Liga de Honra, onde foi figura de proa. Contratado pelo Santa Clara, viu a sua carreira ser interrompida abruptamente devido a problemas cardíacos que o davam como inapto para o futebol. Evandro regressou pela segunda vez a Portugal para jogar no Freamunde e os golos não demoraram a surgir. No passado domingo deu os três pontos aos "capões", com um golo sentido de forma "especial”.
"Neste meu regresso sinto que tenho algo a provar. Quero mostrar que estou apto e com as minhas qualidades intactas”, explicou. Foi só um golo, mas que faz o avançado sonhar mais alto. "Quando vim para Portugal, em 2001, vim para jogar na SuperLiga e é onde pretendo regressar. Apostei muito nesta temporada e declinei até uma proposta da China para poder regressar”, confessou.
Sem estabelecer metas, o brasileiro, que se define como ”bom cabeceador" e que remata "com facilidade com ambos os pés”, sempre vai dizendo que gostaria de fazer "uma dezena de golos". "Se o conseguir vai ser bom para mim e para o clube, que tem um balneário fantástico e uma Direcção sempre presente”, afirma. O facto de o Freamunde jogar em 4x3x3 é importante para o avançado, mas não é a chave do êxito. ”Mais importante do que a táctica é a qualidade dos jogadores que determina o sucesso ou insucesso. O Freamunde tem um excelente grupo e lá na frente a concorrência é muito forte”, rematou.

"A paragem acabou por ser positiva"
Evandro comenta a sua saída de Portugal com a mesma simplicidade com que remata à baliza. "Os desportistas têm o coração dilatado e o meu estava um pouco acima do normal, porque pratico desporto desde os quatro anos. Comecei no judo. Quando regressei ao Brasil parei durante alguns meses, para voltar a fazer os exames. O resultado foi positivo e por isso voltei à competição. Não culpo ninguém pela minha paragem. Acho que foi até positiva, porque me permitiu esclarecer as dúvidas que subsistiam".


5 comentários:

Anônimo disse...

Força entao!!

Anônimo disse...

Freamunde espera muitos golos teus, força!!!!!

Anônimo disse...

Por falar em problemas cardíacos...é de lamentar a morte do jovem atleta do Sevilha,António Puerta...deveras lamentável,tinha apenas 22 anos!!!
Quanto ao Evandro,espero que continue com essa garra e essa determinação para dar muitas alegrias ao nosso Freamunde.
Força Freamunde.

Anônimo disse...

Força Evandro conto contigo para voos muito altos
Freamunde sempre

Anônimo disse...

Evandro em brasileiro,
Evandro em português,
Evando no Freamunde
Até podia ser chinês!!!

Uma sentida homenagem, em tom popular, ao nosso goleador de domingo.

P.S. a vida começa depois dos 50!