sábado, 25 de agosto de 2007

Freamunde estreia-se na 1ª divisão nacional de juniores hoje

PONTUAR NO CANDAL PARA COMEÇAR BEM

O Nacional de juniores arranca hoje, com o estreante Freamunde a visitar o Candal, equipa que quase atingiu a fase final na última época. Manuel Pacheco afiança que os «capões» estão “motivadíssimos”.

“Se a memória não me atraiçoa, é a primeira vez que o Freamunde compete na I Divisão”, diz o presidente Manuel Pacheco, a O NORTE DESPORTIVO, antevendo a visita desta tarde (17h00) ao Candal. Os «capões», “há muitos anos nos Nacionais”, foram segundos classificados da II Divisão 2006/07, com os mesmos 12 pontos do que Merelinense (campeão) e Atlético (terceiro), e o sorteio ditou uma entrada «a doer», com duas equipas que, na última temporada, lutaram até à última jornada por um lugar na fase final da I Divisão: Candal e Académica.“
A motivação e a ansiedade são as naturais nesta altura. O grupo é muito coeso e a equipa está motivadíssima para a visita ao Candal. Tem treinado muito bem e acredito que amanhã [hoje] vai fazer um bom resultado”, adianta Manuel Pacheco, explicando a vantagem de começar a Zona Norte da I Divisão perante dois favoritos: “Se começarmos bem com o Candal, que fez um bom Campeonato e esteve a um passo de disputar o título, mais vai valorizar a equipa”.“Se começarmos bem perante duas equipas de topo, dois bons resultados irão encaminhar a equipa para fazer um Campeonato tranquilo, cumprindo os objectivos definidos”, argumenta o dirigente, salientando que a meta é a manutenção. E reforça: “Às vezes, pensa-se que é mau começar perante equipas mais fortes. Se concretizarmos o objectivo de empatar ou ganhar, a equipa vai ficar muito mais confiante”. O presidente salienta que o treinador Juvenal tem o plantel a 100 por cento, sem qualquer lesionado ou castigado, e lembra que os juniores foram «reforçados» com “sete a dez” elementos que ajudaram os juvenis a sagrarem-se campeões distritais na última temporada.
Além da visita do Freamunde ao Candal, a primeira jornada da Zona Norte engloba os seguintes encontros: Leixões-Varzim, Naval 1.º Maio-Merelinense, Sp. Braga-Sp. Espinho, Penafiel-Gil Vicente, Vizela-FC Porto, Académica-Vianense e Vit. Guimarães-Boavista. O Rio Ave folga nesta ronda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Força Freamunde...