terça-feira, 21 de agosto de 2007

Insultos e exaltação

SÓCIOS PROVOCADORES PARA EXPULSAR


Causaram brado as declarações de Jorge Regadas a visar “alguns filhos da p... que são sócios do clube”. Freamunde acordou sobressaltada face ao choque declarado do técnico. Importava ouvir a reacção da Comissão Administrativa no que pode tornar-se num mal-estar premente com os sócios. Mas só um membro da CA tomou posição e solicitou anonimato. Segundo essa fonte, “é reconhecido que as frases do treinador foram exageradas”, mas são “compreendidas pela exaltação de Regadas face aos insultos de que foi alvo o jogo todo”.Este elemento da Comissão que gere o Freamunde preconiza “estabilidade no clube como um todo, no ano de regresso à Liga de Honra”, mas salienta que “os dois ou três associados em causa estão devidamente identificados e pode propor-se, em próxima assembleia geral, a sua expulsão”, concluindo que “sócios destes não fazem falta”.Ontem, foi folga e hoje Regadas já prepara a visita a Olhão, para a qual pretende recuperar os lesionados Traoré e Nemouté.

Fonte "Jornal Record"

37 comentários:

Anônimo disse...

Subscrevo, na íntegra, a posição do elemento da CA. Com efeito não se pode permitir que dois ou três associados, não mais, se coloquem em bicos de pé, para se fazerem notados, colocando, em crise, a orientação, escolha e escalonamento da equipa para os jogos.É necessário criar um código de conduta, - porém,não amordaçando as críticas, pela positiva e liberdade de opinar de modo diferente,o que é salutar e impõe-se, - que incuta no associado o respeito pela colectividade, seus dirigentes, corpo de funcionários e grupo de trabalho.
Se, por motivo extra futebol, não lhes agrada a eleição do n/ treinador, de duas uma:
provoquem eleições e dirijam o Clube, ou, desapareçam; só fazem falta quem, irmanado com os anseios e interesses do SCF, cá está. E, estes, são a maior maioria, esmagadora e trituradora da massa adepta. VIVA O SCF

Anônimo disse...

concordo totalmente com o caro anónimo!Não tenho mais nada a acrescentar!
Muito bem...
Quem fala assim....
Viva o SCF

Anônimo disse...

Força REGADAS tens sido um grande treinador, conseguis-te tirar o freamunde do fundo do posso e traze-lo para o mundo dos grandes que é onde sempre deveríamos ter estado.não ligues ao k 2 ou 3 fdp... andam a dizer...continua assim, faz com k o nosso freamunde volte a ser campeão

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
freamunde allez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
freamunde allez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O que o Regadas diz que se foda, o que interessa é que ele ponha a equipa a ganhar!!

Anônimo disse...

fico triste ao ver pessoas, depois dakilo ks passou no domingo ainda virem defender o jorge regadas os gestos obcenos k ele dirigiu aos adeptos, e as palavras k proferiu,não me venham dizer k era para 2/3 socios foi para toda a massa associativa do freamunde, eu era 1 pessoa k ate gostava dele não o critikei e senti-me ofendido, e mais digo, kem não se sentiu ofendido não é bom freamundense.
o freamunde é 1 instituição de respeito não pode ter pessoas sem o minimo de respeito para kem com as suas cotas ajuda a pagar o seu ordenado.
agora pergunto, kem esta a arranjar esta polemica toda, os socios ou o jorge regadas?
dá k pensar.....
freamunde sempre....

Anônimo disse...

Toda a gente sabe que o Jorge Regadas é um filho da puta, é bom treinador mas como homem não vale uma merda, por isso é que nunca chegou à primeira liga, é um vira casacas que nao olha a meios para atingir fins! Toda a gente já sabia disso, quando ele veio para cá de novo, ele já fez tanta merda cá que para mim já é normal, por isso enquanto ele continuar a ganhar vou apoia-lo, quando começar a perder, é manda-lo com a puta que o pariu logo!!

Se é que ele vai chegar a perder, porque a qualquer momento, vai embora e não dá "cavaco á tropa"!!

Anônimo disse...

Sr.Luis M:não gosta, coloque na borda do prato;não se sente bem, está constrangido, a titulo pessoal, ou clubístico?provoque eleições, assuma a gestão do clube.Em democracia o sistema funciona deste modo.Se é a título pessoal, mude de gosto.Por último não lhe fica bem o insulto pessoal.Cultive a cidadania e não resvale para a calúnia, colocando, em crise, a honra e consideração que as pessoa merecem.O seu direito à critica, não lhe permite ir pela via do insulto, muito menos a titulo pessoal.

Anônimo disse...

Quanto ao anónimo ofendido, compreendo a sua tristeza, mas mais ofendidos foram a esmagadora maior, maioria de adeptos e simpatizantes, porque, desculpar-me~´a, foram, efectivamente, doios ou três adversários do SCF, que,por acaso, se sentam na bancada dos verdadeiros sócios. Um abraço freamundense.

Anônimo disse...

Este comentário é um trecho humorístico... fiquem bem e visitem o meu blogue! ;)

Anônimo disse...

...o sr regadas devia era de estar calado porque a mesma massa associativa que o apoiou foi a que ele insultou agora. Por mt que n tenha gostado das criticas tinha mais era de ouvir e responder de forma correcta, adulta e bem educada...com a falta de respeito que teve para c as pessoas so perdeu a razao...por muito bom que seja um treinador nao se dirige a um socio a chama-lo filho da puta nem se vira para uma bancada a fazer gestos obescenos... devia reflectir e assumir que errou...deve um pedido de desculpas a todos os freamundenses!

Anônimo disse...

caro anónimo freamundense é certo que o comportamento do Sr. Jorge Regadas não é de aplaudir.Convirá, porém, que foi uma atitude reactiva para com dois ou três individuos que, formalmente serão associados, mas, dos adversários. Compreenda que antes de começar, ou no inicio, já estava a ser criticado, que se perdoa,( eles não sabem o que dizem...)mas insultado.A que título? Por nos dar títulos, só se for.Posso-lhe garantir que a esmagadora maioria de sócios e simpatizantes do SCF não se revê na atitude desses três ou quatro menores.Vivam os verdadeiros Freamundenses, que o são, independentemente, de ser A ou B o treinador ou de ser X ou Y a Direcção.VIVA O SCF

Anônimo disse...

curiosos os comentários 1, 10 e 14... cheira-me a direcção...

mas nao qualquer um...

provavelmente o mesmo que andava a falar "contra" a campanha pelo sintético...

a atitude do regadas é vergonhosa e mais vergonhoso é andarem a defende-lo...

o anónimo que se identifique, não?!?!? é q os outros adeptos podiam ficar a saber qem é... mas descanse Dr, eu não o denunciarei...

abraço, c.nunes

Anônimo disse...

Sr.C.Nunes: Antes de mais não sou o tal Dr.«contra» o sintético, mas crítico quanto ao modo de o peticionar.Isto posto, é caso para realçar a sua ficção, desculpar-me-á, doentia no tal Dr.;já lhe disse, aquando do «sintético» que não sou Dr.
Quanto ao tema da sua intervenção, compreenderá que não o considero inquisidor de censura, prognosticando a autoria dos seus números de lotaria.Continuo a pensar e opinar que alvo de críticas devem ser os tais «meia dúzia de três», que estão a mais na família Framundense.Não sou dos que rasgam os cartões, deixam de ver jogos do n/ clube, porque está lá o A, B ou C., ou porque não gosto da Direcção. A m/ primeira preocupação é a colectividade, que tem mais de setenta anos de idade e que deve ser respeitada.
Quem, por despeito pessoal, politico ou outro, que nada tem a ver com o Futebol, que directamente interpele quem ofendeu e, cara a cara lho transmita.O clube não pode servir de almofada para essas «dores de parto»...Os visados estão concretizados«...meia dúzia» e, esses, é que poderão estar ofendidos, sendo que «quem semeia ventos( os insultos lançados ao Treinador) colhe tempestades(FDP)» Mais ninguém,de boa fé, sentir-se-á ofendido.A não ser pelo comportamento dos tais«...meia dúzia»
Como sabe, no jogo com o Penafiel, não vi ou ouvi coro de protestos direccionados ao Treinador, por jogar A ou B,mas sim esses tais «meia dúzia», direi três ou quatro, em que a masa associativa não se revê. Entendido. Quanto ao Dr. não consta da pia baptismal. Saudaçõs desportivas.

Anônimo disse...

Há um silêncio ensurdecedor...estão à espera...

Anônimo disse...

"A m/ primeira preocupação é a colectividade, que tem mais de setenta anos de idade e que deve ser respeitada." como é que o meu caro anónimo diz isto quando o treinador do clube vem para os jornais insultar os sócios...ganhem verhgonha e tenham coragem para dizer que o sr.regadas esteve mal...quem lê a imprensa diz que aqui come-se e cala-se e quem manda é o treinador!!!

Anônimo disse...

MEU CARO CONSÓCIO: QUEM LÊ OS JORNAIS TAMBÉM, COMO DEVE COMPREENDER, SABERÁ CONTAR: EM CENTENAS DE ASSOCIADOS SÃO, CONFORME FOI DITO E INFORMADO POR ESSES MESMOS JORNAIS,...MEIA DÚZIA QUE , EU, ACRESCENTO «DE TRÊS»; NAO SE REVEJA NESSA«MINIMÉSIMA MINORIA».uM ABRAÇO FREAMUNDENSE.

Anônimo disse...

bom de pois de ler todos estes comentarios... só posso tirara uma elação e que o SR. Jorge Regadas tem que vir a publico retratar-se não pela frase dita na comunicação social porque ai referiu-se a meia duzia de socios que ele identificou plenamente... eu que estava lá não me senti ofendido pelas palavras ditas na comunicação social escrita... agora o que não tolero foram os gestos obsenos para toda a bancada qunado todos os socios festejavam o golo da vitoria o dois a um ... isso e que acho que a direcção agora depois desta brilhante vitoria sobre o Olhanense o obriga-se a retratar publicamente ou mesmo aqui no blog do freamunde...porque uma coisa e certa o S.C.F. e dos socios e simpatizantes e não de quem e pago para ganhar os jogos e treinar a equipa ao durante a semana... só uma nota tudo isto que vem do SR.Jorge Regadas esta falta de saber controlar a pressão que e vivida no banco não terá a haver com uma remota possibilidade da sua saida para um clube Romeno... VIVA O S.C.FREAMUNDE 6 PONTOS JA CÁ MORAM.....

Anônimo disse...

Sr.sócio há 15 anos:Ainda bem que não se sentiu ofendido, como eu, e centenas de sõcios e simpatizantes do n/ clube.É correcto afirmar-se que o clube é dos sócios, acrescentarei, dos genuinos, verdadeiros,e não dos mal formados,malcriados e que se ausentam da vida do clube, quando este, é orientado por A em vez de B ou a Direcção é composta por X ou Y. Quanto ao fantasma romeno, do coração da Transilvânia, só tenho receio do Conde Drácula...
Durma tranquilo e sonhos celestes,i e, azuis( e já agora)brancos.

Anônimo disse...

do socio a 15 anos...eu no meu comentario esquecime de dizer que sou anti jorge regadas a 100% só que para bem do meu clube tenho que ver que neste momento e noutros ele de facto como treinador tem algo de muito especial para o S.C.F. e mais para esta epoca que foi ele que fez a equipa do princio para o fim e acho que nisso ele sabe o que faz pois so o rodeia quem ele quer... mas tenho que admitir que o importante são as glorias que o meu FREAMUNDE TEM ... vamos por uma pedra sobre o assunto e apoiar a equipa em tudos os jogos como faz a nossa claque a qual eu não pretenço nem pretendo ...mas bato sempre as minhas plamas ate de quem eu pessoalmente não gosto... em relação aoque eu disse no outro comentario sobre a hipotectica saida do sr.jorge regadas e o seguinte já o vi a sair de treinador do freamunde por muito menos e gato escaldado de agua fria tem medo e a saida dele neste momento tão crucial para as nossas aspirações era uma machadad em todo o trabalho realizado por toda agente que trabalha em redor do treinador e tambem de todos os socios ... a outro promenor sou e vivo em paços de ferreira mas sempre fui e sou freamundense de corpo e alma....
p.s. convida a todos os raticipantes a não usarem palavras menos proprias neste post...

Anônimo disse...

Sr.Socio há 15 anos:tributo ao seu reconhecimento de ser 100% anti-Jorge Regadas.Fiquei esclarecido quanto à bondade dos seus comentários.Saudações azuis e brancas.

Anônimo disse...

Palavras para quê
Ao senhor que comenta e diz, se não estão bem façam eleições etc. etc. tenha vergonha na cara, pois a garantia é total é membro da direcção e não lhe fica bem ter estas atitudes pois se não fossem os freamundenses todos ajudar nada disto se fazia nada disto acontecia vamos saber andar neste mundo pois isso parece mais uma ameaça do que outra coisa qualquer, se não está bem demita-se pois nesta terra tudo se resolve.
Um treinador ou jogador tem que estar preparado para não ouvir para além das quatro linhas.Nunca darei razão às pessoas que insultam seja quem for mas também não posso dar razão a uma resposta daquelas (um pedido de desculpas só lhe ficava bem).
Mas voltemos ao que interessa será que esta meia dúzia de sócios só agora é que está a mais no freamunde, estes mesmos não os conhecemos sempre assim porquê só agora porque tudo nos está a correr bem já se pode dizer tudo o que se quer vamos a ter tino nessas cabecinhas pois se fôssemos expulsar por qualquer razão se calhar começáva-mos por alguns directores que em plena bancada insultam alguns sócios.
Tudo isto acontece porque todos gostamos demais deste nosso clube , desta nossa terra.
Tudo isto se resolve com um pedido de desculpas.
Viva o S.C. Freamunde

Anônimo disse...

Ao Sr 61 nada nem ninguém me impedirá de tecer comentários, em que situação seja.Balizado o comentário pelo direito à diferença, respeitando opinião contrária.Reafimo tudo quanto disse,já que não confundo a árvore com a floresta. O ser associado implica direitos e obrigações.O SCF é uma colectividade com centenas de associados,que irá festejar , no próximo ano, 75 anos de idade, que não pode ser desrespeitada por meia dúzia de três.Não podemos permitir que motivações pessoais, politicas sejam atiradas para a vida do SCF.
Daí, repito, não estão satisfeitos com a politica da C.A,com o Treinador e as suas escolhas,assumam.Em democracia o sistema é assim que funciona.
Não utilize a ameaça,...está identificado, como meio de amordaçar a liberdade de expressão. Cultive, antes a cidadania e pugne pelo bem do clube e da terra que também É MINHA.Passe bem.

Anônimo disse...

NÃO SOU 61 MAS SIM UM POSSIVELDR... MAS ASSUMO AGORA CANDIDATO A PRESIDENTE S.C.FREAMUNDE COM UMA OFERTA NO VALOR DE 100.000.00€ E OUTRO TREINADOR SE FOREM PROVOCADAS ELEIÇÕES COM UMA CONDIÇÃO QUE O ACTUAL DEPARTAMENTO DE FUTEBOL PROFISSIONAL E DIRECÇÃO JUVENIL SE MANTENHA FANÇAM-ME UM REPTO ESTOU COM A ALCUNHA DE DR. SE HOUVER BASTANTE APOIO E HOUVER JA ELEIÇÕES SOU CANDIDATO... SEM MEDO MAS NÃO GARNTO A SUBIDA MAS A MANUTENÇÃO SIM ...AGUARDO APOIOS AQUI NESTE POST...VAMOS FORÇA...

Anônimo disse...

Foram os Taipas, Vianas, Barbosas e muitos outros como os Regadas que ao longo de muitos anos sempre estiveram ao lado nas dificuldades e exitos do S.C.F., assim como, o Jorge Regadas como jogador e agora treinador...e para quem pertence a uma familia de pessoas que tanto deram e dão ao S.C.F. julgo ser lógico e no minino compreenssivel o descontentamento de alguém que se sente mal tratado por quem vai assistir aos jogos com o unico proposito de julgar as falhas do seu treinador, porque não gosta da pessoa em causa, não pelo trabalho realizado em prol do S.C.F., mas sim por outras questões pessoais que naõ podem ser misturadas com a vida de cada cidadão. Respeitem o Homem treinador, e deixem de fazer comentários pessoais, porque certamente todos "vós" e "nós" temos defeitos...respeitem as diferenças e reconheçam o valor e mérito de cada um.
A.R.

Anônimo disse...

Sr.«futuro» Dr: Provoque eleições.

Anônimo disse...

Subscrevo, completamente, o comentado por AR.Visão lúcida e sensata da questão.

Anônimo disse...

E eu acrescento, "in totum", tenho dito.

Anônimo disse...

AO DR.

O QUE DISSE É MUITO VAGO...DIGA ALGO MAIS CONCRECTO

Anônimo disse...

neste momento de estado de graça eu o "DR" não teria qualquer hipotese alguma em conseguir provocar eleições... alias se o fize-se hipotecava o futuro que pretendo fazer ao S.C.F. porque se eu mesmo o tenta-se agora era a minha descredito total pois não tinha poder para tal...para isso presisava de apoio pois para esclarecer melhor eu tenho um projecto para o S.C.F.em que a breve tempo passa o S.C.F. PELA 1ªLIGA PROFISSIONAL..digamos que precisava de três anos ... o projecto passaria pela restruturação do departamento de futebol juvenil em criar um ou dois clubes satelites para as camadas jovens ter um director tecnico profissional ter um só funcionario na secretaria...o terreno onde ja teve um campo para volei de paria ou futebol de praia seria rentablizado com uma futura construção de um edificio com umas bombas de gasolina e um futuro hiper mercado...tudo isto pode parecer um bocado descabido mas pelo vi com esta subida de divisão e o ser campeão vi pobres e ricos freamundenses unidos como nunca acho que temos socios e simpatizantes com audacia sufeciente para andar no topo se não veja-mos se fazemos os brilhares que fize-mos quase sem fundos e sem saber muito bem a oende ir buscar ... se fizer-mos planos a medio prazo sustentados em bases de investimentos que possamos tirar dividendos... aproveitando oque de bom tem esta direcção actual tendo uma visão mais profunda em termos de rentablização dos activos do FREAMUNDE como futuros atletas... não é por a caso que neste momento temos varias equipas nos nacionais de futebol ,juniores , juvenis, iniciado... ali tem que haver alguma rentablização para o futuro em dez ou vinte que seja dois ...que e bom ...por estas e outras situações e que me proponho a liderar um projacto de uma dimensão mais empresarial que propriamnete futubolistica... acreditem tenho este projecto tenho os contactos tenho as pessoas interesadas e uma pequena oferta de 100.000,00€ para o S.C.F. neste momento só posso mostar alguma coisa neste post porque tenho mesmo que ficar por aqui para bem da establidade do S.C.F. porque não quero que me confundem com um messias que chegou agora com solução para tudo não e bem assim tudo isto e muito serio... vamos dar espaço a esta direcção que para humilde esta a trabalhar bem... claro que se propociona-se eleições por qualquer motivo eu me candidataria a presidencia do S.C.F. que teria de deixar de ser comissão admistrativa mas sim uma direcção com presidente conselho fiscal e presidente de assembleia o porque de eu dizer que e muito importante alguns dos elementos desta actual direcção...e e só espero não ter escrito o que não devia mas foi para tentar esclarecer algumas duvidas eu nunca briquei com coisas bastante serias não e a ser agora a minha endentidade ficara para uma altura em que eu veja que e propria e que não destablize a união dos FREAMUNDENSES... ATE UMA PROXIMA ....

Anônimo disse...

É bom saber que existe almofada para eventual, que não de espera, nem deseja, queda.Obrigado futuro «Dr».

freamunde allez disse...

É bom saber,que existem pessoas interessadas em assumir o futuro do clube em caso de eventual vazio directivo. Só esperamos que na hora H,ou seja, em quase todos os finais de epoca, estas pessoas apareçam e não o façam apenas em posts da internet.

Anônimo disse...

peço desculpa mas tenho que voltar cá para responder na hora h não tem aparecido porque começa haver ou de proposito ou não um certo comodismo de quem esta la porque fica-se sem saber se fica ou vai ate a ultima e depois vem sempre fiquei porque mais ninguem quis assumir..nas ultimas eleições posso dizer que não assumi uma liderança porque o S.C.F. tinha subido e tinha sido campeão só por isso e tambem sabia que era do agrado da actual direcção ficar ...acho bem que sim pois tinham o direito de saborear uma subida a outro nivel e tambem tinham trabalhado arduamente na epoca anterior para por establidade no S.C.F. (financeira , e credeblidade que ja estava a faltar...)porque se houver no final do mandato a certeza que não fica e não fica mesmo pois eu avanço logo com um projecto a medio prazo para o S.C.F., TAMBEM POSSO ADIANTAR QUE SE VIR QUE ESTE ANO O s.c.f. PRECISAR DE DINHEIRO PARA UMA EVENTUAL SUBIDA EU VOU APARECER A ESTA DIRECÇÃO PARA ISSO ...esperem pelo mes de janeiro de 2008,para ver,o que quero e ver o S.C.F. na mó de cima independentemente de quem esteja lá...fico aguardar ...se tiver oportunidade que e um vazio de direcção mas verdadeiro não simulado como tem sido eu apareço...agora e que e ate uma proxima vez ...mais dauqi algum tempo pois tenho medo de destablizar... e não convem nada...saudações freamundenses para todos ... o que eu prometer eu cumpro e de familia...

Anônimo disse...

Pela CA, grupo de tralho e funcionários,tudo faremos para poder aparecer em Janeiro de 2008.Então, até breve.Saudações azuis e brancas.JR

Anônimo disse...

estamos no bom caminho temos equipa embora...tivesse-mos perdido mas não sai do estadio desiludido nem envergonhado... acho que estamos no caminho certo... não deve-mos esmorecer temos que apoiara equipa e todos que a rodeiam e neste momento por isso ja não digo irmos todos para o Estoril no proximo mas em casa com o trofense vamos mostra que a derrota caseira com o Beira -Mar foi puro acidente de percurso... para mim queria destacar três jogadores embora todos estivesem bem mas no meio campo o Filipe Pastel o Brandão e na frente pela genialidade o Bock os meus parabens o menos mas precisa tambem de mais ajuda foi o Tó Figueira(mais concentração ) .... VIVA O FREAMUNDE